Observatório Alviverde

25/02/2010

VENCER O FLAMENGO DO PIAUÍ, MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO É UMA IMPOSIÇÃO! SE O PALMEIRAS NÃO VENCER FUJAM, PORQUE É ASSOMBRAÇÃO!

Nem bem chegou e Antonio Carlos já disputa uma decisão. Palmeiras e Flamengo do Piauí decidem, hoje à noite, no Palestra, quem segue e quem fica no meio do caminho da Copa do Brasil, o atalho que conduz à Libertadores em 2011.

Sinceramente, eu não tenho medo, nenhum receio de perder esse jogo. Ao contrário, sou convicto de que o Palmeiras vai ganhar fácil. Mais do que obrigação, é uma imposição.

Só não me arrisco dizer que de goleada. Por que? Porque a nossa torcida é diferente e parece não gostar de ganhar de goleada ou por largas diferenças.

Toda a vez em que estabelecemos uma diferença de dois gols, ela, em vez de gritar mais um, prefere gritar olé. É um velho vício palestrino, uma doença, que nomino como "a síndrome de academia" ou, em outros termos, mania de grandeza.

Assim, abdicamos constantemente de fazer gols e ficamos a enfeitar o pavão, tocando improdutivamente a bola para os lados de forma estéril, inútil e irritante.

Sou convicto de que é por isso que os nossos times não empolgam, não incendeiam... Caem sempre no marasmo, abrindo mão da objetividade ofensiva e sem mostrar qualquer apetite ou sede de gols.

Mas a culpa disso, sem qualquer dúvida, é da torcida, pois os jogadores costumam fazer o que a torcida lhes solicita. Que ela pare de pedir o "olé" e peça sempre "mais um".

Não, não critiquem o meu excesso de otimismo se sustento que ganharemos do Flamengo Pi com folga. Sou torcedor, não jogador.

Quem não pode ter excesso de otimismo é o grupo de jogadores, embora uma boa dose de otimismo e auto-confiança devam fazer parte da filosofia de um clube guerreiro e vencedor.

Hoje vamos jogar com dois alas, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Na equitativa distribuição das peças e funções volta Figueroa, volta Edinho e há a dúvida noticiada da possibilidade de ausência de Cleyton Xavier.

Essa notícia, ao meu sentir, só confirma a sua presença, partindo do princípio básico de que ninguém quer se ausentar de uma decisão. Muito menos um "fominha" como Cleiton, no bom sentido da expressão.

No mais, entram em campo os jogadores que se houveram magnificamente bem contra os bambis, tática, técnica e fisicamente!

Se impusemos o nosso jogo e a nossa maior categoria sobre um time das dimensões do São Paulo, porque não o faríamos contra o esforçado mas humilíssimo time do Piauí?

Tenho, estejam certos disso, respeito e simpatia pelo futebol piauiense que conheci bem, nos tempos de Sima, considerado até hoje o maior jogador do estado em todos tempos .

Conheci o time do Tiradentes, patrocinado pela PM, reforçado por jogadores experientes do sudeste, que conseguiu vencer o Palmeiras de Dudu, Ademir Guia e outras figurinhas carimbadas da nossa academia!

Só que eu não acredito em zebra, até porque jogamos por um empate de qualquer placar.

Não obstante, a flagrante diferença técnica entre as equipes, adstrita ao fato do jogo ser em Sampa, dão-me a convicção de que já estamos classificados.

Falta apenas o cumprimento circunstancial e obrigatório da tabela da CBF, porque fomos impotentes e incompetentes para evitar o segundo jogo.

Mas se, por acaso, der algo diferente do que eu disse, fujam porque é assombração.

DEIXE A SUA OPINIÃO!

8 Comentários:

  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 12:45 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Eu tambem acho que hoje a gente vai ganhar com facilidade porque do geito que o time esta entusiasmado ninguem vai segurar a rapaziada que tambem está querendo mostrar serviço para o novo treinador. Eu acho que nos vamos ganhar de 3 a 0 porque voce tem toda a razão quando fala que o Palmeiras não tem boa vontade para fazer gols e quando a gente ganha de dois a zero já é goleada. Eu concordo com voce que precisa mudar esse pensamento porque as vezes as classificação. os campeonatos e as decisões decidem pelos gols que um time marca. Um abraço a todos

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 12:50 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Saudações alviverdes Alcides! Hoje é caixa! Creio que Zago deve testar outras formações, principalmente se o time sair na frente e pegar confiança, gostar do jogo. Creio que deve entrar com a mesma formação do ultimo jogo, mas com Edinho no lugar do Marcio e Saconny no lugar do CX10. Posteriormente creio que colocara o Marquinhos, de repente até o Ivo também pode estreiar. Estou esfregando as mãos para a estreia do Licoln, que pelo que li já está treinando com bola e fazendo coletivos. Teve uma recuperação física impressionante e deve estreiar na proxima rodada do Paulistao. Ainda precisamos de um atacante referência, mas no geral o time esta bom e nao acredito em uma Zebra hoje, vamos vencer! Forte abraço a você e todos da família OAV. Obrigado pelos comentarios no Observações Palestrinas!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 13:04 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Valeu, Alceu, valeu Felippe
    Eu gostaria que os amigos que postam aqui no OAV também postassem no Oservações Palestrinas de nosso amigo Felippe e que abrissemos lá, também, um espaço de discussões. O endereço pode ser acessado na aba direita, na lista de blogs. Saudações esmeraldinas

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 13:15 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Vamo lá Verdão. Hoje é moleza. 3 x o pra nós no mínimo. Eu acredito. O Alcides tá certo. A gente precisa mesmo é chegar mais no gol. Olé é bobagem. Eu quero mesmo é gol. Valeu.
    Domingo com Lincol a gente ganha do Rio Claro.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 14:09 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Valeu pelo apoio Alcides! Tem post com uma pitadinha de humor hoje no Observações Palestrinas, acessem! www.observacoespalestrinas.blogspot.com Abraço a todos e novamente grato Alcides!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 14:48 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Alcides, sobre o BMG vai ser patrocionio ou só apoio? Vai sair alguma coisa na camisa? Pq eu acho que no contrato com a Samsung fala que é exclusivo da empresa. Posso ta enganado, mas acho que é sim. A nao ser que usem o uniforme do A.C. ou placas de publicidade no Palestra. Forte abraço!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 16:12 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Fellipe
    Trata-se de linha de crédito para dar apoio a contratações, colocação de publicidade estática no estádio e nas dependências do clube.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 20:37 , Anonymous SERGIO disse...

    ..

    Alcides - o "Almirante".

    Continua conduzindo esplendedamente sua nau.

    CONFIO plenamente na vitória. Chove em SP no momento, não aquela chuva torrencial, mas aquela fina e contínua.

    Mesmo assim a diferença técnica entre os times são gigantescas.

    Ainda que com campo pesado, não é possível pensar em nada que não seja até uma goleada!

    REALMENTE MEU AMIGO, CHEGA DE ASAS DE ARAPIRACA, IPATINGAS E OUTROS SIMILARES em nosso caminho rsss...

    ATÉ MAIS...

    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial