Observatório Alviverde

15/03/2011

TIRONE FRIZZO E DIRETORIA JOGAM BEM NOS BASTIDORES, MAS FELIPÃO E KLÉBER SEGUEM ESTREMECIDOS!

 

Intra muros podemos dizer que a reconciliação Felipão/Kléber foi, apenas fachada, um jogo de cena, a pedido da diretoria.

Eu não acredito na sinceridade de nenhum dos dois, no momento em que fazem a tal rasgação de seda com troca de encômios e elogios que visam, apenas, ao reequilíbrio do ambiente do elenco.

Kléber e Felipão são duas personalidades muito fortes, explosivas.. Saiu faíscas no duelo verbal que promoveram através da imprensa.

Em condições normais, o que não ocorre hoje, eu apostaria em Felipão, na hipótese de uma queda de braços que demarcasse posições..

O momento atual, entretanto, não é de Felipão, fragilizado pelo tsunami das ondas que partem de dentro para fora do clube visando a tirá-lo do cargo, sob a alegação estúpida de que ele ganha mais do que merece qualquer treinador e tem de sair.

Isso deveria ter sido considerado, antes de sua contratação, não agora.

Aliás, não compreendo porquê o estremecimento entre Kléber e Scolari tomou o vulto e as proporções assumidas. Ah, esqueci que eles prestam serviço ao Palmeiras, não ao São Paulo.

A crítica de Felipão à conduta de Kléber, que compareceu aos desfiles carnavalescos mesmo estando contundido, analisando-se friamente, tinha procedência.

Quem está contundido, se é um profissional dedicado e responsável, não sai de casa e perde uma noite de recuperação nos camarotes de um sambódromo.

O erro de Felipão. aliás, recorrente em sua carreira, foi o de dar dimensão pública a um fato que poderia ter sido tratado internamente. Mas Felipão não consegue se conter em situações assim e, novamente, explodiu.

Ir à imprensa para repreender qualquer jogador, sobretudo alguém como o Kléber, um dos astros do time, não é uma atitude profissional.              

É tão antiprofissional quanto a atitude do jogador em passar a noite em sambódromos ou em bailes carnavalescos.

A crítica de Felipão foi rebatida, incontinenti, por Kléber em flagrante desafio a autoridade e a hierarquia.

Felipão foi quem perdeu, sobretudo do ponto de vista moral.

Em sã consciênciam quem perdeu mais, iniludivelmente, foi o próprio Palmeiras.

A mídia, como se esperava, aproveitou o ensejo dessa briga de egos absolutamente inútil, passando a publicar supostas cizanias e divisões no elenco palmeirense e, muito pior, que grande parte do elenco não suporta Felipão e nem deseja mais trabalhar com o treinador.

Pelo que tomei conhecimento, a reconciliação Felipão/Kléber foi, apenas, burocrática, parcial e que as mágoas decorrentes do evento ainda não se dissiparam completamente, se é que um dia vão se dissipar.

Interessante que o fato acontece num momento em que se propala um possível interesse do futebol inglês por Kléber.

Da mesma forma, também se fala que o Galo Mineiro já teria feito uma excelente proposta financeira pelo jogador.

Enquanto isso, no Palmeiras, alguns dirigentes, já de gorro de “maitre” e avental, frigideira à mão, acendem o fogo da discórdia e aquecem o óleo da maldade, e iniciam mais a fritura de Felipão.

Ainda que a gélida reconciliação entre o técnico e o capitão da equipe tenha sido “para inglês ver”, a diretoria de Tirone, a exemplo do que ocorrera em episódios anteriores, coloca panos quentes e abafa o caso divulgando declarações elogiosas recíprocas de ambas as personagens, tornando novamente “clean”, limpo, um ambiente que começava a se deteriorar.

Parece que a nossa diretoria, ao menos nesse quesito, está correspondendo, inteiramente, às nossas expectativas. Estamos cansados de soluções bruscas, impensadas, insensatas e intempestivas, como ocorreu na celebérrima briga entre Obina e Maurício, no intervalo de um Gremio e Palmeiras em Porto Alegre.

Os mineiros, há séculos consagram a expressão e nos ensinaram que o mais importante não é o fato em si, mas a versão. Pouco ou nada importam as farpas que Felipão e Kléber trocaram reunidos diante da diretoria.

Apesar de toda a aversão entre o técnico e o jogador, a versão de que tudo está bem, divulgada por Tirone, Frizzo e Cia, isto é,  diretoria, impede a exploração pública maldosa do episódio.

Foi excelente o trabalho de abafa desenvolvido por Tirone e sua turma, que mostraram inteligência, tato, trato e habilidade na condução da intrigante e incômoda questão administrativa.

Melhor para o Palmeiras que vai inteiro para Uberaba, em sua difícil trajetória em busca de uma das vagas da Libertadores 2012, via esse atalho denominado Copa do Brasil

Felipão e Kléber não precisam ser amigos, trocar visitas ou fazerem churrasco um na casa do outro.

Na realidade, precisam ser, apenas, profissionais e um saber que o seu direito começa onde termina o do outro, ressalvado o abismo hierárquico que os separa.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Quero falar, rapidamente, sobre os grandes clássicos nacionais serem inseridos na rodada final do Brasileirão. Ninguém da mídia, na ânsia de defender os “pontos corridos” que só agradam e convencem a própria mídia, falou no formidável prejuízo financeiro dos clubes compulsoriamente escalados para o sacrifício final.

Pela lógica, a maioria dos clássicos será travada, é natural, sem a menor motivação, posto que muitos clubes já não estarão disputando mais nada.

A CBF vai arcar com os prejuízos decorrentes da paraplegia do Brasileirão por pontos corridos que só a mídia, com raríssimas exceções, não vê?

5 Comentários:

  • Às 15 de março de 2011 às 09:09 , Anonymous Anônimo disse...

    A verdade é que bolero não gosta de treinador que exige muito profissionalismo e dedicação do seu elenco. Vcs já viram como os boleros adoram quando um treinador interino assume o time ? Ai é festa por todo lado com os boleros tomando conta do time nos bastidores. É isso que estão querendo no Palmeiras. Por tudo isso se deduz que tem um grupo forte dentro do elenco tentando derrubar o Felipão. A queda de braço está na mesa. Quem vai ganhar ? Ainda aposto e torço para o Felipão

    Torcedor Realista

     
  • Às 15 de março de 2011 às 12:48 , Anonymous Benê disse...

    Realista
    Eu também torço por Felipão. O Kléber fala que é palmeirense mas torce mesmo pelo $$$ FC. Filipão só salva o seu salário milionário se chegar na final do Paulistão. Se não chegar ele vai sair por falta de ambiente. O Palmeiras errou em ter pago o que pagou pelo Kléber que é um jogador só um pouco acima do lugar comum e que ganha que nem craque.

     
  • Às 15 de março de 2011 às 22:45 , Blogger Miguel disse...

    Eu estou com o Felipão, jogador tem que levar na base do cabresto. Eles não tem responsabilidade e nem comprometimento com o clube e ainda por cima ganham um salário que não ganharemos nem em 100 anos. Ele vale quanto pesa porque é trabalhador e honesto, pode até errar, mas nunca por má fé. E quem nunca erra? Será que o Adriano vai longe com aquela cabeça oca? E a mídia adora mostrar as mazelas do Verdão porque o clube faz por merecer, não é administrado por profissionais de gabarito, mas sim por amadores no pior sentido da palavra, ou seja, de forma amadorística. Até quando vamos aguentar eu não sei! Sou Palmeiras sempre, mas os jovens não se iludem, eles querem resultados caso contrário, escolhem outros clubes vencedores para torcer.

     
  • Às 16 de março de 2011 às 09:25 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    E O SÃO PAULO DEU JEITO.

    VENDEU UM TAL DE LUCAS PIAZON POR 6,2 MILHÕES DE EUROS AO CHELSEA.

    VAI FICAR COM 5 MILHÕES DE EUROS, SENDO 3 MILHÕES DE EUROS A VISTA E O RESTO PARCELADO.

    E JÁ PRATICAMENTE ACERTOU A VENDA DE FERNANDINHO PARA O SHAKTAR DONESK, DOS LAVADORES DE DINHEIRO UCRANIANOS, QUE TEM INÚMEROS BONS JOGADORES BRASILEIROS NO ELENCO.

    TAMBÉM POR 5 MILHÕES DE EUROS.

    COM ISSO, GARANTEM O PAGAMENTO DO LUIS FABIANO SE QUISEREM À VISTA, ANTES DO PRAZO ESTIPULADO DE 4 ANOS DADO AO SEVILHA.

    E O PALMEIRAS NÃO ENCOSTA EM JUAN FIGER, QUE É CAPAZ DE VENDER ALGUNS JOGADORES DO ATUAL ELENCO E REFORÇAR O TIME PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO.....

    E AS DUAS CHAPAS QUE CONCORREM A PRESIDÊNCIA DO SPORTING DE PORTUGAL JÁ PROMETERAM QUE VÃO TIRAR FELIPÃO DO PALMEIRAS.....

    E O PALMEIRAS MENDIGA O ATACANTE DE INSS FERNANDÃO, QUE O REFFIS DO SÃO PAULO VAI ACABAR DANDO UMA GARIBADA E DEPOIS EMPURRÁ-LO AO PALMEIRAS POR UM SALÁRIO DE 230 MIL REAIS....

    E NÓS?

    SÓ ESPERANDO POR UM MILAGRE.....

     
  • Às 16 de março de 2011 às 10:24 , Anonymous Benê disse...

    Desa
    As pessoas que dirigem o Palmeiras são amadoras. Não dão poderes a ninguém. São autoritárias e autosuficientes. Acham que sabem tudo, mas não sabem nada. Como sustentar um clube contratando velhos e sem revelar ninguém?
    Eu só passei a postar aqui por que a turma deste blog combate essa política suicida do Palmeiras. Mas eu cheguei a conclusão que a nossa situação não é só por causa burrice e incompetência. Tem também muito jogo de interesses. As eleições no Palmeiras é uma verdadeira briga de foice no escuro. É muito mais do que nos outros grandes. É uma deslealdade, uma falta de ética. Éu não duvido que por baixo desse angu deve ter muito filé. Se Felipão for embora por iniciativa dele para o Sporte de Portugal, ótimo. Mas eu prefiro que ele só saia depois que for campeão. Hoje 3 a 1 Verdão e classificação na mão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial