Observatório Alviverde

27/04/2010

O PALMEIRAS QUE SE CUIDE. A CBF JÁ COMEÇOU AS RETALIAÇÕES E NEGOU O REGISTRO DO ZAGUEIRO LEANDRO AMARO CONTRATADO JUNTO AO BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO!

Com arrogância e frieza o diretor de registros da CBF Luiz Gustavo, já garantiu que o zagueiro Leandro Amaro, que o Palmeiras foi buscar no Botafogo de Ribeirão Preto, não será inscrito pela CBF para defender o clube na Copa do Brasil.

O gerente palmeirense Sérgio do Prado, que participava do seminário de abertura do campeonato Brasileiro, ficou contrariado com a notícia, passada em viva voz perante os representantes de todos os clubes do futebol brasileiro.

A reação da platéia foi de estupefação, haja vista que o Palmeiras cumpriu todos os trâmites exigidos pela entidade e efetuou o depósito referente ao registro do jogador em dinheiro.

Os próprios clubes sentiram-se atingidos pela infantil alegação do diretor de registros que afirmou que o depósito só seria considerado amanhã e que só então seria publicado no BID, isto é, fora do prazo limite de inscrições que se encerraria ontem, terça-feira.

O Palmeiras já acionou os seus dispositivos jurídicos para corrigir a aberração e espera que a CBF faça em breve um comunicado por escrito liberando a inscrição do jogador.

Independentemente de qualquer alegação referente à demora do Palmeiras ou da má vontade da CBF em registrar o jogador, é bom que se faça um importante alerta a nossa diretoria.

O episódio, para quem sabe ler nas entrelinhas, é apenas um quesito do inesgotável repertório de maldades que a CBF deve ter armado contra o Palmeiras em razão de ter votado em Fábio Koff na eleição do clube dos 13.

No ano passado, com toda a falta de competência de nossa equipe na fase final da competição, se as arbitragens fossem um pouco menos prejudiciais, teríamos chegado, minimamente, à Libertadores.

Teixeira e seus "amarra-cachorros" não vão deixar passar em branco a "petulância" do Palmeiras por votar em Fábio Koff. Luiz Gustavo deu, hoje, a primeira amostra.

A segunda virá em seguida, no julgamento de Danilo. A CBF, certamente, não vai manter-se neutra, na posição de magistrado e Danilo corre riscos de uma punição recorde.

O Palmeiras precisa estar preparado para o terrível trabalho extracampo de que será vítima este ano. Vindo de cima para baixo, vai recrusdescer bastante, de uma forma avassaladora contra os interesses do verdão.

Você também acha que a CBF está se vingando do Verdão?

Ou é de opinião que o culpado da situação seria o próprio Palmeiras que contratou tarde e tentou o registro ao apagar das luzes do período de inscrições?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

25 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2010 às 21:43 , Anonymous SERGIO disse...

    Tudo que vem da CBF ao Palmeiras, é sempre negativo.

    Mais um absurdo...

    Não se esqueçam que o Belluzzo ficou ao lado do Koff no Clube dos 13.

    As retaliações começaram antes da inscrição negada desse jogador do Botafogo.

    FOMOS ROUBADOS DESCARADAMENTE contra o Atlético paranaense no Palestra e na Arena da Baixada...

    É assim sempre.

    O Palmeiras já começa a partida "perdendo de 1 x 0" e c/ um jogador " a menos".

    Boa noite.
    ..

     
  • Às 27 de abril de 2010 às 21:54 , Anonymous SERGIO disse...

    E P/ Ñ PASSAR EM BRANCO...

    SE O PACAEMBÚ FAZ 70 ANOS...

    O PALESTRA É NOSSO, HÁ 90 ANOS!!!

    http://www.pontoverde.com.br/index?page=content/content_index&con=8066

    MARAVILHA.
    ..

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 01:29 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O Palmeiras vai ter que ter muito jogo de cintura e muita sabedoria para poder ficar de bem de novo com a CBF e com o Ricardo Teixera porque se isso não acontecer o time vai dansar no brasileiro e eu tenho muito medo que esse homem se vingue da gente e mande o nosso verdão pra segunda divisão. O Ricardo é um cartola muito poderoso e orgulhoso e é porisso que eu tenho receio.Eu acho que o Danilo vai pegar uns 20 jogos de gancho e so vai voltar a jogar lá para o mes de setembro. Parece que não tem geito dewsta vez dos nossos adevogados conseguir o efeito suspensivo porque o que ele fez foi muito grave e a imprensa bateu muito no assunto. Danilo passo um atestado de burro quando chingou o Manoel de macaco e quando deu uma guspida nele. Mas eu não acho que na suspensão do Danilo a gente pode falar que é perseguição de ninguem. Um abraço a todos e amanhã a gente ganha de 3 a 0.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 02:58 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Taí uma briga ruim pro Verdão. Se o time não tiver tinindo já vai sifu
    amanhã porque o juiz vai quere f.. a gente pra fazer média com o patrão. Contra o outro Atlético, se fosse depender só de juiz, a gente tinha perdido as duas e já tava de fora
    da copa. O verdão foi roubado nos dois jogos com o furacão, mas se classificou. Meu palpite Palmeiras 2 a 0 no Atlético de Goiania.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 09:07 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Peraí, a CBF vai retaliar apenas o Palmeiras? E os outros 11 clubes que votaram em Fábio Koff?
    Também serão retaliados?

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 10:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PESSOAL

    PELAMOR....

    Se o Palmeiras possuir o protocolo de incrição e o comprovante de pagamento, NÃO TEM O QUE CONTESTAR.

    JURIDICAMENTE TÁ NO PAPO.

    Ué?

    Como uma entidade dá um prazo final para inscrição e um time o fazendo em tempo, dentro do prazo estabelecido pela entidade, obtendo protocolo, a mesma diga que não vai inscrever com data retroativa ???

    PÉRA LÁ PESSOAL.

    JURIDICAMENTE TÁ NO FILÓ.

    MANDATO DE SEGURANÇA NA CABEÇA DOS CARAS.

    Saudações.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 11:29 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    Sérgio
    Nos dois jogos contra o Atlético Paranaense fomos prejudicados mesmo e isso é um mau sinal. Vamos ter que jogar muita bola para não permitir que a juizada nos roube.
    Alceu
    Eu acho que a suspensão de Danilo já vai dar uma idéia e vai ser uma mostragem do estado de ânimo deles em relação ao Palmeiras.
    Alvaro,
    as suas preocupações são as de todos nós
    Rizetto
    Os outros clubes também serão prejudicados na medida em que forem precisando da CBF em coisas parecidas com essa da inscrição de Leandroi Amaro. Mas, você sabe, a perseguição a nós é sempre dobrada e acontece também no terreno das arbitragens. Para prevenir vamos ter de jogar muita bola mesmo e superar as adversidades.
    Mestre
    O Palmeiras tem, não só o protocolo como tem o recibo da taxa de 6 mil reais. A informação que recebeu é que só quando a CBF recebe o comprovante do depósito é que ela emite o famoso bid e que o documento só sairia hoje, e que saindo hoje, o jogador fica fora do prazo de inscrição. Juridicamente o Palmeiras está certo segundo advogados de vários clubes que estiveram ontem no seminário do futebol. O Palmeiras já entrou com um pedido de reconhecimento de inscrição e espera a resposta da CBF por escrito. Já houve casos de resposta verbal e punição ao clube. Isso aconteceu com o Guarani de Campinas há muitos anos e com outros times que perderam os pontos e a própria classificação por utilizarem jogdores nessas circunstâncias, isto é, com autorização verbal. O Palmeiras só recorrerá a justiça se a petição à CBF for negada, como parece que vai ser mesmo, a julgarmos pelas palavras do diretor de inscrições.
    Valeu, gente...

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 11:32 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    PS
    Eu esqueci de dizer que a maior de todas as perseguições ao Palmeiras é movida pelo STJD.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 12:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Todos estão sendo retalhados. Acompanho o Palmeiras desde 1970 e vejo que o Palmeiras já foi grande e temido hoje somos um clube qualquer que teme perder até para time pequeno, não tem força. Não culpo o Belluzzo mas temos que voltar a pensar grande e acabar com os corneteiros dentro do clube que vive do futebol e não deixa o Palmeiras crescer.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 12:15 , Anonymous Junior disse...

    Pessoal, antes de publicar coloca no word e faça revisão do português, é lamentável !!!! voltem para escola pÔ!!!

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 12:15 , Anonymous Junior disse...

    Pessoal, antes de publicar coloca no word e faça revisão do português, é lamentável !!!! voltem para escola pÔ!!!

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Falô Junior pÔ!!!

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

    AI JUNIOR VAMO FAZE UM PROCEDÊ AI TA LIGADO, REVISANDO AI GALERA...SALVE GERAL

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 15:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Júnior e anônimo
    Eu os desafio a apontar um erro na postagem principal.
    Quem sabe escrever não precisa recorrer ao Word, mas conhecer o idioma. Aliás quem conhece o português pra valer muitas vezes corrige o word.
    Não é a primeira vez que implicam com o Alceu, que pode não ser bom na forma de escrever, mas tem um ótimo conteúdo. Como ele sempre diz, não teve a oportunidade de frequentar os bancos escolares mas é formado na escola da vida o que o credencia para participar de qualquer debate. o Alceu é um antigo torcedor do Palmeiras que
    viu o que voces não viram, Julinho Botelho, Djalma Santos, Luiz Pereira, Dudu e Ademir da Guia. Vamos ter um pouco mais de respeito a esse velho palestrino que escreve dessa forma desde que o blog entrou na Internet e é muito querido por aqui.
    Voces são muito bem-vindos ao debate, mas esqueçam os erros de português. E se voces querem saber mesmo nem o corintiano Pasquale,nem o palmeirense Sacconi,
    nem aquele professoor do soletrando
    conhecem tudo da língua portuguesa.
    O que nos une neste blog é o amor ao Palmeiras e não erros ou acertos gramaticais. O Alceu ama o Palmeiras. Vamos respeitá-lo como ele palmeirense da velha guarda que ele o é.
    Um abraço a voces e ao invés de nos dispersar,vamos nos unir.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 15:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    TODO MUNDO ERRA
    Vejam que eu acabei de cometer ERROS
    (SIC)
    Vamos respeitá-lo como ele palmeirense da velha guarda que ele o é.
    Um abraço a voces e ao invés de nos dispersar,vamos nos unir.

    Vejam que coloquei a palavra ele a mais e não coloquei o circunflexo em êle e na sequencia em vocês.
    Isso significa que eu não saiba?

    Vocês devem ser pessoas novas que estão vivendo um novo tempo no Brasil. Antigamente o estudo não
    era acessível a todos. Por isso temos de respeitar aqueles que não frequentgaram o banco escolar, mas que têm boas idéias, conceitos e filosofias e que tgem tanto a nos ensinar quanto ao conteúdo das coisas.
    Um abraço

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 15:46 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Lá vem os almofadinhas de novo tentando ensinar o que êles mesmos
    não sabem, a língua portuguesa.
    Vamos respeitar o Sr. Alceu, palestrino da velha guarda de quem sou um grande admirador por estar sempre escrevendo por aqui e passando as suas experiências como
    palestrino da velha guarda. Não leve a mal, Alceu porque você é muito importante neste blog escrevendo certo ou não. O que vale em um homem é o caráter e a inteligência, não a forma de escrever. Um grande abraço e a minha total solidariedade.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 15:57 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    ERREI
    O Alcides tem razão, todo mundo erra mesmo. Eu também repeti palestrino da velha guarda duas vezes. Alcides, dou uma sugestão. Delete todos os e-mail que falem sobre os erros de português. Veja que o próprio carqa que critica escreveu:
    Anônimo Anônimo disse...

    AI JUNIOR VAMO FAZE UM PROCEDÊ AI TA LIGADO, REVISANDO AI GALERA...SALVE GERAL

    Como é que um cara desses pode falar do português do Alceu.
    É muita cara de pau.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 18:15 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Alcides e palestrinos:
    Acabei de ler uma notícia que dizia que o verme procurador do STJD, talvez denuncie, além do Danilo, o Palmeiras, por racismo!
    Eu nem sei o que dizer dessa atrocidade...
    Porque o Palmeiras é vítima de tanta intolerância? De onde vem esse ódio?
    O que fizemos?
    Parece que sofremos uma perseguição (guardadas as mais que devidas proporções)digna de comparações com o que o Nazismo fez com os judeus:
    Ricardo Teixeira é o Hitler, o presidente da Globo é Joseph Goebbels e, Schimit, o procurador é Hermann Goring...

    Espero ter errado no Português, o mínimo possível...

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 19:55 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Rizzeto

    Esse parece ser o começo do que vamos ter de enfrentar, como se não bastasse tudo o que já enfrentamos.
    O Depto jurídico do Palmeiras tinha de fazer um histórico das injustiças atrocidades do Schimidt e entrar com um pedido julgando-o suspeito para
    denunciar a SE Palmeiras. Ele, cada vez mais, usa métodos draconianos, como de hábito, para levar ao banco dos réus a SE Palmeiras. O caso de Danilo naquele Corinthians x palmeiras em Prudente, é o exemplo mais recente.
    Um abraço

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 20:11 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu fico sempre muito sentido e até com lagrimas nos olhos quando deboxam do que eu escrevo porque eu já disse muitas vezes que sou um homem que quase não estudei e sou de poucas letras e reconheço que eu escrevo muito mau. Meu sobrinho me ensinou a entrar na Internete e eu fico feliz cada vez que posso comentar sobre as coisas do nosso amado Verdão. Gosto demais da conta do Palmeiras e de todos que escrevem aqui sobre o Verdão mas eu vou me afastar um pouco do saite até que eu tenha de novo vontade de voltar a escrever de novo e que essa turma que me faz de ridículo vá embora. Estou muito chateado e agradeço ao Alcides e ao Antonio por terem me defendido mas não precisa de fazer isso porque já estou fora, e deixo o lugar para esse moço que se chama
    Junior e para o amiguinho dele que são jovens e podem ajudar muito mais o Palmeiras do que eu.
    Um abraço a todos.

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 20:24 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Caro Esmeraldino

    Fosse o Palmeiras dirigido por homens engajados e altivos, já teriam feito isso, aliás, este pseudo procurador já deu as mais diversas razões para que tal medida fosse tomada.

    Caro Alceu
    Gostaria de ter mais tempo para frequentar este blog que tanto admiro e, gostaria também, lhe dizer com toda sinceridade que gostaria que o sr. não se ausentasse desse espaço.
    Quero complementar o que disse, nosso anfitrião, Alcides, e dizer que precisamos de sua espontaneidade e opiniões, afinal de contas, não são muitos que tiveram o doce privilégio de ver a constelação de craques citada pelo nosso amigo Alcides.
    Acredite, também cometo minhas gafes no Português e nem por isso deixo de frequentar os blogs que admiro.

    Grande abraço a todos

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 20:33 , Anonymous Marcelo disse...

    Oh Alceu,

    Tirei da internet algo:

    “O filósofo existencialista francês Jean-Paul Sartre costumava dizer que estamos condenados a ser livres. Se acreditarmos nisso, somos livres e por isso somos responsáveis. E, se cumprimos ordens, é porque compactuamos com elas e não somos inocentes. Cumprimos ordens por medo, ambição ou convicção. Se substituímos a convicção pela disciplina cega, pela obediência burra, pela submissão incondicional, o que resta para viver?”

    Finalmente consumado por Augusto Boal, quando deixou claro para o mundo que o omisso é necessariamente aliado do opressor, não há outra opção, em texto que não me vem à memória agora.

    Enfim, segue a mensagem do dia, como prometido:

    “A sociedade tem por hábito classificar a bondade humana em três níveis.

    Um Homem é mau: quando capaz de praticar atos que prejudiquem, malogrem, firam ou exterminem seus semelhantes. O Homem mau é inescrupuloso e tende a agir no sentido do benefício próprio, não se preocupando se este benefício venha gerar desconforto ou prejuízo aos outros.

    Um Homem é bom: quando vive sua vida dentro do sistema social pertinente à época, sem atentar contra ninguém. O Homem bom é aquele que consegue sobreviver com seu próprio esforço, que trabalha e constrói sua vida e de sua família sem prejudicar semelhantes.

    Um Homem iluminado: quando consegue viver sua vida em função da humanidade. O Homem que auxilia e que faz do próprio trabalho uma forma de valorizar e melhorar a vida do menos favorecido.

    Os representantes do primeiro grupo são numerosos. Os do segundo, espremida maioria. No terceiro grupo, poucos são encontrados.

    Você Alceu é um iluminado, não deixe que os maus tomem teu lugar...

     
  • Às 28 de abril de 2010 às 21:04 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    FOI DIFÍCIL, mas conseguí comprar meu ingresso.

    A MOVIMENTAÇÃO de cambistas nas certanias do Palestra já é grande, um dia antes do jogo.

    NÃO TENHO dúvidas, casa cheia amanhã, e seja com ou s/ Robert, estou muito confiante p/ esse jogo.

    Abraço amigo.
    ..

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 00:10 , Anonymous Alcides Drummond (O EDITOR) disse...

    Sérgio
    Valeu. Eu também estou confiante em que vamos fazer o resultado em casa e tudo deve ficar mais fácil na segunda fase.
    Marcelo
    Muito bonita a sua mensagem. Tomara que o Alceu repense a sua decisão.
    Rizzetto
    O que você disse, inicialmente, é verdade. Faltam-nos líderes, infelizmente.
    Espero que o Alceu tenha lido o que você escreveu sobre ele. Foi muito bacana.

     
  • Às 29 de abril de 2010 às 00:16 , Anonymous Edson disse...

    Alceu, a ignorância não é sua, acredite, e sim de quem escreveu de forma não respeitosa. Todos os frequentadores desse blog admiram a sua participação, que eu considero de muita valia, pois tem conteúdo e sensatez, além de muita história do Palmeiras. Sua participação é muito melhor do que a de "anônimos júniors", que escrevem e não participam, pois não têm nada a acrescentar.

    Saudações Palmeirenses!!!
    Continue a nos brindar com as suas opiniões e a nos informar com as suas notícias.
    Edson

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial