Observatório Alviverde

20/05/2011

VOCE PAGARIA 20 MILHÕES POR VALDÍVIA?

 

Tirone vive um problema de solução enigmática: ficar ou não com Valdívia.

É uma situação mais do que complicada, dificílima, pois envolve um dilema.

Ninguém discute a condição de craque de Baldívia, só a desprezível imprensinha.

Ninguém desconhece que, em forma e com vontade de jogar, Valdívia desequilibra tanto quanto Neymar ou qualquer outro.

Todo mundo sabe que a mídia não o reconhece, não o glorifica, porque virou moda e é recorrente na mídia há muitos anos, não reconhecer qualidade em qualquer  jogador que vista a camisa verde, ainda que seja um cracaço de bola como Valdívia o é.

Qualquer um sabe que com Valdívia o time é um, muitos furos melhor. Sem Valdívia é outro, absolutamente comum. Vejam que nem essa realística situação convence os facciosos da mídia que o chileno é um craque.

Dito isso, há o outro lado da situação que gera o que chamei de enigma.

Quando Tirone se manifestou e protestou contra o antiprofissionalismo explícito de Valdívia ele tentou passar um recado à torcida do Palmeiras.

Em compreendi e compreendo o que o presidente quis dizer, e não lhe subtraio a razão pelas críticas e censuras feita a um jogador que, apesar de seu extraprdinário potencial, não está bem e, muito menos, se comportando (pessoalmente) bem, levando vida incompatível com a de um atleta de futebol profissional.

O erro de Tirone, que levou-me a criticá-lo acidamente, residiu no fato da censura ao mago ter sido feita publicamente e através da mídia que Tirone em sua pouca vivência em cargos diretivos no Palmeiras, imagina ser amiga.

Fosse a crítica feita no âmbito interno do clube, intra-muros, teria sido correta, perfeita…Afinal, roupa suja lava-se só dentro de casa.

Tanto o presidente quanto Frizzo, investidos nos maiores cargos do clube tinham por obrigação fazer reparos e chamar Valdívia às falas e à realidade, exceto da forma pública com o fez o presidente.

A repercussão negativa do procedimento, gerou uma nova onda de negativismo no clube, isto é, tudo o que o Palmeiras não precisa nestes dias que antecedem a sua estréia no Brasileirão, em Rio Preto. contra o Botafogo.

A intenção do presidente, em última análise, foi a de mostrar à coletividade palmeirense que, do jeito que estão as coisas, não compensa ficar com Valdívia.

O dinheiro que o Palmeiras terá de depositar em agosto ao Banniff é violento, ultrapassando 20 milhões de reais, superior a atual capacidade de investimento do clube.

A situação atual do Palmeiras do ponto de vista financeiro, é tão ruim que um negócio desse porte pode agravar ainda mais a situação. Daí decorre a declaração de Pituca, como que preparando a torcida para uma possível negociação do jogador com outro clube, para mim, iminente.

Acho pouco provável que Valdívia permaneça.

Sustenta e dá consistência a minha argumentação a posição de Felipão que está sendo obrigado a engolir o chileno, reconheçamos, manhoso, mascarado, convencido e cheio de idiossincrasias.

Vejam que a conduta de Felipão em relação a Valdívia tem sido diferente da que ele manifesta no caso da renovação de Marcos Assunção. Neste caso ele se empenha de corpo e alma pela renovação, na mesma proporção em que se omite quando se trata de Valdívia.

De minha parte, gostaria, imensamente, que Valdívia ficasse, pois não é toda hora ou em qualquer lugar que se encontra um jogador com as suas qualidades.

Mas temos de compreender a situação da diretoria, posto que o próprio Valdívia não vem colaborando com o acerto, em face de suas seguidas contusões e de seu pouco empenho em se recuperar.

Causou surpresa, semana retrasada, Valdívia, após uma noitada, dormindo sobre os equipamentos de nosso departamento de fisiologia e fisioterapia, mostrando que está muito mais disposto a aproveitar as delícias da noite paulistana do que em vestir a nossa camisa.

E nós, aqui de fora, imaginamos que o problema resida, exclusivamente, na incompetência de nosso Departamento Médico.

De qualquer forma, há males que vêm para o bem, o discurso público de  Tirone parece que mexeu com os brios do jogador.

Em vez de se contrapor ao presidente ou de estabelecer polêmicas ou uma confrontação via twitter como está na moda, ou, mesmo,  pela imprensa, Valdívia, menos mal,  disse que vai responder às críticas dentro de campo.

Pena que a resposta imediata ele vai ter de dar vestindo a camisa da seleção chilena, para a qual está convocado e assim que se recuperar da atual contusão já estará a serviço do escrete de seu país.

Será que vai dar tempo dele mostrar  que se recuperou fisicamente e, melhor, moralmente?

O PRESIDENTE PODERÁ SER CIRITICADO SE O PALMEIRAS NÃO FICAR COM VALDÍVIA?

DEVEMOS DAR UMA NOVA CHANCE AO MAGO?

DEIXE A SUA OPINIÃO

14 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2011 às 11:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA.

    ALCIDES

    Primeiro ponto: O presidente já sabia de tudo isso e mesmo assim, se candidatou.

    Segundo Ponto: O Valdívia foi vendido pelos mesmos 20 milhões em 2009.

    Terceiro ponto: Nesse caso, não é Valdívia o prejuízo.

    Prejuizo terá o Corinthians, que investiu 14 milhões num jogador de quase 30 anos e jamais pegará essa quantia de volta.

    Valdívia tem que ficar.

    Nosso departamento médico tem que ser mais enérgico se for preciso e curá-lo, pois ele ainda terá mercado no mundo árabe ou estados unidos, sei lá.

    Se tivermos que abrir mão de um jogador para ter que pagar Valdívia, que esse seja o Kléber, o qual o palmeiras tem apenas 50% do passe avaliado em 6 milhões de euros.

    Jogador igual ou parecido com Kléber é mais fácil achar do que Valdívia.

    Maikon Leite por exemplo está aí e é muito mais agudo que Kléber.

    Na atual situação financeira do clube é difícil resistir a tentação de "se livrar" do Valdívia.

    Mas o custo benefício de Valdívia em campo é muito favorável ao Palmeiras, uma vez que o time se transforma, se torna temido e fórte, atrai torcida, mídia e faz a diferença um time competitivo e um time.

    Tirone quis ser Presiente?

    Então se vire.

    Peça ajuda ao playboy e ex-candidato "Palmeirinha", que dizem ser um dos homens fórtes do Itaú e dizia em campanha que consegue juros 3 vezes mais baixos do que o mercado.

    Se vira Presidente.

    Estou sabendo que existe proposta pelo jogador da base Bruno Dybal, que é considerado um novo pelos italiano um novo Hernanes.

    Nessas horas em que se precisa de dinheiro, tudo tem que ser considerado, até mesmo falar com empresários como o Vagner Dinheiro, vê se ele não vende um moléque para Ucrania por exemplo.

    Saudações.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 12:59 , Anonymous Edson disse...

    Concordo em muitos pontos com o Mestre.

    Se não queria a dívida, que sabia que tinha, porque se candidatou?
    O Alex, não tem a mesma qualidade, tem 30 anos e está sendo considerado um grande negócio.

    Quanto ao atleta, esta sua passagem está sendo muito prejudicada pela contusão crônica que apresenta naquela coxa esquerda, mas ninguém pode negar que, quando está em campo, se dedica ao time e à marcação, não podendo nunca ser taxado de indivíduo que faz corpo mole.
    O Alcides, inclusive, em inúmeras ocasiões, reclamou que o Felipão exigia demais do chileno na marcação, e que ele devia se poupar mais físicamente, para as jogadas de criação e armação.
    Quanto a dormir na fisioterapia, nada demais, isso não significa nada.
    Existem processos fisioterápicos que necessitam da participação efetiva do jogador, como por exemplo, alongamentos e musculação; outros processos, como corrente russa, aplicação de ultrasson, bolsa de gelo e etc..., não necessitam de participação ativa para terem resultado efetivo, e convenhamos, dão um sono danado.

    O Valdívia é um jogador que tem identificação com a torcida, que gera dividendos ao clube em imagem, na aquisição de novos torcedores mirins, pois tem um jeito marcante, que se nota, que se diferencia dos demais e que a garotada gosta de ver. O Valdívia é o "Neymar" do Palmeiras em termos de representatividade e identificação da torcida. Pena que a imprensa não gosta de criar ídolos no Palmeiras, caso contrário ele seria unanimidade.
    Se não estivesse aqui, talvez não o comprasse, mas como está, temos que mantê-lo. Nenhum time tem jogador as características técnicas o mago.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 13:10 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Faço coro com os dois colegas acima.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 13:16 , Blogger Felipe disse...

    Deveria ficar com o Mago sim.Afinal,mesmo ele machucado,ele vendeu mais bonecos que o Neymar no país,sendo superado em âmbito nacional apenas pelo Gladiador e pelo São Marcos.Ele é um bom marketing e está disposto(pelo menos no twitter) a mostrar seu talento a nos ajudar a sermos campeões.Prefiro pagar pelo Valdívia e ele jogar(e muito) quando puder,do que arrisca-lo a perde para outro time e ele vir a jogar muita bola.O Mago tem que ficar,mas não acredito que o Tirone tenha um pensamento de amor ao clube e sim de amor a "cortar gasto" e um sentimento mustafístico.
    Saudações Palestrinas a todos.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 13:26 , Anonymous J.A. disse...

    Que situação delicadíssima, a chamada sinuca de bico. Todos os dizeres até aqui, Alcídes, Mestre, Edson, corretíssimos, sensatos e coerentes. O que penso: Mesmo distante da realidade dos números (despesas e receitas, dívidas, etc.), lógico que como torcedor apaixonado e fanático que sou, gosto de jogador desse nível, os chamados fora de série, mas como já disse anteriormente, não podemos ignorar a dificuldade administrativa do episódio. Creio que exista no clube (ou pelo menos deveria existir) pessoas e departamentos para essas finalidades, cadê parceiros, a tal cesta de atletas, markting, ou sei lá o que?. Pois ele é bilheteria, garantia de novos torcedore, além da descontração e alegria em campo.
    AGORA, sejamos justos, tem que haver uma interação total, Técnico (sem rusgas e ciúminhos), Médicos, Preparador Físico, Fisiotepêuta, Diretoria, Jogadores e afins e nós, façamos nossa parte, dando a paz necessária que as partes precisam para decidir com justiça, equilíbrio e bom senso.
    BOA SORTE PRESIDENTE, SUCESSO VALDÍVIA, ABRAÇOS IRMÃOS...

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 15:08 , Anonymous Benê disse...

    Mestre Alcides, Mestre dos Magos, Edson, Felipe e JA. Onde está a caneta? Assino em baixo de tudo o que os amigos já falaram. Agora eu acho que o nosso presidente está querendo vender o mago por que anda colocando defeitos nele. A soluçºao é fazer o que o Mestre dos Magos sugeriu e falou. Se tiver que fazer opção que seja vendido o Kléber que não é um craque mas ganha que nem craque e não resolve a nossa problematica.Valeeuu

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem quer vender um produto não o desvaloriza.

    Quem desvaloriza o próprio patrimônio não tem visão comercial e se for no futebol, não conhece nada do esporte.

    Para o futebol, muito pior ainda é desvalorizar um atleta que perderá valor e, saindo, seria um enorme reforço para qualquer rival.

    Um dirigente competente, resolveria o problema interno sem precisar soltar o verbo pela imprensa.


    Marcelo Luiz

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 18:24 , Anonymous Edson disse...

    Tenho outra coisa a dizer.

    Se a diretoria precisa tanto de dinheiro para pagar o Valdívia, ao invés de depreciar e desvalorizar o ídolo, deveria faturar com um marketing voltado à exploração da imagem do jogador.
    É só ligarmos a televisão e vemos o esforço sobre humano que a globo e outros órgão da imprensa esportiva faz para elogiar e rotular de craque o bom jogador Lucas.
    Eu, e acho que um monte de outros torcedores, estamos enjoados de ver aquele gol do Lucas de bate-pronto e o outro, em que dribla vários jogadores e faz o gol. O Alex 10 fez um gol antológico contra o bambi ceni, o DS fez um gol de bate pronto muito mais difícil e bonito contra o Atlético Mineiro, um gol maravilhoso contra o Sport Recife, naquela copa do BR e parece que esses gols nunca existiram. Foram apresentados apenas naqueles dias e sumiram dos programas esportivos.
    Será que conseguiremos imaginar os motivos para que essas citações aconteçam o tempo todo?
    Qualquer ser humano minimamente pensante, imagina que deve existir um retorno sobejamente recompensado para que isso aconteça. E sai no jornal, na TV, no rádio, nas agências internacionais, que o cara é craque. Então, fica decretado que o cara é craque e não se fala mais nisso. Aí vem a segunda parte, uma convocação para a seleção e depois uma venda com um régio pagamento.
    O Bambilsinho foi para o SP, convocado para a seleção e vendido na sequência.
    Parabéns ao MKT deles, pois é isso mesmo que se tem de fazer.

    Outra coisa, como pagar dívidas mantendo um time fraco que não ganha nada?
    Não existem premiações pelos títulos conquistados? Porque não tentar ganhá-los com boas equipes? Se tivéssemos faturado o campeonato paulista, teríamos uma grana extra para esse pagamento, fora as rendas das finais. Mas o que aconteceu enquanto disputávamos as semi-finais, todos sabem.

    Essa diretoria, se quiser vender o ídolo, ao invés de explorar a sua imagem junto à torcida, estará dando mostras de incapacidade administrativa, que inclui um MKT efetivo, e dando um TIRO no pé.

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 19:01 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    CONCORDO COM O NOSSO AMIGO MESTRE DOS MAGOSNO QUE DIZ RESPEITO A VALDIVIA, MAS EU FAÇO UMA INDAGAÇÃO: COMO SÃO DIFICEIS AS COISAS NO PALMEIRAS NÃO!!!!!!COMO É ANGUSTIANTE RESOLVER PROBLEMAS NO PALMEIRAS!!!!!!!!UMA HORA É O CONTRATO DO NOVO ESTADIO QUE NÃO É BOM.....E VEM CONFUSÃO, QUE NOS CUSTOU DOIS CAMPEONATOS, OUTRA HORA É ESSE ASSUNTO VALDIVIA, QUE A MEU VER VAI SE ARRASTAR POR ALGUM TEMPO AINDA ESSA SITUAÇÃO E SEM DUVIDA VAI ATRAPALHAR O ELENCO NESSE INICIO DE BRASILEIRÃO......FACILITA AI OWWW PESSOAL QUE COMANDA O CLUBE!!!!!!
    TODA HORA TEM PEPINO PRA RESOLVER, NUNCA TEM PAZ, NUNCA TEM SOSSEGO, NUNCA TEM CALMARIA....NÃO AGUENTO MAIS ISSO........MEU CARO ALCIDES......MOSTRE SEU POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO A ISSO....FAÇA ALGUMA COISAA

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com vc Edson.
    Valdívia tem que ser melhor aproveitado pelo Palmeiras. Sua imagem não é pra ficar guardada dentro do clube, tem que ser explorada, tem que ser vendida e com isso ajudar a pagar o débito com o banco.

    Aliás, débito que já estava acertado com um empréstimo bancário e que os candidatos da oposição na época da eleição enviaram uma carta dizendo que não pagariam. Então que se virem agora e paguem o craque Valdívia!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 19:58 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    O Pituca que resolva o problema, melhore o marketing, o Avanti.

    Não havia boleto para pagar o Avanti e o Musgambá reclamava que os sócios estão diminuindo.

    Valdívia quando joga orgulha os palmeirenses por sua qualidade.

    Agora Pituca e o Mumu que contratem jogadores de qualidade como, talvez, o Martinuccio e é claro que a torcida aplaudirá.

    Abraços,

     
  • Às 20 de maio de 2011 às 21:22 , Blogger Unknown disse...

    Amigos, temos que ter calma neste momento, não podemos nos precipitar, temos que agir com a razão e não com a emoção neste momento.
    O momento é delicado sim, acho que valdivia é um ídolo é jamais pode ser vendido, o clube tem que pagar? Se vira, faça estratégias de marketing para arrecadar e pagar o seu investimento, o cara é bem visto no brasil inteiro, podemos fazer dinheiro com ele, só não pode ficar desdenhando do cara na imprensa, que empresa não gostaria de ter seu nome ligado ao um ídolo como o valdívia? Pelo jeito a incompetência não é só no DM DF, se estende a outros locais do clube...
    O pituca, propositalmente fez as acusações do valdivia na imprensa para saber qual seria a reação da torcida, ele sabe que NÃO PODE VENDER valdívia, a torcida o MATA, ele vai sim arrumar o dinheiro para pagar a divida estou bem tranquilo quanto a isso, teremos ele no brasileiro junto com as novas contratações...
    Tenhamos fé e paciência que que tudo se resolverá...
    Abraço a todos...

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 08:11 , Blogger Miguel disse...

    Meus caros colegas: Por que tudo no Palmeiras é dramatico e cheio de dúvidas que beiram um livro de Franz Kafka? O Flamengo teve dúvida em ficar com o Ronaldo dentuço? Os gambás tiveram dúvidas quando trouxeram o Gordonaldo? Os bambis tiveram dúvida com o Luis Fabiano que é craque mas está com joelho bichado? O Sr Pituca cria as próprias confusões, então ele que as resolva. Ele não é o Chefão da mafia? Se não é, então quem seria? O Bostafá? Este é o unico clube do Brasil onde as encrencas são escancaradas e exploradas até o fígado pela imprensa marrom que comanda os jornais estúpidos do país. E concordo com comentário anterior que quem quer vender não desvaloriza seu produto, qualquer vendedor de carros usados sabe disso, menos os amadores de plantão da diretoria burra.

     
  • Às 23 de maio de 2011 às 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

    sim porque ele e´´ o mago ele vai melhorar e esse martinuccio nao e de nada

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial