Observatório Alviverde

19/05/2011

FERNANDÃO, SEM CLUBE, NA MIRA DO PALMEIRAS PARA O BRASILEIRÃO!

 

A notícia corre leve, solta e insistente. Fernandão estaria sendo contratato pelo Verdão.

Meu Deus do céu, será boato ou será verdade?

Serão, apenas, rumores ou a verdade nua e crua?

Dizem que Felipão insiste em ter o jogador que, além do físico priivilegiado é detentor de inegável ascedência e liderança sobre os demais atletas em todos os clubes pelos quais passa.

O que estaria atrapalhando o negócio com o Palmeiras, seria o alto salário exigido por Fernandão.

De minha parte serei curto, grosso e objetivo!

Penso que se houvesse vergonha entre nossos dirigentes eles sequer cogitariam em trazer esse (ex) atleta pelos motivos que exponho.

Quem não se lembra do desprezo de Fernandão pela nossa camisa quando o Palmeiras entrou no páreo disputando a sua contratação com os bambis junto ao Goiás.

Na verdade, Fernandão preferiu esperar pelo SP, que o queria na “faccia”, isto é, na cara grande, na base do “zero oitocentos”, desprezando o interesse honesto, imediato, explícito e oficial manifestado pelo Palmeiras naquela época.

Apesar da transparência do Palmeiras, Fernandão sequer considerou a possibilidade de negociar com o Verdão. 

O castigo, como eu costumo dizer, veio de foguete, pois Fernandão, totalmente despreparado fisicamente, pouco ou nada rendeu, com a camisa dos bambis e fracassou completamente.

Ademais, foi um freguês assíduo do depto médico dos bambis, que mesmo tido e havido como o melhor do Brasil, nunca conseguiu colocá-lo em condições de ter uma sequência de jogos.

Fui informado que uma das exigências de Juju para conceder a rescisão foi a de Fernandão não jogar em hipótese alguma pelo Palmeiras, mas, a julgarmos pela sequência das negociações parece que era apenas um boto e que nada disso ocorreu.

Particularmente, sou convicto de que Juvenal e diretoria torcem com todas as forças mentais possíveis e imagináveis para que Fernandão venha mesmo para o Palmeiras e que mais um bonde encerre as atividades em nossa acolhedora garagem,

Eles sabem que se trata de um jogador defasado, física e tecnicamente e não é, atualmente, nem uma sombra do que foi ao tempo em que atuou liderou o time do Inter que ganhou o título mundial sobre o Barcelona.

Até agora emiti o MEU pensamento, pois jamais contrataria esse jogador. Mas os comentaristas do blog podem pensar diferente e eu os respeitarei em seus pontos de vista.

AFINAL, FERNANDÃO NO PALMEIRAS É UMA BOA?

OU SERIA MAIS UM TIRO NO PÉ?

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 19 de maio de 2011 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Ótima contratação.
    Jogador com ótima condição física, juventude, motivado para subir na carreira, bom de grupo e baixo salário.
    Poderiam tentar também o Raí. Talvez ele aceite interromper a aponsentadoria.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 17:04 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marcelo
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Matou a pau, garoto!

    Vc não esperou nem eu corrigir a postagem e fez o comentário antes de eu terminá-la. Foi a postagem mais rápida que recebeu este OAV em toda a sua história! Isso é que é uma convicção. Espero que a nossa diretoria pense como você!(AD)

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 18:03 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PENSO O SEGUINTE

    Contratação por produtividade.

    Nos moldes e limites financeiros do clube.

    Jogou, produziu, ganha.

    Ficou no estaleiro médico, NÃO.

    Um jogador como ele precisa querer mais na vida do que simplesmente vestir uma camisa da magnetude do Palmeiras.

    Precisa produzir, precisa querer fazer valer o que ganha.

    Não sendo assim. NÃO.

    Saudações.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 19:40 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, essa contratação não é tiro no pé.
    São tiros nos dois pés e com AR15.
    Não acredito nisso. É mentira. Tem que ser mentira.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 20:11 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, concordo plenamente com você, o cara não quis nem ouvir a proposta do palmeiras na primeira vez esperando as bibas se decidirem se iriam ou não contratá-lo e agora esses safados que dirigem o departamento de futebol do palmeiras correr atrás de um cara desse novamente????

    É muita cara de pau, por mais que o Felipão tenha pedido o cara, esse VAGABUNDO jamais poderia ser cogitado no palestra, assim como fez TININHO CECÍLIO, quando rejeitou KLÉBER PEREIRA, saindo do santos, o mesmo havia acertado verbalmente com o palmeiras e sem dar satisfações apareceu no santos, acho que o palmeiras tem que agir dessa forma com essa SAFADO desse jogador, não quer vestir a camisa do palmeiras, quer somente fazer a sua aposentadoria em cima do verdão, e os IMBECIS que comandam o clube estão querendo ajudar...


    O jogador não atuou no ultimo ano, um jogador da sua idade não ter atuado na ultima temporada é quase uma aposentadoria, com o nosso ótimo departamento de fisiologia com certeza ele irá atuar e talvez correr como quando era juvenil...


    Alguem faça alguma coisa e tira isso da cabeça desses idiotas e sumam com a idéia desse SAFADO (que já recusou o palmeiras), ficar cada vez mais longe e morrer para o futebol de preferência em um time da quarta divisão...
    Abraço a todos...

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 20:43 , Blogger Brunoliv disse...

    Acho muito difícil dessa contratação acontecer, pois o Verdão acaba de fechar com o argentino Martinuccio, mais a vinda de Maicon Leite, acredito que nosso ataque vai nos dar mais alegrias que nos últimos campeonatos!


    Abraço

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 20:45 , Anonymous SERGIO disse...

    .

    Exatamente, Martinuccio é do Verdão

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/palmeiras-acerta-contratacao-de-argentino/

    VAI DAR CERTO. Está jogando (e bem) agora contra o U.Católica.

    Boa noite.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:03 , Anonymous VICTOR TREDESKY disse...

    SABEM O QUE VAI ACONTECER SE O PALMEIRAS CONTRATAR O JOGADOR???????
    SUPONHAMOS QUE FERNANDÃO SEJA CONTRATADO PARA A DISPUTA DO BRASILEIRÃO, TERÁ OBVIAMENTE DOIS CAMINHOS: OU ELE JOGA COMO NUNCA, OU ELE SEJA UM PESO-MORTO.
    AGORA SUPONHAMOS QUE FERNANDÃO VENHA E JOGUE AQUELE FUTEBOL ESTUPENDO, SABE O QUE VAI ACONTECER?????NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA A ''CONSELHARADA'' CAPITANEADOS PELO INOMINAVEL, PELO GODFATHER, PELO CORLEONE (APESAR DE SER TURCO OU SEI LA DE ONDE) MOR FICAR SOLTANDO ''NOTINHAS'' NAS ALAMEDAS DO PALESTRA ITALIA E PRA IMPRENSA SOBRE O SALARIO DO JOGADOR, IGUALZINHO FIZERAM COM MARCOS ASSUNÇÃO, TUMULTUANDO O AMBIENTE NO CLUBE E DO TIME.

    AGORA IMAGINEMOS QUE FERNANDÃO VENHA E FIQUE POR ISSO MESMO, SEJA UM PESO MORTO NO PALMEIRAS, ESSES DIGNISSIMOS ''CORLEONEZINHOS DE MEIA TIGELA'', PUXA-SACOS, EMBALISTAS MESMO ASSIM IRÃO CORNETAR SOBRE O JOGADOR, SOBRE O SALARIO....IGUAL FAZEM COM VALDIVIA E LINCON, TUMULTUANDO O AMBIENTE NO CLUBE E DO TIME.

    GENTE, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER, ISSO É MAIS ÓBVIO QUE 2+2 SÃO QUATRO... EU NÃO CANSO DE REPETIR E VOU ESCREVER QUANTAS VEZES FOR PRECISO, ENQUANTO O ''CORLEONEZÃO'' ESTIVER MARIONETIANDO LA DENTRO DO PALESTRA, NADA VAI MUDAR, FERNANDÃO VAI SER MAIS UM (CASO SEJA CONTRATADO) JOGADOR E NADA MAIS.

    HÁ QUANTOS ANOS É ESSA PALHAÇADA QUE ESSES DEJETOS APRONTAM NO PALMEIRAS?

    E DIGO MAIS, VOCES PODEM ATÉ FICAREM REVOLTADOS COMIGO, MAS ENQUANTO NÃO MUDAR LA DENTRO DO PALMEIRAS, FICAREMOS ASSISTINDO AOS NOSSO RIVAIS, TANTO OS DO ESTADO DE SP COMO OS DE ''FORA'' GANHAREM TITULOS, ENQUANTO NÓS...TEMOS QUE ATURAR AQUELE SER ABOMINAVEL E SEUS ''PAU MANDADOS''

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:05 , Anonymous J.A. disse...

    Penso =, me despreza só 1 vez, além de não ser mais nem jovem nem tudo isso, prefiro o tal do Adílson quem sabe dá certo, pois na dúvida temos WP, Dinei, Miguel e Kléber, façamos uma corrente para melar.
    E.T. Felipão prega tantas normas, princípios e nos expõe a tanto, onde anda seus brios, futeból e negócio, mas também é paixão e a nossa dignidade?

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:32 , Anonymous Edson disse...

    Eu acho que essa é mais uma notícia plantada para encher o nosso saco.
    A porra da imprensa sabe da nossa paixão e sabe que nos incomoda quando noticiam coisas que não queremos.
    Eu não acredito nisso. O Felipão gosta de jogador jovem, que corre e dá o sangue na marcação. Vide o Luan, que nem técnica tem e joga de titular só porque corre e marca.
    O Fernandão não é "perfil Felipão".
    Como diz o Alcides, a imprensa gostaria imensamente que ele viesse para o nosso time. Peso morto, como disse o Victor.

    Saudações verdes!!!!

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:34 , Anonymous Jonas disse...

    Velho e ex-jogador.
    Salário alto.
    Nem pensar.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:36 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Cacete. Melhor dar a camisa para o César Maluco.
    Véio por Véio.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 21:59 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    MARTINUCCIO

    BELA CONTRATAÇÃO! Bom jogador!! Rápido, boa habilidade, bom porte físico e raçudo!!! Vai acrescentar nesse meio campo (o Palmeiras estava mesmo precisando de um argentino p/ acordar a galera nesse time), e fará Felipão repensar na escalação, CHEGA DE 3 VOLANTES!!!

    Pena que o Peñarol segue na competição, mas de qualquer forma, gostei do que ví...

    Até breve.
    .

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 22:03 , Anonymous Edson disse...

    Contratamos mesmo o Martinuccio?
    Onde está a informação?
    Vi poucos momentos do jogo e não formei um opínião.
    É bom jogador?

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 22:05 , Blogger Miguel disse...

    Vocês acham que o SPFW deixaria que um jogador dispensado fosse contratado pelo Palmeiras? Não me lembro de um caso igual, apenas o Cafú que foi feita uma triangulação de araque com um time espanhol para tapear o Fernando Casal de Rey. Mas a gente tinha bala na agulha e tinhamos tambem dirigentes capacitados, ao contrario de agora, um bando de maricas. Podem ficar sossegados que o infeliz do Fernandão caiu com o focinho no esterco do morumbicha.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 22:18 , Anonymous SERGIO disse...

    AO
    EDSON

    http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/palmeiras/noticias/?159044_palmeiras_acerta_a_contratação_do_atacante_argentino_martinuccio_

    OK.

     
  • Às 19 de maio de 2011 às 22:31 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Fernandão? Já gostava dele desde que surgiu no Goiás, antes de ir para o Inter. Achava que o Palmeiras devia contratá-lo.

    Hoje? Não, obrigado.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 08:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal, qto ao Martinuccio ou qlqr outra contratação, eu só acredito qdo vestir a camisa do Verdão.
    Fenandão... hoje,não passa de um "cádaver ambulante".

    R. Portillo

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 08:48 , Anonymous Anônimo disse...

    E nenhuma crítica ao Senhor Scolari?
    Rivaldo, Luan, Tadeu (com aval do referido Sr.) e agora Fernandão?
    O referido, sempre foi elogiado pelos esquemas defensivos e pela motivação transmitida aos jogadores. Contra o Goiás tomamos 02 gols e apatia geral no segundo tempo; contra o Coritiba 06 seis e falta de vontade. 03 títulos disputados e nada. O que falta para que seja demitido? O problema da multa (é verdade que é perto de R$ 7.000.000,00)? Um dirigente que faz um contrato com uma cláusula dessas deveria ir para a cadeia.

    Leonardo.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 09:14 , Blogger Unknown disse...

    Olá galera, pois é, esse negocio do martinuccio ai é real sim, na pagina de relacionamentos do TWITTER, existe uma pessoa de dentro do palmeiras que fica postando noticias sobre contratações do clube, e ele chegou a adiantar algumas antes da imprensa, como o novo contrato do MAIKON LEITE, a vinda de cicinho... Ele tem dito a pelo menos dois dias que o jogador está contratado só falta a assinatura, e que outro jogador que chegará é o HENRIQUE0 zagueiro) só falta a assinatura dos mesmo...
    Pelo fatos anteriores ocorrido, confesso que acredito nessas duas contratações...
    Abraço para todos...

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 09:39 , Blogger Felipe disse...

    Seria uma boa,assim ele poderia dar a volta por cima e é um 9 de ofício.Não precisaríamos comprar um nove,apenas pagar os salários,e ele bem fisíca e tecnicamente,é um excelente jogador.Gostaria de ver o Fernandão no Palmeiras,só não sei com qual número,afina a 9 e a 99 estão ocupadas.Seria 0 7?Ou que número?
    Saudações Palestrinas

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 09:45 , Anonymous Edson disse...

    O Felipão já deu um jeito no Palmeiras. Melhoramos muito, agora só falta ganhar nos momentos decisivos.
    Ganha muito, é retranqueiro, fala muito (by Tite)e etc..., mas é o que precisamos no momento.
    Acredito que é quem dá uma certa estabilidade ao time e consequentemente à entidade Palmeiras, pois não cuida só de escalar e substituir.
    A imprensa o critica porque está do lado de cá. Antes, o queriam na seleção brasileira ou no Flamengo. Bastou o Carpegianni balançar, para que começassem a colocá-lo do lado de lá do muro, onde seria o técnico perfeito.
    De resto, comentaristas de resultados e não de campanhas, aparecem em todos os lugares.
    Tudo depende da faccção política a que pertencem e/ou talvez até da profissão que exercem, como por exemplo cronistas esportivos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial