Observatório Alviverde

21/01/2011

AOS BOBOCAS QUE PEDEM NOMES E VETERANOS. VEJAM O QUE PERDEMOS A CADA ANO POR NÃO INVESTIR NO BOM E BARATO. NÃO, NÃO ESTOU FAZENDO NENHUMA COMPARAÇÃO, MAS VEJAM SE O ESTILO DE PARDALZINHO NÃO É IGUALZINHO AO DE MARADONA! PODE SER QUE EU ME ENGANE, MAS SE ELE MANTIVER A POSTURA E A PERSONALIDADE VAI SER, PELO QUE VÍ NO VÍDEO, PELO MENOS UM GRANDE DESTAQUE EM 2011.

http://www.videolog.tv/video.php?id=617557

 

Interessante é que o R 7, leia-se a turma de Cosme Rímoli, fez questão de depreciar o vídeo e a contratação.

Sei que, no filme, ele atua contra jogadores de menores recursos técnicos, mas isso não importa.

Quem sabe fazer faz sempre, independentemente do adversário.

Pardalzinho pode até não dar certo no Palmeiras, mas é um artista do jogo.

Como previ, a imprensa inimiga está em polvorosa, desesperada.

São eles que ajudam a enterrar o Palmeiras, com a colaboração, é incrível, de nossa própria torcida.

É por causa da possibilidade da contratação de jogadores novos e promissores que eles dizem que a nossa camisa pesa.

Eles querem o Palmeiras óbvio, cheio de balzaqueanos e trintões, pois sabem que times assim não ganham nada.

DEIXEM COMENTÁRIOS

16 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2011 às 23:15 , Anonymous Bola disse...

    O cara é bom mesmo. Dibra pra carai e entorta os inimigo. Se ele fizer a metade do que faz no video a contratação dá certo. Com ele e o Mago no time a gente rebenta a boca do balão.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 08:05 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    No Brasil há muitas jóias preciosas, como o Pardalzinho, esperando serem encontradas.

    Quando vi que ele era baixinho desanimei, mais um sem altura e força, mas quando olhei o vídeo e observei a sua habilidade e principalmente que ele é canhoto me encantei.

    Como eu gosto de jogador canhoto, eu sou canhoto, vide Maradona, Alex, Rivelino e Rivaldo...

    Grande abraço,

    O que vocês achariam do M. A. Cunha no Palmeiras?

    Eu acho ele um grande profissional, se daria certo eu não sei.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 08:22 , Anonymous alcides drummond disse...

    Marcelo
    O MA Cunha já esteve no Palmeiras. Foi médico do Palmeiras, assim como foi médico do Santos. Esqueça o Cunha. Primeiro porque ele tem o DNA bambi.Segundo porque cuspiu muitas vezes no prato em que comeu. Terceiro porque se ele quiser continuar na política tem que
    agradar uma torcida só. Quarto porque ele é conselheiro bambi. Quinto porque declarou que quer ser presidente dos bambis e só não ia se candidatar em respeito a Juvenal Juvêncio. O que ele iria fazer no Verdão? Ciar, isto é, remar para trás? Esse cara, atrevido, provocador, irônico, pela sua trajetória no esporte não devia passar, sequer, perto do Palestra demolido.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 10:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Em meados dos anos 70, Rubens Mineli, que já havia sido campeão brasileiro em 69 com o Palmeiras, então técnico do Inter-RS, bi-campeão brasileiro (75 e 76 e posteriormente campeão brasileiro pelos bambis em 77 - a maior injustiça em termos de campeonato brasileiro, uma vez que o galo era um milhão de vezes melhor, com Reinaldo em grande fase -recordista de gols até então-, Paulo Isidoro, Cerezo, Angelo -que teve sua perna lesionada em um pisão do meio campo Chicão-, Marcelo e Ziza -Eder ainda não havia sido contratado junto ao Gremio-RS) tornando-se tetra-campeão brasileiro- declarou que no time dele, se tivesse de escolher entre um jogador baixo e um jogador alto de mesmo nível técnico escolheria sem sombra de dúvidas o jogador alto.
    Veja bem, não estamos falando que Romário, Reinaldo, Zico, Maradona, João Paulo - o papinha da vila-, Juari, Nei, Edu, etc.
    Falamos de jogadores do mesmo nível técnico.
    Abraços!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 12:36 , Anonymous alcides drummond disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 12:42 , Anonymous alcides drummond disse...

    Dinho
    Sou partidário da tese de Minelli, mas há casos e casos. Como contestar os nomes que você citou. Como contestar o maior de todos, Pelé, de 1,72m. Como contestar Valdívia, baixo para os padrões de hoje e outros da mesma qualidade. Mas, baixote só se jogar muito mesmo ou se for um portento de força e de resistência.
    Pelo vídeo e pelas citações da crônica goiana, parece que o Pardalzinho é exceção. Em todo caso, a gente paga pra ver. Paga e mesmo que não dê certo, tenta outro jogador, até acertar. Esses investimentos são mínimos e da quantidade pode-se tirar a qualidade sem doer tanto no bolso.
    O pior é contratar Ewerthon por um rio de dinheiro, saber que é um jogador acabado, liquidado e ter de pagar uma fortuna para exercer o sagrado direito de mandá-lo embora. Se o Lincoln não se recuperar fisicamente, (é provável que não), o rombo vai ser ainda maior com ações na justiça do trabalho, na justiça civil e tudo mais que ele achar necessário, pois o Palmeiras deve, ainda, dois milhões a ele. E os estúpidos, comandados pelo apedêuta Avalone continuam pedindo os jogadores de impacto e nome. Vai dar nisso aí, amigo! Um abraço!

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Criticar um atleta apenas pelo nome é o maior sinal de imaturidade que um torcedor pode demonstrar.
    Não se contrata jogador pelo nome bonito ou por aparência. Elenco de time de futebol não é elenco de novela.
    Jogador tem que ser avaliado pelo futebol que joga e pelo potencial que tem.
    Infelizmente, uma parte da torcida do Palmeiras faz o jogo da imprensa e não percebe.
    Esses também criticam o novo diretor porque ele declarou que o elenco é bom.
    Queriam que o novo diretor entregasse o ouro para a imprensa abutre criar mais tumulto?
    Falta muita malícia e vivência de futebol para uma grande parte da torcida.
    O Palmeiras precisa de paz para trabalhar. Não pode ser pisado a todo instante pela imprensa e ter a ajuda de parte dos torcedores.
    Não observamos campanhas negativas, dessa forma, para outros clubes. Ao contrário, para os outros existe o incentivo, a blindagem e a propaganda positiva.
    O Palmeiras precisa ser tratado igual aos outros porque tem virtudes e defeitos como todo mundo tem. Precisa ter as mesmas chances nas competições que os outros e não ser impedido de disputar as competições antes de entrar em campo.
    O Palmeiras e muitos torcedores precisam acordar, não caindo em armadilhas e no clima de que por aqui nada serve, nada presta e nada vai dar certo. Isso é o que querem que o palmeirense acredite e ajude a manter.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 13:31 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, desta vez vou concordar e muito com vc, a política do bom e barato é a saída para o nosso clube, realmente precisamos começar a investir nessa forma de política de jogadores, mas o que não podemos fazer é ficar contratando de qualquer jeito jogadores que podem ser alguma promessa, precisamos sim de uma pessoa que possa garimpar esses talentos no interior do brasil e ai sim trazê-los para fazer testes com o grupo, colocar um vídeo no youtube é fácil, até eu já tive, o problema é atuar com o grupo, ver se entrosa com os jogadores, se consegue assimilar o que o treinador pede, não adianta ver um jogador com boas referências no youtube e trazer porque tem boas jogadas... Sou à favor da contratação de uma pessoa especializada já, e ai sim investir nesse tipo de contratação, mas acho que ainda temos que dar mais chance aos nossos garotos da base, mostraram ter qualidade, somos vice-campeões brasileiro sub-20, será que não tem nenhum jogador que pode ser aproveitado? Vamos pensar e agir com calma, para que não seja um fracasso e mais um motivo para a tão amada imprensa falar mais uma vez do verdão...
    Abraço a todos

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre, um abraço!
    Quando jogava na Ponte Preta Luiz Fabiano era chamado só de Fabiano. Ao se transferir para o time cor de rosa, já havia um outro Fabiano - o genro do Luxa - e ele acrescentou o prenome Luiz e depois virou o Fabuloso - batizado assim pela imprensa do cofrinho rosa choque.
    Quero dizer com isso que qdo ele chegou ninguem o conhecia, depois virou titular da seleção brasileira. Ninguem nasce formado e reconhecido. Os clubes têm que investir, mas balizado em observações, conversas com os regionais pra saber de como é a personalidade do camarada etc. Tudo isso avalizado por alguem que conheça do assunto. Não adianta trazer porque ouviu de um amigo de um cunhado que a tia é amiga da mãe do jogador. Vcs lembram do Giovani do Santos? Ele foi trazido da Tuna Luso do Pará pelo Palmeiras, e foi deixado no hotel, exatamente na época do Cipulo. O camarada se encheu de ficar lá sem assistência e voltou pra Belém vindo depois pro Santos e estourando na Vila, chegando ao Barcelona e a seleção brasileira, disputando a Copa de 98. O lateral esquerdo Léo do Santos tbem veio pro Palmeiras trazido do União São João de Araras e não recebeu uma só oportunidade do Filipão, voltou pra Araras e depois foi pro Santos.
    Faltou alguém apostar nesses jogadores aqui no Palestra.

    Quanto a base, temos um grande meia esquerda que disputou a última Taça São Paulo e agora está no Palmeiras-B. Trata-se do armador Ramos. Jogador de muito futuro, porém, já na época do Muricy, que em uma entrevista concedida ao 3VV disse que ele tem um problema físico, que se contunde muito e por isso não iria aproveitá-lo.
    Lembro-me que no começo dos anos 70, o irmão do Edu, jogador do América-Gb começou sua carreira no Flamengo e era considerado muito pequeno e franzino. Os diretores então elaboraram um plano de acompanhamento médico e fisiológico com o menino que foi submetido a um trabalho especial para fortalecimento da musculatura e assim poder ser integrado ao elenco profissinal. Logo no primeiro ano, jogando com a camisa 7 fez uma bela dupla de ataque com o argentino Doval. Esse menino era o craque Zico.
    Dito isso cabe uma pergunta:
    Não seria o caso de se investir um pouco no garoto da base palmeirense e dar condições pra que ele possa desenvolver seu belo futebol na equipe esmeraldina?
    Falta visão ou falta capacidade?
    Falta interesse ou falta alguém que entenda de futebol pra observar essas mancadas que acontecem no triangulo das bermudas verde que é a categoria de base do Palmeiras?

    Alcides, seu comentário só reforça o que coloquei no meu post anterior. Nenhum dos que citei poderia ser preterido em detrimento de nenhum outro grandão que viesse a disputar vaga com eles.

    Com relaçao ao Pardalzinho, acho uma bobagem essa estória de mudar o nome do moleque pra Max Santos.
    Não dá pra saber como o cara joga só olhando o vídeo. Existe outro video no youtube em que parece mais uma video cacetada. Tem que esperar pra ver. Nem tanto ao mar, nem tanto a Terra.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 15:37 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, gostei dos seu post.
    Foi na mosca!!!
    Gostaria de dar os Parabéns aos anônimo, mas infelizmente não deixou o Nick. De qualquer forma ,assino embaixo.
    Marcelo, se fosse dirigente profissional, talvez o Anão Cunha servisse, mas ele tem o DNA bambi. Demonstrou claramente, ao desrespeitar Palmeiras e Santos, onde já trabalhou (e cuspiu no prato).
    Vi o vídeo do Max Santos (o pardalzinho) e achei que tem habilidade e potencial, embora a torcida palmeirense, embalada pela imprensinha, o esteja ridicularizando prá cacete.
    Concordo com os bloguistas que me antecederam e disseram que a mídia palestrina, em sua maioria, diferentemente deste blog, repercute o que divulga e "ensina" a mídia tradicional.
    A mídia palestrina, sem querer, anda atrapalhando o Verdão.

    Vou colar abaixo, minha manifestação no Blog Mondo Palmeiras, realizada em 20/01, portanto antes desse post do Alcides, em resposta aos Bloguistas daquele espaço, que ridicularizam a contratação do Pardalzinho.
    Segue:

    Edson says:
    Janeiro 20, 2011 at 11:27 pm
    O Max Paldalzinho é um jogador veloz e de excelente qualidade.
    Precisamos dar espaço para quem chega e quer mostrar serviço.
    Chega de jogador velho e cansado, que volta para o Brasil para dar o último suspiro e engordar a conta bancária. Normalmente não jogam nada, e se jogassem, não teriam voltado.
    O cara nem se apresentou e já está sendo ironizado pela torcida.
    A torcida precisa parar de jogar contra.
    Chega de medalhões decrépitos na diretoria e no time.

    Segue opinião de um bloguista :

    Janeiro 20, 2011 at 11:33 pm
    Macedo says:
    Janeiro 20, 2011 at 11:16 pm
    Obviamente não quero comparar.

    Mas e se em vez do Pardalzinho do Vila Nova estivesse chegando no Palmeiras o Ganso do Paysandu?

    Ou o Pato do Pato Branco Esporte Clube?

    Ou o Garrincha do Magé?

    ————————————————————————————————–
    Minha resposta:

    Macedo, lembre-se que todas essas aves aí citadas, já foram desconhecidas.

    Saudações!!!

    è Claro que a mídia palestrina também não dá espaço aos novos.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 15:43 , Anonymous Edson disse...

    Parece que o médico particular contratado para o Valdívia nada acrescentou.
    A medicina está globalizada. Tanto faz aqui, como alí.
    Saudaões!!!

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 16:12 , Anonymous alcides drummond disse...

    Meus amigos
    Falta-nos uma política para o lançamento de jovens da base e de jogadores promissores que venham de outros clubes.
    Mas a alguém no Palmeiras parece interessar contratações milionárias ou formar jogadores sem aproveitá-los no time principal e vendê-los, ainda em formação, a outras equipes e empresários. No tempo de Mustafá era assim.
    Uma das grandes culpadas e a nossa torcida. Ela é péssima, a pior entre todas, desinformada, patética e uma das mais ignorantes (com exceções, claro).Ela se jacta e se vangloria de ser a torcida de melhor QI, a mais esclarecida e inteligente entre todas, mas, na verdade, sabe-se que não é.
    A nossa torcida é, isto sim, a mais fanática, a mais intolerante, a mais prepotente, a mais orgulhosa, a mais presunçosa, a mais exigente e a que mais cobra, com razão ou sem razão, do clube e dos jogadores.
    Refiro-me, é claro, à torcida paulistana do Palmeiras, isto é, aquela que mora em Sampa e gravita em torno do clube. Essa gente, muitas vezes, por não ter reinvindicações de ingressos, viagem, festas, carnaval e outras atendidas pelo clube, desencadeia campanhas injustificadas contra a diretoria e o time de futebol profissional e passa a fazer gol contra.
    Voltando ao assunto, acho que tudo sobre investimento na base e aproveitamento dos jovens valores e revelações de outros clubes já foi dito aqui no OAV.
    É CLARO que ninguém vai contratar por vídeo, por ouvir falar, ou pela indicação de um compadre.
    É preciso ter gente especializada e voltada, exclusivamente, para o garimpo, como tínhamos nas décadas de 60 e 70. É óbvio que o time tem de empreender com peito e coragem o lançamento dos jogadores, a exemplo do que faz o Santos.
    Além disso precisávamos de alguém tipo Marco Aurélio CUNHA (não exatamente ele) para começar a peitar aquela turma da imprensa e veículos de comunicação que trabalham de forma flagrantemente desonesta contra o Palmeiras.
    Sobre mudança de nome do novo contratado, não há necessidade. PARDAL-ZINHO, uma mistura de Pardal (Os bambis, na década de 40 tiveram um ponta com esse nome) com um dos melhores jogadores de nossa história, Zinho, também canhoto, está de bom tamanho.
    Dinho
    O Pardal pode não dar certo, mas, esteja convicto de que não vai deixar o rombo que o Ewerthon e o Lincoln vão deixar em nossos cofres
    Se ele não der certo, parte-se para outro jogador.
    NOTA: a imprensa goiana está lamentando o que eles chamam de negociação prematura de Pardalzinho, indício de que se trata de um jogador muito promissor.
    Não dar certo é um risco que corremos, mas nos casos de Ewerthon e outros, já se sabia, antecipadamente, que jamais daria certo. Era muito pior.(AD)

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 18:11 , Anonymous Benê disse...

    Beluzo provou que o Palmeiras pode investir alto se for necessário. Esse é o grande mérito do presidente que sai. Vejo vantagem no presidente que chega porque ele não precisa fazer loucuras. O Beluzo já fez todas as loucuras possiveis menos Ronaldinho que não deu certo.
    Agora é dar chance a base e fazer investimentos leves para os nossos cofres. Estamos indo pelo caminho certo.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 21:40 , Blogger Unknown disse...

    Olá galera, volto aqui para tentar acrescentar alguma coisa...
    Dinho, você como sempre fazendo grandes postagens, concordamos em quase 100% dos debates, retribuo o abraço. Concordo plenamente com o que foi dito por todos até agora, precisamos sim garimpar jovens promessas em todo o brasil, que caso não dêem certo, não irão arrombar ainda mais o limpo cofre palmeirense, precisamos sim ter pessoas em todo o brasil para observar os campeonatos estaduais de primeira e segunda divisão, para trazer jovens promissores que poderão dar grandes frutos ao palmeiras, o que não podemos admitir é analisar jogador por videozinho no youtube, como disse anteriormente até EU já tive vídeo de melhores momentos postados lá, precisa de um gerente de futebol (remunerado) que faça esse trabalho e coloque pessoas certas no lugar certo, e tragam esses jovens para treinar junto com o elenco, ai depois de ver se esse jovem tem alguma qualidade e ai sim poder anunciá-lo como reforço da equipe. Quando falei da contratação do Max não disse que tenha sido errada, observei os vídeos dele e realmente achei que é um jogador de qualidade, mas e perante o grupo? Perante jogadores de nome que existem dentro do grupo? Será que ele poderá render aquilo que vimos fazer? (lembre-se que a maioria de suas jogadas são contra jogadores com baixa qualidade técnica), em minha opinião seria melhor ele ter feito testes dentro do grupo para ver se daria resultado.
    Gente pelo amor de Deus alguem pode me responder para que serve a base de um clube????? Porque não revelamos jogadores? Departamento de fisiologia, departamento médico e comissão técnica, não dá para fazer um trabalho com o jogador promissor que é desfavorecido fisicamente? Não dá para melhorar isso? Por favor gente, sou formado na área, especialista em treinamento personalizado e musculação e um cara que está estudando muito fisiologia para entrar no mestrado de fisiologia do exercício, e sei que o trabalho pode ser feito e não é difícil, falta força de vontade desses departamentos para que o trabalho seja executado, por favor... Acho que nós precisamos começar a nos mover e cobrar da diretoria que entrou o porque esses atletas não são trabalhados de maneira diferenciada, gasta-se um moooooonte com o jogador durante ANOS na base para simplesmente encostá-lo no time B... Vamos lá gente precisa de um pouco mais de força de vontade, e deixar de ser VAGABUNDO e colocar a mão na massa... Tenho fé que isso seja feito e ai sim melhorar nosso caixa e pagar as contas....
    Abraço a todos.

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 21:51 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    O verdão contratou bem.

    O Bambi contratou o Rivaldo verdadeiro.... só que com o prazo de validade vencido.
    Ainda bem que não veio prá cá.

    Vamo que Vamo verdão!

     
  • Às 22 de janeiro de 2011 às 22:26 , Anonymous Antonio Mirândola Bastos disse...

    Meus amigos
    Pardalzinho é um jogador miúdo, mas o Madson, ex Vasco e Santos hoje no Furacão também é e joga bem. Toda a regra tem exceção. Se ele fosse mais bem dotado fisicamente, seria melhor, é claro. Na verdade, o Palmeiras não contratou o jogador por ouvir falar, mas por indicação de olheiros de Felipão. Pardalzinho é uma unanimidade na crônica goiana e está na seleção dos melhores do ano daquele estado. Sendo muito sincero, reconheço que nós não temos na base nenhum jogador da qualidade dele, um improvisador, velocista, bom condutor de bola que desmantela marcações e defesas fechadas ou retrancadas. Precisávamos de alguém assim, além do Valdívia, mas esse tipo de jogador é muito difícil de ser encontrado. Felipão está cauteloso com relação a ele e já anunciou que só vai lançá-lo após uma adaptação total ao elenco e ao grupo. Eu tenho um receio, o de os jogadores mais importantes não passarem a bola a ele por ciúme, como aconteceu com muitos de nossa base que entraram no time no ano passado. De qualquer fdorma, estou tranquilo. Se o Depto de fisiologia se dispuser a fazer um trabalho especial com ele
    poderemos fabricar um craque. Se nada der certo, ao menos investimos numa possibilidade real e não em ilusões de jogadores cansados, com prazo de validade vencido.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial