Observatório Alviverde

06/05/2011

FELIPÃO MANDADO EMBORA DO PALMEIRAS!



Não será nenhuma surpresa se a manchete que dá título a este post, confirmar-se, plenamente,  entre hoje e amanhã.

Por isso, antecipo-me aos fatos e o furo nacional de reportagem passa a ser deste OAV.

Nada mais oportuno do que um resultado catastrófico como o de ontem para justificar a dispensa.

Aliás, o processo de fritura de Felipão se processa a partir da posse da atual diretoria.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O CUSTO DA MULTA (AINDA) SEGURA FELIPÃO


Quando os amadoríssimos Tirone e Frizzo arreglaram-se com André Sanchez, presidente do Palmeiras, digo, do Corinthians, eu passei a sentir mais próxima essa possibilidade.

O que está pegando, como postamos outro dia,  é o alto preço da multa.

Mas, certamente, Tirone e Frizzo encontrarão um modo de saldá-la em suaves prestações, ainda que prejudiquem o time e endividem cada vez mais o nosso clube.

Não foi assim que Belluzzo e Cipullo fizeram com Luxa, com Muricy e até com o novato Antonio Carlos aos quais, calculo, estamos pagando até hoje?

Precedentes, não faltam. Se fizeram com eles, porque não hão de fazer com Felipão?

Aliás, voces não notaram que nunca ninguém serve para o Palmeiras, nem jogador nem treinador?

Mas a realidade é bem outra, Quem não serve mesmo, são esses incompetentes "dirigentes"(?) !

Com todos os defeitos, com todos os problemas, mandar Felipão embora, a esta altura, é um tiro no pé.

Considerando-se as limitações do atual grupo de jogadores que, milagrosamente, o gaúcho conseguiu transformar em um time de respeito, chega-se a esta conclusão: Ruim com Felipão, pior sem ele!

Técnica e financeiramente!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A ALEGRIA DA MÍDIA!

Há um frêmito de alegria e satisfação na crônica esportiva.

Hoje, com certeza, haverá orgasmos verbais na tela da TV.

 Repararam a mofa, a alegria irônica de Milton Leite e Vilaron no relato do jogo pelo Sportv?

Ambos pareciam em êxtase, em estado de nirvana, no sétimo céu!

Como gostaram, como palraram, como vibraram, como torpedearam subliminarmente sobre o time impiedosamente goleado!

Leite, ontem,  nem fez uso do irritante recurso da meia voz que só usa quando transmite os jogos do Palmeiras.

Acredito que o recurso sirva para que ele talvez para mostre a quem o escala todo o seu  tédio e aborrecimento por estar transmitindo os jogos de um time que não o agrada,

Se Milton Leite narrasse todos os jogos com o entusiasmo e a vibração de ontem, certamente seria o titular absoluto da Globo!

Os caras são tão maus atores, tão anti-profissionais que nem conseguem disfarçar ou dissimular os seus recônditos sentimentos clubísticos.

Não, não os culpo pela incontida satisfação, pois todos têm o direito de torcer. Mas eles poderiam, perfeitamente, ser um pouco mais discretos.

Hoje, as fisionomias dos comentaristas estarão mais leves e todos irão ao ar sorridentes e em paz com a vida, esbanjando felicidade.

Ontem, em todos os programas de TV,  o noticiário do Palmeiras em termos de tempo foi irrisório e ninguém falou do jogo em Curitiba.

A ESPN apresentou um micro noticiário e os comentaristas (?) sequer se dignaram a arrematá-lo, como se o Palmeiras fosse um Juventus, uma Portuguesa ou um time qualquer do interior do Brasil..

Hoje, certamente, o noticiário do Palmeiras será quilométrico e tomará conta, completamente, de todos os programas em full-time e a campanha de apequenamento e esvaziamento do clube seguirá, implacavelmente o seu curso.

Culpa, sim, daqueles que colocam cifras, negócios e renda acima da paixão da torcida.

Daqueles que venderam a alma ao diabo, isto é, a Andrés, por dois ou três tostões a mais de arrecadação no jogo contra os gambás no Pacaembu, abdicando da única vantagem obtida pelo segundo lugar obtido na fase classificatória do Paulistão, o mando de campo..

Daqueles que  ao arrepio dos apelos e dos conselhos de quem sabe mais do que eles, Felipão, optaram pelo Pacaembu em fiel cumprimento ao arreglo macabro com os gambás e para impor "otoridade"!

Como são cabaços, como são vaidosos esses inocentes úteis! Como é que essa gente pode dirigir um clube da magnitude do Palmeiras!

É preciso que alguém diga a Tirone (que me faz sentir, cada dia mais, saudade de seu velho pai) que a matéria prima do futebol é a emoção e que tudo será feito a partir dela, até a arrecadação.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

BASTA DE LINCOLN!

Aos admiradores do ineficiente Lincoln eu rasgo o verbo e asseguro: não tem força física e nem disposição para jogar em um time da exigência do Palmeiras.

Vou mais além.

Foi o grande responsável pela derrota, na medida em que não teve capacidade para reter a bola, para tocar, lançar e elaborar as jogadas que exigiam a sua função de armador. Foi antecipado em 90% dos lances, não ganhou uma única dividida.

Ele repete a saga de meias baixotes e enfeitadores que o Palmeiras sempre contrata, que firulam, que jogam bonito, que tocam de calcanhar, que atuam para a torcida, mas sem nenhuma produtividade.

Limitam-se à plasticidade dos lances, às jogadas de efeito pois não têm nenhuma objetividade. Dar combate e ajudar na marcação, então, nem pensar!

Chega dessa lenda, segundo a qual Lincoln tem recursos e amplas condições para substituir o mago Valdívia! A diferença entre ambos é brutal, abissal. Lincoln tem mesmo é de se aposentar. De preferência, vestindo outra camisa.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A TORCIDA NÃO QUER  A SAÍDA DE FELIPÃO. SÓ A DIRETORIA!

Eu não quero, tu não queres, ninguém quer, não queremos, não quereis, mas alguns deles ( os idiotas de sempre) querem a cabeça de Felipão.

Mas, se Felipão for embora, a tendência de nosso roteiro no Brasileirão, será brigar pra não cair.

Todos sabem que não temos um elenco forte, apenas um time guerreiro e combativo, que se supera em campo, mas com reduzidas condições de brigar pelos títulos. Eu sempre digo e repito que para brigar por títulos, o Palmeiras tem de ter um time, no mínimo, dez vezes mais forte do que os adversários.

Não, não levem em consideração o desastre de ontem em Curitiba em função da campanha de esvaziamento e desmoralização por parte da mídia, já em pleno ar. Vamos apoiar Felipão!

É imperioso que Felipão fique e que faça correções no elenco, dispensando alguns jogadores ineficientes e retocando a equipe, cuja espinha dorsal é de boa qualidade.

Não será necessária nenhuma remodelação drástica ou recomeçar do marco zero, mas a substituição de alguns jogadores que provaram por A + B, que não têm condições de vestir a nossa camisa deve ser imediatamente processada urgentemente.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 OS ERROS DE FELIPÃO.

O maior erro de Felipão, ontem, contra o Coritiba, não foi a escalação de Lincoln, mas a sua manutenção.

Como é que um jogador sem alma, sem sangue, sem vibração e sem a menor sintonia com o jogo pode continuar jogando 3/4 do tempo sem ser substituido?

Como é que um time que está perdendo o meio de campo, prescinde de um jogador jovem, combativo e ofensivo como Patrik para manter em campo um veterano, estático e morto, como Lincoln?

Por que voltar com Marcos, sem o menor ritmo de jogo, em jogo decisivo, se Deola vem se constituindo em um de nossos principais jogadores?

O outro erro foi postural.

Se Felipão sabia que o gol fora de casa vale o dobro, porque privilegiou a defesa?

Se ele sabia que os zagueiros do Coritiba partem sempre para o ataque, por que não entrou de cara com o time mais ofensivo possível? Por que tanto medo?

Por que e como jogar em contrataques, no erro do adversário, se não tínhamos jogadores de velocidade ou puxadores de contrataque?

Como puxar contrataques com Kléber e com morto-Lincoln?

Como é que iríamos fazer gols de cabeça sem o apoio de nossos alas para cruzar e sem homens de área?

Como é que vamos tentar o jogo de envolvimento em tabelas sem o concurso de Cicinho pelo lado direito e sem nenhum jogador categorizado pelo lado esquerdo ou Valdívia vindo de trás?

Se Kléber está sempre fora da área e Luan defendendo, porque as bolas são lançadas à área?

Por que, se um ou dois gols fora de casa poderiam mudar o desfecho do próximo confronto com o Coritiba, o Palmeiras continuou jogando atrás mesmo perdendo por um placar tão elástico?

Por que Wellington Paulista entrou em campo e não guarneceu posição ofensiva para segurar atrás os beques do Coritiba? Por que o centro-avante teve que voltar para dar combate e marcar se o jogo já estava perdido?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NOSSO LADO ESQUERDO, UMA PIADA!

Desisti do Rivaldo. Definitivamente, não tem bola para jogar no Palmeiras.

A maior parte dos gols que sofremos acontecem, invariavelmente, sob o nariz desse jogador.

Sobre Luan quem sabe um teste com ele no lugar de Rivaldo. Para atacar, está provado, não serve!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Falar mais o que?

Da frouxidão, da falta de alma e de empenho de grande parte de  nossos jogadores que aceitaram impassivelmente a dominação e o jugo da marcação coxa?

Da nossa vergonha por uma derrota humilhante e desgastante?

De nosso sentimento de impotência diante da inflexibilidade de fatos tão lamentáveis?

Das roubalheiras impunes que atravancam o nosso caminho nos momentos decisivos das competições sem as necessárias respostas de nossas diretorias?

Da inércia e incapacidade total de nossos dirigentes?

Das calças arriadas e da submissão para Analfabeto Andrés e outros dirigentes oportunistas do futebol brasileiro?

Da inexplicável ganância por dinheiro em detrimento da conquista de um título?

Do amadorismo crônico que há tantos anos acomete a maioria de nossos dirigentes?

Do descaso, do desprezo tradicional dessa gente ao povão que tanto ama e idolatra o nosso clube?

Da vaidade, da autosuficiência  com que se apresentam e da falta de competência para administrar um clube da grandeza do Palmeiras?

Das brigas constantes pelo poder em detrimento do clube?

Da politicalha baixa e rasteira que grassa em nossos bastidores, contínua, interminável com homens que pensam apenas em sí, não no clube.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ENCERRANDO

Com um único disparo, com umn tiro só, o corintiano Andrés derrubou o Palmeiras das finais do Paulistão e da Copa do Brasil.

Poucas vezes vi um time tão abatido e tão abalado emocionalmente quanto o Palmeiras, ontem, contra o Coritiba.

Chego à conclusão que os vergonhosos 6 x 0 foram, apenas, uma consequência da roubalheira de domingo no jogo contra os gambás que o time do Palmeiras não conseguiu absorver e nem superar.

Nossos jogadores não tiveram preparo psicológico e maturidade para livrarem-se do duro tráuma.

Felipão, pela primeira vez, não teve capacidade para remotivá-los e mobilizá-los para outro jogo decisivo.

Desta vez inverte-se a citação: não jogamos como sempre, mas perdemos como nunca!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 6 de maio de 2011 às 09:14 , Blogger Unknown disse...

    Pois é meu caro amigo Alcides, mais uma vez fomos envergonhados, destroçados, avassalados, arrebentados entre outros... tudo por causa de nossa pífia diretoria, que jogou tudo no lixo no domingo, deixando o gambático comandar tudo, nossos diretores são iguais a PUTAS ISSO MESMO PROSTITUTAS das avenidas de são paulo, que fazem qualquer coisa por uns trocados a mais, e ficou ia provado o que os trocados a mais fez com nosso time.
    Agora vamos falar de alguns jogadores, do lincoln nem precisa comentar né? Marcos assunção, não vai ter ninguem que vá tirar esse dinossauro do campo? Não corre, não chuta, não passa, não marca... Rivaldo, eu na lateral esquerda seria mais produtivo que ele...
    João vitor, totalmente abalado pelo penalti perdido, porque não usar o luis felipe??????????????????????
    Kleber visivelmente abatido, Marcos totalmente desanimado, Felipão igual a um poste ao lado do campo, não conseguiu nem mexer na equipe, porque pediu tanto um centroavante, se não coloca o cara para jogar, ou quando o faz é quando o time está tomando um toco???????
    Sinceramente, em dias como esses chego a desanimar e pensar em não acompanhar mais, passar raiva, não dormir direito, me preocupar e os fdp ganhando milhões e eu aqui me preocupando com um bando de fdp que não está nem ai...
    Luto-Luto-Luto-Luto, é o que tenho para hoje...

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 09:21 , Anonymous Doente Verdão, após o jogo (transcrito de ontem) disse...

    Alcides voce esta muito iludido com esse time de jogadores medianos e com baixissimo QI. So saimos de cabeca erguida do Paulistao pois o time do Corinthians eh horrivel. Espero que esse jogo contra o Coritiba abra os seus olhos. Esquece esse time e comece a ajudar na campanha, assina Tirone, ja havia lhe dito, a Arean eh a unica coisa realmente importante que esta acontecendo no nosso Palmeiras. Vamos pressionar o presidente para assinar loga essa escritura.
    Abraco
    Doente(verdao)

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 09:22 , Anonymous Doente Verdão (Transcrito de Ontem após o jogo) disse...

    Às 5 de maio de 2011 22:26 , Anonymous Anônimo disse...

    So para finalizar! Nao pudia imaginar um resultado como esse, contra o Curitiba, ainda mais depois de o time cair e ser aplaudido pela torcida no Paulistao, mas na verdade desse elenco! Luan, Kleber, Danilo, Marcio Araujo, Marcos Assuncao e todos os jogadores que estavam em campo, no pacaembu, contra o Goias ano passado espero sempre o pior. Pois se foram capazes de entregar aquela final tao almejada por nos por causa de direito de imagem atrasado, sao capazez de tudo.
    Abraco
    Doente(verdao)

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 09:24 , Anonymous Sérgio Biondi (Transcrito de ontem após o jogo) disse...

    Às 5 de maio de 2011 22:37 , Anonymous SERGIO disse...

    POR FAVOR...

    Alguém anotou a placa do CAMINHÃO???

    MEU DEUS!!!

    NOSSA SENHORA!!!

    ..

    #

    Às 5 de maio de 2011 22:45 , Anonymous SERGIO disse...

    05/05/2011

    O Coritiba brincou com o Palmeiras: vexame, três vira e seis acaba...

    E acabou, literalmente, com os sonhos do Palmeiras na Copa do Brasil. Com o futebol exibido pelo Coritiba nessa goleada de 6 a 0 (!) e com o nada que o Palmeiras jogou, está claro que é uma situação absolutamente irreversível por mais que se diga que o futebol não tem lógica e que é imprevisível.

    Ah, neste caso não. Tudo tem limite. Nem milagre salva o Palmeiras. O próprio Marcos, que voltou a ser o goleiro depois de muito tempo, disse, após o jogo: “Não dá para reverter, acabou. Se não ganhamos de ninguém de seis faz tempo, vai ser agora que vamos marcar seis ou sete?”.

    Aliás, Marcos e Kleber criticaram o desânimo e a apatia da equipe. Teria sido pela eliminação do Campeonato Paulista pelo Corinthians, domingo passado, nas cobranças de pênaltis?

    Não creio. O fato é que não se pode desmerecer o time do Coritiba, dono de belo toque de bola, de muita velocidade e que com a histórica goleada contra o Palmeiras, completa uma série de 24 vitórias seguidas. Tem uma defesa alta e bem postada, um meio- campo onde desponta a figura de Léo Gago e ataque rápido e goleador. Belo time. Fez três gols no primeiro tempo e mais três no segundo, como em nossas brincadeiras de meninos.

    Mas nada disso justifica o vexame do Palmeiras, completamente perdido em campo, com uma defesa falha (João Vitor e Rivaldo não são laterais) e vulnerável e ataque incapaz de criar uma única chance de gol. Em certo momento, mais de que uma brincadeira de crianças, mais parecia aquele jogo de solteiros contra casados- tal a velocidade do Coritiba e a lentidão do Palmeiras. Os dois últimos gols, então, já marcados nos acréscimos, os atacantes do Coritiba entraram na área sem serem incomodados, dando-se ao luxo Anderson Aquino de, caído, chutar para as redes.

    Um vexame!

    E para o Coritiba, os aplausos. E a sensação de que a goleada poderia ter sido maior.

    Escrito por Roberto Avallone às 22h22

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 09:25 , Anonymous MIGUEL (Transportado de ontem após o jogo) disse...

    Às 5 de maio de 2011 22:49 , Blogger Miguel disse...

    Pois é meus camaradas! Finalmente a realidade bateu nas nossas portas, uma bomba nuclear caiu na rua Turiassu. O estopim foi aceso pela diretoria de araque e por abnegados dirigentes que não recebem salário e se dizem conselheiros. Estamos sem estádio, sem jogadores, sem direção, e agora sem alma e caráter também. Vale lembrar do nome sujo no SERASA, e provavelmente alguns salários atrazados. Até que ponto vai chegar a humilhação que esses bananas nos impõem? Vamos ficar de braços cruzados esperando um messias vir com a solução? Cabe a nós berrarmos bem forte nos ouvidos dos canalhas que querem estraçalhar o nosso clube, antes que seja tarde. Não estou falando de vandalismo, mas atitudes firmes e decididas da comunidade pedindo por um basta de incompetência.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 10:13 , Anonymous Ney Verde disse...

    Prezados palestrinos, grande Alcides......

    -Não perdemos para o Coritiba ontem, ontem foi apenas a colheita do fruto estragado que é plantado já algum tempo.
    -Note vocês, que fiquei tempo sem postar vim fazer depois do jogo contra os gambas,não acreditava na boa fase, liderança do paulista, tinha certeza que o time vinha enganando, vinha se mantendo nos berros e nas garras do Felipão.
    -Quanto ao jogo contra os gambas, me desculpem mas não concordo quando dizem sobre ter jogado no Pacaembu, fomos o mandante do jogo e tinhamos 95% da torcida, alem disso foi ali que o Palmeiras conquistou varios titulos de sua história, se o jogo fosse no Panetone, eles colocariam mais torcida do que nós.
    -Concordo sim, que mais uma vez nesse jogo, não tivemos bastidores, ai sim entra o presidente gamba, manipulou tudo, ate a escolha do Juiz ladrão.
    -Felipão esta tirando leite de pedra, 70% do elenco é de má qualidade, e ele tenta tirar o maximo na base da garra, da força e da união, com isso incomoda quem quer o Mal do clube (Saco de banha com bosta), que usa todas as suas cafajestice para abalar o elenco e comissão técnica, e como você sabiamente diz, o Felipão não foi mandado embora ainda por causa da multa, mas estão fazendo de tudo para ele propor um acôrdo.
    -Felipão não tem dado sorte, com as contusões do Cicinho, Valdivia, ausencia do Tiago Heleno, sem contar que com isso tem que escalar o parazita do Lincon, mais as declarações do Kleber após o jogo contra os gambas (se continuarmos tomando gol assim,nunca vamos ganhar nada), mulher do valdivia postando no tal twint, que o o unico jogador que presta no Palmeiras é o marido dela,Marcos Assunção falando bobagem, Danilo louco para ir embora logo, juntando isso tudo mais o descaso da diretoria, somanto tudo é = a 06.

    SOBRE O JOGO...
    -Já contando com isso tudo acima contra nós, O FELIPÃO TEM A INFELICIDADE DE ESCALAR O MARCOS (já postei aqui, vocês são testemunha), MARCOS JÁ ERA, NÃO TINHA QUE SER ESCALADO ONTEM, FORA DE FORMA, SEM JOGAR A 3 MESES, IDADE AVANÇADA, NÃO DA MAIS.., ainda nesse momento dificil, jogo duro, adversário em alta, E SACAR O DEOLA EM OTIMA FASE.
    -Marcos juntamente com o Jõao Vitor e Lincon deve 70% da culpa pela derrota, o primeiro só não falhou no gol de penalti, o segundo estava perdido, cabeça baixa, sentindo ainda o escanteio sem nescessidade que ele deu, e originou o gol dos gambas, e o penalti mal batido, o terceiro não precisa nem falar, todos sabem é jogador parasita, só o palmeiras mesmo para ter um cara desse no elenco.
    -Felipão (aos 10 minutos), deu para ver que estava tudo errado, tinha que ter sacado João Vitor (nervoso) e Lincon (podre, mas como é teimoso não o fez, ai deu no que deu.
    -Marcos depois do termino do jogo, ficou em campo alimentando a imprensa maldita, e acabou jogando mais merda no ventilador, falou, criticou, MAS NãO ASSUMIU OS 05 FRANGOS, e tem gente que ainda acha bonito,dizem que é o Santo...

    Pobre Palmeiras, ainda bem que é um gigante, só mesmo ele para aguentar isso tudo.....

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 10:15 , Anonymous victor tredensky disse...

    Meu caro Alcides, que mais uma vez parabenizo pelo excelente blog, vou repetir mais uma vez: A CULPA É DE MUSTAFÁ CONTURSI, ENQUANTO ESSE VERME, ESCROQUE, GONORRÉIA, PRAGA E DEMAIS ADJETIVOS DE BAIXO CALÃO ESTIVER NO PALMEIRAS....ADEUS TITULOS POIS ELE QUE MANDA E DESMANDA NO PALMEIRAS

    um abraço

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 10:46 , Anonymous victor tredensky disse...

    ''Oh, mais uma eliminação na vida do Palmeiras. Foi culpa do Rivaldo, que é ruim de bola, não não, perdemos por que jogamos desfalcados de Valdivia e T. Heleno, imaginem, perdemos por causa da teimosia cronica de Felipão em manter Luan...''

    Gente, vou repetir pela 3°(e quantas vezes puder) vez, concordem ou não, mas o grande responsavel por tudo isso é mustafá contursi, o ictericia.
    Dirá, ou escreverá alguns ''Seu asno, o mustafá não entra em campo , idiota'', e eu ja respondo de prontidão:

    -Esse cara é a origem de todos os males, a erva-daninha, a laranja podre, o fungo que corrói o Palmeiras.
    -Esse cara que planta a discórdia, as picuinhas e as desavenças no Palmeiras.
    -É esse cara que manda seus ''asseclas'',''baba-ovos de araque'',''puxa-sacos'',''embalistas'' amiguinhos conselheiros(sic) a tumultuar a vida do Palmeiras.
    -Esse cara que transforma o Palmeiras no clube mais conturbado politicamente do Brasil, quiçá do mundo.
    -É ele que, quando o Palmeiras vive um periodo calmo, onde tudo está indo bem, é ele e seus ''brocoiós pau-mandados'', que ficam procurando ''pelo em ovo'',''asa em girafa''e enchem o saco do Palmeiras, como aconteceu na semana decisiva que antecedeu o classico.
    Reparem gente, o Palmeiras vinha bem, tanto no Paulista como na Copa do Brasil, mas justo na semana decisiva contra os gambás vem esse puto e suas ''putas'' criticando a arena, o contrato, etc, criando factóides que a ''conselharada'' está descontente com Frizzo, o diretor e amador, que a boleirada não suporta o Frizzo, etc. Para completar, marco polo del nero, conselheiro da SEP, o ''cabação'' e amigão, parceiraço de mustafá contursi (sempre ele não), nada faz para no minimo, reverter a situaçãona escolha da arbitragem. Em outras palavras, eles querem que o Palmeiras foda-se....e viva a sauna, a bocha e o dominó pra eles, só não enxerga quem não quer o é cego.
    Ta na hora da Mancha Verde, TUP ou sei la quem mais começar a infernizar a vida deste homem, já que este mesmo sente orgasmos multiplos quando obtem exito em tumultuar esse pobre e sofrido Palmeiras.
    Tudo isso que eu digo reflete nos jogadores dentro de campo, ah se reflete, ou será que esse 6x0 ante o Curitiba não é resquicio da ''putaria'' antes e depois do jogo de domingo????.

    TITULOS SE GANHAM DENTRO E FORA DO CAMPO, E O PALMEIRAS DESAPRENDEU ISSO EM ALGUM LUGAR DO PASSADO JA MUITISSIMO DISTANTE.

    Jogar fora dois titulos em 4 dias é de matar viu...Ah....para os que acham que eu fico pegando muito no pé do mustafa, o titulo brasileiro de 1978 que o Palmeiras deixou escapar entre os dedos, podem por ai na conta de mustafá contursi, ''o cisto''. Qualquer duvida, consulte os posts de Observatorio Alviverde, Verdazzo.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 11:01 , Anonymous Anônimo disse...

    O que foi aquilo?

    Tudo bem que o Palmeiras tem histórico de jogar mal no Couto Pereira, tudo bem que os jogadores ainda estão abatidos com o ocorrido na semi de domingo, tudo bem que o time tem problemas mas estamos falando de Palmeiras !

    Vcs dizem que o Lincoln não jogou nada, e não jogou nada mesmo!


    Mas Alcides por que vc não fala que o Patrik andou em campo e não acertou nada? Se escondeu o tempo todo?
    Exatamente da mesma maneira que o Lincoln?

    Mas ele é jovem, né?

    João Vitor jogou alguma coisa?
    Ele também é jovem?

    E o Luan, o Rivaldo, o Leandro Amaro?
    Também são jovens...

    E o "melhor zagueiro do Brasil"?
    Foi uma verdadeira avenida a Avenida Danilo.

    Ah!
    Ainda sobre Lincoln, Felipão precisa entender que ele é MEIA e não atacante. Ontem ele escalou Luan como coadjuvante de lateral esquerdo e colocou o Lincoln enfiado no meio da zaga do Coritiba, por isso foi dominado o jogo todo, perdendo na disputa física com os grandões.
    Até Kleber teve dificuldades no corpo a corpo contra eles, quanto mais o Lincoln.

    Exatamente como na S.A., Felipão põem o cara no lugar errado e todo mundo cai matando.

    Não jogou NADA, é verdade, mas quem jogou?

    Pra que tanto estardalhaço pela falta de um centro-avante se quando tem um é pra ficar no banco?

    Que penalti bobo foi aquele?

    E a zaga, fugindo do atacante, correndo pra traz feito caranguejo?

    Alguem viu se pegamos algum rebote, alguma segunda bola?

    Ganhamos alguma dividida?

    Acho que a bolerada também ta cansada do Felipão.

    Se fosse o Jair "pega-pega" Picerni, o Candinho, o Joel Natalino Santana e todos estariam dizendo que estavam tentando derrubar o treinador, mas como é o Felipão...

    Tudo muito estranho.

    Dito isso só me cabe repetir:

    O que foi aquilo?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 11:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Culpa dos jogadores? não.
    Culpa do treinador? não.
    Culpa da diretoria sempre omissa?não.
    A CULPA È NOSSA !!!
    A culpa é a nossa torcida.
    que esbraveja através de blogs, twiteeres e outros meios de comunicações, como se isso chegasse aos ouvidos e comovessem os RATOS que dirigem o Verdão!!! já é sabido que esses RATOS riem da nossa cara.
    Onde já se viu 18 milhões se sujeitarem ao um bando de ratos(mustafa e sua trupe)?
    Aceitamos como cães pinschers a escalação do pco, a escolha dos gambas pelo pacaembu, isto é, latimos como pinscher, E DESDE QDO LADRÂO TEM MEDO DE PINSCHER?
    Paciência tem limite.
    Sem mais...
    R. Portillo

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 12:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    LUTO ANUNCIADO ?

    Gente, me desculpem, mas não precisa nem fazer esforço para entender o que aconteceu ontem.

    Vocês sabem exatamente que os jogadores tem poder de derrubar técnico, inventar resultados para prejudicar outros times, entre todas as possibilidades possíveis, quando o assunto é perder.

    Ganhar simplesmente não depende só dos jogadores, mas de uma série de fatos, em especial, ELENCO E INCENTIVO.

    O que aconteceu ontem pra mim, não foi outra coisa senão UMA RESPOSTA A ESSA BÓSTA DE DIRETORIA.

    Alguns jogadores em fim de contrato, outros sem renovação, outros com propóstas de outros times, outros com direitos, luvas, comissões atrasados, sejam lá o que for, tinham motivos e mais motivos para DESCONTAR sua insatisfação com os atuais diretores.

    Gente, na boa, eu, do fundo do meu coração, acredito demais nesses jogadores, porque sempre jogaram em seu limite, acima muitas vezes de suas limitações e do que considero bom no futebol.

    E no jogo contra o corinthians, a única coisa que eles queriam era carinho, apoio, compreensão, valorização como ser humano e por isso pediram o jogo fora do Pacaembú, pediram que fosse outro juiz e a eles foram dadas as cóstas.

    À todos foi negado o respeito devido, tanto técnico como jogadores.

    MESMO ASSIM LUTARAM.

    E COMO LUTARAM.

    CONTRA JUIZ.

    CONTRA DESVANTAGEM NUMÉRICA EM CAMPO, COM 1 A MENOS.

    CONTRA A PRÓPRIA LIMITAÇÃO TÉCNICA.

    Enfim, lutaram, respeitaram a camisa do Palmeiras.

    E foram punidos pela arbitragem, ou melhor, pela nossa prória diretoria que lhes negou apenas alguns pedidos, que eram muito mais importantes do que qualquer tostão à mais no caixa, que diga-se de passagem, o que acrescentou se demos metade a eles pelo empate???

    Nossos jogadores, foram jogados a sórte, Daniéis na cova dos leões, mas que não contaram com a proteção Divina como o personagem em questão, até porque são coisas completamente distintas.

    Mas foram ABANDONADOS.

    E como tal escolheram uma forma de retribuir o afeto dos diretores.

    Tenham certeza, que em nenhum momento pensaram em prejudicar os torcedores.

    Tenho plena convicção disso.

    E nem devemos entrar no mérito se tinham ou não direito de fazê-lo dessa maneira.

    Fosse qualquer um de nós, talvez a atitude de se vingar do patrão fosse a mesma, considerando o ocorrido.

    Emboram sejamos a nação, não somos nós que colocamos o time nessa situação de penúria que foi o jogo contra o corinthians.

    E a vingança veio.

    Nos atingiu mais do que esses ordinários diretores.

    Mas pra mim não foi surpresa.

    Eu perdoo o grupo como seres humanos.

    MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU QUEIRA ALGUNS JOGADORES NESSE GRUPO, COMO RIVALDO, LUAN, LINCONL E OUTROS QUESTIONÁVEIS.

    Mas a culpa é:

    ÚNICA E EXCLUSIVA DE QUEM ASSINA, DO FANTÓCHE, DO BONÉCO DE VUDOO E SEU RESPECTIVO COMPARSA.

    NOMINALMENTE ARNALDO TIRONE E ROBERTO FRIZZO.

    VOCÊS SÃO OS CULPADOS.

    Estão preocupados com meia dúzia de reais e esqueceram o valor humano.

    Quem esquece do ser humano é porque é DESUMANO.

    SEUS IMUNDOS.

    Que Deus possa colocar luz no seus caminhos seus apedêutas do futebol.

    Vamos em frente porque nossa guerra agora é contra a segunda divisão.

    Digo isso simplesmente pela maneira amadora de direção do futebol que tem demostrado esses dois idiotas que estão pensando mais em comissão do W Torre, que ele não vai dar.

    É isso.

    ** Já estou sabendo de um papo de Celso Roth (Deus nos livre), mas mais ainda, que, o telefone do Caio Jr. não para de tocar no Rio de Janeiro.

    Se vocês tem fé, comecem a rezar já:

    PRA QUE FELIPÃO SEGURE MAIS UMA VEZ O ROJÃO.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 12:35 , Anonymous Francisco Lang disse...

    O Palmeiras está praticamente fora da Copa do Brasil. Foi humilhado, goleado, arrasado, pisoteado, massacrado e jogado na sarjeta da bola pelo imbatível Coritiba, a nova sensação do futebol brasileiro: 6 a 0. Desta vez, o técnico Felipão não poderá reclamar do árbitro. Muito menos mandar o time bater no adversário até cansar. Agora, só um placar de 7 a 0 salva o Palestra na próxima semana, em partida no Pacaembu. Quer dizer, é melhor acreditar que existe Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou a Fada do Dente.

    No domingo, o técnico Felipão, jogadores e dirigentes palmeirenses puseram a culpa no árbitro Paulo César de Oliveira no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão. Disseram que ele foi o “carrasco” da desclassificação. Mas e agora? Kléber, de coração aberto, desabafou: “faltou tesão, força de vontade e espírito de luta”. Ele foi sincerro e fez a análise correta.

    Palmeiras de Felipão é uma grande mentira. Truculenta. E ganha quem joga futebol, sempre. No grito, só Dom Pedro 1º às margens do Rio Ipiranga.

    E assim caminha a mediocridade

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 14:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Para o tiro sair perfeito falta apenas que a nossa brilhante diretoria mande o Felipão embora.

    Em pouco tempo estará ele lá pelos lados da marginal sem número e a risada na nossa cara será maior ainda.

    Considerando a visão medíocre dos nossos dirigentes, essa hipótese não é difícil de acontecer.
    Vocação para trouxa é que não falta para nossos dirigentes.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 20:05 , Anonymous Marcelo disse...

    Falou tudo Mestre dos Magos.

    Estamos sem pai nem mãe, eu já sabia!

    Abraços,

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 22:16 , Anonymous Aversa disse...

    Concordo com o Victor. Enquanto o Mustafá estiver respirando pode esquecer qualquer coisa pro Palmeiras. E dizer que o despreparo do Belluzzo ressuscitou esse câncer.
    Aliás, além da presepada do brasileiro de 78, vou colocar o que aquele câncer fez de ruim pelo Palmeiras, puxando pela memória, afinal existem muito mais coisas que nos escapam e que nem aparecem como as perseguições, listas negras, apenas dois jogos contra as bibas em nosso estádio, mudar o estatuto para ser reeleito, nunca ter defendido a Parmalat das acusações da diretoria do Gambá e principalmente do Bambi, abrir no próprio nome, segundo o Kajuru, a empresa Palmeiras S/A, etc.
    1992 – NÃO trouxe a Parmalat.
    1993 – Assume a presidência, Palmeiras campeão e o ridículo Casal de Rey lança a história do “Esquema Paramalat” e José Aparecido de Oliveira é massacrado por causa de um único lance em que Edmundo acertou Paulo Sérgio numa final que acabou 4 a 0, que Tonhão foi expulso sem razão e que o primeiro jogo foi ganho pelo Gambá em uma falta invertida. Pois bem, não peitou o elefante cor de rosa, deixou o Brunoro batendo boca com o Barbie Team, com graves conseqüências para a imagem do nosso patrocinador e deixou o Aparecido totalmente exposto colocando em suspeita o nosso título.
    1994 – Libertadores. Primeiro jogo. A maior partida da vida do Zetti, segundo ele próprio. Pausa para a Copa do Mundo. SPFW em clima de concentração total. O que faz Mustafá, para desespero da Parmalat? Amistosos no Japão uma semana antes do jogo. Sabemos como foi o segundo jogo apesar de um time absurdamente superior.
    1995 – Libertadores. 3 minutos de jogo Cerdeira expulsa Rivaldo em lance que nem falta foi. Depois em outra expulsão, Danrley sai do campo, pula a placa de publicidade e agride nosso jogador. Continua em campo e Grêmio 5 a 0. Atitude da diretoria igual a zero contra o palerma do Cerdeira. E fizemos 5 a 1 na volta.
    Surge Amaral. A Parmalat pede METADE do passe dele para fazer o mesmo trabalho que faz no time principal no time juvenil. Ele diz não.
    No brasileiro, bastava ganhar do Juventude para ir à semifinal em um daqueles mirabolantes regulamentos. Mancuso lidera uma greve por causa de bicho, cria crise e empatamos com o Juventude sob a chuva de suspeições do esquema Parmalat. Resultado, 1 a 1 e Palmeiras fora da final.
    1996 – Dream team. Copa do Brasil. Caso Muller. Incompetência total. Nas quartas de final, se não me engano, Flávio Conceição em troca de empurrões é expulso contra o Paraná junto com o jogador paranista. Julgamento na véspera da final. Paranista absolvido e Flávio Conceição punido com dois jogos. Cumpriu um contra o Grêmio na semifinal e o segundo na finalíssima. Resultado, Cruzeiro 2 a 1.
    O Botafogo marca uma amistoso especial para levantar renda para manter o zagueiro Gonçalves e que rende 400 mil reais para o Palmeiras e numa demonstração de falta de profissionalismo manda um time misto para o Maracanã.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 22:17 , Anonymous Aversa disse...

    Continuando as peripécias de Mustafá...

    1997 – Roubado contra Bambi e Gambá no quadrangular final do Paulistão de 3 jogos de 1997. Silêncio. Final do brasileiro. Expulso no primeiro jogo da final, Edmundo, o craque do campeonato volta com efeito suspensivo. Mustafá concorda pois afinal teve efeito suspensivo pro Felipão também. Bela compensação. Felipão no banco e Edmundo em campo.
    1998 – Palmeiras em primeiro no Rio São Paulo. Segundo jogo no Palestra. Choro bambi e segundo jogo no Brinco de Ouro. Bambi ganha nos pênaltis em mais um jogo roubado.
    Palmeiras campeão da Mercosul e não joga a Recopa contra o Vasco.
    1999 – Esse foi o ano da superação. Três semanas após eliminar o Gambá da Libertadores e uma semana antes da finalíssima entre Palmeiras e Deportivo Cali, a Fifa anuncia a Summer Cup com gambá e Vasco. A gente sabe que muito da superioridade bambi é propaganda, mas imaginem o que o Leonor teria feito se fosse com eles. Poderia até ter o campeonato, mas não seria no Brasil. Palmeiras campeão da Libertadores e outra vez não joga a Recopa. No fim do ano a Parmalat implora pra que 4 dias antes do jogo contra o Manchester o Verdão enfrente a seleção de Hong Kong. Daria dinheiro para o Palmeiras, o jogo seria um treino até para o fuso horário, a Parmalat teria exposição da imagem mas mais uma vez a resposta é não.
    A palhaçada da final do Paulista em que o gambá fugiu de campo. O Bambi tinha tomado esse título se isso acontece numa final contra eles.
    Ainda em 1999, mais uma vez em pleno Parque Antártica, em uma das arbitragens mais escandalosas de todos os tempos o Flamengo leva a Mercosul.
    2000 – Depois de mais um roubo absurdo, Palmeiras perde a Libertadores. A Parmalat para de investir no futebol ficando só como patrocinadora. Constrangida, Fifa declara Gambá campeão do torneio de Verão e como compensação convida Palmeiras para o segundo torneio na Espanha. Hora exata para exigir o reconhecimento do título de 1951. Silêncio total da diretoria.
    Começa então a política do “bom e barato” apesar do Palmeiras ter uma das folhas mais caras do futebol brasileiro. Na épica final da Mercosul, em que o Vasco virou pra 4 a 3, onde no jogo anterior o senhor Paulo Roberto de Godoy fez de tudo para o Vasco ser campeão, fomos obrigados ainda a ouvir de Viola que enquanto o Palmeiras era bom e barato, o Vasco era caro e campeão. Expulsão de Felipão do Palmeiras.
    2001 – Cancelamento do torneio de verão mas a diretoria se diz satisfeita por ter recebido 300 mil dólares a título de compensação. Após 8 anos de esforços consegue expulsar a Parmalat do Palmeiras e arrota ter 80 milhões em caixa.

     
  • Às 6 de maio de 2011 às 22:17 , Anonymous Aversa disse...

    Como esse cara deteriora o Palmeiras...

    2002 – Rio São Paulo, Palmeiras melhor em todos os quesitos, inclusive pontos, mas existe um critério de desempate por cartões amarelos e o Bambi que tinha 10 cartões amarelos e 4 vermelhos a mais que o Palmeiras bateu o pé dizendo que a regra só valia para os jogos da semifinal. Como o porco calou a boca, valeu este critério para a semifinal e em mais um mata mata contra o Bambi que o Palmeiras não pôde usar o Palestra, o Leonor se classificou para a final pelo poderoso critério de um cartão amarelo a menos na semifinal. Duas semanas depois, o senhor Mustafá desmontou o time embora fosse ser jogado uma semana depois o super campeonato paulista contra gambá, bambi e Ituano. Resultado, nova derrota para o Bambi, e a imprensa contando o quadrangular como campeonato paulista.
    Resultado final do desmonte, a segunda divisão. E corre uma história que o Luxemburgo se demitiu porque descobriu que o Mustafá queria demití-lo antes para se vingar de um problema do passado.
    2003 – Novo mandato apesar dos desesperados apelos pela sua saída pelo rebaixamento.
    2004 – Entregou um campeonato brasileiro ao vender Vagner Love no começo do campeonato por não querer aumentar seu salário de 8 para 30 mil reais.
    2005 – Elege seu sucessor.
    2006 – Finalmente é derrubado.
    2007 a 2010 – Na oposição solta informações sigilosas de bastidores para a imprensa para alimentar crises e tumultuar o ambiente.
    2011 - Ainda estamos em maio...
    Esqueci de muita coisa, mas este é o grande legado do corintiano na presidência do Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial