Observatório Alviverde

01/04/2010

AGORA QUE JÁ "GANHAMOS O SEMESTRE", QUE MANCHETES A IMPRENSA VAI INVENTAR PARA NOS PREJUDICAR E ATRAPALHAR?

Ganhamos do Paysandu de quem só perderíamos na improvável hipótese de um desastre futebolístico de enormes proporções.

As manchetes negativas da mídia, ameaçando os jogadores palmeirenses com a perda do semestre, e outras impropriedades, foram mais um fantasma exorcisado pela equipe, tanto quanto foi o outro fantasma, o da falta de vitórias no Palestra.

Missão cumprida! Dos fantasmas, ficamos livres, da imprensa, não!

A imprensa, brevemente, vai voltar a atacar, mas vai ter de fazer uma reengenharia e usar outra estratégia.

Com a estupidez explícita da utilização do chavão "perda de semestre", já não pode mais ameaçar nem acuar o grupo de jogadores palmeirenses.

Dessa, pelo menos até que façamos o jogo contra Atlético PR ou Sampaio, conseguimos nos livrar.

Há anos que manchetes e noticiários maldosos e derrotistas vêm sendo utilizados contra o Palmeiras, visando a introjetar nos jogadores uma carga desproporcional de responsabilidade, desestabilizando-os, emocionalmente, levando-os a obrigação de acertar sempre, induzindo-os ao medo e ao erro.

E depois, com a maior desfaçatez, a maioria dos jornalistas vai para os microfones, redações, e estúdios de tv e proclama, debochadamente, ironicamente: "Estão transformando o Palmeiras em uma nova Portuguesa".

Mas quem está fazendo isso senão muitos histriões bambis e gambás que têm carteirinhas da Aceesp e da Abrace, facciosíssimos e desprovidos de ética ?

Eles são tão idiotas e jactanciosos que imaginam que ninguém percebe as maquinações!

Peço perdão aos cronistas que podem atirar a primeira pedra e, no entanto, não o fazem por conveniência, medo ou corporativismo.
******

Falarão em que e o que, a partir de agora?

Em salários atrasados?

Se tiverem vergonha, não!

Afinal Robert já provou que atrasos por direito de imagem não são exclusividade do Palmeiras.

Estão ocorrendo na maioria dos clubes brasileiros e que, apesar do atraso no Palmeiras, nenhum jogador esta morrendo de fome.

Interessante é que os bambis estavam com os direitos de imagem atrasados na semana passada, e ninguém repercutiu a notícia, só divulgaram a notícia.

Nenhum comentarista disse que a falta de pagamento dos direitos poderia prejudica-los dentro de campo.

Como de hábito, omitiram-se, covardemente!

Eles morrem de medo da diretoria do SP que, segundo disse em pleno ar pela Rádio Globo, o
correto Osvaldo Pascoal, telefona para a direção dos veículos a fim de reclamar dos profissionais que dirigem críticas contra o clube.

Só não me disseram se a diretoria bambi pede a cabeça dos profissionais, a julgar pelo medo que todos têm e pelo excessivo cuidado em abordar o noticiário negativo daquele clube.

Voces não notaram que ninguém fala mais nos casos dos garotos Oscar, Bruno e outros que recorreeram à justiça tentando se desvincular daquele clube?

Já imaginaram que escarcéu estariam fazendo fossem eles jogadores do Palmeiras?

Voces ainda se lembram do caso Ilsinho? A imprensa não falou nada contra a pirataria dos bambis, mas criticou violentamente o Palmeiras acusando o clube de desídia e omissão.

Até hoje falam em "esquema Parmalat" e nos desvalorizam as conquistas da década de 93 e 94, alegando que quem ganhou não fomos nós, mas a Parmalat.

E sobre o Sweitão, a maior vergonha do futebol brasileiro em todos os tempos, por que ninguém nunca fala?

E sobre o esquema criminoso da MSI por que não falam também?

Até hoje falam no presidente que roubou o Palmeiras há muitos anos mas o que desviou muitos milhões nos gambás, recentemente, ninguém toca mais no assunto.

A imprensa, de um modo geral, só fala, só grita e só denuncia com ênfase quando o clube envolvido é o Palmeiras. É terrorismo mesmo! Mas quem já não sabe disso ? Voltemos ao jogo.
******
A vitória suada de ontem sobre o Paysandu resgata, em parte, o ânimo do grupo perdido nos desvãos de derrotas inexplicáveis e inesperadas.

Devolve minimamente a relação de confiança entre o time e a torcida, mas todos têm certeza de que ainda há um largo caminho a percorrer em busca das almejadas afirmação e regularidade.

Foi um jogo em que a defesa esteve forte, firme, inexpugnável, irreparável, constituindo-se em um autêntico paredão. Que bela partida jogaram Léo e Danilo. Que partidaça jogou Armero!

O meio-campo foi simples, eficiente, estável, equilibrando o time, proporcionando um ótimo suporte à defesa com Pierre e Edinho e um discreto apoio ao ataque com Ivo e Diego.

Embora oscilante a peça ofensiva construiu alguns bons lances, uma ou outra tabela vistosa, muitos arremates distorcidos, um gol do artilheiro Robert e a estréia promissora de um candidato a craque, Bruno Otávio.

Mesmo tendo dois penaltis claríssimos ignorados pelo árbitro, um sobre Bruno Otávio e o outro num toque de mão escandaloso do zagueiro Paulão, o Palmeiras despachou o Paysandu.

Muito mais do que isso afrontou e derrotou o terrorismo mídiático e habilitou-se com sobejo e eficiência, a prosseguir em sua trajetória nesta Copa do Brasil.

Agora, em vez de falar na exagerada bobagem da perda do semestre, que a imprensa fale, apenas, em mais um jogo do semestre, a ser travado contra o vencedor de Atlético Paranaense contra o Sampaio Maranhense.

Que, mais do que isso, fale, também, nas ótimas perspectivas que tem o Palmeiras de seguir em frente no atalho redentor que conduz um time ao mundo da Libertadores.

Estamos fartos de injustiças e de terrorismos midiáticos!

5 Comentários:

  • Às 1 de abril de 2010 às 08:05 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Grande Alcides! Bom dia meu caro. Pois bem, enfim reencontramos a vitória, pudera também né? Perder para o Paysandu seria ecandaloso d+. Nao pude acompanhar o jogo, estou em uma maratona de trabalhos da faculdade e essa semana nao tive tempo nem de respirar, acho que to precisando de uma loira gelada..rs. Sobre o que ouvi do jogo, fico feliz pelo Armero, que deu passe para o gol e jogou muito bem, foi destaque na transmissão da Band, além de Bruno Otávio que entrou e fez o seu papel de garoto driblador e "foRgado" como diz o Neto. Diego Sono parece que jogou bem também, fez umas jogadas de efeito, mas ele joga bem uma partida e some em 4, aí não adianta né? Creio que se o Palmeiras fechar com o Farias, um zagueiro e outro atacante ou armador o time está fechado para esse ano. Essa do Tyson é quente mesmo? Ele estava querendo um salário fora da realidade do Palmeiras, tem dedo da Traffic aí? Afinal ele é jovem ainda não? Mas eu prefiro esperar, do Farias eu já estou esfregando as mãos e outra contratação que pelo visto já está fechada, é do César Sampaio, pro lugar do Toninho, o que é espetacular a nível de comprometimento com o Palmeiras e qualidade pro elenco, tanto em contratações, como em visão de mercado e a experiência que ele teve como jogador do Palmeiras e pode passar aos atletas mais novos, os quais temos muito em nosso elenco, como Gabriel Silva, Joao Arthur, Bruno, Souza, Lenny.. e até os mais experientes tem o que aprender com o Sampaio. Aguardaremos anciosos para a conclusão das novas contratações e, torceremos incondicionalmente para o nosso verdão, venha a crise que vier AQUI É PALMEIRAS!!! Abraço Alcides e todos os amigos do OAV.

     
  • Às 1 de abril de 2010 às 09:12 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Eu acho que a gente foi bem ontem contra o Paissandu porque o time deles quase não passou do meio d e campo e o Marcos nem precizou de lavar o uniforme. O Leo e o Armero jogaram muita boa esse Ivo provou que ele e bom e o Bruno Paulo não tem preguiça porque ele corre demais e marca a saida de bola. Outro que eu gostei foi o Robert e o Diego parece que continua dormindo. Foi uma boa vitória porque o time deles é muito bom. Um abraço a todos.

     
  • Às 1 de abril de 2010 às 13:03 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    Cumprimos a nossa obrigação. Ganhamos com dificuldades mas ganhamos. Isso é que é importante.
    Quando a esses caras da imprensa que eles todos vtnc com força pra doe no rabo deles. Desculpe mas eu tenho nojo deles. Ainda bem que agora tem a mídia palestrina. Alvaro Martins - Salvador

     
  • Às 1 de abril de 2010 às 17:53 , Anonymous Carlinhos disse...

    Com todo o respeito, palmeirense tem que parar de falar mal da imprensa e fazer um time de futebol a altura de suas gtradições. Já chega de xororô..

     
  • Às 2 de abril de 2010 às 23:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabens, Alcides.
    A midia Palmeirense agradece . Pessoas como vc e o Cruz veem alertando de forma sintomatica, com total isençao e credibilidade sobre todos os fatos e falcatruas da midia e da Politicagem suja e nefasta que o Futebol fomenta.Sou socio e frequentador do Palmeiras, serei direto. Nosso clube esta infestado de parias e necropulos.Precisamos de sangue novo , de Lideres que acima de tudo saibam o poder que o Palmeiras possui: da Nação de 20.000.000 milhoes de torcedores e consumidores da marca Palmeiras.Precisamos de profissionais que nao sejam pacionais, um Homem forte no Marketing com carisma e empreendedor e um Homem Forte no Futebol , alem e claro de um acessor de Imprensa que filtre as manchetes , que rebata as mentiras na hora, escrita, falada, televisiva ; homens que tenham coragem de unir funcionarios, torcedores, conselheiros e aficcionados pelo mesmo sentimento que e o Palmeiras. Chega de vaidades pessoais , o Palmeiras esta acima de tudo!
    Enfim nao e dificil diagnosticar nossos problemas. Basta cobrar aqueles que nos representam cada vez mais . Outra coisa se a maldita impressa faz e desfaz e porque aquele bando de Frouxos e incompetentes acovardam-se ou por total falencia moral ou por conveniencia ou o proprio rabo preso. Estou com vc . Parabens tb pela Carta ao Presidente e o que pensamos , precisamos ter certeza de que o Belluzzo recebeu e se leu queremos saber o que ele tem a dizer.

    Grande Abraço

    Edmilson

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial