Observatório Alviverde

13/11/2011

E SE O PALMEIRAS NÃO PONTUAR MAIS NESTE BRASILEIRÃO?

 

É muito penoso e difícil ter de analisar o Palmeiras no Brasileirão sob a perspectiva de um rebaixamento.

Qual palmeirense não está com a tabela do Brasileiro e máquina de somar às mãos, fazendo contas, cálculos, e projeções, torcendo muito mais pelos outros do que por nós próprios.

Infelizmente, essa é a dura realidade que nos coube, consequência da inconseqüência dos inconseqüentes que tocam o clube.

Interessante que quando se escolhe um clube de futebol para torcer, ninguém sequer pensa ou imagina que esse clube, invariavelmente, está ligado a um clube social.

Um clube social é formado por pessoas que não, necessariamente, torcem pelo próprio clube quando a bola começa a rolar.

O Palmeiras não foge à regra.

Embora o seu quadro associativo seja formado, em maioria, por palmeirenses autênticos, há uma razoável parcela de sócios que torcem por nossos maiores adversários e contra o nosso futebol.

Há outra, ainda, bastante ponderável, de pessoas que detestam o futebol no clube e tudo fazem para boicota-lo já que não têm forçar para liquida-lo, definitivamente, como gostariam.

Como harmonizar um clube assim? Fica difícil…

Eu conheço bem a S.E.Palmeiras, tradicionalmente um clube elitizado e antipático no decorrer dos anos, arrogante e discriminador.

Pagamos, em razão disso, no futebol que, diferentemente do clube social, é simpático, querido e amado em todo o país.

O preço é altíssimo na proporção exata do egoísmo, vaidade e orgulho dos sócios oriundos das famílias tradicionais, aquelas que se julgam donatárias e fazem do Palmeiras uma espécie de capitania hereditária.

Na contramão da modernidade o clube prossegue com os mesmos ranços de antigamente, repleto de questiúnculas e rivalidades de famílias que, (a maioria delas) comem angu e arrotam caviar.

A maior parte do corpo associativo palmeirense, está provado, pensa muito mais em sí do que no clube de futebol e, em razão disso, as nossas brigas internas pelo poder, jamais vão terminar!

As consequências de tudo isso se refletem, repito, diretamente, no time de futebol, o patinho feio do clube para essa sociedade arrogante e pretensiosa. que, há anos, vem dominando a política do clube.

E visível o processo de apequenamento a que submetem o time de futebol, responsável por quase 85% da arrecadação total do clube. E muita burrice!.

Os caras só sabem reclamar e brigar e há anos agem assim, colocando os interesses individuais e pessoais acima dos interesses o clube.

As manifestações violentas das uniformizadas são, exclusivamente, o reflexo de uma sociedade empertigada, pretensiosa e arrogante, haja vista que o comando dessas hordas vem de dentro de nosso corpo associativo.

Interessante é que os caras se orgulham de serem detentores desses defeitos e consideram virtudes cultivar a crítica, a arrogância, a antipatia, e as suas pretensas superioridades mental e intelectual.

Por isso não dão sossego aos treinadores, perseguem e agridem os jogadores, não têm paciência com atletas jovens, impedem o clube de contratar as revelações de equipes menores sob a alegação de que a camisa pesa,

Como se tudo não bastasse, alimentam a mídia com fatos e notícias que desmoralizam o clube e travam uma luta anárquica e continua contra quem esteja no poder. É uma soberba que parece não ter mais fim …

Resumo da ópera: 

Querem ver o Palmeiras retomar o caminho das vitórias?

Basta levar o time para jogar longe dos velhacos que conspiram nas alamedas e da torcida paulistana, leia-se organizadas, turma do amendoim ou do limão e passar a mandar os jogos no interior paulista, onde estão os torcedores que, efetivamente, amam e idolatram o clube.

A turma da capital, ligada ao corpo associativo da Sociedade Esportiva, ressalvadas as exceções perdeu, infelizmente, todos os referenciais de respeito ao clube.

Para aqueles que consideram que estou exagerando, refresco-lhes a memória e coloco a destruição de nossa sacratíssima sala de troféus como prova cabal de minhas colocações.

Se essa gente não respeita o passado do clube, como irá respeitar o presente e o próprio futuro?

Meus amigos, os “jênios com jota” da época Belluzzo e os atuais luminares da era Pituca, coadjuvados por Felipão, conseguiram o impossível;

Montaram um time de medianos pagos como craques, sem atacantes qualificados, sem chutadores, sem cabeceadores, sem canhotos, sem alma, sem o timbre P dos Palmeiras de outras épocas.

Quem está pagando o pato é a torcida, humilhada e espezinhada, à beira de um ataque de nervos em face da possibilidade real de descenso.

A quem interessa o apequenamento do Palmeiras? 

A alguém, certamente, interessa. Não fosse assim não haveria tanta briga nos bastidores.

Hoje, enfrentamos o Grêmio em Porto Alegre.

Como posso esperar uma vitória reabilitadora de um time que não tem força ofensiva, não tem bons arrematadores e, muito menos, jogadas de ataque?

As esperanças de vitória de uma equipe que é obcecada pela defesa e só sabe jogar atrás, repousam, exclusivamente, na bola parada de Marcos Assunção.

Para ser sincero com todos vocês que me seguem, tenho feito os cálculos de nossa permanência na elite do Brasileiro sem computar nenhum ponto para o nosso time, a partir dos 41 conquistados..

Não, não é pessimismo, mas o realismo puro de quem vê o time completamente derrotado dentro e fora de campo.

Ontem o Avaí perdeu e se empatar ou perder qualquer de seus quatro jogos não nos alcançará mais.

O América, se empatar uma não nos ultrapassará e perderá no saldo de gols. Se perder um único jogo também não nos alcançará.

Isso sgnifica que dois dos quatro prováveis rebaixados dificilmente vão nos alcançar.

Mas o Atlético PR e o Cruzeiro, se se igualarem em pontos com o Palmeiras, ganharão, certamente no número de vitórias, caso, repito, o Palmeiras empaque nos 41 pontos.

Em relação a Ceará(35 pontos e 8 vitórias), Bahia, (39 pontos e 9 vitórias) e Galo Mineiro, (34 pontos e 11 vitórias), a distância é mínima e num piscar de olhos nos ultrapassam.

Para isso, basta que alcancem os 41 pontos porque nos ultrapassariam em número de vitórias.

O fator que pode salvar o Palmeiras, repito, na eventualidade de não ganhar mais nenhum ponto com esse time aleijado, que não chuta em gol, são os duelos entre os rabeiras

Avaí x Cruzeiro, Cruzeiro X Atlético PR, América x Atlético PR e Cruzeiro X Galo.

Essa pode ser a nossa tábua de salvação e os melhores resultados somentre a tabela vai determinar conforme cada rodada.

VOCÊ ACREDITA QUE AINDA VAMOS PONTUAR NESTE BRASILEIRÃO?

LEMBRE-SE DE QUE PARA FICARMOS LIVRES DO DESCENSO DE FORMA SEGURA  PRECISARÍAMOS CONQUISTAR MAIS TRÊS PONTOS.

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 13 de novembro de 2011 às 08:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos ganhar hj milagrosamente com ajuda de todos os anjos alviverdes.

    GJ

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 09:00 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    GJ
    Também torço por essa vitória salvadora, mas como ela pode vir se o time não consegue fazer gols? Esse é o nosso problema. Ainda bem que o Assunção, a nossa única e exclusiva opção está de volta.(AD)

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 09:49 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Bom dia.

    Pelo sagrado direito que a democracia prega, respeito a sua opinião quanto ao clube e seus associados, porem discordo.

    Primeiramente informo que sou sócio do PALMEIRAS, não frequento diariamente o clube, tendo em vista compromissos profissionais e a distância de minha residência. Porém o que eu e minha familia podemos observar que realmente nem todos associados são palmeirenses, mas eles só querem curtir a piscina, o restaurante e ter seu momentos de laser. OU seja, ficam na deles.

    Chegamos a este final de campeonato melancolico, tendo em vista que foi dado o comando do time de futebol, a um senhor desagregador, que desde o primeiro jogo vem causando uma serie de transtornos ao clube. Tal pessoa possui uma legião de seguidores que o idolatram com se fosse DEUS. Sendo que se esquecem que ele é uma pessoa comum, com acertos e muitos erros e que deveria pagar pela sua baixa produtividade junto ao comando do time.

    Jogar a responsabilidade de estarmos na beira do abismo, ao clube social, as torcidas organizadas e aos não palmeirenses, e o mesmo que responsabilizar todos os brasileiros pela crise financeira na Europa.

    O comando do clube realmente fica restrito a poucos, familias tradicionais que estão no clube a seculos, sendo certo que é muito dificil um sócio comum chegar a algum carga de ponta. É necessário ter muita bala na agulha.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 11:50 , Anonymous Edson disse...

    Só pelo final da postagem dá para ter mais tranquilidade. Os times de baixo se matarão, fora que muitos deles enfrentarão times que querem o título e libertadores.
    Na matemática temos riscos, na prática, embora o medo exista, só uma hecatombe que eu não quero nem pensar.
    Posição difícil para um palmeirense de verdade, mas é a nossa realidade.
    Temos que torcer para o insucesso dos outros ao invés de sucesso para o nosso time.
    É o fim da picada.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 11:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides.

    O nosso time e muito mais muito limitado, mas uma hora a bola vai entrar mesmo com as pessimas pontarias, o Palmeiras não merece mais um rebaixamento, o resultado é apenas uma intuição, contra o Gremio ou Vasco ou mesmo os marginais a vitoria virá e estaremos livres do mal, mas o mal maior como vc mesmo explanou brilhantemente é derrotar a italianada recalcada que existe dentro do clube.

    GJ

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 12:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Sergio Mendonça, agora sou eu que discordo, o Felipão errou e muito, primeiro quando aceitou a imposição de reforços do terceiro escalão, Felipão pediu no final do ano passado ótimos reforços e lhe foi dado Pardalzinho, MJ e outros, Felipão não indicou, aceitou confiando que Valdívia e Kléber fariam a diferença, ate pq a grande maioria dos times nao possuem mais que 02 craques, e os mercenários o trairam, ele e todos nós, e então veio o caso Flamengo aonde o grupo rachou de vez e o time desandou, Felipão tentando recuperar os dois cometeu alguns erros com alguns atletas que se sentiram traidos pelo chefe, e isso e verdadeiro, mas tudo isso só ocorreu e ocorre desde os idos de 76, com exceção da era Parmalat porque somos administrados por esses que o Alcides muito bem dicertou, nao tem futebol hj com esse tipo de amadorismo mal intencionado, até pensamento do Felipão eles tentam advinhar para boicotar, vide a última do técnico dizendo que até as paredes do vestiario possuem ouvidos.

    GJ

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 12:27 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mendonça
    Discorde sempre que achar necessário. Não me incomodo com isso porque sou ciente e consciente de que "da discussão nasce a luz".

    Acho difícil que os torcedores de outros clubes que são sócios do Palmeiras fiquem na deles.

    Os corintianos e sãopaulinos são diferentes dos palmeirenses, porque dão o corpo e alma pelo time de coração e não se importam em serem chamados de fanáticos.

    Veja a conduta dos palmeirenses da mídia, Betting, Greco, Noriega, PVC de absoluta distância do clube e de seus problemas. Todos evitam de falar em Palmeiras. A exceção é o Avallone, mas ele hoje, trabalha em veículos de comunicação de menor repercussão, além de não representar uma opinião de excelência por seu excessivo apego a rótulos e e imagens.

    Compare a conduta dos palmeirenses da mídia com a dos corintianos Neto, Kfoury, Osmar de Oliveira e Lang e veja quem faz mais por seus clubes.

    Vc acha que os sócios que torcem para outros clubes vão trabalhar por candidaturas de pessoas que priivilegiem o futebol?

    Não, não estou culpando os sócios ou as organizadas pelas causas dos problemas, mas. simplesmente, citando os efeitos por eles causados.

    Ademais não generalizei e disse que existem muitas e honrosas exceções.

    O seu comentário final sobre o assunto sintetiza tudo o que nós, simples torcedores, já sabemos de cor e salteado.

    Você disse, e com toda a propriedade do mundo que:
    (SIC)

    "O comando do clube realmente fica restrito a poucos, familias tradicionais que estão no clube a seculos, sendo certo que é muito dificil um sócio comum chegar a algum carga de ponta. É necessário ter muita bala na agulha".

    É preciso dizer mais? A nossa arrogância não é a do sócio mediano, mas dos "oriundi" dessas famiglias que transformaram o clube numa espécie de camorra esportiva.

    Eles bem que podiam deixar que pessoas mais inteligentes e capazes do que eles, ao menos arrendassem a marca Palmeiras.

    Mas não farão, nunca! O Palmeiras
    depois dos órgãos governo, é a maior teta do Brasil.

    Todos querem mamar. ninguém quer largar! (AD)

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

    jj dissde:
    GOSTARIA MUITO QUE AO FINAL DO CAMPEONATO O SR.FELIPÃO DEPOIS DE TANTAS LAMBANÇAS VAZACE DO PALMEIRAS.
    O CARA CUSTA AOS COFRES ALGO EM TORNOM DE 1 MILHÃO POR MÊS E NEM LÇIBERTADORES O CARA CONSEGUIU.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    PRÁ 2012 EU CONTRATARIA PRÁ TERINADOR JORGINHO DO FIGUEIRENSE, HÉLIO DOS ANJOS DO ATLÉTICO GOIANIENSE, JORGINHO DA LUSA MENOS MANTER O FELIPÃO.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    NÃO ME DIGAM QUE O FELIPÃO TÁ TIRANDO LEITE DE PEDRA AO DIRIGIR ESSE TIME O TIME DO PALMEIRAS NÃO É PIOR NEM MELHOR QUE UM ATLETICO GOIANIENSE, ATLETICO MINEIRO, OU UM FIGUEIRENSE.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:51 , Anonymous Sergio de Mauro disse...

    Acredito em, no maximo, mais um ponto, talvez contra o Bahia ou os bambis. Ponto esse que sera nossa salvacao.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:52 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    ESSES JOGADORES DO TIME DO PALMEIRAS O FELIPÃO QUE INDICOU SÊ OS CARAS NÃO GOSTAM DELE É OUTRA SITUAÇÃO GRAVE QUE O FELIPÃO CAUSOU ENTÃO PRÁ MIM FELIPÃO JÁ DEVERIA TER VAZADO.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    ACHO QUE COM UM SALÁRIO DE 100 MIL REAIS UM HÉLIO DOS ANJOS DIRIGINDO ESSE TIME DO PALMEIRAS CONSEGUIRIA PELO MENOS UMA VAGA NA LIBERTADORES.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 13:56 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ DISSE:
    PRÁ 2012 EU DISPENSARIA O FELIPÃO CONTRATARIA HÉLIO DOS ANJOS POR 100 MIL REIAIS E COM O RESTANTE DA GRANA DO SALÁRIO DO FELIPÃO CONTRATARIA DOIS BONS JOGADORES DE ATAQUE.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 14:28 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 14:30 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Alcides Drummond disse...

    JJ
    Não se iluda com o Dos Anjos, metido em uma série de negocios de jogadores muito mal explicados, segundo a mídia.

    Sua passagem por vários clubes foi sofrível e pelo América mineiro foi pífia.

    Ademais é um indivíduo de poucas letras que pode ser esperto, mas tem pouco nível cultural. Cedo ou tarde cairiamos na ridicularização por parte da mídia.

    Definitivamente, não é treinador para o Palmeiras nem para qualquert grande clube brasileiro.

    Para onde vai leva a sua igreginha de jogadores.

    Veja que se ele fosse esse balaio todo o time dele não estaria so um ponto a frente do Palmeiras.

    Gosto dos dois outros Jorginhos, principalmente o que está em Santa Catarina que tem bagagem de sobra e personalidade forte para dirigir o Palmeiras.

    Resta saber se os sabichões da diretoria permitiriam que Jorginho contratasse os jogadores de sua preferência.

    Ou seriam o Frizo e o Tirone, apedêutas na matéria que o fariam?
    (AD)

     
  • Às 13 de novembro de 2011 às 14:36 , Blogger Unknown disse...

    Pois é caro amigos Alcides, sumi por um tempo pois não aguentava mais ficar vendo as coisas do palmeiras, deixe de assistir alguns jogos, mas nunca deixei de ler o OAV, passou-se um mês desde a minha ultima postagem se não me engano e nada mudou, estamos aqui novamente falando do clube, da diretoria, de felipão, dos jogadores e agora pensando em rebaixamento, a que ponto chegamos heim?????
    Palpites se conseguiremos mais algum ponto não vou dar sabe pq?
    Hoje não sei se é melhor que o palmeiras caia ou fique na primeira, de qualquer forma quem comandará o palmeiras é a mesma corja que comanda hoje, são os mesmos ratos de esgotos que comandam, então não fará diferença nenhuma, o palmeiras estará se apequenando de qualquer maneira mesmo...
    Infelizmente hoje é o que eu vejo do palmeiras...
    Hoje é o que sinto do palmeiras...
    Hoje é o que esse bando de ... me mostra ser o futuro do palmeiras, um time pequeno, comandado por meia dúzia na 3 divisão do brasileiro fazendo feliz essas familias que semeiam a desgraça do clube e nós aqui sem tomar atitude nenhuma, apenas "na nossa" ou "na deles", como disse o companheiro acima, reclamando, reclamando e reclamando...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial