Observatório Alviverde

01/12/2010

O OBSERVATÓRIO ALVIVERDE REBATE AS CRÍTICAS DO JORNALISTA COSME RÍMOLI, NO PORTAL R7- ESPORTES À S. E. PALMEIRAS!

NOTA INICIAL:
Quero antecipar que os meus comentários não definem nenhuma ofensa pessoal ao referido profissional, a quem não conheço, mas, exclusivamente,  uma contestação ao seu conhecido e irritante antipalmeirismo.

1) ELE
chama de vergonhosa a derrota do Palmeiras para o Goiás.
R) EU
acho que dizer "a derrota para o Goiás é vergonhosa",é,simplesmente, um pleonasmo maldoso.
Garanto que Cosme continuará dizendo isso por muito tempo, porque deseja a permanência da instabilidade, do pessimismo e do caos dentro do Palestra.   
----------------------
2) ELE
fala em projetos mirabolantes que o Palmeiras teria colimado, caso se classificasse para a Libertadores.
Fala do retorno de Ronaldinho, da contratação de Adriano, recontratação de Henrique e mais dois estrangeiros de alto nível.
R) EU
pergunto com que autoridade e respaldado em que ele afirma tão categoricamente essas coisas que nem a diretoria sabe?
Certamente alegará que ouviu isso de fontes que não podem ser citadas ou identificadas.
No condicional ou em sonhos, o  Palmeiras tentaria até Messi.
Uma coisa é teorizar outra é fazer.
O que ele disse, nem indo à final no Mundial de clubes, o Palmeiras colocaria em prática.
----------------------
3) ELE
afirma, no condicional, no condicional, no condicional, que a Traffic voltaria a investir forte com a visibilidade da Libertadores.
R) EU
acredito que ele não conheça o empresário José Hawila, pronuncia-se "Haoila", competente e influente, que ganha dinheiro através de  investimentos direcionados, exclusivamente, a jogadores jovens.
Dizer que a Traffic investiria em jogadores mais experientes e que os entregaria de mão beijada  ao Palmeiras é puro achismo.
------------------------
4) ELE
diz que a idéia da diretoria era concorrer em pé de igualdade com os classificados para a Libertadores e que a eliminação do Palmeiras, trouxe conseqüências constrangedoras.
R) EU
não posso negar que isso seja verdade, mas o Palmeiras vai entrar no Paulistão, na Sul-Americana, no Brasileirão, ou em qualquer competição sem dever nada a esses clubes e a nenhum outro. Essa colocação de Cosme, desnecessária, visa a, apenas, preparar os próximos parágrafos de sua próxima incursão crítica, muito mais contundente. Em outras palavras, vai passar a vaselina para falar sobre atraso de salários e empréstimos bancários, como se fosse o Palmeiras o único clube brasileiro a rolar as suas dívidas.
-------------------
5) ELE, que já passou a vaselina, agora vem com tudo em suas diatribes e fala de "uma triste estratégia" da contração de um empréstimo para pagar os ordenados de dezembro e o 13º salário.
R) EU
simplesmente, pergunto a Rímoli ( que pelo sobrenome italiano a torcida palmeirense não o perca) se o Palmeiras deveria ter ficado parado, inerte, esperando que o dinheiro caísse do céu, por obra e milagre e graça do glorioso San Genaro?
Então quer dizer que contrair um empréstimo para pagar dívidas é imoral? Imoral seria não saldar os débitos para com os credores.
---------------------
6) ELE
censura o empréstimo contraído junto à FPF e ironicamente diz que o presidente e conselheiro  liberou uma quantia que gira em torno de 10 milhões e que a quantia (seria melhor usar o termo soma) provém da antecipação da receita do Paulistão de 2.012
R) EU
mais uma vez pergunto a Cosme: "quais clubes não tomaram receitas adiantadas até hoje?
Ademais, se a Federação é estabelecida legalmente, se o Palmeiras também o é, qual a irregularidade que existe nessa negociação estabelecida às claras, publicamente?
Não venha com essa de que "nem tudo o que é legal não é moral". Fosse assim TODOS os clubes paulistas seriam imorais.
Se mal pergunto, o que ele tem a ver com isso?
Ele vai pagar o empréstimo?
O dinheiro é da FPF ou é dele?
Fosse dele, talvez não tivesse tanto zelo.
Que ele aponte qual dos clubes do futebol paulista ainda não tomou dinheiro emprestado junto à FPF?

O presidente é palmeirense?
Mas quando o Farah, bugrino para inglês ver, corintiano nas ações,  emprestava dinheiro aos gambás, Cosme também registrava e protestava em suas matérias?
Ou isso passou batido?
---------------------
7) ELE
diz que as dívidas do Palmeiras ultrapassam a 80 milhões
R) EU
pergunto: Por que ele não fala das dívidas do São Paulo, do Santos e do Corinthians?
São dívidas muito maiores que o do Palmeiras, que entre os quatro grandes clubes é o menor devedor!
Ou ele é desinformado em relação ao que devem os outros?
Os cargos diretivos e a própria administração do SPFW estão sob judicie.
A antiga diretoria do Santos reclama na justiça direitos pecuniários de grande monta.
O Corinthians esteve de mãos dadas com a máfia russa e é o time paulista de maior endividamento.
Com tanta coisa bem mais grave a explorar, por que Rímoli insiste em só falar do Palmeiras?
Ele quer mesmo é que o Palmeiras exploda e, por isso, atira gasolina na fogueira da política palmeirense.
O assunto déficit, endividamento e má situação financeira, não seria missa (ou culto, já que ele é do R7) encomendada por Mustafá?
----------------------
8) ELE
critica a administração de Belluzzo, diz que em dois anos o clube não obteve nenhum título e afirma que o depto de futebol é o mais deficitário.
R) EU
Esse é outro pleonasmo maldoso, e, a mim,  me soa como uma tentativa de interferir, via porta -de-travessa, na política interna do Palmeiras.
----------------------
9) ELE
Critica o Palmeiras por procurar o que chama de ofertas de ocasião. Diz que o problemático Jóbson é prioridade mas que o Bota tenta incluí-lo no pagamento de Marcelo Matos.
R) EU
Infelizmente o Palmeiras continua acreditando em gente maldosa ou naqueles que não sabem nada de bola.                                                   
Por isso vive contratando a seborréia da Europa, leia-se Lincoln e Ewerthon e jogadores de nome, caríssimos, com alta média de idade já sem a menor condição física para o jogo em alto nível..          
O Corinthians contrata Bruno César, Ralph e Paulinho e eles elogiam; o Flu contrata Carlinhos, o SPFW contrata Carlinhos Paraiba, e eles elogiam, mas ai do Palmeiras se contratar jogadores baratos.
Se o Palmeiras contratar jogadores desse nível,  eles estumam a torcida contra a diretoria e liquidam os jogadores com críticas e ironias.
Rímoli, certamente, não quer que o Palmeiras contrate e recupere Jóbson pois sabe que ele é um atleta que pode fazer a diferença.
----------------------
10) ELE
satiriza e ironiza o Palmeiras ao dizer que se Leandro do Grêmio estiver livre e aceitar só salários, poderá jogar no Palmeiras.
R) A diretoria do São Paulo afirma, publicamente, que faz isso há muitos anos e nunca li nenhuma crítica de Rímoli à diretoria bambi,  a propósito dessa prática.
Então, Sr. Cosme, só fica feio ou antiético, se for o Palmeiras que fizer uso desse expediente?
----------------------
11) ELE
Fala que o Palmeiras vai ter de recorrer a vídeos de Guarani, Ponte e ao que chama de "empobrecido interior paulista" para contratar jogadores.
Ironiza novamente ao afirmar que Felipão será castigado por ter de analisar esses vídeos.
R) EU
Sou convicto de que ele manda um recado para a italiana estúpida (que não consegue perceber), que o Palmeiras não deve contratar jogadores jovens revelados por equipes pequenas.
É o que ele deseja, mas o Palmeiras tem que contrariá-lo!
Cosme é daqueles que critica com acidez e deprecia quando o Palmeiras contrata  jogadores jovens ou revelações do interior.
Ele, assim como Avalonne, também quer jogadores sobre os quais a "nossa camisa não pese", isto é jogadores de nome e marketing.
Ele deve dizer isso, certamente,  para sobrar no mercado ainda mais jogadores para São Paulo, Santos e Corinthians, a fim de que o Palmeiras continue a sua política suicida da contratação de veteranos.

A nossa torcida ainda não abriu o olho para isso e acredita em tudo o que dizem esses caras.
Nossa segunda academia foi montada com 95% de revelações do interior.
Jogador que resolve nem sempre é o que tem nome ou o que foi para a Europa e está voltando.
Apenas em poucas ocasiões aqueles que vêm do exterior resolvem o problema.
----------------------
12) ELE
Fala sobre a deterioração das relações entre Kléber e a diretoria e diz que o empresário do jogador tenta contornar a situação.
R) EU
pergunto se ele tem se informado sobre a seqüencia da situação e os desdobramentos dos fatos. Por que ele não disse que Kléber reuniu-se com Belluzzo e aparou as arestas?
Ou não interessa falar sobre paz no Palmeiras?
----------------------
13) ELE
Fala da contusão de Valdívia e menciona o que ele chama de "avaliações erradas" sobre a contusão do chileno.
R) EU
pergunto por que ele nunca fala sobre as sequentes contusões de Ronaldo, sobre os tantos jogos em que ele não jogou e da incompetência do Departamento Médico do Corinthians em emagrecer o jogador?
Então quer dizer que a incompetência médica só existe no Palmeiras?
Conte outra, Sr. Rímoli!
-----------------------
CONCLUSÃO
Com um poder de concisão só comparável ao meu, que não tenho nenhum, Rímoli bostejou em cerca de 70 linhas um libelo do óbvio, extemporâneo, estúpido e inútil contra a SE Palmeiras.
Criticou acerbamente, o clube e seus quadros diretivos.
Falou de projetos mirabolantes, veiculados apenas por motivações terroristas,  de pseudocontratações, de crises administrativas e financeiras que só ele enxerga no Palmeiras.
Falou de sonhos que só ele sonha, e dos métodos e jogadores que ele gostaria ou não de ver adotados ou inseridos no clube, sempre em detrimento do próprio Palmeiras que ele tanto critica e humilha.
Mas, quem, em sã consciência, acredita em Rímoli, um dos maiores e mais conhecidos antipalmeirenses de toda a mídia?
Na certa, apenas e tão somente os próprios dirigentes do Palmeiras, em sua maioria culpados úteis e abastecedores do noticiário terrorista que parte considerável da mídia dedica diariamente ao Palmeiras!
==========================
PS - Esta crítica foi feita aqui no OAV pelo fato de ser impossível inserí-la no blog do referido jornalista. Por várias vezes deixei comentários no blog de Rímoli escritos em linguagem civilizada, embora contestando as opiniões do referido jornalista. Ele sempre censurou as minhas opiniões pelo fato de colidirem com as dele. Não tive alternativas!

4 Comentários:

  • Às 1 de dezembro de 2010 às 23:03 , Blogger Brunoliv disse...

    Deveriam fazer uma campanha contra esse safado, eu me sinto humilhado cada vez que ele posta alguma coisa falando do SE Palmeiras. Eu não consigo entender, como alguém se acha o dono da verdade e transmite para milhões de pessoas, será que ele não vê a arma poderosa que tem em mãos? A mídia é complicada, sujeira pra todo lado, fico indignado, gostaria muito de poder fazer algo para mudar isso!
    Tem como?

     
  • Às 1 de dezembro de 2010 às 23:50 , Anonymous Walter Porcão disse...

    Alcides esta resposta que voce está mandando pra esse cara tinha que ser dada pelo Palmeiras. Nossos diretores
    cagam de medo da turma da imprensa e não peita os caras como devia. Assino embaixo do que voce escreveu.

     
  • Às 2 de dezembro de 2010 às 10:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    Sinto um tremendo desprezo por esse Come Risólis.

    As vezes ele até dá uma dentro, mas em sua maioria, ele mostra todo ódio em relação ao Palmeiras, principalmente depois do episódio em que Belluzzo despistou a impressa via twiter.

    Notem que até agora ele não pegou pesado, nem contra o dirigente do Cruzeiro e nem com o jogador Leandro ex-bambi que disse que queria comer cú de gavião em evento da torcida independente.

    Contr Belluzzo ele destilou o pior frasco de veneno disponível e literalmente detonou nosso presidente e porque não, nosso clube.

    Já do Cruzeiro nada.

    Do Leandro nada e além disso o empurra ao Palmeiras, como se o cara fosse ruim de bola, o que não é diga-se de passagem.

    Desprezo é o que ele merece.

    *************

    ALCIDES

    Me parece que o contrato de Borges termina fim do ano e ele não será renovado pelo Grêmio.

    Uma boa aposta.

    Saudações a Todos.

     
  • Às 2 de dezembro de 2010 às 18:13 , Anonymous Edson disse...

    O Borges seria um grande reforço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial