Observatório Alviverde

22/03/2011

EU QUERO FALAR DE OTIMISMO, DE COISAS BOAS. NEM TUDO É CRISE NO PALMEIRAS!

 

Quando Felipão reitera que não quer deixar o Palmeiras ele dá mostras evidentes e cabais de que não é um indivíduo fraco, imaturo e sem personalidade.

Pelo contrário, Felipão cresce a cada novo desafio que arrosta.

Não tem sido poucos os problemas que ele tem enfrentado, a partir do momento em que ousou assumir um Palmeiras conturbado e sem dinheiro, em plena efervescência política e vivenciando uma situação sem precedentes em sua história.

Acompanho o clube desde a década de 50 e nem a crise de abstinência de títulos de parte dessa década, nem a gestão fraudulenta de Sacomani, nem o apequenamento do time sob Mustafá, tiveram o impacto avassalador dos problemas atuais, com tão graves conseqüências na vida do clube.

Desta vez temos, como de hábito, um elenco limitado, não temos grana, não temos estádio, não temos clube, não temos quase nada.

O pouco que temos é a nossa sobrevivente alma palestrina em seu ingente amor pela nossa camisa. pela nossa bandeira, pelos nossos símbolos, pelo nosso passado, pelas nossas glórias, pelas nossas tradições e pelo respeito devido à luta de nossos antepassados

Com tudo e apesar de tudo, o palmeirense segue como um incorrigível otimista, consoante com as nossas cores que simbolizam a esperança.

Eu vivencio, neste instante, esse nobre sentimento de otimismo e esperança e, não fosse assim, como poderia sentir-me um verdadeiro e autêntico palmeirense?

A manifestação firme de Felipão que continuará, sem trocadilho, segurando o timão, materializa as minhas expectativas.

A anunciada reintegração de Lincoln, iminente, também é um sinal revelador de que há um trabalho de conciliação no clube em pleno curso.

Os primeiros recados, via twitter, do empresário Walter Torre, que toca a obra da Arena, aplacam os ânimos mais exaltados dos conselheiros e da própria torcida.

Aliás, essa satisfação à coletividade palmeirense já não era sem tempo e ao passar a agir dessa forma, com a necessária transparência, a construtora e o responsável pela obra não estão nos prestando qualquer favor.

Diga-se, pelo contrário, que, única, pura e simplesmente estão cumprindo embora tardiamente a obrigação que lhes cabe. Antes tarde, do que nunca!

Walter Torre, como parte interessada tanto ou quanto o clube, garante que está acelerando as obras, o que parece corresponder com exibição das fotos divulgadas em seu twitter.

Ele garante que a Arena Palestra estará disponível para a Copa das Confederações, na metade de 2013.

W. Torre também faz questão re ressaltar que a obra pode ser entregue antes do previsto. O prazo de conclusão é de 30 meses e a capacidade do estádio será de 45 mil lugares.

Agora é esperar pelo desfecho das negociações com a televisão. Sinceramente, não tenho opinião formada sobre o assunto, haja vista que não o conheço em todos os seus meandros.

Entendo, apenas, que o Palmeiras não pode caminhar de forma solitária nessa questão, pois, rejeitado e perseguido que o é, pela CBF, pelos poderes e pela mídia, corre o severíssimo risco de retaliações, esvaziamentos e perda do poder de barganha.

É muito fácil dizer “fecha com a Record e cobra, depois, dos clubes que fecharem com a Globo para permitir o televisamento.”

Esse é um raciocínio de leigos ou de fanáticos porque não é assim e nem será assim que esse processo vai funcionar.

Vejam que estamos falando de uma situação que só vai ser colocada em prática daqui a um ano e muita água correrá, ainda, antes e depois, sob essa ponte de clubismos, egos, vaidades e necessidades.

Agrada-me, bastante, a posição de ambiguidade adotada pela diretoria palmeirense, ora anunciando um caminho, ora outro, indefinidamente, enquanto aguarda as tendências da situação.

Convenhamos que o jogo é pesado, de alto cacife, de enorme responsabilidade…Quem tomar decisões precipitadas poderá pagar um altíssimo preço.

Tirone está contrariando a tradição de precipitação nas decisões e de irreflexão em negociações de nossos antigos dirigentes que, pelas próprias características da raça italiana, franca, objetiva e imediatista , querem encontrar as soluções de problemas com acelerado imediatismo.

Quem não sabe que uma antecipação de receita poderia minimizar a  combalida situação financeira do Palmeiras, reabrir os investimentos e recolocar o clube nos trilhos.

Mas, antes disso, Tirone e a diretoria têm um longo caminho a percorrer e esse caminho tem um nome: negociação.

O Palmeiras precisa percorrer esse caminho com tato, prudência e inteligência e o presidente sabe disso. Um passo em falso nos colocará em uma posição de completa vulnerabilidade com perspectivas imprevisíveis mas muito desfavoráveis com relação ao nosso futuro.

Aí eu começo a me dar conta do tamanho do buraco que cavou o teórico Belluzo e para onde nos empurrou o seu apedêuta diretor de futebol, que de futebol parece não entender, absolutamente, nada. Dirigentes assim, só o Palmeiras consegue produzir e ter!

Apesar de tudo, continuo otimista e considero que a má fase vai passar, sobretudo se o time, em campo, obtiver resultados posiitivos como tem acontecido.

Sou, sim, um otimista confesso e incorrigível! Mas que palmeirense não é ?

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 22 de março de 2011 às 15:51 , Anonymous Palestrino disse...

    Teórico Belluzzo que aumentou, e muito, a renda do Palmeiras em relação as gestões anteriores.
    Teórico Belluzzo que contratou Kleber, Valdívia, Diego Souza, Cleiton Xavier, Lincoln, etc.
    Teórico Belluzzo que trouxe a WTorre pra construir o maior patrimônio de um clube de futebol no Brasil.
    Teórico Belluzzo que, com a ajuda de Seraphim e mais alguns à época, trouxe a Parmalat como parceira do Palmeiras.
    Equívocos aconteceram, é verdade. Mas em qual gestão não aconteceu?
    Vc pode ser otimista, mas não tem boa memória. Ou não tem conhecimento de causa.
    Abs a todos os Palmeirenses

     
  • Às 22 de março de 2011 às 16:44 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    OTIMISMO

    O Corinthians fechou contrato de mais de 134 milhões de reais com a Globo.

    Está publicado no site oficial do clube deles.

    O Palmeiras ao que dizem os noticiários está prestes aceitar 70 milhões de reais.

    A Record a princípio ofereceu 100 milhões, mas segundo os "parceiros patrocinadores" não tem exposição da globo.

    A Rede TV também ofereceu através do clube dos 13 quantia semelhantes de 100 milhões.

    E que ninguém esqueça que o time que mais deu audiência atuando pela segunda divisão na época que era mais difícil subir, foi o Palmeiras na Rede TV.

    Em muitos jogos superando o corinthians na série A.

    Mas pelo jeito, vai sobrar a merda da globo.....

     
  • Às 22 de março de 2011 às 16:47 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    Quis dizer: na época que era mais difícil subir, foi o Palmeiras na Rede Record.

     
  • Às 22 de março de 2011 às 19:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Sobre Belluzzo
    Téorico, sim, que gastou o que tinha e o que não tinha porque não era ele quem pagava, era o Palmeiras.

    Teórico, sim, que contratou o "cracasso" Ewerthon a peso de ouro.

    Teórico, sim, que contratou o extraordinário Lincoln que tantas vezes serviu à Seleção Brasileira, quase ao custo de Valdivia quando chegou pela primeira vez.

    Teórico, sim que mudou o patrocínio da Samsung pela Fiat, porque tinha necessidade de fazer caixa e levantar dinheiro rápido, gerando um processo por perdas e danos que, se a gente perder, vai para o vinagre, se é que já não estamos lá.

    Teórico, sim que cedeu às causas leoninas da W. Torre que por trinta longos anos vai fazer do estádio o que bem lhe aprouver.

    Teórico, sim, porque não soube, sequer, acertar um seguro compatível com a responsabilidade do empreendimento.

    Teórico, sim, porque não teve peito para tirar Cipullo.

    Teórico, sim, porque achava que Muricy era melhor do que Luxa e inventou uma pretensa quebra de hierarquia pra dispensar o treinador.
    Quem está pagando a conta da inacreditável dispensa (amadoríssima) de um treinador que liderava o brasileiro com um elenco apenas razoável? Por acaso seria ele?

    Teórico sim porque permitiu a dispensa de Muricy num momento que seria de esperar e não de dispensar o técnico, atual campeão brasileiro, a quem pagamos mensalmente até hoje..

    Teórico, sim, porque inventou Antonio Carlos e depois o dispensou porque técnico quís aplicar a disciplina a jogadores que se perderam na noite carioca.(Continua)

     
  • Às 22 de março de 2011 às 19:15 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    (continuando)

    Amigo Palestrino

    DESCULPE-ME.

    Moro em Belo Horizonte e, com certeza não devo conheer a política do clube como você.

    Quero dizer, se você não sabe, que tenho uma grande admiração pelo Belluzo, conforme está testemunhado em páginas anteriores deste OAV, disponíveis a você e a quem se interesse.

    Não estou aqui para demonizar ou desmoralizar Belluzzo, cujos méritos de aumento da receita do clube com excelentes ações de marketing, eu sempre reconheci.

    Da mesma forma sempre admiti que ele foi um dos poucos presidentes que vestiram a nossa camisa e acreditaram na possibilidade de o Palmeiras ser ousado e competitivo também no "metier" dos negócios e das transações.

    O que foi colocado no post foi, simplesmente, o desacerto e o desequilíbrio de uma diretoria que sabia faturar, mas não sabia gastar, contratar e nem administrar. Isso é indiscutível. Quantas vezes as contas de Belluzzo foram rejeitas? E que não se diga que tudo não passava de conspirações políticas, porque números são números e valem mais do que mil elocubrações políticas.

    O maior mal de Belluzzo é o de acreditar, como acontece com a nossa torcida sonhadora, piamente, nas imagens do mundo do futebol.

    Por ações como a de Belluzzo e Cipullo não projetamos ninguém e fazemos luxo com roupas (jogadores) já usadas pelos outros clubes, contratando só figurinhas carimbadas, mas de albuns de 15 ou 20 anos, isto é, paletós velhos, demodês que já não se usa mais.

    Só agora me dou conta do buraco em que nos meteram pela absoluta incúria de correr atrás de sonhos, em detrimento da realidade.

    Faltaram a Belluzzo e Cipullo conhecimentos suficientes de futebol para saber que nesse esporte não se pode ter sucesso com base em imagens e teorias de que o que tem mais nome é melhor.

    Os bambis e os gambás, há anos, estumam a imprensa contra o Palmeiras, impedindo-o do acesso ao bom e barato (Não o do Mustafá, outro apedêuta da bola, mas o da escolha dos melhores valores das equipes de menor expressão

    Respondam: Fora uma ou outra contratação mais importante, onde é que os bambis e os gambás vão buscar os jogadores para reforço de elenco?

    Abram os olhos, nem sempre o caro é o que resolve. Videm o exemplo de Roberto Carlos e Ronaldo nos gambás. O Santos faz mais do que os outros e aposta na garotada. Só nós, na contramão absurda da história e dos fatos corremos atrás de veteranos ultrapassados, bananeiras que já deram cacho.

    Vejam que uma tardia incursão ao melhor time do ano passado, o Santo André, escandalosamente roubado nas finais contra o Santos, nos trouxe Cicinho, uma contratação que a torcida reprovou, mas que mostra os seus efeitos positivos.

    Tinha o Carlinhos, tinha o Branquinho, tinha o Bruno César, tinha até o Nunes, mas continuamos sem centro-avante porque os teóricos imaginavam que Kléber era um centro-avante.

    Pela mentalidade de nossa torcida e de nossas sucessivas diretorias parece que não tem solução.

    Isso me faz lembrar o time sem estrelas que com Murtosa á frente e muito entrosamento, ganhou a Copa dos Campeões.

    Como era um time de operários a torcida e seu chefe intelectual, Avalonne, enquanto não acabaram com aquele time, não sossegaram.

    Moral da história: Continuamos comendo (com perdão pela expressão) bosta e arrotando caviar

    Um pouco mais de humildade e investimentos mais modestos nos jogadores certos seriam um ótimo remédio para a cura do Palmeiras.

    Mas isso a arrogância de muitos certamente não vai permitir que aconteça e continuaremos andando em círculos no lodaçal de nossa (deles) própria vaidade e ignorância.(AD)

     
  • Às 22 de março de 2011 às 20:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite, Alcides!

    Precisamos nos ater aos fatos e não ao que se ouve dos que uivam aos 4 ventos, os 2 de paus do conselho palmeirense, nas alamedas do Palestra italia.

    O contrato com a W.Torre não nos onera em nada, nos 30 anos de sua duração.

    O Palmeiras tem hj um gasto anual de 9 milhões de reais com a manutenção do Estádium Palestra Italia. Esse custo será absorvido pela construtora. Em uma conta rápida podemos dizer que só aí já temos um ganho de 270 milhões de reais nos 30 anos de contrato.

    O Palmeiras hj tem um estádio para
    aproximadamente 27 mil lugares como lotação máxima. A nova Arena poderá abrigar 45 mil torcedores.

    Se imaginarmos uma lotação de 40 mil torcedores, ou seja, 13 mil pagantes a mais do que podemos receber hj em dia de lotação máxima do estádio, imaginando ainda um ticket médio de R$ 70,00 teremos uma renda extra de R$ 910.000,00, ou seja, quase 1 milhão de reais de acréscimo de renda em uma partida!

    Se levarmos em conta também as receitas que hj não existem e passarão a existir a partir da nova arena como naming rights,sector right, cadeiras e camarotes, shows, locação da arena, locação do centro de convenções, lojas, restaurantes, lanchonetes, estacionamento, concluímos que a alavancagem dos recursos será enorme.

    Precisamos pensar também que os 2 prédios (poliesportivo e administrativo) que já estão sendo construídos, além dos vestiários das piscinas, saunas, e reformas e paisagismo nas áreas adjacentes, tem um valor aproximado de 45 milhões de reais que serão agregados ao patrimônio da S.E.Palmeiras.

    Temos que considerar que a W.Torre é parceira e sócia do empreendimento e está colocando na frente, antes de entrar qualquer receita, a bagatela de 360 milhões de reais, por isso o período de 30 anos de contrato, uma vez que o Palmeiras participa das receitas a partir do primeiro momento.
    Não há carência para que o Palmeiras comece a reforçar seu caixa.

    O presidente da empresa, Walter Torre veio a público e disse que o Palmeiras arrecadará por ano - 53,3 milhões mais 100% das bilheterias e não terá a habitual despesa de manutenção que hoje beira 9 milhões por ano. Mesmo assim as mentiras continuam.

    Quanto ao seguro a que vc se refere, não existe no mercado um seguro que cubra 100% do valor do empreendimento, 40% de cobertura é o que podemos chamar de bom negócio, por se tratar de um seguro de performance e não patrimonial.

    Os 2 de paus vivem dizendo que o contrato tem falhas, que está errado etc.
    Vivem acusando, porém nunca ninguém diz o que realmente está errado, além do que esse mesmo contrato foi aprovado pelos sócios e pelo COF (Mustafá e Tirone).

    Por isso digo que o contrato
    é altamente benéfico.

    Abraços!
    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de março de 2011 às 00:39 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Dinho

    Eu não posso, vira e mexe, entrar nesta página de oponiões, pois como reza a lei do Blog, o blogueiro, só em última instância, vem ao espaço reservado aos comentaristas.

    Não é de meu feitio ficar respondendo as observações contrárias ao meu ponto de vista porque não tenho a veleidade de ser o dono da verdade.

    Quem edita um blog tem de ler, admitir e respeitar todas as opiniões, mesmo as divergentes.

    Com certeza, morando em Sampa, vc tenha informações mais privilegiadas do que as que as que recebo, já que a minha fonte é a mídia.

    Não sou contra a Arena e nem contra o modo através do qual se fez ao negócio.

    Aqui em Minas o Atlético Mineiro edificou um shopping através de um banco, recebe um aluguel pela cessão, com contrato de comodato para o banco construtor por 30 anos.

    O empreendimento da Arena é de grande vulto, reconheço, mas o Palmeiras foi fraco na elaboração do contrato.

    Capitulou em alguns ítens que estão inseridos no documento, ao ponto de, se houver alguma desinteligência entre as partes (muito comum no mundo dos negócios) vai encontrar dificuldades até para marcar jogos que venham a ser ajustados com um prazo abaixo 120 dias.

    O contrato não é perfeito mas foi acertado em final de mandato, a toque de caixa, porque a diretoria anterior não queria perder o negócio e nem o bonde da história.

    Sob esse aspecto, agiu bem. Mas que o contrato, pelo pouco que sei, é leonino, ninguém pode negar.

    O fato que a W Torre investirá quase 400 milhões no empreendimento
    não significaria e nem justificaria causas tão severas no contrato, ao ponto de não permitir que o time, se necessário, treine na nova Arena e que os juniores não poderão jogar lá.

    Acho pouco provável que alguém me convença disso.

    Um abração e obrigado pela postagem, muito técnica e elucidativa, espetacular.

    Quero deixar mais uma vez muito claro que gosto demais do Belluzzo e se eu tivesse alguma força dentro do clube, o chamaria para comandar o marketing do Verdão (AD)

     
  • Às 23 de março de 2011 às 00:55 , Anonymous Benê disse...

    Que beleza de debate Dinho-Drumond Só assim a gente fica sabendo das coisas. Concordo com o que os dois falaram. Concordo principalmente ccom Beluzo. Na verdade o v... do prefeito do arco-iris segurou tudo que pode a nossa papelada e Beluzo não teve tempo nem pra sentar na cadeira. Ele sabia que se não começasee logo a demolição a turma do Mustafá impedia o começo da construção. Se demora mais uns dias não ia dar mais tempo. A turma do turco não ia deixar a gente demolir as velharias e a nova arena ficava so no papel.
    O Palmeiras ia continuar cheirando mofo e a gente com cara de bobo igual os gambás ficaram até hoje. A diferença é que a imprensa ia zoar a gente de montão.
    O mais importante é que agora não tem mais jeito e Arena sai mesmo. Gostei muito quando o chefe da construtora anunciou que entrega a Arena antes do prazo.

     
  • Às 23 de março de 2011 às 10:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides e Dinho;

    Beleza de debate, tenho as mesmas duvidas do Alcides, e aceitei muito bem as colocações do Dinho.

    Qto ao nosso futuro, temos que ter muita cautela para não ficar pior, a passagem no momento é complicada, isso esta sendo dificil ate para tirar dinheiro das tvs, nosso credito esta em baixa.

    Vamos pagar caro pelas lambanças da administração anterior, eles tentaram resolver a falta de titulos e de credito, muito rapido demais, e se caso não viesse a dar certo como não deu, o resultado era ruim....

    Nossa situação é de um reator vazando, para estamcar muitos vão ser sacrificados, e tomara que depois disso tudo, o velho palestra se agiganta novamente.

    Não esperem nada a curto prazo, de zero a dez, estamos em torno de cinco, enquanto os outros sete a oito, não temos gordura, em dinheiro, em elenco, nem em tempo, estamos mesmo que arrazados por um terremoto, O QUE TEMOS, É QUE TIRAR ALGUM PROVEITO DISSO TUDO, E TER MUITA HABILIDADE PARA NÃO RECONSTRUIR ERRADO, porque ai é o fim, nem mesmo o GIGANTE palmeiras aguentaria....

    Essa torcida que não tem Paciência, VAI TER QUE TER, E MUITA...

    Abraços.

     
  • Às 23 de março de 2011 às 10:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides e Dinho;

    Beleza de debate, tenho as mesmas duvidas do Alcides, e aceitei muito bem as colocações do Dinho.

    Qto ao nosso futuro, temos que ter muita cautela para não ficar pior, a passagem no momento é complicada, isso esta sendo dificil ate para tirar dinheiro das tvs, nosso credito esta em baixa.

    Vamos pagar caro pelas lambanças da administração anterior, eles tentaram resolver a falta de titulos e de credito, muito rapido demais, e se caso não viesse a dar certo como não deu, o resultado era ruim....

    Nossa situação é de um reator vazando, para estamcar muitos vão ser sacrificados, e tomara que depois disso tudo, o velho palestra se agiganta novamente.

    Não esperem nada a curto prazo, de zero a dez, estamos em torno de cinco, enquanto os outros sete a oito, não temos gordura, em dinheiro, em elenco, nem em tempo, estamos mesmo que arrazados por um terremoto, O QUE TEMOS, É QUE TIRAR ALGUM PROVEITO DISSO TUDO, E TER MUITA HABILIDADE PARA NÃO RECONSTRUIR ERRADO, porque ai é o fim, nem mesmo o GIGANTE palmeiras aguentaria....

    Essa torcida que não tem Paciência, VAI TER QUE TER, E MUITA...

    Abraços.

     
  • Às 23 de março de 2011 às 12:51 , Anonymous Palestrino disse...

    Caro Alcides,

    Por favor, não nos encha de imprópérios e interpretações trazidas por uma mídia que você mesmo repudia.

    O contrato com a Wtorre foi um dos melhores no futebol brasileiro. Senão a melhor. Nenhuma empresa que se preste é tão boa samaritana para investir mais de 300 mi, e não receber nada em troca. Abra o olho colega. Veja as vantagens que o Palmeiras terá. E pare de ler a FALHA de SP.

    Quanto ao seguro da Arena, caso não saiba, nenhum seguro cobre a totalidade de uma obra dessa magnitude. Mais uma vez, conhecimento de causa, e pare de ler a FALHA de SP.

    Luxemburgo era um irreponsável. Fazia coisas que não eram compatíveis com seu cargo e por isso foi demitido. Alguém se esquece quando foi a globo comentar um jogo do Palmeiras, sendo ele o técnico do time? Essa e muitas outras peripécias desse técnico em declínio.

    Quanto ao Muricy...Concordo. Não deveria ter dispensado. Deveria te-lo segurado a despeito da enorme pressão que diretores e conselheiros (muitos que estão aí hj e que vc defende por sinal)exerciam sobre o então presidente.

    Antônio Carlos foi uma aposta. Infeliz, mas tentou-se o seu "bom e barato". Veja no que deu.

    A troca da Samsumg pela Fiat foi sim uma necessidade financeira, já que o contrato da antiga patrocinadora proibia a venda de outros espaços no uniforme do Palmeiras. O retorno demora um pouco, mas vem.

    Quanto a contratação de medalhões e seu argumento de "contra-mão" tenho um contraargumento.
    Caso não saiba durante a gestão do Belluzzo, nunca se investiu tanto no trabalho de base. NUNCA. Em 12 anos do ridículo Mustafá e sua corja, não investiram 1/3 do que foi investido em 2 anos de Belluzzo (esse 1/3 eu presumi, já que na ditadura Mustafá a base foi deixada meio de lado).
    O resultado hj é sub 17 campeão por exemplo. São os meninos subindo da base para o profissional.
    Não, não são "Neymares" e "Gansos". Mas são vários meninos com potencial muito bom.

    Não sei que tanto critica o Belluzzo. Por isso falei que não tem conhecimento de causa.

    Elogia esses dois meses de Tirone, mas repudia os 2 anos do Belluzzo. Parece que nada foi feito direito.
    Clube de futebol não é igual a administrar padaria. E pelo jeito, se o discurso desses senhores que hoje estão no poder se concretizar (bom e barato, economia, etc), vamos passar na loja do Palmeiras em frente ao Palestra pra comprar meia dúzia de pãezinhos.

    O próprio Frizzo nem liga se Valdívia, Kleber e Felipão forem embora. É só escutar suas entrevistas.

    Os frutos das sementes plantadas aparecerão. É só esperar. Os 12 anos de Mustafá estagnaram o crescimento do Palmeiras no mercado.

    Não fosse o Belluzzo que tanto critica trazer a Parmalat, nem sei como estaríamos...

    Abs a todos os Palmeirenses...

     
  • Às 23 de março de 2011 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Alcides e companheiros de Blog!

    Alcides, minha intenção não é, nem nunca foi polemizar, muito menos causar qualquer desconforto a quem quer que seja. Minha postagem teve apenas o intuito de informar a todos que acompanham o Blog do que está acontecendo aqui em Sampa além de passar a todos a forma que EU vejo a situação e analiso o que considero um grande deserviço contra o Palmeiras e a multidão de simpatizantes que torcem, sofrem e amam muito essa instituição quase centenária e gigante por seus méritos conquistados. Afinal, meu sangue é Alviverde!!!

    Quanto ao que alardeiam os urubus de plantão do COF palestrino nas alamedas do Palestra Itália.
    Dizem pra quem quizer ouvir:
    "Nesses 30 anos, a WTorre será dona da área. Poderá “usar e usufruir do local sem qualquer interferência da proprietária [Palmeiras], O time será obrigado a jogar na Arena Palestra quando for mandante inclusive em amistosos. A WTorre arcará com gastos e manutenção do local, mas o Palmeiras terá de pagar todas as despesas das partidas. Também terá preferência de uso, desde que avise com antecedência."

    Sobre essa questão podemos dizer o seguinte:
    Se o clube tiver que mudar de local, ele receberá a renda da partida, mais 50% da WTorre e ainda terá a receita de um eventual espetáculo que vai ocorrer. Ou seja, ganhará dinheiro por mudar de estádio.
    Recentemente o SPFC deixou de jogar no Morumbi para um show ou um evento religioso. Jogou em Barueri. E ningúem fez barulho. Essa é a vida de quem tem uma arena multiuso.
    Afinal de contas, uma arena multiuso é um equipamento esportivo que precisa ser rentabilizado. Time B é algo que nem deveria existir, quanto mais usar um equipamento que deve trazer retorno substancial ao clube.
    As categorias de base costumam jogar em campos menores, em outros espaços.
    Nunca se priorizou o Palestra Itália para elas. Por que teria que ser priorizado agora?

    Atualmente o Palmeiras B manda seus jogos em Jaguariúna, local considerado caro pela diretoria. Não há na capital estádios disponíveis com capacidade mínima para 15 mil pagantes, exigência para se disputar a Série A2. A diretoria busca alternativas para o ano que vem, mas isso vai depender de qual divisão o time vai jogar. Para a Série A3, a capacidade mínima é de 3 mil pagantes, já se cogita a possibilidade de mandar os jogos na cidade de Tietê.

    Quanto aos prazos de agendamento para uso da arena, me parece muito justo, afinal de contas não se trata de um jogo de "casados e solteiros", e sim de um empreendimento de alto custo e esperasse que sua administração seja conduzida de forma profissional.
    Simples assim.

    É isso.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de março de 2011 às 13:27 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    VOCÊ PERDEM SUE TEMPO BRIGANDO E NÃO VEEM O VERDADEIRO ÂNGULO EM TORNO DA ARENA.

    Na verdade a turma do Mustafá está querendo que molhem suas mãos entenderam ou tá difícil?

    Eles acreditam "fiélmente" que a turma do Belluzzo levou algum para aprovar tal projeto e desconfiam ter ficado fora da partilha do bolo.

    Então, estão tentando de tudo para ver se acham esse favores financeiros que julgam ter sido doados aos Beluzétes.

    Isso sim é simples.

    A Arena vai sair.

    O Palmeiras vai ganhar muito com isso.

    A W.Torre também.

    A obra vai acabar.

    Mas antes disso, talvez o Palmeiras acabe para a primeira divisão, caindo esse ano para a segunda divisão por falta de visão.

    Essa sim é a única coisa que pode acabar.

    O PALMEIRAS PARA PRIMEIRA DIVISÃO 2012.

    E por essas e outras que estou....

     
  • Às 23 de março de 2011 às 15:12 , Anonymous ARAÇATUBA JR disse...

    ESTOU CANSADO..
    CANSADO DE ENTRAR AQUI....ESPAÇO DEMOCRATICO PARA DISCUTIRMOS O PALMEIRAS..SE DEVE JOGAR ASSIM, ASSADO... COMPRAR, VENDER...JOGOU BEM OU MAL....
    MAS NÃO..ENTRO AQUI E VEJO UMA METONÍMIA DO PORQUE A IMPRENSA E TODOS OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO SAPATEIAM EM CIMA DO CLUBE..
    TEMOS PROBLEMAS SIM..MAS O BLOG ESTÁ SENDO FREQUENTADO POR PESSOAS DERROTISTAS, DA TURMA DO COPO MEIO VAZIO..Q Q ISSO?

    TODAS VEZ QUE ENTRO AQUI, PRONTO PARA LER O ÓTIMO TEXTO ESCRITO PELO EDITOR E QUE COMO ELE BEM SABE MUITAS DE SUAS IDEIAS VEM DE ENCONTRO COM O QUE EU PENSO, ME DESANIMO...
    NÃO ENTENDO PQ ESSA NEUROSE..O ANO APENAS COMEÇOU..E JA CONTAM Q VAMOS CAIR...Q FOMOS PASSADOS PARA TRAS..QUE NAO TEMOS PODER DE BARGANHA PARA A TV....E AINDA TENHO QUE LER..EM UM SITE DE PALMEIRENSES FALANDO SOBRE O PALMEIRAS..Q O TIME VOLTARÁ A SER GRANDE...E QUANDO DEIXOU DE SER??? POSSO SABER????
    SE OS PROPRIOS PALMEIRENSES ESTÃOI PENSANDO ASSIM, O QUE SERÁ DE NÓS??
    A ARENA, DEPOIS DAS EXPLICAÇÕES E COLOCAÇÕES QUE VI HJ...GOSTEI MAIS AINDA DO PROJETO..
    IREMOS GANHAR BEM..E COMO FOI ESCRITO ACIMA..DESDE QDO TIME B E JUNIORES JOGARAM NO PALESTRA??? ACHO Q NUNCA NEH..ENTAO..FICAREMOS COMO ESTAMOS AGORA..E PONTO...

    POR FAVOR..PEÇO UMA ATITUDE MAIS POSITIVA DO TIME...TEMOS VALDIVIA. CICINHO;;DEOLA... KLEBER....
    ALGUM OUTRO TIME TEM TANTOS JOGADORES ASSIM??? DEEM TEMPO AO TEMPO...

    TODOS BLOGS SOBRE O PALMEIRAS TEM SUAS RECLAMAÇÕES SIM...E CRITICAS..RESPEITO..MAS NENHUM TEM ESSA ATITUDE DE PERDEDOR QUE TENHO VISTO AQUI NO OAV..
    PENSEM NISSO...ATITUDE POSITIVA FAZ BEM...SENAO AO TIME..PELO MENOS PARA NÓS..
    ABRAÇOS

     
  • Às 23 de março de 2011 às 15:32 , Anonymous Palestrino disse...

    Concordo com o Araçatuba Jr.

    Infelizmente temos muito palmeirense "derrotistas". Tudo bem que nós estamos numa fase que não podemos nos orgulhar, mas time grande não se faz por fase e sim por história. E isso é público e notório que o Palmeiras tem. Não é preciso nenhum jornalista falar que sim ou que não. O Palmeirense que conhece a história do clube, sabe a grandeza que possuímos. É por isso que temos que externar o "gigantismo" desse time. Defender cores e escudo. E não se igualar aos comentários de jornalistas corintianos e são paulinos que aparecem.

    Mas também tem o outro lado. Temos, como torcedores, que cobrar diretorias. Que analisar o andamento de projetos e a administração que está sendo imposta no clube.

    Clube grande tem história. Grande história. E isso o Palmeiras tem de sobra. Não perde pra time algum do MUNDO.

    Mas não podemos nos escorar na grande história que possui o Palmeiras, e aceitar atitudes de diretores que na verdade devem partir de times de menor expressão. Pq diretores gostam tanto de espalhar que o Palmeiras é devedor? Ora, TODOS os clubes são. Talvez com uma ou outra exceção, todos os outros são.

    Nesse mundo não adianta somente ser. Tem que parecer ser tbm. Só os imbecis de plantão no Palmeiras não sabem que, deturpar a marca prejudica a eles próprios. E consequentemente, e PRINCIPALMENTE, ao Palmeiras. Ou sabem e agem por má-fé.

    Falar em 2ª divisão com o time que temos? Com a melhor defesa do campeonato? Com Kleber, Valdívia, bons laterais, etc? Prefiro nem comentar sobre...

    Quanto a história do "molhar a mão" levantada pelo "Desanimado" não posso afirmar nada. Não conheço fatos sobre isso. Ou ele sabe muito sobre o que acontece no Palmeiras, ou é mais uma ilação sem fundamento.

     
  • Às 23 de março de 2011 às 16:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Só pra descontrair.

    http://www.youtube.com/watch?v=7v9rUTROZ7w

    Vejam só a diferença da torcida do Palmeiras e do Bambi.

    Adorei.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de março de 2011 às 18:03 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Palestrino.

    Estamos em patamares diferentes e enxergamos os atuais eventos do Palmeiras também sob prismas totalmente diferentes.

    Desta vez não vou contestá-lo e se lhe for confortável, considere-se o vencedor de nosso debate.

    De qualquer forma, creio que vc não leu com muita atenção muita coisa que escrevi.

    Fique você sabendo que:
    1) Só elogiei Frizo pela linguagem branda e o presidente pela ambiguidade no trato com os inimigos. Fora isso, mais nada.
    2) Que apenas e tão somente manifesti a minha preocupação com o contrato da Arena, que deveria ter sido, em meu ponto de vista, menos leonino. Se vc o considera o melhor do Brasil deve tê-lo lido na íntegra e outros contratos similares que possam existir.
    3) Fui radicalmente contra a contratação de Luxa, que jamais poderia ter voltado ao Palmeiras se os nossos dirigentes tivessem um pingo de vergonha na cara. Mas a dispensa dele foi "mandrake" por uma causa irrelevante, o que faz crer que a contratação de Muricy era articulada nos bastidores enquanto Luxa trabalhava. Não, Luxa não é demodê. Os problemas que o cercam são muito piore$$$.
    4) Antonio Carlos não deveria sequer ser contratado. Ele foi apenas um tampão enquanto tratavam com Felipão.
    5) O meu bom e barato contratava
    Leão, Dudu, Ademir da Guia, Jorge Mendonça, Romeiro, Valdívia (quando chegou) Cicinho e fazia alguns investimentos mais caros de vez em quando em Julinho Botelho, Djalma Santos, Djalma Dias. Veja que você não leu o que escrevi. Volto a escrever para que você refresque a memória:
    SIC
    "Os bambis e os gambás, há anos, estumam a imprensa contra o Palmeiras, impedindo-o do acesso ao bom e barato (Não o do Mustafá, outro apedêuta da bola, mas o da escolha dos melhores valores das equipes de menor expressão"
    Veja que até você, inteligente, esclarecidíssimo, grande texto, parece não compreender a gravidade do assunto que arrebentou com a administração Belluzzo. Portanto, antes de ironizar o que escrevo, olhe para a nossa história e reflita sobre o nosso auge e a nossa decadência sob esse aspecto.
    De que adiantou o Belluzo investir tanto em time B e na base? Os meninos bons de bola procuram sempre os nossos adversários porque sabem que, no Palmeiras,ter vez no time principal é tão difícil como ganhar na loteria. Pra se falar só no presente, pergunte ao Elias e ao Bruno César se estou exagerando!
    Creio ser inútil debater mais este assunto. Vc colocou argumentos e contra-argumentos e eu, também, muito mais do que deveria. Que os participantes do blog possam comparar as opiniões e atribuir razão à sua corrente de pensamento ou a minha. A única coisa que pergunto a todos é esta: Há quantos anos estamos contratando jogadores caros e velhos? Que resultados temos obtido? Quantos títulos temos conseguido? Já não passou da hora de uma mudança de atitudes? Então quer dizer que bom e barato não serve? Os bons e baratos que o Palmeiras tem adotado, com algumas exceções, tem de ser encarado com ruim e caro. Até quando contrataremos Évertons ou Julinhos Paulistas e Edmundos em final de carreira? De minha parte dou por encerrado este debate.

     
  • Às 23 de março de 2011 às 18:20 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alguem sabe o que esta acontecendo???

    -Será que é tratamento mal feito????





    LancenetLancenet23/03/2011
    18:09


    Desfalque do Palmeiras contra o Linense, nesta quarta-feira, o meia Valdivia deverá ficar fora também do compromisso contra o Bragantino, sábado, no Canindé.

    Segundo o médico Rubens Sampaio, o período até o confronto contra o Braga é muito pequeno para o camisa 10 realizar todo o tratamento clínico, fortalecer a musculatura e voltar aos treinos adequados.

    - Não tem como. O tempo que irá treinar é muito pouco. Ele precisa tratar, fortalecer, voltar a treinar e aí jogar. É sintomático, vamos dar tempo ao tempo, tranquilo - disse, ao LANCENET!.

    Valdivia iniciou tratamento na segunda-feira, quando se reapresentou à Academia de Futebol após a dispensa da seleção chilena. No última sexta-feira, o Mago foi vetado pelos médicos de seu país para os amistosos contra Portugal e Colômbia.

    - Foi passado a nós que ele tem um edema muscular posterior na coxa esquerda, e que não tinha como treinar. Foi a mesma coisa que tínhamos. Tiramos a mesma conclusão. É bom porque você não cria desconfianças, problemas entre clube e federação, entre os departamentos médicos - destacou Sampaio.

    - Ele volta a treinar quando fortalecer e estiver sem dor. Não quero colocar prazo. Tudo depende da evolução dele - finalizou.

    Por conta dos problemas musculares, o Mago fez apenas sete das 17 partidas disputadas pelo clube em 2011. Em campo, marcou um gol, contra o Noroeste.

    TAGS
    palmeiras, Paulistão 2011

     
  • Às 23 de março de 2011 às 19:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma observação sobre capacidade de estádios.

    Dizem que para disputar a série A2 é preciso que o estádio tenha capacidade de 15 mil lugares.
    Existe mesmo essa obrigação?

    Estive em Itápolis, para ver o Palmeiras. O pior estádio que já vi na série A1.
    A capacidade não passa de cinco mil, com muito boa vontade.
    Outros estádios também não tem 15 mil lugares, basta ver a liberação de ingressos para os jogos grandes.

    O ótimo estádio de Jaguariúna tem capacidade para 12 mil lugares e não para 15 mil.
    Por sinal, foi um tremendo erro da prefeitura local que tinha recursos de sobra para fazer um estádio para 25 ou 30 mil pessoas e como isso levar jogos do Brasileirão para lá.
    Ocupou um bom terreno, gastou muito em um excelente estádio, mas que somente servirá para Copa São Paulo e série A2, no máximo.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de março de 2011 às 21:29 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    VENCEU E CONVENCEU.

    LINENSE É FRACO SIM, mas Palmeiras se impôs.

    LINCOLN mostrou (e falou ao final do jogo) o que é ser Palmeirense!!!

    A DIRETORIA tem que dar um jeito p/ Mago continuar, e p/ pagar esse outro craque que se chama Lincoln.

    Que venha o Bragantino, no saudoso Canindé!

    Boa noite a todos.
    .

     
  • Às 23 de março de 2011 às 22:53 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, você disse que nunca estivemos em situação tão ruim, mas parece que você esqueceu do marasmo do final dos anos 70 e começo dos anos 80. Lembra do Bizú, Darinta, Toninho Vanuza, Deniz e outros "craques"? Lembra do patrocinador da época? "Relógio Cassino é Galeria Pagé" . Juro por Deus que nunca estivemos tão mal quanto naquela época. Tão mal que depois de muito bater cabeça o Carlos Facchina aprovou a entrega do Dept. de futebol profissional para o Brunoro e outros profissionais contratados pela Parmalat. Uma atitude inédita e bem corajosa daquela diretoria, que representou o cancelamento de várias benesses que nossos diretores cabeças-de-bagre tinham e hoje voltaram a ter. A soluçao é simples : O DFP tem que ser dirigido por profissionais e não meros curiosos cheios de vaidades.

     
  • Às 24 de março de 2011 às 02:52 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Miguel
    Carlos Fachinna,grande palmeirense eu o conheço pessoalmente.

    Ele é sobrinho de Delfino Fachina. A família dele toda ama o Verdão e dá a vida pelo Palmeiras.

    Ele foi um excelente presidente e torci para que ele voltasse, mas tal não aconteceu.

    Preferiram o Tirone muito menos experiente.

    Lembro-me bem do período aludido por você. Foi também uma época muito dura.

    Olha, o Toninho Vanuza, falecido, não era ruim não. Ele chegou a ser campeão paulista na época em que foi lançado por Osvaldo Brandão.

    A essa sua lista acrescente Ditinho Souza (atacante) e Rodinaldo centro avante que veio do Noroeste e revezava com Bizu.

    O Dênis, lateral, também não era ruim. Era prata da casa, mas foi o responsável direto pela perda do título de 1986 contra a Inter de Limeira e ficou marcado para sempre.

    Um abraço, Miguel e continue mandando aqui no OAV (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial