VOCÊ GOSTARIA DE VER TREZENTINHO VESTINDO A NOSSA CAMISA E ENCERRANDO A CARREIRA NO PALMEIRAS?
Não consigo avaliar se é especulação ou realidade pois a notícia ganhou corpo e consistência, ao menos aqui em BH,
Suspeito, porém, de que seja um balão de ensaio lançado pelo empresário (todos os jogadores têm um), visando à valorização do atleta, também anunciado pelo Botafogo carioca.
Para que eu não deixe todos em expectativa, declino o nome do jogador, Ricardinho, dispensado esta semana pelo Atlético Mineiro onde, diga-se de passagem, não jogou nada e nem disse a que veio.
Depois que a laranja perde o todo o caldo, não adianta espremer mais.
Em tempo: quando foi contratado pelos bambis recebendo a modesta soma de 300 mil mensais, era rejeitado por 95% do elenco,
Todos os jogadores diziam, ironicamente quando o viam de longe: Lá vem o Trezentinho. No campo, ninguém passava a bola para ele.
E a mídia, o que falou à época? Absolutamente nada. A crise existia mas a mídia paulistana escondeu o episódio e impediu a divulgação da crise tricolor. Que mídia! Eles dizem que é a diretoria bambi que tem habilidade e que sabe esconder essas situações. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Tá certo que o Trezentinho, hoje, no máximo, pode ser chamado de cenzinho.
Mas, você que já viu Zinho, muito melhor, um torcedor em campo jogando com a nossa camisa, gostaria de ver Cenzinho, corintiano assumido, que virou bambi para ganhar mais uns trocados, se aposentando no Palmeiras?
Antcipo a minha opinião. Eu, não!
COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
(Assunto 2)
OS BAMBIS TENTAM ATRAVESSAR A COMPRA DE CICINHO
Mas quem não sabia que iria acontecer?
O Palmeiras, que o tomou por empréstimo, deve, assim esperamos, ter tomado todas as providências para o desfecho tranquilo do negócio.
Se não tomou, de nada vai adiantar chorar, depois, por mais um craque perdido.
Eu não tenho medo de mais essa bravata do time da ditadura.
Eles, historicamente, se incomodam quando o Palmeiras, nas raras vezes em que isso acontece, consegue contratar um jogador mais qualificado, sobretudo se for um atacante com faro de gol.
Virou rotina, um mau costume os bambis atravessarem as nossas negociações de atletas, ainda que não estejam interessados no jogador que o Palmeiras busca
Quem não sabe que eles fazem isso, apenas e tão somente para atrapalhar o negócio, e obrigar o Palmeiras a gastar mais.
Ou vocês já se esqueceram do negócio recente da volta de Valdívia em que eles tentaram se intrometer?
Quando não podem prejudicar o negócio diretamente, arranjam uma maneira de colocar areia em nossas negociações ou de obrigar-nos a gastar mais dinheiro.
Em certas circunstâncias eles radicalizam.
Quem não se lembra do episódio Lima? Sabedores de que o Palmeiras estava em negociações com o jogador, aumentaram a oferta pelo jogador ao Atlético do Paraná e impediram que o Palmeiras tivesse um centro avante de ofício.
Acabaram ficando com Lima, que atuou duas vezes com a anágua tricolor, apenas e tão somente a fim de que não tivessemos força ofensiva para disputar a Libertadores.
Digo, de passagem, que aquilo que mais me enche de raiva e me leva ao desespero é que tem tanto atacante de qualidade nos times de menor fama, sem que o Palmeiras contratate ninguém, ou, já que essa é a palavra da moda quando se trata do Palmeiras buscar o bom e barato, ao menos aposte em alguém.
Nós continuamos a nossa estúpida sina de só ir atrás de quem esteja na Europa ou de quem é experiente. Ademais parece que só interessam oos nossos dirigentes zagueiros e meio-campistas. Atacantes, nunca!
Será que eles não vêem o Cruzeiro que pode escalar um time inteiro, se quiser, só de atacantes e é, no momento, o melhor time do Brasil?
Chega de correr atrás de beques. É preciso atacantes. Se um time não fizer gols pode jogar melhor do que os outros que jamais será campeão!
Defesa equilibrada é bom, mas é absolutamente necessário que a equipe seja agressiva, tenha força ofensiva e faça muitos gols! Eramos assim na penúltima passagem de Luxa pelo Palmeiras!
Será que os idiotas que defendem a contratação de medalhões (só contratamos mesmo bananeiras que já deram cacho) não percebem e não atentam para o fato de que só o Palmeiras, entre todos os grandes, é o clube que tem menos jogadores acima da média? Que não tem craques? Que é, dos grandes o que menos negocia jogadores para o exterior?
Qual é o nosso único craque?
Valdívia?
Sim, Valdívia, exclusivamente Valdívia, ninguém mais!
Valdívia chegou ao Palmeiras como um ilustre desconhecido e só foi contratado porque driblava muito.
Não foi contratado porque lançava bem, porque arrematava bem ou porque era um grande assistente de jogo, aliás as suas maiores virtudes, além da enorme personalidade.
Palaia encantou-se com o individualismo do chileno e o contratou, ponto!
Infelizmente, essa é a visão ou, parafraseando o palmeirense candidato derrotado à presidência, a régua através da qual os dirigentes do Palmeiras mensuram quem será contratatado.
Apesar de ter custado um pouco mais, pois se tratava de uma negociação internacional, Valdívia pode ser considerado um jogador contratado na base do bom e barato.
Assisti, ontem, ao Emelec e Inter gaúcho e o time equatoriano tem um punhado de jogadores que jogam fácil não só no Palmeiras mas em qualquer time brasileiro.
Detalhe: o Emelec não têm um nove goleador, pois com um jogador dessas características, teriam ganho do Inter em pleno Beira-Rio.
Cicinho, hoje, é, de longe, o maior exemplo de que a melhor política de contratações é a do bom e barato quer queira ou não a nossa torcida, quer queira ou não a mídia que combate o sistema apenas e tão somente quando o Palmeiras o adota.
No ano passado o Santo André tinha o melhor time do Paulistão. Era melhor, inclusive, do que o Santos que ganhou a decisão no apito, descaradamente, com a leniência da mídia que não criticou Sálvio e nem a bandeirinha que levou o time andreense à derrota.
Sabem por quê a mídia não falou?
Simplesmente porque ela tinha de justificar a imensa badalação aos seus afilhados Ganso e Neymar a quem chamavam e continuam chamando, açodadamente, precipitadamente, de as duas maiores individualidades do futebol brasileiro. Como são precipitados esses cronistas!
Mas aquele time do Santo André tinha, efetivamente, jogadores espetaculares.O Brasil inteiro viu, menos a diretoria do Palmeiras que continuou correndo quixotescamente atrás de jogadores consagrados.
Lembro-me que os nossos dirigentes se interessaram pelo lateral esquerdo Carlinhos, hoje no Fluminense, mas a proposta salarial feita ao jogador foi abaixo das práticas do mercado e o garoto foi para o Rio.
Moral da história: o Palmeiras não pode prescindir de Cicinho. Tem de contratá-lo definitivamente e, de quebra, procurar no mercado outros jogadores iguais a ele.
O bom e barato planejado e praticado por quem entenda de futebol (não pelo Mustafá) é a fórmula mais indicada para que um clube seja superavitário e vencedor no atual futebol brasileiro. @@@@@@@@@@@@@@@@@@
COMENTE COMENTE COMENTE
13 Comentários:
Às 20 de abril de 2011 às 09:13 , J.A disse...
1-Jogador velho, dizem ser de personalidade complicada (porque foi desligado do CAM? e o episódio no SCCP, na liguagem boleira, falam traíra), hoje, não joga igual Patrick/Tinga(?) e muitos outros jovens, nossos e do
interior, teria provavelmente uma rejeição total da torcida.
2-Não concebo a idéia da não contratação do Cicinho, inclusive pela atitude daquele dirigente que diz honrar nossa prioridade, salvo uma inoperância ímpar da nossa diretoria, pois esse sim é BOM e barato. S.M.J.
Às 20 de abril de 2011 às 09:45 , Marcelo disse...
Holá Palmeirenses,
Trezentinho não, Vejam o carater do Alex, estão dando o título de cidadão turco para ele, quanta diferença além do futebol que do Alex é infinitamente melhor.
Estou revendo o filme Divino do Ademir da Guia ali está o exemplo mor de revelação que veio para o Palmeiras de um time médio, Bangu.
Como o Alcides falou está faltando olhos para enxengar revelações de atacantes e armadores, até de nossa base como Patrick Vieira e Bruno Turco. Onde estarão?
Que contratem logo o Cicinho!
Abraços,
Às 20 de abril de 2011 às 10:43 , Anônimo disse...
Prezado Editor,
A torcida do São Paulo agradece o espaço que vem conseguindo neste ilustre blog de derrotados, que há muito não ganha nada. Bem ou mal, continue falando de nós, pois da IBOPE ao seu blog!!! Para nós, e são muitos, é uma satisfação acessar o blog e rir das argumentações aqui usadas, semelhantes àquelas proferidas pelo Milton Neves. A nação tricolor agradece. Avante palestra, rumo a ser uma nova Lusinha!!!!
Como um autentico democrata, espero, sinceramente, que esse post não seja apagado, e sim compartilhado com os demais leitores.
Saudações Tricolores e continue sempre nos prestigiando!!!!
Marcos Oliveira
Às 20 de abril de 2011 às 10:48 , Jorge Araçatuba disse...
Anágua Tricolor!!!!
Essa foi ótima....
KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
Às 20 de abril de 2011 às 11:07 , Ney Verde disse...
Mark Oliver;
Preparado, final de semana esta chegando.., comprou creminho...,VAI PARA O BLOG QUE FAZ SEU TIPO SUA BICHA.., Aqui é Blog de Palestrino...., vai vestir cuequinha rosa....
Às 20 de abril de 2011 às 11:55 , Anônimo disse...
Tirica na comissão de educação da câmara.
Maluf na comissão de reforma política.
Sandi fazendo propaganda da Devassa
e Rogério Ceni falando que o SP luta contra o que há de errado no futebol.
Marcelo Luiz
Às 20 de abril de 2011 às 12:31 , Alcides Drummond disse...
Marcos Oliveira, sãopaulino
Obrigado pela crítica, mas ela é descabida, porque este é um blog de palmeirense para palmeirenses, não para sãopaulinos.
Ou, nos blogs sãopaulinos nosso time é enaltecido e elogiado?
Avise-me, se existir um único blog sãopaulino que faça algum elogio ao Verdão.
Nessas circunstâncias passarei a frequentá-lo e a deixar os meus comentários por lá.
Você sabe, perfeitamente, que isso não existe. È cada um por si, pelo seu próprio clube.
Tudo o que eu digo neste blog é verdadeiro. Não feche os olhos à realidade de que o seu time sempre fez e faz tudo para destruir o Palmeiras.
O Sâo Paulo sempre foi um time muito mal agradecido aos clubes que o ajudaram a existir.
Palmeiras e Corinthians se uniram e fizeram o "jogo das barricas" para que o São Paulo não morresse.
Leia sobre isso.
Mas o pagamento do antigo Tricolor do Canindé aos que o ajudaram a permanecer na ativa, vem sendo esse que, através dos tempos, todos conhecem.
Não, não compare o editor do OAV, serííssimo, ao histrião Neves que abdicou de ser o melhor cronista do Brasil pelo exercício contínuo da galhofa e da falta de seriedade nas opiniões em pleno ar.
Trabalhando em veículo midiático de abrangência nacional, ele tem responsabilidade social em relação ao público e a todos os segmentos de clube, não apenas em relação aos poucos que defende, entre os quais o seu. O filho dele é sãopaulino assumido e atuante pró clube, você sabia? Este blog, não, porque ele tem como objetivo e visa, EXCLUSIVAMENTE, a criticar, elogiar, defender e enaltecer a SE Palmeiras (foi criado para isso) e a peitar a banda podre da imprensa, a serviço, como vc mesmo constata, de seu clube de coração.
Sua crítica, honesta, sincera, pois seu coração é tricolor, não é importuna (sei lidar com o contraditório) mas é, absolutamnte
inoportuna.
Aliás,imagino e desconfio, por sinal, que você faça parte da mídia.(AD)
Às 20 de abril de 2011 às 15:49 , Anônimo disse...
Muito bem colocado Alcides.
Caro tricolino Marcos Oliveira, veja só:
Num mundo distante um time que foi adotado pela alta sociedade de sua época quase é obrigado a fechar suas portas porque não tinha condições de honrar suas dividas e isso só não aconteceu por conta e causa das mãos estendidas de seus adversários mais tradicionais que o ajudaram e com isso fizeram com que continuasse em pé.
Como esse time retribuiu esse favor a um dos que o ajudaram?
Simplesmente, oportunista como sempre aproveitou a terrivel situação vivida pelo mundo em que habitava e graças a intolerência, beligerância e a xenofobia que compunha o clima da época tentou de todas as formas apoderar-se da residência do adversário que outrora lhe ajudou a continuar existindo.
Em um segundo momento da história esse mesmo time foi então adotado pelos manda-chuvas da situação política a que se acostumou chamar de ditadura e conseguiu, enfim, uma casa e todas as facilidades pra moldá-la como quizesse, não importando como, nem a quem isso prejudicasse.
Passado alguns anos podemos constatar que esse time, tão bem querido, tão bem falado, tão diferente e a frente do seu tempo também foi adotado pela mesma massa que serviu aos propósitos dos primeiros a adotá-lo.
Formaram aí uma conjunção de aproveitadores, exploradores e pessoas sem capacidade de entendimento da realidade que a cercava.
Esse time qdo enfim, graças ao esforço da população, esforço cedido voluntária ou involuntariamente, conseguiu erguer sua casa (estádio), resolveu que não precisava nem ligar seus banheiros à rede de esgoto da cidade e que seria melhor apenas despejar os dejetos de milhares de pessoas a cada jogo diretamente num corrego que passa abaixo do gramado dessa casa.
Agora eu me pergunto:
Como é que um time de vanguarda, moderno, desenvolvido, que auto-denomina-se soberano, não possui sequer esgoto ligado?
Em tempo: Qualquer Coincidência é Mera Semelhança...
Abraços!
Dinho Maniasi
Às 20 de abril de 2011 às 16:10 , Benê disse...
Alcides
Mande esse bambi de "anágua" tricolor que baita tirada esta sua ein rebolar em outro lugar. Ricardinho não tem dna do Parmera. Num serve. Nem que ele passe a chamar deizinho. Valeeuu.
Às 20 de abril de 2011 às 16:32 , Bola disse...
Ricardinho naum deu certo nus bambi pq o que eles queria mermo era um Ricardão kkkkk
Ricardinho no Verdão nunca! O parmera naum é asilo e nem INSS.BUUUUU
Às 20 de abril de 2011 às 19:10 , Edson disse...
Não esquecendo que o trezentinho, à época, foi surrupiado na mão grande, com a costumeira falta de ética do ex-soberano, junto ao corinthians.
Ricardinho já foi um bom jogador, hoje não passa de mais um veterano a procura de um berço esplêndido para descansar as pernas e se aposentar. Além do mais, não tem mesm,o DNA compatível com as nossas cores, o que contraindica totamente essa contratação.
Às 20 de abril de 2011 às 21:12 , Anônimo disse...
Caro Alcides,
Obrigado pela recepção. O debate enaltece o futebol!! Permita-me, mais uma vez discordar de seu ponto de vista e de seus leitores, alguns extremamente educados, outros nem tanto!!!
Estamos agora, eu mais dois amigoss são paulinos, dois palmeirenses e um corintiano em uma mesa de um bar, lendo seu blog!! Aqui,há rivalidade, porém esta fica apenas nas quatro linhas. Não há ofensa, não há busca do melhor ou pior, ou quem fez certo ou errado!! Não há santos, pelo contrário, quando há interesses financeiros envolvidos, os representantes dos clubes perdem o controle. Cabe a nós, torccedores e gozadores, não deixarmos que essa influência negativa chegue até nós!! Vamos brincar e nos divertir sem perder a noção que isso é apenas um esporte. Amo meu clube, com todos os erros e acertos, assim como vc ama o seu!!! As vezes, o senhor se deixa levar pela paixão, e comete impropérios como o Milton Fezes, porém aqui não são relevados, pois todos remam para o mesmo lado!!! Ou se esquece da época da parmalat!! Óbvio que o senhor terá pronto para disparar mil argumentos contrários, assim como teremos mil para rebate-lo!!! E assim caminha a humanidade futebolistica!! Vamos sim manter a rivalidade saudável, e com certeza poderemos encontrar grandes amigos que vestem a camisa de outros clubes!!
Abraço e saudações tricolores (se bem que, confesso, acho que a Lusa vai aprontar no domingo)!!
Marcos Oliveira
Às 20 de abril de 2011 às 21:21 , Anônimo disse...
É isso mesmo Marcos Oliveira.
Tenho muitos amigos que vestem a camisa tricolor, mas isso nunca impediu que fossemos muito amigos e camaradas de muitos anos já.
Um abraço!
Dinho Maniasi
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial