Observatório Alviverde

16/05/2011

NUNCA FOI TÃO FÁCIL GANHAR UM PAULISTÃO E, NO ENTANTO, NÃO GANHAMOS! NEM SANTOS NEM GAMBÁS TÊM TIMES SUPERIORES AO PALMEIRAS DE FELIPÃO!

 

A imaturidade e a incompetência administrativa de Pituca & Áulicos, levaram-nos a perder o título mais fácil de ser ganho em toda a história do Palmeiras.

Quem assistiu aos dois jogos entre os dois finalistas, se convenceu plenamente de que o Palmeiras tem um time bem superior ao Corinthians e, sob o aspecto coletivo também é melhor do que o campeão regional de 2011.

Mas de que adianta possuirmos um time melhor se não temos o principal, o básico, isto é, o necessário e imprescindível trabalho de bastidor?

Outra vez, como em dezenas de oportunidades, perdemos o título para nós mesmos, desta feita para a nossa inocência, e para a nossa contumaz incompetência!

Como a desgraça nunca vem só, mas sempre acompanhada, perdemos, também, de forma vexatória, para o modestíssimo Coritiba, a possibilidade de passarmos às semifinais da Copa do Brasil.

A impressão que ficou, no rescaldo desses desastres, foi a de que a diretoria não se importava em perder o Paulistão, pois anda focada, exclusivamente, na situação financeira preocupante por que passa o clube.

É necessário e louvável que haja tal preocupação, mas Tirone & Áulicos não tiveram a visão e a dimensão suficientes para avaliar que um título não tem preço.

Cá entre nós, só entre nós, exclusivamente entre nós, parece que a diretoria e muitos dirigentes parvos, superados, autênticos quinta-colunas, se não torceram contra, não acharam tão ruim que o time não tenha vencido o campeonato. Afinal, não teriam que correr atrás do dinheiro da premiação. Quem não sabe disso!

O corolário do que ousamos afirmar, está implícito na entrevista que o presidente concedeu ao Jornal da Tarde e que motivou a postagem de ontem deste OAV.

Para quem deprecia antieticamente, insistentemente, reiteradamente, desnecessáriamente, inutilmente a administração Belluzzo, o título significaria a consagração e glorificação do presidente anterior, a quem Pituca & Áulicos movem sistemática campanha de destruição de imagem, a mando e órdem, advinhem de quem?

A crítica do presidente, aparentemente infantil e inconsequente, dirigida ao temperamento de Scolari e a sua relação com o elenco, revelam um maquiavelismo capaz de fazer corar o maior cara-de-pau.

A maldade embutida na crítica, não tenha ninguém a menor dúvida, tinha a finalidade de irritar o temperamental gaúcho, induzindo-o a pedir demissão a fim fe que o clube se livre da pesada multa rescisória.

Scolari é temperamental, mas não é burro! Ele jamais vai pedir pra sair!

Ao que tudo indica, o presidente deve estar, apenas, esperando a hora apropriada de livrar-se, de desvencilhar-se de Scolari, malgrado o discurso laudatório paralelo, também conhecido como “morde e assopra”. Isso dá cada novela …

A abominável tática também foi dirigida a Valdívia, certamente pelo mesmo motivo que permeia a situação de Felipão, o altíssimo salário. O objetivo principal da crítica é, apenas, este, O resto é “conversa pra boi dormir”.

Quem quer advertir um subordinado o faz discretamente, pessoalmente, em particular, não através da mídia!

No caso do chileno acrescente-se, também, a necessidade próxima da integralização do valor correspondente aos seus direitos econômicos, ao banco que garantiu a transação.

O presidente está pressionado por uma situação tão difícil quanto uma sinuca-de-bico e não tem idéia de como contorná-la ou superá-la.

Se ficar com Valdívia vai ter de apertar o cinto e descapitalizar ainda mais o Palmeiras. Se não ficar, a torcida vai, certamente, se revoltar.

Mas como não ficar se Valdívia já veio, se tem contrato vigente com o clube, se a transação já foi paga, não restando alternativa ao Palmeiras senão a de saldar o empréstimo bancário tomado para a compra dos direitos econômicos do jogador?

Como a dívida não é com clube, mas com um banco, o Palmeiras terá de se virar e pagar, porque não há como devolver a “mercadoria”.

Mas… Mas… Mas, será que já não existe algum clube na parada fazendo o repasse do dinheiro ou parte dele ao Palmeiras para ficar com o andino-venezuelano?

Pergunto isso porque foram devastadoras as críticas de Tirone a Valdívia tachando-o de mau profissional, de atleta que não se cuida, que vive no departamento médico, que gosta da noite e acusando-o, enfim, de adotar comportamento incompatível com o de um profissional do futebol. 

Ninguém, em sã consciência, deprecia o próprio patrimônio e aquela comparação e proposição da troca de Valdívia por Dagoberto, foi, muito mais que infame, um verdadeiro tiro no pé.

A conclusão a que chego no que tange a Valdívia, é a de que o presidente tenta imputar-lhe a culpa e a responsabilidade pela perda do Paulistão visando a queimar-lhe a imagem junto às arquibancadas e à “Leal”.

A razão disso é, também, a de procurar um motivo forte para a dispensa do chileno. Tirone quer livrar-se do pagamento de um salário mensal altíssimo, e facilitar uma rescisão contratual e, ao mesmo tempo,  desmoralizar outra vez a administração Belluzzo.

Na verdade, não sei se todos perceberam, Pituca & Áulicos querem depreciar todos os que percebem altos salários. Sobrou, também, em parte, para Lincoln e, até, para Kléber.

Quando afirma que Lincoln vive no departamento médico, ele, outra vez, atinge Belluzzo e, concomitantemente, prepara, quem sabe, alguma ação litigiosa de dispensa desse jogador, para procrastinar o pagamento do milhão (de Euros) que o clube ainda lhe deve.

Ao afirmar que o Santos quis Kléber por empréstimo e que ele, Pituca, não aceitou, mostra que o salário de Kléber também o incomoda e é fator de tormento e inquietação para a atual diretoria.

Ontem, após o jogo em Santos, alguns repórteres noticiaram que Kléber, na realidade, foi oferecido ao Santos F.C. Entrevistado, o presidente santista limitou-se a dizer, secamente, que Kléber não interessava.

É conveniente que fiquemos atentos a tudo o que o declarar o presidente do Palmeiras a partir desta data, haja vista que ele revelou-se um grande boquirroto e isso pode ser danoso aos interesses do Palmeiras

Ainda que tudo o que dissemos (duvido muito) possa não corresponder à realidade, ele mostrou algumas facetas absolutamente condenáveis e nocivas a um administrador: vaidade, impulsividade, imaturidade, desequilíbrio, inconsequência e absoluta falta de discrição!

Apesar da conduta varzeana, do despreparo de Tirone nos episódios relatados, este blog não se associa à campanha denominada “Fora Tirone” ou  a qualquer outra do gênero.

Reservamo-nos, apenas, por enquanto, ao direito líquido e certo de novas críticas se o presidente cometer novos deslises, reincidência de erros ou qualquer mau-proceder.

Entendemos que o ser humano é dinâmico, inteligente, capaz de reconhecer os próprios erros e de se reciclar.

Tirone foi humilde ao perceber a besteira que perpetrou e reconheceu o exagero de suas declarações ao publicar uma carta de esclarecimento através do site oficial.

Completamente apolítico, este OAV vai acreditar na recuperação de nosso neófito presidente (Foram só três meses de mandato) que ainda tem muito a aprender, mas vai manter-se vigilante.

NOTA FINAL:

JOGADORES EM CONTATO OU NEGOCIAÇÃO COM O PALMEIRAS:

Paulo Henrique, lateral direito do Paraná Clube (em negociação)

Diego Renan, lateral esquerdo do Cruzeiro (negociações bem adiantadas)

Andrezinho meia e volante do Inter (novos contatos a partir desta 2ª Feira)

Adilson, centro-avante do XV de Piracicaba (negociação avançada)

Grafite, centro avante, no futebol alemão (contatos continuam)

e

HENRIQUE, quarto zagueiro campeão paulista pelo Verdão, velho sonho de nossa torcida:

Situação                                                                           EMPRÉSTIMO PRATICAMENTE FECHADO JUNTO AO BARCELONA! FALTA, APENAS, UMA CARTA DE GARANTIA DE EMPRÉSTIMO QUE SERÁ PROVIDENCIADA AINDA ESTA SEMANA!

Você é a favor que se dê um novo crédito ao presidente Tirone?

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 16 de maio de 2011 às 08:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palestrinos,

    Com todo respeito ao Alcides, a quem muito admiro, esse texto apaixonado, demonstra porque não ganhamos nada a muito tempo. O torcedor palmeirense é passional, e por vezes, não enxerga o óbvio. Nosso time não é melhor que o Santos e o Coritiva, e talvez se equipare ao Corinthians e ao São Paulo. Prova disso foram os recentes resultados obtidos. Se continuarmos com essa mentalidade, seremos apenas figurantes no brasileiro. O time do palemiras é um punhado de jogadores medianos, que se não fosse pela regência do Felipão (que tirou leite de preda), nem ebtra os oito estariamos.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 09:47 , Anonymous J.A. disse...

    S.M.J.
    Quando disse que reveria situações e conceitos de alguns ídolos (?), fui até ofendido, mas dentro do meu ponto de vista continuo pensando a mesma coisa:
    SE TEMOS 3 feras como dizem;
    SE TEMOS o melhor treinador do mundo;
    E ISTO TEMOS, uma altíssima folha de pagamento, porque tantas partidas vergonhosas, Atlético/GO, Curitiba, o dia do aniversário do clube, lembram do resultado?. Também repito contra o Curítiba nosso melhor jogador (?) não chutou uma, umazinha bola no gol, nem precisa ser centro avante de ofício para isso, 2 dos feras já são questionados pela tal da noitada, outro enraivesse nas entrevistas chuta bola dentro do próprio gol ao ser vazado. ACHO que todo bom jogador tem que ser valorizado, mas também corresponder, temos tido partidas pífias contra os chamados menores. QUANTO ao tal jogo no Pacaembú, não concordo, se fosse contra o SP e tendo ele o mando, jogaria-se no Morumbi, ou pediria para jogar no Canindé, creio que jogasse aonde jogasse os tais feras deveria se impor e fazer a diferença, no meu sentir o SP e SCC, não tem 3 feras como dizem termos, cada um e muito menos o tal treinador, então porquê encontramos tantas dificudades contra os mesmos?. Penso que o tal treinador é contratado para esquematizar, reunir e agrupar o que tem em mãos, salvo um ou outro reparo, pois não é ele quem escala Luans, Rivaldos etc.? não é ele que pediu o tal do nove e contratou o WP e aí disse que não poderia escalar? COMO vejo, você contrata um gerente para trabalhar na VW, com as suas peças, funcionários, filosofias e metodologias, da VW, se começar a comprar veículos da Mercedes para revendê-los fica fácil e não precisaria do tal gerente. ACHO que temos ônus de uma Ferrari e andamos n'um Fiat. E.T. não tenho nada contra Luan, Rivaldo ou Fiat é só ilustrativo, para se avaliar os custos e benefícios que estamos tendo. RESUMINDO não falaria mal da minha família para a meninada da escola, claro, mas em se tratando de um clube, quem sabe algo, creio que deva falar, lógico que a quem de direito, no local e hora apropriados, pois onde todos gritam ninguém tem razão e pelo que se vê nos últimos anos aquilo lá deve ser uma balbúrdia. Isto é só o que penso não significa sensatês e coerência, e sim um desabafo, pois também estou triste e deveras desorientado com a nossa amada SEP. ABRAÇOS irmãos.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 09:52 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    O que mais me assusta nisso tudo, é o quanto Nero Tirone é capacho do câncer. É, aquele mesmo que vocês imaginam, o batráquio do Oriente!
    Um verdadeiro garotinho "leva e traz"!
    Menos mal que ele próprio percebeu que exagerou na dose e tentou apagar o incêndio, que ele mesmo começou.
    Enfim, acho que pedir a cabeça dele não é adequado, pois, o que precisamos agora, é de PAZ e não de turbulência!
    Apesar de tudo, acho que tanto Felipão e os atletas citados, não devem sair, até porque, isso não seria tão fácil assim como imaginamos. São várias rescisões e isso, também custa muito dinheiro.
    Sobre o time, eu diria que é mediano e que com alguns ajustes e sob a batuta de Felipão, podemos sonhar!
    Se vier alguns desses jogadores citados, entendo que o Palmeiras terá um grande "upgrade".
    Esmeraldino e caros do OAV: repito, podemos sonhar sim!

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 10:01 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    Escrevi, há alguns posts atras que, era só melhorar o ambiente no Palmeiras, que outra ''bomba'', outra ''crise'', iria nos atormentar de novo. Só foi o Palmeiras ganhar com propriedade do Coritiba e o acerto em relação a arena pronto........outra picuinha instaurada no clube. Felipão que é nervosinho, ganha demais, Lincon que só machuca e ganha muito, valdivia é baladeiro, marcos assunção pede aumento de salario pra renover e depois o proprio marcos assunção vem na imprensa e diz que não pediu aumento, vai ser assim daqui pra frente, é só o Palmeiras estar bem num campeonato e da-lhe picuinhas, fofocas...alias, que papelão hein a briga das negociaçoes da arena Palestra que nos custou DOIS campeonatos....brigaram por que queriam mais 15 vagas de estacionamento para conselheiros de graça......QUE BALAIO DE GATO QUE É O PALMEIRAS HEIN, SALVEM O PALMEIRAS, ELE PEDE SOCORRO.
    A PROVA, QUE EU VENHO DIZENDO HÁ MUITO, DE NÃO GANHARMOS NADA HÁ MUITO TEMPO ESTA AI, NOS NOSSOS ''DIRIGENTES''(SIC), TUDO CULPA DO CAPO INOMINAVEL, QUE ADESTROU UM CORLEONE LA DENTRO, IMAGINEM QUANTOS CORLEONES EXISTEM LA DENTRO DO PALMEIRAS!!!!!!!!!!

    O PALMEIRAS PEDE SOCORRO

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 10:16 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    "De onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo."

    Ditado perfeito para o anão moral, puxa-saco e medíocre Tirone, ou melhor, Pituca.

    Chegou-se a pensar que ele não acabaria sendo tão danoso para o Palmeiras, apenas insosso.

    Qual o quê! É um verme, mais um subproduto da metástase que assola o Palmeiras, cujo tumor inicial e principal tem nome e sobrenome de quibe.

    Ah, se houvesse et's do bem, que abduzissem para sempre Mustafá e seu cachorrinho puddle.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 10:17 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    VLADIMIR RIZZETTO, DESCULPE ESTRAGAR A SUA ESPERANÇA E DOS DEMAIS COLEGAS, MAS NÃO PODEMOS SONHAR COM NADA!!!!!!!VOCES DEVEM PENSAR QUE EU SOU PESSIMISTA EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS, MAS EU AMO O PALMEIRAS TANTO QUANTO VOCES, EU NÃO SOU PESSIMISTA, SOU REALISTA. HÁ QUANTO TEMPO ESTAMOS ''SONHANDO''? UMA COISA É VOCE NÃO CONQUISTAR TITULOS POR FALTA DE SORTE, POR CAUSA DE DETALHES DO FUTEBOL, PIPOCADAS DE JOGADORES ETC E TAL, OUTRA COISA É VOCE DEIXAR DE GANHAR TITULOS POR CAUSA DE DIRIGENTES DO PROPRIO TIME, E É ISSO QUE VEM OCORRENDO COM O PALMEIRAS NOS ULTIMOS ANOS. MUITA GENTE CRITICA BELUZZO E SUA GESTÃO FRACASSADA, MAS EU DIGO PRA VOCES QUE BELUZZO FOI SABOTADO NO PALMEIRAS PELA OPOSIÇÃO, É LÓGICO, E ATÉ POR MEMBROS DA PROPRIA SITUAÇÃO, OU NINGUEM SE LEMBRA DE FRANCISCO BUSICO???? E DIGO MAIS, SE TIRONE, O PLAYBOYZIHO QUE ADORA FAZER POSES PARA FOTOS, O ''CORLEONEZINHO'' NÃO OBEDECER AS ORDENS DO ''CAPO'', PODE TER CERTEZA QUE IRÃO SABOTA-LO, CUSTE O QUE CUSTAR. É ISSO QUE OCORRE DENTRO DO PALMEIRAS GENTE, VAMOS ABRIR OS OLHOS, O PROPRIO TIRONE DISSE ''O CARA SENTA PRA JANTAR COM VOCE E VOCE VIRA AS COSTAS ELE TE DA UM TIRO''. TIRONE NÃO FALOU ISSO DA BOCA PRA FORA. É ISSO QUE ACONTECE COM O PALMEIRAS.
    DESSE JEITO, NÃO HÁ COMO SONHAR COM DIAS MELHORES.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 10:30 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Enzo

    Sua opinião, com todo o respeito, parece opinião de cronista esportivo
    Há como que uma uma voz coletiva monocórdica na mídia, depreciando tudo o que o Palmeiras faz, sem o devido reconhecimento até do que ele fez de bom.
    Ou, no cômputo geral, a nossa campanha foi tão pífia quanto vc infere em sua opinião?
    Fomos o segundo time da fase de classificação porque Felipão errou e colocou um misto contra a Ponte. É prcviso rever e mudar essa mentalidade de poupar times e jogadores por bobagens como essa.
    Deixar de reconhecer o ótimo rendimento coletivo da equipe é má vontade demais para com o time.
    O que ocorreu em Curitiba foi um desacerto geral, uma desórdem, um descompasso, um dia negro, enfim.
    O Palmeiras entrou derrotado naquele jogo em função de tudo o que fizeram o Coronel Marinho, a FPF e Paulo César (Ou vc acha que não fizeram?) e de tudo o que não fizeram nos bastidores Tirone, Frizo e a nossa diretoria (ou vs acha que fizeram?)
    Não podemos e nem devemos tomá-lo (o jogo) como paradigma.
    Noves fora Neymar, inclua Ganso, mostramos neste Paulistão (agora vai ter esse nome porque o Santos o conquistou. Fossemos nós seria Paulistinha) tivemos um time c-o-l-e-t-i-v-a-m-e-n-t-e
    melhor do que o Santos.
    Ao contrário do que vc diz, não fui eu quem constatou, mas os números da fase classificatória e o nosso confronto com eles em plena Vila. O fecho de seu comentário consagra o meu comentário. Foi o que vc disse, mesmo, mas isso não foi teórico, Foi prático e todos viram um time de medianos jogando muito mais do que qualquer adversário, exceto a Federação, Coronel Marinho, Paulo César de Oliveira, e, principalmente a própria mídia que toprceu desbragadamente contra o Palmeiras pelo capricho e pelo orgulho de ver confirmadas as suas previsões negativas contra o time de guerreiros do Palmeiras (AD)

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 10:58 , Anonymous Benê disse...

    Os inimigos mais perigosos do Parmera estão na nossa casa. Ninguém dessa diretoria tem o parmerismo do Beluzo. O Beluzo sim gosta do Palmeiras e queria o mehor para o Palmeiras, mais o Cipulo estragou tudo. Já pensaram o que é que o lingua solta do presidente falava do Beluzo quando queria o poder? Ele é tão fraco que parece muito mais preocupado em queimar o Beluzo do que de adiministrar o Verdão. Ele pensa que atinge a outra diretoria mas esquece que respinga nele e mostra que ele é um despreparado.
    Acho que o blog tinha que entrar de cabeça na campanha do fora tirone porque é a opinião de quase todos os que escrevem aqui. Valeeuu

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 11:10 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    CAMPANHA FORA MUSTAFÁ ISSO SIM

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 11:17 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Victor

    Na verdade, eu não tenho esperança nenhuma na diretoria do Palmeiras.
    O único fio de esperança que tenho, é no Felipão.
    Só isso.
    Caso ele consiga fechar um time e motivá-lo, temos alguma chance, apesar de todos os agentes externos e internos que tanto sabotam o clube.
    No mais, eu torço fervorosamente para o passamento de Giltos, mustafás e outras múmias que infestam o Palmeiras.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 12:30 , Blogger Unknown disse...

    Gente estamos de front a mais despreparada diretoria que conheci em toda a minha vida, estamos de front a um bando de amador que só quer saber de "STATUS", só quer saber de dizer para seu adversáriozinho de política que é ele quem manda no palmeiras, o nosso RIDÍCULO/PATÉTICO/DESPREPARADO presidente é fruto disso, ou melhor, é OVO disso, criado pelo mustaffá (maldito, morra velho insolente), ele segue a cartilha do cara, infelizmente ele está somente preocupado com o caixa do clube e não sabe se quer administrar isso, mal conhecedor do futebol, quem não sabe que uma conquista de um paulista e/ou uma copa do brasil não seria interessante para o caixa do clube? Uma classificação antecipada para a libertadores o que não poderia render de patrocínios e outros? Mas a nossa despreparada e amadora diretoria não pensa na frente...
    Outra coisa que muitos comentam, mas apenas por comentar, nossa comissão técnica e ai incluo, fisiologista, médico, fisioterapeutas, preparadores físicos entre outros, quanto amadorismo, quanta incompetência, mas não podemos crucificá-los, eles não tem culpa de serem ruins, quem tem culpa nisso é a diretoria de contratar esse bando de incompetente, o palmeiras hoje é um clube de primeira divisão administrado por pessoas de quarta divisão...
    Onde já se ouviu falar que ouve uma briga desse tamanho por causa de umas míseras vagas de estacionamento e camarotes para os malditos, cancêrigenas, conselheiros vitalícios do palmeiras?????????
    Também estou com meu amigo Benê, o blog deveria sim entrar na manifestação para a caça do homem que comanda o palmeiras hoje... Alcides concordo com você, todos erram é um direito humano, mas ele não errou, fez propositalmente, disse a valdívia que estava de cabeça quente, (e sai fritando todo mundo?), mostrou que o que ele quer é acabar com o palmeiras não fazer o clube se fortalecer #foratirone, #foramustaffá, #forafrizzo, #foraconselheirosvitalicios( câncer do clube), #fora todos os amadores que estão no clube hoje...
    O palmeirense tem que se manifestar, só assim poderemos mostrar que o que acontece no clube é contra a vontade de todos nós...
    Abraço a todos.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 12:53 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    A todos os que postaram:

    ENZO. Vc viu o que disse o Edu Dracena na Band? Que o Palmeiras era o adversário que o Santos mais temia. É preciso dizer mais? Foi a única citação ao nosso time em uma hora e meia de abobrinhas da louraburra e do argumentador barato.
    JA: a nossa torcida se nega a admitir que Kléber é um jogador cuja nota vai de 6 a 7 e que uma vez ou outra apresenta um trabalho que vale 8. Nada mais! Nosso único diferenciado é Valdívia, mas, ultimamente ele vive no DM. O melhor jogador do Palmeiras, hoje, é Márcio Araújo. Depois dele, Cicinho.
    RIZETO; Você disse (Sic) Sobre o time, eu diria que é mediano e que com alguns ajustes e sob a batuta de Felipão, podemos sonhar! Sábias palavras. Faltam-nos um meia talentoso e criativo e um homem de área mais presente do que todos os que temos. Do meio de campo parta trás, estamos bem, mas carecemos de um ou outro retoque. Se o Henrique voltar estaremos bem na fita.
    VICTOR No que respeita a nossa diretoria e aos nossos bastidores, vc está absolutamente certo. Não perca a fé. Com Fé-lipão no comando (se não o boicotarem imbecilmente para retirar as marcas de Beluzo como estão fazendo, temos time para chegar em os primeiros. Ninguém, creia, nem o Santos é melhor, coletivamente, do que o Palmeiras. A nossa performance no Paulistão e as declarações do Edu Dracena à Band confirmam o que estou dizendo.
    Benê e companheiros
    Uma adesão ao boicote significa tumultuar ainda mais o ambiente conturbado que vigora no Palmeiras.
    Lembrem-se de que estamos prestes a iniciar a nossa caminhada no Brasileirão. Vamos dar uma nova chance ao Pituca que, em parte, reconheceu o erro cometido e penitenciou-se junto à torcida.
    HIGINO Tudo o que você disse, tudo o que eu disse e tudo o que disseram os amigos do blog é verdadeiro. Pena que essas coisas não se resolvem de uma hora para outra. Há um surto epidêmico de incompetência e de vaidade crônicas entre essas gerações que têm hoje o Palmeiras nas mãos. Vai demorar um pouco, talvez uns dez ou quinze anos, o processo de renovação diretiva do Palmeiras. Isso se as novas gerações não seguirem os péssimos exemplos dos anarquistas demodês que mandam e desmandam no Verdão.(AD)

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Só haverá renovação diretiva no Palmeiras se a torcida ao invéz de criticar, criticar, criticar e criticar apenas, se associar, participar no processo eletivo e político do clube.

    Se não houver esse tipo de revolução (é revolução mesmo!) não adianta apenas criticar, quem tem o poder de alterar estatutos, decisões e mandatos são os sócios pagantes, os sócios que se cadidatam e se elegem ao Conselho.

    Fora isso somos só torcedores e torcedores não decides, apenas torcem.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 14:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ISSO É FATO

    Palmeiras não tem time para aguentar o repucho até o fim do brasileiro.

    Muitos esquecem que temos a Sulamericana também.

    É preciso que venham todos os reforços que o Alcides colocou na psotagem e mais e meia e pelo menos mais um atacante de nível.

    Eu particularmente colocaria nessa conta um MÉDICO DESCENTE, mais EXPERIENTE, com conhecimento do assunto e não continuar apostando num jovem esforçado, que pode até ficar bom daqui uns 10 anos ainda.

    Tivéssemos esse profissional, talvez esses assuntos referentes a Valdívia não tivéssem ido a tona, aliás, ele estaria até jogando.

    Porque esse mesmo médico ainda não explicou outras contusões?

    O Lenny por exemplo que ele disse que curou e mandou para o Figueirense bichado.

    Pierre que tinha um problema na sóla do pé e ele só descobriu depois de 1 ano.

    Nesse tempo o Pierre jogava no sacrifício e por isso não rendia o que podia e quase chegou ser expulso do Palmerias por parte da torcida.

    Agora, vem dizer que o problema é que o álcool corta efeito de antinflamatório, SÓ AGORA ????

    Justamente quando está chegando a hora de pagar o Banco Banif???

    Gente, por favor, nesse balaio de gato é que não entro.

    O Presidente foi amador, infantil, um verdadeiro jumento, mas ainda tem tempo de se recuperar.

    Agora, se ficar com esse elenco, pra aguentar 38 rodadas e mais a sulamericana, vai tomar e talvez volte a visitar um lugar que ninguém se sã consciência gostaria de ir de novo.

    TEM QUE CONTRATAR, TEM QUE REFORÇAR.

    DINHEIRO ????

    SE VIRA, QUIS SER PRESIDENTE PRA QUE?

    PRA DISPENSAR TODO MUNDO E JOGAR COM O TIME B???

    SE VIRA PITUCA.

    =======

    Outra coisa, acho uma enorme besteira, uma enorme baboseira quando dizem que Valdívia custou caro e coisa e tal.

    Porra, quanto custou Luis Fabiano ???

    Quantos jogos e gols ele já fez ???

    Só porque é são paulo, então não gastou atoa como insinuam???

    E o Corinthians que contratou o meia Alex ex-Inter de 30 anos, por quase 14 milhões de reais (preço do Valdívia) e que só vai jogar em agosto lá pela 14ª rodada do brasileiro, esse foi negócio de gênio ?????

    E o Internacional quando contratou Dalessandro por quase 12 milhões de reais e não tem 100% do passe, pois parte é de emmpresários. Esse foi bom negócio ?????

    Digo, que com excessão do Corinthians, todos fizeram bons negócios. INVESTIRAM.

    Mas vejam que só Dalessandro não faz verão no Inter. Eles tem várias andorinhas. Uma delas quems abe caia aqui no Palestra, caso de Andrezinho.

    No São Paulo, alguém tem dúvida da força do time com Luis Fabiano e Dagoberto no ataque, ainda mais tendo como opções o veloz Fernandinho e o "craque purpurina" Lucas.

    Digo craque purpurina, porque o que ele brilha para imprenssa é um negócio absurdo.

    Alguém viu ele no baile do Avaí????

    Mesmo assim, ruim não parece ser, mas está a uma cetelha de distância de Ganso e Neymar por exemplo.

    Falar em Neymar, ontem ele deu chute no vácuo e perdeu um gol na cara do Julio Cesar.

    NINGUÉM VIU.

    NINGUÉM FALOU.

    Ah se o Santos não ganha.....

    Bom é isso pessoal.

    QUALIFICAR O ELENCO EM QUALIDADE E QUANTIDADE É PRECISO A TOQUE DE CAIXA.

    Abrir diferença na saída do campeonato é a diferença entre ser e não ser campeão.

    Deixar pra arrumar a casa na janela de agosto é furada.

    É isso.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 15:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,

    É por essas e outras que não chegamos a lugar nenhum!!! Como dizia um belo e antigo cronista esportivo, Sr. Luis Noriega, o futebol esta nivelado por baixo, e o futebol paulista esta ainda mais por embaixo do que imaginamos. A exceção do Santos, nenhuma outra equipe Paulista conseguiu bons resultados em outras competições. Nos contetemos com jogos mediocres. Quando enfrentaram adversarios um pouco mais forte, perderam e perderam feio!!! Uma das raras frases sabias que o presidente falou na entrevista foi com relação ao Valdivia, uma verdadeira farsa. Enquanto ifdolatrarmos esse tipo de jogador continuaremos a ser esse time mediocre, que não mete medo em ninguém.

    Abraço

    Enzo MArtinelli

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 16:43 , Anonymous Alcides Drummond, disse...

    Enzo

    Concordo com o velho Noriegz mas discordo de vc no que respeita ao Santos. Se vc não analisar exclusivamente o resultado em si,o Santos deveria estar junto com os demais brasileiros eliminados da Libertadores.
    A classificação obtida sobre o América do México foi alcançada com muita sorte en dia de Gilmar dos Santos Neves dos bons tempos, do jovem goleiro do Santos e em que as bolas deles cismaram em não entrar. O Santos foi completamente dominado sendo que no primeiro jogo em Santos, os mecicanos jogaram com o time suplente.
    O diferencial do Santos, atualmente,
    é Neymar, mas quando ele é bem marcado o time não rende bem e se torna, além de previsível, um time comum.
    Como se vê o Santos, mais do que os outros times tem tido Neymatr e a sorte, pois até Ganso naufragou.
    Vivemos uma época estéril no futebol brasileiro e será sempre assim enquanto os Kfourys da vida combaterem os regionais acabando com as nascentes do futebol brasileiro.
    Sobre Valdívia, respeito o seu ponto de vista mas não concordo. O mago, em forma, em forma, em forma, é umjogador brilhante e diferenciado
    Sem ele não teríamos conquistado o nosso último título paulista (AD).

    Abs

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 17:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VALDÍVIA FARSA ?

    Logo você que tem o nome daquele garotinho que foi às lágrimas e ficou famoso na televisão quando caímos para segunda divisão.

    ENZO ERA O NOME DAQUELE GAROTO (ACHO).

    Tanto cara pra pegar no pé e a culpa é do Valdívia?

    Quantas vezes, por favor, me diga quantas vezes o Felipão vem pedindo reforço desde o começo do ano.

    O que você quer que Felipão faça se Luan não machuca nunca, Rivaldo (que é da Traffic) não machuca, se o Gabriel Silva que é da base, não saÍa do Estaleiro Médico, se até o Dinei que vinha bem no começo do campeonato também se instalou por lá?

    O Santos ao contrário dos outros, tem com certeza absoluta elenco muito bom (esse recado é para todos).

    O Santos se dá ao luxo de ter no banco a garoto frauda Keirrison e o Diogo ex-Lusa.

    O Santos tem Neymar e aquele feinho do Zé Love (que passou por nossa base) e isso sem contar os muitos jogos que foram DECIDIDOS por Maikon Leite.

    Citei 5 atacantes, sem contar um moleque de 17 anos que estão lançando aos poucos pra ir encorpando.

    Eles tem o lateral experiente Léo e o reserva é um lateral melhor que ele.

    Eles tem o Jonathan de lateral direito e o reserva se não é a oitava maravilha do mundo é lateral de ofício e sempre dá conta do recado, caso do Pará.

    Nós precisamos improvisar volantes, ora por contusão, ora por falta de nego da função mesmo.

    O Santos roda, roda, roda, elenco e ninguém percebe uma diferença acentuada no time.

    Se eles caírem fora da Libertadores, será pela forma de competição e não por falta de elenco.

    Libertadores é diferente, todo mundo sabe.

    É jogo de nervos, muitas vezes decidiso por catimba, mata mata.

    Fosse por pontos corridos o Santos teria aí sim uma grande vantagem.

    Quer meter o pau no Palmerias ?

    No Valdívia ?

    Tudo bem, vamos lá.

    Quem é o reserva do Valdívia ?

    Quem é o reserva do Kléber ?

    Quem é o outro meia camisa canhoto, titular que joga ao lado do Valdívia na armação?

    Cadê o centroavante, centroavante mesmo?

    Então vejam que falta e muito.

    O que tem definitivamente não dá.

    Mas também não é uma bósta.

    Está longe de ser.

    Mas é insuficiente, aí sim, pra disputar duas competições como o Palmeiras fará.

    Saudações.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 20:38 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Quero deixar claro que temos um time, mas não temos elenco. Comparar elencos é uma coisa, comparar times é outra.
    Nosso time, coletivamente, é até melhor do que o Santos. Classificamo-nos em melhor situção do que eles e os vencemos jogando muito mais bola em plena Vila Belmiro.
    Repito: o Edu Dracena disse hoje na Band que o único time que eles temiam nas finais era o Palmeiras. É preciso que se diga mais alguma coisa?
    O Lincoln enterrou fundo o Palmeiras em Curitiba. O Kléber não jogou absolutamente nada. Do meio de campo pra frente o nosso time não existiu e o grossissimo Rivaldo foi expulso. Quando a goleada se estabeleceu jogavamos com 8 porque o Kléber também tinha parado e ninguém o criticou.
    Isso comprometeu o nosso rendimento e expôs a defesa. Marcos (muito mais goleiro do que Deola, fora de forma poderia ter defendido ao menos três das seis bolas que entraram e não o fez por falta de ritmo.
    Felipão só tirou o dono de sáuna Lincoln, aquele que vive do suór dos outros, aos 20 do 2º tempo. Como é que um time que se propõe a jogar mordendo, abafando e marcando, em cima do adversário, pode escalar um morto como o Lincoln.
    Jogamos aquele jogo com 10. Quando Rivaldo foi expulso, com 9, e qdo Kléber cansou, com 8. O resultado foi aquele extravagante goleada.
    Acresça-se a tudo a operação sem anestesia da FPF e do Paulo César no jopgo contra os gambás que baixou o moral e deprimiu a equipe.
    Pelo amor de Deus, gente. Nosso time é muito bom, noves fora Luan Rivaldo e um ou outro reserva. Vamos acreditar!
    Precisamos, apenas, de retocar o nosso elenco e reabilitá-lo moralmente (AD)

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 21:33 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, acredito que o pituca é honesto. Pena que ele se elegeu apoiado pelo esgoto diretivo do COF. Esse conselho não faz nada de bom e ainda por cima parece um senado Romano, só tem cobras criadas. Vamos falar a realidade: o Tirone desabafou numa conversa informal que acabou virando entrevista, acabou dando um tiro no pé. Acho até que ele falou umas verdades,mas isso só comprova que nosso depto. de futebol profissional não tem profissionais. Estamos com a agua no pescoço e os carnês estão correndo atrás de nós. não é hora de criar tumulto, vamos trabalhar firme e tentar uma colocação honrosa no Brasileiro para garantir bons patrocínios futuramente. Desses reforços que você citou acredito em no máximo dois. Vamos por o pé no chão e treinar duro!

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 21:58 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Miguel

    Concordo com você. Vamos apoiar a diretoria, evitando as crises e os tuultos, mas o exemplo tem de vir lá de cima, de nossos dirigentes.

    SOBRE REFORÇOS
    O Paulo Henrique já chegou e está realizando exames médicos.
    Diego Renan, segundo apurei aqui em BH, faz tempo que está negociando com o Palmeiras. Pode ser que feche. Há possibilidades.
    Andrezinho quase veio no início do ano mas acho improvável que venha.
    Adilson é negociação praticamente fechada mas cmo o cara é novo ele acaba indo para o Palmeiras B.
    Henrique tem grande possibilidade de vir. Falta só o Palmeiras providenciar a carta de garantia de empréstimo.
    O Grafite é apenas um sonho. Quando ele era novo, não tinha nome e jogava em Recife nós não tomamos nem conhecimento de que ele existia.
    Culpa de nossa torcida que só gosta de veteranos e de jogadores de nome, e da mentalidade de nossos dirigentes que também só querem saber de "mercadoria" usada ou surrada, Acho difícil que Grafite venha.
    O Palmeiras deveria garimpar atacantes jovens e promissores que existem aos montes por aí, mas não temos mentalidade e cultura de contratar atacantes.
    Somos um desastre na hora de trazer jogadores de frente. Só contratamos o restolho que não interessa aos outros clubes.
    Toda a vez que o Palmeiras vai contratar um bom atacante os bambis atravessam o nosso caminho e melam o negócio. Além disso, só contratamos naixotes, pintores de rodapé e abdicamos de ter a opção do jogo aéreo.
    Sobre Pituca, que ele fique sossegado. O OAV não fará campanha para que ele deixe a presidência, mas vamos critica-lo muito para que ele possa ser um bom presidente. (AD)

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 11:15 , Anonymous J.A. disse...

    ALCIDES: MÁRCIO ARAÚJO e CICINHO, nossos melhores, sem dúvida e olha que não são caros, KLÉBER como bom jogador concordo, como craque, nunca e tem salário de pop star, nota 6,5 ou 7 e passe a régua. FELIPÃO somando o seu salário e o do Murtosa, imagino de uns 2 ou 3 cracaços e de seleção, é ótimo treinador só acho, disse acho, endeusam demais, pois os maiores equívocos (Rivaldo, Luan) já foram solicitações, ou aval, dele e as escalações quem as fazem?, esquemas táticos, se é que temos, quem os cria? eu penso +ou- igual você, que ousadia hein?, torço e acredito no que temos, não no chapéu alheio.
    M.MAGOS: parabéns pela observação do n/D.M, nem tinha pensado nisso, qto ao G.Silva, me parece não estar no DM sempre, creio estar equivocado, agora me permita discordar: Jogador com advogados e procuradores, de maior idade e esclarecidos, estudados e orientados, que sabem twuitar, você pensa mesmo ser preciso dizer que o álcool tira efeito de medicamentos, que noites mal dormidas estressa e debilita, que se não treinar e se cuidar devidamente, é prejudicial e nocivo a si proprio e prejuízo ao clube? Ainda,se machucasse também Rivaldo, Luan, quem escalaríamos. Léo? meu Deus, o que é isso M.M, Keirrisson está no banco de um jogador improvisado, Diogo, este sim sempre no DM e ainda te pedindo permissão para discordar, Zé Love, que diferença tem do Luan, do Vinícius, perguntar sem ofender, por favor, não está torcendo para o time errado não?.
    Brincadeiras à parte, façamos tão somente nosso papél de torcedor, aplaudindo, vibrando e confiando, jamais tumultuando, pois isso já temos (imprenssa, diretores, jogadores polêmicos, arbitragens, os rivais, ect.) até demais, respeitemos um ao outro e unimos as nossa vozes para gritar SALVE O PALMEIRAS, nosso Amor e Paixão.

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 13:38 , Anonymous Edson disse...

    Pessoal, esse negócio de DM ruim é falácia.
    A medicina de hoje não é mais a mesma de antigamente, quando o médicos de centros mais interioranos, por ex. não tinham acesso a informações adequadas. Hoje em dia, com o advento da internet, de melhores condições de locomoção, de trabalho etc..., a informação está aí, à disposição de todos os departamentos médicos e todos os profissionais.
    Assim é, que temos e tivemos jogadores no DM, assim como tem e tiveram o S. Paulo, o Santos e o Corinthians. Senão vejamos: Arouca demorou prá caramba para voltar, o Michael Leite está machucado, o Ganso nem voltou e já se machucou novamente(lesão muscular, como o Valdívia), e Leo ficou muito tempo fora.
    O Figueirense, até agora não recuperou o Lenny, mostrando que o caso não é simples como se pode imaginar.
    No S. Paulo, temos o emblemático caso do Luiz Fabiano, que pasmem, foi contratado bichado e até agora não jogou, além do Fernandão que ficou muito tempo parado, do Lucas que se machucou num treinamento, do Fernandinho e etc...
    O Adriano machucou-se no Corinthians. Como explicar o rompimento do tendão de aquiles do jogador numa fase de readaptação a exercícios físicos? Será que foi submetido a uma carga maior e mais intensa de exercícios, do que suportaria nessa fase do treinamento? Veremos quanto tempo demorará para voltar após a cirurgia.
    Em alguns casos, para quem não sabe, os jogadores são até operados pelos mesmos médicos, que não pertencem aos quadros do clube e são contratados apenas para as cirurgias.
    Alguém disse aqui, que não vê diferença entre os DM, e eu também não vejo.
    Até a última passagem do Leão pelo Palmeiras, não tínhamos um setor de recuperação e fisioterapia, além de sala de musculação, o que foi, na época, motivo de implicância do técnico. Hoje temos esses departamento como referência. Acho que foi a única coisa positiva que aquele galado nos deixou.
    O fato é que esse assunto é complexo, pois uma lesão é diferente da outra, um atleta é diferente do outro, e um fisioterapeuta, um enfermeiro ou um médico seguem o mesmo raciocínio.
    O que atrapalha aqui, atrapalha também alí. Respeito a opinião de todos, mas vejam, todos os departamentos médico dos clubes tem problemas parecidos.

    Começaremos o brasileirão e a esperança se renova.
    Saudações verdes a todos.

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 13:44 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    J.A.

    Sobre a noite, alcool e tal, torno a repetir, se tivéssemos DPTO MÉDICO, isso provavelmente já estaria resolvido.

    Comparar Zé Love com Luan, aí é problema ocular mesmo. Vou consultar meu oculista.

    Ou melhor, vou dar uma olhada na tábua de artilheiros pra ver quantos gols Luan e Vinícius fizeram.

    Mas desconfio que o nosso zagueiro Thiago Heleno fez mais que os dois juntos.

    Saudações.

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 13:59 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRA ENCERRAR O ASSUNTO DPTO MÉRDICO, VEJAM A ENTEVISTA DO PIERRE.

    7 MESES DE INFILTRAÇÃO ????

    ISSO É DPTO MÉDICO OU AÇOUGUE ????

    PIERRE: - Preferi ficar pela identificação. Não posso pegar quatro ou cinco anos de Palmeiras e jogar para o alto. Sei que minha saída da equipe não foi por questão técnica, mas sim pelas contusões que tive.

    <<< Ano passado fiquei sete meses jogando no sacrifício, com inúmeras infiltrações, mas o Palmeiras é minha casa.>>>

    Tive muitas propostas para sair, até de clubes da Europa, mas não é o momento de sair. Tenho certeza de que vou dar a resposta - afirmou Pierre.

    TENHO CERTEZA QUE MUITOS SABEM O SIGNIFICA E O QUE FAZ UMA INFILTRAÇÃO NA VIDA E NO CORPO DE UMA PESSOA.

    SE ALGUÉM TIVER DÚVIDA, PESQUISE NA INTERNET, AFINAL É TUDO IGUAL MESMO.

    Agora vou comprar bife...

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 19:58 , Anonymous Edson disse...

    Esse é o nosso guerreiro.
    Bom retorno ao Pierri.

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 20:20 , Anonymous J.A. disse...

    M.MAGOS - "Bons" médicos e filhos de "ótimos" médicos, são alcoolatras, filhos de exemplares juízes, gostam da noite, TAMBÉM VOLTO A REPETIR, jogador é adulto e muitíssimo bem assessorado, Atletas de Cristo, etc., portanto tem que ser responsável por si mesmo. - Quanto a gols, troquem eles de time, (Vinícius nem joga) ai dê a olhada na tal tábua e já que você que gosta tanto do SFC e mencionou o fator gols, então prefere Elano à Kléber, Valdívia.
    E.T. - CÉSAR, era artilheiro, ADEMIR DA GUIA "é" o Divino.
    Mas gosto de você e admiro os teus comentários, tanto que leio-os todos e se/e quando divergimos o fazemos para o bem do nosso amado PALMEIRAS. A B R A Ç O irmão...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial