Observatório Alviverde

20/04/2010

DANILO LIVROU-SE DA SUSPENSÃO PREVENTIVA. ELE.VAI PARA O JOGO CONTRA O ATLÉTICO PR.VERDÃO DENUNCIOU AO STJD A SUA PREOCUPAÇÃO COM REPRESESÁLIAS !

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, indeferiu o pedido da Procuradoria em suspender preventivamente Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético/PR.

Com a decisão, os dois jogadores estão aptos a entrarem em campo nesta quarta-feira, dia 21 de abril, na Arena da Baixada, no duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar da negativa do STJD sobre a punição preventiva, Danilo e Manoel não se livraram dos problemas com a Justiça Desportiva.

Denunciados, os dois aguardam a definição do julgamento, que deverá acontecer na próxima semana, e poderá resultar em suspensões para o seguimento da Copa do Brasil e até mesmo na disputa do Campeonato Brasileiro.

O advogado do Palmeiras, André Sica, marcou presença no STJD para conversar pessoalmente com Virgílio Val. E deu resultado.

Disse o advogado:"Não era um caso para suspensão preventiva. A minha conversa com o Virgílio foi importante, até para que ele tivesse mais elementos para decidir. A atuação pró-ativa do advogado num caso deste é essencial".

"O Danilo é um jogador muito importante para gente, para buscarmos a classificação lá em Curitiba".

Após o episódio envolvendo Danilo e Manoel, o Palmeiras mostrou preocupação com represálias na Arena da Baixada.

O time desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e foi escoltado pela Polícia até o hotel. Os torcedores do Furacão se mobilizam para ir ao estádio com os rostos pintados de preto, em protesto contra a ofensa racista.

O Palmeiras fez bem em se acautelar contra possíveis represálias?

Com DANILO no time a classificação fica mais fácil?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO
(fonte: site Justicadesportiva.com.br).

12 Comentários:

  • Às 20 de abril de 2010 às 16:34 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Meus amigos

    Parece que o Palmeiras tem aprendido algumas lições e que as críticas que recebe não tem sido em vão. Ao mandar o advogado ao Rio, o clube se acautela contra possíveis represálias na Arena da Baixada e, ao mesmo tempo, faz uma defesa preventiva de Danilo. Noda 10 para a diretoria no caso em questão pois menos mal com o Danilo, mesmo hostilizado pela torcida, do que sem ele. Eu acho que a ausência de Paulo Bayer, o homem das bolas paradas diminuiu bastante a força do Furacão.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 16:44 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DISCORDO

    Acho que Manoel faz muito mais falta para o Atlético-PR do que Danilo para o Palmeiras.

    Além do clima de hostilidade que acontecerá, toda bola cruzada na área será um motivo a mais para o juiz dar um Pêenalti envolvendo Danilo na disputa.

    Acho um erro gravíssimo manter Danilo.

    Banco já seria suficiente, uma vez que temos Mauricio Ramos e Galberto e até mesmo o Edinho podendo jogar por alí.

    Vamos ver o que dá.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 17:48 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    O juiz Gutemberg Fonseca é péssimo para o Palmeiras. Ele que apitou o Flamengo e Botafogo e deu 3 penaltis que juiz nenhum dá.Ele marca penalti fácil.O Palmeiras precisa se cuidar. O jogo do Atlético é todo em bolas alçadas na área.Não gosto que o Danilo joga e acho que o mestre tem razão. Alvaro Martins - Salvador - Bahia.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 18:34 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu acho muito bom que a gente pode contar com o Danilo amanhã por que ele é o nosso melhor beque. A defesa vai poder jogar completa e o Edinho pode jogar na frente da nossa becada pra dar mais força pra nossa defesa. Agora eu vi o jogo Botafogo e Flamengo na televisão e o juiz que vai apitar o nosso jogo gosta mesmo de marcar muitos penalti. Agora não fique todo o mundo pensando que sem o Paulo Baier eles não tem a bola parada porque eles vão ter sim com a escalação do Netinho que tambem bate na bola tão bem que nem o Baier.
    O perigo do jogo de amanhã eu acho que vai ser o Alex Minero que vai dar tudo para ferrar a gente e ele é um atacante perigoso. Um abraço a todos.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 22:37 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    A ideia do Mago é a mais coerente na minha opinião. Também não colocaria, pois este vai ser o pretexto amanhã.

    Mas por outro lado, a lógica diz que fazer gols (é peso dois) trará a classificação e não o inverso.

    Então essa é a mudança necessária amanhã: atacar.

    Vamos ver se os "fogo de palha" e sem produção se superam na hora H.

    Abraço.

     
  • Às 20 de abril de 2010 às 23:00 , Anonymous SERGIO disse...

    QUEM DIRIA...

    P/ MIM FOI SURPRESA a decisão do STJD. Mas se Manoel está motivado, Danilo tb está, e na minha opinião são jogadores equivalentes neste momento, portanto ninguém saiu perdendo ou ganhando.

    E MAIS: dizem por aí que a pressão em cima do PALMEIRAS será terrível, mas... basta um golzinho no primeiro tempo, e bye bye gaitero...

    É NISSO QUE ACREDITO...

    Que o ZAGO não dê uma de professor Pardal, não invente e faça o simples num jogo como esse: 4-4-2, e ponto final.

    Boa noite.
    ..

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 10:06 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    Quero, com muita alegria, registrar a volta do grande palestrino Oceano Azul a este espaço e dizer que ele tem toda a razão quando fala que o gol fora de casa tem peso dois e que, por isso, é preciso atacar. Se o Palmeiras ficar encolhido o time deles vai crescer junto com a torcida e a gente perde o jogo. Agradeço também ao Mirandola, ao Alceu, ao Álvaro e aos dois grandes palmeirenses Sérgio e Mestre dos Magos, sustentáculos deste espaço palmeirense na Internet.

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 11:23 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Eu espero que todo esse imbróglio e ameaça de retaliações tenha servido para mexer com os brios de nossos jogadores.
    DAnilo em campo ou fora dele, não mudará o resultado do jogo, portanto, pau pra cima deles!

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 13:05 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Vi o tal do Manoel falando na Band. Ele não parecia triste não. Acho que aquilo que ele fez ele foi mandado. Foi obrigado a fazer. Quem quis criar um fato novo pra ganhar o jogo foi a diretoria do Atlético. Lá tinha um presidente que chamava Petralia que era terrível. Eles sempre usaram essas coisas pra catimbar os jogos e tentar ganhar na marra. Mas na marra e no grito eles não vão ganhar. Verdão 1 x 0, gol de Robert
    Só que hoje a gente ganha

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 13:53 , Anonymous Aversa disse...

    Acho que o Palmeiras se saíria melhor sem o Danilo. Nós temos reposição e o Atlético não. Na punição que ele vai tomar de qualquer jeito, este jogo já estaria contado. Os jogadores do Atlético irão provocá-lo o tempo todo.
    Quanto ao resto, quando é que a diretoria do Palmeiras vai exigir que São Paulo Schibambi deixe de pegar casos do Palmeiras. Ele sempre procura pelo em ovo, analisa o vídeo todo de nossos jogos, especialmente as câmeras exclusivas, e sempre enquadra nossos jogadores nos piores artigos. É só ver dessas vex. Manoel deu um pisão e uma cabeçada e vai ser denunciado por excesso de zelo enquanto o Danilo que cuspiu depois de levar uma cabeçada vai ser julgado por tentativa de homícidio.

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 14:02 , Anonymous Aversa disse...

    E tem outra coisa. A palhaçada toda começou por causa das seguidas faltas prpositais do Manoel no Marcos. A diretoria deveria pegar todas as cenas do Manoel e mandar para a procuradoria e julgar uns 10 atos hostis. Se conseguisse botar uns 20 jogos de pena pro Manoel, esse tipo de palhaçada que acontece no Palestra parava. Não sei se fazem, mas a cada jogo a diretoria deveria dividir o campo em 4 e colocar 4 câmeras para pegar absolutamente tudo o que acontece. Quando viessem com estas palhaçadas era só acompanhar o outro time, pegar todas as provocações, editar e mandar pra procuradoria. Já que não pode fazer nada em campo, então vamos fazer valer a regra para todos.

     
  • Às 21 de abril de 2010 às 20:49 , Anonymous SERGIO disse...

    CARO ALCIDES...

    PELO CONTRÁRIO, EU QUE AGRADEÇO a oportunidade que vc nos deu, de podermos explanar nossas opiniões neste belo site!!!

    Já estou roendo as unhas rssss...

    E um detalhe : Vc se lembra do RAIVA VERDE (Eduardo Garro) que postava naquele "outro site"?! POIS É... RSSS Ele neste exato momento está se posicionando p/ entrar no estádio - O fanático está na Arena da Baixada, infelizmente não pude acompanhá-lo, mas lhe desejo muita sorte hj rssss...

    Abração meu amigo Alcides e a todos os palestrinos de plantão...

    Vamos acompanhando.
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial