Observatório Alviverde

26/03/2011

PALMEIRAS X BRAGA, ETA JOGO PERIGOSO!

 

Desde os meus pouco gloriosos tempos de repórter, na década de 60, é que se fala que o Bragantino é o gambá do interior.

Não tanto pela camisa preta e branca, ou completamente branca usada pelo time de Bragança Paulista, mas pelas ligações quase que seculares da família Chedid com o Corinthians.

Coincidência ou não, o Palmeiras, tradicionalmente, sempre teve imensas dificuldades para derrotar essa equipe que sempre se agiganta quando enfrenta o Verdão.

Os números do confronto são amplamente favoráveis ao Palmeiras, que tem o dobro de vitórias, 16, em relação a eles, que têm oito, tendo ocorrido, também, oito empates.

Entretando, no auge do time de Bragança, primeiro com Luxa e depois com Parreira, esses números não foram assim tão favoráveis e o Palmeiras perdeu muito para o Braga (royalties para Osmar Santos) sobretudo em fases agudas e decisivas da competição.

A retrospectiva dos números pretéritos para quem vive a expectativa de que possam interferir no jogo de hoje, eu não acredito, é muito mais folgada, mas não perderei tempo em divulgá-la.

O acesso a esses números poderá ser conseguido no site Palmeiras Todo Dia, neste endereço:http://www.verdao.net/noticia.php?n=5968

Eu prefiro, apenas, dizer que Felipão está encarando o confronto com a seriedade que lhe é peculiar e que o jogo merece.

A confirmação da escalação de Kléber, ainda que com o risco de levar o terceiro amarelo e ficar fora do clássico contra o Santos é o sinal mais revelador das intenções de Scolari.

Prova cabal e argumento irrefutável de que Felipão não abre mão da vitória e da busca pela qualificação da equipe para o octogonal final, mediante uma grande vitória hoje e de um tropeço gambático amanhã contra os bambis.

Aliás, em relação ao importante “brega” de amanhã, eu jamais vou afirmar que torcerei pelo São Paulo. Torcerei, sim, por um tropeço do Corinthians.

A propósito, para aqueles que vão perguntar o porquê do epíteto de “brega” ou “bregão” para o jogo de amanhã, nomenclatura que dou por criada a partir deste momento, é que clássico mesmo, na acepção mais perfeita da palavra, eles só fazem mesmo quando enfrentam o Palmeiras.

Clássico é clássico! Brega é Brega!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E NO FINAL DO JOGO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DO PALMEIRAS X BRAGA!

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 26 de março de 2011 às 12:57 , Blogger Unknown disse...

    Pois é meu querido amigo Alcides, como você também tenho receio do braga, toda vez que vamos enfrentá-los fico meio "temeroso" pois eles sempre gostam de aprontar para cima do palmeiras que por sua vez, adora levantar difuntos... Mas vamos ser otimistas, o time do braga não é o mesmo time de outros anos, muito instável no campeonato não possuí um grande elenco e muito menos um bom time, com uma defesa que arrisco chamar de "Juvenil" e um ataque pouco promissor, acho que não trará grandes problemas ao palmeiras nesta tarde.
    O palmeiras enfrenta o jogo de fora séria e por isso acredito no bom andamento da partida e boa atuações dos nossos melhores jogadores, arrisco até dizer que vem uma pequena goleada por ai, mito superior tática, física, e tecnicamente melhor o palmeiras vai mandar no jogo e mostrar que estamos no caminho para poder chegar ao titulo do paulistão...
    Abraço a todos e bom jogo.

     
  • Às 26 de março de 2011 às 13:37 , Anonymous Benê disse...

    Bragantino é perigoso, mas não é melhor do que o Verdão. A gente ganha deles. Vai ser difícil mas ganhamos. 2 x 0 pra nós. Valeu.

     
  • Às 26 de março de 2011 às 16:49 , Anonymous Bola Cheia disse...

    Com o Gladiador no campo não tem placar em branco. hoje dá Verdão 3 a 0 no Braga dois gols dele. Amanhã os bambi ganha da gambazada porque eles tão coms gambá travessado no gogó. O nosso Verdão assume de novo a ponta da classificação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial