Observatório Alviverde

29/04/2010

O ATLÉTICO GOIANIENSE NÃO É UM TIME DE ESQUINA. VAMOS TER MUITO TRABALHO ESTA NOITE NO PALESTRA, MAS EU ACREDITO NESSE NOVO VERDÃO! E VOCÊ, ACREDITA?

Conheço muito bem a história do Atlético Goianiense que o Palmeiras enfrenta esta noite no Palestra.

Essa história remonta ao início da década de 30, século passado, quando o Bairro Campinas, onde ele nasceu, era um subúrbio distante, como se fosse uma cidade satélite de Goiânia.

O Bairro Campinas de então, era maior do que a nova cidade levantada por Pedro Ludovico.

Tinha vida própria, charme, progresso, comércio forte, independência e um time de futebol chamado Atlético.

Para quem não sabe, o Atlético é o clube mais velho da cidade de Goiânia, fundado em 1937, antes mesmo da cidade, recém fundada, ser proclamada a capital do estado de Goiás em 1942.

O Atlético foi o primeiro time de futebol a se profissionalizar no estado e o primeiro campeão oficial de Goiás.

Foi o primeiro clube goiano a disputar uma partida internacional, o primeiro a disputar jogos noturnos, o primeiro a ter estadio próprio e o primeiro a conquistar a taça dos invictos naquele estado.

Rivalizava com o Vila Nova e com o Goiânia em tamanho de torcida e superava em muito o Goiás que só conseguiu ser campeão goiano em 1966, sob o comando de Hailé Pinheiro talvez o mais importante dirigente da história do esmeraldino goiano.

Tudo isso foi dito não apenas como curiosidade, mas para que todos saibam que o Atlético Goianiense não é um timinho qualquer com sede na esquina, mas um clube forte, organizado, poderoso e dono de uma grande e apaixonada torcida...

Esse é o adversário que vamos enfrentar esta noite, na sequencia da Copa do Brasil.

Um adversário duro, difícil de ser batido, que está e motivado e vitaminado pelo entusiasmo de ser o virtual campeão goiano e um dos caçulas da primeira divisão brasileira neste ano.

Elias, habilidosíssimo, é o seu principal jogador mas o time como um todo é excelente e joga do jeito que o Palmeiras não gosta, em velocidade, com muito envolvimento ofensivo e muito arremate ao gol.

Seu técnico, Geninho, é uma figura nada simpática aos palmeirenses, pois, reiteradas vezes, negou-se a dirigir o Verdão quando convidado. Espero que nunca o convidem mais!

Sem esconder sua preferência pelo Corinthians, Geninho adora derrotar o Palmeiras o que, diga-se de passagem, ocorre na maioria das oportunidades em que o Palmeiras enfrenta as equipes por ele dirigidas.

Curiosamente, coincindentemente, na maioria dos jogos que fizemos contra os times de Geninho, atuamos perturbados por ausências de jogadores ou por crises pontuais que nos impediram de vencer.

Desta vez, porém, tudo mudou. Vamos enfrentar Geninho no Palestra, com um time novo, com técnico novo, com grande motivação, enorme disposição e coma nossa força máxima. Pode existir algo melhor?

Geninho sempre apresenta um brilho diferente no olhar na hora das entrevistas , toda a vez que consegue derrotar o Palmeiras. Algo me diz, porém, que, desta vez, seu olhar sádico de corintiano, vai se tornar opaco.

Respeito Geninho, respeito a força da tradição desse clube simpático, pioneiro no futebol de Goiânia e caçula da primeira divisão, mas, desta vez, eu sou muito mais Palmeiras.

Sinto que há algo diferente no ar impregnado pelo cheiro delicioso de outra vitória do Verdão!

Não sei porquê mas estou tomado por um grande entusiasmo e creio, sinceramente, que vamos construir a nossa classificação a partir de uma vitória elástica e convincente esta noite sobre o rubronegro goian0.

Marcos, Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero. Edinho,
Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln. Diego Souza e Robert.

Com este time, meus amigos, muito superior ao do ano passado, temos tudo para cumprir boa figuração na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Você também pensa assim, ou ainda estamos longe do chamado ponto ideal?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

5 Comentários:

  • Às 29 de abril de 2010 às 14:08 , Anonymous Edson disse...

    Alceu, a ignorância não é sua, acredite, e sim de quem escreveu de forma não respeitosa. Todos os frequentadores desse blog admiram a sua participação, que eu considero de muita valia, pois tem conteúdo e sensatez, além de muita história do Palmeiras. Sua participação é muito melhor do que a de "anônimos júniors", que escrevem e não participam, pois não têm nada a acrescentar.

    Saudações Palmeirenses!!!
    Continue a nos brindar com as suas opiniões e a nos informar com as suas notícias.
    Edson

    29 de abril de 2010 00:16

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 14:50 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Caros

    Frequentemente me enrolo nas palavras e nos pensamentos quando o assunto é o Palmeiras. Na verdade, ás vezes não sei o que pensar do nosso time...
    Enfim, sobre o At. Goianense, também acho que será um adversário mais perigoso, entretanto, o Palmeiras não pode pensar em outra coisa, senão a vitória e, com muitos gols!
    E também espero que Diego Souza não escolha o campo como local para tirar outra soneca...

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 18:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A TÍTULO DE INFORMAÇÃO

    JOBSON QUER O PALMEIRAS, VAMOS ATRAS DIRETORIA.

    Julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o atacante Jobson teve sua suspensão, que inicialmente foi de dois anos, reduzida para seis meses por maioria de votos. O atacante do Brasiliense foi pego duas vezes no exame antidoping por uso de cocaína no Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendia o Botafogo.

    Jobson segue impedido de jogar, mas voltará aos campos bem antes do previsto. A situação atrapalhou, e muito, sua carreira. O atacante de 21 anos tinha acertada a transferência para o Cruzeiro neste ano, mas o clube mineiro recuou após os problemas do jogador com o doping.

    Na ocasião do primeiro julgamento, Jobson afirmou ser viciado em crack.

    6 MESES.

    REDUZIU PARA 6 MESES.

    NÃO CUSTA ARRISCAR.

    CHEGUEM ANTES QUE CHEGUEM OS MERCADORES DA TRAFICANTE.

    Saudações.

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 18:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre

    Muito bem lembrado. Ainda tenho na aba esquerda a notícia em que ele falou isso. Pode conferir.

    Alô Alceu
    Estamos esperando a sua postagem. Eu e todos do blog.

    Rizzetto
    Estou com muita esperança em uma grande vitória esta noite.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial