Observatório Alviverde

03/01/2011

A PRÓPRIA MÍDIA PALESTRINA TRABALHA CONTRA O CLUBE!

Li, estupefato, sem poder acreditar, em alguns sites palestrinos de muita importância,  a seguinte manchete:

" PALMEIRAS TENTARÁ SE LIVRAR DOS REFUGOS."

A manchete é referente a volta de vários jogadores emprestados a outras equipes como Jorge Preá, William, Thiago Gomes, Ivo, Washington, Deyvid Sacconi, Fabinho Capixaba, Wendel, Souza e Maurício Nascimento

Esse tipo de manchete derrotista, que só se via, antigamente, na mídia convencional, parece ter contaminado também a mídia Palestrina.

Matérias desse teor só podem ser obras de "focas", de burros ou de quem seja contrário à política vigente no clube.

Em última análise, hipótese mais viável, por repórteres que se deixam influenciar pelo pensamento dos paraplégicos mentais das "uniformizadas".

Assim é o Palmeiras, essa é a nossa torcida paulistana, eternamente descontente, impaciente e acidamente crítica, que consciente ou inconscientemente tanto mal faz ao clube.

Os anos passam, a política muda, as coisas mudam, mas os caras, não! Continuam os mesmos!

Eles parecem cultivar a briga, a contenda e a crítica, desprovidos que são de equilíbrio, tolerância, sensatez e visão exata das coisas.

Por isso eu os chamo de jacuzada paulistana.

Eles garantem que jacus são os interioranos, mas a experiência mostra, a cada dia, que jacus mesmo são eles. Muito jacus mesmo!

Esses caras, que se consideram um portento de inteligência e sabedoria, gravitam há anos em torno do Palmeiras como se fossem donos do clube, mas, na verdade, não passam de parasitas.

Vivem criticando, censurando, pondo pra baixo, sem a menor consideração para com o Palmeiras e intervindo na política interna do clube.

Essa de chamar de 'REFUGOS" os jogadores que não se deram bem no time principal,  passou dos limites lógicos e racionais.

Eles não se importam em desvalorizar os jogadores que são um patrimônio do clube.

Se nós mesmos chamamos esses atletas de refugos (termo estúpido, do tamanho da cabeça de quem o criou) imaginem quem está no mercado à procura de reforços.

Ademais, dizer que Wendel (é palmeirense e joga fácil na ala direita titular), Souza (joga fácil em nossa meia-cancha), Ivo  e Maurício são "refugos", é passar, publicamente, um atestado de apedêuta.

Como são fraquinhos os repórteres e articulistas de determinados sites.

 

QUE ALGUNS SETORES DA MÍDIA PALESTRINA DEIXEM DE SER IMBECIS E PAREM DE TRABALHAR CONTRA O PALMEIRAS.

Por que criticam tanto as perseguições da "imprensinha", se agem da mesma forma quando lhes convém, politicamente?

Discordar e criticar da política palmeirense é uma coisa, um direito líquido e certo de quem torce pelo clube.

Mas, desvalorizar o patrimônio do clube e achincalhar jogadores, além de inaceitável, e intolerável é uma grande burrice!

 

PS: As críticas não são direcionadas de forma particular, mas genérica, como forma de advertência a um fato muito grave!

7 Comentários:

  • Às 3 de janeiro de 2011 às 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito.

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 13:15 , Anonymous Bola disse...

    É isso ai mesmo Alcides. Esses cara é uma jacuzada mesmo e fico até com raiva de falar nisso. Li no PTD o voce criticou mas muita gente tambem criticou o saite porque chamou os meninos de refugo. Voce viu os ultimos jogos do Lovinho com a camisa da macaca. Ele jogou tanta bola que o America Mineiro levou ele ai para a sua cidade. Um abraço

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 13:27 , Blogger Unknown disse...

    Olá grande amigos palmeirenses, é com muita felicidade que volto a participar do blog após uma semana fora. Começamos o ano mal (novamente). Alguem pode me dizer qual a graça de falar mal do palmeiras? Qual a graça de desvalorizar as peças do clube, só porque não tiveram uma boa participação no elenco? Pois é isso ai é o nosso palmeiras, feito por pessoas sem escrúpulos, ignorantes, e que só sabem fazer mal ao nosso palmeiras, como se já não bastasse a imprensa não palmeirense agora temos que aturar a palmeirense também? Provavelmente inspirada pela briga politica existente dentro do palestra somos obrigados a ver esse tipo de materia senssacionalista feita por jornalistazinhos de quinta categoria, que ao invés de mostrar o lado bom do nosso palmeiras e o que o clube tem feito de bom, só faz falar mal de nosso clube e nossos atletas. Se os referidos atletas não tiveram uma boa participação, precisamos emprestá-los, vendê-los, trocá-los, fazer receita no clube, com esse tipo de materia ridicula como vamos fazer?? Quem irá se interessar pelos jogadores que são mal falados em seus clubes? A imprensa (em meu modo de ver) é a porta de entrada do clube, uma materia bem publicada, promove a curiosidade de conhecer as dependencias, as organizações entre outros, mas como vemos... Vamos lá torcida palmeirense, vamos fazer de nossas voz, um instrumento para derrubar esse que só querem o mal do palmeiras, esses que estão saguesugueando nosso palestra e não deixando com que pessoas de qualidade e conheçam dos assuntos possam trabalhar...

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 18:11 , Anonymous Benê disse...

    Considero fútil mas útil falar sobre esse assunto. Refugo mesmo é a maior parte de nossa torcida. Ela é sempre o maior e pior inimigo a ser vencido. Porque esses boçais não calam a boca?

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 18:49 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    PTD???

    SITE PAU-MANDADO DA DIRETORIA, sem "vontade própria". Ficam sempre em cima do muro, e quando criticam são "anti-Palmeiras".

    Creio que, para quem exerce o "poder de imprensa", os fatos devam ser analisados sempre de forma imparcial, e com tranquilidade. E isso não ocorre lá (corporativismo ridículo). NÃO PRECISA METER O PAU, mas tb não é necessário "pendurar" no saco de ninguém!

    ALCIDES, saiba vc que aquele pessoal conhecido nosso " do outro site" (o qual me recuso escrever o nome) participa ativamente do PTD. PRECISO FALAR (ESCREVER) MAIS?

    BOA NOITE, E BOM ANO NOVO ATRASADO (MAS AGORA EM DIA) P/ VC E P/ NOSSA COLETIVIDADE.

    P.S.: 1) A mídia tb já está enchendo o saco com o assunto "R.G.".
    2) Daqui a pouco (21:00h) vou sintonizar (102,5 MHZ - FM) a Rádio Imprensa (Programa Rádio Palmeiras - Paixão Alviverde) p/ ver se falam algo "relevante". Se houver, posto mais tarde aqui.
    ..

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 20:34 , Anonymous Edson disse...

    Eu também li essa matéria e achei extremamente agressiva.Outras vezes já observei que a mídia palestrina dá munição à imprensa tradicional para meter a boca no Palmeiras.
    Repudio o título da matéria do PTD e o acho desreipeitoso, chegando a beirar desumanidade.

     
  • Às 3 de janeiro de 2011 às 21:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anonimo, deixe ao menos um nick.
    Obrigado Bola pela cornetada oportuna
    Higino Você voltou com tudo!
    Benê Refugos são eles mesmos.Vc tá certo!
    Sérgio Não deixe o blog passar batido
    e redija as notícias aqui. Aliás, sábado, passo novamente por São Paulo e vou lhe telefonar. Passe o número de seu fixo por e-mail.
    Edson Eu chamo jacuzada àquele pessoal que acha que sabe tudo e que intervém, diretamente, na vida do clube, fazendo política e explorando o clube em eventos como carnaval, viagens e etc. Vc se lembra no ano passado aquele pessoal das organizadas que viajou ao Pará às expensas do clube. É só isso que eles querem. Essa gente é burra e estúpida e vive queimando os jogadores, principalmente aqueles que não têm nome. Vc tem razão, eles municiam,mesmo, a mídia e passam tudo o que existe de negativo ou de podre dentro do clube.Valeu pela participação(AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial