Observatório Alviverde

10/05/2011

RESQUIECAT IN PACE! ESTOU ORANDO POR MARCOS ASSUNÇÃO!


Ele ainda não morreu, está em coma futebolístico, mas já me preocupo por ele e oro por sua alma esportiva.

Peço ao Senhor do Bonfim, com fé e sinceridade, que lhe proporcione não apenas um bom, mas um ótimo fim!

Oro, também, aos deuses do futebol que o conduzam aos páramos de um clube que possa proporcionar-lhe uma segura e feliz jubilação.

Imploro que o reconheçam e o premiem pelo estupendo jogador que foi e pelo exemplar cidadão que o é. 

Resquiecat in pace, Assunção, desde que em qualquer outro clube que não seja o Palmeiras.

Que leve consigo, se possível for, Lincoln, Luan, Rivado e outros mortos que matam o Verdão de inanição e o torcedor, do coração!

Nada temos a lhe agradecer, posto que estamos quites, mas vamos, sempre, reconhecer que:

Assunção cumpriu com dedicação e responsabilidade, na medida do possivel e de suas veteraníssimas forças, o seu ciclo no Palmeiras.

Foi exemplar dentro e fora de campo, um espelho límpido para os atletas mais jovens, um braço para o treinador e uma referência para todo um elenco.

Brindou-nos, na mediania de sua passagem, com alguns gols de falta, que tiveram o condão de decidir vários jogos, mas insuficientes para a nossa redenção ou para decidir um único campeonato.

Gols que, infelizmente, foram sumindo, sumindo, sumindo, até desaparecem por completo, tornando injustificável a sua titularidade em um time da responsabilidade e da exigência da S.E. Palmeiras.

Em contrapartida, Assunção deve sempre reconhecer que foi recebido com carinho pela Leal e que foi tantas vezes ovacionado, aclamado e considerado.

Além disso, recebeu do clube a contrapartida de um régio salário, desproporcional ao tamanho e importância de suas atuações.

Todo mundo sabe disso: a torcida, a comissão técnica, a mídia e até a nossa obscura diretoria de tantos parvos e apedêutas.

Por tudo isso o seu contrato ainda não foi renovado e, pouco provavelmente, o será. 

Que o veterano jogador não alimente sonhos ou ilusões recorrendo a subterfúgios de factóides ou a supostos interesses de outros clubes ...

O interesse do Santos por Assunção, quem não sabe, é fictício, é irreal. Quem acredita nisso?

O interesse do Corinthians, tá mais na cara do que nariz, não passa de armação midiático-empresarial!

Em meu modo de entender, o Palmeiras não vai renovar com Assunção, mesmo que Felipão venha a pedir.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Você, que lê este post e sabe de nossas necessidades e vulnerabilidades, renovar-lhe-ia o contrato?

Se ele se dispusesse a ser uma opção bancária para entrar, apenas, em determinadas circunstâncias, jogando por menos tempo para poder atingir e sustentar o pique, você o consideraria um jogador viável, aproveitável?


COMENTE COMENTE COMENTE 

8 Comentários:

  • Às 10 de maio de 2011 às 08:44 , Anonymous J.A. disse...

    Não renovaria e pensaria com muita calma, zêlo e cuidados, junto com as pessoas, técnicas e competentes, para o caso sobre: Lincon, Maurício Ramos, Pierre, Dinei, quanto aos salários; Quesito técnico, faria o mesmo com Luan, Rivaldo, Leandro Amaro, Adriano e PENSARIA também nos muitos jogadores que temos e não são usados, emprestamos e pagamos salários, convenhamos, loucuras ou conivências. A propósito, sei que serei uma voz rouca, unica e odiada no deserto, mas reveria também os conceitos e situações de KLEBER, VALDÍVIA, MARCOS, FELIPÃO E MURTOSA, praticamente pagamos dois treinadores e não estamos classificado à nada, pensem comigo, para sermos humilhados, goleados e a dois anos não classificado para as competições mais sonhadas e jogarmos campeonatos só para não cairmos, para que tantos exageros, sei que sou um louco, sim, mas apaixonado pela SEP e não por vaidade e egoísmo de uns e outros que não merecem o nosso amor e os desesperos pelos quais passamos, semestralmente. Não é a minha verdade, é a minha dor que grita.

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 09:33 , Blogger Felipe disse...

    Jamais demitiria o Felipão.Quem iria entrar no lugar dele?Se ele não é competente pra ser campeão nenhum outro será.Imagine então sem ele e Kléber,Valdívia,Pierre....e quem é vc pra criticar o São Marcos...aposto quem vc é fã do Must... Quem iria fazer a diferença?Quem iria chamar a responsabilidade?Se eles não consegue vencer os campeonatos quem venceria?vc?iria contratar Messi, Cristiano Ronaldo?Assunção tem que sair,um perdedor.

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 10:33 , Anonymous Benê disse...

    Alcides
    Eu também rezo pro Assunção, Rezo pra ele pegar o caminho da roça. Filipão tem umas certas coisa que não concordo. Ele quer segurar este jogador pouco produtivo só porque gosta dele. Leve ele então pra casa. Escutei no rádio que o Filipão pediu pra diretoria renovar o contrato dele. Isto é incrivel. Nós precisamos mesmo é de um meia canhoto de muita habilidade no lugar dele. Pra bater as faltas perto da área a gente já tem o Valdívia que é melhor do que o Assunção. Precisamos que esse meia saiba chutar cruzar e bater as os corners e as faltas de longe. Olha pelo cara bacana que Assunção é e porque sabe bater muito bem as faltas eu ficava com ele pra sentar no banco. Valeeuuu.

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 13:42 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VEJAM A CREDIBILIDADE DE NOSSO DEPARTAMENTO MÉRDICO

    Fora de combate por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, o meia Valdivia está em alta no Chile. O técnico da seleção chilena, Claudio Borghi, ainda conta com o jogador para a disputa da Copa América, entre 1 a 24 de julho, na Argentina. Até por isso, ele sugeriu ao Mago realizar parte de sua recuperação em seu país.

    - CONVERSAMOS E ELE TEVE UAM RUPTURA DE 1,5CM NO MÚSCULO. ELE QUER JOGAR IMEDIATAMENTE, MAS SABEMOS QUE NÃO É RECOMENDÁVEL. POR ISSO, ESTAMOS ESTUDANDO A OPÇÃO DE ELE SE APRESENTAR ANTES PARA REALIZAR UM TRABALHO PRÉVIO E, SE NECESSÁRIO, FAZER ALGUM TRATAMENTO DIFERENCIADO - EXPLICOU O COMANDANTE DO CHILE, À RÁDIO ADN NA ÚLTIMA SEMANA.

    =====

    ACHO QUE TÁ MAIS NA CARA QUE NARIZ.....

    É isso.

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 17:19 , Anonymous Bola Jabulane disse...

    Chau chau coroa mais num dianta nada
    Fernandão amiguimho de Filipão ta na area. rsrsrsrsrsr

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 19:14 , Anonymous J.A. disse...

    Felipe, muito obrigado por ler o meu comentário, quanto a quem sou eu, ler o final do texto onde digo, sei que sou louco mas apaixonado pela SEP e NÃO É A MINHA VERDADE, É A MINHA DOR QUE GRITA, ademais, eu disse que reveria conceitos e situações, TÃO SOMENTE, pois "eu" não tenho visto essa propagada diferença e, se estivesse tudo às mil maravilhas, o porquê desse espaço, ou você me proíbe de expressar o que penso? Finalizando, sem ofensas amigo, pois nem fomos apresentados um ao outro que liberdade a sua em me distratar e me classificar amigo deste ou daquele.
    SE OFENDI ALGUÉM, PERDOE!

     
  • Às 10 de maio de 2011 às 20:59 , Anonymous Aversa disse...

    O Marcão não merece só um busto. Merece uma estátua inteira, mas stá na hora de parar. O custo dele anual daria para ter um hospital na Academia e depois um departamento médico de verdade com profissionais de verdade. Dúvido que não se conseguisse meia dúzia de médicos, fisiologistas e o diabo altamente gabaritados e competentes por 40 mil por mês cada um. E o Assunção e o Lincoln, só se for pra continuarem ganhando o que ganham mas só até o fim do ano e desde que não seja mais de 100 paus por mês. Pierre foi um monstro, mas pode ir também. Infelizmente, não deu.
    Mas estou esperançoso no brasileiro. Só não ficamos em primeiro no paulista porque o Felipão perdeu a primeira metade do campeonato acertando o time. O Paulistão pode estar longe do que foi há não muito tempo mas ainda é de longe o campeonato mais forte do país depois do brasileiro.

     
  • Às 4 de setembro de 2018 às 00:23 , Blogger STM disse...

    Eita

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial