Observatório Alviverde

04/04/2011

KLEBER, SIMPLESMENTE, FOI O MELHOR! DENTRO E FORA DO CAMPO!

 

Aqui em Belo Horizonte só a Band transmitiu Santos X Palmeiras. O pay-per-view não passou o jogo para esta praça;

Obriguei-me, assim, a assistir ao clássico pela Band.

Nem sei se a Globo exibiu o Santos x Palmeiras. Tendo outra alternativa, por pior que seja, ignoro a Globo. Nem passo por lá.

Fico muito feliz por não ter de aturar Kléber Machado, Arnaldo, Casagrande, Marsiglia e tantos outros desafetos do Palmeiras.

Luciano e Neto, desta vez, conduziram-se profissionalmente, tentando, o mais possível, ser imparciais.

Quase conseguiram, mas como o vício de perseguir o Palmeiras está cronificado, escorregaram umas duas ou três vezes.

De qualquer forma, deu para que se acompanhasse o jogo sem problemas, ainda que, quando da análise dos dois gols anulados, um para cada time, usaram de dois pesos e duas medidas, claro, em detrimento do Palmeiras.

Para eles, o lance do Santos suscitva dúvidas (não suscitava nada) e o do Palmeiras havia sido de impedimento claro (e foi mesmo). Ambos os auxiliares acertaram em dois lances extremamente difíceis.

===============

Não, não foi um belo jogo, mas foi um grande jogo, uma disputa interessante entre dois gigantes do futebol de São Paulo, O time de melhor ataque, o Santos e o de melhor defesa, a S E Palmeiras.

Vencemos “à Felipão”, com muitos medos, sofrimentos e aumento da freqüência cardíaca,  mas o importante é que vencemos, somamos mais três pontos importantíssimos e dependemos apenas de nós próprios para qualificar ao máximo a classificação visando ao octogonal.

Restam-nos, agora, apenas dois jogos.

Um em casa contra o Prudente, em vias de cair para a série A2 e que decide o seu destino para a temporada 2012, justamente contra o Palmeiras. Não será tão fácil vencê-los porque, certamente, vão fazer o chamado “jogo da vida”, mas temos tudo para vencer.

O outro, em Campinas, contra a perigosíssima Ponte, que precisa, neste momento, de somar apenas um ponto para confirmar matematicamente a sua presença no octogonal.

A depender dos resultados da próxima rodada, o time campineiro talvez nem precise mais desse pontinho, mas, certamente, enfrentará o Palmeiras com a conhecida motivação de detonar um grande e, de quebra,  qualificar melhor a sua classificação.

============

Eu disse na postagem de ontem que Felipão não iria mandar marcar, individualmente, Neymar, mas que o faria em relação a Ganso, e que disponibilizaria Márcio Araújo para a missão.

Não deu outra. Cicinho apoiou menos e guarneceu o setor direito da defesa, contando com a cobertura de Danilo. Neymar, quase anulado, irritou-se com o assédio de Cicinho e com o jogo duro de Danilo.Só não foi expulso pela frouxidão do árbitro que todos estão elogiando, mas que prejudicou bastante o Palmeiras.

Eu só sei que Márcio Araújo anulou Ganso! Completamente!

Em vez de enaltecerem a estupenda atuação de Araújo, simplesmente perfeita do ponto de vista defensivo, os homens da mídia preferem teorizar as suas constatações fictícias e dizer que Ganso não jogou bem e que ainda não voltou à velha forma.

Nunca é o jogador do Palmeiras que joga bem, mas o adverrsário que deixa de jogar bem ou desaprende. Contem outra!

Ganso foi completamente anulado e triturado pela marcação perfeita desse estupendo jogador maranhense, Márcio Araújo, a quem a torcida não faz justiça por melhores que sejam as suas atuações.

============

Agora quero que não me levem a mal pela sinceridade.

Com tudo e por tudo, se o Santos vencesse não seria injusto.

Aliás, Felipão também disse isso na entrevista final.

Portanto, fiquemos alegres, sim,  com a vitória, mas não nos deixemos levar pelo arrebatamento do fanatismo cego e considerar que já ganhamos este Paulistão. Muito longe disso!

Ganhamos, sim, e vamos nos orgulhar por isso, mais um clássico em plena Vila Belmiro, mas é só!

Se encontrarmos, novamente, o Santos no octogonal estejam todos certos e cientes de que teremos pela frente um adversário extremamente competitivo e difícil de ser batido.

Não obstante a vitória de ontem, não seremos os favoritos!

============

Lincoln merece um capítulo à parte.

Hoje, veterano, Lincoln não é tudo o que muitos imaginam e está muito longe das expectativas douradas da “leal” torcida.

Eu seria um insano se lhe negasse as virtudes técnicas, mas, no futebol de hoje, as virtudes técnicas por si não bastam. Têm de acompanhá-las, sempre as virtudes físicas, sem as quais ninguém pode mais praticar  o futebol de competição.

Procurei com um binóculo o Lincoln dentro de campo e não o consegui encontrar. Felipão fez muito bem em substituí-lo e o fez tardiamente.

Se ele conseguisse chegar ao pico físico dos integrantes do grupo, certamente seria um jogador decisivo. Mas Lincoln não consegue, sequer, igualar-se ao precário nível físico do veterano Assunção.

Aliás, se conseguisse, continuaria na Europa!

============

Hoje não dá para criticar Rivaldo. Ele jogou, surpreendentemente, bem.

Ao seu melhor estilo, correu, lutou, marcou, se empenhou, tocou de primeira errando pouco os passes. Fez algumas jogadas de linha de fundo, chegando a arriscar um arremate a gol.

Ninguém discute que Gabriel, individualmente, é melhor, mas na química do estilo Felipão ele parece um reagente melhor e mais apropriado.

Poucos sabem que Rivaldo é meia e tem atuado como lateral-ala para colaborar com Felipão e com o grupo.

Tem faltado confiança Rivaldo e torço para que ele faça logo um gol que poderia ter o poder de adaptá-lo definitivamente ao Palmeiras.

============

Kléber, o gladiador, foi, disparadamente, o melhor do clássico. Dentro e fora das quatro linhas.

Com uma atuação bem ao seu estilo, de muita garra, esforço, luta empenho e disposição, acreditando em todas as bolas, chamando para si a responsabilidade, ele, simplesmente, decidiu o clássico.

Fez um gol com a frieza dos grandes matadores, desequilibrou emocionalmente a zaga santista atraindo as faltas e a violência dos adversários que se encheram de cartões. Só não houve expulsões pela frouxidão da arbitragem.

Depois de brilhar no clássico, Kléber também foi muito feliz nas entrevistas, após o jogo.

Cercado por uma multidão de repórteres e falando a dezenas de emissoras de rádio e de tv Kléber falou claramente, explicitamente, algumas verdades que, certamente, não agradaram a turma da imprensa.

Falou da badalação às contratações de Adriano e Luiz Fabiano e disse em alto e bom tom que a imprensa despreza o Palmeiras e nunca admite que seus jogadores têm qualidade.

Disse que não existe o reconhecimento ao trabalho da equipe e que quando o campeonato começou o Palmeiras era tratado de forma desprezível como a quarta força do futebol paulista.

Ele disse mais que mesmo na liderança do campeonato há várias rodadas, o time continua sendo esquecido pela mídia, mas que isso não o incomoda, nem ao grupo, porque o sucesso do Palmeiras é fruto de um trabalho intenso e dedicado sob o comando de Felipão.

Quem sabe, a partir das declarações firmes de Kléber e de outros jogadores, da reação massiva e indignada da mídia palestrina, esse incômodo quadro possa mudar.

============

O PIOR DO JOGO?

Alguém tem dúvida de que foi o Keirrison?

No auge do domínio territorial do adversário colocaram-no para jogar,

Eu pensei com os meus botões: “pronto, vamos sair do sufoco porque a partir de agora eles vão jogar só com dez. E saimos mesmo”!

Poderia ser diferente?

Ou voces acham porque que é que alguns setores da crônica insistiam semana passada que o Palmeiras queria o retorno de Keirrison.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

============

RECADO A JOHNNY SAAD

Meu caro Johnny, como é que você pôde deixar o maior e melhor prefixo de esportes do Rádio Brasileiro, por onde passaram os maiores expoentes do Rádio esportivo em todos os tempos, chegar ao ponto em que chegou?

Faça um exame de consciência e veja se há cabimento quando Milton Neves e outros fanfarrões transformam a NOSSA gloriosa Rádio Bandeirantes em um autêntico picadeiro de um circo mambembe de quinta categoria.

O pior, meu caro Johnny é que o circo foi armado também dentro da TV Bandeirantes e é palhaçada do começo ao fim do abominável “Terceiro Tempo” que tinha tudo, aliás, para ser o melhor programa do gênero na TV brasileira.

Quem liga o rádio ou a TV não está interessado nem um pouco nas discussões infantis ou nas brigas de vedetismo ou de imposição de egos e personalidades como as que acontecem rotineiramente, sobretudo entre Milton Neves e Neto.

Tampouco estamos interessados se o Edmundo tem um escritório suntuoso no Rio de Janeiro ou se o Dr. Osmar está com uma gravata bonita.

Menos ainda queremos saber se o diretor de marketing fulano de tal foi aluno do Milton Neves ou trabalhou com ele

A roça de Muzambinho toma conta de dois dos maiores meios de comunicação do país e os ouvintes e telespectadores pedem socorro.

Não, não queremos a demissão de ninguém, muito menos do Milton Neves, um comunicador de excelência, mas que se perde nos desvãos das piadinhas idiotas, grotescas e irritantes. Como humorista ele é ridículo, como apresentador é gráu dez, mas insiste e teima em ser humorista. Quanto desperdício de tempo e de talento.

Aliás, em razão dessa forma de atuar, Milton perdeu, completamente, a enorme credibilidade de que desfrutava antigamente perante os seus ouvintes, telespectadores e o público em geral.

Ele chegou a um ponto em que ninguém consegue mais discernir se ele está falando com seriedade ou se está brincando. Isso é perigoso pra o profissional, mas, principalmente, para o veículo de comunicação.

============

Aliás, foi por uma postura de galhofa e de falta de seriedade do Milton, ontem, na Rádio Bandeirantes que meu irmão, que retornava de viagem de São José dos Campos para Pederneiras tirou a sintonia da Band e a transferiu para a nossa inimiga declarada, a sãopaulina Jovem Pan.

Quem estava comentando na Pan? Outro inimigo, um dos piores que o Palmeiras tem na crônica paulistana, Flávio Prado.

Justamente naquele momento Prado criticava o árbitro Vinicius Furlan por não ter expulso Neymar, opinião, aliás, que também é a minha, 

Nem é preciso dizer que meu irmão deixou de ouvir seu narrador favorito, José Silvério, e passou a ouvir a Jovem-Pan, cuja transmissão tinha três ingredientes que o público adora: comedimento, sobriedade e seriedade.

Será que os caras estão mudando?

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 4 de abril de 2011 às 01:54 , Anonymous TRANSFERIDA DA POSTAGEM ANTERIOR disse...

    Blogger Miguel disse...

    Alcides, o Palmeiras nunca pode ser favorito de nada, senão a autoconfiança cresce a tal ponto que a derrota chegará sem surpresas. Ninguem achava que este time chegaria a ser lider do campeonato, nem por uma semana sequer, os badalados eram os gambás , os bambis e os "maninos da viela" caso tivessem um técnico decente. A nós pobres e endividados, esquecidos da mídia, só nos cabe subir cada degrau com esforço e empurrando a tudo e a todos que querem nos atrapalhar, começando pela nossa diretoria de várzea que quer apequenar o clube, e indo até os jornalões que não nos dão destaque. Se chegarmos a algum lugar será com muita luta, mas nunca com favoritismo.

     
  • Às 4 de abril de 2011 às 01:55 , Anonymous TRANSFERIDA DA POSTAGEM ANTERIOR disse...

    s 3 de abril de 2011 21:25 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    ALCIDES..

    DEPOIS DA BELA VITÓRIA NA VILA...

    Onde andam os ""DESILUDIDOS"" da vida agora???

    TÁ CERTO.

    Não ganhamos NADA, ainda.

    Mas que desta vez existem NÍTIDAS chances de conquista, isso é fato.

    SÃO 4 COMPETIÇÕES, e com 2 atacantes e um zagueiro já fechados (praticamente), OU SEJA, EXISTE planejamento. .

    Tenho a impressão que esse ano soltaremos o grito (ou gritos).

    P.S: O TIME TODO ESTÁ DE PARABÉNS HJ - COMISSÃO TÉCNICA, IDEM.

    BOA NOITE A TODOS...

     
  • Às 4 de abril de 2011 às 09:34 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses!

    E hoje ganhamos do Santos, parabéns a todos só faltava ganhar de um GRANDE e foi hoje, boa vitória para o time ter confiança.

    Como gostaria daquela bola do Rivaldo ter entrado, jogada de Luan: Os dois RIDICULARIZADOS por grande parte da torcida.

    Quando cobramos da diretoria um NOVE é para o FELIPÃO ter opção, chega de iniciar vários campeonatos e os novos jogadores só se conhecerem com a disputa em andamento.

    Vamos ver se o Mestre dos Magos volta para nos brindar com suas tiradas.

    Abraços,

     
  • Às 4 de abril de 2011 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Você faz comentários e análises muito interessantes sobre jornalistas e a imprensa em geral.
    São comentários que deveriam chegar ao conhecimento da direção das empresas onde esse pessoal trabalha.
    Você tem informação se isso acontece?
    Suas análises causam alguma repercussão? Elas deveriam causar.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 4 de abril de 2011 às 15:31 , Anonymous Benê disse...

    Kleber foi o melhor no contexto de um time solidário. Mas não se esqueçam do menino Patrick. Esqueçam do Lincoln. Paguem ele e mandem ele procurar time. chega de jogador talentoso mas sem força física no Palmeiras. Alcides, Se quer um conselho, esqueça da imprensa. Acabo de ver a turma do Sportv dizer que aquilo que o Kleber falou depois do jogo era porque ele estava com ciumes da badalação do Adriano e do Luiz Fabiano. Todo mundo sabe que não é isso mas eles falam na tv e vira verdade. Um dos palpiteros que estava lá e se chama José Julio disse que o Adriano é melhor do que o Kleber e que por isso a imrprensa vai falar mais nele. O Bodão falou que a bolerada do Palmeiras não sai na midia porque os outros times tem jogadores melhores. Foi um festival de besteiras que só confirma o que este blog e a imprensa palestrina vem apontando faz tempo. Os caras não gostam de falar sobre o Palmeiras mesmo. Gostsm de falar contra o Palmeiras. Quando falam, é só por obrigação. Se falam do time misturam com outros assuntos e encerram depressa como se o Palmeiras fosse um timeco qualquer do interior. Cambada de fdps. A nossa diretoria deveria dificultar ao máximo o trabalho da imprensa suja dentro do time, isso sim. Só os blogs e a midia palestrina falando pouco adianta.

     
  • Às 5 de abril de 2011 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso mesmo Benê, eu também ví o Arena e não consegui assistir até o final, é muita desfaçatez e muito discurso em causa própria, mas não concordo com vc em relação ao Lincoln.

    Quanto a análise do Alcides em relação ao Lincoln, não entendo porque vc não diz que o Márcio Araujo anulou o ganso (concordo sim) mas contou com uma ajuda MONSTRO do Lincoln durante todo o tempo em que esteve em campo.

    Quando vc diz:

    "Quem sabe, a partir das declarações firmes de Kléber e de outros jogadores, da reação massiva e indignada da mídia palestrina, esse incômodo quadro possa mudar."

    Lincoln na saída do jogo falou a mesma coisa que o Kleber e ontem à noite no programa "Bem, Amigos" ele tornou a dizer e também foi rebatido pelos componentes da mesa, mas se manteve firme e acabou sendo mediado pelo Caio e o Luiz Roberto (o "deputado" como é chamado pelos amigos de imprensa, pelo seu modo de tratar os parceiros).

    No meu modo de ver, Lincoln jogou muito bem, não brilhou como nos jogos anteriores, mas se dedicou a marcação do ganso e ajudou na composição do meio campo palmeirense.

    Mas como sempre, isso é só a minha opinião.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de abril de 2011 às 18:32 , Anonymous DESANIMADO FUTEBOL CLUBE disse...

    UFA !!!!

    Finalmente começo a ver uma luz no fim do túnel.

    Com a chegada de Welinton Paulista e a renovação do contrato de Dinei, o Palmeiras passa a ter opções ofensivas mais eficientes para a Copa do Brasil.

    No brasileiro então, melhor ainda, pois também vem Maikon Leite e dessa forma se for necessário, em determinadas situações, Kléber pode voltar a sua posição de origem que é meia e fazer dupla com Valdívia, ficando o ataque W9 e Maikon Leite. Dessa maneira poderemos ter Linconl e Dinei como opção de banco.

    Bem melhor.

    Mas o objetivo maior do primeiro semestre é um título. De preferência Copa do Brasil.

    Dessa forma, se o Santos for eliminado da Libertadores, o Palmeiras pode pedir a antecipação de Maikon Leite, ainda para a Copa do Brasil e aí a conversa é outra.

    Não precisou muito.

    E parafraseando o Blog, Kléber acertou mais uma vez.

    Foi ele que ajudou demais a convencer o seu amigo Welinton.

    Aproveitando o gancho, Parabéns a DIRETORIA por não abaixar a cabeça e fazer um grande acordo com a globósta.

    Parabéns a todos que nunca deixaram de acreditar no time que tinha, mesmo limitado.

    Com apenas poucos reforços, sem contar com o zagueirão de 1,92 do Mirassol, já posso vislumbrar coisa melhor.

    Valeu.

     
  • Às 5 de abril de 2011 às 21:02 , Blogger Unknown disse...

    Pois é meus caros amigos, parafraseando DESANIMADO FUTEBOL CLUBE, finalmente começo a ver luz no fim do túnel (mas em tom tão desanimado quanto o dele), hoje podemos dizer que temos um grande centroavante que irá nos ajudar muito e ajudar MUUUUUITO nosso KLÉBER, mas contrariando o que o mesmo disse KLEBER GLADIADOR NÃO É MEIA, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ, por tanto não pode atuar ao lado de valdívia, Kleber é ATACANTE, nem meia nem centroavante, se o palmeiras for jogar com maikon leite jogará com 3 homens de frente, pois o mesmo é da mesma posição de kléber com caracteristicas diferentes...
    Todos os parabéns para a diretoria que fechou o contrato com a globo e com um ótimo valor... As coisas começam a caminhar...
    Abraço a todos e rumo ao título...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial