Observatório Alviverde

11/01/2012

SOB UMA PERSPECTIVA OTIMISTA…

 

Assisti ao “Jogo Aberto” da Band e, pela primeira vez em muitos meses, o Palmeiras foi noticiado, promovido, não sendo desrespeitado, vilipendiado ou motivo de troça ou gozação, como de hábito.

Coincidência ou não, o fato é que a matéria respeitosa foi ao ar depois que este OAV e outros veículos da mídia palestrina questionaram a matéria primária e estúpida levada ao ar ontem pelo fraquíssimo Luiz Ceará.

A reportagem foi elaborada pela sãopaulina Natalie Gedra, useira e vezeira em ironizar o Palmeiras em suas matérias, ainda que de forma sutil ou subliminar.

Entretanto, desta vez ela não escorregou no teor da matéria e conseguiu elaborar uma reportagem séria e real sobre o Palmeiras sem as suas habituais alfinetadas ew ferroadas, procedendo como deveria ter procedido sempre, em consonância com a ética profissional.

Natalie, ainda verde e incipiente em TV, mas com ótimo futuro, tem de cuidar para não trilhar os mesmos (des) caminhos profissionais da dissimulada loura que apresenta o jogo aberto, facciosíssima, antipalmeirense convicta e assumida.

Por falar em Renata Fan, simples sugestão, por que ela não prolonga, indefinidamente, as férias?

O público agradeceria se ela abdicasse  da apresentação do programa para quem conhece mais futebol do que ela, Nivaldo Prieto, que ainda tem a vantagem de conseguir apresentar programas sem torcer para este ou para aquele clube.

SOB UMA PERSPECTIVA OTIMISTA

A nossa diretoria de trapalhões, muitas vezes, também acerta.

Esse jogo contra o Ajax é muito interessante, méritos para Tirone e Frizzo!

É o amistoso mais importante do início de temporada no Brasil, com promoções e repercussões intercontinentais e valorização de nossa marca.

A troca de Pierre por Daniel Carvalho, teoricamente, favoreceu muito mais o Palmeiras do que o Galo Mineiro.

Pierre é, apenas, um jogador raçudo, exclusivamente defensivo, cuja utilidade resume-se à marcação.

Daniel Carvalho é um jogador acima da média, quase um craque, que chega respaldado por um brilhante final de campeonato com a camisa do Galo. Meninos, eu vi!

Porém a confirmação da vantagem na troca, só virá a partir de algumas circunstâncias que dependem, fundamentalmente, do próprio Carvalho.

Pierre está no auge de sua condição física, ele, não! Daniel Carvalho vai ter de trabalhar muito para livrar-se de sua maior inimiga, a adiposidade.

Carvalho é réu confesso e declarou em entrevista que tem uma enorme facilidade em engordar. Da mesma forma também frisou que consegue perder peso em pouco tempo.

Com Felipão em cima, creio que ele entrará em forma em pouco tempo e, como ele mesmo também disse, se jogar o que jogou no segundo turno do Brasileirão de 2011, vai ser um reforço considerável.

Fui testemunha dessa fase de Daniel Carvalho e estou convicto de que fizemos a nossa melhor contratação!

Outro fato auspicioso foi a nossa diretoria, em duas oportunidades, ter se mostrado sensível ao pleito da torcida.

Quando Tirone e Frizzo peitaram Felipão e impediram a contratação de Richarlisson, velho desafeto do Palmeiras, deram mostras cabais de respeito a nossa torcida que, por motivos óbvios, não queria esse jogador. O lugar dele é outro, que não a Sociedade Esportiva Palmeiras!

O passo atrás na contratação de Carlos Alberto também demarca o respeito da atual diretoria pela nossa coletividade. Um jogador que não serve para o Bahia, como poderia servir para o Palmeiras?

Ademais, quem não sabe quie corríamos o risco de ter em nosso elenco um jogador genioso e atrevido, ao estilo de Kléber manga-podre que, graças a Deus, mudou de endereço.

São muitas coisas boas ainda que estão por acontecer, a partir da contratação de mais dois atacantes, que segundo César Sampaio, podem ocorrer a qualquer momento.

Digo-lhes, sinceramente, que se o Palmeiras retocar bem o elenco, do meio de campo para a frente, temos amplas possibilidades de realizar uma boa temporada.

Estou otimista, e você?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 11 de janeiro de 2012 às 13:08 , Anonymous Anderson disse...

    Alcides, no blog do Paulinho diz que o Palmeiras esta negociando com o Jobson (Botafogo), o que vc acha? ao mesno ele se diz Palmeirense, por pouco não veio antes.
    Quanto ao adeus do Santo e as propostas elaboradas pela diretoria de aposentar a camisa do Marcão e do busto, acho sensacional, espero que o marketing seja esperto. Otimismo sempre temos o problema é sermos correspondidos.

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 13:25 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Para mim, que ando meio desconfiado, ainda está cedo demais para demonstrar otimismo.

    Se elenco se reforçar com mais 03 jogadores de nível já dá pra começar a olhar o Palmeiras de 2012 com outro prisma.

    Já esse amistoso com o Ajax, não sei não hein... Se empatarmos (afinal Felipão é o rei dos empates) está de bom tamanho pra início de temporada.

    Quanto ao fato de Kia (leia-se o Boris Berezovski) aproximar-se do Palmeiras acho que pode ser viável sim, desde que feito um contrato onde o Palmeiras não possa ser prejudicado de forma alguma. Veja o que ele (Boris) fez no chelsea por exemplo. Pode ser uma solução, afinal a copa será no Brasil e é aqui onde os grandes investimentos serão feitos.

    abraço à todos !

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 14:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Ontem zapiando pelos canais da minha TV vi os Bambizinhos perdendo na Copa São Paulo, faltava dez minutos pró termino da partida, prá não atrapalhar a derrota dos viadinhos mudei de canal e só voltei no mesmo faltando 2 minutos, só prá confirmar a derrocada.

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 16:02 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, hojed o Blog do Paulinho noticiou que o Palmeiras está negociando com o Jobson ( aquele das confusões ). Alguem sabe alguma coisa de verdade.
    Grande abraço

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 16:06 , Anonymous Menegon disse...

    Palmeiras, em busca de fortes emoções, negocia com Jobson


    Após o anúncio de Daniel Carvalho, a tentativa por Carlos Alberto e a manutenção de Valdivia no elenco, os dirigentes palmeirenses acreditam que as “emoções” que estão por vir ainda não são suficientes.

    Negociam, neste instante, com o problemático Jobson.

    Se a contratação vingar, tudo pode acontecer.

    Desde o jogador perceber que esta pode ser a oportunidade de sua vida, tomar juízo e se recuperar, até, o mais provável, tornar-se mais um, entre tantos problemas a serem administrados pelo clube.

    Não creio ser o momento para aposta tão arriscada.


    Alcides, resolvi colocar o comentario do blog do Paulinho...abração

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 18:17 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Meus amigos do Blog

    Muito boa essa nota do Menegon sobre Jóbson.

    Eu faria um contrato de risco com Jóbson, sem medo de errar, pois se trata de um atacante muito acima da média.

    Também faria um contrato paralelo com um personal-training ou com um detetive a fim de que acompanhasse os passos do atleta e o ajudasse a não cair em tentações.

    Exigiria que ele se transferisse para São Paulo acompanhado por sua família, pai e mãe, principalmente.

    Já li e ouvi declarações da mãe de Jóbson e ela deixou-me ótima impressão.

    A grande vantagem em ter Jóbson, um dos melhores e mais rápidos atacantes do país, muito melhor e mais maduro do que Osvaldo, do Ceará, é que ele declarou com toda a ênfase que é torcedor do Palmeiras e que seu grande sonho era vestir a nossa camisa.

    Um jogador que tem a coragem de declarar pela mídia, publicamente, a sua preferência clubística e afirma que gostaria de vestir a nossa camisa, não pode ser desprezado, ainda que com tudo de pesado que cercou-lhe a carreira.

    Entre investir em Richarlisson ou Carlos Alberto, muito melhor que se invista em Jóbson, jovem, inteiro, rápido, velocista, driblador e artilheiro.

    Entre administrar Richarlisson e Carlos Alberto, muito melhor administrar Jóbson que pode reabilitar-se completamente com a motivação de estar realizando um sonho, vestindo a camisa de seu time de coração,a SE Palmeiras(AD)

    11 de janeiro de 2012 18:16

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 20:32 , Blogger Miguel disse...

    Otimista eu sempre fui, mas essa do Jobson eu não engulo. Conseguimos nos livrar de um problema e vamos arranjar outro? Enquanto a falta de $$$ for séria, vamos ter de nos contentar com encrequeiros rejeitados e o meu otimismo será apenas comedido !

     
  • Às 11 de janeiro de 2012 às 23:19 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Miguel

    Entendo a sua posição mas o problema do Jóbson não é o mesmo do Kléber mas outro que vc conhece, já quase contornado.

    Foi por isso que eu recomendei um personal-training e a presença da família dele em São Paulo, leia-se pai, mãe e irmãos.

    O Jóbson, ao contrário os geniosos Kléber e Carlos Alberto é um garoto humilde, de ótima família e, de quebra, é um grande palmeirense.

    Com um contrato de risco teremos a possibilidade de ter um grande jogador e recuperar um cidaão.

    Respeitando o seu ponto de vista, eu apostaria no Jóbson pelas razões expostas.(AD)

     
  • Às 12 de janeiro de 2012 às 09:28 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Eu também ficaria bastante otimista se o Tirone e sua turma conseguissem um patrocínio máster com a Mongeral Aegon, como foi noticiado pela imprensa ontem a noite.

    Especificamente por causa de essa notícia: http://www.mongeralaegon.com.br/mongeral-aegon/sala-de-imprensa/clipping/detalhe-de-clipping-37.htm

    Teria de dar o braço a torcer para a atual diretoria, e a esperança, aquele sentimento sempre presente no coração palestrino, renasceria.

     
  • Às 12 de janeiro de 2012 às 14:23 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Blog do paulinho..........

    Quando Arnaldo Tirone se elegeu no Palmeiras, nosso espaçou traçou seu perfil empresarial e descobriu que o dirigente palestrino flertou diversas vezes com a falência.

    Foi obrigado, quase sempre, a leiloar móveis e utensílios de sua lanchonete.

    Nessa situação chegou ao Palmeiras, embora, no discurso, sempre dissera ser um grande “empresário”.

    Nunca foi.

    Desconfiamos, a princípio, que o novo presidente palmeirense poderia se tratar de um aventureiro, entrando no mundo do futebol para salvar sua condição financeira.

    Parece que acertamos.

    Não apenas no que diz respeito a previsão, como também na comparação feita com o corinthiano Andres Sanches, outro que se dizia dono de empresas, mas que, na verdade, sempre viveu do comercio de jogadores.

    O tempo passou, a gestão de Tirone se tornou o desastre que se anunciava e, percebendo não haver mais alternativa política dentro do clube, resolveu antecipar os planos citados acima.

    Associou-se a Kia Joorabchian, manteve Roberto Frizzo no futebol (outro denunciado por esquemas) e realiza, semanalmente, encontros com Andres Sanches, o professor da maneira de agir.

    Agora, o Palmeiras, que sempre primou pela excelência de seus jogadores mais jovens, e por montar equipes ao menos competitivas, servirá de barriga de aluguel para que jogadores medíocres – ligados a essa gente – sejam negociados ao exterior.

    Evidente que o “porteiro” que abriu essa passagem não o teria feito sem combinar uma boa remuneração.

     
  • Às 12 de janeiro de 2012 às 16:38 , Anonymous Marcos disse...

    Esse Paulinho é confiável? Ou é mais um Juca Kfoury ou um Ricardo Perrone na Internet, isto é, gente que só sabe fazer denúncia? Alguém sabe dizer?

     
  • Às 12 de janeiro de 2012 às 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com a avaliação do OAV para 2012.
    Nos últimos anos o Palmeiras não montou elenco ruins como a imprensa insistiu em plantar.
    O Palmeiras montou elencos incompletos, o que é muito diferente de elencos ruins.
    O resultado final é o mesmo, a falta de conquistas, mas o enfoque sobre o time e os acertos para a temporada seguinte são muito diferentes.
    Um elenco ruim deve ser trocado quase na totalidade enquanto um elenco incompleto deve ser corrigido nos setores falhos.
    Ficou evidente em 2011 que o Palmeiras pecou no setor ofensivo e na criação de meio de campo. Deveria priorizar a contratação de jogadores para essas funções. Daniel Carvalho joga em uma posição carente e foi uma contratação acertada. Com mais dois atacantes podemos ter um bom time, na mesma condição dos demais ou até melhor, pois na parte defensiva e de marcação pelo meio tivemos bons números no último ano.
    Outra diferença importante entre classificar os elencos como ruins e não como incompletos é a de criar a péssima condição psicológica para o grupo, para o clube e para a torcida, condição que a imprensa sempre soube explorar muito bem em prejuízo do Palmeiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 00:15 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESSE PALMEIRAS DE 2012 SÓ VENDO MESMO VIU....SÓ VENDO


    EM TEMPO: FRIZZO DESCARTOU MALOUDA , JOGADOR DO CHELSEA.....QUE TAL BARBARIZARMOS O FRIZZO?

     
  • Às 13 de janeiro de 2012 às 07:29 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Não consigo entender o Palmeiras. Estão correndo atrás de um lateral direito e voltaram a carga para tentar o tal do Jonas do Curitiba; mas pergunto: Se temos o vitor, será que não é mais interessante dar mais uma oportunidade para ele do que comprar outro lateral ? O vitor quando o palmeiras o comprou era o melhor lateral direito do país !!

    Ainda por cima pagaremos parte do salário para o cara jogar pelo Goais... Tenha dó !!!!


    Goiás acerta empréstimo do lateral Vítor até o fim de 2012
    Jogador estava no Palmeiras, e retorna ao clube esmeraldino após um ano e meio. Time paulista deve pagar parte dos salários do lateral-direito

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/goias-acerta-emprestimo-do-lateral-vitor-ate-o-fim-de-2012.html

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial