Observatório Alviverde

14/04/2011

A INUTILIDADE E O PERIGO DO “OLÉ”!

 

O velho vício de administrar vantagem, se exibindo e dando olé em vez de buscar os gols, dificulta, mais uma vez, a vida do Palmeiras.

Como é que o time pode recuar tanto, atrair o adversário contra sí, abdicar de jogar e passar a atuar, taticamente, como time pequeno, explorando exclusivamente os contrataques, se não tem jogadores capazes de fazer o jogo vertical em alta velocidade? 

Esse é meu unico e exclusivo reparo ao time de Felipão.

Se o time está jogando bem, se envolve o adversário, atuando de uma determinada forma, por que mudar tão drasticamente a maneira de jogar a partir da construção de um placar favorável?

É inadmissível que após estabelecer 2 x 0, e jogando muito, mas muito mais, mesmo, do que o adversário, que o Palmeiras, de uma hora para outra, tire o pé do acelerador, abdique de atacar e desista de fazer mais gols, oferecendo um latifúndio de terreno e um amplo espaço ao adversário, para trabalhar a bola, atraindo-o, suicidamente, contra o seu próprio campo.

Assisti ao jogo pelo Sportv, e quero dar um crédito ao comentarista Carlos Eduardo Lino, pois não costumo surrupiar os pensamentos luminosos de ninguém.

Lino discerniu e definiu, brilhantemente, o que ocorria em campo, num momento em que Felipão, desesperado com a visível queda de produção e com o mau rendimento do time no 2º tempo, cuspia cobras, marimbondos e escorpiões. inconformado com a postura relaxada e descontraída da equipe após a construção do enganoso placar de 2 x 0.

Lino disse, com muita argúcia, lucidez e percepção dos fatos, algo mais ou menos assim:

“Felipão sabe das limitações de seu grupo e quer que o time jogue ligado no jogo o tempo inteiro mas o jogadores estão querendo relaxar e administrar o placar. Isso é muito perigoso para o Palmeiras!”

Acertou na mosca!

O placar de 2 x 0 proporcionou ao time a falsa sensação “de já ganhamos”, passando a se preocupar, muito mais, em tocar descontraidamente a bola, administrar o resultado e se exibir para a torcida, do que em fazer mais gols, ampliar o marcador e, aí sim, administrar o jogo da volta, quinta-feira que vem no Pacaembu.

Lino também disse que o Palmeiras nunca consegue ganhar com folga e estabelecer vantagens amplas, mesmo quando tudo conspira a seu favor. Outra verdade que Lino descobre e constata, mas, certamente, não sabe explicar, pelo pouco tempo de rodagem na observação do futebol de São Paulo.

A ele e a tantos, volto a dizer que o Palmeiras, de 1950 até hoje, exceção feita à “Primeira Academia” de Julinho e Djalma Santos & PHDs,  e àquele fantástico time da Parmalat de Evair, Edmundo, Rivaldo & Cia, foi um time que nunca privilegiou o ataque e teve sede de gols.

Isso tudo transformou-se em uma cultura, em um traço, em uma característica, para o que contribuiu o pesado rótulo do inesquecível Tomas Mazzone de “A Gazeta Esportiva” batizando o Palmeiras de Academia, isto é o time que joga mais bonito, que dita cátedra e ensina o jogo de bola.

Nossa torcida gostou e adotou o termo transformando-o na perifrase que todos conhecem. Houve uma identificação de nossa torcida com a expressão e de tal monta que ninguém admite que o Palmeiras jogue pelo resultado e pelos títulos, abdicando de jogar bonito. Talvez eu e meia dúzia de gatos pingados sejamos as exceções.

Quantas vezes eu disse neste espaço que a nossa torcida, de um modo geral, gosta muito mais do drible, da firula, da caneta, do chapéu, do colpo di tacco, da bola na trave e do olé, do que do gol.

Infelizmente, a maldita mania do olé, a pedido das arquibancadas tem nos tirado vitórias, classificações e títulos.

Como me irrita ver o Palmeiras empacado, horizontalizando o jogo para que babacas nas arquibancadas fiquem gritando “olé”.

Ontem, quando Valdívia fez aquela jogada de efeito entre três adversários e tocou de calcanhar para, se não me engano, Tinga, eu senti que o Palmeiras não iria segurar a onda e que, para não fugir à nossa sina, à nossa tradição de entrega de jogo ganho, sofreríamos mais uma vez.

Foi uma jogada magistral, genial, espetacular que só os grandes craques sabem fazer, mas absolutamente vã, inútil, desnecessária.

Naquele momento, ainda havia muito tempo e muito jogo pela frente.

O placar era de 2 x 0 e, por isso, me assustei,

As grandes viradas do futebol ocorrem, sistematicamente, sobre esse placar e um lance daquele poderia mexer com o ânimo, com o brio e com o moral do adversário que, fatalmente, cresceria em campo. Não deu outra!

A reação do banco do Santo André, de total revolta contra Valdívia, motivou, a partir daí, outra caçada ao Mago, como já ocorrera no primeiro tempo.

Quando Scolari retirou Valdívia de campo, muitos babacas da mídia certamente disseram que era para que ele, como aconteceu, fosse ovacionado e recebesse os afagos da torcida.

Conversa fiada, essa! Primeiro porque Felipão não é Luxemburgo.

Segundo porque o nosso experiente treinador passou a temer pela integridade física de  Valdívia que já houvera levado um pisão forte no pé.

Terceiro porque Valdívia estava jurado de “quebra” pelo banco do Santo André e se permanecesse em campo, correria o risco de contundir-se seriamente e ficar fora dos jogos decisivos do Paulistão e da Copa do Brasil.

Ao menos para alguma coisa serviu esse cochilo da equipe; para provar que Felipão não abre mão do foco e da concentração da equipe no jogo, do começo ao fim.

Críticas feitas, vamos falar do que foi bom…

Foi bom ver Deola, mais uma vez, fechando o gol e defendendo todas as bolas possíveis. Que não seja cobrado pelo gol sofridol Mandem a conta para Thiago Heleno, mal posicionado, que marcava Anderson em linha sabendo que a bola seria alçada na direção dele.

Cicinho, a consagração do bom e barato com critério, jogou demais no primeiro tempo, sobretudo quando partiu para o apoio. Fez jogadas pelo flanco direito mas nunca havia ninguém posicionado para o arremate, pois o Palmeiras joga sem centro-avante de referência.

Quando Wellington Paulista entrou, já era tarde, pois Cicinho, em função do recuou inexplicável da equipe, não era mais ala, simplesmente lateral.

Danilo foi o melhor dos zagueiros e Thiago Heleno não foi bem quanto o fora nas partidas anteriores. Rivaldo, mais uma vez, foi o Rivaldo dos altos e baixos, acertando e errando, ganhando e perdendo, mas sempre lutando, correndo e dando tudo de sí.

Márcio Araújo, o versátil, o polivalente, cumpriu excelente atuação. Se a maior parte da equipe jogou bem, exclusivamente, no primeiro tempo, Araújo jogou bem o tempo todo.

No primeiro tempo foi perfeito no primeiro combate e teve chances para municiar o ataque, chegando e encostando com a eficiência e personalidade de sempre;

No segundo tempo trabalhou forte na defesa, sobretudo no complicado trabalho de cobertura. Foi um dos grandes destaques do jogo.

Marcos Assunção lutou, correu e, como um dos líderes de Felipão dentro de campo, cumpriu com presteza e suficiência o seu papel. Ressalte-se que Assunção melhorou muito na parte física na mesma medida em que parece ter perdido a eficiência nas bolas paradas. Foi substituido por Chico, aos 40 do segundo tempo.

Luan, talvez o melhor preparo físico  do time, correu do começo ao fim, lutou bastante, mas é um jogador tecnicamente limitado. Do ponto de vista tático, preenche as expectativas de Felipão e cumpre papel importante.

Valdívia joga muito, mas a turma da imprensa não quer admitir que ele é um dos maiores craques em atividade, atualmente, no futebol brasileiro.

Mais uma vez o Mago jogou um bolão e mostrou que o time com ele é um, muito melhor e, sem ele é outro, bem inferior, porque ele faz, mesmo, a diferença. Foi substituido, exclusivamente, por precaução e, certamente, será poupado do jogo de domingo em Campinas contra a Ponte.

Quando Wellington Paulista entrou em lugar de Valdívia, aos 34 do 2º tempo eu me lembrei de uma frase do saudoso Jair da Rosa Pinto, grande craque Palmeirense das décadas de 40 e 50.

Humberto Tozzi, velocíssimo, ainda hoje a maior média de gols com a nossa camisa, foi contratado pela Lazio em uma transação milionária para a época.

Ao tomar conhecimento da transação, Jair proferiu a seguinte frase, repetida até os dias de hoje. “ Levaram a flexa mas se esqueceram do arco”. O arco era ele, Jair, o maior lançador da história do futebol brasileiro, a quem a história não fez justiça até hoje, porque foi ele o jogador que meteu todas as bolas para Pelé se tornar artilheiro e atingir a consagração.

Os imbecis da mídia, que não conhecem a história, dizem que foi Mengálvio HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Dorval, Mengálvio Coutinho Pelé e Pepe é a segunda fase do Santos, no início dos anos 60s.

A linha que consagrou Pelé, antes da Copa de 58 era esta: Dorval, JAIR, Pagão ou Del Vechio, Pelé e Pepe.

Por quê não reconhecem o que o próprio Pelé reconheceu no livro “Eu Sou Pelé” da importância de Jair da Rosa Pinto, o lançador que o projetou no futebol brasileiro, o mais importante em sua trajetória, quando ele ainda era conhecido como gasolina?

Ninguém sabe por quê? Simplesmente porque Jair fez nome no futebol paulista jogando pelo Palmeiras e jogador do Palmeiras nunca valeu nada para a maior parte da mídia. A história comprova o que afirmo!

Com perdão pela digressão, volto ao jogo para dizer o seguinte:

Deixei dois jogadores do Palmeiras para analisar no fim deste “romance” alviverde que tive o prazer de escrever: Kléber e Tinga.

Sintetizando, eu diria que Kléber foi a personagem do jogo, pelos dois penaltis perdidos, e pela recuperação em tempo recorde do desperdício dos dois lances, quando assinalou dois incríveis gols sequenciais, em tempo recorde.

O primeiro no rebote do goleiro após Kléber bater o primeiro penal. Foi um lance de muito reflexo, poder de antecipação e velocidade de nosso atacante.

O segundo, após a cobrança do córner cedido pelo goleiro quando defendeu o segundo penalti batido por Kléber. João Vitor entrou no lugar de Kléber aos 46 do segundo tempo.

Mas o craque do jogo, sem qualquer dúvida foi Tinga.

Seu trabalho tático estratégico foi perfeito, impecável e sua atuação individual, espetacular.

Tinga marcou, Tinga lançou, Tinga chegou, Tinga chutou, arrematou, revesou com Cicinho,  movimentou-se muito, tocou de primeira, deu agilidade, presença e velocidade ao time.

Parece que, devagarinho, ele vai reencontrando o futebol que jogava na Ponte e que motivou a sua contratação pelo Palmeiras.

Fico muito feliz em conceder a Tinga a nota máxima do jogo, em função de tantas críticas que já fizemos a esse jogador.

Isso prova que as nossas observações estão corretas e que o time de Felipão está crescendo, encorpando, recuperando jogadores até então sem moral e tem tudo para nos proporcionar muitas alegrias neste ano de 2011. Que assim seja!

TELEVISÃO

Ontem havia em BH três opções para quem quisesse assistir pela TV ao Santo André e Palmeiras: Sportv, com Jota Júnior, Band, com Luciano do Vale e ESPN com Palomino.

A Globo transmitia o Cruzeiro x Estudiantes, mas ainda que fizesse o jogo eu jamais ouviria Kléber Machado, Casagrande e Arnaldo.

Palmeirense que se preza só os vê ou ouve se não houver outra opção. Se houver, qualquer outra é sempre melhor para a nossa saúde e para o nosso estômago..

Com o controle remoto em mãos, estava disposto a transitar pelas três transmissões. Assim, sintonizei, primeiro, o Sportv 39.

Jota Júnior, Lino e Cereto trabalharam tão bem e tão profissionalmente que sequer acionei o botão de meu controle remoto por uma única vez. Permaneci o tempo todo no Sportv. Eles deram um “Showcolate”. A transmissão foi espetacular!

Assim, consegui a um só tempo, livrar-me do facciosismo e da troca de nomes de Luciano, da chatice de Neto ponta-de-gol e do antipalmeirismo conveniente de PVC.

E a noite foi completa. O Verdão ganhou bem e encaminhou a sua classificação para a sequencia da Copa do Brasil, amém!

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 14 de abril de 2011 às 09:13 , Anonymous JA disse...

    Concordo com a idiotíce do Olé, goleie, mas respeite o ser humano do outro lado, pois o olé de fato motiva o adversário. Márcio Araújo, eu o comparo ao Mazinho de antanho. Tinga também quero rever a revelação Pontepretana. Valdívia nosso CRACAÇO (-a cena nas placas).
    Kleber e se não faz no rebote, seria = SCCP 1 x SEP 0? Acho um pouco de exagero os loas a esse jogador, caro inclusive, apesar da sua identificação com o clube e torcida. Torcedor é para torcer e torcer para a SEP, pois as crítica e cornetagem os rivais já o fazem até de mais. PALMEIRAS, minha dor e meu amor, depende...

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 10:26 , Blogger Unknown disse...

    Pois é caro Alcides, concordo plenamente com o texto, principalmente em seu início, é inadmissível que um time como o palmeiras ganhando o jogo por 2 x 0, jogando infinitamente melhor, acovarde-se como fez, tomar postura de time pequeno contra o modestíssimo Santo André é uma piada, nosso treinado com certeza é o melhor do brasil, mas essa postura exclusiva dele me irrita muito.
    Porque não municiar a equipe e matar a partida logo fazendo mais dois ou três gols? Porque tirar os melhores jogadores do time para preservar um ridículo 2 x 0?
    Porque demorou tanto para colocar o centroavante tão sonhando? Porque tirar o astro do time para colocar o cara? Como me irrita ver o palmeiras jogando dessa forma.
    Elenco reduzido que começa a mostrar qualidade, estamos classificados no paulista, provavelmente em primeiro lugar, porque não matar o jogo ontem e ai sim poupar os jogadores? Agora poupa no domingo, jogo duro na quinta e enfrente uma quartas de final no domingo. Cabeça de quem pensa pequeno, o jogo pedia vitória do palmeiras por goleada e mais uma vez vamos passar por dificuldades para passar pelo MODESTÍSSIMO Santo Andre... Meu Deus...
    Com relação aos jogadores acho que todos fizeram um bela partida principalmente Tinga, parabéns a todos pelo jogo de ontem, só gostaria de deixar aqui a minha crítica ao nosso treinador que atuou ontem como treinador de time de quarta divisão contra um grande.
    Abraço a todos e boa sorte na próxima.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 12:17 , Anonymous ARAÇATUBA JUNIOR disse...

    Concordo com td q disse sobre o olé...
    Mas aqui quero defender o Felipão em um ponto. Ao meu ver o time recuou sem ordem do Felipão, ja que este estava trasnstornado na beira do campo, pedindo para o time jogar e atacar..
    Quem viu o jogo pelo sportv sabe bem o que eu estou falando.
    Mas nisto damos um jeito.
    Agora quero falar de Valdívia....
    Craque sim...apesar da imprensa invejosa falar que não...
    Ontem ele fez misérias com a bola...correu, enfiou bolas, driblou, lutou...e apanhou..mto...de novo..heheheh
    Como joga o nosso 10....
    Felipão o tirou no segundo tempo por ter tomado um pisão no pé e tambem por estar voltando de contusão e teoricamente estar sem ritmo de jogo...
    Agora Kléber..Apesar de gostar muito do seu espirito de luta e garra, amor ao palmeiras e etc...quero sugerir ao Felipão que não o deixe bater penaltis..não por ontem...mas por várias vezes eu ja sofri antecipadamente por ele bater os penais...não sei pq..não gosto..heheh...e ontem ele provou minhas inquietudes...posso sugerir o Assunção..ja que ele não sai do time msm..
    Qto ao Tinga...não concordei com o post..
    Achei q ontem ele distoou do time..errando passes..sendo exageradamente driblador...talvez seja implicancia...mas o fato é que pra mim ele ainda não foi o cara revelação da ponte..talvez seja por jogar fora de posição..
    FELIPÃO...O TINGA É VOLANTEEEEE, NÃO MEIA.....
    ABRAÇOS A TDS...

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 12:18 , Anonymous Benê disse...

    Que a gente ia vencer eu já sabia. Que a gente ia ser sofrido eu também sabia.
    Porque sofrer se não tinha necessidade disso.
    Concordo com todos os que criticam Felipão porisso. Entra jogo e sai jogo e ele não aprende. Com 2 X 0 e o adversário morto ele recua o time pra defesa ?
    Não acho que Tinga foi o melhor em campo. Só acho que ele jogou bem melhor do que vinha jogando. Melhores em campo foram o Mago que é um cracasso e o Gladiador que decidiu.
    AO JA
    Não acho que a gente exagera quando elogia o Kleber. Ele merece. Até a midia tá indicando ele para jogar na Seleção.Acho que tá na hora de vc também se juntar com a gente e elogiar pra dar moral a ele e ajudar o Verdão ganhar outro Paulistão. Você se lembra quem decidiu o Paulistão do ano retrasado em cima da Ponte Preta ?

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 14:05 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    BOA TARDE

    Sinceramente?

    O Palmeiras mostrou domínio, mas que não traduziu em gol.

    O Santo André pode estar fora da série A do Paulistão, mas não estava fora da Copa do Brasil, por isso existiu dificuldade e vai existir de novo no jogo da volta.

    O Palmeiras em meu entender na verdade deu sórte.

    Não se pode perder dois pênaltis na mesma partida e sendo uma partida praticamente decisiva.

    Aos olhos da razão, tivemos sórte no rebóte do primeiro gol, coisa dificil de acontecer.

    No segundo pênalti tivémos sórte que o gol foi na sequência da perda do mesmo, o que evitou abatimento e nervosismo do time, como normalmente acontece não só com o Palmeiras, mas com todos os times que perdem um pênalti decisivo.

    Nenéca estava lá para defender?

    Tudo bem.

    Mas nós estamos em fase decisiva e temos que ter mais cuidado, mais qualidade e mais capricho nessas horas.

    Achar um cobrador de pênaltis mais eficiente no elenco é preciso.

    Ou corrigir o batedor oficial.

    Não faltou vontade. Faltou cuidado quando o jogo estava nas mãos.

    Dessa vez, sinceramente, ninguém pode garantir que sem os pênaltis errados, mas porém convertidos em sequência, teríamos tido sórte maior.

    ======

    Notaram como Felipão está tomando cuidado com Linconl, Valdívia, Kléber e Marcos Assunção, a exemplo do que eu havia dito antes?

    Vetou Linconl, pensando na Ponte.

    Tirou Valdívia, Kléber e Assunção, pensando em preservá-los, mas enfraquecemos e chamamos eles pra cima da gente.

    Mas o que valeu foi a vitória.

    ====

    Vocês viram a atuação de Luan ontem?

    Notaram que Rivaldo está jogando praticamente de terceiro zagueiro?

    Luan jogou como ala esquerdo mais uma vez.

    Não entendo porque Felipão não joga com ele de ala esquerda de uma vez por todas.

    =====

    É isso.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 14:28 , Anonymous Anônimo disse...

    A ele e a tantos, volto a dizer que o Palmeiras, de 1950 até hoje, exceção feita à “Primeira Academia” de Julinho e Djalma Santos & PHDs, e àquele fantástico time da Parmalat de Evair, Edmundo, Rivaldo & Cia, foi um time que nunca privilegiou o ataque e teve sede de gols.
    ----------

    A parmalat tinha um time?
    Que eu saiba era o Palmeiras!!!
    Corrije isso aí, Alcides. Por Favor.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 14:29 , Blogger Unknown disse...

    Desanimado, concordo com vc em parte, não pode errar penalti em uma hora dessa, e ainda dois penaltis decisivos como aqueles, e vai bater mal assim lá longe heim????
    Chega de cometer os mesmos erros felipão está certo, tem que manter a concentração o tempo todo...
    Com relação ao Luan, acho que ele não deve jogar na ala esquerda, acho que ele tem potencial para ser o atacante pela esquerda sim (como um antigo ponta) o palmeiras vai jogar com 3 atacantes após a chegada do Maikon Leite e ele já começa a esboçar isso...
    Abraço a todos

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 17:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 17:13 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Todos que leram, entenderam, exceto você. mas vou esclarecer.

    Você, talvez, tomara que não, seja daqueles que ao ouvir a expressão que diz que alguém corre risco de vida, afirma que está errada.

    Não, não está. Trata-se apenas de uma figura de linguagem,a elipse da palavra perder, subentendida.

    Se alguém lhe disser que "você é um bom garfo" não fique bravo, porque a pessoa está apenas dizendo que você come bem. Isso é outra figura chamada metonímia.

    Quando digo o time da Parmalat em vez de Palmeiras, faço uso, da mesma metonímia que é o uso de uma palavra com a qual se mantem uma relação de proximidade ou posse.

    Consiste no emprego de um termo por outro dada a relaçâo de semelhança ou a possibilidade de associação entre eles.

    No caso, o patrocinador pelo patrocinado.

    Dito isso convenhamos que, qualquer pessoa de mediana inteligência sabe que a Parmalat, ao menos no Brasil, nunca teve um time de futebol.

    Mas todos sabem que patroinou, em sistema de co-gestão, a SE Palmeiras

    Portanto, não me cabe corrigir nada.

    Aliás, parece que só você não entendeu.

    De qualquer forma, agradeço a sua boa intenão em depurar o texto, mas que como você pode observar, não há necessidade

    Continue participando e, como eu sempre solicito, deixe sempre um nick, porque anonimos aparecem no blog a toda hora. Um abraço (AD)

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 17:54 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Interessante!
    Colado de Moizes(Natal-RN)

    Como aumentar arrecadação do Palmeiras no PPV

    Em algumas praças, não se pergunta para qual time torce o assinante na hora de fechar o pacote.

    Para quem tiver assinado o PPV e passou por isso, deve fazer o seguinte: acessar o site do Premiere Futebol Clube, fazer o cadastro e informar que torce para o PALMEIRAS.
    Só assim você fará parte da conta de assinaturas para o VERDÃO.

    Se você é assinante PFC e não se cadastrou, faça isso agora, pois o seu dinheiro está indo para o Internacional e outros, ao invés do Palmeiras

    Para se cadastrar é fácil, mas a informação do time só está disponível depois que vc confirma o cadastro por email. Como fazer, passo a passo:

    1) Entre na página do PFC (sociopfc.globo.com)

    2) Clique em cadastre-se (no canto superior direito da página – https://login.globo.com/cadastro/2609)

    3) Prencha os dados obrigatórios

    4) Vc receberá um email. Clique no link do email para confirmar o cadastro.

    5) Depois de confirmar estará disponível o cadastro completo (nele está a informação do Time)

    6) Vai pedir o CPF do Titular da assinatura (se for pai ou mãe, pegue o número do CPF dele. Na fatura da net tem a informação)

    7) Escolha o seu Time e o ajude a ganhar milhões. Vc assinante que não se cadastrou. Se hoje mão temos o time dos sonhos, parte da culpa é sua.

    Parmerista do PFC, faça o cadastro!!’

    Vamos divulgar outros blog, foruns

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 20:05 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    JOTA JR., trabalhou bem sim, mas não cansava de dizer toda hora que o Palmeiras era atacado (poucas vezes é verdade) que faz tempo que não toma gol, "faz tempo que não toma gol", aliás antes da cabeçada do (gambá) Anderson ele já havia prevido (não sei se com ironia, alegria ou puro profissionalismo, o tal gol).

    Grande Abraço.

    Boa noite.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 21:35 , Blogger Miguel disse...

    Cruz credo! Agora é a coroação da incompetência: estamos com o nome sujo mo SERASA. Parabéns aos dirigentes do Palmeiras que nos brindaram com mais essa vergonha que,sem dúvida, gerará muitas gozações dos nossos adversários. Eles são muito profissionais, só que do trambique.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 21:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Quanto ao jogo de ontem, o Palmeiras só jogou razoavelmente bem no 1º tempo; no 2º tempo foi um decepção, se o santo andre fosse um time melhor com certeza teríamos dificuldade. Gostei do que o Felipão falou logo no começo do segundo tempo algo como "tá devagar, tá morto, será que ninguém quer jogar nessa merda" ? Isso prova que o treinador viu o jogo, mas o elenco não deu a devida atenção aos gritos do nosso técnico na beira do campo. Com certeza hj na apresentação a cobra fumou !! é isso mesmo felipão não dá moleza pra boleiro, afinal diz o ditado que para ganhar jogo é: salário em dia (o nosso está) e correria. Que esse 2º tempo horroso do Palmeiras abra os olhos dos jogadores, pois ainda não ganharam nada... Humildade não é só nas entrevistas, na tv, na coletiva é no campo também !!!

    Torcedor Realista

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 22:14 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    No momento Coritiba 4 x 0 Caxias...

    Enfim, começaremos a ter um "adversário de verdade" pela frente...(quem acompanha a campanha desse time desde ano passado, sabe o que eu digo) - Mas vamos p/ cima com tudo... Não existe ( e nunca existiu ) campeonato FÁCIL p/ Palmeiras...
    .

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 22:19 , Anonymous Benê disse...

    Serjão
    Vc disse tudo. Não sei porque o Alcides elogia tanto esse Jota. Ele trabalha bem mas torce abertamente contra o Verdão. O que vc falou é a + pura verdade. Ele parecia louco pra ver a bola na nossa rede. Alcides esse cara é contra o Verdão. Prefiro ouvir o Milton Leite do que ele.
    Miguel
    O que tá acontecendo é herança maldita da diretoria que passou e que gastou o que a gente tinha e o que não tinha. Tá ruim mas pode piorar se o time não ganhar.
    Realista
    Vc tambem tá certo. No segundo tempo ficamos assistindo o Santo André jogar e o Palmeiras rebolar.

     
  • Às 14 de abril de 2011 às 22:27 , Anonymous SERGIO disse...

    BENÊ...

    Parece que vc tb percebeu bem qual era a "dele"... p/ mim, nitidamente estava torcendo contra... mais um na nossa lista...Abraço.
    .

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 10:26 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    BOM DIA

    O futebol é a Ciência Exata das causas impossíveis.

    Só Perú morre de véspera.

    Eu havia dado como improvável que o Santos ganhasse o jogo do Cerro Portenho e quebrei a cara.

    Mas também, vou falar uma coisa:

    PUTA RABO QUE TEM ESSE MURICY.

    Só quando dirige os outros times, porque por aqui foi uma lástima, por uma série de razões, mas foi.

    O Santos arrumou um tal de Danilo da base, que quase ninguém conhece ainda e que acertou um chute "cleitonxaviériano" na gaveta, lindo gol.

    Além disso, o Muricy com sua largura, vê um ataque de mérda, totalmente ineficiente, perder um de seus bóstas, no caso o DIOGO e em seu lugar entra o cara que deu vida nova ao Santos, MAIKON MILK.

    Diogo e Keirrison não atravessam bom momento, não que sejam ruins, mas acho que os dois tem o mesmo problema de acharem que são maiores do que realmente são.

    Mas Maikon leite fez uma partida magistral.

    Deu vida, velocidade e eficiência ao Santos, que só não foi melhor porque 1 x 0 já tava bom demais, imaginem 2 x 0.

    O Santos levou o jogo em banho-maria e apenas no final, quando os paraguaios acordaram para o jogo é que tiveram um pouco de pressão.

    O ponto fraco do Santos é sem duvida a defesa, que sendo precionada, acaba entregando.

    O Cerro descobriu isso tarde demais.

    Talvez tenham se assustado com a quantidade de jogadores que se posicionavam defensivamente, numa linha quase paraléla, que dava impressão ser instrasponível.

    Muricy fez esse ajuste defensivo, com duas linhas praticamente paralélas, mas nada que um lançamento por infiltração não transpusesse.

    O Santos foi na dele. Cozinhou o Galo ( o Cerro) e fez o resultado, com uma extrema dose de sórte.

    Eu que contava com Maikon Leite esqueci que o Santos está no Paulista e que qualquer técnico jamais liberaria um jogador desses até o fim do contrato.

    ======

    Que não pensem que só analiso futebol sobre o prisma da sórte, mas que ela andou fazendo diferença esses dias, há isso andou.

    ======

    Por outro lado, o Santos passando, vai acabar tendo que priorizar o torneio. Existe o lado bom da coisa.

    É isso.

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 10:55 , Anonymous Bola Jabulani disse...

    Desanimado. Ce tem razão. O K9 naum é ruim não. Ele é uma bosta. Quero ele longe de meu Verdao. Saiu do Parmera naum se aprumo em lugar nenhum. O Maicon Milk é ótimo e é nosso. A mídia vai forçar a barra pra ele ficar la nas sardinhas. O Muriçoca vai se descabelar e pedir pro Alvaro pagar a multa pra ficar com ele. Quanto é essa multa eu não sei mas tá arriscado o Parmera aceitar porque o caxa tá baxo. A imprensa vai palpita de novo a troca dele pelo nulo Keirriso.
    A gente tem que da uma banana pra eles. Deles só quero mermo o Maicon Leite.
    E o cracão deles que a midia fala que é o melhor do Brasil. Um normalzão. O brasileirão vai dismascarar o pato piorado.

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 13:03 , Anonymous JA disse...

    AO BENÊ:
    Obrigado por ler meu comentário, sendo o PALMEIRAS meu Amor e minha dor...,eu quero o seu melhor independente do que pensamos isoladamente, mas S.M.J, o colunista pensa parecido sobre tal jogador, e, eu disse um POUCO de exagero e não injusto ou desmerecido. FATOS: lembre-se em Gôiania jogo de ida qtos gols ele perdeu, na volta idem, inclusive a bola do 2º gol do Goiás ele quem a perdeu, resultado fora da Sul Americana, quanto a 2008, imagino muito mais difícel eliminar o SP 1x2 (Alex Mineiro) 2x0 (Léo Lima e Valdívia), PP 1x0 (Kleber)ida, volta 5x0 (contra, Alex Mineiro 3, [inclusive artilheiro do campeonato com 15 gols e o Valdívia em 5º com 9] e Valdívia), penso que o Alex Mineiro decidiu muitíssimo+ naquela final e o Valdívia, idem. Quanto a seleção tendo méritos, e ele os tem, irá independente de campanha nossa.
    E.T. mas isso e só o que eu penso, dentro da minha ignorância, respeito e admiro o teu ponto de vista, educado e sensato. ABRAÇO e continuemos, aí sim, unidos na força que nos Irmana pelo amor ao Palmeiras, independente de quem jogue, pois uma vez vestido com nossa camisa, é sangue do meu sangue e carne da minha carne, valeu Irmão?

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 15:30 , Anonymous Benê disse...

    JA
    Vc ganhou pontos comigo. Se a gente torceu pelo Gioíno e pelo oreia não vai torcer pelo Kléber?
    O Esmeraldino que escreve este blog pensa igual vc e já disse isso. Ele disse que o Kléber e só nota 7.
    Não concordo com ele maaaasss respeito o que ele diz. Ele conhece muito.
    Acho que a torcida este ano está unida. Sinto cheiro de vitória.

    Como vs disse, continuemos, sim, unidos na força que nos Irmana pelo amor ao Palmeiras, independente de quem jogue, pois uma vez vestido com nossa camisa, é sangue do meu sangue e carne da minha carne. Assino em baixo. Um abração.

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 15:44 , Anonymous Bola disse...

    Agora vai sô. O trator da W.Torre derrubo a turma do amendoim la no Palestra véio. rsrsrsrsrsrs Filipão agora vai trabalha tranqulo rsrsssrsrs

     
  • Às 15 de abril de 2011 às 16:28 , Anonymous Rodrigo disse...

    Precisamos parar de desvalorizar quem é nosso. Se kléber foose dos bambis ou dos gambás, já estava na Seleção. Kléber é nota mil. E tenho dito.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial