FELIPÃO X VALDÍVIA. NESSA DISPUTA SÓ SE CONHECE O PERDEDOR: A S.E.PALMEIRAS!
1) Alguém duvida que o Palmeiras será o grande perdedor dessa inútil disputa de egos hipertrofiados?
3) Erros houve, bilateralmente, mas entendo que, no frigir dos ovos quem está mais errado é o jogador.
5) O temperamento forte do treinador muito contribuiu para o azedume nas relações.
7) Mais do que isso, contribuiu para que o chileno se contundisse. Valdívia é muito frágil para aplicar-se na marcação durante os 90 minutos de um jogo. Ele não resistiu à exigência e acabou no Depto Médico.
9) Uma coisa me intrigou muito a propósito das declarações bombásticas de Valdívia à incendiária ESPN de Trajano, Juca et tchurminha, os piores inimigos do Palmeiras de toda a mídia.
11) Sabedores que somos da deslealdade dos bambis, da forma vil e desonesta como se comportam no âmbito dos negócios do futebol,
eu, particularmente, tenho uma suspeição.
13) Jogador nenhum agiria da forma como agiu Valdívia, confrontando e desafiando a própria autoridade de Felipão, se não estivesse com as costas quentes.
15) Conheço dois clubes subreptícios no futebol brasileiro: o SPFW e o Cruzeiro dos irmãos Costa, vulgo Perrelas.
17) Os bambis vendem a alma ao diabo se for para diminuir ou atrapalhar a vida do Palmeiras.Quem desconhece o velho sonho deles em liquidar completamente com o Verdão.
19) A DIRETORIA DO PALMEIRAS TERÁ DE TER MUITO TATO AO ADMINISTRAR ESSA CRISE! BELLUZZO JÁ TOMOU À FRENTE E TENTA APARAR AS CORTANTES ARESTAS QUE O CASO PROVOCOU.
DEIXE A SUA OPINIÃO
3) Erros houve, bilateralmente, mas entendo que, no frigir dos ovos quem está mais errado é o jogador.
5) O temperamento forte do treinador muito contribuiu para o azedume nas relações.
7) Mais do que isso, contribuiu para que o chileno se contundisse. Valdívia é muito frágil para aplicar-se na marcação durante os 90 minutos de um jogo. Ele não resistiu à exigência e acabou no Depto Médico.
9) Uma coisa me intrigou muito a propósito das declarações bombásticas de Valdívia à incendiária ESPN de Trajano, Juca et tchurminha, os piores inimigos do Palmeiras de toda a mídia.
11) Sabedores que somos da deslealdade dos bambis, da forma vil e desonesta como se comportam no âmbito dos negócios do futebol,
eu, particularmente, tenho uma suspeição.
13) Jogador nenhum agiria da forma como agiu Valdívia, confrontando e desafiando a própria autoridade de Felipão, se não estivesse com as costas quentes.
15) Conheço dois clubes subreptícios no futebol brasileiro: o SPFW e o Cruzeiro dos irmãos Costa, vulgo Perrelas.
17) Os bambis vendem a alma ao diabo se for para diminuir ou atrapalhar a vida do Palmeiras.Quem desconhece o velho sonho deles em liquidar completamente com o Verdão.
19) A DIRETORIA DO PALMEIRAS TERÁ DE TER MUITO TATO AO ADMINISTRAR ESSA CRISE! BELLUZZO JÁ TOMOU À FRENTE E TENTA APARAR AS CORTANTES ARESTAS QUE O CASO PROVOCOU.
DEIXE A SUA OPINIÃO
2) O fogo da disputa crepita a uma altura tal que bombeiro nenhum, nem Belluzzo tem condições de apagar.
4) Sei que Felipão foi excessivamente austero e draconiano no trato com Valdívia.
6) Sua obsessão em exigir que Valdívia marcasse os adversários deve ter irritado o jogador.
8) Isso, porém, não justifica os sequentes e intermináveis ataques de estrelismo de Valdivia que parece querer se colocar acima do treinador e da própria instituição Palmeiras.
10) Ao falar que optou pelo Palmeiras por carinho à torcida, Valdívia revelou que houvera recebido propostas muito melhores do Cruzeiro, do Flamengo e do SPFW.
12) Como Valdívia fez ameaças e falou, até, em sentar-se à mesa para negociar uma rescisão, suspeito que ele deve ter agido assim com o devido respaldo tricolor.
14) Se ele é tão macho quanto está sendo neste momento, por que apenas agora, decorrido tanto tempo e na passagem de temporada ele vem a público prestar tais declarações?
16) O Cruzeiro levou o Palmeiras à segunda divisão tirando Luxemburgo do Palmeiras logo no início do Brasileiro de 2000.
18) A indignação do mascarado chileno tem como sinônimos, ao meu sentir, dois nomes: Cruzeiro EC leia-se irmãos Perrela ou Juvenal Juvêncio, leia-se SPFC! Aquele que duvida atire a primeira pedra!
20) A VANTAGEM, DESTA VEZ, É QUE CIPULLO NÃO VAI DECIDIR A BRIGA. FOSSE ELE, COMO OCORREU NA CRISE MAURÍCIO/OBINA DEMITIRIA AMBOS E MANDAVA A CONTA PARA A TESOURARIA DO PALMEIRAS.
DEIXE A SUA OPINIÃO
4) Sei que Felipão foi excessivamente austero e draconiano no trato com Valdívia.
6) Sua obsessão em exigir que Valdívia marcasse os adversários deve ter irritado o jogador.
8) Isso, porém, não justifica os sequentes e intermináveis ataques de estrelismo de Valdivia que parece querer se colocar acima do treinador e da própria instituição Palmeiras.
10) Ao falar que optou pelo Palmeiras por carinho à torcida, Valdívia revelou que houvera recebido propostas muito melhores do Cruzeiro, do Flamengo e do SPFW.
12) Como Valdívia fez ameaças e falou, até, em sentar-se à mesa para negociar uma rescisão, suspeito que ele deve ter agido assim com o devido respaldo tricolor.
14) Se ele é tão macho quanto está sendo neste momento, por que apenas agora, decorrido tanto tempo e na passagem de temporada ele vem a público prestar tais declarações?
16) O Cruzeiro levou o Palmeiras à segunda divisão tirando Luxemburgo do Palmeiras logo no início do Brasileiro de 2000.
18) A indignação do mascarado chileno tem como sinônimos, ao meu sentir, dois nomes: Cruzeiro EC leia-se irmãos Perrela ou Juvenal Juvêncio, leia-se SPFC! Aquele que duvida atire a primeira pedra!
20) A VANTAGEM, DESTA VEZ, É QUE CIPULLO NÃO VAI DECIDIR A BRIGA. FOSSE ELE, COMO OCORREU NA CRISE MAURÍCIO/OBINA DEMITIRIA AMBOS E MANDAVA A CONTA PARA A TESOURARIA DO PALMEIRAS.
DEIXE A SUA OPINIÃO
24 Comentários:
Às 20 de dezembro de 2010 às 22:20 , Sérgio de Mauro disse...
Pontos 1 a 7 - concordo, especialmente com o 7.
Ponto 8 - nunca vi o Valdívia querer se colocar acima do Palmeiras.
Pontos 10 a 13 - Acredito que Valdívia tenha realmente desprezado propostas melhores. Sem contar que abriu mão de muito dinheiro dos árabes.
Ponto 14 - guardou silêncio até aqui corretamente, mas agora estourou, perdeu a paciência. A divulgação da tal carta foi uma provocação e um recado claro do Palmeiras, que parece que está forçando a barra para se livrar do chileno.
Ponto 16 - O Cruzeiro não teve culpa na queda do Palmeiras. Culpado foi o próprio clube, que deixou o Luxa mandar peças importantes embora e logo depois pediu o boné.
Ponto 18 - A indignação do Valdívia, que nunca foi mascarado, tem dois nomes: Felipão e Pescarmona. Que realmente pisaram feio no tomate. E olha que eu sou muito fã do Big Phil.
Às 21 de dezembro de 2010 às 08:13 , Anônimo disse...
Caro Alcides,
Sei que não concorda com minha opinião, pois já debatemos outras vezes sobre o Valdivia.
A carência de ídolos é imensa e isso fez com que elevassemos um jogador comum ao nível dos maiores craques que já tivemos.
Talvez, Felipão também tenha essa opinião, pois se craque fosse, teria um tratamento diferenciado. Talvez Felipão percebeu que Valdivia é um jogador comum, e assim exigia uma marcação sobre os adversários, como exige de qq outro jogador. Se tem alguém que conhece demais os jogadores e sabe lidar com eles é o Felipão. Na maioria das vezes ele consegue que os jogadores joguem uns pelos outros, valoriza muito o tal espirito de grupo. Talvez o chileno não se enquadre nesse perfil.
Discordo quando diz que o Valdivia estaria respaldado pelo SPFC e pelo Cruzeiro. Mais uma vez queremos jogar nossos problemas nas costas dos outros, e com isso acabamos escondendo o sol com a peneira. Ã minha opinião é simples: Para o Felipão, o Valdivia nada mais é que um bom jogador, e só!!
Abraço
Enzo Martinelli
Às 21 de dezembro de 2010 às 08:26 , Ney Verde disse...
O Felipão é muito ranzinza de modo geral, e saiu dizendo que o Chileno estava de chinelinho, tentaram fazer ele jogar sem condições para salvar o ano, departamento médico amador,fraco, não se pronuncia, não fizeram o tratamento certo com profissionalismo,agora fica com essa de cartinha no sindicato.., ACHO SIM QUE ESTÃO DESRESPEITANDO O JOGADOR, QUE ESTA MACHUCADO, NÃO CONSEGUIU JOGAR E AGORA FICA LEVANDO PORRADA, em sua passagem anterior, não se viu um ato sequer de indiciplina do Valdivia, e foi na mão de varios técnicos......A CULPA É DESSA DIRETORIA AMADORA, QUE VAI ACABAR PERDENDO O JOGADOR PARA UM ADVERSARIO.., Alcides pela primeira vez, não concordo com seus comentários....
Abraços.
Ney Verde.
Às 21 de dezembro de 2010 às 08:42 , Ney Verde disse...
Ney Verde disse...
ESTA AI A VERDADE DOS FATOS, DIRETORIA AMADORA, TÉCNICO SARGENTÃO QUERENDO RESOLVER NO GRITO....
O VALDIVIA É CARA DIREITO, PROFISSIONAL RESPEITADOR, na passagem anterior pelo Palmeiras não teve nenhum problema....
ESTOU DO LADO DO CHILENO..............
Lesão na coxa atormentou o Mago Valdivia durante
boa parte da temporada 2010 (Foto: Ag. Estado)Definitivamente, o meia Valdivia e as pessoas que comandam o futebol do Palmeiras, incluindo o técnico Luiz Felipe Scolari, estão em rota de colisão. Em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, o craque chileno deixou claro que a sua paciência está no limite. E ameaçou: se não houver uma mudança na relação do clube com ele em 2011, vai procurar outro lugar para atuar.
- Chega. Não vou mais aturar o que estão fazendo comigo. Não vão conseguir me colocar contra o torcedor palmeirense. Ele não sabe que eu atuei machucado, não sabe que fui pressionado a jogar. Não vou aguentar mais falarem mal de mim. Enquanto eu atuei no sacrifício, era um cara bacana, que gostava do Palmeiras. Quando não deu mais para mim, passei a ser um cara que vivia na noite. Chega disso. Se eles quiserem o Valdivia em 2011, terão de me respeitar, ou vamos sentar e procurar outra solução. Talvez amanhã eu não esteja mais no Palmeiras – afirmou o Mago, bastante irritado.
O camisa 10 do Verdão deixou clara sua insatisfação com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o diretor de futebol, Vladimir Pescarmona.
- Essa pressão é bem clara. Tem um treinador que manda, que escala. Ele precisava de mim, eu fui lá e joguei. Ele dizia que confiava em mim, fui lá e joguei. Mas quando não deu mais, falou que não fazia o tratamento direito, que estava saindo. Preciso ser respeitado. Quando tive o problema com o Felipão, não saí reclamando para ninguém, ao contrário dele, que foi à imprensa e falou que se eu não estivesse satisfeito, a porta estava aberta. O pior de tudo é que quando eu encaro as pessoas, elas disfarçam. O Pescarmona disse para todo mundo que o meu problema era psicológico. Não gostei e fui falar com ele. Na hora, na minha cara, ele disse que era uma brincadeira com a imprensa – ressaltou.
Valdivia também desmentiu o advogado do clube, André Sica, que disse que apenas o chileno se recusou a assinar o documento entregue pelo clube, com uma lista de recomendações para que os jogadores voltassem em boas condições das férias.
- Quem falou isso é mentiroso, mau caráter. O Marcos saiu machucado e não assinou esse documento. O Pierre e o Lincoln também não assinaram nada. Por que só comigo? Além disso, no documento estava escrito que se eu não seguisse as orientações, então seria multado em 40% do meu salário. Como vou assinar uma coisa dessas? - afirmou o jogador.
Valdivia deixou claro que sempre respeitou a diretoria do Palmeiras, mesmo com ela não cumprindo a sua parte no pagamento dos salários.
- Estou com salário atrasado, e existem outras pendências. Mas ninguém sabe disso porque nunca fui na imprensa para reclamar. É a primeira vez que falo disso. Quando saí da Arábia e vim para o Palmeiras, aceitei ganhar bem menos. Tinha propostas melhores do São Paulo, do Flamengo e do Cruzeiro, mas nem pensei nisso porque tenho um carinho especial pelo Palmeiras, e o torcedor sabe disso. Mas tudo tem limite. Fiquei 2010 calado. Em 2011 não vou ficar mais - concluiu.
Às 21 de dezembro de 2010 às 08:53 , Mestre dos Magos disse...
NÃO CONSEGUI POSTAR.
VOU MANDAR PELO SEU EMAIL ALCIDES.
MAS ADIANTO, ESTOU DO LADO DE VALDÍVIA, AGORA MAIS AINDA.
Às 21 de dezembro de 2010 às 09:00 , Ney Verde disse...
Mestre;
Mande para mim tambem..
nehemias@loglondrina.com.br
abraços....
Às 21 de dezembro de 2010 às 09:04 , Mestre dos Magos disse...
NEY VERDE
TÁ INDO AMIGÃO.
ABRAÇO.
Às 21 de dezembro de 2010 às 12:02 , Unknown disse...
Olha gente, temos neste momento que ter bom senso, acho que o valdivia tem sua parte de culpa assim como tem o felipão, claro que o nosso glorioso treinador não pode sair falando besteiras na imprensa, esse tipo de fato se resolve a portas fechadas e pronto e acabou, essa palhaçada de tudo que acontece dentro do clube ficar expondo para imprensa está deixando agente cada vez mais em descredito com possiveis cotratações... Ou vocês acham que algum jogador virá para esse ambiente conturbado?? Voltando ao caso valdivia e felipão, são dois idolos da torcida, mas preciso me colocar ao lado de um, e por isso fico com o valdivia, cade o departamento médico para bater no peito e dizer que o cara está lesionado e não pode jogar? Cade o médico do palmeiras que só sabe dar entrevista tirando o dele da reta dizendo que tudo que poderia ser feito foi feito? nota-se que o cara não tem condições de jogo, nota-se que o cara está deficiente na parte muscular, agora ficar cedendo a pressãozinha de treinador? vá a M. sr. médico do palmeiras, é você o responsável por toda essa palhaçada, quero ver o sr. ter peito e bater nele e dizer que o cara nao joga enquanto não estiver em condição, joguei profissionalmente por algum tempo e posso dizer e afirmar que raramente o jogador lesionado não sente a lesão em testes durante a semana e antes do jogo ( a não ser que esses testes tenham sido forjados, cade o médico novamente?). Quanto ao \Sr. felipão, pode ser que ache que o valdivia é apenas um bom jogador e não um craque como a maioria de nós achamos, porém, não é por esse fato que o sr. vai ficar colocando o cara o tempo todo no purgatório, afinal o nosso ultimo título tem grande participação do mago, que fez o possivel e o impossível para isso, tenhamos bom senso, esse tipo de confusão resolvam dentro dos vestiários a porta fechadas, para que ninguem possa e precise ficar falando do nosso palmeiras, como alguns adoram falar sem motivos, com todos esses então...
Acorda diretoria incompetente, use a autoridade lhes dadas para fazer bem ao palmeiras e não tornar a vida ainda mais complicada...
Abraço a todos que acompanham o blog.
Às 21 de dezembro de 2010 às 13:34 , Mestre dos Magos disse...
HIGINO
Quuato tempo esperava um profissional do ramo pra ratificar tudo o que venho dizendo sobre o departamento mérdico do Palmeiras, que tem deficiências e não é de hoje.
Também joguei amadoramente. Não tive chances. Mas sei bem o que é uma lesão de músculo. De ligamento então, nem me fale.
Outro dia coloquei que o Cabanãs está brigando com a auta cúpula da medicina pra poder tirar a bala do cérebro e poder voltar a jogar bola. O médicos dizem que existe perigo, então ele vai tentar pra cima.
E aqui, por muito menos, que não é um tiro no crânio.....
Tem jogador que passou o ano inteiro no departamento mérdico e saiu de férias ainda lesionado.
O que é isso meu Senhor?
Pedrinho que o diga, coitado, empatou a carreira no palmeiras e só foi se salvar lá no Santos, quando Filé descobriu que ele tinha apenas desvio de coluna e pisava torto com uma perna um pouquinho mais comprida que a outra, o que causava desalinhamento do corpo.
Em resumo, corria torto.
Vejo também o exemplo do Milan, na qual o Pato, aparentemente tem a mesma contusão de Valdívia.
"Indetectável" aos aparelhos milaneses, então foi decidido pelos diretores que o encaminhariam aos EUA para análise no maior e melhor centro médico referente a esse caso.
E aqui, tratamos um patrimônio como Valdívia de 14 milhões de reais, como se fosse o marginal que foi culpado por tudo o que aconteceu em 2010.
Como se Luan, Tadeu, Rivaldo, entre outros e até mesmo quem os treina, que é o Felipão, fossem os bonzinhos do filme.
Quem entrou no último jogo contra o Goiás?
Quem escalou com 3 volantes em casa, diante de 40 mil pessoas e perdeu pro rebaixado Goiás?
Poxa vida gente.
E agora o Felipão me vem falando que Valdívia é tranqueira, mas ao passo que quer trazer o Adriano Manguaça e o Ronaldinho Pé de Cana e aí????
Isso me cheira comissão. Não vejo de outra maneira.
Marketing com Adriano é zero.
Futebol ainda tem. Mas e cabeça?
E o Gaucho então? O cara não se esforça nem naquele futebol diplomático que é o Italiano, imagine aqui que tem correira o ano todo, onde se viaja esse Brasilzão pra caramba, para jogar em outros estados longícuos.
Na Italiaa é tudo pertinho. É mamão.
Tirando o Marketing, Ronaldinho é uma incógnita hoje com seus quase 31 anos.
Felipão que me desculpe, mas ele está errado.
E quem quiser veja aqui um pouco do Vald´via com a perna boa nesse ano de 2010 e veja se não merece crédito para 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=3EFoIlCdisc
Saudações e bem vindo Higino.
Às 21 de dezembro de 2010 às 15:47 , Ney Verde disse...
Mestre;
Parabens pela postagem, você disse tudo, querem acabar com o unico que presta.....
O Alexandre Higino é daqui de Londrina tambem, sofredor como a gente, vamos ver se esse time melhora para gente se encontrar em Sào Paulo novamente, dessa vez temos que levar o Alcides....
Abraços.
Às 21 de dezembro de 2010 às 15:56 , Mestre dos Magos disse...
OBA NEY, GRANDE IDÉIA.
AGORA MINHA FILHA JÁ VAI FAZER 3 ANOS.
JÁ ESTÁ MAIS FÁCIL.
GRANDE ABRAÇO.
Às 21 de dezembro de 2010 às 16:42 , Alcides Drummond disse...
Há muitos pontos a se destacar no episódio. Sei que a maioria não concorda comigo em tudo (ainda bem)mas um ponto é inquestionável: o grande perdedor não será Valdívia nem Felipão,mas o próprio Palmeiras.
Sérgio:
Um jogador que age como uma "prima donna" que faz birra ao ser substituído não está se sentindo acima do técnico dos companheiros e do próprio clube?
Um jogador que diz o que Valdívia disse na ESPN lançando bravatas de propostas de outros clubes, expondo as vísceras do Palmeiras, manifestando insatisfação ameaçando sair, colocando a situação entre "ele ou eu" não está se sentindo acima do clube?
Quem faria isso sem estar respaldado pela possibilidade de um contrato em outro clube?
Valdívia está insatisfeito, sim, mas picado pela mosca vermelha ou azul de uma transferência. Ele não quer submeter-se mais à autoridade de Felipão, não quer mais jogar com Felipão. A virulência de sua crítica, o condena.
Sobre o descenso: Olha Sérgio,o campeonato começa e um clube espera uma ou duas rodadas para tirar o técnico de outro. Isso é, no mínimo, antiético. Conheço pessoalmente os "Perrela", muito antes de serem sequer "sócios" do Cruzeiro. Eles jamais tiveram ética. Como um time vai se rearticular de uma hora para outra perdendo o seu comandante e tendo um presidente incompetente como Mustafá? Futebol pode ser magia, mas não é feito por mágica ou por varinha de condão.
Às 21 de dezembro de 2010 às 16:55 , Alcides Drummond disse...
Ney, Mestre
Sou favorável a um acerto entre as partes. Repito: ambos têm culpas e razões. Quero ambos no Palmeiras. Felipão porque coloca ordem na casa. Valdívia porque é um jogador muito acima da média.
Martinelli
Felipão não teve inteligência para tirar o melhor de Valdívia. Obrigar um jogador de sua compleição física a marcar o jogo inteiro em detrimento da ofensividade é uma insensatez.
Higino
O Palmeiras sempre lavou a roupa suja fora de casa. Por isso as crises se repetem.
Desta vez quem o fez foi Valdívia, mas Felipão já houvera feito o mesmo. Ambos estão errados. Espero que o desfecho do caso não seja na base do eu ou ele.
Às 21 de dezembro de 2010 às 17:37 , Mestre dos Magos disse...
ALCIDES
Já tinha falado que preferia o Palaia naquela que, acho que seria sua última chance como presidente de fato.
Mas ví as entrevistas de Arnaldo Tirone e de Paulo Nobre com o Benja.
Notei que Tirone já até conversou com Felipão e o manterá, mas disse que Valdívia foi uma coisa que não deu certo, deixando entre linhas o que pode acontecer. Me pareceu calmo. Calmo até demais e disse que sua primeira preocupação vai ser fazer auditoria interna. Particularmente acho perda de tempo, sendo que isso pode ser feito mais para frente.
Já Paulo Nobre se mostrou muito mais dirigente, daqueles espertos que abafam e põe panos quentes nos problemas do clube, tipo Marco Aurélio Cunha.
E depois de toda essa cagada que foi aos 4 ventos, entre Felipão, Kléber, M.Assunção, Valdívia e o Pescador de Mamonas, me vejo obrigado a repensar e optar por aquele que me pareceu ter mais condições de ser pacificador.
No momento, me parece que é o que precisamos, como bem disse nosso goleiro Marcos.
Precisamos de UNIÃO e Paulo Nobre me pareceu nesse momento o candidato mais "fala leve" capaz de conseguir amenizar as coisas a curto prazo.
Saudações a todos e vamos ver a molecada do sub-20 que começou as 18:00h
Às 22 de dezembro de 2010 às 09:36 , Sérgio de Mauro disse...
Alcides:
Um jogador que reclama ao sair não está se colocando acima do clube. Está apenas discordando do técnico. Eu acho errado, que fique claro, mas querer envolver o clube nesse ato é um pouco demais.
E é uma coisa que acontece toda hora, ninguém fica fazendo disso um drama maior. A não ser a imprensinha quando é com o Palmeiras.
O que o Valdívia disse na ESPN. Foi um desabafo e uma reação a toda a sacanagem que vinham fazendo com ele. Tanto Valdívia não se põe acima do clube, que deixou bem claro a quem eram suas críticas. Deu nome aos bois. Resguardou o clube, elogiou Belluzzo e Palaia.
Sobre o descenso.
Ninguém aqui vai defender os Perrela. Mas tirar técnico de outro clube, infelizmente, acontece direto.
E você mesmo observou, todos sabemos. Isso aconteceu na SEGUNDA rodada do campeonato. Dizer que o Palmeiras estava inexoravelmente rebaixado desde então não dá.
Atrapalhou bastante, mas esteve muito longe de ser a causa principal do rebaixamento.
A grande sacanagem de Luxa foi afastar alguns jogadores, especialmente os volantes Magrão e Claudecir, e no dia seguinte pegar o boné.
Às 22 de dezembro de 2010 às 11:07 , Unknown disse...
Primeiramente gostaria de agradecer a receptividade que tive aqui no blog.
Vamos lá, Mestre além de ter jogado profissionalmente (por pouco tempo) também sou formado em Educação Física e um eterno estudante da fisiologia do futebol, sabemos nós que uma lesão não se cura de um dia para outro, sabemos nós que a lesão do valdívia não é qualquer coisa simples, deixamos de ser hipócritas (diretoria alvi-verde) e vamos deixar o departamento médico trabalhar, ouve pressão para o cara jogar machucado siiiiiim, aqui não tem idiota não.
Com relação as declarações entre jogadores, treinador e diretores, com a experiência que adquiri em meu pouco tempo como jogador posso dizer que o valdívia tem o seu momento de estrela siiiim, reclamar de substituição é uma falta de respeito com o treinador e com o seu companheiro que vai entrar, o treinador está ali pq ele sabe ler o jogo e sabe o momento certo de fazer determinada substituição, se não gostou aprenda a ler o jogo e vire treinador, assim vc não precisa reclamar de ninguém...
Sr. Felipão, é inadmissível um treinador com o seu gabarito e experiência ficar pressionando jogador só pq vc não gostou dele, como postei anteriormente o Sr. pode achar que ele não é um craque (afinal trabalho com muitos e com maioria pode afirmar quem é quem não é) mas indiscutivelmente ele é o melhor jogador do nosso elenco hoje, ficar colocando pressãozinha para o cara jogar é a coisa de amador. Senhor Diretor Wladmir pescador de mamonas, o que o senhor fez pela historia do palmeiras até hoje para sair batendo em tudo quanto é jogador do clube no momento? Lembre-se quem tem o poder de xingar os jogadores (e não deve fazê-lo,) são os torcedores, o senhor é diretor tem que apoiar os mesmos, ou melhor ainda, tem que mexer essa bunda ai e correr atrás de dinheiro para pagar os atrasos salariais (e não me venha com essa conversa de que a CLT está paga pq essa é a menor fatia do salário, o que é o importante é o direito de imagem que vcs não pagam). Como podemos cobrar alguma coisa de nossos ídolos se eles não recebem pelo seu trabalho? A cada dia que passo fico mais revolto com o que vejo a diretoria do palmeiras fazer, como disse com muita experiência o Alcides o palmeiras sempre lavou a roupa suja pela imprensa, vamos deixar de ser amadores Srs, vamos começar a tomar atitudes como profissionais que a instituição SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS merece, como podemos ser grandes se somos comandados por pequenos? Fica ai mais um texto revoltoso de tudo que acontece em nosso time do coração e a torcida para que algum lúcido possa tomar a frente e resolver as coisas de maneira mais clara.
Ney obrigado também pela receptividade e aguardo ansioso pelo nosso encontro em São Paulo ( de preferência nas dependências de nosso clube querido, abraço a todos.
Às 22 de dezembro de 2010 às 13:22 , Unknown disse...
Mais uma vez volto aqui para reforçar o que disse na postagem anterior, valdivia em entrevista ao lancenet.com, afirma que o nosso pescador de mamonas não é um diretor e sim apenas um torcedor como nós, então alguem por favor me diga o que um homem incapacitado, irracional, torcedor que não sabe e diferença de gerenciar e torcer faz no comando de futebol do palmeiras? É as coisas estão indo de mal a pior...
Às 22 de dezembro de 2010 às 19:20 , Marcelo disse...
Holá Palmeirenses,
É isso aí Alexandre, Pau no Pesca Mona, ele além de pagar as contas deve sair por aí contratando centroavante bom e meia armador.
Os melhores já estão acertando, jóbson no CAM, Rafael Moura no Cru, Araujo e Souza no Flu. Até o Fla está contratando um argentino Dario botineli.
E aí Pesca Mona vai fazer o que? Por que não briga com o Daniel Lovinho ou com o Washington do Ceará que eles contrataram?
É preciso alguém que saiba o que está fazendo, quando falamos sobre Parmalat e Modernização é dessa falta de bom senso.
Mudem (Parmalat e Modernização) então para as palavras Progresso e Gerência.
Abraços,
Às 22 de dezembro de 2010 às 19:24 , Alcides Drummond disse...
Meus amigos
Já estou de volta ao meu aconchego em Belo Horizonte. Agora poderemos levantar melhor os assuntos e postá-los para debater o nosso Palmeiras. Quero agradecer a acolhida que tive em Pederneiras através de meus parentes e de meus amigos do Alvorada Clube.
Foi muito legal receber um novo comentarista em nosso blog, o Alexandre Higino, que tem muita experiência e fala com muita propriedade. O blog está esquentando as discussões e com os craques que já desfilam por este espaço, poderemos brindar os nossos leitores com grandes contribuições para o engrandecimento cada vez maior da SE Palmeiras.
Quero esquentar o debate com o Sérgio de Mauro.
Sérgio,um jogador que reclama do treinador e passa por ele recusando cumprimentá-lo por haver sido substituído aos 43 minutos do segundo tempo está pensando no clube, nos companheiros ou apenas em si.
Sobre o rebaixamento palmeirense.
Um técnico que detinha totais poderes deixa o Palmeiras na segunda rodada do brasileirão, adotando a política da "terra arrasada", sem ter por trás de si uma diretoria que conheça futebol vai ou não afundar o clube? Veja que o técnico contratado era ótimo, Levir Culpi, mas até que ele viesse cumpriram-se cinco ou seis rodadas. Só depois disso Levir assumiu, sem conhecer o grupo e sem ser nunca atendido em suas reivindicações. Até que Levir viesse a conhecer o grupo, terminou o primeiro turno. Lembro-me que no auge da situação Levir pediu a contratação de Djair, um jogador muito eficiente, para recauchutar um meio de campo que só tinha um marcador, Paulo Assunção. O Turco não estava nem aí para o futebol profissional.
Veja que não estou responsabilizando o Cruzeiro por nos ter rebaixado. Sei, perfeitamente, que no mundo do futebol quem pode mais chora menos. Mas os Perrelas foram por demais antiéticos com o Palmeiras.
O rebaixamento sobreveio na medida em que os planos, as contratações e os reforços pensados por Luxa, à altura da grandeza do Palmeiras foram abortados e não vieram mais.
Levir não teve força para exigir os reforços ncessários e o resto da história o Brasil inteiro sabe.
Às 22 de dezembro de 2010 às 20:53 , Alcides Drummond disse...
Marcelo
Vc usa a palavra certa, moderninzação, mas como modernizar com tantos velhos decrépitos que se candidatam a cada ano?
Às 22 de dezembro de 2010 às 21:36 , SERGIO disse...
ALCIDES...
Vc ligou, ou não veio msm a SP? rsss - tudo bem, estou passando aqui para desejar um feliz natal a todos nossos amigos palestrinos...
E sobre especulações..."lá" (Itália) é como cá...
Veja só:
http://www.gazzetta.it/Calcio/SerieA/Milan/22-12-2010/ronaldinho-prepara-addio-712231497095.shtml
Incrível! rsss...
Boa noite...
E que tenhamos Papai Noel verde e branco ano que vem, hehe.
..
Às 22 de dezembro de 2010 às 21:40 , SERGIO disse...
AHHHH...
E UMA NOTÍCIA FELIZ...
...com os respectivos valores...
22/12 - 19:43
Palmeiras renova com Adidas e fica no topo do ranking de patrocínios
Time do Palestra Itália consegue vínculo de R$ 80 milhões pelo novo acordo, que vai até o fim de 2014
Danilo Lavieri, iG São Paulo
•O Palmeiras oficializou a renovação de contrato com a Adidas. Em comunicado oficial distribuído nesta quarta-feira, a empresa alemã comemora o novo vínculo, que vai até o fim de 2014
. Nenhuma das partes envolvidas no acordo falam em valores, mas, como o iG já havia apurado, o time receberá R$ 80 milhões pelo novo acordo, o que significa ocupar o topo no ranking de patrocínios do Brasil.
O Flamengo, que ocupa a liderança, recebe praticamente a mesma quantia por ano. Independente da posição nacional, o acordo significa um avanço considerável, uma vez que o acordo antigo previa pagamento de R$ 9,2 milhões por ano.
Além disso, o Palmeiras receberá R$ 13 milhões de forma adiantada e pretende usar esse dinheiro para quitar algumas dívidas e até para pagar rescisão de jogadores que não interessam mais a Felipão.
A Adidas, por sua vez, garante novo acordo com o quinto time que mais vende camisas no mundo. Só perde para times da Europa, como Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid. Oficialmente, a marca não se manifesta, apenas comemora.
“Estamos muito honrados em continuar esse relacionamento e em fazer parte da história do Palmeiras. Nosso primeiro ano de parceria foi em 1978 e agora vamos juntos até 2014. Acreditamos na força do Palmeiras e temos certeza que eles também confiam muito em nossos produtos e equipamentos”, afirmou o presidente da Adidas do Brasil, Marcelo Ferreira.
A renovação põe fim à pressão da oposição palmeirense para que o contrato não fosse renovado. Alegando que o acordo precisaria ser aprovado pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Mustafá Contursi e Seraphim del Grande disseram que o acordo não poderia ter sido assinado. Alguns oposicionistas também afirmaram que a Adidas estava querendo aproveitar o centenário palmeirense, em 2014, para fazer dinheiro.
.
Às 22 de dezembro de 2010 às 23:25 , Unknown disse...
Alcides fico lisonjeado com suas palavras, muito obrigado, espero pode contribuir sempre para nossas discussões. Concordo com você como poderemos modernizar com esse bando de velho babão que toma conta do palmeiras hoje? Já chega, precisamos de uma vez por todas colocar fim nesses tradicionais empecilhos (diretoria antiga) que só faz atrapalhar o palmeiras ano após ano.
Segundo Caio Ribeiro (comentarista do canal de tv por assinatura SPORTV e Rede Globo) o palmeiras tinha um projeto de vender as cadeiras que o palestra tinha, mas por conta de uma M. de diretor o palmeiras não fez R$1,00 com elas, não sei quem é inteligentissimo autor da obra, infelizmente as cadeiras foram doadas ou jogadas fora (se foram doadas ainda alguma coisa foi feita), mas com esse tipo de pessoa como podemos progredir e fazer do palmeiras um clube moderno????
Abraço a todos e obrigado novamente Alcides.
Às 23 de dezembro de 2010 às 22:54 , Anônimo disse...
Higino boa noite! As cadeiras foram doadas pelo zelador que necessitava desocupar o espaço que elas estavam ocupando em um dos ginásios.
Alcides, o campeonato de 2002 foi disputado em um único turno que definia os 8 classificados para o mata-mata e os rebaixados.
Com isso mesmo mostrando uma certa reação mo final não foi suficiente pra escapar, exatamente porque não houve o 2º turno. Lembrando: se o campeonato desse ano fosse no mesmo regulamento de 2002 o Grêmio e o CAM tbem teriam caido (de novo!) por que este ano se livraram com a pontuação do 2º turno.
Abraços!
Dinho Maniasi
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial