Observatório Alviverde

08/02/2011

A IMPRENSA NÃO QUER MESMO A PAZ NO PALMEIRAS. ALGUNS VEÍCULOS DA MÍDIA JÁ COMEÇAM A ANUNCIAR A SAÍDA DE FELIPÃO.


Quem acompanhou o noticiário esportivo e policial na semana passada, pôde verificar o cuidado com que a imprensa tratou a crise corintiana.
Os jornalistas “pisaram em ovos” na abordagem do assunto, e fizeram uso de um palavreado cuidadosamente eufemístico na produção de notícias e, principalmente, comentários acerca do assunto.
Muitos jornalistas se esconderam, covardemente, atrás do silêncio, da omissão e da completa falta de coragem, como fazem sempre nos assuntos graves referentes a Corinthians e São Paulo.
Quando se trata de Corinthians eles temem a violência e a truculência da torcida que, apesar da subserviência midiática, ainda assim os ameaça, hostiliza e, em alguns casos, os agride verbal e fisicamente.
Quando é o São Paulo, além das mesmas ameaças de agressão, os homens da mídia correm o risco da demissão de seus empregos.
Como disse, taxativamente, explicitamente, o Oswaldo Pascoal ao microfone da rádio Globo em circuito nacional, a diretoria tricolor ao se sentir atingida por qualquer comentário, telefona, incontinenti, para os veículos de comunicação e reclama dos profissionais.
O Palmeiras é diferente.
Seus dirigentes exultam quando a mídia desanca um diretor que seja um adversário na política interna da agremiação, ainda que o próprio clube seja o mais atingido.
Pior do que isso, fornecem as notícias negativas, abastecendo o noticiário crítico contra o time, o clube, os jogadores e a própria instituição.
Ninguém da diretoria peita ou cobra de nenhum profissional ou veículo de mídia, quando da divulgação de notícias mentirosas, maldosas, sensacionalistas, irônicas ou, até, folclóricas, como, por exemplo, a do “cachorro que estaria ganhando tre]ês mil reais por mês para vigiar a sala de troféus”.
A imprensa aprendeu que esses assuntos sempre passam batidos e não trazem nenhuma conseqüência a quem os divulga.
Os profissionais da imprensa já conhecem os referenciais de divulgação e crítica do chamado “trio de ferro”, Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Eles sabem que criticar fortemente o Corinthians pode representar coações, ameaças, agressões verbais ou, até, físicas.
Sabem, também, que criticar o SPFC pode representar, além das mesmas ameaças, também problemas no emprego.
Eles aprenderam que o único grande contra o qual podem exercer, na plenitude, qualquer tipo de função crítica é a SE Palmeiras,
Além das notícias e comentários não terem quaisquer desdobramentos ou conseqüências, eles ganham apoio dos setores radicais interessados na política do quanto pior, melhor, pois “o objetivo colimado somos eu e o meu grupo no poder”.
São esses quintas-colunas a fonte principal do noticiário negativo que se abate há anos, dia a dia, sobre a SE Palmeiras que, apesar de seu gigantismo e grandeza no contexto do futebol brasileiro é tratado pela mídia paulistana como um réles time de esquina, como se fosse o patinho-feio do futebol de São Paulo.
Outro exemplo clássico, recentíssimo, envolvendo nosso outro adversário, foi a briga Dagoberto\Carpegiani, que terminou assim que começou, sem traumas ou desdobramentos negativos, minimizada convenientemente pela própria mídia.
Como não havia jeito de esconder a desinteligência, que foi pública, houve a divulgação do evento, de forma rápida, en-passant, objetiva, em poucas linhas, sem muitos detalhes.
A anunciada “paz” foi imediatamente proclamada, sem que ninguém ouvisse ou entrevistasse o jogador, apenas o técnico.
Dagoberto hibernou três dias e quando voltou, já tinha os dircursos da paz e da reapresentação decorados, na ponta da língua e não se falou mais nisso.
Durante quanto tempo a mídia estampou a briga Maurício\Obina, esmiuçando-a  e explorando-lhe as conseqüencias?
O Palmeiras precisa aprender a se defender e a blindar o time, técnicos, funcionários, diretoria e jogadores da maldade e ferocidade da imprensa.
Como não podem abrir as baterias de críticas contra os dois outros rivais pelos motivos já explicitados, os profissionais da mídia, com raríssimas exceções, descarregam, sem trégua, um caminhão de críticas, impropérios e maledicências contra a SE Palmeiras.
Trata-se de um autêntico moto-contínuo de negativismos contra o clube na mais covarde e vil campanha já movida contra um clube brasileiro.
Mas não se resume exclusivamente a tudo o que foi dito o estratagema dessa gente interessada em desestabilizar e destruir  o Palmeiras.
Vejam que foi só o time se firmar sob Felipão que já estão plantando notícias que vão ao revés do interesse do clube.
Eu até acreditaria que a matéria fosse trivial, natural ou ocasional, não fosse o hábito da prática do “tiro ao poco”, o esporte favorito da mídia paulistana, a pior do Brasil.
Leiam isto e tirem as suas conclusões:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/02/palmeiras/candidato-a-presidencia-do-sporting-fica-interessado-em-felipao.html
E depois dizem que é teoria da conspiração.
Como eu digo sempre é a prática da perseguição.
Só não vêem os cegos, os burros e aqueles que se recusam a enxergar.
COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 10:00 , Anonymous Carlão disse...

    Imprensa corrupta, safada...
    Não é só com o PALMEIRAS é em outros setores da sociedade tambem.
    Essa imprensa defende seu ponto de vista, sendo este na visão deles o unico e verdadeiro, passaram do ponto de informar, eles querem impor. Não leio mais, não assisto mais e não ouço mais noticias da midia tradicional, me informo atravez dos blogs, muito mais digno e confiavel.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 10:54 , Anonymous Ney Verde disse...

    O amadorismo continua....
    Esse jogo contra os gambás, era o jogo da nossa emancipação, vindo de uma serie invicta, na liderança do campeonato, tinha que matar a pau, era o jogo para calar a boca da imprensa, arrebentar com eles...,sair com a moral elevada, porque se a situação fosse ao contrário, eles iriam fazer de tudo para nos humilhar ainda mais...., mas o nosso técnico saiu falando o que jamais deveria “PELO TITE ATE PERDERIA O JOGO”, isso é coisa de um técnico de Palmeiras falar?????? Deu no que deu, perdemos gols feitos, e perdemos o jogo como ele queria, será que suas palavras não deram um relaxamento nos jogadores na hora das conclusões????, Outra coisa senhores mandantes amadores do futebol do Palmeiras, futebol é momento, e o momento é do DEOLA, esta em ótima fase, seguro, e loco para se firmar..., MARCOS já deu, esta bichado, sua hora já passou, ou vão esperar ele fazer mais daquelas cagadas, tudo bem defendeu um pênalti do Marcelinho em 99, mas seu saldo não é de um deus como todos dizem, já fez muitas e muitas besteiras, sem contar com sua língua afiada, como depois do jogo, onde saiu jogando a culpa nos jogadores que perdeu os gols...
    Outra coisa senhores amadores, o time esta subindo de produção, alguns dos novatos tendem a vingar, será que não da para ver que nos falta um MATADOR, com um matador de bom nível a tendência do time era subir ainda mais, Kleber e lutador mas não sabe fazer gols, manda essa corja de grossos para rua: Tadeu, Dinei, Max, etc, e com o salário desses pagam algo mais competente como por exemplo o HI MEM que com certeza com seus gols, seu custo beneficio ia ser satisfatório para elevar e ajudar na formação do elenco...
    Senhores amadores, cadê o VALDIVIA, vamos ter que esperar ate quando para ele jogar, isso por que o senhor Luis Felipe disse que ele estava forjando contusão, e agora o que tem a dizer, então a contusão é séria????? Estamos ai na sétima rodada e nada de recuperação, cadê o pessoal que dizia que ele não tinha nada???????????????????? Ou é outra coisa, ele não joga enquanto não receber?????????????????? AMADORISMO CONTINUA.......
    A IMPRENSA mete o pau, fala o que quer, planta noticias e inverdades, PORQUE NÃO FAZ UMA BLINDAGEM DESSES MAL PROFISSIONAIS, não dão mais noticias, vedam suas coberturas nas dependências do clube, colocam esses caras no lugar deles.......

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 13:10 , Blogger Unknown disse...

    Neste momento Arnaldo Tirone está no programa Arena Sportv, junto com Patricia Amorin presidente do flamengo, vamos ver qual será o desempenho deles...

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 13:10 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 17:23 , Anonymous Benê disse...

    Eu tambem vi o Tirone na tv. O homem é ruim de fala. Espero que seja melhor pra administrar. Alcides vc tá perdendo seu tempo. Sabe quando o Palmeiras vai peitar a turma da imprensa? Nunca. Nunquinha. Fiquei com a impressão que o novo presidente é um bundão que nem os outros que lhe antecederam.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 17:30 , Anonymous Verdolengo disse...

    Como fala mal esse Tirone. Ele começa um assunto e emenda com outro. Ele nem completa uma frase e começa outra sem terminar a primeira. Me passa a impressão que é um homem muito inseguro. Tomara que eu esteja errado.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 18:58 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Tirei da turma do amendoim, o texto é esse:

    tirone voce não é pior que andrés, contratou li edson tirone voce não e´pior que patricia amorim contratou david tirone voce não é pior que luis alvaro contratou diogo e keirrisson tirone voce não é pior que o peter siemens contratou o rafael moura tirone voce não é pior que mauricio assunção contratou loco abreu e herrera. voce não é pior que paulo odone que contratou borges e andré lima. voce não é pior que giovani luigi contratou rafael sobis e cavenaghi voce não é pior que juvenal juvencio contratou fernandão e voce não vai ser pior que roberto dinamite perdendo alexsandro provasco.


    Sei lá se é o Alecsandro mas que falta um matador, há isso falta e a muito tempo.

    Vamos TIRONE se mecha tchê!!!

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 21:29 , Blogger João disse...

    Alcides! Antes de lhe conhecer ja comentava com amigos de torcidas rivais sobre a campanha orquestrada contra a SEP e sempre eles se defendiam afirmando que se tratava de teorias de conpiracao. Se defenderam tanto que cheguei a acreditar, mas depois de saber de alguns fatos divulgados por voce, voltei a abrir os olhos para essa categoria que apesar de defender a "liberdade de imprensa" fecha os olhos para uma verdade incontestavel: A IMPRENSA NUNCA FOI LIVRE! SEMPRE ESTEVE A SERVICO DO DINHEIRO, DO INTERESSE E DOS QUATROCENTOES. Mudando de assunto, discordo da maioria dos palmeirenses que comemoraram a contusao do Dinei! Acho que a presenca dele foi parte importante na nossa sequencia de cinco vitorias, pois com ele em campo o Kleber pode jogar como ele desenpenha o seu melhor futebol, como segundo atacante e alem disso o Dinei dividia as atencoes com ele! O que acha?

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 23:40 , Anonymous alcides drummond disse...

    João Paulo
    Lamento a contusão do Diney. Mas acho que ele e Kléber dificilmente farão o ataque de nossos sonhos. O Diney é um jogador mediano e o Kléber prende demais a bola. Mas, quem sabe vc tenha razão se entrar um armador no time, o Valdívia, por exemplo. O Diney jogou bem contra o Mirassol, sem a sombra do Kléber, mas pelo que mostrou está longe de er o centro-avante ideal.
    Carlão
    Eu só tenho acompanhado a mídia na hora do jogo e em alguns programas de TV em que não entre opinião.Eu me informo sobre o Palmeiras pela mídia palestrina. A mídia convencional não me faz a mínima falta.
    Há muito tempo não ouço, senão esporadicamente, uma emissora de rádio. Jornal eu só compro aos domingos e, ainda assim, jornais que não sejam de São Paulo. Meu irmão e outros torcedores têm feito o mesmo. Tem muita gente boicotando a grande mídia, por causa dessa perseguição ao Palmeiras.
    Para o seu conhecimento, em três anos comprei o Lance (um jornal a serviço dos bambis) uma única vez, quando fui visitar minha mãe em Pederneiras.
    NEY
    Vc andou sumido. Participe sempre.
    Sua opinião é importante. Espero que esse Max que você quer ver fora do time não seja o Pardal que é muito bom de bola.
    Benê e Verdolengo
    Concordo com voces acerca de nosso presidente. A colocação do Verdolengo foi perfeita. O que conforta é que não é necessário falar bem e ser articulado para gerir uma empresa.
    Marcelo
    Falta mesmo um centro-avante. Só com o Kléber, vai ficar difícil fazer gols. Veja que não temos nem o articulador porque Valdívia e Lincoln(este só uma possibilidade)
    ainda não jogaram para fazer a aproximação e melhorar o último passe.
    João Paulo
    Quando lhe disserem que o que a torcida do Palmeiras reclama é a teoria da conspiração, responda que, na realidade, é a prática da perseguição. Mas os nossos dirigentes são os maiores culpados porque além de não peitar essa gente, ainda os abastecem com as notícias podres e negativas de nosso clube.
    OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO
    E DIVULGUEM O BLOG QUE É LIDO DIARIAMENTE POR GRANDE PARTE DA IMPRENSINHA E PELA DIRETORIA DO PALMEIRAS.(ad)

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 08:49 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides;

    O Max é aquele atacante em que o Luxa indicou, e a nobre diretoria comprou....

    Abraços.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial