Observatório Alviverde

12/04/2010

ANTONIO CARLOS ESTEVE ONTEM NO PROGRAMA DO AVALLONE. VAMOS ANALISAR TUDO O QUE ELE DISSE SOBRE O VERDÃO!


RESUMO DA ENTREVISTA DE ANTONIO CARLOS NO PROGRAMA DO AVALLONE


PRIMEIRA DECLARAÇÃO, SOBRE O TIME ESTAR ASSUSTADO.

Essa questão de susto repercutiu sim entre os jogadores até há pouco tempo. Quando cheguei todos falavam nisso, mas tinha que ser esquecido para a gente recomeçar um novo ano de trabalho. Hoje o problema está superado.

SOBRE JOGADORES QUE ESTÃO SENDO CONTATADOS
Os jogadores com quem estamos conversando são difíceis, a conversa é complicada. Precisamos de jogadores importantes para a qualificação do elenco. É difícil porque os times disputam a Libertadores, a Copa do Brasil e os jogadores de fora não podem vir neste momento. Mas o time será reforçado para a Copa e para o Brasileiro que é disputado em um tempo mais longo, temos que contratar.

SOBRE JOGADORES QUE ESTARIAM SE RECUSANDO A JOGAR NO PALMEIRAS
O Palmeiras é sempre relevante para qualquer jogador. É um grande clube não só de São Paulo mas do Brasil. É o terceiro em conquistas de títulos do Brasil ao lado do Corinthians. O Palmeiras é bom para qualquer jogador que quer se destacar na profissão. Isso não existe.

DIEGO SOUZA
Diego sempre foi colocado em negociações, mas até agosto contamos com ele.Se aparecer outra negociação ele será vendido, mas isso só depois de 04 de agosto, porque vamos contar com ele e com todos se o Palmeiras for às finais da Copa do Brasil. Diego ia ser negociado antes da final do Campeonato Paulista mas o negócio não deu certo. Se aparecer qualquer outro clube , não só ele mas qualquer outro, estará aberto à negociação.

CHEGA DE FALAR EM HIPÓTESES
Não sei porquê mas continuamos falando em hipóteses. O Diego é sempre envolvido em negócios mas continua no Palmeiras e é um dos mais importantes jogadores que temos no Palmeiras. Lincoln também pode jogar na mesma função dele e é sempre importante contar com dois jogadores importantes para a mesma função.

OS PROBLEMAS DO PALMEIRAS
Vêm desde o ano passado por causa da desclassificação. O time tinha 6 ou 7 pontos à frente de todos e perdeu o Brasileiro. Isso gerou conflito no elenco e com a torcida mas o clima, hoje, está tranquilo. No último da Copa do Brasil a torcida apoiou. Quanto a situação política a repercussão dela não chega ao Centro de Treinamento e lá os jogadores ficam blindados contra isso.

SOBRE A PRESSÃO
Um ou outro jogador sempre sente a pressão da torcida e do dia a dia. Repercute sobre uns, mas sobre outros, não. Aí a gente tem que entrar com a conversa e acalmar todos.

SOBRE A TORCIDA
É importante ter a torcida do seu lado, principalmente quando você joga em casa. Eu quero que seja assim quinta-feira contra o Atlético do Paraná. Mas a torcida tem que dar tranquilidade para o time jogar e para o técnico trabalhar independentemente do momento.

TEMPO PARA TREINAR
Desde que cheguei eu procurei conversar com todos, porque a gente não teve tempo para treinar
nem uma semana cheia. Jogamos quase sempre às quartas e sábados. Isso atrapalhou. Espero que as coisas, nesse aspecto, melhorem o mais rapidamente possível.

SOBRE PANELINHA NO ELENCO
Panelinha não tem, mas os que estão há mais tempo no clube, exercem uma ótima liderança sobre os mais novos. Às vezes a voz do povo é errada e quando dizem que existe panelinha, estão enganados. Quanto ao Danilo, às vezes alguém tem que dar bronca e a gente precisa ter tranquilidade para superar tudo.

COMO O SÃO CAETANO GOLEOU O PALMEIRAS
O resultado foi anormal, mas o São Caetano já treinava há oito meses sob o meu comando e estava muito mais entrosado do que o Palmeiras. Prefiro uma equipe entrosada do que uma que tenha um ou outro que decida.

A DERROTA PARA O SANTO ANDRÉ
Quando pegamos o Santo André, era o meu terceiro jogo comandando o time é eles já vinham trabalhando desde o ano passado com o Sérgio Soares há sete meses.

O ELENCO NÃO É FRACO
Cada um tem uma forma de ver. Nosso time é bom e estou contente com os jogadores que temos no Palmeiras. Vamos com eles até o fim da Copa do Brasil

LÉO NÃO FALHOU CONTRA O PAULISTA
No lance, Léo marcava o Mazola, um jogador muito rápido. Ele foi driblado e não tinha ninguém na cobertura. Logo a falha não foi dele mas dos quatro ou cinco que estavam dentro da área para a função de combate. Logo, o que faltou foi cobertura. O futebol não é um esporte individual, mas coletivo. Se você tiver sempre o pensamento de ajudar seu companheiro, fica mais fácil.

TÉCNICO NÃO GANHA SOZINHO
Você treina o time durante a semana e o jogador tem que cumprir o que você manda, mas quando entrar em campo tem que ter percepção para jogar e a iniciativa de fazer também o que não foi combinado, se precisar.

A MUDANÇA DE TÉCNICO
O Palmeiras manteve a base do elenco, mas mudou o treinador e quando isso acontece, muda tudo e o próprio estilo da equipe jogar. O Muricy esteve sete ou oito meses no comando e fez a pré-temporada. Eu não quero entrar no mérito do trabalho dele que é um excelente treinador e com quem tenho uma boa relação de amizade, mas toda mudança de treinador é complicada.

SOBRE FALHAS NA SAÍDA DE BOLA
Isso só se consegue corrigir com o tempo e com muito treinamento e falta tempo para a gente trabalhar e treinar. Isso, em parte, vai ser resolvido nas próximas semanas quando vai sobrar tempo para a gente treinar e ajustar melhor a equipe.

SEM ACOMODAÇÃO
Você não pode nunca se acomodar. Estou começando agora o meu trabalho em uma equipe de ponta do futebol e preciso acertar. Vou fazer força e dar tudo de mim para vencer no Palmeiras.
=================================================================

O que você achou do depoimento de nosso treinador? Dá para acreditar em tudo o que ele falou? Você acha que Antonio Carlos vai dar certo?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

5 Comentários:

  • Às 12 de abril de 2010 10:41 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu ja ando cheio de discursos porque toda a hora é ele e é tamem o nosso prisidente falando falando falando a toda a hora mas sem resolver nada. Precisamos é ganhar o jogo contra o Furacão para continuar na Copa. o resto é resto.
    Um abraço a todos

     
  • Às 12 de abril de 2010 11:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NÃO DÁ PARA ACREDITAR.

    É um absurdo essa entrevista.

    É uma afronta ao meu pensamento.

    E vou resumir a mentira deslavada, me atendo ao que disse Zago em relação a perder para o Santo André de Sérgio Soares.

    Disse que faziam só 3 jogos que estava a frente do Palmeiras, enquanto que Sérgio Soares estava a 7 meses no comando do Santo André.

    PUTA QUE PARIU.

    Quer dizer que o Palmeiras sobre o comando de Zago terá que cair para segunda divisão do brasileiro para poder entrosar????

    Ou será que nestes 7 meses que ele citou do Santo André não está inclusa a queda para segunda divisão???

    PATACOADA.

    Zago se supera a cada dia em matéria de ser um fantoche, um pombo correio de diretoria incompetente, que ainda insiste em dizer que o erro de planejamento foi do antecessor Muricy.

    Onde já se viu uma coisa dessas.

    Zago fala a palavra "treino", como se estes jogadores que aí estão nunca tivéssem jogado bola na vida.

    Fala como se fossem um monte de moleques vindos do amador que iniciam suas vidas profissionais em um clube profissionalque não sabem o que é direita, esquerda, enfia, passa, toca, marca, etc.

    Não é possivel que alguém caia nessa cilada.

    O Muricy chegou, pediu reforços.

    Só vieram na temporada (não na pré-temporada) e muitos deles a disposição somente agora.

    Zago disse que não pode ser responsabilibilizado pela montagem do elenco, que segundo ele, deixou a desejar e a todo momento pede aos 4 ventos que precisa de mais reforços.

    Vejam que ironia. Reclama dos reforços que o outro trouxe e que ele pode usar e ao mesmo tempo pede os seus reforços.

    Zago pede reforços e ainda insinua, "a mando de alguém" que Muricy não contratou direito.

    Gente, vejam onde estamos amarrados.

    Isso mesmo.

    Nós, os próprios burros amarrados.

    É assim que pensam que somos.

    Isso é uma afronta a nossa inteligência.

    JÁ DISSE OUTRO DIA.

    VOLTO A REPETIR.

    O MOMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE OUTRO TÉCNICO ERA CONTRA O SEGUNDO JOGO CONTRA O PAYSSANDÚ.

    AGORA FICAMOS A ESPERA DE UM MILAGRE APENAS.

    PRA MIM ELE TEM NOME: LINCOLN

    NÃO CONSIGO VER NESSE ELENCO OUTRO JOGADOR QUE POSSA FAZER ALGO A MAIS EM CAMPO.

    ELE AINDA PODE.

    Já sobre o Diego Choop........

    Que acerte pelo menos o gol e vá o mais rápido possível embora.

    ASSIM COMO DIZIA O MURICY DESDE QUANDO ASSUMIU:

    "PRECISAMOS ACABAR COM A DIEGODEPENDÊNCIA".

    Mas para os companheiros, tenham certeza de que não é a dependência do futebol de Diego.

    Muricy é sábio e profetizou.

    "Precisamos de mais jogadores do Palmeiras".

    CAPTARAM A MENSSAGEM ????

    Diegodepêndencia é obrigação profissional de quem eslaca, entederam ???

    Seja lá qual for, terá que aceitar a escalação de certos jogadores, mesmo que estes não estejam sendo devidamente profissinais e comprometidos com o clube e sim, com a pseudoparceira.

    É isso.

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 12 de abril de 2010 12:00 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    Concordo com o mestre. Estamos a pé em matéria de treinador. Toda a vez que pode ele pisa no calo de Muricy.
    Com uma puta cara de pau fala que respeita Muricy. Eu fico pensando o que ele ia falar se não respeitasse.
    Ele é um fantoche do Cipulo. O Cipulo fala por meio dele.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 12 de abril de 2010 12:05 , Anonymous Pedro disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 13 de abril de 2010 00:02 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    BOA NOITE...

    ONTEM VÍ O ZAGO NO AVALLONE, RESPOSTAS EVASIVAS E INSEGURAS. NÃO GOSTEI.

    TRAGO BOAS NOVAS..

    RÁDIO PALMEIRAS...

    SERAFIM FOI ENTREVISTADO (HÁ POUCO - 12/04/2010 21:00H), AÍ SIM, NOTA 10!!!

    ENFIM, EXISTE INTELIGÊNCIA NO PALMEIRAS!!!

    SEGUE O LINK:

    http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

    VÁRIOS ASSUNTOS ABORDADOS!!!

    VALE A PENA OUVIR...

    aTÉ BREVE...
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial