Observatório Alviverde

09/12/2010

Sempre defendi a contratação de jogadores novos, de grande condição física e disposição para que o Palmeiras formasse times competitivos. Isso explica, embora a maior parte da torcida não decifre ou decodifique, que : sempre perdemos porque montamos times com excesso de veteranos. Que estamos sempre querendo jogadores de nome e marketing, Que como não temos dinheiro e nem condições de contratar os melhores, contratamos velhos, cansados e superados tipo Lincoln, Ewerthon ou Juninho Paulista e Edmundo em fim de carreira. Que a torcida odeia o bom e barato, mas que essa é a única fórmula viável para clubes, como o nosso, que não têm dinheiro. Que precisamos exigir que o Palmeiras seja um time agressivo, ofensivo, goleador, exatamente como era a nossa primeira Academia. Que devemos, como se fazia naquela época, ficar de olho nas revelações dos clubes de menor expressão. Apesar de desejar que essa filosofia seja adotada no Verdão, não sou contrário ou avesso, porém, a contratações de jogadores do nível de um Adriano, de um Ronaldinho Gaúcho, de um Alex, ainda com muita lenha para queimar. O ideal seria a montagem de um time competitivo, duro, cascudo, forte, de jogadores de físico avantajado e condição física a toda prova, repleto de atacantes velozes, para ter força ofensiva e fazer muitos gols, Se possível, incluir o toque de classe de dois ou três craques consagrados. Entendo que essa é a fórmula elementar para que o Palmeiras se reencontre como time e como clube, para uma grande volta por cima no cenário nacional. Deixe, você também, a sua opinião!

escrever texto aqui
escrever texto aqui

11 Comentários:

  • Às 10 de dezembro de 2010 às 07:44 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras precisa de jogadores, não de cagões de medo na hora de decidir. Concordo que precisamos mesclar a juventude (maioria do elenco) com a experiência (poucas peças). Ai é colocar na mão do felipão que ele sabe montar um time competitivo.
    Abraço !!

    Torcedor Realista.

    P.S. Vcs escutaram isso ?

    http://jovempan.uol.com.br/videos/rogerio-assis-rasga-o-verbo-sobre-derrota-do-palmeiras-51231,1,0

     
  • Às 10 de dezembro de 2010 às 09:30 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Aproveitando o Post, queria mandar um endereço para o Marcelo e demais debatedores.

    O Palmeiras precisa disso o quanto antes.

    http://www.brunorosportbusiness.com.br/sitePT.html

     
  • Às 10 de dezembro de 2010 às 18:49 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    ALCIDES, boa noite -

    Acabo de ler o post anterior. Rendeu muito mesmo hein! Rsss. Tenho minha tese a respeito daquele assunto, mas deixa p/ lá!

    Concordar ou discordar faz parte! O problema é como as abordagens são feitas (como vc bem explanou). Só isso. Mas não vou alimentar aquela conversa mais.

    Passei apenas para deixar um abraço aos colegas palestrinos. E que depois de dois anos consecutivos na "bica" p/ ser campeão, tenhamos um ano diferente em 2011. Merecemos isso.

    Até breve.
    .

     
  • Às 11 de dezembro de 2010 às 07:31 , Anonymous Marcelo disse...

    Alcides, Mestre e Palmeirenses,

    Observei todo o site, não o conhecia. Muito bom.

    Vejam o que há no site:

    Há quase duas décadas, José Carlos Brunoro já comandava iniciativas no vôlei, e entrou no futebol com aquele que foi o maior projeto de patrocínio na esfera do futebol nacional: a fusão comercial entre o Palmeiras e a Parmalat, da Itália. A arte do gerenciamento destes recursos, tão vitais para o esporte atual, transformou-se na especialidade que norteia um dos pilares, sob os quais a BSB criou sua visão de presença no mercado: ser capaz de gerar lucro, satisfação e perspectivas para todos.

    Há muito mais, pode ser um caminho ou um aprendizado para incursões do próprio clube.


    Abraços,

     
  • Às 11 de dezembro de 2010 às 12:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo boa tarde, tudo bem?
    Lendo seu comentário concordo com suas colocações, mas existem 2 poréns:
    Brunoro teve um contrato de gestão do futebol com a Portuguesa e outro com o Botafogo de Ribeirão Preto e em nenhuma delas ele conseguiu o mesmo sucesso que obeteve com o consórcio Palmeiras/Parmalat, muito pelo contrário.
    Podemos concluir então, que Brunoro não é mágico e precisa de respaldo profissional do clube em que ele atua, me parece que ele vem fazendo bons trabalhos no Pão de Açucar, exatamente pela retaguarda que recebe da empresa.
    A diretoria do Palmeitas chegou a convidá-lo para assumir a Gerência de futebol antes do Toninho Cecílio mas como tinha contrato com o GPA não pode aceitar.
    Talvez já antevendo os problemas que teria pela frente.
    Um abraço!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de dezembro de 2010 às 18:09 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador - Bahia disse...

    alcides
    Assino em baixo. O caminho é esse mesmo. O resto é pura ilusão.
    Alvaro Martins-Salvador-Bahia

     
  • Às 12 de dezembro de 2010 às 08:14 , Anonymous Marcelo disse...

    Bom dia Dinho e Palmeirenses,

    Suas considerações são válidas e devem ser analisadas.

    Veja, qualquer projeto de sucesso tem que ter o respaldo da diretoria, eles devem se engajar nisso senão vira piada.

    O Brunoro seria um nome, o Maluf do CAM outro mas não quis vir.

    O jogador para vir ao Palmeiras deve ter um planejamento da equipe pois a torcida é muito exigente.

    Já temos o Felipão, Valdívia, Kleber é um excelente começo...

    Abraços,

     
  • Às 12 de dezembro de 2010 às 11:30 , Anonymous Anônimo disse...

    È isso mesmo Marcelo. Pena que a "diretoria" esteja mais preocupada com as carteirinhas e os ingressos fáceis. Alguém já viu alguem das uniformizadas na fila pra conseguir ingresso?
    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de dezembro de 2010 às 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Muy buen puesto. Me tropecé con su blog y quería decir que he disfrutado mucho navegando por tu blog. En cualquier caso, voy a ser la suscripción a tu feed, y espero que escribir de nuevo pronto!

     
  • Às 13 de dezembro de 2010 às 20:38 , Anonymous da ghia disse...

    OCTA-BRASILEIRO. RATIFICADO (finalmente).

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/13/cbf-unifica-titulos-e-santos-e-palmeiras-se-tornam-os-maiores-campeoes-brasileiros.jhtm

    ALELUIA

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 14:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Es evidente que hay mucho que aprender acerca de esto. Creo que hizo algunas cosas buenas en características también. Sigue trabajando, gran trabajo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial