Observatório Alviverde

01/03/2011

GANHAR DO COMERCIAL HOJE É, ACIMA DE TUDO, UMA OBRIGAÇÃO! VOCÊ DISPENSARIA LINCOLN E MAURÍCIO RAMOS?

 

Serei curto e objetivo na postagem de hoje.

Ganhar do Comercial de Campo Maior (Pi) no Pacaembu é obrigação.

Falar mais o que?

Se o Palmeiras perder a classificação a diretoria tem de pedir pra sair ou mandar embora o técnico e todo o elenco.

Falei demais!

O mais importante, ontem, foram as declarações de Felipão.

Segundo o técnico Lincolns está recuperado, mas só joga quem ele quiser.

Felipão também disse que Maurício Ramos está em disponibilidade para trocas ou outros negócios.

Sou convicto de que Felipão abriu mão de Lincoln, técnicamente um ótimo jogador, por três motivos principais.

1) Lincoln só é bom com a bola no pé e não tem mais fôlego para correr atrás da bola e marcar, conforme exige o nosso treinador. Scolari está sendo coerente porque, pelo mesmo motivo, não aceitou Rivaldo, muito jogador e muito melhor, fisicamente, do que o mineiro. Há coerência na posição do treinador.

2) Como continuar pagando um jogador nessas condições que calçou os chinelos e vestiu a bata dos contundidos. O time esteve mal, sem número de atletas suficientes para os jogos, mas Lincoln jamais mostrou espírito de grupo, preferindo sempre se omitir alegando contusões ou mau preparo físico.

3) O terceiro aspecto é o da desoneração de nossa folha de pagamento, colocada na estratosfera da inflação por mentes desfocadas da realidade do futebol, leia-se Belluzzo, Cipullo e companhia. Felipão sabe que só reduxindo a folha terá condições para contratar os jogadores necessários para a montagem de um elenco de primeira linha.

Quanto a Maurício Ramos, a quem considero um bom zagueiro, parece que não houve uma sintonia perfeita entre ele e Felipão. Nessas circunstâncias Ramos tem de ir embora mesmo pois fica sem perspectivas no Palmeiras.

Mas jogadores iguais ou, até, melhores do que Ramos existem às pampas no mercado brasileiro, com a vantagem de serem mais novos e mais acessíveis à realidade financeira do Palmeiras.

Assim, paralelelamente, concomitntemente à função de treinadoir, Felipão vai cumprindo outra função, a de manager e a cumpre, diga-se de passagem, exemplarmente.

FALE SOBRE O PALMEIRAS X COMERCIAL DESTA NOITE E COMENTE SOBRE AS POSSÍVEIS SAÍDAS DE LINCOLN E RAMOS.

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 2 de março de 2011 às 10:07 , Anonymous Benê disse...

    Lincoln vai embora e a gente não vai ficar sabendo se ele recuperou ou não. Meu medo é que ele estoure em outro time. Se isso acontecer como vai ficar o Filipão? O Ramos deve estar saindo porque custa caro aos cofres do Parmera. Ele não é melhor nem pior do que a becada ruim que a gente tem.

     
  • Às 2 de março de 2011 às 11:21 , Blogger Unknown disse...

    Acho muito coerente a decisão de Felipao, o mesmo está pensando linearmente, dois jogadores caros que não eståo dando o retorno compativel. O que não pode acontecer é trazer qualquer jogador para o lugar deles, como a expeculação do garoto que é banco no galo...
    O jogo de hoje obrigação, não vou ficar satisfeito com uma vitoria magra, hoje tem que golear, mostrar bom futebol, um time como o pALMEIRAS, munidos dos nomes que tem no elenco não se pode dar ao direito de um time semi-amador, imaginar que pode nos eliminar em uma competição de nível nacional...
    Hoje tem que se exigir boas atuações de nossos maiores nomes (Kleber,
    Valdivia, Felipão e ate de Adriano MJ, que pode segurar a 9 com uma boa atuação...)
    Como todos esterei torcendo muito, abraço a todos, força VERDÄO...

     
  • Às 2 de março de 2011 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Benê, concordo e muito com vc.

    Alcides, não concordo com vc.

    "Como continuar pagando um jogador nessas condições que calçou os chinelos e vestiu a bata dos contundidos. O time esteve mal, sem número de atletas suficientes para os jogos, mas Lincoln jamais mostrou espírito de grupo, preferindo sempre se omitir alegando contusões ou mau preparo físico."

    Isso não é verdade. Lincoln jogou todos os jogos da Sul Americana com uma contusão, que segundo o próprio todo poderoso Filipão, seria muito pior que a do Valdivia.

    Jogou todos os jogos, não se recusou a ficar no banco, não reclamou de jogar contundido, colaborou com o grupo sim.

    A imprensa fez um carnaval em cima dos valores devidos a ele, mas Lincoln em momento algum fez qquer tipo de cobrança publica ou usou os meios de comunicação pra receber o que é seu por direito.

    Meu avô já dizia que o que é combinado não é caro.

    Vc pode lembrar que ele fez uma cobrança judicial contra o Palmeiras, mas isso é direito dele.

    Então veja só:

    O cara paga a rescisão do próprio bolso, joga antes do tempo necessário pra que ele recuperasse sua forma física ideal pra colaborar com o técnico da época (Zago), jogou com uma contusão maior que a da "estrela do time" (que por esse motivo ficou 3 meses sem jogar), não reclamou via imprensa, nem tumultuou o ambiente pra resolver uma dívida que não era paga e o que o cara ganha?

    É dispensado, simples assim.

    Tenho certeza que Lincoln tem potencial e vai jogar muito ainda nesse brasileirão. Quero ver o que vão dizer qdo ele resolver um jogo contra nós, ou for valorizado em outra agremiação.

    Qdo o Bene diz que nós nem vamos saber se ele se recuperou mesmo ou não.

    Qto ao seu salário só é alto porque se comprometeram a pagar um salário alto pra ele.

    E os valores que são pagos ao Wendell, ao Sacconi, ao Edmilson (o canhão do pantanal), ao Lovinho, ao Luis e aos outros oitocentos jogadores que jogam em outras equipes mas recebem ainda salários do alviverde de Parque Antarctica, o valor não é alto?

    A gente só vê o que quer ver.

    Aceito todos os argumentos que tenho ouvido, aceito (mas não concordo)que o Felipão não queira um jogador com a categoria do Lincoln, mesmo sem ter ninguem que se aproxime ao jogador que esta sendo dispensado.

    Enquanto isso jogamos com um volante na ponta direita, um 2º volante como volante de contenção, um 2º atacante de ponta esquerda, quer dizer, marcador de lateral e não temos um meia de qualidade no time.

    E vem ai Ricardo Bueno!

    Abraços!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de março de 2011 às 16:15 , Anonymous Bola Cheia disse...

    Lincol é um xupin que tem que sair logo por que ganha muito e num faz nada. Ele gosta mesmo é de andar de chinelinho no DM. Mas pq Ramos vai sair se ele é um bom beque. Filipão acho que emplicou com ele. Só pode ser isso. Hoje meu verdão golea de 4 x 0.

     
  • Às 2 de março de 2011 às 16:43 , Blogger Unknown disse...

    Galera noticia quente que acabo de ler no Twitter por um cara que sigo.
    Segundo ele a traffic acaba de comprar os direitos do centroavante ALECSSANDRO, e pasmem, querem repassá-lo ao... ao... ao...
    CLUBE DE REGADAS VASCO DA GAMA.
    É realmente brincadeiraaaaa, como que pode...
    Porém o mesmo jogador não quer ir para o vasco então as chances de ele pintar no palmeiras são grandes, quem sabe...
    E neste exato momento, a mesma pessoa acaba de noticias que o o Mauricio Ramos pode ser oferecido ao Inter pela troca do Alecssandro, porém não sei qual é o tipo de informação pois ele mesmo acabou de dizer que o mesmo foi comprado pela Traffic... A noticia não é assim tão sem pé nem cabeça, pelo que estou sabendo o Inter quer renovar os zagueiros do seu elenco e Mauricio Ramos é um jogador de qualidade ( em minha opinião, apesar de ganhar mto)...
    Estou no aguardo, se souber de mais coisas, aviso
    Abraço a todos...

     
  • Às 2 de março de 2011 às 17:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Não concordo quando diz sobre as supostas "gastanças" da gestão Belluzzo. Por favor, tenha provas e não boatos da imprensa ou de conselheiros idiotas pra dizer coisas do tipo. Principalmente porque a gestão anterior sempre se preocupou em ter um time de qualidade. Ao contrário do Ex-Presidente de Segunda Divisão Sr. Musgambá e seu papagaio de pirata Gilto Avalone, que pra mim é um mal muito grande pro Palmeiras. Além de não saber bulhufas de futebol.
    Concordo com o "Anônimo" sobre o Lincoln. Se esforçou pra jogar no Palmeiras. Ele mesmo pagou a multa rescisória. Fez de tudo pra vir pra cá. Na minha opinião não merecia sair desse jeito. Mas a decisão é do técnico, e não sei o que acontece entre ele e o Felipão.
    Agora, quero ver se o Tirone tem peito pra brecar essa investida insólita e imbecil daqueles senhores já citados, pra brecar as obras da Arena. Até quando aguentaremos a ignorância alheia dentro do Palmeiras?
    Pelo Palmeiras e para o Palmeiras. Sempre. É assim que conselheiros deveriam pensar. Talvez seja utópico considerando as pessoas que hoje lá estão.
    Um abraços a todos os Palmeirenses.

     
  • Às 2 de março de 2011 às 18:09 , Anonymous Twitter_Primeiro_de_Abril disse...

    SABE QUEM O PALMEIRAS ESTÁ CONTRATANDO ?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    ninguém

     
  • Às 2 de março de 2011 às 18:23 , Anonymous mata chupim disse...

    Ao anônimo
    O Lincoln se esforçou muito para voltar ao Brasil. Mesmo que fosse para jogar no Palmeiras. Se ele fosse tudo o que a torcida acha, Filipão escalava ele de titular.

     
  • Às 2 de março de 2011 às 22:45 , Blogger Unknown disse...

    Pois é galera, intervalo de jogo, e nós não conseguimos fazer um golzinho nessa time AMADOR é impressionante, como nosso time é ruim, PQP, impressionante, que primeiro tempo ridiculo, o FDP do tinga não conseguiu colocar o pé na bola, quando colocou perdeu todas as jogadas, luan entrou no mundo da lua, saiu na cara do goleiro e teve a capacidade de meter a bola por cima do gol (espera o goleiro dividir e ganha o penalti, pelo amor de Deus...) vamos lá esperar o segundo tempo, e ver a porcaria que vem por ai...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial