Observatório Alviverde

23/02/2010

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO. UMA NOVA ARRANCADA HERÓICA!

Juscelino Kubistcheck, ao saber que fora eleito presidente em 1955, declarou: "a vitória faz bem ao fígado".

Parafraseio o carismático político, fundador de Brasília, ao falar sobre o Palmeiras 2X0 SPFC.

De fato a vitória faz bem ao fígado, sobretudo quando imposta de forma categórica e inquestionável sobre o nosso mais figadal inimigo, o SPFC.

Foi uma vitória e tanto, dessas que, tão cedo, não vamos esquecer. E que vitória, meus amigos palmeirenses! Um alento para o nosso ego, um sopro de otimismo para as nossas esperanças!

Mais do que isso, uma vitória reabilitadora de nosso ânimo e restauradora de nossa dignidade. Vitória para ser comemorada festejada e, sobretudo, saboreada...

Há uma certa aura, uma certa mística, e um "que" de sobrenatural envolvendo os nossos confrontos contra eles no decorrer da história.

Se há um time que nos opõe dificuldades e provações é esse dos Bambis. Nem o nosso maior adversário, o Corinthians, ou qualquer outro consegue nos importunar tanto. Sempre foi assim!

Jogar contra eles é, sempre. penoso e difícil. Não bastassem os nossos azares, a sorte sempre os bafeja em quase todas as circunstâncias. Senão, vejamos:

As nossas bolas não entram, as deles, sim. Nossos goleiros falham, os deles se consagram e as traves jogam sempre contra nós.

Quando nada disso acontece, uns certos árbitros, dão o serviço e nos trucidam. Sim, os árbitros, antigamente conhecidos como "os homens de preto" que trocaram a cor do uniforme mas não trocam as tres cores da camisa de clube preferida.

Talvez seja por tudo isso que eles reclamam e esperneiam quando os fatores extra-campo não prevalecem e o Palmeiras os pega de calcinhas curtas.

Domingo tentaram culpar o Cintra porque aplicou amarelo ao Xandão que segurou Eduardo, em velocidade de cruzeiro, digo, de Palmeiras, caminhando lépido para dentro do gol dos bambis.

O que é que eles queriam? Que Xandão recebesse apenas a admoestação verbal? Que o beque fizesse o que fez, contrariando a regra e não fosse punido? Ou a regra, como todas as vezes em que vai ser aplicada em prol do Palmeiras, não é clara?

De onde foi que Don Rogério Ceni e a imprensa bambi tiraram o factóide, a falácia de que Robert tocou a mão na bola no lance do primeiro gol?

Câmera nenhuma, à frente, atrás, por cima e pelos lados mostrou isso em nehum dos dois gols. Só faltou dizerem que uma câmera no chão retratou o lance. É muita desfaçatez, muita cara-de-pau.

Foi uma arrancada e tanto os 2 x 0 de domingo, que me fazem lembrar a formidável arrancada de 1942. O Palestra, por ação deles morreu líder. O Palmeiras, em cima deles, nasceu campeão.

Sim, foi em cima deles, que roubaram-nos o nome, que tentaram minimizar as nossas conquistas, surrupiar-nos as glórias e, até, o nosso estádio, que arrancamos para a glória, para a consagração e para a nossa consolidação e afirmação como clube de maior grandeza do futebol brasileiro, o campeão do século 20.

Que a bonita arrancada estabelecida sobre os bambis possa ser um marco de novas glórias títulos e conquistas desse gigante verde que habita os nossos corações.

15 Comentários:

  • Às 23 de fevereiro de 2010 às 08:25 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    BOm dia Alcides. Olha vou ser obrigado a discordar de vc e do glorioso JK, pois essa vitória fez meu figão quase derreter de tanta cerveja coms os amigos da T.U.P.! hahahahahaha.. brincadeiras a parte, foi uma bela vitória que será lembrada por um bom tempo, é inexplicável a sensação de ver o Rogério Cenico pulando e saltitando de raiva, alegando coisas que nao fazem sentido. Com nosso ataque devidamente reforçado e um técnico que é um meio termo entre respeito, diálogo e experiência retomaremos o nosso bom futebol. SCOPPIA PALESTRA!!!

     
  • Às 23 de fevereiro de 2010 às 08:27 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Um amigo Cruzeirense disse que Farías é um matador, e está em plena forma, aos 29 anos. Acho que seria um reforço importante embora não conheça este jogador do Estudiantes que está sendo negociado. Forte Abraço e tenha um bom dia.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2010 às 16:12 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Eu fique muito contente quando li o que voce escreveu aqui no saite porque voce fala de um grande conterraneo meu o Juscelino Kubichek que foi sem duvidas o maior presidente da republica da historia do Brasil e tambem voce fala da grande arrancada que os palmeirenses mais velhos contava pra mim no tempo em que eu era menino e que comecei a gostar do time que tinha a camisa verde e só um P no distintivo. Gostei do seu recado porque ele vai ajudar a dar mais força para o time e é gozado porque depois daquela vitoria contra os bambis eu estou muito confiantes que o time agora vai desarnar. Um abraço a todos.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2010 às 22:37 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    Amigos, acabei de ler no site Lancenet = Farias ñ vem + .

    Pergunto = qual seria o plano B, se é que ele existe?

     
  • Às 23 de fevereiro de 2010 às 23:19 , Anonymous Aversa disse...

    Alcides, após detalhados exames, descobriu-se que Ricardo Gomes quase foi a óbito após sofrer AVC (Avassaladora Vitória Carcamana).

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 00:10 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    alo Aversa. que bom que você voltou e com muito bom-humor confirmando a minha manchete, aliás, de JK, que a vitória faz bem ao fígado.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 00:31 , Anonymous Alcides Drummond OAV disse...

    Recado ao Mathias
    Leia em últimas, em nossa aba direita que o OAV antecipou a informação antes mesmo do Lancenet.
    O Ciccone da Bandeirantes também já havia divulgado a informação. Aliás eu também já tinha divulgado a possibilidade do negócio gorar já no noticiário de ontem.
    O plano B é a contratação de um centro-avante brasileiro, mas eu só sei de um nome: Nunes, do Santo André.
    Agora eu acredito que Antonio Carlos pode ir buscar jogadores de sua confiança no São Caetano. Eduardo 7 gols que é um dos tres artilheiros do Paulistão é nome certo. Só que ele é reserva de Hugo que tem 5 gols marcados. Vanderley que anotou 4 gols até agora e é experiente,e, de repente surge como nome. Mas são apenas especulações porque o Fred não vem.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 10:07 , Anonymous FUTNEWS disse...

    DÊNIS MARQUES GANHA 80 MIL POR MÊS NO FLAMENGO.

    O EMPRESTMO DE 6 MESES CUSTA 150 MIL DÓLARES.

    SE TROUXEREM OS DOIS, DÊNIS MARQUES E EDUARDO DO SÃO CAETANO ESTARÁ BOM DEMAIS.

    O QUE NÃO PODE É FICAR SEM REPOSIÇÃO.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 12:15 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Denis Marques é sacanagem..

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 17:02 , Anonymous Felippe (antigamba) disse...

    PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS
    Marcos, Figueroa, Léo, Danilo e e Eduardo. Pierre Edinho, Sacconi e Diego Souza. Marquinhos, Robert e Lenny.

    To ruim de conta ou tem 12? hehe. Eu acho que joga DS7 sozinho no meio e 3 atacantes mesmo. Abraço Alcides!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 20:31 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    ALCIDES, VÍ AGORA AMIGO, TENS TODA RAZÃO! Sobre o Eduardo, mostrou condições, mas o NUNES, esse não! Mostrou desprezo. VOCÊ como sempre mandou bem. Estamos atentos. Ewerthon, chegou que seja benvindo. Tô gostando do 'ESTILO A.C." Parece que o IVO vai p/ jogo. RSSSS Até muito breve.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2010 às 22:06 , Anonymous MATHIAS MOÓCA disse...

    ALCIDES, TRAGO DUAS NOTÍCIAS:

    1) GOLEIRO EGIPÍCIO CHEGANDO? -

    http://espnbrasil.terra.com.br/palmeiras/noticia/104972_SEGUNDO+SITE+EGIPCIO+PALMEIRAS+ESTARIA+CONTRATANDO+GOLEIRO+AL+HADARI


    2) DIOGO EX-LUSA, NA MIRA? -

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/02/24/palmeiras-tenta-atravessar-sao-paulo-e-mira-contratacao-de-atacante-diogo.jhtm

    SERÁ?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 00:08 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mathias

    Fico satisfeito que voce não deixe o
    blog passar batido e traz as informações que fogem de minha captação. O Nunes não é digno de vestir a nossa camisa, mas o Richarlison também não era e o Palaia quis trazê-lo para o Palmeiras. Você se lembra?
    Mas eu não quero o Nunes porque acho que tem gente muito melhor no mercado. Um abraço
    Alcides

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 08:50 , Blogger caecotrim disse...

    Arrancada héroica????Só pode ser sacanagem!!! E por isso que caras como vc deixam o clima do Palmeiras tenso....ganhamos um jogo do SPFW mais por eles não terem jogado nada...do que por merito nosso...mais ainda é o inimigo!
    Enfim...parece coisa do Lance....OHHHH RESURGE O COMPEÂO DO SECULO!!!Calma lá queridão...tem muita coisa pra melhorar!!
    Aqui é Palmeiras!!!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 16:28 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Caecotrin

    Com todo o respeito pela sua opinião, é minha obrigação por pra frente, estimular, alavancar o time para sair da crise. Não sou como tantos de nossos torcedores, casmurros, rabugentos, sempre de mau humor. Procuro explorar o lado positivo das coisas, não o negativo. Para mim, sim, foi uma arrancada heróica, por vários motivos. Primeiro pela crise que havia se instalado no clube, uma das maiores dos últimos tempos. Depois porque ganhamos de um adversário chato, complicado que de fato não jogou nada, mas não jogou nada porque NÓS JOGAMOS BEM.
    Depois, pelas próprias circunstâncias do momento pelo qual passa o clube.
    Quem é que não sabe que há muita coisa a melhorar? Sim, muita, a começar por nossa disposição e pelo nosso ânimo de torcedor. Temos, sim de procurar falar coisas bonitas para levantar o moral do time e de nossa torcida.Precisamos de uma boa massagem em nosso ego e em nosso amor-próprio. Chega de calculismo na análise das coisas de nosso clube. Basta de negativismo e de palavras amargas.
    Espero que voce possa ter compreendido o significado do que foi escrito. Uma arrancada heróica é a esperança de todos nós que amamos do Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial