Observatório Alviverde

28/03/2010

BELLUZZO DESMENTE A FOLHA E NÃO VAI SE DEMITIR: REPORTAGEM DA FOLHA ESMIUÇA O PALMEIRAS MAS INFORMA TUDO ERRADO, COMO SEMPRE!

Palmeiras reagiu e contesta tudo pelo site oficial (leia na aba direita)

(continua a mesma postagem. Precisamos da opinião do maior número de leitores deste blog a respeito da conduta da Folha em face do Palmeiras.

......................................................................................
A FOLHA, edição impressa, abriu, ontem, generoso espaço para a S.E. Palmeiras.

Concedeu-nos, de repente, um latifúndio no caderno de esportes, a julgarmos pelo espaço limitado e minguado concedido ao clube no dia a dia.

Edições existem, e não são poucas, em que A FOLHA circula sem sequer mencionar a palavra Palmeiras.

São sucessivos os números em que o clube é relegado a um plano de inexistência, e passa em branco no noticiário esportivo.

Isso serve para realçar o menosprezo e o achincalhe que esse jornaleco pretensioso impõe aos quase 20 milhões de palestrinos espalhados por todo o país, segundo o próprio "Data-Folha".

Que jornal sério no mundo desprezaria um universo de quase 20 milhões de leitores não fosse ele parcial e dirigido?

Quando se auto-proclama democrática e pluralista, a Folha anuncia exatamente o que o Brasil inteiro já descobriu há tempos e tem conhecimento pleno que ela não é.

De coloração nitidamente tricolor, esse jornal por tradição, cumpre um papel marcantemente anti-Palmeiras e, há anos, cultiva esta abominável política de perseguição ao clube em seu segmento esportivo.
******
Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Lendo o que foi publicado, constata-se, claramente que o espaço concedido ao Palmeiras não tinha outro objetivo senão o de fomentar a crise, elevando-a a uma dimensão insustentável.

E, parece, atingiram os objetivos, pois a edição deste domingo publica que Belluzzo já está em vias de renunciar. (Leia na aba de notícias)

Apesar de tudo, não quero dissertar aqui sobre as más intenções e os maus propósitos da reportagem do mais famoso pasquim paulistano, visivelmente embutidos na matéria.

Prefiro considerar o trabalho, exclusivamente, sob um aspecto útil, nada mais.

Maldades à parte, a reportagem alerta a coletividade alviverde sobre desmandos e incompetências administrativas, e sublinha a política rasteira e sorrateira que têm afligido a vida do clube.

Entretanto, sempre é bom que se proceda a uma averiguação e a uma checagem quando a Folha faz denúncias no Palmeiras.

Por seu comportamento editorial, a Folha, certamente, é parte integrante da engrenagem que visa a transformar o SPFC em segunda potência popular do futebol paulista.
******
Voltemos à reportagem cuja manchete rasga o véu da fantasia e mostra a face dura da verdade:

(SIC) Rachado, o Palmeiras não acha solução para o seu futebol.

As atualidade e pertinência da manchete principal, são respaldadas pelo lide (lead) da matéria que destaca dois tópicos:

1º) Correntes políticas do clube, de situação e oposição, têm várias opiniões sobre gestão do time, o que trava decisões.

2º) Divisão de base, parceria com a Traffic, indisciplina do elenco, contratações e excesso de gastos provocam divisão entre os palmeirenses.
******
MAS,

Quem não sabe que o Palmeiras, do ponto de vista político, parece uma escola de samba, é cheio de alas?

Quem desconhece que, no Palmeiras, quem não está no poder ou ostentando cargos vira oposição?

Quem ignora que a dissenção constante, a divergência, principal fator do esfacelamento do clube, é atávica, uma característica do anarquismo dos italianos e de seus descendentes?

A propósito, vejam o que disse Clemente Pereira, 2º vice do clube,na própria reportagem da Folha.

"É uma herança da Itália, que sempre teve muitas Províncias e demorou a formar seu Estado".
******
E eu pergunto: mas que, diabos, quando é que vamos parar com essa bobagem de ficar relacionando o Palmeiras à Itália?

Como escrevi outro dia, já chega de Itália. O Palmeiras é um clube de massa, brasileiríssimo, de brancos, de negros, de mulatos de índios e de orientais...
******
Sobre as divisões de base a Folha realça que " Há quase um consenso entre conselheiros e diretores de que os jogadores revelados têm de ser utilizados."

Quem é que desconhece a importância das divisões de base?

Quem é que esqueceu a belíssima campanha do time que disputou a Copa São Paulo e só não ganhou porque TAMBÉM não tinha um centro-avante?

Mas, cadê peito para lançar os jovens. Se me permitem o termo, Belluzzo e Cipullo têm "culhões" para isso?

É claro que não. Eles sabem que além de não ser cultura do clube, os mesmos que os apoiam hoje, serão os primeiros a vaiar ao primeiro resultado negativo.
******
Ademais, jogadores jovens exigem que se tenha com eles carinho e paciência, ainda que possam ir mal em seus primeiros jogos.

Mas como exigir paciência de quem não tem paciência? Essa virtude não é uma característica da raça italiana, ressalvadas poucas exceções.

Já imaginaram o que fariam as organizadas se o Palmeiras perdesse com um time de jovens desconhecidos?

Foi por isso que Cipullo e Belluzo registram a maior parte dos jogadores da Copa São Paulo na série A 3 e frustraram-nos de ver vários jogadores de potencial daquela equipe treinando entre os titulares.

Segundo o coordenador da categoria, Ademir Prevelato declarou à folha, "Não houve erro de planejamento. É que não se esperava que o time não iria bem no Paulista".
******
Quanto à Traffic, não há restrições contra a parceira em si, mas quanto a forma como ela age.

De fato, a introdução de jogadores da Traffic e a imposiçao de colocá-los como titulares absolutos, impede o Palmeiras de valorizar os seus ativos.

A reportagem publica o parecer do conselheiro oposicionista, Piraci de Oliveira ligadíssimo a Mustafá Contursi e que está coberto de razão quando afirma que o Pameiras: "Não forma e não tem quem vender depois.

Só discordo da maneira como Pirai colocou. Entendo que o Palmeiras forma, mas não aproveita!

A única coisa que nunca esclareceram é para onde vai essa leva anual de jogadores formados dentro de casa e que, certamente, não são cedidos de graça e sobre os quais o Palmeiras tem um percentual a receber como clube formador.
******
Na verdade a melhor opção é ficar com a parceira, mas delimitando-lhe o raio de ação e impondo critérios funcionais e relacionamento.
******
Há outros problemas referentes ao time, elenco, tática, em debates muito mais efervescentes e apaixonados. Neste caso, todos viram técnico e se dizem donos da razão.

Seraphin Del Grande considera que "O time joga da mesma maneira com o Vanderlei [Luxemburgo], o Muricy [Ramalho] e o Antônio Carlos. É deficiência dos volantes. Sem dúvida é problema de jogador".

De minha parte, concordo com o Seraphin de que precisamos de um volante ou de um meia, criativo, preferentemente canhoto. Precisamos aprimorar a saída de bola. Esse problema é antigo e quando tentaram resolver, contrataram Ivo.

Pelo que percebi, Ivo, jogador de estatura mediana e absolutamente comum, não é "o cara", mas.. Quem sabe eu queime a língua...

A falta de disciplina do elenco com muita gente caindo na noite e nas baladas é a grande preocupação do conselheiro Clemente Pereira.

Ele reivindica um monitoramento e um contrôle maior sobre a boleirada. Concordo, inteiramente, com ele.

Seraphin Del Grande, segundo a reportagem, quer os jogadores livres das perseguições das torcidas uniformizadas.

Para Del Grande as torcidas organizadas negam que fazem política, mas querem influenciar no clube como se os seus adeptos e líderes fossem conselheiros ou diretores.

Gilberto Cipullo, que não foi encontrado pela Folha, está sendo acusado de excessivamente centralizador do futebol e muitos têm pedido a sua cabeça.

Na verdade, os próprios autores da reportagem, jornalistas Martin Fernandez e Rodrigo Matos, usam a lide da matéria para resumir as principais reivindicações das mais diversas facções palmeirenses, ainda muito longes de um consenso mas que têm vários pontos em comum:
(SIC)
"Aproveitar mais a base. Formar grupo mais velho e selecionar com critério os jovens da Traffic. Impor linha-dura ao elenco. Reduzir a pressão da torcida sobre atletas. Trocar volantes. Gastar menos mas contratar um atacante".

SE VOCÊ, PALMEIRENSE, TEVE PACIÊNCIA PARA LER TUDO, DEIXE A SUA OPINIÃO.

COMENTE!

18 Comentários:

  • Às 28 de março de 2010 às 10:15 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Eu passei umas duas horas lendo com atenção tudo o que voce falou do nosso verdão que continua o mesmo e que já era desse geito ou era ate pior no tempo daqueles cartola mais antigos como o senhor Jose Gimenes Lopes, o Deufino Fachina, o Pascoal Juliano só pra gente falar dos presidentes. O Deufino Fachina foi presidente do tempo da academia na decada de 60 e ficou muitos anos dirigindo o nosso clubi. Sabe o que tinha de diferente nesse tempo. É que todo mundo respeitava o presidene e não tinha essa pustula que é a torcida organisada. Quando tinha os desentendimentos, esses homes que eram pessoas de liderança dava um soco na mesa e falava aqui mando eu
    O Beluzo tem que fazer isso tambem porque se não ele perde a pouca autoridade que ele ainda tem. O Beluzo é um homem bom muito interssado em fazer o Palmeiras crescer mas esta cheio de quinta coluna dentro do Palmeiras, de gente que so quer usar o time para se promover e ganhar dinheiro. O Beluzo tem que tirar o Cipulo e cortar os compromisso politicos qie
    ele fez. Como parece que ele não é mais candidato a releição ele podia fazer isso para o bem do nosso Palmeiras. Um abraço a todos

     
  • Às 28 de março de 2010 às 13:07 , Anonymous Palmeirense preocupado disse...

    Sou nordestino, palmeirense roxo, e acredito sempre no time mas me desculpem porque com esse time que joga que nem time pequeno, sem amor e sem honrar a camisa que veste e os salarios que recebe a gente vai acabar indo de novo para a segunda divisão. Que bosta essa Diretoria também que nao consegue arrumar nenhum jogador que presta. Precisamos de ajeitar essa casa logo senão a segundona espera pela gente. No clube só ve discordia, encrencas,discussões e brigas, temos que colocar ordem nas coisas porque se ninguem manda ai fica dificil pra todos e principalmente para o time dentro do campo.

     
  • Às 28 de março de 2010 às 19:06 , Anonymous Carlinhos disse...

    Voces se preocupam demais com a imprensa e esquecem de fazer time.
    Chega de chorar.

     
  • Às 28 de março de 2010 às 21:01 , Anonymous SERGIO disse...

    DO SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

    Palmeiras repudia matéria da Folha

    Redação PTD - 28/03/2010 - 14:27h.
    -
    Da assessoria de imprensa do Palmeiras



    Nota Oficial: Só Folha cogita renúncia de Belluzzo, e parte para sensacionalismo

    Um jornal que se diz o melhor do Brasil deveria dar mais atenção quanto a seu conteúdo e primar pela informação, como por exemplo ouvir o personagem principal de um fato, como reza seu manual, e tomar muito cuidado quando um repórter resolve fazer sensacionalismo.

    Na edição deste domingo (28) da Folha de S.Paulo, o jornalista Rodrigo Mattos deu o seguinte título sobre o empate com o Mirassol:

    "Palmeiras patina de novo, e Belluzzo cogita renunciar"

    Vamos reproduzir as aspas do presidente Belluzzo (retiradas de duas entrevistas a duas rádios de São Paulo e a ESPN) escritas pela Folha:

    "Se algumas coisas não dão certo, acho que não iria prejudicar a instituição (com a saída). Sei da minha capacidade, mas você pensa em sair. Mas, se tenho meus motivos pessoais, sei que tenho que continuar no cargo. Não posso me afastar das pessoas".

    Onde está que o presidente cogita sair, caro internauta? Belluzzo deixa claro como é difícil dirigir um grande clube, que por vezes até tem vontade de sair de largar o cargo, PENSA EM SAIR, mas sabe que tem "...que continuar no caro. Não posso me afastar das pessoas", como diz a própria Folha.

    Puro sensacionalismo. O jornalista sequer se deu ao trabalho de procurar o presidente Belluzzo para falar sobre a tal renúncia. Bastaria um único telefonema.

    Mas o repórter se deu por satisfeito ao interpretar o que quis sobre as entrevistas do presidente Belluzzo às rádios.

    Não quis ouvi-lo, talvez, porque sabia que jamais ouviria dele que cogitava renunciar ao cargo.

    Os demais meios de comunicação deram destaques para as balas de revólver enviadas anonima e covardemente ao presidente Belluzzo. Nenhum deles fez a leitura que o presidente poderia, cogitava, ameaçava, seja lá qual verbo que a Folha queira empregar, renunciar.

    Lamentável.

    Talvez o problema tenha sido o fato de que o autor da matéria não cobre o clube no seu dia-a-dia. Eis a prova. Descrevendo o empate contra o Mirassol, o repórter diz:

    "...Era um time de jovens da divisão de base. A exceção era Cleiton Xavier". Ou seja, Marcos, Léo, Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Robert acabaram de subir das categorias de base. Quem lê a Folha deve imaginar que no Palmeiras são todos loucos, afinal, Marcos, com 36 anos, só agora subiu da base para o time principal.

    É esse jornalismo que nos querem fazer crer que é o melhor do Brasil?

    Com certeza não, pelo menos em relação ao caderno de esportes.

    Por fim, a palavra de Belluzzo sobre a matéria da Folha: "Não se pode dar uma manchete, um título, diferente do diz a reportagem. Esse tipo de jornalismo é condenado no manual da própria Folha".

    Assessoria de Imprensa

     
  • Às 28 de março de 2010 às 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Viramos uma Portuguesa!!!!!

    Não ganhamos nada de importante a anos.....

    Nem no Paulistinha consiguimos nada....

    Acham que as coisas se resolvem a bala no Palmeirinhas...

    Empatamos com o Mirassol.....

    FUNDO DO POÇO.............

    Chegamos aos FUNDO DO POÇO!!!!

    A Lusa esta na nossa frente...

    Viramos UMA PORTUGUESA!!!!

    Nossa história foi jogada no LIXO!!!!!!!!!!!

    Adeus Palestra, adeus academia.....

    Enzo MArtinelli

     
  • Às 28 de março de 2010 às 21:50 , Anonymous Anônimo disse...

    E ainda......

    Dizem que os São Paulinos pecam pela SOBERBA!!! Que nada, os caras ganham e fazem por merecer!!!! Possuem uma visão diferenciada de gestão e ganham muito mais que nós!!!
    SOBERBOS somos nós...que vivemos, LITERALMENTE do passado, há muito não ganhamos POR...... nenhuma!!!!
    Chega de falar e viver do passado, o que foi feito esta escrito e ponto!!!! Fico com vergonha dessa campanha para reconhecer um inexistente título mundial de sei lá quando!!! Incompetencia pura!!!
    Somos todos um BANDO DE FROUXOS, que POIAMOS isso!!! C H E G A!!!!!!
    Quero ganhar um mundial em Tóquio ou em Dubai, por MÉRITO!!!!!
    Nós, torcedores, somos um bando de pessoas que acham que tem o rei na barrioga por causa da academia!!! A academis passou e vivemos desse passado!!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 29 de março de 2010 às 00:09 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    Sérgio

    Na aba direita, acima, já havíamos publicado na íntegra o comunicado que o Belluzzo mandou colocar no site oficial.

    Agradeço a você, ao Alceu, ao Palmeirense, ao Enzo pelas postagens.Até ao adversário Carlinhos eu agradeço.

    Aqui dá pars se ter uma idéia de como é a torcida do Palmeiras. Pelo relógio, até a hora em que escrevo est mensagem foram 523 entradas no blog e só voces opinaram.

    O jornal Folha de São Paulo faz o que fez com o Palmeiras e ninguém reage.

    Depois reclamam que o Belluzzo não reage, mas desta vez ele reagiu. Reagiu com excesso de educação, mas reagiu.

    A folha merecia uma resposta mais forte, desmascarando-lhe a atuação mas Belluzzo não quis um confronto, talvez com medo das consequencias futuras.

    Mas esse tipo de gente tem de ser encarado, tem de ser peitado nas mesmas proporções de sua virulência
    ou a campanha vai prosseguir.

    Ela é orquestrada por aqueles jornalistas(?) que acompanhavam a delegação do São Paulo no dia do jogo do gás, voces se lembram?

    Quando o sujeito põe nome em uma coluna de Painel F.C. subliminarmente ele está informando o time para o qual torce que também termina em F.C.

    Estamos vivendo uma situação grave como essa e a torcida do Palmeiras não reage.

    Lê a postagem e não escreve uma linha contra a arbitrariedade que estamos sendo vítimas por parte da Folha.

    E depois querem culpar somente a diretoria...

    O Palmeiras espera que cada um cumpra o seu dever.

    Alcides Drummond, o editor

    RECADO PARA NEY VERDE.
    Leia na postagem anterior. Não houve censura alguma a sua matéria e nem haverá. Deve ter ocorrido algum problema para que a sua postagem não tivesse ocorrido, mas, acredite, nada teve a ver comigo.Para que você tenha uma idéia atualizei o Blog somente às 23,30 H de sábado e nem fiquei sabendo que você havia postado. Continue opinando. amigão, que as suas opiniões são muito bem-vindas.
    Um abraço

     
  • Às 29 de março de 2010 às 09:21 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador-Bahia disse...

    Alcides

    Acabo de escrever uma longa mensagem mas não foi publicada.
    Vou repetir de novo mais ou menos o que escerevi.
    A folha manda no meu-mail toda a semana oferta de 30 dias de graça da Falha de São Paulo. Eu nunca aceitei porque tenho bronca desse jornal fdp que persegue oPalmeiras Pior do que eles só o Lanche. Abs a todos Alvaro Martins - Salvador.

     
  • Às 29 de março de 2010 às 10:42 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS

    Primeiro queria dizer que achei que o time estava jogando a contento e que a saída de Cleiton Xavier ainda não estava comprometendo, e muito menos a ausência do Diego Choop, até que surgiu o PROFESSOR ALOPRADO ZAGO e desmontou o time.

    Tirou o Vinicius que vinha jogando bem, com seu tamnhão e força, apesar dos seus 16 anos e colocou um terceiro zagueiro.

    Esse foi o prazo necessário para que o técnico PINTADO, percesse a cagada e mandasse o time atacar, nesse curto período em que a defesa ainda não estava postada com 3 zagueiros.

    O PROFESSOR ALOPRADO retrancou, mudou para um esquema (3-6-1) que não vinha sendo treinado e a gente tomou.

    Não contente com a cagada, o PROFESSOR ALOPRADO, me tira o único atacante que ainda tinha em campo e coloca o "meio metro" Joãozinho, pra acabar com Goiás de vez.

    Eu dizia e torno a repetir, ainda é tempo de procurar um novo técnico para sequência da Copa do Brasil, pois nesse caréca eu não acredito.

    =======================

    SOBRE A FOLHA

    O Palmeiras só começará a ser respeitado, quando utilizar os meios jurídicos para rebater esses jornalistas imbecis que assolam nosso time.

    Falou que vai renunciar?

    PROVA. E NA JUSTIÇA.

    Senão é calúnia, injúria, enfim, o que couber ao palhaço que soltou uma dessas.

    NÃO TEM OUTRO JEITO.

    Daí eles vão ficar pianinho, pianinho.

    Saudações Palestrinas a todos.

     
  • Às 29 de março de 2010 às 11:48 , Anonymous Ney Verde disse...

    Perfeito MESTRE;


    NÃO TEMOS NADA A PERDER COM ESSE JORNALZINHO..., META ESSES FDP NA JUSTIÇA, ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESSAS PALHAÇADAS, O PALMEIRAS TEM QUE SE IMPOR...., CHEGA DESSES ORDINARIOS ESCREVEREM O QUE QUEREM, E FICAR TUDO POR ISSO MESMO......Beluzzo, pelos amos de DEUS, de um murro na mesa....



    SOBRE A FOLHA

    O Palmeiras só começará a ser respeitado, quando utilizar os meios jurídicos para rebater esses jornalistas imbecis que assolam nosso time.

    Falou que vai renunciar?

    PROVA. E NA JUSTIÇA.

    Senão é calúnia, injúria, enfim, o que couber ao palhaço que soltou uma dessas.

    NÃO TEM OUTRO JEITO.

    Daí eles vão ficar pianinho, pianinho.

    Alcides; ok esta tudo certo capitão...

    Abraços...

     
  • Às 29 de março de 2010 às 12:34 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Boa tarde caro Alcides e demais Palestrinos. O nosso Palmeiras está jogando um futebolzinho a la Ibis. Time COVARDE, diretoria INCOMPETENTE, Belluzzo pára de abaixar a cabeça pra esse bosta do Cipullo senao vamos ver o Palmeiras cair pra terceira. Sobre a Folha, concordo com os amigos, sou da opinião que o Palmeiras tem que agir como o Sao Paulo, que se tem alguma materia contra o clube, a assessoria já entra em contato e desce a bronca. Se precisa vai na justiça, no vaticano, vai na puta que pariu, mas imponha respeito seus bunda moles! Desculpe os termos Alcides, nao estou com a mínima vontade de atualizar meu blog, nem aos jogos eu estou vendo. Eu sempre acreditei que o time estava tentando melhorar, apoiei ano passado e só me envergonhei. Esse ano, se nao for pior, vai ser igualzinho. Abraço a todos!

     
  • Às 29 de março de 2010 às 17:48 , Anonymous Pig disse...

    A Folha um jornal a serviço de São Paulo. Não era assim que eles falavam?
    Agora é Folha, um jornal a serviço DO São Paulo.
    O Palmeiras tem que desmascarar essa cambada.

     
  • Às 29 de março de 2010 às 18:57 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    Não tinha visto, desculpe.

    Sobre a Folha, há muitos anos o tal ""Painel FC"" da FOLHA sempre tratou de depreciar nossas cores, e mais uma vez...

    JAMAIS fui comsumidor deste Jornaleco. Existem opções melhores.

    SABE ALCIDES, uma reação seria benvinda. Retaliação aos repórteres desses caras, sei lá...

    Mas ultimamente temos convivido com tantas situações inimagináveis, que isso parece até uma gota num oceano.

    As últimas são a venda possível do DS, e os atrasos salariais (Cipullo insiste que o time é "bom" e que atrasos são coisas "rotineiras")...

    ENFIM...

    ESSE NEM DE LONGE É O PALMEIRAS QUE CONHECEMOS...

    Abraços.

     
  • Às 29 de março de 2010 às 19:12 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    PEÇO O ESPAÇO P/ INSERIR UM POST DO ROBERTO AVALLONE...

    TIREM SUAS CONCLUSÕES...


    29/03/2010

    As Revelações de Belluzzo. E a morte do Grande Mestre.

    Converso, finalmente, por telefone, com o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo. Era um pouco mais das duas da tarde desta segunda- feira e interrompo o seu almoço para trocar idéias e, principalmente perguntar a ele:

    - "Você pensa em renunciar?"

    - "De jeito nenhum, fico até o fim do meu mandato” respondeu Beluzzo, com total segurança. Depois, bem depois, não sei... Farei o que for melhor para o clube, se preciso nem me candidatar à reeleição..."

    (Nos bastidores do Parque Antártica, sabe-se que duas candidaturas estariam sendo articuladas para a eventual sucessão de Beluzzo: Paulo Nobre, pela situação, e Arnaldo Tirone Filho, pela oposição).

    Beluzzo sabe disso, não criticou nenhum dos dois, mas preferiu falar de seus planos atuais: a viabilização da Arena Multi-Uso e cuidar das finanças dos clubes. Isso, é claro, como apaixonado torcedor que sempre foi, sem esquecer sua outra grande ambição que é a de dotar o Palmeiras com time capaz de disputar - ou até ganhar - as competições. Confessa que até agora não está nada satisfeito com os resultados, detestou o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado e muito mais ainda a vexatória colocação neste Campeonato Paulista: “Estaria mentindo se dissesse que foi bom ou que está tudo bem. Como poderia?”

    E o que fazer para tornar competitiva essa equipe de maus resultados? Pelo que conversamos, eis as providências que ele pretende tomar:

    1. A Contratação de Reforços

    Primeiro para a Copa do Brasil, sendo que uma novidade pode surgir nesta terça-feira: Ernesto Farias, centroavante argentino recusado por Muricy e aprovado por Zago. Farias está no Porto - é aquele centroavante que, pelo River Plate marcou um gol de bicicleta contra o Corinthians, no Pacaembu, na noite em que o Timão foi eliminado da Libertadores da América, mesmo tendo Tevez e Nilmar. Ele está no Porto que foi eliminado da Liga dos Campeões e que anda atrás do Benfica e do Braga no Campeonato Português.

    A outra opção e, isso eu soube por outra fonte, seria um outro argentino, Ariel, do Coritiba. Observa-se a necessidade de um zagueiro isso Beluzzo não me disse, mas sei que via Traffic, Manoel, do Atlético Paranaense, é o mais cotado) e observa-se também a lateral-esquerda e se Gabriel Silva já está pronto para enfrentar a pressão.

    Quanto aos meias e segundo atacante, há grande esperança no futebol de Lincoln, principalmente, e em Bruno Paulo, jovem de 20 anos, apelidado Ronaldinho. Apresentado nesta segunda-feira, ao lado de Vítor, lateral direito: “Esse jogador era um sonho nosso há muito tempo” - reconhece Belluzzo.

    2. A vinda de César Sampaio

    Será para gerente de futebol mas, amigo de Antonio Carlos, recém- iniciado na carreira de técnico, poderá trocar idéias sobre futebol com ele.

    3. Psicóloga para o elenco

    A Concretização da vinda de uma Psicóloga (como antecipei neste espaço), em tempo integral, à disposição do elenco.

    4. Melhorias no CT

    A Construção, isso não sei se entendi bem, de um Refeitório no CT, facilitando treinamentos em dois períodos. E, com certeza, o que pode parecer bobagem, mas não é (tanto que vários clubes a usam) a tal piscina de 28 graus centígrados para a recuperação dos jogadores.

    Enfim, foi-se o vexatório papel no Campeonato Paulista e a vida segue...

    Na minha opinião sincera, Beluzzo, renomado economista, é homem do bem e, com um pouco mais de malícia, pode ser o presidente que se esperava.

    Sabe o amigo que se recusou a chefiar a delegação da Seleção que foi ao amistoso contra a Irlanda?

    - "Pedi desculpas, não podia ir. Tinha de cuidar do Palmeiras...”

    Este é o resumo do que disse o homem alvo de cartas ameaçadoras, que continham balas de revólver.

    E isso, creio, não é justo. É loucura!

     
  • Às 29 de março de 2010 às 19:13 , Anonymous SERGIO disse...

    PARTE II

    29/03/2010

    As Revelações de Belluzzo. E a morte do Grande Mestre.


    A MORTE DO GRANDE MESTRE

    E lá se foi a grande pena, o Grande Mestre do Texto. Deixou-nos Armando Nogueira, autor de textos e frases inigualáveis (você encontra, várias delas, aqui no Esporte do UOL), sendo que numa delas, embora não literalmente como escrevo, ele dizia que:

    "Era preciso Pelé marcar o seu milésimo gol de pênalti. Para que tudo parasse para ver, com calma e em silêncio, a obra-prima".

    Estive com Mestre Armando poucas vezes, nessas Copas do Mundo da vida. Soube, porém, que era um predestinado, além de super-craque do texto: testemunhou, quase que sem querer, o atentado a Carlos Lacerda, na Rua Toneleiros (Rio de Janeiro), o que no fundo, no fundo, respingou, mais tarde em Gregório, o "Anjo Negro" e, por consequência, no fim de Getúlio Vargas, o presidente do Brasil. Na época (1954), Armando era um jovem repórter do Diário Carioca.

    O que eu sei é o seguinte: ninguém escreveu tão bem sobre futebol como ele. Seria inútil tentar.

    Adeus, Grande Mestre!


    Escrito por Roberto Avallone às 18h11

     
  • Às 29 de março de 2010 às 20:05 , Blogger Unknown disse...

    Armando Nogueira! Um jornalista esportivo competente, como já não há mais atualmente.

    O Beluzo não merece críticas. Armou o time, contratou jogadores, inclusive o Wagner Love, contratou técnico de ponta, lutou, xingou, torceu ... e foi roubado... escandalosamente, tanto no brasileirão 2009 quanto nesse campeonato paulista, principalmente no início. Simon, Paulo César etc...

    Eu não acho que o Palmeiras tenha um grande time, mas os principais rivais também não têm. A diferença está no tratamento que é dado ao verdão por essa maldita imprensa, que não se pronuncia nunca a favor do Palmeiras e só dá destaque ao que é negativo. Roubar contra SPFW ou Corinthians, ou até mesmo contra o Santos, tem denúncia sistemática pela imprensa, mas contra o nosso querido verdão pode, pois os jornalistas não se importam e nada falam. No máximo uma passadinha rápida pelo assunto.
    Isso já é sistemático. Quem não se lembra do Penalti que o Diego Cavaliéri pegou na copa do Brasil, contra o Ipatinga e a cobrança voltou, de forma absurda? Todos viram, mas pouco se falou... pior, ficou meio na galhofa. Gol de mão do Adriano etc... Tudo é perdoado. Os árbitros se acostumaram: errar contra o Palmeiras não tem problema, pois não serão massacrados pela imprensa. Contra o Corinthians e SPFW é proibido errar. Alguém fala do Sveitão? do Madonão?

    O Palmeiras tem que agir contra a imprensa, como foi dito, e trabalhar bastidores para que deixe de ser sistemáticamente prejudicado pelas arbitragens, notadamente em jogos decisivos. Acho essa vertente a mais importante de todas. O time não ganha títulos há anos, e a anos é prejudicado em lances capitais.

    É a mesma situação da Portuguesa, também sistemáticamente roubada, e por isso nada ganha. Creio que todos devem se lembrar do Castrili.

    Essa é a realidade, e não, como querem dizer alguns, que temos um mau presidente.

    Saudações Palmeirenses.

     
  • Às 29 de março de 2010 às 20:16 , Anonymous Marcelo disse...

    Meus amigos,
    Estou triste, morreu o Armando Nogueira, um mestre.
    Eu lia e ouvia tudo que ele fazia.
    No Cartão Verde, nas suas colunas. Partiu um Gentleman, partiu um cavalheiro.


    Quanto à folha, já faz anos que ela não dá a minima para o Palmeiras, quando não havia a internet eu comprava a folha e ia correndo para a parte dos esportes e nada, as vezes uma ou duas linhas. Depois eu lia a gazeta esportiva que decepção: Só corintia. Ainda bem que há a internet e blogs como o do Alcides.

    Estou com problema na publicação aqui do saite tenho que clicar duas vezes senão não publica perdi uma redação e quase perdi a outra.

    Quero que vendam o Diego Souza, mas se ele for só em julho tomara que apresente melhor futebol.

    Abraços,

     
  • Às 29 de março de 2010 às 20:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides;

    Faz tempo que a folha(na coluna de esportes) denigre, ataca, inferniza e zomba do PALMEIRAS, e faz tempo que nossa diretoria não reage, e quando reage, a reação é tibia e fraca, como a do Beluzzo!!Por isso eles deitam e rolam!!

    O Belluzzo reage fracamente por medo de futuras retaliações do "desjornal" de 5º categoria?

    Se for medo, eu acho que é melhor o Sr. Belluzzo realmente "pedir a conta" e cuidar de sua vida, porque ter medo de reagir contra estes sem-vergonhas, comandando um clube com mais de 15 milhões de torcedores, dentre os quais, milhares de mega-empresários que anunciam na folha, e com certeza, diretores e alto executivos palmeirenses que trabalham no próprio jornal, é ser covarde, inapto e omisso!! É muito fácil fazer o jornal provar do próprio veneno!

    A força e o poder de um clube como o PALMEIRAS, SOBREPUJAM este jornal que não nos respeita!

    É só saber usar esta força com sabedoria, e fazer o feitiço virar contra o feiticeiro!

    A folha, como o "Lanche" são supostamente pró-bambis?

    Ora, usemos então seu concorrente "jornalistico" o Estadão, fazendo a mesma coisa que os bambis fazem, ou seja, usando o jornal como nosso porta-voz para nos defender e contra atacar nosso inimigo externo(bambis) e interno( oposição mustafaciana).

    Como fazer Isso? Fácil! Usando os mega-mepresários e executivos(da folha) palmeirenses , usando a marca PALMEIRAS, usando o $$$$$$$, e tendo uma midia favorável para nos defender!

    Tivessemos um presidente decidido e capaz no comando, um absurdo destes jamais ficaria sem uma resposta a altura. Um presidente capaz, pederia na justiça, direito de resposta no próprio jornal( ocupando uma pagina inteira do mesmo), processando o jornalista que escreveu por calunia e difamação, e exigindo reparações em dinheiro, fora a contra-propaganda negativa ao próprio jornal, realizado por uma mídia pró-palmeiras.

    É facil controlar a imprensinha!! É só ter capacidade, coragem, e usar a inteligência!

    Controlando a imprensinha, matariamos dois coelhos com uma cajadada só, ou seja, controlaríamos também os vagabundos oposicionistas carcamanos safados que alimentam e fornecem informações para que a "imprensa" denigra a própria instituição para qual "trabalham".

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial