Observatório Alviverde

07/05/2010

A FROUXIDÃO ADMINISTRATIVA DE BELLUZZO SUSTENTA O VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL E O TÉCNICO. MESMO CONTRARIADOS, VAMOS APOIAR A ESTRÉIA DO VERDÃO CONTRA O VITÓRIA.

Com Cipullo e com Antonio Carlos, que não foram foram demitidos, o Palmeiras inicia hoje a sua trajetória em mais um Brasileirão.As demissões eram o mínimo que se esperava de Belluzzo em termos de atitude, mas o presidente mostrou conveniência e frouxidão administrativa e não os demitiu . Será que o caixa está baixo e não recomenda mais gastos com dispensas? Será que Belluzzo anda assustado diante da possibilidade da desaprovação de suas contas? Será que o presidente deseja preservar a sua imagem no clube sem querer criar arestas com os seus pares de diretoria? Na verdade tudo isso e, principalmente, a falta de dinheiro manietaram Belluzzo. Economista de renome nacional, Belluzzo já percebeu que administrar um clube de futebol, isto é, administrar paixões, egos, iras, talentos, euforias, tristezas, vaidades, soberbas, invejas e cobiças, é diferente e muito mais complicado do que a administrar uma casa comercial, uma indústria, um banco... Na verdade, Belluzzo desiludiu-se com o futebol, perdeu a motivação e vai levar no vai da valsa a sua administração até o vencimento do mandato que garante não querer bisar.

O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA QUE FAZ REUNIÃO IMPORTANTÍSSIMA, SIGILOSA, MAS DIVULGA O CONTEÚDO PELA IMPRENSA?
Belluzzo e Cipullo reuniram-se com o Departamento de Futebol na quinta-feira à noite. Além da manutenção do treinador inventado por Cipullo, optaram por uma reformulação total do elenco. A mudança será gradativa e só irá se completar em agosto, quando atletas que atuam no exterior poderão voltar a jogar no Brasil. Sobre Diego Souza concluiram que ele já é carta fora do baralho e não veste mais a camisa do Palmeiras. O meia seguirá treinando, à espera de propostas do exterior. A diretoria não vê mais clima para o atleta, que brigou com a torcida. A meta agora é “salvar” o maior número de pontos possíveis nos próximos sete jogos do Brasileirão, antes da pausa para a Copa do Mundo. Cleiton Xavier, Armero e Pierre podem ser negociados na janela do meio do ano. Figueroa não renovará seu contrato, que vence em julho. A diretoria conta com o retorno de Valdivia, hoje no Al Ain (EAU). Até aí, tudo bem. Houve sensatez e equilíbrio na maioria das posições assumidas. Ademais, Belluzo não quer demitir Cipullo que não quer demitir Antonio Carlos que quer reformular o time e que clama por reforços. Dito isso, vamos agora grifar o amadorismo e a inocência do grupo que comanda o futebol do Palmeiras. Como é que esses senhores podem ir à imprensa e divulgar toda a logística do clube tramada em reunião de cúpula? Como é que podem passar as informações, que deveriam ser sigilosas, para o conhecimento do público, dos adversários, dos jogadores envolvidos e da própria imprensa? É muita falta de senso, de inteligência, de compreensão, de conhecimento e de profissionalismo. Qual será a atitude do elenco, principalmente dos jogadores que vão ser colocados à venda nesses sete jogos do Brasileirão? Terão eles motivação suficiente para se empenhar a fundo nos jogos, dividir bolas perigosas e correr riscos de contusão antes de serem vendidos? Como segurar a onda dentro do conturbado ambiente de um elenco desorganizado, mal acostumado, com o emocional em frangalhos e salários atrasados? O que esperar de uma diretoria que faz reunião sigilosa, importantíssima, mas divulga o conteúdo ignorando que, com isso, prejudica o próprio clube?

ANTONIO CARLOS, ENTREVISTADO, SOLTOU HOJE PELA IMPRENSA NOVAS PATAQUADAS, IMPERDOÁVEIS, DIGNAS DE UM APRENDIZ.
Antonio Carlos foi confirmado como técnico e vai continuar. Não era o que desejávamos e imaginávamos, mas, em face das circunstâncias, respeitamos a decisão. Só que na primeira entrevista de Zago, à véspera da estréia no Campeonato Brasileiro, estupidamente, ele imitou a diretoria e também falou em contratação de reforços e dispensa de jogadores sem se preocupar com as consequencias junto ao elenco. Vejam o que ele disse: 1) "Já havíamos conversado anteriormente, faz uns dois meses, sobre a chegada dos jogadores que precisamos para o Campeonato Brasileiro". 2) "Dificilmente esses novos atletas vão chegar até a Copa do Mundo, até porque as equipes blindaram suas principais estrelas. O importante é fechar com jogadores que estão fora do país e trabalhar no mercado nacional em cima de um ou outro nome". Falar em reforços antes do início do brasileirão é mostrar desconfiança total no elenco. Essas coisas têm de acontecer devagarinho, naturalmente. Do jeito que a diretoria e o técnico estão agindo, é um verdadeiro tiro no pé. Aliás quando Zago fala em jogadores que vêm do exterior, parece que a política de contratações de jogadores de nome consagrado, porém, futebolisticamente, superados, vai continuar. Do exterior, entre os que já atuaram no Brasil, só dois me interessariam: Valdívia e Alex Cabeção.

A PARTIR DE HOJE ESTE BLOG APOIA ANTONIO CARLOS E TORCE, SINCERAMENTE, PARA QUE ELE DÊ A VOLTA POR CIMA.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO E A SUA EXPECTATIVA PARA O PALMEIRAS X VITÓRIA DESTA NOITE.

6 Comentários:

  • Às 8 de maio de 2010 às 02:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Alcides,

    Como vão as coisas por aqui? Fiquei um tempão com problemas de conexão, por causa do meu servidor. Quando resolvi, tive que formatar... rsrsrs Como vc pode ver, não é só com meu time que eu ando sem sorte.

    Muito embora considerássemos a possibilidade de perder a vaga da Copa do Brasil, foi um baque desgraçado. Uma tristeza enorme...

    E lá vamos nós continuar "virando páginas" sem que nada de concreto seja feito em benefício do Palmeiras. Não acho que Zago sirva para o Palmeiras, pelo simples fato de que ele sabia jogar bola, mas não sabe ser técnico.

    Me tirou Lincoln e Marcos Assunção, depois de ter treinado as cobranças de penaltis a semana toda. Mas a culpa não é só dele. Afinal, temos um goleiro que defende 3 penalidades, mas nossos jogadores realizam a proeza de perder 4!!

    O que esperar desse jogo de hoje? QUE O PALMEIRAS VENÇA, CLARO! rsrsr
    Contra todas as probabilidades, eu sempre espero o melhor para o meu time. Basta esses manés enfiarem na cabeça que a camisa que eles vestem é a do Campeão do Século. Mas tem muito neguinho lá, que não tem jeito e nem cara de campeão... Melhor seria trocar.

    Espero mesmo que Valdivia volte. Mas ele é genial e não Deus. Ou nos dão um time com condições de ser campeão e um técnico que ajude esse time a chegar, ou nem Jesus Cristo (me perdoem a grosseria), se calçar chuteiras, dá jeito.

    Mas como eu sou louca pelo Palmeiras, estarei lá amanhã...

    E ACHO QUE VAMOS GANHAR!! hahaha

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 8 de maio de 2010 às 02:52 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Alcides,

    Me desculpe, mas acabei clicando em enviar, antes de colocar o nome. Caso seja possível, faça isso por mim, por favor?

    Abraço

     
  • Às 8 de maio de 2010 às 09:41 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Grande Tania
    Quem tem blog depende do computador, do servidor, do provedor...Eu sei bem o que é isso. Não tem como mexer nas postagens, a não ser que eu as copiasse em nova janela e assinasse por você, mas isso é desnecessário haja vista que você assinou em baixo, em nova postagem. De fato notei que vc atualizou pouco estes dias o blog da clorofila mas pensei que fosse pelo mesmo motivo que eu tirei todas as notícias deste OAV: por decepção e desânimo. A partir de amanhã, passada a ressaca moral, voltarei a conduzir o blog normalmente. Um abraço a você e seja sempre bem-vinda.

     
  • Às 8 de maio de 2010 às 11:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides;

    Se não tem tu, vai tu mesmo.....rs...

    Vamos a luta com o que temos, afinal somos palestrinos...

    Agora, pegue esse elenco abaixo, coloque em outro clube, vê se ele não vai para a cabeça.......

    Marcos, Deola, Vitor,Figueroa, Danilo, Léo, Leandro Amaro, Mauricio Ramos,Armero, Gabriel Silva, Marcos Assunção, Marcio Araujo, Edinho, C. Xavier, Lincoln, Ivo, D. Souza, Bruno Paulo, Paulo Henrique, Robert, Ewerton.......

    DISPONIVEL....Figueroa/Armero/Pierre/D.Souza...

    Contrate; Carlinhos/Valdivia/Fred/Tarso....

    Não esta dificil..., falta competência........

    Abraços....

     
  • Às 8 de maio de 2010 às 11:11 , Anonymous Ney Verde disse...

    Digitei errado, o comentário assima é meu Ney Verde.

     
  • Às 8 de maio de 2010 às 12:20 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Bom, resumindo, o Palmeiras não ganha amanhã.
    Isso, por vias normais.
    Uma vitória viria, apenas pelo acaso, pelo imponderável, nada além disso.
    Nós já vimos o que um elenco que será dispensado "faz" em campo, ou seja, nada... Vide 2008.
    Olha, Esmeraldino, você já disse tudo.
    Nem uma criança de 5 anos de idade, talvez fosse tão ingênua como os trapalhões que pensam que comandam o Palmeiras, aliás, pode colocar o Dedé, o Mussum, o Zacarias e o Didi para comandar o clube, que eles não fariam pior.
    Simplesmente surreal, inacreditável.
    Eu tomo conhecimento das notícias do Palmeiras e, juro, faço de conta que não é verdade...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial