Observatório Alviverde

04/02/2011

A GAMBAZADA VEM QUENTE, MAS O PALMEIRAS ESTÁ FERVENDO!

 

O Corinthians tem um bote de salvação para o naufrágio na Libertadores, e esse bote tem um nome, Palmeiras.

Nossos adversários sabem disso o que torna o clássico de domingo extremamente difícil e complicado para o líder do Paulistão.

A história diz que o Corinthians, quando acuado, é um time muito perigoso e Felipão sabe disso.

Inteligentemente, o técnico palmeirense evita de tripudiar sobre os adversários e mantem um discurso absolutamente discreto e cordial quando falka sobre os adversários e sobre o jogo.

O elenco segue a filosofia do líder e, em momento algum, ouviu-se uma única palavra de crítica, sarcasmo ou ironia sobre o mau momento gambático.

De  fato, pelo que se depreende do comportamento do técnico e dos jogadores, o Palmeiras não quer servir de elemento motivador ao rival.

Maquiavelicamente Felipão deixa o Corinthians sem um fato novo que possa unir o grupo adversário.

O interessante desse clássico é que o Palmeiras parece ser o Corinthians e o Corinthians parece ser o Palmeiras.

Explico.

A estupidez de nossa torcida na rejeição do bom e barato, a alma do futebol moderno, levou o Palmeiras ao cáos do qual está tentando emergir..

Os nossos adversários sempre se utilizaram, com muita sapíência, desse expediente, formando, ano após ano, times fortes e competitivos.

Enquanto isso, vivíamos montando times com jogadores de nome porém velhos, já na fase cadente da vida profissional.

Quando se investia, por absoluta necessidade, em jogadores mais novos, o Palmeiras elitizava as contratações.

Só se permitia trazer, no máximo, jogadores do Paraná, estado que, até hoje, é o maior fornecedor de atletas para o Palmeiras.

Para que não me alongue nesse assunto, eu termino explicando porquê há uma mudança na cara das equipes e uma imita a outra.

Hoje é o Corinthians que tem o time com muitos coroas e balzaqueanos de nome e marketing, verdadeiras figurinhas carimbadas.

São jogadores pagos a peso de ouro, mas de de baixa produtividade, que vivem, essencialmente da imagem que projetam através da mídia.

São mantidos pela propaganda constante daqueles jornalistas que cultivam um futebol imaginário de quimeras, sonhos e fantasias.

O Palmeiras de Felipão é a antítese, o avesso do Corinthians de hoje em todos os aspectos possíveis e imagináveis.

Tem um time modesto, sem estrelas ou nomes famosos, com uma ou outra exceção.

Mas, apesar disso, tem um formidável espírito de luta e determinação, como poucas vezes se viu em nossa história.

Não é à toa que segue invicto, liderando o Paulistão 2011.

Sei que o Corinthians, domingo, será um adversário duro de ser batido, porque a moral baixa, a derrota e a cobrança da torcida, são elementos motivadores que vão chamar o time para o jogo.

Apesar da maior experiência do adversário, eu acredito, firmemente, na força espiritual desse jovem Palmeiras de Felipão.

Sei que a gambaza vem quente, mas o Palmeiras está fervendo!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

12 Comentários:

  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 10:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, dá uma olhada no meu comentário no último post.

    Acho que o Palmeiras deve jogar com os gambas da mesma forma que jogou contra o Mirassol e o Oeste, com tranquilidade e calma, trabalhando a bola e fazendo com que o Gambá tenha pressa, fique nervoso e cometa os erros pra que possamos aproveitar e fazer o resultado.

    Sei que Felipão tem toda capacidade pra fazer isso, mas não podemos esquecer que deveriamos ter jogado assim contra o Goiás na final da S.A. e não jogamos e todo mundo sabe bem o que aconteceu.

    Um abraço!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 11:36 , Anonymous Anônimo disse...

    .
    ALCIDES, boa tarde...

    ESTAREI no Pacaembú no Domingo, e independentemente do placar (o qual acredito seja favorável á nossa agremiação) sairei feliz.

    Primeiro por que classificaremos entre os 8 de qualquer forma. Segundo que ver a CARA dos eliminados, em bando mais uma vez, NÃO TEM PREÇO.

    Entretanto, não serão raros os casos de tumultos. Essa é a parte ruim, apenas.

    Sobre seus comentários, são pontuais. O Palmeiras de hoje é esse mesmo que vc descreveu. Imagine quando estiverem à disposição o Chico, Gabriel, Valdívia, Lincoln, Assunção...

    Até breve.
    .

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 11:37 , Anonymous SERGIO disse...

    P.S.: A postagem acima, foi minha.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 12:03 , Anonymous Benê disse...

    Eu lembro quando o Criciuma ganhou s Cops do Brasil com Felipão. Era um time com uma estrela só, Jairo Lenzi. Os outros jogadores eram só operários da bola.
    Acho que finalmente estamos no caminho certo. Nossos adversários resolveram remedar o Palmeiras e estão investindo em veteranos. Isso é muito bom pra nós. Agora eles +e que estão indo na contramão do que futebol de hoje está exigindo dos clubes. A Lei Pelé mudou tudo, nas não avisaram à italianada que comandou o Palmeiras nos últimos vinte anos. Felipãp chegou e mostrou pra eles o caminho das pedras. Ganhamos domingo por 4 a 1.
    Acho que a gambazada vai jogar com medo e vai facilitar pro verdão.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 14:12 , Anonymous Jabulane Bola disse...

    O timeco dos gamba tá sem moral e tá mais por baixo do que bunda de cobra.
    O Verdão come eles numa boa por uma diferença de dois gol ou quem sabe até mais. O meu palpite Parmera 3 a 0. Linguiça de porco pra eles. Chupa gambazada a toa da av.Marginal. Chuupa Gordonaldo elefantão. Esse fdp
    chingou o Parmera no tuwiter e o castigo dele veio a jato.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 18:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Bene, veja bem, o futebol mudou mas não mudou pra melhor, não.
    Dá uma olhada nestes links e veja só o que alguns pensam sobre a tal modernidade do futebol atual.

    Sobre o que penso a respeito dessas frescuras de chuteira colorida, numeração de time de basquete, chip na bola, replay pra tirar dúvida de juiz, só tenho uma frase:

    -ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

    http://forza-palestra.blogspot.com/2009/11/odio-eterno-ao-futebol-moderno.html

    http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/09/28/odio-eterno-ao-futebol-moderno-v/

    http://odioeternoaofutebolmoderno.blogspot.com/

    Futebol é alma, sentimento e amor acima de tudo.

    Mas isso é só a minha opinião.

    Um abraço!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 18:35 , Anonymous Benê disse...

    Dinho
    Não estou elogiando o futebol de hoje. So digo que mudou tudo em relação ao meu tempo. Umas poucas coisas pra melhor. Muitas outras coisas para pior. Eu achei este blog por acaso e escrevo nele porque eu penso igualzinho o Alcides. Quem não investe na base e no bom e barato fica no preju, que nem o Palmeiras ficou até este ano. No resto concordo com tudo que vc falou que tá muito certo. Um abraço.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 22:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Então é isso Bene, tamo junto.

    E vamo pra cima dos gambas.

    Pena que o Gordonaldo não joga, então eles vêem com 11 no domingo.

    Um abraço!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 08:11 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Estou satisfeito também com o nosso time, é aquilo que conversávamos time jovem, forte e combativo. O Felipão não ia nos decepcionar.

    Precisamos ainda de um nove e um meia esquerda, já estão tratando disso. Estou gostando das atitudes do Frizzo, respeita os jogadores, técnico e não dá pano pra manga à imprensinha podre. É isso que queremos e sempre desejamos.

    Por favor, chega de empáfia, orgulho besta e taxinha para compra de jogador. Cipullo e Mustapha nunca mais.

    Abraços,

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 11:07 , Blogger Unknown disse...

    Olá galera alvi verde (galera observatório alvi verde), não poderia deixar de comentar esse post muito interessante.
    Com calma precisamos analisar toda a situação envolvida no clássico de amanhã, primeiramente falarei dos gambás, um time que está com o moral baixo, jogadores de cabeça quente e sofrendo pressão, após ser eliminado da maior competição continental, o time está acuado e devemos nos preocupar com isso, também acho que o time dos gambás não é um grande time, ao contrário dos times dos anos anteriores, ainda mais sem os principais jogadores (pelo menos teoricamente), Roberto Carlos, Ronaldo e dentinho em minha opinião, quando estão bem são os melhores jogadores do time (Ronaldo mesmo gordo acaba sendo a referência da equipe em todos os momentos, a tal ronaldodependência),porém os outros jogadores não são horríveis, são bons jogadores e que enxergam no clássico de amanhã uma chance de se levantar perante a torcida pelo menos, então não achem que o jogo será fácil, virão para cima de nós com tudo querendo ganhar a qualquer custo, por isso temos que ter cuidado, principalmente com a empolgação da liderança.
    Analisemos agora o palmeiras, um time que está em alta, confiante, líder e com a cabeça toda voltada para o clássico e principalmente sem pressão, e isso pode causar um conforto preocupante, o time está bem montado, jogando bem com todos se dedicando, mas não podemos esquecer que CLÁSSICO É CLÁSSICO, o jogo é diferente, o ambiente é diferente, o emocional é outro, em momento algum estou dizendo que tenho medo de perder para a galinhada, mas não podemos aliviar, o palmeiras tem que ser um pouco melhor do que nas partidas anteriores, por tudo que citei antes, não podemos dar mole, não podemos nos dar ao direito de perder os gols que perdemos no ultimo jogo, jogos assim deve-se matar logo no começo uma chance perdida pode resultar num resultado negativo, contra nós ninguém perde oportunidade...Se entrarmos com força, vontade, garra determinação e principalmente com calma temos muuuuuuuuito mais chance de ganhar deles, o que não podemos é entrar no jogo desesperado deles, pois sabem que é a única chance de se redimirem. Estou confiante sim, porém com receio, espero ansiosamente a grande prova do nosso time, jogar contra times do interior é mais fácil, o grande vestibular para ver se nosso time é realmente o que parece é amanhã, e nós vamos torcer muito para que esse time seja um grande time, começando por amanhã... Boa sorte a nós, grande abraço

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 12:29 , Anonymous Bola disse...

    O Parmera tinha que aproveita e fazer uma proposta ao gordo pra tumultuar o lado de lá.Sei que ele num vai aceita mas ia deixar os mano ainda mais enfezado.Rsrsrsrsrsrs

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 18:17 , Anonymous Max Piriquitinho disse...

    Cara, como é que vc fala uma bobagem dessa. O Palmeiras não é INSS.
    A gente precisa é aposentar urgente o Lincoln. Da velharia só da pra aproveitar mesmo o Marcos Assunção por causa da bola parada.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial