Observatório Alviverde

04/05/2011

PARA A MÍDIA, O PALMEIRAS NÃO TEM TIME E NÃO TEM CRAQUES! SÓ O SANTOS TEM!


 1) Assisti ao jogo do Santos contra o América do México. Só não assisti aos "dois maiores jogadores do atual futebol brasileiro", HAHAHAHAHA, Ganso e Neymar. Alguém pode me informar se eles entraram em campo em Querétaro?
As "duas maiores individualidades do atual futebol brasileiro", como adora dizer a mídia oportunista e vassala, não jogaram nada, absolutamente nada! Foram ridículos ao longo dos 93 minutos, mas, convenientemente, não houve quem dissesse uma palavra sobre isso. Como não houve o que elogiar e incensar, não sei onde os analistas enfiaram os paus de incenso HAHAHAHAHAHA.

2) E pensar que alguns "catedráticos" da imprensa chegaram a profetizar que Neymar tinha tudo para se igualar e até para superar Pelé, este, sim, o verdadeiro e único "fenômeno" do futebol mundial.  Como eles são patéticos. como são piegas, como são hilários, como são exagerados! Como são precipitados! Com 17 anos Pelé já fora campeão paulista, artilheiro do Paulistão com 58 gols e campeão do mundo. Com quantos anos Neymar e Ganso vão conseguir chegar onde Pelé chegou, ainda menor idade, em apenas dois anos?

3) Agora eles vão ressaltar apenas a classificação "heróica" do Santos, a "maturidade"  de Ganso e Neymar, a extraordinária atuação do goleiro Rafael e a postura tática defensiva exemplar de Muricy, também conhecida como ferrolho ou retranca, que, quando adotada por Felipão no Palmeiras vira um escândalo e atrai um rosário de críticas e reprimendas. Se é o Santos que joga assim é maturidade, se é o Palmeiras é falta de qualidade.

4) Meus amigos, a julgar pelo que vi ontem, os gambás vão comemorar mais um título. Esse time do Santos imberbe, imaturo e mascaradíssimo, tinha algumas virtudes ofensivas antes da chegada de Muricy que, pelo que estou observando, está querendo transformá-lo em um time defensivista, absolutamente fora de suas características. Isso é perigoso e contraproducente!

DETALHE: Reconheço Neymar e Ganso como ótimos jogadores que, dentro do contexto de um time equilibrado, podem se tornar, em futuro próximo, excepcionais jogadores. Mas entre o futuro e o presente há um formidável hiato de dúvidas, incertezas e exigências que não têm sido levadas em consideração pelos precipitados de plantão, ansiosos por introduzir novas estrelas no cenário indigente do atual futebol brasileiro.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Não tenham dúvidas de que o Palmeiras é o melhor time do atual futebol de São Paulo.
O jogo contra os gambás mostrou de forma clara o potencial da nossa equipe.
A mídia que, infelizmente, não analisa o jogo, só projeta ou repercute imagens sabe disso mas nada fala a respeito..
O Palmeiras, culpa de nossos dirigentes no suceder dos anos, perdeu a força da marca e da tradição.
Um jogador de porte médio em qualquer dos outros grandes, é considerado melhor do que um craque nosso.
Pergunte a qualquer cronista sobre quem é melhor, Liedson ou Kléber?
Embora haja equilíbro, haverá unanimidade destacando Liedson.
Aí você pergunta de novo: Liedson é melhor, individualmente, do que Valdívia? 80% dirão que sim!
Mas, é claro, é óbvio que não é! Todo mundo sabe disso!
Entretanto existe uma mensagem subliminar, inarticulada e silenciosa de que um corintiano, um sãopaulino ou um santista, sob qualquer hipótese, é sempre melhor do que um palmeirense.
O processo de esvaziamento do Palmeiras, notório, evidente, salta aos olhos dos bons observadores e de todas as pessoas de senso que enxergam além do alcance.
Por mal dos pecados tropeçamos nos momentos mais importantes e agravamos o estado de coisas que nos enterra e apequena cada dia mais, cada vez mais.
Esta semana, renovam-se os nossos alento e esperança. Vamos enfrentar o Coritiba em jogo decisivo que vale pela Copa do Brasil.
Por falar em Coritiba, o time paranaense construiu belíssima sequencia de vitórias e tornou-se o novo recordista brasileiro, suplantando o Palmeiras.
Por que a imprensa só divulgou que a maior série de vitórias do futebol brasileiro era do Palmeiras após o Coritiba tê-la quebrado?  Antes era proibido? Já imaginaram se a série fosse dos bambis, dos gambás ou das sardinhas, que carnaval fariam?
Dito isso, quero que todos respeitem o time araucariano, o famoso coxa-branca.
Não pensem que será fácil ganhar deles, principalmente pelo momento que vivem e pelo fato de o primeiro jogo ser em Curitiba, no Couto Pereira.
Vamos jogar sem as nossas maiores qualidades individuais, Cicinho e Valdívia, que vão fazer muita falta.
Em compensação poderemos ter Lincoln e Wellington Paulista reforçando nosso setor mais fraco, o ataque.
Em função da roubalheira de domingo, o moral do grupo continua elevado e há muita confiança por parte do grupo de jogadores em uma completa recuperação.

VOCÊ ACHA QUE A DESCLASSIFICAÇÃO DESMOTIVOU OS JOGADORES?
QUE CORREMOS PERIGO AMANHÃ EM CURITIBA?

COMENTE COMENTE COMENTE


22 Comentários:

  • Às 4 de maio de 2011 às 09:46 , Anonymous J. A. disse...

    BEM, eu não falo de nem um adversário, nem daquele argentino do Barcelona mesmo admitindo em meu íntimo, (afinal não sou demente), pois as suas torcidas e os seus patriotas, já os paparica demais.
    MAL, eu não falo de nem um jogador do PALMEIRAS, mesmo se evidente (também não sou loucco), pois se julgo uma família a SEP e parente não se deve criticar.
    PORTANTO, uma vez que torcemos para esse glorioso clube com PAIXÃO, AMOR E VOLÚPIA e não com a razão, o que talvez fosse o correto (?), também não podemos ser inconseqüentes, violentos, desequilibrados e vândalos.
    ENTÃO, cornetemos sempre e o máximo, eles (todos os adversários, estadual, nacional, estrangeiro, etc), com o nosso AMADO E IDOLATRADO PALMEIRAS, façamos com mãe, só elogios e bons fruídos, mimos e carinhos, afagos e aprêço, colo e calor humano, claro que como uma boa mãe, se necessário de vez em quando algumas palmadas.
    ABRAÇOS irmãos palmeirense vamos dar as mãos e sufocar o coxa e quem não gosta de apertar uma?

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 09:47 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides;

    O Coritiba não é um time bobo, tem la um conjunto, mas na terra de cego quem tem um olho é rei, jogar contra Arapongas, Paranavai, Cianorte, Irati é mais facil que empurrar bebado ladeira abaixo.
    O Palmeiras é infinatamente melhor, basta tomar todos os cuidados possiveis, principalmente com arbitragem, pois todos veem que roubar o palmeiras não da nada...., então!!!!!e o Coritiba aqui no Paraná politicamente é forte bem protegido...

    Abraços.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 10:38 , Anonymous victor tredensky disse...

    Alcides, parabenizo pelo sei blog, leitura obrigatória.
    Na minha opinião, como palmeirense que sou, toda culpa, eu disse TODA a culpa dessa situação no Palmeiras tem nome e sobrenome: MUSTAFA CONTURSI GOFFAR MAJZOUB. Este homem é o grande responsavel por tudo isso. Este homem deve ter pacto com alguma entidade obscura piis não é possivel que este homem tem voz mais do que ativa ainda no clube. Onde ja se viu, em semana de decisão contra os gambás, onde estavamos em melhor momento e tinhamos mais time(continuamos a ter) que eles, me vem noticias sobre a arena. Discussões pra lá, troca de ofensas pra lá, questionamentos de idoneidade de pessoas e contratos, etc, justo na semana decisiva de um classico, e agora, depois de consumado o jogo em que fomos eliminados, cade as noticias da arena?as brigas?os questionamentos?as trocas de farpas?acabou!!!!, não se ouve e nem ve pela internet, reclamações intensas sobre a arena e esse maldito contrato da discórida. Na minha opinião, acho que esse assunto também influenciou, mesmo em menor magnitude o time dentro de campo. Somados ao sorteio da arbitragem, os assuntos de que estão querendo fritar o frizzo, ao larapio que nos furtou e essa maldita discussão em torno da arena que o Palmeiras foi eliminado. Digo tudo isso por que é tudo culpa de mustafá contursi. É ele que manda plantar noticias negativas do Palmeiras, é ele que gosta de infernizar a vida do Palmeiras, é ele que, sempre quando o Palmeiras está na calmaria, onde tudo esta dando certo, é sempre ele que vem com polemicas desnecessárias, é ele que manda os ''embalistas'', vulgo conselheiros do seu time a criar polemicas, a procurar pelo em ovo. É tudo por causa desse maldito que o Palmeiras está nisso. Culpa tambem da imprensa, mas esse verme turco ou sirio ou sei la de onde veio esse escroque é um mal para o Palmeiras. Sem esse cara, acaba a turbulencia politica, ou pelo menos diminui, dissipa a discórida, que ele mesmo sempre planta, acaba os ''embalistas'' de plantão que só servem pra encher o saco do Palmeiras. A torcida devia infernizar a vida desse cara de qualquer jeito, ja que este mesmo adora infernizar a vida do Palmeiras.

    O que voce acha de tudo isso?

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 12:02 , Anonymous Ney Verde disse...

    Pessoal;

    A CAFAJESTICE CONTINUA....., tai o porque fomos assaltados domingo..




    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/04/andres-assume-papel-de-todo-poderoso-no-c13-mesmo-apos-desfiliacao.jhtm

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 12:12 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Carta aberta de conselheiro ao presidente tirone (com minúscula mesmo).

    DE TIRAR O CHAPEÚ, LEITURA OBRIGATÓRIA!!

    http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5092:ainda-sobre-pco-carta-berta-ao-presidente-tirone&Itemid=27

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 14:58 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    CORREMOS O MESMO RISCO

    O mesmíssimo risco que corremos contra o cúrintias.

    Existem dois cariócas na jogada ainda.

    Sem contar os veados.

    E juiz ladrão é o que não falta, ainda mais com uma diretoria de pangarés como esses aí.

    O juiz pode mudar até de cor, mas nossos dirigentes ainda serão os mesmos e as propinas também.

    Os outros medos são os de sempre: Luan, Rivaldo e o Açougue Médico.

    Porra se Valdívia vai ficar um mês fora, porque não fazem cirurgia e cauterizam esse estiramento, que leva o mesmo tempo de recuperação?

    pera que volto já.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 17:36 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    NAO SOU MÉDICO, NEM FISIOTERAPÊUTA, TÃO POUCO FISIOLOGISTA, MAS VALE A PENA, PARA REFLEXÃO...

    Mecanismos de Lesão Muscular

    As lesões musculares podem ocorrer por diversos mecanismos, seja por trauma direto, laceração ou isquemia. Após a lesão, inicia-se a regeneração muscular, com uma reação inflamatória, entre 6 e 24 horas após o trauma. O processo de cicatrização inicia-se cerca de três dias após a lesão, com estabilização em duas semanas. A restauração completa pode levar de 15 a 60 dias para se concretizar.

    AS PRINCIPAIS CAUSAS DE LESÃO SÃO O TREINAMENTO FÍSICO INADEQUADO, a retração muscular acentuada, desidratação, nutrição inadequada e a temperatura ambiente desfavorável.

    As lesões musculares podem ser classificadas em quatro graus: grau 1 é uma lesão com ruptura de poucas fibras musculares, mantendo-se intacta a fáscia muscular; grau 2 é uma lesão de um moderado número de fibras, também com a fáscia muscular intacta; lesão grau 3 é a lesão de muitas fibras acompanhada de lesão parcial da fáscia; grau 4 é a lesão completa do músculo e da fáscia (ou seja, ruptura da junção músculo-tendínea.

    O lesão muscular por estiramento pode ocorrer nas contrações concêntricas ou excêntricas, sendo muito mais comum nesta última, com a falha freqüentemente ocorrendo na junção miotendínea.
    O diagnóstico é realizado pelo exame clínico, em que se percebe a nítida impotência funcional e pelos exames complementares que podem auxiliar também no tratamento e na prevenção de novas lesões.

    =>> Exames laboratoriais, como de Sódio, Potássio, Cálcio, Fosfato, Magnésio, VHS, podem ser úteis em determinadas situações, a critério do médico.

    Na suspeita de uma doença da tireóide, em que podem ocorrer lesões musculares de repetição, pode se solicitar exames de marcadores desta glândula.

    Na suspeita de lesões ósseas, como avulsões, os exames radiográficos podem ser úteis.

    =>> A Ultrassonografia, a Tomografia e a Ressonância Magnética também podem ser consideradas para auxiliar no diagnóstico e tratamento, tendo em vista que a correta localização anatômica da lesão é fundamental para o tratamento e previsão de retorno ao esporte.

    Tratamento

    A imobilização do músculo após a lesão, como em qualquer outro tecido, pode levar a atrofia e portanto deve ser evitada.

    A perda de massa muscular ocorre rapidamente e depois tende a estabilizar e a perda de força ocorre simultaneamente. A resistência à fadiga diminui rapidamente.

    Já a mobilização precoce aumenta a resistência das fibras à tensão, melhora a orientação das fibras e mantém uma adequada vascularização do músculo, evitando a atrofia muscular.

    DEVE-SE INSTITUIR DE IMEDIATO A APLICAÇÃO DE GELO LOCAL, REPOUSO IMEDIATO E MEDICAÇÕES ANTI-INFLAMATÓRIAS.

    Após dois a três dias inicia-se então o tratamento fisioterápico, com ênfase na mobilidade e fortalecimento muscular e melhoria da resistência. A seguir trabalha-se a propriocepção e o condicionamento geral do atleta, inclusive aeróbico e o retorno gradativo às atividades, com liberação completa ao esporte quando o atleta se encontrar nas mesmas condições pré-lesão e sentir segurança para retornar.

    Para o retorno do atleta à atividade, este deve possuir uma amplitude de movimento articular normal, estar completamente sem dor, edema ou derrame, com uma força muscular de no máximo 20% da normal e condicionamento cardio-respiratório normal.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 17:36 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    OU SEJA, UMA LESÃO MAU CURADA OU TREINAMENTO FÍSICO INADEQUADO EM RELAÇÃO A VALDÍVIA E LINCONL, NÃO ESTÃO DESCARTADOS.

    ALGUÉM AQUI VIU O TRATAMENTO DO VALDÍVIA COMEÇAR NO BANCO DE RESERVAS EM ALGUM MOMENTO ????

    OU ELE FICOU ALÍ, ASSISITINDO E AS VEZES ATÉ PULANDO JUNTO COM OS OUTROS JOGADORES A BEIRA DO GRAMADO ????

    POR QUE NÃO COMEÇOU O TRATAMENTO IMEDIATAMENTE COM GELO ????

    ALGUÉM JÁ ASSISTIU A UMA PARTIDA DO FUTEBOL EUROPEU E VIU O QUE ACONTECE QUANDO OCORRE (FATO RARO) UM ESTIRAMENTO MUSCULAR ????

    ELES COLOCAM A PERNA DO CARA NUM TIPO DE COXAL TÉRMICO, COM FECHAMENTO ERMÉTICO.

    NÃO SEI COMO FALAR, TALVEZ O HIGINO POSSA ESCLARECER MELHOR.

    MAS É UM TIPO DE COXAL, MAS QUE ABRAÇA A ÁREA DA PANCADA OU ESTIRAMENTO E PROVAVELMENTE SEJA PARA MANTER A APLICAÇÃO DE GELO, OU QUENTE COM MAIS EFICIÊNCIA, CONFORME A NECESSIDADE.

    ELE FUNCIONA COMO UM TIPO DE COOLER, O QUE FAZ COM QUE O CARA FAÇA REPOUSO FORÇADO E PERMITA A AÇÃO DO GELO MAIS RAPIDAMENTE.

    O CARA NÃO FICA IMOBILIZADO, PROTEGE E COMEÇA O TRATAMENTO IMEDIATAMENTE.

    E PORQUE NÓS NÃO TEMOS ISSO ???

    HIGINO, SE TUDO QUE ESCREVI FOR BALÉLA, FIQUE A VONTADE PARA CORRIGIR, POIS TÁ MAIS PRA SUA QUE PARA MINHA, VALEU.

    É isso.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 19:59 , Anonymous Jonas disse...

    Puta qui pariu!
    Quanta simplicidade e ignorância.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 21:12 , Anonymous Benê disse...

    O Desanimado animou e deu uma aula pra curar distensões. O Parmera devia contratar ele pra curar o mago que estamos precisando. Rssssss Brincadeira.
    Eu sou leigo mas acho que deve ter um atendimento padrão adotado em todo o clube, e que o médico do Parmera também faz.Um médico amigo meu que trabalhou no Juventus disse que hoje em dia melhorou só o diagnóstico. Ele falou que o trabalho de recuperação é o mesmo que se fazia a 10 anos em qualquer time do mundo. A vantagem de hoje em dia ele disse que fica por conta de novas drogas que chegaram ao mercado e que podem ajudar. Mas ele garantiu que esse tipo de contusão tem que ter um tempo para o organismo se recuperar. O cara não pode voltar no campo antes da hora e ele acha que a precipitação com Valdívia agravou tudo. Ele me garantiu que os médicos do Parmera trabalham igualzinho os médicos dos outros times e que não tem diferença porque aprenderam nos mesmos livros. Ele me falou que os médicos dos bambis não conseguiram curar o Luiz Fabiano também de uma fibrose que ele pegou lá em Sevilha até hoje e já faz 3 meses. Se for como ele me disse, os médico bambis estão demorando mais ainda do que os do Parmera. Eu penso que se o nosso médico fosse ruim o Felipão não ficava com ele. Nosso doutor joga junto com o grupo. Eu vi ele e achei bacana ele se abraçando com a jogadorzada na hora da oração e na hora dos penaltis contra os gambas.Isso quer dizer que ele está integrado com o grupo e que gosta do time.
    Contusão muscular é fogo.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 21:18 , Blogger Miguel disse...

    Calma Alcides! Melhor elenco do futebol paulista é pegar um pouco pesado. Temos um time bem armado e com o grupo unido em torno da figura do Felipão. Uma coisa é verdade: faz tempo que não vejo o Palmeiras jogando com tanta raça como ví nos últimos jogos. Mas só raça não decide, precisamos de um pouco de talento e de gestores competentes e capacitados. Como grupo, até que estamos bem, mas como elenco esse time não chega nem ao biquinho das chuteiras das academias do Luxa de 93-94 e do Oswaldo Brandão de 72-73. Mesmo assim acho que dá para abixar o salto do Coritiba, desde que joguemos com humildade e reconhecendo que eles estão em um bom momento, melhor do que o nosso.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 21:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos
    Depois de um pequeno entrevero com meu filho, ele passou-me, por cinco minutos, o see CPU. O meu está no conserto e ainda não tenho notícias sobre quando o recebo de volta.
    Quero agradecer as muitas participações: J.A, Ney Verde, Victor
    (parece que pela 1ª vez), Sérgio de Mauro, Mestre, digo, Desanimado, Jonas, Benê, o habituê e Miguel que parece ter um blog (Deixe o endereço para que possamos visitá-lo).

    RECADO AO MIGUEL
    Eu não disse (verifique) que o Palmeiras tem o melhor ELENCO. Disse que temos o melhor TIME.
    O ELENCO, realmente, tem de ter mais opções para o brasileiro.
    Mas o nosso time é o melhor entre todos. Não fosse o melhor e eles não precisariam escalar árbitro parcial. Pense nisso! Estou muito preocupado para as finais da Copa do Brasil. Além de valer uma vaga na Libertadores, Bambis, Flamengo e, por fora, o Vasco, estão todos na parada.

    Meu filho exige o CPU de volta. Como é para estudar (será?) tenho de devolver. Só volto amanhã. Um abraço a todos.

     
  • Às 4 de maio de 2011 às 22:14 , Blogger Unknown disse...

    Desanimado, tudo que vc postou está muito correto, não sei de onde você tirou as informações fisiológicas que também estão bem escritas...
    Com relação ao que se usa na europa chama-se bolsa de gelo, ela tem um espaço (bolsa) para que o gelo seja colocado e um tecido com velcro, que é colado após ser enrolado na perna bem em cima da lesão, o palmeiras possuí esse tipo de material, no jogo do primeiro turno contra os gambás ( ou no brasileiro, não me lembro bem) após sair da partida, valdívia usou...

    Mas uma coisa precisa ser esclarecida, o gelo imediato realmente é um ótimo e talvez o mais preciso tratamento, mas o gelo IMEDIATO pode significar até 1 (uma) HORA após a lesão, isso considera-se gelo imediato, pois neste período a lesão ainda está se concretizando, ou seja, ainda existe sangue saindo do local, existe liquido juntando na região entre outros... Claro que o gelo minutos após a lesão é sempre bom, mas o resultado não será alterado significativamente se for iniciado o processo de recuperação após 60 minutos da lesão.

    O futebol de hoje é muito moderno com relação ao treinamento físico, e pelo que venho acompanhando e estudando vai ficar ainda mais... Hoje o treinamento dos atletas é feito de forma separada, por posições e necessidades fisiológicas, idade, histórico de lesões entre outros, ou seja, os atletas da mesma equipe possuem treinamento diferenciado, é comum alguns atletas treinarem mais e outros menos, não me espantaria se dentro de alguns anos os treinamentos se transformarem em treinamentos individualizados, tentando explorar mais a capacidade física de cada atleta.

    No caso de valdívia e Linconl, provavelmente devam ter também treinamento diferenciados, não consigo saber, pois isso não é aberto, pelo contrário fechado a sete chaves o cronograma de treinamento de uma equipe, mas com certeza, existe falha nas duas vertentes...

    Quando o atleta volta de uma lesão, ele só volta se o exame de ressonância magnética mostrar que não há mais a lesão no local, ai que entra o trabalho de fortalecimento, se o exame não mostrar 100% de lesão curada e o médico liberar o atleta para voltar, ele está assinando seu atestado de burrice, falta de ética, incompetência... O grande problema do futebol nacional é que os profissionais conhecem pouco(e digo isso de experiência) muito pouco de TREINAMENTO COM PESO (MUSCULAÇÃO), esse ainda engatinha a passos curtos.

    Se este treinamento fosse bem utilizado no brasil, acompanharíamos muito menos lesões de atletas no cenário nacional, por isso vemos poucas lesões na europa, lá esse tipo de treinamento é muito forte, os atletas chegam a fazer de 4 a 5 treinos por semana na sala de musculação.

    Tenho contato com alguns atletas que jogam na europa e que tive o prazer de atuar junto dentre eles: Rafinha (genoa - Italia), Jadson (Shakhtar Donetsk - Ucrânia)e estes atletas chegam a comentar que o treinamento de musculação realmente é muito diferente do que eles conheciam aqui.

    Portanto em minha modesta opinião, a falha está acontecendo neste processo, o de fortalecimento dos atletas "sadios" e dos que voltaram de lesão, apesar de ouvir muito sobre eles estarem fazendo treinamento em separado na sala de musculação, a maneira com que esse treinamento é passada ainda é rústica, antiga, que já não se usa mais, com excessão do futebol que não atualizou seus profissionais quando se fala em treinamento com peso.

    Escrevi muito, mas acho que tentei explicar da melhor maneira possível para que possamos esclarecer nossas dúvidas quanto ao que vem acontecendo com as lesões dos nossos craques, abraço a todos...

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 09:05 , Anonymous J. A. disse...

    Belos, sábios, ilustrativos e úteis, todos os comentários, pois qualquer um de nós pode precisar um dia, em família, no trabalho, etc. (diga-se, em ambos os casos que categoria e conteúdo os testos e comentários, parabéns, de coração).
    Entretanto, sendo Felipão o exigente que é, muitos de nossos jogadores já jogaram no exterior, Marcos campeão mundial com a seleção, jogadores estrangeiros, eu quero, prefiro e preciso acreditar, que os métodos e as providências, aparelhos, medicamentos e afins, lá utilizados, são os mais corretos e adequados. Afinal o jogador, experiente e adulto que é, pelos menos deveria saber um mínimo da sua saúde e/ou cura, a não ser que o dito treinador exija seus retornos precipitados, aí sim responsabiliza-se o mesmo e não o médico, fisioterapêuta, preparador físico, etc., etc.
    SALVE O PALMEIRAS
    ABRAÇOS FAMÍLIA
    VAMOS APAVORAR O COXA...

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 10:29 , Anonymous Ney Verde disse...

    Pessoal;

    Diante de tudo que estamos vendo por tudo que e jornal, blogg, tv, etc, o maldito TURCO, esta tentando fritar tudo e a todos que querem o bem do Palmeiras, parece que le se sente agoniado com quem quer fazer bem ao Palestra, a ultima é que ele quer fritar o FRIZZO, FELIPÃO, VALDIVIA E KLEBER, assim como o pessoal da WT.
    Como caldo de galinha, e precaução não faz mal a ninguem:
    Sera que esse departamento medico, fisioterapíco, não esta a seu mando..., Valdivia e Lincon tem antecedentes de lesões, MAS E O CICINHO ???????

    O caso do esquema montado para o jogo contra os gambas, sorteio, juiz ladrão.., sera que le não esta por traz????

    Sera que não tem um saco roxo para dar um basta nesse turco FDP, que tanto mal faz para coletividade Palmeirense...., ate quando vão deixar esse saco de banha com bosta dar as cartas?????, tem que dar um susto nesse cara....., as vezes tem que usar desses metos para conter violencias maiores, como revolta de torcedores e brigas na saida dos estadios,a maior parte das violencias, não é porque o time perde, mas porque é roubado e sacaneado..., NOS ESTAMOS DORMINDO COM O INIMIGO..

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 15:02 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    HIGINO

    BOA COMPANHEIRO.

    Pra mim, muito esclarecedora sua colocação.

    Obrigado.

    BENÊ

    Estou tetando fazer um esforço para me lembrar de algum jogador do são paulo que foi liberado rescentemente e contundiu-se de novo, no mesmo lugar, no primeiro ou segundo jogo.

    Não me fale de Luis Fabiano que tem problema de joelho, num time que tem Dagoberto, Fernandão, Fernandinho, Lucas, Willian José e Henrique, ou sejam, 6 atacantes, enquanto nós temos só o Kléber, Maikon Jackson e Pardal.

    Outro dia ví uns são paulinos discutindo que quando o Carlinhos Neves era preparador físico do são paulo, dificilmente se estourava jogador por lesão.

    Que pese sua opinião de seu amigo médico, só queria lembrar que o Milan levou o Pato para curar uma tal de "fibrose" numa clínica dos Estados Unidos.

    Cansaram de vê-lo tendo a mesma lesão, o levaram para lá.

    Eu só queria que o Palmeiras visse isso como cudiar de um patrimônio e não como desconfiança do médico do clube.

    POR QUE NÃO UMA SEGUNDA, TERCEIRA OU QUARTA OPINIÃO ???

    LEMBRE QUE NOSSO HISTÓRICO DE PATAQUADAS MÉDICAS É EXTENSO.

    MUITO EXTENSO.....

    É isso.

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 21:32 , Blogger Unknown disse...

    Preciso falar alguma coisa do jogo de hoje? quero ver agora o que esse DESGRAÇADO, LAZARENTO, FDP do tirone, frizzo, felipão e todos os ... que tomam conta do palmeiras, time sem vergonha, treinador safado, vagabundo, jogadores mediocres, pipoqueiros, é impressionante como essas coisas só acontecem com o palmeiras, e o pior é que L... da mancha verde, não vai fazer nada, só sabe cobrar quem paga ela, bando de safado vagabundo que hoje existe no palmeiras...

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 21:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides voce esta muito iludido com esse time de jogadores medianos e com baixissimo QI. So saimos de cabeca erguida do Paulistao pois o time do Corinthians eh horrivel. Espero que esse jogo contra o Coritiba abra os seus olhos. Esquece esse time e comece a ajudar na campanha, assina Tirone, ja havia lhe dito, a Arean eh a unica coisa realmente importante que esta acontecendo no nosso Palmeiras. Vamos pressionar o presidente para assinar loga essa escritura.
    Abraco
    Doente(verdao)

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 22:26 , Anonymous Anônimo disse...

    So para finalizar! Nao pudia imaginar um resultado como esse, contra o Curitiba, ainda mais depois de o time cair e ser aplaudido pela torcida no Paulistao, mas na verdade desse elenco! Luan, Kleber, Danilo, Marcio Araujo, Marcos Assuncao e todos os jogadores que estavam em campo, no pacaembu, contra o Goias ano passado espero sempre o pior. Pois se foram capazes de entregar aquela final tao almejada por nos por causa de direito de imagem atrasado, sao capazez de tudo.
    Abraco
    Doente(verdao)

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 22:37 , Anonymous SERGIO disse...

    POR FAVOR...

    Alguém anotou a placa do CAMINHÃO???

    MEU DEUS!!!

    NOSSA SENHORA!!!

    ..

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 22:45 , Anonymous SERGIO disse...

    05/05/2011

    O Coritiba brincou com o Palmeiras: vexame, três vira e seis acaba...

    E acabou, literalmente, com os sonhos do Palmeiras na Copa do Brasil. Com o futebol exibido pelo Coritiba nessa goleada de 6 a 0 (!) e com o nada que o Palmeiras jogou, está claro que é uma situação absolutamente irreversível por mais que se diga que o futebol não tem lógica e que é imprevisível.

    Ah, neste caso não. Tudo tem limite. Nem milagre salva o Palmeiras. O próprio Marcos, que voltou a ser o goleiro depois de muito tempo, disse, após o jogo: “Não dá para reverter, acabou. Se não ganhamos de ninguém de seis faz tempo, vai ser agora que vamos marcar seis ou sete?”.

    Aliás, Marcos e Kleber criticaram o desânimo e a apatia da equipe. Teria sido pela eliminação do Campeonato Paulista pelo Corinthians, domingo passado, nas cobranças de pênaltis?

    Não creio. O fato é que não se pode desmerecer o time do Coritiba, dono de belo toque de bola, de muita velocidade e que com a histórica goleada contra o Palmeiras, completa uma série de 24 vitórias seguidas. Tem uma defesa alta e bem postada, um meio- campo onde desponta a figura de Léo Gago e ataque rápido e goleador. Belo time. Fez três gols no primeiro tempo e mais três no segundo, como em nossas brincadeiras de meninos.

    Mas nada disso justifica o vexame do Palmeiras, completamente perdido em campo, com uma defesa falha (João Vitor e Rivaldo não são laterais) e vulnerável e ataque incapaz de criar uma única chance de gol. Em certo momento, mais de que uma brincadeira de crianças, mais parecia aquele jogo de solteiros contra casados- tal a velocidade do Coritiba e a lentidão do Palmeiras. Os dois últimos gols, então, já marcados nos acréscimos, os atacantes do Coritiba entraram na área sem serem incomodados, dando-se ao luxo Anderson Aquino de, caído, chutar para as redes.

    Um vexame!

    E para o Coritiba, os aplausos. E a sensação de que a goleada poderia ter sido maior.

    Escrito por Roberto Avallone às 22h22

     
  • Às 5 de maio de 2011 às 22:49 , Blogger Miguel disse...

    Pois é meus camaradas! Finalmente a realidade bateu nas nossas portas, uma bomba nuclear caiu na rua Turiassu. O estopim foi aceso pela diretoria de araque e por abnegados dirigentes que não recebem salário e se dizem conselheiros. Estamos sem estádio, sem jogadores, sem direção, e agora sem alma e caráter também. Vale lembrar do nome sujo no SERASA, e provavelmente alguns salários atrazados. Até que ponto vai chegar a humilhação que esses bananas nos impõem? Vamos ficar de braços cruzados esperando um messias vir com a solução? Cabe a nós berrarmos bem forte nos ouvidos dos canalhas que querem estraçalhar o nosso clube, antes que seja tarde. Não estou falando de vandalismo, mas atitudes firmes e decididas da comunidade pedindo por um basta de incompetência.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial