Observatório Alviverde

26/03/2011

PALMEIRAS 3 X 0 BRAGA NÃO SE ENGANEM E NEM SE EMPOLGUEM COM OS NÚMEROS DO PLACAR!

 

Os 3 x 0 estampados no placar do Canindé não traduziram a dureza do jogo e os problemas enfrentados pelo Palmeiras.

O Braga, como se esperava, foi o adversário de sempre, tinhoso, complicado, difícil, uma autêntica pedreira no caminho do verdão.

O gol de falta, marcado logo no início do jogo, uma vez mais acabou sendo o fator determinante de nossas dificuldades, por paradoxal que possa parecer a nossa afirmativa. Explico:

Felipão gosta de encolher o time a partir de qualquer vantagem estabelecida e, a partir daí, explorar os contrataques.

Eu sempre soube que a armação de qualquer esquema de jogo, depende das peças de que se dispõe. O Palmeiras, exceção feita a Adriano, não tem jogadores especialistas em puxar contrataques.

Entendo que Felipão está marcando bobeira nesse aspecto e não sou capaz de me lembrar quando foi que marcamos um gol, a partir de um contrataque bem urdido, saindo de nosso campo defensivo em direção ao gol adversário.

O gol e a vantagem conduziram o time do Palmeiras para o campo defensivo e sofremos, novamente, outra pressão, absolutamente desnecessária, embora leve, haja vista que o ataque do Braga é muito fraco.

Ainda assim, por duas ou três vezes o time interiorano criou chances de gol esteve a pique de empatar o jogo.

Sinceramente, eu não me conformo em ver o time do Palmeiras acuado por equipes sem o mínimo potencial técnico que, apesar disso, se impoem sobre o Palmeiras e conseguem quase sempre colocar em risco as vantagens que conseguimos estabelecer.

O defensivismo exagerado da equipe no primeiro tempo, foi criticado, pasmem, pelo próprio pai do sistema, Felipão, conforme registrou o repórter Marcos Perez do Sportv.

O relativo sufoco que sofremos, incomodou, muito, o treinador que começou a gritar e a gesticular, pedindo aos jogadores que adiantassem a marcação e procurassem jogar, isto é, defender e atacar de acordo com as circunstâncias do jogo.

O lado positivo dessa preciosa informação de Perez é que, muitas vezes, o time assume uma postura tática circunstancial que está longe da filosofia preconizada pelo treinador e abrimos o nosso fogo verbal contra o próprio treinador. Hoje, certamente, deve ter ocorrido isso.

Felipão tentou melhorar o posicionamento tático da equipe aos 13 do segundo tempo, quando retirou o inibido e improdutivo Adriano, fazendo entrar Luan, um jogador de mais força e presença que, se não luziu, deu muito mais objetividade e pragmatismo ao time..

Embora tenha ajudado muito na marcação, dentro de sua melhor característica, a função precípua de Luan foi ofensiva.

Com Luan o Palmeiras melhorou muito a presença em campo, e reequilibrou as ações. com a desvantagem da queda de produção de Lincoln, que, a partir dos 15 ou 20 minutos do segundo tempo perdeu o gás, o fôlego e a mobilidade e passou a jogar só com a bola no pé.

O Palmeiras, ontem,  mostrou uma defesa firme com alguns vacilos e titubeios naturais principalmente nas bolas alçadas. Mas quem tem sorte e um goleiro chamado Deola dificilmente leva gols. Mais uma vez a meta palmeirense manteve-se incólume.

Cicinho foi bem, até ser substituido aos 24 do segundo tempo. Era a forma de preservá-lo para o clássico de sábado que vem contra o Santos.

Quando Cicinho saiu, aplaudidíssimo, entrou João Vitor para reforçar o meio e o versátil Márcio Araújo ocupou, com propriedade, a ala pelo lado direito.

Leandro Amaro compôs muito bem a zaga com Thiago Heleno, este a expressão superlativa do jogo, sobre quem falaremos mais à frente.

Rivaldo me passa a impressão de que está com medo de alguma coisa, principalmente de errar. Em que pese a melhor qualidade técnica de Gabriel Silva, eu sinto mais firmeza na ala esquerda com Rivaldo, mais maduro eexperiente.

Não sei, mas me parece que tem faltado a esse jogador a conclusão de um lance bonito, uma assistência perfeita ou a feitura de um gol para que ele adquira a necessária autoconfiança.

Já o imaginei um pé duro, um perna-de-pau, um grosso, mas, de vez em quando, ele me surpreende com algumas jogadas brilhantes, drbles desconcertantes, passes sob medida, fazendo-me, novamente, mergulhar na dúvida.

Há jogadores que estendem demais a fase de adaptação a um novo clube. Quem sabe seja o caso de Rivaldo, que, originalmente, não era ala ou lateral, mas meia-de-ligação e, até agora, jogou sempre no sacrifício.

João Vitor vem agradando a cada jogo pela condição técnica, pelo preparo físico, pelo ritmo que impõe ao jogo e, principalmente, pela chegada ao ataque e pela incessante procura do gol.

João Vitor teve a ousadia brindada por um belíssimo gol, que assinalou com sangue frio e muita técnica, após belíssima jogada de tabela do lado esquerdo  para o meio em bola que passou pelos pés de vários jogadores, Luan, Rivaldo, Patrick e do próprio autor do gol.

Alguém sentiu saudades de Assunção?

Ou o time sem ele e com João Vitor é muito mais rápido, mais contundente, mais ofensivo e muito mais forte?

Márcio Araújo, sem qualquer dúvida, é um dos atletas de maior importância desse grupo do Palmeiras, não só pela sua indesmentível categoria e  grande versatilidade, mas pelo fato de ser um curinga, atuando em múltiplas funções e posições.

O garoto Patrick vem melhorando a cada jogo e quando não brilha, como ocorreu ontem, desempenha um trabalho tático interessante e importante, ajudando na marcação e correndo o tempo todo, o campo todo..

Chico, um canhoto de físico privilegiado, só apareceu individualmente em uma incursão ofensiva pela meia esquerda, culminando com um arremate dele, rasteiro, desviado para o canto, mas que o goleiro Gilvan conseguiu desviar com a ponta dos dedos mandando a córner.

Kléber atuou de forma bastante contida com dois cartões em sua conta, Um terceiro poderia impedi-lo de enfrentar o Santos.

Kléber deu muito trabalho à defesa do Braga e, mais uma vez, sofreu um número absurdo de faltas, sem que o árbitro Magno de Souza Lima Neto expulsasse nenhum entre os vários jogadores do Bragantino que usaram e abusaram do jogo violento e desleal.

Encerramos este comentário falando sobre os dois destaques do time do Palmeiras, Lincoln e Thiago Heleno.

Lincoln pode não ter marcado tanto quanto Scolari pretendia, mas no aspecto criatividade, jogou muita bola. Ficou travado a partir dos 15 minutos do segundo tempo e, àquiela altura, deveria ter sido substituido.

Certamente ficou em campo para adquirir mais ritmo de jogo. Felipão, agora, tem certeza de que se Valdívia não puder jogar ele tem um substiuto quase (eu disse quase) à altura do gringo.

Dizem que jogador em vias de renovar contrato sempre joga muito, Espero que não seja essa situação que esteja levando o mineiro a jogar tudo o que jogou. Esta semana, possivelmente, Lincoln se reune com a diretoria do Palmeiras para acertar um novo vínculo contratual.

A expressão maior do Palmeiras 3 X 0 Bragantino não poderia ser outra senão o zagueirão Thiago Heleno. Firme, resoluto e absoluto em seu trabalho defensivo, converteu os dois primeiros gols do Palmeiras e abriu o caminho para a ótima vitória.

O gol que inaugurou o placar, veio através de uma perfeita cobrança de falta quase que ao rés do chão, muito forte, que passou pelo meio da barreira, sem chances para o goleiro do Braga.

O segundo aconteceu após uma cobrança de falta perfeita de Lincoln, que Thiago raspou de cabeça estufando a rede.

Pela ótima conduta defensiva e pelos dois belíssimos gols assinalados, Thiago Heleno, cada dia mais adaptado ao time do Palmeiras, recebe com méritos e distinção e a condição de “a personagem do jogo”.

Agora é esperar o clássico, digo o brega de amanhã entre Bambis e Gambás. Clássico, mesmo é só quando o Palmeiras participa! O “majestoso” bregão de amanhã pode, de repente, nos colocar na ponta da tabela.

Não torcerei nem por um, nem pelo outro. Um empate seria o resultado ideal, mas a gambazada tem saldo de gols maior do que o nosso. Na verdade, decidi por não assistir ao jogo pois o que realmente importava nesta rodada era vencermos o Bragantino.

SPORTV

Osvaldo Luiz, voz de repórter, não de narrador, não seria, exatamente o locutor que eu ouviria, tivesse opções. Como o jogo era isolado, tive de assistir ao PFC.

Mas o Osvaldinho me surpreendeu, compensando a falta de um material vocal de melhor qualidade, com uma transmissão vibrante, séria, correta, quase perfeita, casando, perfeitamente voz e imagem, imagem e voz, como muito poucos na TV conseguem fazer.

Ateve-se, em 95% da transmissão, exclusivamente, ao desenrolar do jogo e fez pouquíssimos comentários sobre assuntos aleatórios como costumam fazer os narradores do PFC.

Foi sóbrio ao falar sobre os erros da arbitragem para um lado ou para o outro. Trocou um ou outro nome de jogador, mas isso é normal porque quando um locutor acompanha pouco uma equipe, tem dificuldades de identificação de alguns atletas que, à distância, se confundem.

Muito bom o Renato Leal, ele, sim, de excelente material vocal, o melhor padrão (vocal) entre todos os comentaristas do Sportv e PFC. Pena que seja aproveitado tão pouco e esteja sempre prestando serviços em jogos menos importantes. Tem clareza, expressão e ótima dicção.

Excelente o trabalho do Perez que, atrás de Felipão, divulgou todas as ações e reações do técnico do Palmeiras em face do jogo.

Através de uma informação preciosa do Perez tomamos conhecimento da zanga de Scolari com o time, no primeiro tempo, que recuava mais do que recomendava o treinador.

A transmissão do Osvaldo foi tão boa que parecia ser parte do próprio jogo. Quando um narrador consegue chegar a essa condição, é porque ele esteve (quase) perfeito.

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE.

17 Comentários:

  • Às 27 de março de 2011 às 03:35 , Blogger Unknown disse...

    Pois é meu amigo Alcides, como de sempre um jogo difícil o time do interior causou alguns problemas e por pouco no primeiro tempo não chegou ao empate...
    Os jogadores do palmeiras estão melhorando tecnicamente, ainda tem muito para melhorar, mas estamos no caminho e subindo na competição vejo grandes melhoras na equipe.
    Mas com relação a nossa zaga discordo um pouco de você, apesar de sermos a zaga menos vazada do campeonato (graças ao nosso goleiro) a zaga tem se mostrado muito insegura, se perceber bolas aéreas tem causado dor de cabeça, o palmeiras dificilmente ganha uma bola por cima (veja nos ultimos jogos as defesas de Deola e as bolas para fora cabeceadas pelos adversários), ainda precisamos melhorar um pouco o posicionamento para ter mais qualidade e depender mais de nosso goleiro...
    Com relação ao Thiago Heleno concordo com você, se mostrou seguro hoje, apesar de perder algumas bolas pelo alto, foi bem, fez dois gols, mas gostaria de ressaltar o gol de falta, vou em contramão ao que disse, uma falta MUITO,MAS MUUUUUUUUUITO mal batida, bola a meia altura, no meio da barreira, ele apenas levou sorte que a barreira abriu (um absurdo uma barreira abrir, por isso não credito como um belo gol, mas um gol de sorte)...
    Mas o que realmente interessa são os 3 pontos e liderança provisória, espero Sinceramente que os gambás não consigam vencer o jogo hoje, NÃO TORCEREI PARA O SÃO PAULO, MAS PELA DERROTA DOS GAMBÁS, e assim assumiremos novamente a liderança...
    Abraço a todos e avanti verdão...

     
  • Às 27 de março de 2011 às 14:37 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Bela vitória, muito difícil é verdade apesar do placar.

    O Big phil está com o time na mão, matou o Bragantino quando pôs o Luan e João Vitor.

    Não sou orgulhoso ou mesquinho, parabéns ao Luan, Rivaldo e Marcio araújo jogadores tão depreciados pelos próprios Palmeirenses. Jogadores de aplicação, raça e sem firulas é bola pra frente e objetivo de vitória, como um prato de comida. Desculpe o palavreado.

    Como o Alcides sempre fala jogadores com força, vontade, altura e raça.
    Os outros 30, 20%, que pode ser o mais difícil, os jogadores habilidosos fazem, Mago, Kleber, Lincoln, Patrick.

    Abraços,

     
  • Às 27 de março de 2011 às 18:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Ninguém é líder por acaso, especialmente após 16 rodadas.
    O campeonato ainda não terminou, mas os resultados até agora mostram que o Palmeiras merece mais respeito.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 27 de março de 2011 às 18:40 , Anonymous Benê disse...

    Nunca foi fácil ganhar do Braga. Fazer 3 x 0 neles foi bom demais.Com humildade e só comendo só pelas beiradas a gente tá na liderança. Espero que aquele tal de desanimado continue postando. O choro dele aqui no blogue parece que tá dando certo. rsrsrsrsrsr. Ele deve estar frustrado porque tudo o que ele fala aqui acontece o contrário rsrsrsrs

     
  • Às 27 de março de 2011 às 18:45 , Anonymous Benê disse...

    Marcelo
    Voce falou uma grande verdade. Eles tem que tirar o chapéu para o nosso time de trabalhadores como gosta de falar o Alcides. Se a gente matá o Santos domingo que vem vamos pro octogonal com todas as vantagens. Depende só do jogo de domingo.

     
  • Às 27 de março de 2011 às 20:42 , Anonymous SERGIO disse...

    .

    CONFIRMADO.

    LÍDER / LÍDER / LÍDER.

    Como nosso colega acima disse:

    - não chegamos a essa pontuação, por acaso.

    E está se aproximando a fase PREDILETA de Felipão, MATA-MATA.

    Estamos BONITOS no páreo. Os outros que se cuidem.

    Boa noite e boa semana a todos.
    .

     
  • Às 27 de março de 2011 às 22:56 , Anonymous Edson disse...

    Assino embaixo toda a sua explanação.
    Nessa nova formação da zaga, o time ficou menos vulnerável na bola aérea.
    O joão Vitor merece jogar nesse time. Toda vez que entra arruma a saída de bola.
    Gosto do Marcos Assunção mais fora de campo do que dentro. Dá entrevistas inteligentes, protege o time e tem muita importância no relacionamento com a maldita imprensa. Para jogar, embora o reconheça como excelente jogador, cuja condição física se foi, é melhor o João Vitor ou o Chico.
    Saudações!!!!!!

     
  • Às 28 de março de 2011 às 10:29 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    TRISTE ILUSÃO MOMENTÂNEA

    Pessimismo? Otimismo?

    Ou Realismo?

    De que maneira devemos analisar o Palmeiras?

    O Palmeiras vem jogando no limite físico do elenco, sendo que tecnicamente já atingiu o ápice faz tempo.

    Essa entrega, esse esforço, está sendo traduzido na liderança e também em lesões, como a do atacante de 17 anos Vinícius

    Mas a ilusão é apenas ilusão.

    O São Paulo quis ganhar do Corinthians e fez prevalecer hora que precisou, seu melhor elenco, sua melhor qualidade técnica, mesmo não tendo o badalado Lucas, que contra o Palmeiras havia tremido.

    O Corinthians mesmo com a força tradicional, a tal raça corinthiana, tentou, em vão passar por cima dos veados, mas sucumbiu.

    Os veados tinham e entraram no jogo os suplentes Casemiro, Rivaldo e Marlos.

    Olhem as peças de reposição.

    Sem contar que les tem Henrique e Willian José de atacantes e nem precisaram.

    Olhem o jogo do Palmeiras e vejam nossas opções de banco: só volantes e um zagueiro.

    Luan é como Lua cheia, aparece uma vez por mês de bola cheia, talvez por isso chame Luan.

    Mais nada.

    As pessoas criticam Felipão dizendo que ele encolhe o time, mas não precebem que o próprio time se encolhe, pois sabe que não tem quem colocar para virar o jogo se tomar gol.

    Hora que for necessário, os times de melhor elenco que o nosso, irão fazer valer as opções.

    Ao Palmeiras torcerá para Kléber e Valdívia não tomarem uma paulistinha na coxa.

    E nessa hora lembrarão de quantas vezes Felipão pediu mais 3 jogadores pelo menos, principalmente um camisa 9 ou atacante acima da média, que não se acha na caixa de supresas chamada Bom e Barato.

    Por essas e outras.......

     
  • Às 28 de março de 2011 às 11:19 , Anonymous Benê disse...

    Desanimado
    Sei que vc tem razão em muita coisa, mas não tem em tudo. Continue pensando desse geito e deixe sempre o seu comentário. Tá dando sorte pra gente. É claro que a chance de não ser campeão é sempre menor do que a de ser campeão. Se o Palmeiras perder vc vai falar assim. Viram o que eu disse. Mas não é preciso dizer nada disso porque todo mundo já sabe. A diretoria dormiu de tôca.
    Com os reforços pedidos a Felipão é claro que a caminhada ficava mais fácil.

     
  • Às 28 de março de 2011 às 12:33 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    BENÊ

    Pode ter certeza de uma coisa, não vou fazer propaganda de desgraça.

    O objetivo era alertar não nós, torcedores normais, mas sim gente que de alguma forma poderia levar informação para cima, lá em cima mesmo.

    Não deixar que Felipão fosse a voz solitária da torcida, porque se for assim, estaremos com mais um técnico na alça de mira, a exemplo do que foram outros rescentes.

    Este Blog, Alcides, Palmeirense Verde, com suas críticas, construtivas, já foi visitado por repórteres REAIS, como o J.Junior por exemplo e mais outros que se sentiram queimados, com suas colocações.

    Tenho comigo, que muita gente boa e que talvez até próximos aos diretores talvez entrem.

    Mas se a parte que posta via Net se contenta com o que está aí, vejo que para eles (de cima) está de bom tamanho e depois se um dia o Palmeiras não der certo, esses mesmo de cima dirão: TODO SITE QUE A GENTE ENTRAVA DIZIAM QUE O TIME ERA BOM, AGORA QUE PERDEU, NÃO É MAIS. NÃO ENTENDEMOS A TORCIDA.

    E isso é o erro.

    O torcedor vive o presente de forma incondicional, sem se ater ao futuro.

    Em nenhum momento ele talvez esteja pensando nas 38 partidas do campeonato brasileiro, nem tão pouco com as próximas fases dacopa do brasil e nem da sulamericana (que agora tem importância).

    Assista o filme Desafio no Gelo.

    Você verá um Felipão no comando da seleção dos EUA, sendo campeão com um grupo jovem de muita garra.

    É possível, claro.

    Mas nesse caso foi filme.

    E não eram todas essas quantidades de jogos que um grupo de pouco mais de 20 atlétas terá que aguentar.

    Hoje, não tenho como ser diferente.

    Estou cansado demais....

     
  • Às 28 de março de 2011 às 13:29 , Blogger Unknown disse...

    Desanimado, como ex atleta e hoje profissional da área concordo em muita coisa do que você diz, e acho que grande parte do pessoal que aqui frequenta também concorda, pois não me lembro de alguem aqui dizer que o time é bom, que é o melhor do paulista, o que acontece conosco aqui é discutir o que a imprensa insistentemente faz contra o palmeiras, sabemos sim que o time é limitado e precisa melhorar muito, mas não é o time de segunda ou terceira divisão que a imprensa tenta colocar todos os dias em tudo quanto é meio de comunicação.
    Apesar de pouco tempo de blog já consegui perceber que o grande objetivo do mesmo é contestar o que essa imprensinha diz por ai...
    Nós estamos aqui claro discutindo também o palmeiras mas principalmente o que a mídia faz, sabemos de longo tempo que o palmeiras não é a oitava maravilha do mundo, mas também não é o IBIS, temos sim que falar sempre para tentar alertar os membros da fraca diretoria que passam por aqui e que veja o que a torcida está pensando, mas não se reporte ao time do palmeiras com tanto desanimo parece que está falando do pior time do mundo e tenho a consciência de que o palmeiras não o é, e tem SIM GRANDES CHANCES DE SER CAMPEÃO PAULISTA E DA COPA DO BRASIL...
    Abraço a todos.

     
  • Às 28 de março de 2011 às 16:41 , Anonymous Benê disse...

    Higino Vc foi perfeito na resposta. Eu nem preciso escrever nada para o nosso amigo Desanimado.
    Desanimado mesmo, acho que é só está esse nosso companheiro de blog. Desconfio que ele seja o Mestre dos Magos com outro Ninck. O mestre sumiu do blogue, mas sou capaz de apostar que ele é o Desanimado FC. Se ele assistiu o Felipão no Arena de hoje de tarde, vai mudar de opinião. Felipão tá fechado com o Frizo e com o presidente. Ele disse que não vai sair e quer ganhar títulos com o Palmeiras. Precisa de mais alguma coisa para provar que mesmo com um time sem grandes nomes a gente está com tudo pra chegar?

     
  • Às 28 de março de 2011 às 19:16 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Benê, voce foi na mosca.

     
  • Às 28 de março de 2011 às 19:45 , Blogger Unknown disse...

    É isso ai Bene... Quem viu o arena hoje pode ter a real percepção do que esperar para este ano, vejam que ele falou apenas em 1 ou 2 jogadores e 1 ja contratado, alguem duvida que a base será explorada????
    Estou com o felipão e acredito ni trabalho dele...
    Abraço a todos...

     
  • Às 28 de março de 2011 às 20:33 , Anonymous Da Ghia disse...

    Scolari tem feito um bom trabalho no Palmeiras. Dificilmente algum outro técnico colocaria o time em uma condição tão boa. Basta lembrar o fracasso de Muricy Ramalho. Ou até a campanha de Vanderlei Luxemburgo, que apesar do título Paulista de 2008, deixou a desejar. Felipão sabe que ainda faltam peças, mas tem mostrado confiança no time. A decisão do treinador de arrumar primeiro a defesa foi acertada (só 8 gols sofridos, em 19 partidas, algo impressionante). Foi assim no início do Paulistão e da Copa Br. Quando percebeu a confiança dos jogadores, Felipão passou a se preocupar com o ataque. E o resultado são os muitos gols dos últimos jogos (foram 20 nas últimas oito partidas). Para melhorar, o Verdão não tem dependido apenas de Kleber e Valdivia. Outros atletas têm feito boas partidas. Faltam peças para o Palmeiras, é lógico. Mas o Alviverde pode surpreender. O mérito é dos jogadores. E maior ainda de seu comandante.

     
  • Às 28 de março de 2011 às 20:42 , Anonymous ARAÇATUBA JR disse...

    PRA MIM ESSE DESANIMADO NEM PALMEIRENSE É..OU SE É..É DAQUELES QUE ACREDITAM PIAMENTE NO QUE A IMPRENSA DIZ...VOLTEM NO COMENTÁRIO DELE...PARECE QUE ESTOU OUVINDO A JOVEM PAN...OU O NETO E MILTON NEVES...OU QUEM SABE O OSMAR DE OLIVEIRA...
    COMO FOI DITO..NOSSO TIME NÃO É UM SUPER TIME..MAS DE LONGE NÃO É RUIM...
    AO MEU VER..PARA O PAULISTA..FALTA APENAS O 9..E COMO NÃO VIRÁ NENHUM...VAMOS COM O Q EU TEMOS...
    O TIRONE ESTÁ EM CONTENÇÃO DE GASTOS..SAB QUE TIME FOI ASSIM?? INTERNACIONAL..LEMBRAM-SE NÉ..QUASE CAIRAM..PASSARAM UMA PINDURA...PQ ESTAVAM SE REESTRUTURANDO...E HJ VEMOS OS FRUTOS..
    O DESANIMADO FALA QUE NÃO VEMOS O FUTURO..MAS PELO VISTO...ELE TBM NÃO..
    FORÇA...ACREDITEM....
    JA FALEI E FALO DE NOVO..
    PELO MENOS FAZ BEM PRA NÓS MESMOS SEREMOS OTIMISTAS..
    AVANTI PALESTRA...SCOPPIA QHE LA VITORIA E NOSTRA!!!

     
  • Às 29 de março de 2011 às 11:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O blog OAV nasceu para ocupar o espaço deixado pelo OV, observatório verde.
    Seria interessante que todos tomassem conhecimento do primeiro texto do blog.
    Escrevo muito pouco por aqui, mas leio sempre.
    Noto que periodicamente aparecem participantes reclamando que se fala da imprensa.
    Então, esses participantes entraram no lugar errado.
    O OAV tem como carro chefe a análise da cobertura esportiva sobre o Palmeiras (feita com muita qualidade pelo editor). Claro que outros temas são tratados, mas o ponto central, que deu origem ao blog, foi a análise da imprensa esportiva na cobertura sobre o Palmeiras.
    Caso eu esteja enganado, peço desculpas a todos e ao editor e retiro o comentário.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial