Observatório Alviverde

17/04/2010

O ATLETICO PR CRIOU UM FACTÓIDE PARA TRANSFORMAR O JOGO DE 4ª FEIRA NUMA GUERRA. VOCE ACHA QUE DANILO BOBEOU E CAIU NA ARMADILHA DOS ADVERSÁRIOS ?

12 Comentários:

  • Às 17 de abril de 2010 às 16:10 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Danilo é um dos melhores atletas do Palmeiras e talvez o que mais tenha vestido a camisa verde no ano passado. É um jogador focado, responsável, líder positivo e que diz abertamente que tem orgulho de vestir a camisa do Palmeiras. Não acho que ele tenha exagerado na briga com Manoel. As pessoas que estão no estádio ou vêem o jogo pela Tv desconhecem que há uma grande guerra entre os jogadores dentro de campo que as câmeras não conseguem mostrar durante uma partida. O Atlético do Paraná é um time acostumado a criar factóides iguais a esse do Danilo,para depois colocar o peso da torcida e do ambiente na Arena da baixada em cima dos adversários. O tal Manoel provocou Danilo devidamente orientado por alguém, porque quem agrediu primeiro foi ele que deu um pisão no pe e uma cabeçada em nosso zagueiro. A reação foi natural, de revide. A única coisa que eu não entendi é que a tv mostra sempre primeiro o Danilo cuspindo no Manoel e só depois, em ângulo frontal a cabeçada do Manoel, que vista pelo Sportv teve pouca gravidade, mas que sob a lente da Band foi muito forte e perigosa. A defesa do Palmeiras precisa mostrar isso no tribunal.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 18:54 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Danilo disse que caiu numa armadilha. E caiu mesmo. Isso tem um nome e chama imaturidade. Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 19:35 , Anonymous Edson disse...

    O tal Manuel passou o jogo todo se jogando para cima do Marcão, de forma acintosa, em toda bola parada. No lance que originou toda a celeuma, ele novamente se jogou para cima do nosso goleiro e o jogou para dentro do gol, o que provocou a ira do Santo e do Danilo. Culpa de quem? Do árbitro, que devia ter dado amarelo ao Zagueiro lutador de UFC, assim que percebeu essa estratégia. Aliás, mais um penalti ignorado a nosso favor e por isso é que os nossos jogos são difíceis. 2x0 já era outra história.E a imprensa? Comenta apenas superficialmente e não cobra de fato o erro.
    Não entendi porque o Palmeiras quer contratar o zagueiro do UFC, pois futebol não mostrou nenhum. É mais um grosso que seria contratado(perfil Trafic).

    O Zago é o Zago. Ex-grande Zagueiro, atual candidato a técnico. Eu não sou contra a renovação, mas as substituições realizadas mostram que ele está muito verde para o cargo de técnico de um time tão grande.

    A nossa torcida é maravilhosa e apaixonada. Bastou essa magra vitória e no dia seguinte, na saída da escola da minha filha, havia uma quantidade enorme de adolescentes com a camisa verde. É isso aí... Palmeiras é pura paixão. Quanto mais a imprensa enche o saco, mais a torcida fica apaixonada.

    Saudações Alviverdes.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 19:48 , Anonymous Edson disse...

    O Danilo não bobeou não, apenas reagiu emocionalmene a um fato, a um xingamento e a uma agressão. Tudo foi visto, inclusive a reação do jogador palmeirense. A reação em questão é diferente da ofensa premeditada e fria, o que certamente dará atenuantes.
    Não há justificativas para o Danilo, mas também não há para o Manuel, que se portou de forma covarde, tendo inclusive se jogado ao chão, talvez devido ao "forte impacto" que a cusparada teve em seu rosto. A cusparada tem efeito moral, certamente, mas não tem força para derrubar qualquer um, mormente um indivíduo forte como aquele. SIMULAÇÃO PURA... Como Rivaldo na copa, ele deveria ser julgado também por esse fato.

    Saudações alviverdes!!!

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 19:50 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Tudo jogo de cena.
    O diretor do atlético é que botou lenha na fervura para transformar o ambiente do segundo jogo.
    Acho o Danilo um grande zagueiro e pode ter errado, como afirmou, mas o Zagueirão Manoel provocou.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 22:48 , Anonymous SERGIO disse...

    ESTE É O ASSUNTO DO FDS..

    MAIS ""RACISMO"" PELO MUNDO...

    http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/10-04-17/737165.stm?futebol-dani-alves-recebe-insultos-racistas-na-espanha

    CONVERSANDO HJ, COM UM GRANDE AMIGO PALESTRINO, ele me passou a seguinte tese:

    - CHAMAR DE "N" PALAVRÕES DO MAIS BAIXO ESCALÃO, PODE (POR EXEMPLO, BRANQUELO FDP). OK.

    - CHAMAR DE MACACO, NÃO PODE.


    ORASSSSS, O NEGROS NÃO ESTÃO SENDO BENEFICIADOS PELA LEI? OU SEJA, ELE PODEM FALAR O QUE QUISEREM, MAS NÃO PODEM OUVIR O QUE NÃO QUISEREM???

    ATENÇÃO LEGISLATIVO, VAMOS PARAR com essa palhaça de cotas p/ faculdade, tratar como crime de "racismo" esses tipos de comentários, etc.

    NOSSA CARTA MAGMA, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO REZA QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI???

    (NO CAMPO ESPORTIVO) OS NEGROS podem ofender a MÃE de qualquer um, que não é crime...

    AGORA, ser chamado em contra-partida de PRETO, não pode...

    MUITO "INTELIGENTE" O LEGISLADOR...

    AFFFFFFFFFFFFFFFFF

    DANILO, TÔ CONTIGO IRMÃO!!!

    SERIA BEM POSSÍVEL QUE EU MESMO, ESTANDO NO SEU LUGAR, E SENDO HUMILHADO E PISOTEADO, QUEM SABE, FIZESSE A MESMA COISA...

    A TORCIDA TEM QUE ENTENDER O LADO DO NOSSO JOGADOR...

    FOI UMA FATALIDADE... FAZER O Q?

    POR FIM, MAIS UM DOMINGO SEM PALMEIRAS...

    ISSO SIM É O QUE MAIS DÓI!

    BOA NOITE.
    ..

     
  • Às 18 de abril de 2010 às 03:30 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    O CASO DANILO, ACUSADO DE RACISTAS POR MANOEL ZAGUEIRO DO ATLÉTICO PR
    *****
    Chamar de branco sujo, de branco azedo, pode!
    Chamar de fdp e de ladrão também pode!
    Dizer que branco tem mãe na zona, também é lícito.
    Mandar branco a pqp também pode,impunemente!
    ******
    Se humilhado por um negro o branco tem de botar o galho dentro e ficar quieto, acovardado, pois pode ter a sua vida e a de sua família estigmatizadas ou até destruidas, para sempre.
    *****
    Por lei, o negro, hoje, pode tudo, o branco não. Se responder qualquer coisa aos negros (aos sem caráter) vão dizer que voce os chamou de macaco, de preto ou de nego sujo, mesmo que não tenha acontecido. Com testemunhas falsas, vão ganhar um bom troco de vc por danos morais. Dependendo do juiz, vc pode parar atrás das grades.
    *****
    Muitos desses (maus) negros sabem disso e já provocam situações que, com rara habilidade, desguiam para discussões de conotações racistas,com o fito de reivindicar descabidas indenizações. Injusta lei! Maldita Lei! Sed Lex!
    *****
    Não colocarei na alça de mira de minhas criticas apenas os negros. Sou convicto de que(maus) brancos fariam o mesmo se a lei lhes proporcionasse semelhante prerrogativa.
    *****
    Mas, neste momento, a lei só contempla os negros em detrimento de brancos e amarelos.
    *****
    Pensando bem, que culpa tenho eu de ter nascido branco? Que culpa eles têm de ter nascido negros?
    *****
    O racismo, só existe e se manifesta quando desprezamos, ferimos, preterimos ou discriminamos os nossos irmãos pela raça, pela cor e pela condição social, sejamos nós de qualquer cor.
    *****
    Nas brigas do dia a dia, o que prevalece não é o racismo, mas a intolerância e a ira. Os xingamentos raciais são meios de agressão, não são objetivos.
    *****
    Não sem razão, dizem que o preconceito maior é o que existe em relação à pobreza. Entretanto se eu chamar alguém de duro, de liso, de pobre, de mendigo, de pobretão, não acontece nada comigo e sequer serei chamado às barras dos tribunais.
    *****
    A diferença é que se os negros nos discriminarem ou nos ofenderem, ainda que a ofensa seja racial, nada lhes acontece. Não responderão senão por leve crime de injúria, que não prevê penas tão graves quando os crimes de racismo.
    (continua abaixo)

     
  • Às 18 de abril de 2010 às 03:31 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    *****
    Afonso Arinos que criou a lei deveria ter nascido negro. Fosse ele negro ou descendente de negro, e ele não legislaria pela aprovação de lei tão leonina e discriminatória sobre a outra metade da população brasileira.
    *****
    Em sua justa boa-vontade de ajudar os negros ele fez com que as manifestações de preconceito e de racismo apenas transmigrassem de um grupo étnico a outro.
    *****
    A lei, necessária, veio em bom tempo. Porém, como quase tudo no Brasil, eivada de exageros.
    *****
    Ela deveria prever punições mais racionais como as de indenização, cobrando valores pecuniários razoáveis por danos morais. Quem não pudesse pagar em espécie, as pagaria em boas ações sociais e trabalhos para a comunidade. Isso seria suficiente para coibir os abusos.
    *****
    A prisão imediata e inafiançável é mais um exagero do despreparado legislador brasileiro, o mesmo que demorou tantos anos para preparar um código civil inadequado aos nossos usos e costumes, que só serviu para dar ainda mais poder ao judiciário e para enfraquecer os cidadãos perante a lei.
    *****
    No Brasil as coisas ficaram assim. Se voce corta uma árvore, mata uma capivara que estraga a sua plantação ou se chama alguém de preto, voce paga multas pesadas,altas indenizações e corre o risco de ser preso.
    *****
    Mas se você der der desfalques no erário,se matar um homem ou uma mulher, e tiver bons advogados, certamente que você vai ficar livre, em liberdade.
    *****
    As leis brasileiras tinham de ser mais racionais e isonômicas. Sobretudo essa do racismo, pois as manifestações racistas por parte dos negros também são muitas.
    *****
    Que ninguém me chame de racista pelo que escrevi. Reivindico apenas a igualdade de raças como princípio basilar da prevalência da democracia.
    *****
    Todos têm de ser iguais perante a lei. Por isso, acrescento também à discussão amarelos e vermelhos.
    *****
    O branco não sangra em azul, mas o negro também sangra em vermelho. Somos todos, rigorosamente, iguais aos olhos daquele que nos criou.
    *****
    Considero-me insuspeitíssimo para o trato desse assunto perigoso. Todos sabem da minha luta antiga para que o Palmeiras contrate mais jogadores negros para o time.
    *****
    Sou um admirador da força, da raça e da técnica do jogador de cor. Nosso maior ídolo Ademir da Guia é um afro-descendente, você sabia?
    *****
    CONCLUSÃO
    Se Danilo for condenado por racismo terá sido a decisão mais injusta da história do judiciário brasileiro em face do futebol.

     
  • Às 18 de abril de 2010 às 20:25 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Sem sombra de dúvida, o Brasil é o país mais podre, imundo e hipócrita do Universo, senão vejamos:

    - um político é pego em flagrante recebendo propina e fazendo “oração” agradecendo a sei lá quem e, continua solto, lépido e fagueiro…
    Coloca o tema da vitória!!!!!!!!!!!!

    Brasil, sil, sil, sil, sil, sil…

    - um “árbitro” anula um gol legal, não assinala um pênalti escandaloso e não apita falta, mesmo vendo o agredido sangrando, o que, por sua vez, causa revolta num dirigente que o esculacha publicamente e como consequência disso é punido, enquanto o referido árbitro ganha férias antecipadas e o privilégio de apitar uma copa do mundo.
    De novo, coloca o tema da vitória:

    Brasil, sil, sil, sil, sil, sil…

    - Pseudos jornalistas atacam, desrespeitam, desestabilizam uma mesma agremiação (qual será????????) e, quando alguém resolve dizer algumas verdades contra os famigerados jornalistas, corre o risco de ser processado.
    Coação, coerção, prevaricação, falso testemunho, tudo isso pode né??????? Falar a verdade, não?!
    Então, sobe o tema da vitória:

    Brasil, sil, sil, sil, sil, sil sil, sil, sil, sil, sil, sil, sil…

    Para finalizar, eu diria que nossos impolutos dirigentes com suas sanhas “moralistas” estão conseguindo transformar o futebol num esporte de bichas loucas e afetadas.
    Não me toques, não me reles…

    AH, QUANTA VIADAGEM! BANDO DE FROUXOS!
    Tudo que é dito dentro de campo, deveria morrer e ficar ali mesmo e não ter desdobramentos fora dele. É claro que o Danilo foi um tremendo de um CABAÇO, pois deveria saber que existem “trocentas” câmeras sobre o campo de jogo, logo, deveria tomar alguns cuidados básicos, porém, agora a merda já está feita…
    O Danilo poderia ter dito tantas coisas a este jogador frutinha e sensível, tais como:
    - Como está a sua véinha, continua rebolando daquele jeito?
    - E aquela boquinha de veludo, dá um trato…
    E outras coisas impublicáveis.

    Este episódio me deixou com uma dúvida imensa:
    Se alguém me chamar de “branquelo maizena” “poodle”, “chocolate branco”, “albino”, “cara de creme de leite”, etc., eu posso processá-lo?

     
  • Às 18 de abril de 2010 às 22:26 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Eu vou apenas colar (não costumo fazer isso) um trecho do que já postei em meu Blog e é o que penso sobre estar todo mundo tão escandalizado com a atitude (errada, sim!) do Danilo. Acho que o nosso jogador já percebeu como foi vergonhoso cuspir no rosto de alguém, tanto que se desculpou.

    Num país como o nosso onde há tantos outros tipos de preconceito, e os praticamos todos os dias, fica bastante hipócrita o o crucificarmos, pela atitude, num momento em que foi impossível manter a lucidez.

    Segue o trecho...

    "Não vou falar da hipocrisia que assola o Brasil, onde se pode dizer sorrindo que “loira é burra”, que “argentino é filho-da-p@#ta, que a mãe de alguém está na zona, que o cara é corno, é viado, que a “fulana” é bi@#cate*, que judeu é “isso”, que baiano ( paraíba, dependendo da região) é “aquilo”, que o Ricky é gay, que mulher é so peito e bunda, que gaúcho é viado, que bater na mulher é normal, que portugueses são burros…
    Quer xingar alguém? Nunca diga “preto do C@#*&alho“! Diga qualquer coisa antes do palavrão. Pode ser “branco” do c……, “japonês” do c……, “índio”… (esse, pode até ser queimado vivo,que não dá nada), “espanhol”…, “argentino”… (esse, todo mundo gosta de xingar!), “gordo”…, “velho”… “bêbado”… e por aí vai. É errado o que Danilo fez? É, SABEMOS MUITO BEM! Tanto quanto qualquer um dos exemplos acima. A “vítima” Manoel, deu cabeçada no Danilo, xingou a mãe dele, chutou, pisou e, por três vezes, teve a maldosa intenção de quebrar o Marcos. Manoel (que afirma em entrevista: Pisei , mesmo! Pisei porque eu quis!’) abusou; Danilo se esquentou e perdeu a cabeça. No calor do jogo, ambos erraram; mas é hipócrita ser caso de polícia. Nosso dinheiro sumindo em mensalões e contas na Suíça é que é caso de polícia… "

    Um abraço, Alcides www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 19 de abril de 2010 às 08:46 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Imagina se a moda pega heim?! O tanto de mãe que vai ter na delegacia dizendo que não é puta. É OBVIO que foi tudo pensado, para desestabilizar mesmo. O cara ainda tem coragem de dizer que ficou abalado psicologicamente, aaah.. santa malandragem. Agora racismo (apenas contra negros, outra etnia não) é crime, homofobia é crime.. loirofobia deveria ser crime tb.. o cara fuma um baseado é marginal, isso seria maconheirofobia não? Enfim, esse é o pais em que moramos. Se o juiz meter a mão no Palmeiras la no PR não vai me assustar em nada, afinal vao estar todos (adversário, stjd, midia, torcida adv.) contra nosso time e nossa torcida. Deus olhe pelos torcedores que lá estarão, pois o ambiente não será nada familiar. Abraço amigos Alcides e todos do OAV.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 16:01 , Anonymous Anônimo disse...

    seu paumerenses racistas 4º feira vc´s vão sabe oque é torcida de verdade e não ficando do lado de um jogador medio como o danilo esse racista porco como vc´s

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial