Observatório Alviverde

27/02/2010

RIO CLARO X PALMEIRAS, AGORA É VENCER PARA CONSOLIDAR AS ÚLTIMAS CONQUISTAS!!

Pouco ou nada vão valer as vitórias sobre bambis e piauienses, se o Palmeiras tropeçar amanhã em Rio Claro.

A vitória, mais uma vez, é impositiva para Verdão, mais do que simples obrigação.

Claro está, ainda não é uma questão de vencer ou morrer, mas de vencer ou sofrer.

Uma vitória amanhã, abre amplas perspectivas de um reencontro breve do Palmeiras com o G4.

Não nas vagas provisórias de Santos, Santo André , times que não podemos mais alcançar nesta rodada, mas na vaga do Botafogo de Ribeirão Preto, o quarto colocado e do Corinthians o terceiro, com 19 p0ntos e cinco vitórias.

Para que esse reencontro fosse logo amanhã, o Palmeiras precisaria de uma improvável combinação de resultados.

Teria de torcer, em primeiro lugar, para que o Botafogo e São Caetano empatassem a fim de que o Botinha, com 18 pontos só chegasse aos alcançáveis 19 com 5 vitórias e 4 gols de saldo.

Essa igualdade seguraria o São Caetano, que com 17 pontos não passaria dos 18. Mas o São Caetanos também não poderia vencer pois, nessa hipótese, chegaria aos 20 pontos.

O Verdão teria ainda de torcer para que o São Paulo perdesse ou empatasse em casa contra o Oeste de Itápolis e que a Ponte perdesse ou empatasse com o Barueri em Presidente Prudente.

Para entrar no lugar do Corinthians teria de contar com uma derrota corintiana para o Santos e tirar uma diferença de seis gols no saldo.

Cumprido esse improvável desafio de resultados, o Palmeiras teria, ainda, de golear o Rio Claro por uma diferença de cinco gols o que, convenhamos não é tarefa nada fácil

Assim, tudo isso se configura como ilógico e improvável no aspecto prático, mas no terreno das hipóteses é, perfeitamente, factível, possível.

O mais lógico, porém, é que o Verdão vença amanhã, ainda que seja por pequena diferença e tente o G4 nos dois próximos jogos contra Santo André e Sertãozinho.

Serão dois jogos difíceis, talvez sofridos, porém em pleno alçapão do Palestra.

Jogados num momento em que o Palmeiras está forte, motivado, aguerrido, e em plena ascenção.

VAMOS ALCANÇAR O G4 AINDA NESTA RODADA?
OU VAI FICAR PARA DEPOIS?

DEIXE A SUA OPINIÃO

2 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2010 às 17:42 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Vai ser muito dificil de a gente chegar ao g4 nessa rodada dessa semana porque essa combinação de resultado que voce escreve aqui no site é quase impossivel de acontecer principalmente os bambi perder para o fraco time do Oeste depois de ter perdido la na Colombia. Eles vão querer se recuperar e devem chegar nos 20 ponto com facilidade.
    O que mais me importa é a gente ganhar do Rio Claro e do Santo Andre e do Sertãosinho porque se isso acontecer ninguem vai mais segurar a gente. Eu acho que agora a gente não vai ainda chegar entre os 4 primeiro. O meu placar para o jogo contra o Rio Claro é Verdão 3 a 1. Um abraço a todos

     
  • Às 27 de fevereiro de 2010 às 18:28 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Concordo com o Alceu, o Palmeiras vence mas nao vai pro G4 nessa rodada. G4 é consequencia daqui umas 3 rodadas. Abraços Alcides!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial