Observatório Alviverde

03/07/2011

SELEÇÃO? QUEM QUER VER SELEÇÃO? EU QUERO VER O PALMEIRAS NO BRASILEIRO!

 

Há anos que a Seleção Brasileira não me empolga, não me fascina, não me encanta!

Sinceramente, se a Seleção política que temos, nos moldes em que é formada, não existisse e não jogasse, não me faria nenhuma falta.

Prefiro assistir a um amistoso do Palmeiras do que a qualquer jogo oficial desse amontoado de mercenários que a mídia vive a incensar e glorificar.

Vou mais além: dou preferência a um jogo do Fla, do Cruzeiro, do Grêmio, Colorado, do Flu, do Bota, dos bambis, das sereias e dos gambás, para torcer contra eles diante de qualquer adversário, do que ter o desprazer de ver um jogo da Seleção.

Se for feita uma enquete, 90% dos torcedores não estão nem aí para os milionários que residem na Europa, convocados, de tempos em tempos, “para defender a pátria”, como a mídia gosta de proclamar.

Tudo, são raras as exceções, gente sem comprometimento com o time, com a torcida, com o país, com ninguém e com nada!

Os “brasilianos”, como são chamados fora do Brasil, sabem que não serão molestados ou cobrados jamais porque,  terminado o jogo ou o torneio em que atuaram, entram em um avião e retornam, ilesos, novamente, para os países em que residem.

Hoje, o meu domingo foi perdido. Sem outro jogo de futebol mais atraente na TV, vi-me obrigado a assistir à pelada Seleção da Nike x Venezuela, pois o Brasileirão, lamentavelmente, inexplicavelmente, foi suspenso.

A CBF, a televisão e os profissionais da mídia acreditam, piamente, que o povo brasileiro ainda ama e idolatra a Seleção tanto quanto ocorria nas décadas pretéritas de 50,60,70 e 80, mas estão equivocados!.

Na verdade, o brasileiro enjoou da Seleção antes, brasileira, hoje, da Nike, em razão da politicalha vigente e do brutal jogo de interesses que cercam o escrete.

As econômicas comemorações dos títulos de 94 e 2002 demonstram claramente e comprovam o que dizemos..

Pouca gente, em relação às nossas outras conquistas, saiu às ruas nesses dois anos, para saudar os campeões. Alguém se lembra de alguma música comemorativa a esses dois feitos?

A Seleção da Nike, dita Brasileira, hoje em dia, não desperta mais o mínimo interesse da maior parte da torcida, principalmente do público esclarecido. É muito comum encontrar-se pessoas que torcem contra a Seleção. E se vocês querem saber mesmo, eu sou um deles.

No prédio em que moro aqui em BH, entre dez vizinhos, com destaque para um capitão do exército, todos torcem contra a Seleção da Nike. É evidente que ninguém torce contra o nosso querido Brasil, mas contra essa Seleção de interesses e ambições escusos!

A tal Seleção de Mano, Teixeira & Nike, essencialmente política, autêntica ação entre amigos, patrocinadores, empresários e CBF, respaldada por intensa cobertura midiática, não representa, sob qualquer hipótese, nem o Brasil e nem o nosso futebol. É assim que a vejo!

Desde quando passou a ser quase uma exigência para a convocação de qualquer jogador a inclusão do currículo europeu, a Seleção perdeu a graça o glamour e o interesse, transformando-se em um grupo mercenário, uma autêntica camorra, em detrimento dos jogadores que atuam no Brasil. Como torcer por uma Seleção assim?

Hoje a “Seleção da Nike” enfrentou a “PODEROSÍSSIMA”  Venezuela, seleção de “PRIMEIRA LINHA” , um “PORTENTO” do futebol sul-americano, que “ASSOMBRA” o futebol mundial há décadas,,, HAHAHAHAHAHAHAHA

Mesmo se arvorando em ter e ser  o “MELHOR E MAIS QUALIFICADO” grupo, o melhor time do planeta e o segundo melhor jogador do mundo, a Seleção (dos milionários) Brasileira não passou de um magro zero a zero, diante de uma seleção semi-amadora, “dopo-labore” (formada, certamente,  por caras que saem do serviço e vão para o campo treinar).

Milton Leite, Maurício Noriega e Paulo César Vasconcelos que transmitiram muito bem o jogo pelo Sportv e tiveram a minha preferência de audiência, fizeram uma força danada, como a mídia, costumeiramente, o faz, tentando encontrar motivos para elogiar, não apenas a Seleção, mas, principalmente, os protegidos e intocáveis de sempre, Neymar, Ganso, Robinho e, depois, Lucas que não jogaram bulhufas..

Diante de tanta mediocridade, como faze-lo? Eles jogaram? Ou só vestiram a camisa e entraram em campo? Ponto de reflexão: “ será que eles são tudo, mesmo, o que andam dizendo, a primeira maravilha do mundo do futebol? Ou se trata de uma alienação coletiva?

Permitam-me uma digressão pois tem a ver com a Seleção:

O que a mídia, de um modo geral, torceu para que o Santos ganhasse a Libertadores, foi uma grandeza. Houve como que um desespero coletivo dos profissionais que, precipitadamente, elogiaram e incensaram, além dos limites, Ganso e Neymar. Se o Santos perdesse a Libertadores, ficariam desmoralizados.

Ninguém da mídia queria perder prestígio pelas opiniões fantasiosas, irreais, exageradas, açodadas e precipitadas, acerca de Neymar e Ganso que são ótimos, sim, mas muito longe do que a mídia proclama e desejaria que fossem.

Esta semana Neymar foi capa nas revistas Veja e Isto É, as principais do Brasil. Um exagero!

A Veja, irresponsavelmente, cravou e radicalizou: “finalmente, um craque da linhagem de Pelé!” Isso é papo de quem não sabe nada de futebol como devem ser os intelectualóides que escrevinham naquele magazine.

Finalmente?  Quer dizer que se passaram mais de trinta anos e ainda não havia surgido um jogador da “linhagem” de Pelé? HAHAHAHAHAHAHAHA 

Para que não digam que eu falo como palmeirense, citarei, entre dezenas, alguns poucos exemplos de jogadores, apenas de outros times, que foram, sim, da linhagem de Pelé, mas que jamais seriam Pelé, porque Pelé foi singular.!

Neymar é melhor do que foi Careca? Tem mais bola e visão de jogo do que Zico, do que Muller, do que Bebeto? Tem mais habilidade do que Reinaldo?

Chegará onde chegaram Romário,  Ronaldinho e, principalmente, Ronaldo  quando em forma, magro?  Quanto imediatismo irresponsável da mídia!

Por enquanto, Neymar é, apenas, craque e, sem qualquer dúvida, candidato a supercraque, numa geração de poucos jogadores de grande expressão individual, mas há, ainda, um longo caminho a ser percorrido.

Ganso tem excepcional visão de jogo, muita classe e habilidade mas corre pouco, não é participativo além de jamais ter sido o mesmo jogador após operar o joelho.

O Santos ganhou a Libertadores na “bacia das almas” diante de um Peñarol que, hoje, só tem camisa, nada mais. Foi o suficiente para que Neymar e Ganso, que renderam aquém das expectativas, mormente Ganso, fossem elevados à condição de gênios da bola e de os maiores jogadores em atividade do futebol brasileiro.

O grande vencedor desta rodada da Copa América, certamente, foi Dunga. Ficou provado, a julgar-se pelo jogo de hoje, que ele tinha razão ao afirmar que Ganso e, principalmente, Neymar, ainda não estavam prontos para a Copa da África. Cabe a ambos, na seqüencia, desmentir o ex-treinador da Seleção. Será que conseguem?

Assim é essa Seleção de Mano Menezes, muito mais marketing do que bola, ao menos pelo que demonstrou no jogo de hoje contra a fraquíssima Venezuela.

Marcos, Cicinho, Pirulito, Miranda e Kléber. Marcio Araújo, Arouca, Ronaldinho e Thiago Neves. Liedson e Kléber (Leandro Damião) .

Bem rapidamente formei uma seleção de jogadores que atuam no Brasil, embora alguns estejam em vias de sair,

A Seleção de Mano é melhor do que esta que escalei ou do que aquela que você consegue formar só com gente que atua no Brasil ?

O que nos espera nesta Copa América? A consagração ou a depressão?

COMENTE COMENTE COMENTE                 

12 Comentários:

  • Às 4 de julho de 2011 às 10:03 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Eu também faço parte do grupo de brasileiros que torço contra esta seleção.
    Sinto vergonha em saber que pra se ser jogador da seleção que deveria ser brasileira, antes tem de se passar pelo aval da nike.
    Gostaria muito de ver o cicinho jogando pela seleção do nosso país, mas enquanto ele jogar pelo Palmeiras, acredito que não será convocado nem pra sentar no banco.
    Triste

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 10:19 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    ALCIDES E AMIGOS DO OAV

    DESDE 2002 QUE EU NÃO TORÇO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA, TORCI ALIAS POR CAUSA DO MARCOS, DO FELIPÃO E DO RONALDO QUE, NOS MEUS 25 ANOS DE VIDA FOI O MELHOR JOGADOR EU EU VI ATUAR, DEPOIS, É CLARO DO BAIXINHO INFERNAL ROMÁRIO.

    SÓ POR CAUSA DOS TRES, POR QUE SENÃO NEM FARIA CONTA SE O BRASIL GANHASSE OU PERDESSE O MUNDIAL. DEI PULOS DE ALEGRIA QUANDO ZIZOU ACACHAPOU A CANARINHO MANDANDO DE VOLTA PRA ''CASA'' RICARDO TEIXEIRA E COMISSÃO TÉCNICA, POIS OS JOGADORES TODOS RESIDIAM NA EUROPA. VIBREI QUANDO SNEIJDER DESTROÇOU O ARROGANTE BEBE CHORÃO JULIO CESAR E A SELENIKE JUNTO, ELIMINANDO A SELEÇÃO, E AINDA POR CIMA A IMPRENSA (VIDE GLOBO), BOTOU TODA A CULPA EM FELIPE MELO. E O ARROGANTE JULIO CESAR QUE TOMOU UM FRAGAÇO????NINGUEM FALOU NADA.

    POIS BEM TORCI CONTRA A SELEÇÃO POIS RICARDO TEIXEIRA E A GRANDE MAIORIA DOS JOGADORES QUE PASSARAM E JOGAM ATUALMENTE NA SELENIKE TIVERAM O PRAZER DE ACABAR COM O CARISMA TODA QUE ENVOLVIA A SELEÇÃO. SELEÇÃO MASCARADA, PREPOTENTE, SEM COMPROMETIMENTO, AMISTOSOS FAJUTOS CAÇA DIM-DIM, ENFIM, TODO UM CONJUNTO DE FATORES QUE ENVOLVE A SELENIKEE QUE FAZ A GRAAAAAAANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS TORCEREM CONTRA ELA.

    PREFIRO MIL VEZES VER O XV DE PIRACICABA JOGANDO CONTRA O TAUBATÉ DO QUE VER A SELENIKE EM CAMPO

    PS: ALCIDES , CONHECE CHICO DE ASSIS, EX-RADIALISTA DAQUI DE PIRACICABA-SP?

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 10:48 , Anonymous Benê disse...

    Meus amigos Thiago e Victor
    Eu to como voces e também torço contra a Seleção da Nike e do Ricardo Teixeira. Essa selebosta que tá na Argentina tem muito jogador de nome e pouca bola pra mostrar. O que é que Robinho tá fazendo na seleção? Aquele lateral esquerdo que foi do gambá o André Santos pode ser titular da Seleção?
    Ganso-preguiça é bom mais não é tudo o que a mídia fala. O Neymar é ótimo mas ta muito longe do que falam dele. Gostei muito do post do Alcides que falou tudo aquilo que eu penso da Selenike. Quero que acabe logo essa copa de mierda. Se a gente voltar logo de cara vai ser muito bom para a saúde do futebol brasileiro. Eu so igualzinho a voces porque também quero ver mesmo é jogo do Parmera. Olha Alcides o time do Parmera do geito que está reforçado com Valdívia ganha dessa selecão do Mano. Valeeeu.

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 11:02 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O TERRA E O UOL (VIDE PERRONE), MOSTRARAM MATÉRIAS QUE O TURCO MALEDETTO ESTA DESCONTENTE COM OS RUMOS TOMADOS PELA DIRETORIA E ROMPEU RELAÇÕES COM TIRONE.

    ORAS BOLAS, ESTÁ DESCONTENTE TURCO? CAI FORA ENTÃO IRISIPELA. TIRONE DEMOROU E MUITO PRA DAR UM CHUTE NO GLUTEO MÁXIMO, PIRIFORME, GEMEOS, FUNDILHOS OU NO POPULAR BUM BUM DESSE TURCO MALEDETTO. COITADINHO ELE ESTÁ DESCONTENTE, TA BRAVINHO POIS TIRONE NÃO DA OUVIDOS A ELE, COITADO, QUE MALVADEZA TIRONE, COMO VOCE É MALDOSO, INESCRUPULOSO, SEM CORAÇÃO........PARAFRASEANDO O SAUDOSO CARLOS ALBORGHETTI,O ''DALBORGA''.....AH VA A MERLIN TURCO...VA A MERLIN

    AGORA O PALMEIRAS TERÁ QUE TER CULHÕES PRA AGUENTAR A RETALIAÇÃO DESSE SER TOTALMENTE DESPREZIVEL QUE AINDA INFESTA AS DEPENDENCIAS ALVIVERDE, JUSTO NO MOMENTO EM QUE O VERDÃO ESTA INDO PRAS ''CABEÇA''.....É O QUE EU SEMPRE DIGO, É SÓ O PALMEIRAS ESTIVER BEM, QUE VEM ESSES CRÁPULA ATAZANAR NOSSA VIDA

    MUSTAFÁ BOM É MUSTAFÁ FORA, DO PALMEIRAS

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 13:27 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Abandonei a SELEBOSTA já a partir de 1986 onde, o abandono total culminou com o vexame de 1998. Em 94 um título esdrúxulo NAS PENALIDADES =P, 98 o ridículo, 2002 o melhor dos piores, 2006 hahahahaha, 2010... (onde foi mesmo?). Copa América? Melhor assistir os jogos da mulherada, essas sim dão gosto de ver! Enfim, estou me lixando para os canarinhos, gambazinhos, bambizinhos, sardinhas, etc... EU QUERO VER O PALESTRA PQP!!!
    Parabéns pelo texto e SAUDAÇÕES ALVI-VERDES A TODOS - AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 16:37 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    GILTO AVALONE, UMAS DAS, EU DISSE UMA DAS FIGURAS QUE SÃO A PERSONIFICAÇÃO DO TUMULTO, DA DISCÓRDIA, DA INSTABILIDADE, DAS BRIGAS QUE ASSOLAM O PALMIRAS HÁ TEMPOS

    O VERDAZZO FEZ UMA MATERIA INTERESSANTE SOBRE ESSE SER TOTALMENTE MENTE MENTE MENTE DESPREZIVEL.....VAI DE ENCONTRO DO QUE EU DIGO AQUI NO BLOG


    ESSA RAÇA TEM QUE SUMIR DO PALMEIRAS, JUNTO COM CHEFE MOR....O TURCO COMEDOR DE KAFTA

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 19:14 , Anonymous ARAÇATUBA JR disse...

    SRS.....ALEGREM-SE...MARTINUCCIO É DO PALMEIRAS..QUEM CRAVA SAO 2 PALMEIRENSES..ROBERTO AVALLONE( QUE NAÃO É FILHO DO FDP X-9) E ALEX MULLER.
    APESAR DE TD,....CONSEGUIMOS UMA CONTRATAÇÃO....KKKKKK
    SOBRE A SELEÇÃO...TBM TORCI EM 2002 POR FELIPAO E MARCAO....MAS DE RESTO..QUERO Q SE EXPLODA....
    MINHA SELEÇÃO NACIONAL SERIA PARECIDA COM A DO ALCIDES..MAS COLOCARIA ELANO NO LUGAR DO RONALDO CHINELINHO, APESAR DE NAO SER NEM SOMBRA..HJ EM DIA ACHO Q O SANTISTA ESTA MELHOR....ABRAÇOS

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com todos vcs, caros companheiros de blog, alviverdes que sabem que os "selecionáveis" do "técnico" da Nike não representam em nada nosso futebol.

    A seleção atual representa uma despropriação do bem adquirido por outros.

    Vejam bem, alguém se lembra do Márcio Santos?

    Após um grande campeonato italiano, jogando pela Fiorentina, foi comprado a peso de ouro pelo Ajax de Amsterdã.

    Vinha disputando o campeonato europeu sendo destaque da equipe holandesa qdo. foi convocado pelo técnico da seleção na época, o famoso "Pé de Uva", ops, Parreira.

    Em um jogo amistoso, disputado em Pernambuco, subiu pra cortar uma bola de cabeça em um escanteio contra o gol canarinho qdo. pisou em um buraco e teve rompimento do tendão.

    Recuperação demorada, muito tempo parado, o clube pagando seus salários todo mês e o que aconteceu?

    Márcio Santos nunca mais voltou a jogar o que jogava, o clube holandes perdeu muito dinheiro e a CBF saiu como se não tivesse nada com isso.

    Tremendo prejuizo imposto pela CBF ao Ajax.

    E isso é só um exemplo, a CBF ganha muito dinheiro com os jogadores dos outros.

    Alguém já reparou no nº de anunciantes expostos no banner oficial, utilizado nas entrevistas?

    Não torço pela equipe do R.T. desde 86, qdo torci pelo Zico, pelo Sócrates, pelo Júnior, pelo Careca, pelo Oscar, até pelo Telê Santana, remanescentes do grande time de 82.

    Em 94 vi Dunga ser campeão, coisa que os craques acima não conseguiram.

    Coisas do Futebol.

    Em 2002 torci por São Marcos, por Felipão, mas não pela seleNike.

    Vitor, o Reinaldo do Atlético Mineiro e o Careca do Guarani e São Paulo jogaram mais do que o Ronaldo, especialmente o Reinaldo de 77.

    E como vcs eu também não perco um jogo do Palmeiras, muito menos pra ver a SeleNike.

    E tem cara da imprensa que vem dizer que tinham de parar o Brasileirão por conta dos jogos da Copa América.

    Ai eu respondo:
    Vão dormir seus vendidos!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 20:27 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    MINHA SELEÇÃO : MARCOS;CICINHO,CHICÃO,DEDÉ E GILBERTO;M.ARAUJO,AROUCA,TIAGO NEVES E ELANO; KLÉBER E ALECSANDRO**

    **-O ALECSANDRO CAIRIA E MUITO COMO UMA LUVA NO ATAQUE DO PALMEIRAS, PENA QUE A DIRETORIA ''MOSCOU'', DISSE QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA CONTRATA-LO, QUE O SALARIO DELE ERA CARO, QUE IRIA COLOCAR EM PRATICA UMA POLITICA DE AUSTERIDADE (COISA DO TURCO) E COISA E TAL, E O VASCO, QUE ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO, RASGANDO NOTA DE 100 REAIS, COLOCANDO NOTA DE 50 PRA ACENDER A CHURRASQUEIRA LA NA COLINA, QUE NÃO TEM NENHUM PINGUINHO DE DIVIDA FOI LA E CONTRATOU ESSE JOGADOR QUE ESTÁ DANDO MAIS DO QUE CERTO POR AQUELAS BANDAS....EU IMAGINO O ATAQUE ELE E O KLEBER, AI SIM IRIA BOTAR PRA ''FERRAR'' NESSE CAMPEONATO, MAS VAMOS DE WP, VAMOS CONFIAR NESSE JOGADOR.

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 20:30 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    CARO ANONIMO

    EU NUM VI CARECA JOGAR, NEM O REINALDO, PORTANTO NÃO POSSO FALAR, MAS CONCERTEZA QUEM EU VI JOGAR E PRA MIM FOI O(S) MELHOR(ES) É RONALDO E O ROMARIO, COM PREFERENCIA DENTRE OS DOIS, PARA O ROMARIO, MAS RONALDO FOI FENOMENAL E POR ISSO TORCI EM 2002 POR ELE, FELIPÃO E O MARCOS, SÓ POR CAUSA DELES

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 21:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Vitor, observe abaixo do texto que eu assino o post:

    Dinho Maniasi

    Entendi bem o que vc disse, que vc não viu os jogadores que citei, mas eu vi e muito, por isso posso dizer que foram grandes jogadores, com técnica muito mais apurada, faro de gol e artilheiros natos.

    Ví grandes centroavantes que jogavam demais, o que eles não tinham eram as câmeras do mundo inteiro voltadas pra eles.

    Vi gols do Dinamite (o gol contra o Botafogo em que ele dá um chapéu no Osmar Guarneli e bate de voleio foi fantástico); ví Flávio e Dario no Inter; Toninho Guerreiro no Santos e depois no São Paulo; Claudio Adão de muitas camisas; os irmaos Lemos, Luisinho e Cesar; Serginho Chulapa (era melhor que o Adriano); Palhinha do Cruzeiro, Corinthians, CAM e Santos.

    Grandes centroavantes que não tiveram o privilégio de jogarem sendo observados pelo mundo todo como acontece hoje e que viveram em uma época onde a imprensa esportiva era mais séria e exigente do que a dos tempos atuais, em que é só um jogador fazer uma boa partida e já é chamado de craque.

    Falando em imprensa, vejam a matéria sobre o apresentador do Globo Esporte no link:

    http://observatoriodatelevisao.blogspot.com/2011/05/tiago-leifert-passa-dos-limites.html

    Realmente, estão todos passando dos limites.

    Um abraço a todos!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de julho de 2011 às 23:18 , Blogger Miguel disse...

    Eu cansei de ver jogos da seleção desde 2002. E reparei que ninguem sabe a música daquela copa, já que a da copa 70 não desgruda das nossas cabeças. Não tenho interesse em deixar de ver um jogo do brasileiro 2011 para ver a seleção caça-nikes, pode ser jogo do Vasco, do Coritiba, do Internacional, qualquer coisa é melhor que esse agrupamento de mercenários que se acham craques de futebol. Essa copa de 2014 vai ser para inglês ver, só eles para pagarem ingressos absurdos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial