Observatório Alviverde

29/12/2010

BLOG DO PERRONE DENUNCIA: "Prejuízo do Palmeiras no futebol passa de R$ 9,5 milhões em 2010"

1 Quem quiser saber mais detalhes entre neste endereço http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/prejuizo-do-palmeiras-no-futebol-passa-de-r-95-milhoes-em-

2 Não sou economista, técnico em contabilidade ou expert em leitura de balanços, mas se o débito do Palmeiras em 2010, efetivamente, for este, viramos o ano muito bem, a considerarmos  os ativos que podem gerar moeda instantaneamente, como a venda de jogadores, ações criativas de marketing e novas cotas de patrocínio.

3 Nosso problema maior é a dívida acumulada, que interfere no fluxo de caixa, dificultando a vida do clube em face dos débitos presentes e futuros, da rolagem dos encargos, reduzindo os investimentos

4 Em relação ao débito de 2010, nada que uma boa venda de jogador, um empréstimo bancário, outra antecipação de receita ou uma nova receita não liquide ou role para depois.

4 Ademais, quanto vale um Kléber? Quanto vale um Valdfívia?

5 Se Danilo for vendido aos italianos pelo preço anunciado, praticamente zeramos 2010.

5 Não nos esqueçamos que um clube de futebol não visa a lucros, embora não deva dar prejuízo.

6 Não fosse Cipullo, Luxa, a Traffic,  a leniência e a inocência de Belluzzo em face desses problemas, estaríamos muito bem, não apenas em campo, mas, também, do ponto de vista contábil, navegando em um mar de tinta azul.

7  Mas a nossa realidade é vermelha.

MORAL DA HISTÓRIA
COM TUDO E APESAR DE TUDO, PELOS RECURSOS QUE GEROU, NINGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE DIZER QUE A ADMINISTRAÇÃO DE BELLUZZO TENHA SIDO FRACASSADA.
LEMBREMO-NOS, SEMPRE, QUE NENHUM PRESIDENTE NA HISTÓRIA DO CLUBE SE DEDICOU TANTO AO FUTEBOL DO PALMEIRAS COMO ELE.
ALÉM DE LEVANTAR RECURSOS E PATROCÍNIOS COMO JAMAIS SE VIU NO VERDÃO, BELLUZZO FOI CORAJOSO E INVESTIDOR.
DIGAM TODOS O QUE QUISEREM MAS ELE TENTOU SEMPRE DAR UMA DIMENSÃO DE GRANDEZA AO PALMEIRAS, RESPEITANDO AS NOSSAS GLÓRIAS E TRADIÇÕES.
NÃO GANHOU NENHUM TÍTULO, É VERDADE, MAS FOI PREMIADO COM O RECONHECIMENTO OFICIAL DE TÍTULOS QUE CONSEGUIMOS NA ÉPOCA DE OURO, NO APOGEU DO FUTEBOL BRASILEIRO ENTRE OS ANOS 60 E 70(s), A CHAMADA ERA PELÉ!
PENA QUE SOBRARAM-LHE MOTIVOS MAS FALTARAM-LHE CULHÕES PARA DEMITIR A TEMPO E HORA O INEFICIENTE DIRETOR DE FUTEBOL QUE TANTO O ATRAPALHOU E LEVOU A SUA PROMISSORA ADMINISTRAÇÃO ÀS RAIAS DA MEDIOCRIDADE.
BELLUZZO, POR SUA DEDICAÇÃO, CAPACIDADE E EXTREMADO AMOR AO PALMEIRAS, BEM QUE MERECIA MELHOR SORTE.
MAS ELE MESMO, INFELIZMENTE, OPTOU POR ESSE CAMINHO!

CONCORDANDO OU DISCORDANDO, DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

7 Comentários:

  • Às 29 de dezembro de 2010 às 22:00 , Anonymous Nota Triste +++ disse...

    em 29/12/2010 às 20h00:

    Ex-atacante José Colombo morre aos 79 anos
    Jogador morava na Praia Grande, no litoral paulista, e deixa dois filhos

    Do R7.Texto: ..
    Publicidade
    ...O ex-ponta-esquerda Colombo, que defendeu o Palmeiras e o Corinthians nas décadas de 40 e 50, morreu nesta quarta-feira (29) na Praia Grande, cidade do litoral paulista.

    Ele iniciou sua carreira no Corinthians, clube no qual disputou 98 partidas e fez 32 gols. Em 1956, ele chegou ao Palmeiras, contratado do Noroeste, de Bauru. No Verdão, foram 72 jogos, com 20 gols marcados.

    José Colombo deixa dois filhos, seis netos e uma bisneta. O corpo do ex-jogador foi sepultado na cidade paulista.

     
  • Às 30 de dezembro de 2010 às 08:32 , Anonymous Benê disse...

    Alcides
    Colocação perfeita. sem retoques. O Palmeiras de Beluzo é isso aí mesmo que você publcou. Por amizade ou por
    interesse, quem é que sabe, ele manteve o cincompetente Cipullo e perdemos em tudo, até na contabilidade.

     
  • Às 30 de dezembro de 2010 às 10:31 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Muito bom o que escreveu.

    Mas existem coisas nesse Balanço, que deveriam ser representadas de forma mais clara à não dar margem a dúvidas e eclarecer melhor.

    Me parece por exemplo, que na despesas com Futebol Profissional é muito desproporcional a Receita obtida no mês de Novembro.

    Penso que provavelmente estão alí inclusas nesse mês, a primeira parcela do Décimo Terceiro e as férias dos jogadores, que são pagas antecipadamente, antes deles entrarem em férias por exemplo.

    Se considerarmos isso, veremos que a arrecadação futebol profissional, deve praticamente bater com a receitas.

    A falta do título da Sulamericana e a participação garantida na pré Libertadores, teriam feito isso terminar no azul, porque teríamos as cotas de TV da final, bilheterias, vendas de camisas em caso de triunfo e mais a premiação da Sulamericana, entre outras açõoes, como prêmio da Fiat e Adidas por conquista e demais parceiros.

    Note o tamanho do rombo que foi essa eliminação.

    Mas uma cosia está bem clara, que de imediato, o palmeiras deveria diminuir pelo menos 2 milhões no Departamento de futebol Futebol.

    1 milhão que fosse, já faria com que terminasse em superávit.

    mas não posso deixar de dizer que o Palmeiras precisa separar, ou até mesmo eliminar, despesas que não fazemd parte da arrecadação do futebol.

    Cito por exemplo que tivemos Receita da Patinação no valor de 76,76 e em contra partida tivemos de Despesa com a Patinação 16.088,95 só em novembro.

    No ano, foram 55.097,14 de Receitas contra 158.870,554.

    Estamos pagando pra patinar e perder mais de 100 mil reais por ano.

    Embora o exemplo que citei seja simbólico, numa rápida conta, levantei que que nessa modalidades "extras" tivémos défit de mais 1.100.000,00 só no mês de novembro.

    Essa atividades referentes a parte de clube, devem ser suportadas pelas receitas do clube, senão aumentam o endividamento deral do mesmo.

    Esportes Amadores por exemplo, acumulados até novembro/2010 apresentam uma Receita acumulada de 228 mil contra um Despesa de 2.850.000,00, olha que absurdo, o clube pagando pra nego jogar pelada e disputando torneinho de churrasco.

    Poderão dizer que a parte de Arrecadação Social suporta esse valor, mas e a conservação, conjunto aquático, coordenadoria, etc ?

    Não dá.

    Simplesmente não dá.

    Se o cara quer patinar, o clube não pode ser obrigado a dar o par de patins, cada um tem que levar o seu e assim por diante.

    Bom, falei demais, mas é o que dá pra imaginar porque isso existe em quase todo clube, mas com a diferença de se gastar apenas o que arrecada na parte social.

    Não pode acontecer no caso do Palmerias e invadir as receitas da parte profissional.

    Grande abraço a todos.

    ** E desculpem pelos erros de digitação e até português, pois raramente reviso o texto.

     
  • Às 30 de dezembro de 2010 às 19:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre tudo bem?
    Dá uma olhada nos valores referentes á bocha. Os caras gastam muito dinheiro e ainda perdem o campeonato paulista!
    São valores muito grandes pra se gastar , dá uma olhada no que diz O Blog das polemicas:
    A bocha palestrina é a causa dos atrasos
    Por que o Palmeiras não paga salários em dia, interrogação. A explicação pode estar nas demonstrações financeiras do clube, referente ao ano de 2009, disponíveis no site www.imesp.com.br. Observem atentamente receitas e despesas:



    Observem que a arrecadação com associados do clube atingiu pouco mais de 16.000.000. As despesas gerais somaram ($20.000.000), deduzidas depreciação e amortização (que são fictas). Logo, ($4.000.000) de prejuízo no clube. Tem mais. O Palmeiras conseguiu a proeza de literalmente perder ($8.000.000) com esportes amadores. Dinheiro jogado fora. E sou obrigado a ressaltar mais uma vez: ($500.000) apenas com bocha.

    Uma coisa é disponibilizar ao sócio do clube um espaço e equipamentos para jogar bocha. Já seria ridículo por si só. Imagino que isso consuma $1.000 ou $2.000 por mês, chutando alto. Agora, $500.000? Só se investir, formar uma equipe, pagar salário de jogadores amadores, etc. Pra jogar bocha? O Palmeiras deveria ser um clube de coreanos. Pelo menos jogariam golf.

    Para se ter uma ideia da falta de critério do Palmeiras, no investimento em esportes amadores, o clube gasta mais com Ping Pong ($50.000) do que com Volei ($30.000), esporte coletivo, tradicional. Gasta o mesmo valor com bocha e basquete. Parem as máquinas. Que clube é esse? Que administração é essa? Que esporte é esse (bocha)?

    Abaixo, detalhes do déficit no esporte amador palestrino:



    Somados os prejuízos com o clube e com o investimento em esportes amadores, o total atinge o montante vergonhoso de ($ 12.000.000).

    E quem paga essa conta, interrogação.

    O Futebol.

    Com esse dinheiro, isto é, $1.000.000 a mais por mês, tenho certeza que dificilmente os salários ficariam atrasados no clube.

    Não, o grande presidente Belluzzo prefere usar o dinheiro do pobre torcedor para sustentar os velhos italianos que jogam bocha e sinuca no Palestra.

    Última do dia. Os PIIGS – incluindo-se, por ironia do destino, a Itália! – estão acabando com as bolsas do mundo inteiro. E o que isso tem a ver com o Palestra, interrogação. A WTorre pode adiar o IPO. Se isso ocorrer, adeus Arena. Meu Deus!

    Desculpem mas os informativos (DRE e Demonstrativo dos Esportes Amadores) não puderam ser colados aqui, mas é só dar um pulo no blog e perquisar "bocha" que esses dados aparecem. Existem outros posts com o mesmo assunto e cada vez que vc ler mais vc se assusta.
    Um abraço a todos!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de dezembro de 2010 às 19:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre, tudo bem?
    Da uma olhada no link abaixo e vc vai ver o absurdo referente aos gastos com... BOCHA!!!

    http://tiraamaodemim.wordpress.com/?s=bocha

    Não dá pra entender como isso pode acontecer no parmera.
    Abraço a todos!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 31 de dezembro de 2010 às 08:07 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Dinho
    tudo ma vida tem uma explicação.
    A turma da bocha, formada pelos velhos conselheiros palmeirenses ajuda na eleição. A propósito li no blog que vc indicou uma opinião gozadíssima de um internauta palmeirense. Gastar 500 mil com a Bocha? Só se for para comprar viagra. rsrsrsrsr
    Detalhe: o esporte é massivamente praticado pela turma da terceira idade.
    Pelo que lí, apesar dos gastos e das estrelas, o nosso time não ganha nada, só gasta. Igualzinho ao futebol profissional. HAHAHAHAHAHAHAHA

     
  • Às 31 de dezembro de 2010 às 12:51 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Passei para desejar um belo ano novo com saúde e prosperidade para todos.

    Um grande abraço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial