Observatório Alviverde

13/12/2010

PALMEIRAS, O MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO. AGORA É OFICIAL. CBF RECONHECEU OS TÍTULOS BRASILEIROS ANTERIORES AO ANO DE 1971 CONQUISTADOS POR VÁRIAS E EQUIPES DO FUTEBOL BRASILEIRO. O PALMEIRAS AGORA TEM OITO TÍTULOS OFICIALMENTE RECONHECIDOS NO RETROSPECTO DO FUTEBOL BRASILEIRO E DIVIDE COM O SANTOS, A HEGEMONIA NACIONAL. ALIÁS, A IMPRENSA AINDA NÃO REGISTROU O FEITO. SÃO 22 HORAS DESTA SEGUNDA-FEIRA , 13 DE DEZEMBRO. SÓ O JORNAL NACIONAL DEU, DE FORMA DISCRETÍSSIMA, A INFORMAÇÃO. OS DEMAIS SITES DOS GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO TIPO TERRA, UOL, OU OS ESPECIALIZADOS, TIPO GAZETA ESPORTIVA.NET, MSN LANCE, FUTEBOL INTERIOR OU OS SITES DOS PRINCIPAIS JORNAIS, NADA DIVULGARAM, AINDA! DEVE ESTAR HAVENDO UMA GRANDE CONSTERNAÇÃO E UM GRANDE DESESPERO ENTRE A IMPRENSA GAMBAMBI, QUE VÊ ROLAR POR TERRA, DE UMA HORA PARA OUTRA, A DESMEDIDA AMBIÇÃO DO SPFW E DOS GAMBÁS, DE SEREM OS TIMES MAIS REPRESENTATIVOS E OS DE MAIORES CONQUISTAS NACIONAIS. TODOS OS ECONÔMICOS ESPAÇOS MIDIÁTICOS RESERVADOS AO PALMEIRAS, CONTINUAM OCUPADOS POR NOTÍCIAS DE BRIGAS DE BASTIDORES NO CLUBE E MARCADOS PELA PREOCUPAÇÃO DA MÍDIA EM TIRAR FELIPÃO DO PALMEIRAS, DE DIZER QUE ADRIANO OU ESTE OU AQUELE JOGADOR QUE O PALMEIRAS ANUNCIA NÃO VEM MAIS PORQUE NÃO QUER JOGAR NO CLUBE. ESTA É A MAIS ODIOSA CAMPANHA DE ESVAZIAMENTO E DE DESMORALIZAÇÃO JÁ DIRIGIDA PELA MÍDIA, EM TODOS OS TEMPOS, A UM CLUBE DE PRIMEIRA LINHA DO FUTEBOL BRASILEIRO. APESAR DE TUDO, ESSE RECONHECIMENTO DE NOSSOS TÍTULOS É UMA DÁDIVA DOS DEUSES DO FUTEBOL, NUM MOMENTO CONTURBADO DE NOSSA HISTÓRIA. MAIS DO QUE ISSO, É UMA CARINHOSA MASSAGEM EM NOSSO EGO DE PALMEIRENSE, QUE SÓ FAZ AUMENTAR A RESPONSABILIDADE DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO CLUBE. QUE ESSES VENTOS FAVORÁVEIS QUE SOPRAM SOBRE A EQUIPE, E ESSE AUTÊNTICO PRESENTE DE NATAL QUE RECEBEMOS POSSAM REPRESENTAR O MARCO DE UM NOVO PALMEIRAS, SÓLIDO, ROBUSTO, FORTE E REDIVIVO. VAMOS PENSAR POSITIVO PARA 2011. ESTE ESPAÇO ESTÁ LIVRE PARA QUEM QUEIRA TRIPUDIAR SOBRE OS BANDIDOS DA IMPRENSA QUE, DESTA VEZ, TERÃO DE BOTAR O GALHO DENTRO E ENGOLIR A SECO AS CONQUISTAS DO MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS DO FUTEBOL BRASILEIRO, A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

escrever texto aqui
escrever texto aqui

14 Comentários:

  • Às 13 de dezembro de 2010 às 21:02 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    PNC da mídia. Chuuupa imprensa gambambi!

     
  • Às 13 de dezembro de 2010 às 21:44 , Anonymous Aversa disse...

    Nada mais justo. Enquanto o Richarlyson era tricampeão, o Pelé nunca tinha ganho nada? Pela madrugada.
    O Roberto Gomes Pedrosa não deveria nem ter discussão. A Taça Brasil até poderia mas todos os argumentos contrários eram facilmente rebatíveis. Agora precisamos voltar a nos tornar competitivos no presente.
    Precismaos agora tenatar dar à Copa dos Campeões a equivalência que ela merecece, que é com a Copa do Brasil.
    E dizer que jogamos no lixo pelo menso uns 4 brasileiros nestes últimos 10 anos...

     
  • Às 13 de dezembro de 2010 às 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Até que enfim, agora só falta o reconhecimento definitivo da Copa Rio de 51. Alcides vc sabe como anda essa estória? Uma hora a FIFA reconhece, no outro não é bem assim e ninguém fala mais nada.
    Um abraço!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 13 de dezembro de 2010 às 22:25 , Anonymous Edson disse...

    Nada mais justo.

    Veremos agora o que dirá a cambada ou será "gambazada" da imprensa esportiva.

    Tchupa Bámbi.

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 12:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Viveremos das glórias do passado e das trevas do futuro!!

    Enzo Martinelli

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 16:09 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Enzo
    E aqueles que não têm um passado para viver? Nós temos! O futuro a Deus pertence.Vc sabe quantos anos os bambis ficaram sem ganhar um único campeonato, sem ganhar nada? A partir de 1957 até 1970, enquanto construiam, a custa do erário, o Morumbi. Estamos, também, construindo uma nova Arena (Se Mustaphá e turma deixarem) e temos condições, sim, de mudar o panorama dos títulos. Tudo começa a melhorar se o Palmeiras parar de contratar tantos veteranos e tantos jogadores de passaportes marcados com timbres de países europeus. Chega de comer "merda" e achar que é caviar. Precisamos investir, urgentementemente, no bom e barato e na base, mas contratando jogadores de força física e juventude. Uma ou outra contratação cirúrgica de um atleta de nome também ajuda. O bom e barato e o investimento na base representam a única saída. O Cruzeiro vem fazendo isso há anos e está sempre na crista da onda com grandes times e paralelamente,
    é o clube brasileiro que mais vende jogadores ao exterior. Esse é o exemplo a ser seguido. O tempo em que o Palmeiras tinha muito dinheiro e podia investir em grandes craques, acabou no final da década de 60. Só os nossos dirigentes e a nossa torcida não se deram conta dessa realidade. Mas eu creio que esses dirigentes e os toscos da torcida paulistana do Palmeiras hão de aprender!
    PS - Continuo aqui em Pederneiras e quero agradecer aos meus amigos e parentes que me proporcionaram um lauto almoço no restaurante CARDOSUS, no final da Av Paulista. Entre os tantos amigos e parentes, um abraço especial ao Tico, ao bambi Zé Roberto, ao gambazíssimo Mirtinho Turco, à Mara, às duas Lourdes, à Célia e em especial ao Edinho, ao Maninho, Maria Luisa, Luiz Mário, Ana Carolina grandes palmeirenses. Continuo hospedado em um sítio da Barra da Estrela, perto de Jaú e Itapuí, quase às margens do Tietê. Estou com alguma dificuldade em postar, mas tudo voltará ao normal até o natal Peço aos amigos que continuem postando normalmente e não deixem esta chama verde se apagar.(AD)

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 17:53 , Anonymous Edson disse...

    Já tem gente, que parece da imprensa, escrevendo no blog.
    Viva O octacampeão!!!!
    O futuro a Deus pertence.

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 20:29 , Anonymous Marcelo disse...

    Parabéns ao Palmeiras, octacampeão não é para qualquer um.

    Os torcedores dos outros times estão com uma dor de cotovelo lascada...

    Agora a meta é mais oito, e mais oito, e mais oito...

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 20:41 , Anonymous Jorge Araçaatuba disse...

    PQP! ferramos a bambizada.

    A imprensa tá doente.

    Tem diretor sãopaulino rodando a saia e nas tamancas!!!

    Viva o octacampeone!!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 13:10 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MUITA COISA ERRADA

    Gente, vejam essa, o Cabañas levou tiro na cabeça. Estava desenganado. Se recuperou. Já faz tudo sozinho e vive normalmente se quiser até o fim da vida. Mas decidiu pedir autorização dos médicos para retirar a bala da cabeça e voltar aos gramados. Ele até poderia jogar, mas se der uma cabeçada, corre risco, então tem que tirar a bala. Tudo que isso que escreví foi pra mostrar que o Lenny até hoje ainda não voltou jogar bola. Esse é nosso DEPARTAMENTO MÉRDICO, NO QUAL CONSTAM PROFISSIONAIS QUE ESTÃO A MAIS DE UMA DÉCADA, DESDE OS TEMPOS DO PODRINHO. Senhor......

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 15:17 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Com toda certeza, a tristeza, a indignação e a perplexidade dominam todas as redações esportivas deste Brasil, sobretudo, as paulistas.
    Imaginem: o maior, o mais visionário, moderno mega-ultra-plus SPFW, de repente, de "soberana" passou a terceira...
    Elas simplesmente não estão suportando. A TPM tomou conta do clube rosado e, pior que perder o posto de liderança, é perdê-lo justamente para o Palmeiras.
    Deixem elas pisar em cima de suas meia-calças.

    Bom, falando mais sério, meu caro Esmeraldino, gostaria de indicar para você e aos participantes deste blog, o link de um movimento pelas diretas no Palmeiras, criado pelo neurocientista Miguel Nicólelis e Roberto Giannetti da Fonseca, da FIESP.
    O link é esse:
    http://www.palmeirasja.com.br

    Lá vocês terão todas as informações acerca desta importante iniciativa.
    Grande abraço

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 15:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,

    Admiro seu otimismo, mas infelizmente, com a atual diretoria e, pior, com a atual oposição, não vejo dias melhores. Não há renovação de pessoas. Tudo no palestra cheira a naftalina, inclusive esses títulos merecidamente reconhecidos. Por óbvio, fiquei extremamente feliz com o reconhecimento dessas conquistas. Minha observação foi racional e não passional.
    Forte abraço

    Enzo Martinelli

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    FÁBULA DO FUTEBOL BRASILEIRO

    Então vamos combinar o seguinte: a partir do ano que vem o Campeonato Brasileiro ganhará novo nome - que tal Taça Joça? - e daqui há uns 5 ou 6 anos teremos os primeiros bi, tri ou quem sabe até um tetracampeão do torneio mais importante do país.


    Faremos também desta forma: as conquistas anteriores, precisamente as de 1971 à 2010, serão renegadas a um segundo escalão, desconsiderando-se para tal, naturalmente, todos os fatores que culminaram para estas 40 conquistas ao longo dos anos.


    Após este processo, discutiremos assim: embora tivesse um outro nome - afinal, "quem diabos idealizou este nome esdrúxulo de 'Campeonato Brasileiro' "? - analisaremos a história e discutiremos a fundo algo que não deveria carecer nem de análise nem de discussão, dada a legitimidade em sua disputa e o devido reconhecimento dos participantes.


    Está pronto! Desta maneira estaremos transformando esta "fabula do futebol brasileiro" em mais uma triste realidade, quase idêntica a esta celeuma que envolve os campeões de 1959 à 1970.


    A propósito 1: se Dona CBF fosse uma entidade séria e de credibilidade, baixava a ordem num simples "cumpra-se" e quem quisesse que esperneasse.


    A propósito 2: Taça Joça é um pouco forte. Que tal Taça CBF? Sinônimo por sinônimo...

    Alcides, texto retirado do blog Futebronca de Luiz Fernando VÉTERE
    Adorei a analogia e postei o seguinte:
    Adorei essa fábula!!!
    O melhor comentário a respeito dessa celeuma sem cabimento. Senão vejamos: Campeonato de 70, Fluminense campeão (seguindo a ilustração do post), não vale como título nacional. A seguir vem o campeonato de 71, (primeiro campeonato brasileiro como dizem) vale como título nacional, afinal de contas incluiu o poderoso estado (futebolisticamente) do Ceará e mais 3 times (em 70 participaram 17 clubes: AMÉRICA Futebol Clube (Rio de Janeiro GB),Clube ATLÉTICO Mineiro (Belo Horizonte MG), Clube ATLÉTICO Paranaense (Curitiba PR),Esporte Clube BAHIA (Salvador BA), BOTAFOGO de Futebol e Regatas (Rio de Janeiro GB), Sport Club CORINTHIANS Paulista (São Paulo SP), CRUZEIRO Esporte Clube (Belo Horizonte MG), Clube de Regatas FLAMENGO (Rio de Janeiro GB), FLUMINENSE Futebol Clube (Rio de Janeiro GB), GRÊMIO de Football Porto-Alegrense (Porto Alegre RS), Sport Club INTERNACIONAL (Porto Alegre RS), Sociedade Esportiva PALMEIRAS (São Paulo SP), Associação Atlética PONTE PRETA (Campinas SP), SANTA CRUZ Futebol Clube (Recife PE), SANTOS Futebol Clube (Santos SP), SÃO PAULO Futebol Clube (São Paulo SP), Clube de Regatas VASCO DA GAMA (Rio de Janeiro GB) já em 71 foram 20 deixaram de participar a Associação Atlética PONTE PRETA (Campinas SP) e o Clube ATLÉTICO Paranaense (Curitiba PR) e ingressaram América FC (Belo Horizonte-MG), Ceará SC (Fortaleza-CE), Coritiba FC (Curitba-PR), A Portuguesa de Desportos (São Paulo-SP), Sport Clube do Recife (PE)) em comprensação as regras... Não mudou nada!!! O regulamento foi o mesmo, o critério de participação foi o mesmo! E dizem que era outro campeonato...
    Ah! Em 71 o campeão da 2ª divisão também não foi promovido para a 1ª divisão de 72.
    Qual a diferença?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 18:08 , Anonymous Anônimo disse...

    He querido publicar algo como esto en mi sitio web y esto me dio una idea. Saludos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial