Observatório Alviverde

03/04/2010

ESTE BLOG NÃO TEM RELIGIÃO OU CULTO!

O tema é TNT puro, mas sinto-me a vontade para transitar por ele sem o risco de explosões, posto que não professo nenhuma religião ou culto, sendo um livre-pensador.

Creio na existência de Deus, nas leis naturais, e na sobrevivência do espírito.

Procuro, por princípio, seguir o modelo de vida instituído pelo mestre Jesus como o paradigma de salvação da forma como entendo essa palavra.
******
A atitude de Robinho e de jogadores santistas que se identificam como evangélicos, recusando-se a entrar em veneranda e respeitadíssima casa assistencial, foi ridícula.

O fato mostra bem o tamanho do cérebro, a dimensão minúscula da inteligência e da compreensão dos fatos do existir e da própria vida, por parte desses jogadores.

Ela denota orgulho, sectarismo religioso, e um deslumbramento excessivo com a vida que hoje lhes sorri, mas, amanhã, ninguém sabe.
******
Então quer dizer que um evangélico não pode relacionar-se com um espírita ou com alguém de crença diferente, mesmo esta pessoa exerça um trabalho apostólico, nobre e edificante?

Por que discriminar pessoas que realizam uma tarefa missionária penosa e difícil, que assumem cargos e encargos que ninguém quer assumir, de assistência a doentes, em estado terminal, absolutamente indefesos, desamparados, discriminados, muitas vezes, pela própria família?

Que "evangelismo" é esse do Robinho e dos sectários seguidores do pretensioso pregador Roberto Brum que, agora se entende por que foi posto fora do Santos por Luxa mesmo sendo um ótimo jogador?

Luxa, diga-se de passagem, é, segundo o acusam seus detratores, um macumbeiro, um espírita pé-de-chinelo, sem o nível de conhecimento de um kardecista.

Mas, poucos sabem, é um homem generoso, de coração aberto, amigo dos amigos e que cumpre, como poucos, no mais completo anonimato, ações caritativas.

Uma certa dama da imprensa esportiva paulista, de péssimo caráter, autoritária, arrogantíssima, envelheceu, perdeu o emprego, empobreceu e, por muito tempo, foi mantida pela generosidade e pelo magnânimo coração de Luxa.

Quem sabe não esteja aí a razão do sucesso desse que é o maior de todos os treinadores?

Para Roberto Brum e Robinho, eu recomendo a leitura de livros de auto-ajuda edificantes e se eles insistem em falar de bíblia, que leiam, então, a parábola do bom samaritano.

"Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu nas mãos de ladrões que o despojaram, cobriram-no de feridas e se foram, deixando-o semimorto. Aconteceu, em seguida, que um sacerdote descia pelo mesmo caminho e tendo-o percebido passou do outro lado. Um levita, que veio também para o mesmo lugar, tendo-o considerado, passou ainda do outro lado. Mas um Samaritano que viajava, chegando ao lugar onde estava esse homem, e tendo-o visto, foi tocado de compaixão por ele. Aproximou-se, pois, dele, derramou óleo e vinho em suas feridas e as enfaixou; e tendo-o colocado sobre seu cavalo, conduziu-o a uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, tirou duas moedas e as deu ao hospedeiro, dizendo: Tende bastante cuidado com este homem, e tudo o que despenderdes a mais, eu vos restituirei no meu regresso".

A caridade está simbolizada na ação do samaritano que, ateu e sem o menor conhecimento das leis de Deus, fez o que deveria ser obrigação daqueles que creem e conhecem a palavra.

Apesar de tudo, entende-se e perdoa-se os jogadores, jovens, sufocados pelo jugo das riquezas materiais, que detestam tudo o que foge do hedonismo materialista, a verdadeira religião que professam.

Quem é Robinho, um réles habituée de prostíbulos, cabarés e das boates européias, chamado a depor pela justiça inglesa por acusação de estupro dentro da própria boate, para criticar uma casa de caridade?

Pior do que tudo e do que todos, foi a atitude incompreensível do jornalista Cosme Rímoli que elogiou a conduta dos jogadores santistas, ao se recusarem a entrar no estabelecimento caritativo.

O apoiamento de Cosme a atidude cruel, deselegante e materialista dos jogadores, evidencia quanto este jornalista é despreparado para a profissão e para a vida.

Creio que ele adora festas (quem não gosta) e as frequenta, mas não creio que ele visite creches, educandários, prisões(embora hoje esteja perigoso), hospitais e que compareça a velórios.

Do hospital André Luiz em São Paulo ou dos "Caminhos para Jesus" em Belo Horizonte que atendem a pessoas com deficiências cerebrais, imagino, ele nunca ouviu falar. Será que já colaborou financeiramente com algum deles?

Ao afirmar que Marcos sentiu-se abatido quando aquele garoto palmeirense leucêmico que o adorava faleceu, reprovando o carinho de Marcos por ele, Rímoli, que não gosta de ser contestado (leiam na aba esquerda a coluna imprensa), mostrou que parece conhecer apenas um lado, uma faceta da vida.

Aos jogadores eu perdoo, a Cosme Rímoli, por enquanto, não!

DEIXE A SUA OPINIÃO

Nota: em Belo Horizonte são frquentes as visitas de jogadores do Cruzeiro, do Atlético e do América ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, entidade que cuida exclusivamente de pessoas com paralisia cerebral.

Nem por isso, senhor Cosme, os jogadores se sentem deprimidos. Pelo contrário, muitos dizem que renovam as suas forças e a vontade de viver quando saem de lá.

Não apenas os clubes, mas os próprios jogadores ajudam a manter a instituição, semelhante a casa André Luiz em São Paulo.

Se são espíritas ou não as pessoas que cuidam desses deficientes, não interessa. O que interessa é que todos os internos são tratados com respeito e carinho.

Toninho Cerezo, até hoje, é um dos maiores colaboradores da instituição.

*******


10 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2010 às 15:05 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Parabéns, Alcides.
    Perfeitas as suas observações.
    Assino por baixo.
    Você dissertou como eu gostaria de faze-lo.

    abraço, amigo.
    jota júnior

     
  • Às 3 de abril de 2010 às 15:54 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Se essa bolerada tivesse passado na vida o que eu e as pessoas mais antigas já passamos nesse Brasil eles iam dar o maior valor as pessoas que ate hoje cuida dos doentes que nem os médicos querem cuidar. Eu mesmo cuido de um doente e seu sei muito bem o que que é isso. Eu sou muito agradecido a essas pessoas e não quero nem saber se elas são espiritistas, evangelicos ou se não acreditam em nada. Que bom saber tambem que o grande locutor Jota Junior joga no nosso time espiritual. Um abraço a todos.

     
  • Às 3 de abril de 2010 às 20:44 , Anonymous Bruno disse...

    Eae Alcides o pau ta comendo la no blog do Cosme, até que enfim nossa diretoria respondeu ao cretino.
    Pula la !
    abraços
    fonte: http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/

     
  • Às 4 de abril de 2010 às 12:38 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Caridade, caráter, valores morais, não têm religião.

    Os jogadores santistas não poderiam entrar em uma casa espírita para levar conforto às crianças especiais.

    E eu pergunto: Que Deus é esse deles, que ensina soberba e arrogância.

    Acho que evangélico ali, só o Brum, e esse, parece ter sofrido lavagem cerebral. Os outros, apenausaram a desculpa do amigo. Segundo dizem, rolou até pagode no ônibus...

    Eu me senti envergonhada...

    E o Cosme, não merece nem que falemos sobre ele. É um idiota, mal intencionado... Teve do Palmeiras a resposta que merecia>
    Adoooorei!

    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 4 de abril de 2010 às 19:21 , Anonymous http://foracipullo.com.br/ disse...

    TAMOS FORA DO PAULISTA, E EM COLOCAÇÃO VEXATÓRIA.

    NÃO QUERO QUE ISSO OCORRA NO BRASILEIRO, POR ISSO EU DIGO:

    http://foracipullo.com.br/

    AJUDE VC TB!!!

     
  • Às 4 de abril de 2010 às 21:28 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    Alcides
    Qdo é que vc vai voltar a falar no Palmeiras? Esqueça o resto.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 5 de abril de 2010 às 09:25 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    O problema desses jogadores do Santos é um só:
    Caráter.
    Coisa que esses riquinhos mimados não têm.
    Porém, a vida vai ensinar alguma coisa para eles...

    E o Cospe Risolis?

    Este sujeito é a essência e o retrato do estado de degradação moral e profissional que a imprensa esportiva paulista se encontra.
    Perverso, malicioso, covarde, faccioso e cínico, não mede suas palavras – imundas – para atacar o Palmeiras.
    Resumindo, um lixo de jornalista que teve o que mereceu, aliás, pelo que ele já perpetrou contra o Palmeiras, foi pouco, porém, louve-se a atitude da assessoria de imprensa que o desmoralizou com classe. Esperamos que essa seja a primeira de inúmeras respostas a estes abutres que infestam a imprensa.
    Agora, resta saber como este ser abjeto, repulsivo e insignificante se comportará daqui para frente.

     
  • Às 5 de abril de 2010 às 17:00 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Grande texto Alcides, mais uma vez.

    Mas não nos iludamos achando que os moleques do Santos são os únicos.

    A gente vê isso sempre.

    Quase todo dia.

    Sinceramente?

    Nem tenho vontade de comentar, apenas sentir vergonha, de viver num mundo onde existem pessoas assim, indiferentes e incapazaes de levar alento a quem necessita.

    Esse Come Risólis é ruim, maquiavélico, sempre está atrás do muro pra te dar uma ripada.

    As vezes até acerta um comentário, mas no geral é só ruindade, só trairagem.

    Foi bem feito pra ele, o dia que o Silvio Luiz insinuou ao vivo, na frente dele, que ele tinha um caso com um comentarista de vôlei, o cara não sabia onde enfiar a cara.

    Talvez ele ache bonito ser assim e tenha se encantando com as pernas dos jogadores do Santos para partir em defesa deles infundadamente.

    Passar bem Sr. Come risólis.

     
  • Às 5 de abril de 2010 às 22:22 , Anonymous Mercador disse...

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4364847-EI14489,00-Atacante+passa+por+exames+e+acerta+com+o+Palmeiras.html

    contrato com a nova mercadoria da Traffic, vai até 2012.

     
  • Às 5 de abril de 2010 às 22:59 , Anonymous Mercador disse...

    RIQUELME, na rota do Fluminense.

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-04-05/730313.stm?fluminense-negocia-para-ter-riquelme

    TREZEGUET (isso msm que vcs leram, o francês) - OFERECIDO aos gambás..

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/10-04-05/730334.stm?futebol-agente-confirma-trezeguet-quer-o-timao

    E PALMEIRAS, continua zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pensando pequeno, refém dessa ADM amadora e omissa, e de uma pseudo-parceria.

    ASSIM NÃO DÁ!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial