Observatório Alviverde

15/04/2010

NA RETRANCA E COM VÁRIAS IMPROVISAÇÕES, PALMEIRAS CONSEGUIU NÃO LEVAR GOLS E VENCEU O FURACÃO POR 1 X 0. VOCÊ GOSTOU? O TIME APROVOU? VAMOS CHEGAR?

10 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2010 às 19:30 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Se a gente tiver dificuldade de fazer gol coloquem juntos o Paulo César e o Bruno Paulo que o gol sai.
    Essa é a nossa futura linha.
    Palmeiras ganha de 2 x 0.

     
  • Às 16 de abril de 2010 às 00:55 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    ANÁLISE POSTADA NO INTERVALO:
    Gostei do empenho da equipe, independentemente do resultado do jogo. Estamos bem na porta da cozinha, mas o problema é lá na frente. Temos uma jogada forte pela direita com Márcio Araújo, Figueroa, Edinho e Robert mas o Lincoln não rende o suficiente para que o time possa fazer o mesmo pelo lado esquerdo com ele, COM O Armero, com o Diego e com o Edinho, este último a grande figura do primeiro tempo ao lado do Márcio Araújo. Edinho que cai pelos dois lados e faz bem a ligação que o Lincoln devia fazer e não consegue. O meu diagnóstico é o mesmo do ano passado: precisamos de um meia preferencialmente cachoto, habilidoso e com boa visão de jogo. O Ivo pelo menos pelo que mostrou até agora, não é é esse jogador. Se o Lincoln conseguir sair da apatia que mostrou no primeiro tempo e o ataque jogar também pelo lado esquerdo, vamos ganhar esse jogo com facilidade. Depende do Lincoln. Se eu fosse o treinador esperava mais uns dez minutos e se ele não rendesse o suficiente eu o substituiria.
    Juizão dando o serviço contra a gente. O penalti no Lincoln foi escandaloso. Ele não deu porque não quis.

     
  • Às 16 de abril de 2010 às 01:18 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    ANÁLISE DO SEGUNDO TEMPO
    ZAGO NÃO MEXEU BEM NO TIME.
    Como disse no intervalo no 1º tempo só jogamos pela direita. Por lá criamos nossas poucas e melhores situações e fizemos o gol da vitória. O 2º tempo recomendava diversificação no modo de jogar e ataques também pela esquerda. Só que Lincoln continuou figura decorativa do jogo e Edinho voltou para ajudar a defesa. Como Edinho não avançou no 2º tempo, o nosso ataque sumiu e Diego Souza, apático, não foi atacante defensor nem meio-campista e nem nada. Como é intocável, não foi substituido. A saída de Lincoln era esperada. Demorou muito para acontecer e quando ocorreu Zago errou. A entrada de Paulo Henrique só deu fôlego à marcação porque ele marcou a saída de bola e correu atrás dos zagueiros, sem trazer nenhum resultado prático ao time, do ponto de vista ofensivo.Na prática ele não foi um atacante, mas um peladeiro que só contribuiu no ítem marcação. Afinal, se não havia um meia de ligação, quem lançaria Paulo Henrique, diga-se de passagem um jogador de alta velocidade? A entrada de Ewerthon no lugar de Robert, coroou a falta de visão tática de Antonio Carlos. Ora, se ele quer jogar em contrataques, como mantem um meio de campo que atua recuado, sem nenhuma ligação com os homens de frente e, ainda, retira de campo um jogador veloz e o atacante mais importante do time, Robert? A torcida vaiou a 1ª substituição e as outras que vieram, todas equivocadas equivocadas, sem considerar os aspectos táticos do jogo. O homem que bateu no peito e disse que não ia improvisar, colocou um centro-avante (Paulo Henrique) no lugar de um meia (Lincoln), um meia (Ewerthon) no lugar de um centro avante(Robert) e um atacante (Marquinhos) no lugar de um volante (Figueroa).O Palmeiras, no segundo tempo, foi apenas um amontoado de jogadores à frente de sua grande área,não teve posse de bola, nenhuma presença de ataque e não criou nenhuma jogada aguda para a feitura de gols. O Jogador mais importante, do ponto de vista tático: Marcio Araújo. O melhor do time, técnicamente, Edinho. Marcos fez a diferença numa cabeçada mortal de Rodolfo e salvou o bicho. Léo e Danilo, embora nervosos, estiveram bem e Armero muito bem. Pierre foi o marcador de sempre. Figueroa não comprometeu mas está longe do meia de ligação que se espera em um time da importância do Palmeiras. O gringo jogou melhor no primeiro tempo ajudando na marcação sobre o lado forte do Furacão, o lado esquerdo, onde pontifica Márcio Azevedo, um jogador que, não se sabe porque, ainda não foi descoberto pelos times mais tradicionais do Brasil. Robert teve muito empenho e cumpriu sua obrigação fazendo o gol da vitória. Foi muito combativo e ajudou bastante na marcação. Não deveria ter sido substituido. Marquinhos e Ewerthon jogaram pouco e não tiveram tempo de aparecer.Diego Souza, o intocável foi o pior depois de Lincoln. Por que Diego não pode ser substituido? A Traffic proibe?
    Não acertou um passe, demorou demais com a bola e sempre procurou, ao seu estilo, carregar a bola em vez de tentar as tabelas ou os lançamentos. Chutou duas vezes ao gol. Moral da história: Como pode ganhar campeonatos um time que não tem chutadores, batedores de escanteio e de falta, que não tem jogadas de linha de fundo e que é incapaz de fazer cruzamentos? Um time sem jogadas agudas cujo centro-avante, que deveria atuar enfiado, volta para tentar o jogo atrás, já que a bola não chega nunca aos seus pés. Esse é o Palmeiras que, em meu modo de ver, necessita de um meia criativo e agudo, preferentemente canhoto, que chegue, habilite, tabele, encoste e arremate contra o gol adversário. Precisamos de alguém assim para entrar no lugar de Diego Souza e, pela mostragem inicial, certamente não é o Ivo.
    DETALHE IMPORTANTE: Os jogadores indicados por Muricy foram os que conduziram o Palmeiras à vitória:
    Márcio e Edinho, os dois melhores em campo e Robert, o artilheiro do jogo. De uma triangulação deles saiu o gol salvador.

     
  • Às 16 de abril de 2010 às 01:19 , Anonymous Sérgio disse...

    ACABO de chegar do Palestra.

    MESTRE sua análise sobre o ZAGO está certa.

    NEY, talvez aquilo que te disse ao fone se confirme, te aviso rsss..

    ALCIDES, vimos o msm jogo, apesar de um "in loco" e outro pela TV. ZAGO DEMOROU MUITO P/ MEXER.

    E ESSES novatos, se a torcida "der tempo a eles", crescerão com o time...

    MAS TB ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO.

    BOA NOITE A TODOS...

    (((MAIS UMA VEZ NOSSA TORCIDA MARAVILHOSA DEMONSTROU SEU AMOR PELO SEU TIME DE CORAÇÃO!!!)))

     
  • Às 16 de abril de 2010 às 12:10 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O QUE DIZER DE UM TÉCNICO CHAMADO A.ZAGO (ANTA ZAGO), QUE TIRA 3 DOS MELHORES EM CAMPO E DEIXA O EMPATA FÓDA ????

    É ISSO MESMO.

    DIEGO EMPATA FÓDA.

    BASTAVA TIRAR ELE E COLOCAR OUTRO ATACANTE AO LADO DE ROBERT, RECUANDO O LINCOLN PARA O MEIO PARA LANÇAR.

    SÓ ISSO.

    LINCOLN FOI SACRIFICADO PELO LADO ESQUERDO, PORQUE ARMEIRO TINHA QUE GUARDAR POSIÇÃO PARA NÃO DESFAZER A LINHA DE 4 ZAGUEIROS.

    ISSO FOI NÍTIDO.

    E MESMO ASSIM, O EMPATA FÓDA NÃO ENCOSTOU NO LINCOLN E SABEM POR QUE?

    PORQUE O EMPATA FÓDA TEM MEDO E SABE QUE O LINCOLN É MUITO SUPERIOR A ELE E DE REPENTE ELE TERIA QUE DEVOLVER A BOLA A ELE E O LINCOLN FICAR NA CARA DO GOL TALVEZ.

    NÃO FOI LINCOLN QUE SOFREU O
    PÊNALTI NÃO MARCADO ??????

    LINCOLN FOI SACRIFICADO POR 1 MOTIVO: O EMPATA FÓDA.

    TIVÉSSE O EMPATA FÓDA SE APRESENTADO PARA O JOGO E TALVEZ ESTIVÉSSEMOS FALANDO DOS PASSES QUE LINCOLN DEU A ELE.

    MAS ISSO NÃO ACONTECEU E PASSOU A LIGEIRA IMPRESSÃO DE QUE O LINCOLN NÃO FEZ NADA.

    O CARA POR INÚMERAS VEZES DAVA COMBATE ATRAS DA LINHA DO MEIO CAMPO ENQUANTO O EMPATA FÓDA CAMINHVA EM CAMPO COM BRACINHOS DE HORÁCIO (Horácio é aquele dinossauro do quadrinhos que tem os bracinhos encolhidos.

    GENTE, VAMOS CAIR NA REAL.

    ERA SÓ SAIR O DIEGO EMPATA FÓDA E COLOCAR UM ATACANTE.

    MENOS O HORRPILANTE MARQUINHOS, LÓGICO.

    MARQUINHOS INCLUSIVE PROTEGIDO PELA MESMA ESTRELA QUE PROTEGE O EMPATA FÓDA.

    ESTRELA TRAFFIC.

    E ASSIM CAMINHA A "EMPATAFÓDADEPENDÊNCIA" QUE ESTÁ ACABANDO COM O PALMEIRAS DESDE DE QUANDO ELE FOI ESCRACHADO NA SELEÇÃO POR DUNGA, QUANDO TEVE QUE JOGAR NO PAÍS PARAÍSO DA MACONHA E TALVEZ TENHA SENTIDO UMA ENORME VONTADE DE COMER UMA PLANTAÇÃO INTERIRA DE CANABIS, SOFRENDO OS EFEITOS DA SUA TIRÍCIA ATÉ HOJE.

    FORA ANTA CARLOS E DIEGO EMPATA FÓDA.

    E PARABÉNS AO PALMEIRAS PELA SOFRIDA, MAS CONSIDERÁVEL VITÓRIA, MESMO COM TODOS ESSES TORMENTOS.

    ** SOBRE DANILO, PRA MIM, FOI COISA DE JOGO E TENHO CERTEZA DE QUE SE TODO MUNDO FIZER OCORRÊNCIA
    TODA VEZ QUE É XINGADO, A DELEGACIA VAI ENTOPIR DE MÃE DE JOGADOR PROCESSANDO O ADVERSÁRIO POR NÃO SER "PUTA".

    O PALAVRÃO "FILHO DA PUTA" AO MEU VER, NÃO É MENOS PEJORATIVO DO QUE MACACO.

    E MACACO NÃO É MENOS PEJORATIVO DO QUE "CAPA DE ASFALTO", "NARIZ DE FORNALHA", "NEGRINHO ATOA", ENFIM, TANTOS XINGAMENTOS QUE EXISTE DENTRO DAS QUATRO LINHAS.

    ATÉ PORQUE NEGRO ESPERTO, RESPONDERIA ASSIM PRO DANILO: MACACO? GOSTOU DA MINHA BANANA SEU
    BRANCO VIADO, QUER CHUPAR MINHA BANANA E TÁ COM VERGONHA DE PEDIR?

    MENOS GENTE, MENOS....

    VAMOS PARAR COM ESSA HISTÓRIA, ESSA PATACOADA, ESSA VIADISSE.

    DENTRO DE CAMPO O PAU COME MESMO.

    É COISA DE CONTATO E O XINGAMENTO FAZ PARTE, SEMPRE FEZ E SEMPRE FARÁ.

    ISSO AQUI NÃO É VÔLEI, MUITO MENOS TÊNIS.

    E QUEM ESTIVER INCOMODADO QUE MUDE DE PROFISSÃO E VÁ SER PASTOR, DAQUELES BEM MALDITOS MESMO, QUE ARRANCAM TUDO O QUE ALGUNS POBRES COITADOS TEM EM NOME DO SENHOR.

    ISSO NÃO É MAIS FEIO E DEPLORÁVEL DO QUE SER CHAMADO DE MACACO?

    PARA. VAMOS PARAR POR AQUI.

    TODO MUNDO É MACACO.

    CADA UM NO SEU GALHO.

    SÓ QUE ALGUNS SABEM TIRAR ISSO DE LETRA E USAR EM PROVEITO.

    OUTROS VÃO A DELEGACIA PARA APARECER E PERDER A CHANCE DA VIDA DE JOGAR NUM TIME DA MAGNETUDE DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.


    É ISSO.

    ABRAÇO A TODOS MACACOS PRETOS E BRANCOS.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 09:06 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O time melhorou mas esta bem longe do que todos nos palmeirense queremos para o Brasileiro. Acho que a defesa jogou muito bem e segurou o resultado mas eu acho tambem que 1 x 0 e um bom resultado mas é pouco. O que vai ajudar a gente nesse jogo de volta é que o melhor jogador de linha deles o Paulo Baier não vai jogar e isso vai ajudar muito porque eles não tem mais os corner e nem tem mais as batidas de falta de perto da area e nem os cruzamentos no meio da área. Foi uma bença a saida desse cara e acho que a gente agora ganha o jogo
    Um abraço a todos

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 13:48 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    Fico puto todo o fim de semana. Tenho que ver jogo dos outros porque o meu Palmeiras está fora de tudo. É vergonhoso. Amanhã quero ver os bambis indo pro espaço.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 14:04 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Eu fui ao Palestra e gostei do que conseguimos. Ganhamos a partida e não tomamos gol em casa o que já joga uma pressão para cima dos poodles, no jogo de volta. Não vão poder se aventurar ao ataque impunemente, pois se tomarem um gol do Palmeiras (e vão tomar!), as coisas ficarão dificílimas prá eles.
    O jogo do Palestra, até que teve seus bons momentos. Jogamos bem fechados (isso é bom), seguros. Mas depois de fazermos o gol, começaram a aparecer os problemas de sempre, a dificuldade do meio prá frente.
    Márcio Araújo e Figueroa, muitas vezes estavam na lateral direita, ao mesmo tempo. E era nas costas do Márcio (improvisado na posição) que muitas jogadas dos poodles aconteciam.
    Gostei do Edinho, Danilo, Léo, do Armero, Pierre, do Lincoln (embora ainda deixe um pouco a desejar, é muito bom jogador) e gostei da postura do time todo.
    Diego, que até teve alguns bons momentos, no segundo tempo, desconecta, sei lá o que rola. Como eu disse lá no meu Blog, deveriam dar um Viagra prá ele no intervalo. Quem sabe assim ele voltaria com mais vontade e tesão pro jogo? Temos uma psicóloga agora, talvez ela descubra o que acontece com ele...
    O juiz, achei que foi bem ruinzinho. Quantas faltas a nosso favor, aconteciam bem embaixo de seu nariz, e ele nem aí... Ainda não vi em vídeo, mas eu achei que foi penalti no Lincoln.
    Mas o que pegou, mesmo, foram as substituições do Zago. Acho que ele entende menos que eu (que já não entendo muita coisa). Tirar o Lincoln que armava o jogo para estrear o atacante? O time perdeu muito com a saída do 99. E depois tirar o Robert, que tava correndo, buscando? E o Diegão, nada???
    Sem contar na entrada do Marquinhos... Por mim, ele que vá vender acarajé que ganha mais. A única coisa que conseguiu fazer em campo, foi cobrar um escanteio prá fora. A Traffic enche o saco com esses seus jogadores que têm que estar na vitrine de qq maneira...

    Mas o destaque fica por conta do belo gol do Palmeiras e da torcida maravilhosa que foi ao Palestra Itália! Mais de 20 mil pagantes!!DE ARREPIAR!!
    Poder soltar o grito de gol, foi uma emoção e tanto. Lindo de se ver e de sentir...

    A luz está verde prá nós. Que nossos rapazes não se desviem do caminho...

    VAAAI, PALMEIRAS!!! EU PLANTEI PALMEIRAS NO CORAÇÃO!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 16:15 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Os melhores do Palmeiras contra o Atlético foram o goleiro Marcos que salvou o empate, Marcio Araújo ótimo para defender e excelente para atacar e Edinho, a maior figura em campo mostrando que é um jogador versátil. Concordo com o Alcides que o nosso ataque só conseguiu render quando o Edinho avançou e encostou. O gol saiu assim. Diego e Lincoln foram os dois jogadores mais fracos e como disse o Alcides a gente não compreende porque Lincoln, sem pernas, demorou tanto para sair e Diego não sai do time nunca. Acho que o resultado foi ótimo, mas o Palmeiras tem que fazer algo mais do que jogar apenas com o regulamento em baixo do braço. A saída do Paulo Byer facilitou muito para o Palmeiras. O Atlético Goianiense nos espera.

     
  • Às 17 de abril de 2010 às 16:21 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Escrevi tanto, que esqueci do Marcos, como bem lembrou o Antonio Mirandola.

    Marcão foi "o cara". Os poodles tiveram um longa sequência de escanteios, no primeiro tempo e o Marcão saiu em todos eles com uma vontade e uma segurança imensas.
    Sem contar que, no finalzinho de jogo, ele fez uma defesa, daquelas que só ele faz.

    VIDA LONGA AO SANTO!!

    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial