JÁ CHEGA DE DIZER QUE O PALMEIRAS É UM CLUBE ITALIANO!
1) Já abordamos o tema, mas não custa repetir.
O Palmeiras, decididamente, definitivamente, de há muito não é um time italiano e estamos conversados.
2) Quando um italiano importante como o vice presidente do Milan revela publicamente que torce pelo Flamengo, cai por terra a teoria segundo a qual o Palmeiras tem estreitas ligações com a bota e com o povo italiano.
3) O Palmeiras não pode negar as suas origens e nem deve faze-lo. Mas se autoproclamar um representante italiano no Brasil, não é correto.
4) O Palmeiras, de há muito, transcendeu o atavismo e é, nos dias de hoje, um clube de massa, multi-racial, brasileiríssimo.
5) Quem tem interesse em manter o Palmeiras na vala comum dos times de colonia é a imprensa e os nossos maiores adversários.
6) Aproveitando a deixa do vice milanês, vamos exorcisar de vez os fantasmas ítalos e vamos assumir, definitivamente, a nossa condição de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro.
7) Não é a primeira vez em que somos preteridos pelos nossos ancestrais, mormente pelo Milan. Aliás, tradicionamente, os nossos laços com a Inter de Milão, sempre foram mais fortes.
8) Portanto, rompamos, definitivamente com esse estigma de clube de colonia, que tanto nos tem prejudicado e atrapalhado.
9) Que brancos, descendentes ou não de italianos, negros, índios e orientais e até ETs se descerem à terra continuem torcendo pelo Verdão e que a nossa diretoria e o nosso departamento de marketing possam iniciar uma campanha forte contra essa marca negativa de transformar o time de terceira torcida do país, em um mero time de colonia, como se fosse um Vasco, uma Portuguesa ou um Tuna Luso de Belém do Pará.
10) O episódio RG, ficou provado, aponta nessa direção...É necessário para a nossa modernização e afirmação como um dos maiores clubes de futebol deste planeta.
DEIXE A SUA OPINIÃO!
O Palmeiras, decididamente, definitivamente, de há muito não é um time italiano e estamos conversados.
2) Quando um italiano importante como o vice presidente do Milan revela publicamente que torce pelo Flamengo, cai por terra a teoria segundo a qual o Palmeiras tem estreitas ligações com a bota e com o povo italiano.
3) O Palmeiras não pode negar as suas origens e nem deve faze-lo. Mas se autoproclamar um representante italiano no Brasil, não é correto.
4) O Palmeiras, de há muito, transcendeu o atavismo e é, nos dias de hoje, um clube de massa, multi-racial, brasileiríssimo.
5) Quem tem interesse em manter o Palmeiras na vala comum dos times de colonia é a imprensa e os nossos maiores adversários.
6) Aproveitando a deixa do vice milanês, vamos exorcisar de vez os fantasmas ítalos e vamos assumir, definitivamente, a nossa condição de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro.
7) Não é a primeira vez em que somos preteridos pelos nossos ancestrais, mormente pelo Milan. Aliás, tradicionamente, os nossos laços com a Inter de Milão, sempre foram mais fortes.
8) Portanto, rompamos, definitivamente com esse estigma de clube de colonia, que tanto nos tem prejudicado e atrapalhado.
9) Que brancos, descendentes ou não de italianos, negros, índios e orientais e até ETs se descerem à terra continuem torcendo pelo Verdão e que a nossa diretoria e o nosso departamento de marketing possam iniciar uma campanha forte contra essa marca negativa de transformar o time de terceira torcida do país, em um mero time de colonia, como se fosse um Vasco, uma Portuguesa ou um Tuna Luso de Belém do Pará.
10) O episódio RG, ficou provado, aponta nessa direção...É necessário para a nossa modernização e afirmação como um dos maiores clubes de futebol deste planeta.
DEIXE A SUA OPINIÃO!
22 Comentários:
Às 13 de janeiro de 2011 às 08:09 , Anônimo disse...
Parabéns pelo post. Penso da mesma maneira, alias, ouso afirmar que uma parte de nossa decrépta diretoria ainda nos quer uma time de colônia e faz questão de todo hora alardar isso aos quatro cantos. Será que não percebem que esse papo de clube da colonia italiana só tem nos enfrequecido ? Ou o Palmeiras anda ganhando muito títulos e eu não estou sabendo ? Chega !! Somos um time do Brasil!!!
Vamos nos adequar as nossas realidades...
P.S. - Aproventando a oportunidade, está na hora da nossa torcida também parar de autodenominar nosso time como Porco !! Não somos Porco, nosso mascote é o Periquito que nada tem a ver com o Zé Carioca...
OITO ESTRELAS
Às 13 de janeiro de 2011 às 09:11 , Bola disse...
Eu num acho que tem nada de ruim chamar o Palmeiras de porco. É muito legal A nossa torcida fica entusiasmada no campo e ajuda o time a ganhar. Agora eu concordo que a gente tem que para de falar que o Parmera é italiano porque não é. Isso é uma bobagem
Às 13 de janeiro de 2011 às 10:24 , Anônimo disse...
~Pra mim o porco não é o mascote do time, mas das torcidas. É indiferente.
Time de colônia? Isso nos enfraquece? Oito Estrelas, nos tornamos o campeão do século XX sendo exatamente assim, não é isso que faz qquer tipo de diferença. A diferença é feita pela qualidade daqueles que conduzem uma situação.
Sabe por que a italianada toma conta do clube?
Porque só eles se associam, só eles se candidatam, só eles participam e dividem a pizza!
Só tem um jeito de todos os torcedores incontentes com a situação (e eu me incluo entre eles) poderem alterar este panorama e é participando da vida política do clube.
Sendo sócio, votando e elegendo as melhores figuras que existem dentro do Conselho.
Só reclamar não adianta.
O pessoal do 3VV, o Conrado do Verdazzo e o Chiqueiro Verde sabem bem do que estou falando, afinal eles são sócios. O Criscio do 3VV é candidato ao Conselho.
Abraços!
Dinho Maniasi
Às 13 de janeiro de 2011 às 10:30 , vladimir rizzetto disse...
Esse italianismo exacerbado do Palmeiras sempre me incomodou muito e como bem disse o Esmeraldino, tem sido o maior álibi de nossos inimigos.
Até quando vai essa dor de corno italiana?
Schoppia que a ...
Eu tenho ascedência italiana por parte de pai, mas, e daí... Eu quero que a Itália se foda!
Eu sou brasileiro!
Esse amor de mulher de bandido que o Palmeiras nutre pela sua "pátria mãe" poderia pelo menos, ser bilateral, não é verdade?
Constrangedor, patético!
A Itália mal sabe que o Palmeiras existe e sempre esteve cagando para a subserviência do nosso clube.
Obrigado, carcamanos, por terem fundado o Palmeiras e até logo!
Viva o Brasil, sua cultura e sua gente!
Às 13 de janeiro de 2011 às 12:29 , Anônimo disse...
E o Brasil tá o que pra vc??
Dinho Maniasi
Às 13 de janeiro de 2011 às 16:27 , Anônimo disse...
Olha:
Primeiro quero pedir que refaça o layout do seu blog, está quase impossível ler algo com tantas colunas desconexas. Muito feio e bagunçado.
Agora, em segundo lugar eu acho que o maior defeito desse país é virar as costas para as tradições e para a história. O Palmeiras é um time de descendentes italianos, foi fundado por italianos e se um dia, se Deus permitir, continuará sendo esteriotipado como um clube de origens italianas. Nossa identidade é a nossa história. Qualquer um com um pingo de cultura e amor ao clube que leu a origem do Palestra ITÁLIA sabe que foi fundado para ter representatividade e ser um clube com uma torcida qualitativa e não quantitativa. Se Deus permitisse poderíamos voltar a ser Palestra Itália.
Se a pessoa que escreveu esse texto quer ter o Palmeiras como o primeiro clube em torcidas no Brasil, que leve sua admiração para o Flamengo ou Corínthians e deixe o Palmeiras como está, sendo um clube que honra suas raízes e sua história. Já temos muitos "paga paus" que queria que o Palmeiras fosse como o time dos ignorantes das massas. Vão torcer para os outros. Ou preferem ter um tipo sem identidade com a história como o Lula para representar o Palmeiras ? Preferem alguém ignorante e sem postura para ser o presidente do Palmeiras? Se nossa história, assim como a que Luigi Cervo,Luigi Emanuelle Marzo,Vicenzo Ragognetti e Ezequiel De Simone construíram não serve para vocês, torçam para outro clube. Torçam para um clube que ninguém sabe quem fundou, que é o esteriótipo de time de massa ignorante ou bambi.
RESPEITEM AS RAÍZES E A HISTÓRIA DO SEU CLUBE E O SUOR DE QUEM O FUNDOU.
Em resumo de uma forma que entenderão bem:
Se você paga pau pros gambás ou pros bambis, torça para eles. Se você não se importa com tudo o que os italianos fizeram pelo Palmeiras, vai se danar. Você não é digno de torcer pelo Palmeiras. Aliás, nem sangue europeu deve ter para desrespeitar o que tantos assim como meu avô fizeram para colocar o Palmeiras onde é hoje. Se ama tanto ser nacionalista e patriótico, decore o hino nacional brasileiro, coisa que nem devem saber como termina.
Não me venham dizer que amam o Brasil. Esse é um dos piores países patrióticos que temos registros na história. Bandeira do Brasil só em dia de copa. Nem o hino da proclamação da república ou da bandeira sabem que existe. Gente que critica, por exemplo, a Argentina,mas nem sabe que lá em cada esquina tem uma bandeira em uma casa qualquer, até mesmo na periferia. Então não digam que o Palmeiras deveria ser um clube brasileiro se nem ser brasileiro você sabe como é ser.
AQUI É PALESTRA !!!
Às 13 de janeiro de 2011 às 16:28 , Anônimo disse...
Olha:
Primeiro quero pedir que refaça o layout do seu blog, está quase impossível ler algo com tantas colunas desconexas. Muito feio e bagunçado.
Agora, em segundo lugar eu acho que o maior defeito desse país é virar as costas para as tradições e para a história. O Palmeiras é um time de descendentes italianos, foi fundado por italianos e se um dia, se Deus permitir, continuará sendo esteriotipado como um clube de origens italianas. Nossa identidade é a nossa história. Qualquer um com um pingo de cultura e amor ao clube que leu a origem do Palestra ITÁLIA sabe que foi fundado para ter representatividade e ser um clube com uma torcida qualitativa e não quantitativa. Se Deus permitisse poderíamos voltar a ser Palestra Itália.
Se a pessoa que escreveu esse texto quer ter o Palmeiras como o primeiro clube em torcidas no Brasil, que leve sua admiração para o Flamengo ou Corínthians e deixe o Palmeiras como está, sendo um clube que honra suas raízes e sua história. Já temos muitos "paga paus" que queria que o Palmeiras fosse como o time dos ignorantes das massas. Vão torcer para os outros. Ou preferem ter um tipo sem identidade com a história como o Lula para representar o Palmeiras ? Preferem alguém ignorante e sem postura para ser o presidente do Palmeiras? Se nossa história, assim como a que Luigi Cervo,Luigi Emanuelle Marzo,Vicenzo Ragognetti e Ezequiel De Simone construíram não serve para vocês, torçam para outro clube. Torçam para um clube que ninguém sabe quem fundou, que é o esteriótipo de time de massa ignorante ou bambi.
RESPEITEM AS RAÍZES E A HISTÓRIA DO SEU CLUBE E O SUOR DE QUEM O FUNDOU.
Em resumo de uma forma que entenderão bem:
Se você paga pau pros gambás ou pros bambis, torça para eles. Se você não se importa com tudo o que os italianos fizeram pelo Palmeiras, vai se danar. Você não é digno de torcer pelo Palmeiras. Aliás, nem sangue europeu deve ter para desrespeitar o que tantos assim como meu avô fizeram para colocar o Palmeiras onde é hoje. Se ama tanto ser nacionalista e patriótico, decore o hino nacional brasileiro, coisa que nem devem saber como termina.
Não me venham dizer que amam o Brasil. Esse é um dos piores países patrióticos que temos registros na história. Bandeira do Brasil só em dia de copa. Nem o hino da proclamação da república ou da bandeira sabem que existe. Gente que critica, por exemplo, a Argentina,mas nem sabe que lá em cada esquina tem uma bandeira em uma casa qualquer, até mesmo na periferia. Então não digam que o Palmeiras deveria ser um clube brasileiro se nem ser brasileiro você sabe como é ser.
AQUI É PALESTRA !!!
Às 13 de janeiro de 2011 às 18:48 , Anônimo disse...
Pessoal, o Ortigoza não vem mais.
Ele acabou de fechar com o Cruzeiro.
Alcides, vc que é daí de MG poderia me dizer por que o Cruzeiro quer tantos centroavantes?
Os caras têem o W.Paulista, o Farias, o Tiago Ribeiro, o Robert, o cara que fez o gol da virada no último jogo contra o Palmeiras, tentaram o Kleber e agora o Ortigol.
E mais: eles tem o Roger, o Beernardo, o Montillo e vão atravessar o Palmeiras em relação ao Alex?
Dinho Maniasi
Às 13 de janeiro de 2011 às 19:07 , Edson disse...
Ninguém nega as origens, mas continuar com essa política de colonia italiana, presente em nossa retrógrada diretoria, só vai atrapalhar o futuro do nosso Palmeiras.
Ficou mesmo muito claro que o Gagliani estava se lixando para nós.
Não é porque o cara é descendente de italiano que ele é palmeirense, e da mesma forma, nem todo palmeirense é descendente de italiano.
Pelo o que eu entendi do post, dizer que o Palmeiras tem que deixar a imagem de um clube de colonia, não nega as origens e não proíbe nenhum italiano de ser palmeirense, mas concordo que o universo de torcedores precisa ser ampliado, sob o risco de termos uma torcida cada vez menor.
Não aconteceu em casa, onde consegui injetar sangue verde em todos os meus filhos, mas tenho colegas palmeirenses, descendentes de "oriundi", que não conseguiram que os seus filhos torcessem pelo verdão. A maioria da garotada é são paulina, infelizmente.
Acho certo, sim, sem negar as origens, procurar fazer marketing para ampliarmos nossa torcida, seja ela com sangue italiano ou não.
Em tempo: temos enorme torcida junto a japoneses, por exemplo.
Saudações!
Às 13 de janeiro de 2011 às 19:26 , Antonio Mirandola Bastos disse...
Chiqueiro
Você, como a maioria do torcedor paulistano do Palmeiras, é vaidoso, tradicionalista, discriminador, mal-educado, não sabe nada de sociologia nem de mundo globalizado e perdeu o bonde da história. Você tem todas as ferramentas para ser diretor do Palmeiras. Sou convicto de que você ajudaria a afundar ainda mais o nosso clube.
Às 13 de janeiro de 2011 às 19:58 , Unknown disse...
Bom, perante esse comentário ridículo, e totalmente anti-ético devo me pronunciar.
Chiqueiro Verde, primeiramente quando se visita a casa de alguem, mesmo que você não goste, seja educado, em nenhum momento nas visitas que fiz em seu blog, fui mal educado, e tenho certeza de que muitos aqui também o visitaram e não foram mal educados, gostando ou não de seu site.
Segundo ponto: Concordo plenamente com o Antonio Miranda, você é um torcedor do palmeiras tradicionalista, vaidoso, discriminador e que tem a mesma política antiga que só nos faz andar para traz, como toda a diretoria do palmeiras, em nenhum momento nosso blog quis tirar e/ou desrrespeitar as origens do nosso verdão, somos muito gratos a mãe itália por ter nos concedido nosso tanto amado clube, quanto ao sangue italiano, eu sou ITALIAN BRASILENHO, sabe o que significa isso? Pois tenho o sangue e ainda o passaporte vermelho (europeu) e represento também a itália aqui no brasil. Com relação a torcer para outros clubes, mais um comentário infeliz seu, só porque seu avô fez parte do palestra Itália acha que é mais palmeirense do que alguns de nós aqui? Nossa torcida é tradicionalista e se não mudar-mos isso com urgência vamos virar uma portuguesa paulista, que não tem mais para onde correr vive em segunda divisão e sem torcida. Como você acha que vamos agregar novos torcedores ao nosso clube se não tivermos uma política MODERNA, JOVEM e que atraia tal população (jovem que ainda está formando seu conceito de amor a um esporte e um clube), nossa política quanto a isso é ridícula e e vamos ter o fracasso como fim se não mudarmos e tirarmos pessoas do comando do clube iguais a você, que acham que o clube tem que manter essa tradicionalidade que não nos leva a lugar algum, ainda se a mãe itália fosse uma que nos defendesse no brasil, que nos ajudasse nos momentos difíceis concordaria com você, mas ficou muito claro quando o vice presidente do todo poderoso MILAN desfez do palmeiras, não respeitou nosso passado e ainda ouso dizer que ele nem sabe direito quem é o palmeiras, é essa tradição que você quer manter em nosso clube? Você quer falar em nacionalidade apenas na copa do mundo, você por exemplo faz a sua parte e tem uma bandeira do brasil na sua casa? Sabe cantar nosso Hina Nacional? Quer falar da argentina? Torça então para o timinho que adora um argentino ( não pode ver e já vai abrindo as pernas), gosta tanto da argentina assim? muda para lá e não venha encher o nosso saco aqui, deixo neste exato momento de frequentar o blog de uma pessoa anti-ética, mal educada e antiquada. Abraço a todos os participantes do Observatorio Alviverde.
Às 13 de janeiro de 2011 às 20:15 , Alcides Drummond, o editor disse...
Agressivo o Hermes, não? O Hermes, para quem não o conhece, grande palmeirense, toca um blog de um lay-out espetacular, o Chiqueiro Verde. Como é detentor de bons conhecimentos na área da informática
imagina que todos nós deveríamos ter um blog parecido com o dele. Isso é impossível. Meus conhecimentos na área são reduzidíssimos e o lay-out deixa a desejar. Entretanto o conteúdo deste espaço tem sido motivante e instigador. Tanto é verdade que até o Hermes, um torcedor ortodoxo
participa, de quando em vez deste OAV.
Respeito-lhe, profundamente, as convicções sem concordar com elas
mas em meu dicionário de cidadão
italo-brasileiro, não existem as ofensas gratúitas e nem achismos acusadores contra ninguém.
Custava elborar um comentário enfático, de protesto, sem agressões e ofensas?
Pelo que vejo você sequer leu o texto na íntegra, pois se houvesse lido teria verificado no terceiro tópico.
SIC 3) O Palmeiras não pode negar as suas origens e nem deve faze-lo. Mas se autoproclamar um representante italiano no Brasil, não é correto.
Onde está o desrespeito que voce proclamou?
Com todo o respeito que vc me merece, da mesma forma que nos chama grosseiramente de pagapaus
de bambis e gambás, você também é paga pau de italianos.
Discordo de suas opiniões fascistas que estariam atualizadas fossem proferidas nas décadas de 20
30 e 40.
Quer você queira ou não, o Palmeiras é a terceira força popular do futebol brasileiro e não o é apenas pela existência de torcedores italianos.
Você acompanha a clube mania? Sabia que estamos bem a frente do SPFW e dos Gambás?
Não venha com essa de família porque o irmão de meu avô é fundador do clube e foi campeão em nosso primeiro título em 1922.
Sobre hinos. Vc é que não deve saber cantar o hino nacional. Se precisar, canto (e toco no piston) o hino nacional(De Osório Duque Estrada ne Leopoldo Miguez) o hino da independência (De Dom Pedro I), o hino à bandeira (letra de Olavo Bilac), o hino da marinha (De Antonio do Espírito Santo) e a canção do soldado, que é o hino do exército. Só não consegui decorar o hino9 da aeronáutica. Ia me esquecendo de dizer que também canto a Canção do Expedicionário e o dobrado 220, também conhecido como Avante Camaradas, da revolução constitucionalista de 1932, também chamada de "a guerra paulista".
Ninguém nega a saga italiana e a luta e o sacrifício de nossos ancestrais pela aceitação e pela afirmação de suas indentidade e nacionalidade. Mas você coloca de uma forma que parece que só a sua família passou por isso, o que não é verdade.
Usando a grosseiríssima expressão sugerida por você, já chega de bancar "paga-pau" dessa italianada
que não está nem aí para o Palmeiras.
Por coincidência, aqui em Balneário Camboriú, onde passo alguns dias, cruzei hoje em um café com quatro italianos, dois de Milano, um de Roma e um de Módena. Só um italiano de Milano, torcedor da Inter, sabia das origens italianas do Palmeiras, mas disse que era gremista. Dizer mais o que? Ou a manifestação do vice presidente da Inter não foi suficiente para dizer que os italianos de hoje não sabem nada a respeito do Palmeiras. Vejam que quando fomos procurar amistosos, recorremos a Espanha, porque a Itália não está nem aí para o nosso clube. Nossos ancestrais italianos fundadores do Verdão, esses, sim, mereciam o nosso respeito e a nossa consideração e a nossa imorredoura gratidão. Em tempo, considero espetacular a idéia de voltarmos ao nosso nome original de Palestra Itália (AD).
PS se houve erros, me perdoem pois n~´ao fiz o copy-desk.
Às 13 de janeiro de 2011 às 21:20 , SERGIO disse...
ALCIDES...
Eis aqui mais um humilde decendente DIRETO de italianos.
O Palmeras é querido por todas as raças e cores. Italianos? Bem, são inúmeros no clube. Mas tb de outras origens.
Sem me alongar, SEU COMENTÁRIO FOI PERFEITO.
Grande Abraço - Boa Noite.
SERGIO.
.
Às 13 de janeiro de 2011 às 21:42 , Jorge Araçatuba disse...
O mais engraçado é que, no blog do chiqueiro verde, ele fala que o palmeiras transcende as descendências e é um clube brasileiro.
Durma-se com um barulho desses!!!
Às 13 de janeiro de 2011 às 21:50 , Unknown disse...
Caro Alcides,
Acompanho seus comentários há seis anos. Como sempre... direto, sem rodeios.
Este, em especial, concordo plenamente com seus argumentos.
Grande abraço
Ezequiel
www.palestrinos.com.br
Às 14 de janeiro de 2011 às 00:22 , Anônimo disse...
Concordo com vc Alcides, em grande parte, mas o Hermes também tem razão. Concordo que ele foi grosseiro e mal educado mas concordo com o que ele fala em relação a tradição e história rica em fatos e atitudes que só trazem orgulho aos palmeirenses.
Tenho orgulho de ser palmeirense, de ser oriundi e tradicionalista, mas tenho muito orgulho dos meus irmãos nordestinos, japoneses e negros que formam a mais linda torcida: A que Canta e Vibra!
Agora em relação ao Galliani.
Ele não tem obrigação nenhuma em conhecer o Palmeiras. Seria a mesma coisa que os brasileiros que moram no Japão e fundaram uma associação na terra do Sol nascente querer que nos tivessemos conhecimento disso aqui no Brasil.
A obrigação é nossa de conhecermos as origens do nosso clube.
Ele não torce para o Palmeiras. As suas cores não são alvi-verdes.
Além disso, qual foi a última vez que o Palmeiras fez um joguinho sequer na velha bota?
Qual foi o último jogador que nós vendemos pra eles. Ou compramos deles? Aliás, qual foi a última vez que pisamos na europa? O Galliani é tifozi do Milan (anche io sono)o Milan é rossonero assim como o Flamengo, daí a simpatia do italiano pelo rubro-negro.
Se o Beluzzo ao invés de ir à praia tivesse ido ao Rio conversar com o italiano, em vez de mandar representantes e tivesse acertado tuto junto ao time detentor dos direitos do RG o Galliani estaria falando que conhece o Palmeiras.
É isso aí.
Um abraço a todos!
Dinho Maniasi
Às 14 de janeiro de 2011 às 09:13 , Anônimo disse...
Grande Al, eu nem imaginava que um simples desabafo teria tamanha repercussão no seu blog.Tem razão, meu blog também é uma bosta e se eu tivesse saco faria algo muito melhor do que um background chapado e verde.Mas se quiser te ajudo no seu.Amigos são para essas coisas.Por essa razão peço desculpas se te ofendi mas alguém tinha que te dar um toque sobre a aparência do seu belo blog.E quem melhor do que um amigo não acha?
Sobre meu comentário aparentemente xenofóbico, quero dizer que não ligo para quem torce para o Palmeiras.O importante realmente é amar o Palmeiras acima de todas as coisas.Impossível eu cobrar algo assim de um pobre nordestino que mora na periferia proibindo ele de torcer para o NOSSO time.Ainda mais eu que tenho o sangue da Bahia por parte de bisavó materna.E que também nasci numa periferia de São Paulo.Agora o que mais me revolta é saber que por parte da maioria deveríamos deixar de lado nossa raíz fundadora apenas para agradar o restante dos torcedores.Saibam que em 1942, por causa de um carioca que flertava com o nazismo nosso time teve que mudar de nome já que nossa origem italiana foi duramente discriminada gratuitamente ameaçando tomar nosso patrimônio.Isso graças a pensamentos "vendidos" que a massa brasileira aceitou e fez-se anunciar num Pacaembú em pleno 1942.Alguém já leu o relato de Oberdan Cattani sobre o jogo da mudança de nome? Vargas mudou de lado e resolveu agradar os aliados tornando-se um caçador dos descendentes de países do eixo.E sobrou para nós italianos que vivendo aqui no Brasil não tinham nada a ver com essa guerra idiota que acontecia na europa.
Temos um débito com os senhores Simone,Cervo,Ragognetti e Marzo.Foram eles quem colocaram todas as suas vidas no propósito da fundação de um novo clube e lutaram para lançar a pedra fundamental.Deixar de lado suas origens é sepultar seus esforços.
Sobre a Argentina fui mal interpretado. Se o espertão que comentou tivesse um mínimo de cultura saberia que lá o salário mínimo é o dobro do nosso e o custo de vida é a metade. Simples assim.Falo isso pois a Argentina é o calcanhar de aquiles dos brasileiros ignorantes.Agora para mim, aquele lugar não passa de uma colônia de férias, algo como ir até a praia num final de semana e voltar para minha casa, que é São Paulo, próximo do estádio Palestra Itália, no Brasil.Ok?
Dinho, você foi o mais polido e educado no comentário discordante. Parabéns e orbigado.
Antônio Bastos, se eu chegar na diretoria, você verá um integrante mais louco do que o Palaia e mais revolucionário do que o Facchina. Não sou favorável aos velhos decréptos que bagunçam o Palmeiras. Mas dizer que esse corja faz essa merda toda por ser italianos não é correto.
Caro amigo Higino, creio que essa política que você cita para atrair novos torcedores deve-se unicamente à conquista de títulos.
Essa coisa de ser clube italiano já era no conceito de todos. Ninguém dá mais valor as tradições. Sejam elas italianas/palmeirenses ou simplesmente brasileiras. O que eu reclamo é ignorar as raízes.Apenas isso.
Não sou mais palmeirense do que niguém, se fosse seria sócio há pelo menos 20 anos. E resolvi me envolver nisso de cabeça pois não dá mais para ficar sentado na frente de um computador falando o que pensa apenas lendo a mídia e criticando de modo passivo os outros.Me incomoda ver o Palmeiras sendo um clube comandado por uma máfia, seja ela italiana ou de qualquer nacionalidade.Se eu não morrer antes, espero participar mais da política do Palmeiras sim. Mas para tentar limpar o lixo que está lá.Não ficar sentado escrevendo num blog e esperar que os outros decidam por mim.
De um modo geral, aos amigos que se sentiram magoados ou ofendidos com meu comentário apenas sobra minhas desculpas e pena por não entender ou aceitar meus sentimentos.
Abraços a todos e que tenhamos um Palmeiras campeão em 2011. Assim ninguém mais reclamaria tanto com essa situação.
Deus nos ajude...
Às 14 de janeiro de 2011 às 10:03 , Unknown disse...
Chiqueiro verde, de forma muito grandiosa voltou ao blog frequentado por nós e se explicou, muitos de nós realmente possa ter entendido mal o que quis dizer, inclusive eu...
Com relação a política para atrair novos torcedores, não acho que seja somente com títulos que possamos trazer novos torcedores mas com promoções inteligentes que possam divulgar mais a marca PALMEIRAS, acho que isso sim seria uma boa possibilidade de atrair novos torcedores, claro que título é o mais importante, mas não único em minha modesta opinião.
Com relação a sentar em frente ao computador e fazer críticas baseados nos fatos encontrados na mídia (na maioria das vezes anti-palmeirense), sou de longe, moro em londrina no paraná, e infelizmente é a unica coisa que posso fazer por enquanto, se morasse em São Paulo com certeza estaria dentro do quadro de associados do clube e tentando participar mais ativamente da política do clube para tirar essa máfia (como vc disse) que comanda o palmeiras e nos faz sofrer tanto, estou disposto a ajudar mais de alguma maneira, se você tiver alguma idéia gostaria de participar mais ativamente.
Qualquer coisa me mande um e-mail
alexandrehiginopersonal@hotmail.com
Fico grato, um abraço a todos.
Às 14 de janeiro de 2011 às 10:41 , Alcides Drummond disse...
Grande Hermes
Você, como todo palestrino, é nobre de sentimentos e de idéias. Seu segundo post o recoloca em um lugar ainda mais alto no pódio de nossa amizade cibernética.
Fico feliz com o fato de vc pensar exatamente como todos nós que propugnamos por um Palmeiras cada vez maior e, o que é mais importante, melhor.
De fato, não podemos e nem vamos, JAMAIS, negar a nossa origem italiana. Aliás, como negar se é a própria história que registra? Seria querer tapar o sol com um dedo, e isso é impossível.
Nossos ancestrais construiram esse colosso extraordinário, o Palestra e seremos eternamente gratos a esse legado com que nos brindaram há quase um século.
Vamos cultuar e cultivar, eternamente, a saga desses oriundi bravos, indômitos, generosos, valentes, corajosos, que peitaram um mar de intolerâncias, discriminações e perseguições mas que sobrepujaram todas as adversidades com tenacidade, luta e, acima de tudo, com a vontade férrea de quem sabia que viera ao
Brasil para ajudar a construir uma nova nação.
Nosso Palmeiras é um clube decorrente dessa luta, da saga de um povo vocacionado para trabalhar e liderar. Temos o maior orgulho disso.
Mas é preciso que esqueçamos, não as nossas origens (seria como se esquecer de nosso pai ou de nossa mãe)mas de um pretenso carinho ou
atenção que os italianos teriam para cconosco.
Estive dezoito vezes na Itália e esse é o país que mais conheço. Os italianos em sua esmagadora maioria não conhecem as nossas origens,isto é, não sabem que o Palmeiras (nem o Cruzeiro) são clubes fundados pelos imigrantes italianos. Se eu disser uma coisa, muitos não vão acreditar, mas em tantas viagens pela velha bota, encontrei na Italia muitos simpatizantes do Flamengo e dos gambás e raríssimos "tifosi" palmeirenses. Relatei ontem o episódio do encontro com quatro italianos em um café do Praia Shopping, na Av Brasil, sobreloja, centro de Camboriú. O dono é italiano e os outros três eram visitantes, sendo dois de Milão. Conforme eu disse, só o que mora no Brasil conhece a nossa raiz, mas não torce e nem tem simpatia pelo Palmeiras. Daqui a pouco vou tomar um café por lá e se reencontrá-los, vou tocar no assunto.
Enfim, meus amigos, divergências, discussões e desinteligências existem e sempre exisirão, mas isso não importa, faz parte do contexto9. O que importa mesmo é que todos somos palmeirenses e queremos sempre o melhor para o nosso clube. Quero por fim citar o exemplo daquela senhora de Fortaleza, Ceará, que de janeiro a dezembro, trem a casa decorada, de guardanapos a roupas de cama com temas do Palmeiras em uma das mais
comoventes manifestações de carinho pelo nosso Verdão, provando que, embora nunca fizessemos campanhas de cooptação para aumento de torcida, a nossa Sociedade Esportiva é amada e admirada por pessoas de todas as camadas sociais e em todos os estados da federação. Estou maravilhado de ver aqui em Camboriu a fartura de material alusivo ao Palmeiras, assim como o elevadíssimo número de pessoas usando a nossa camisa.
Um abraço especial ao grande Hermes do blog chiqueiro verde (visitem-no) e a todos os amigos que escreevem neste humilíssimo espaço.(AD)
RESPOSTA AO DINHO
Só os diretores do Palmeiras desconhecem que é preciso ter muitos atacantes para uma briga natural pelas posições e para que se faça gols. Copmo já disse mil vezes, os nossos dirigentes só contratam beques e meio-campistas.
Somos um time de futebol voltado essencialmente para a defesa. Que o diga a nossa tal escola de goleiros. Além disso, quando os outros times fazem gols a torcida deles grita mais um e eles avançam para tentar fazer gols. A nossa, não. Grita Olé e tome bola de lado e jogo lateralizado. precisamos mudar a nossa mentalidade e a nossa filosofia;
Às 14 de janeiro de 2011 às 12:40 , Anônimo disse...
Alcides, esqueci outro nome: Rafael Moura.
Hj vi uma entrevista do Zezé dizendo que as negociações estão avançadas, mas ainda não chegaram a bom termo nos valores do contrato.
Em contra-partida o Pescarmona disse que a principal preocupação dele é em contratar um matador.
Alguém tem alguma notícia de negociação com um atacante?
Eu não tenho.
Em relação ao assunto de zagueiros e beques.
Algum time contrata jogadores sem que os técnicos sejam ao menos consultados? Acho que não. Então não seria mais lógico imaginarmos que essa preferência vem da característica dos treinadores que assumem o banco do Palmeiras?
Por exemplo o Thiago Heleno.
Não foi o Felipão quem pediu? O Chico que estamos em negociação - o Alex Miler diz que tá 99% certo- que é um volantão, não foi o Felipão quem pediu? E por aí vai.
Abraços!
Dinho Maniasi
Às 14 de janeiro de 2011 às 13:58 , Anônimo disse...
Ouvi hj que a Traffic arrumou um novo patrocinio para o Flamengo com valores que giram em torno dos 40 milhoes.
Qual foi a colaboração desse pessoal junto ao Palmeiras?
Será que a culpa tbem não é por conta dos contratos mal assinados?
Dinho Maniasi
Às 2 de dezembro de 2011 às 10:46 , Anônimo disse...
O Palmeiras é um clube nacional, fora Scolari, Murtosa, Deola, Beluzo e italianada toda.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial