Observatório Alviverde

23/08/2012

BOTAFOGO REVERTEU MAS NÃO INVERTEU A SUA SITUAÇÃO E O PALMEIRAS CHEGOU! ANTES A CLASSIFICAÇÃO COM MAU FUTEBOL, NO SACRIFÍCIO, DO QUE FICAR FORA DA SUL-AMERICANA!

 

Eu preparei um longo comentário sobre o jogo, lances e etc..., mas desisti de publica-lo para falar apenas que:

ganhamos a classificação porque que o Botafogo entrou em campo frouxo, acomodado, sem acreditar que poderia se classificar.

O ritmo lento e preguiçoso com que o time carioca iniciou o jogo, favoreceu bastante a classificação palmeirense.

Sorte, a do Palmeiras,

@@

Afirmo, logo de cara, que não há como culpar ou do que culpar Felipão pela derrota.

Primeiro porque o resultado negativo, mesmo por  3 x 1, significou a classificação palmeirense.

Segundo porque, poder perder pelo dilatado resultado era um mérito, uma prerrogativa adquirida pelo nosso treinador.

Lembremo-nos, antes de tudo que o Grêmio também perdeu e sofreu três gols em Coritba, mas levou a classificação.

Ao vencer o primeiro jogo em São Paulo fazendo dois gols sem levar nenhum, Scolari atingiu o alvo da classificação, e isso tem de ser reconhecido.

O objetivo do Palmeiras, repito, a  c-l-a-s-s-i-f-i-c-a-ç-ã-o, foi alcançado. Estamos classificados, ponto! 

Terceiro porque, como se previa, fomos novamente estuprados pela arbitragem em dois lances capitais.

O gol que sofremos, convertido por Seedorf, abrindo o  placar, foi, gritantemente, irregular, a partir de um impedimento visível de Lucas que até Arnaldo César Coelho na Globo, reconheceu.

Neto, na Band, não!

Ele garantiu, que Lucas estava na mesma linha do último zagueiro palmeirense, colidindo, frontalmente, com a imagem que era mostrada repetidamente pelas reprises.

Depois de uns dois minutos, voltou a abordar a jogada, sem a mesma certeza de sua primeira participação.

A essa altura, creio que alguém da produção tenha lhe informado em “off” que o ”tira-teima”  da Globo e Arnaldo detectaram e registraram o impedimento,

Sem dar-se por satisfeito Neto, continuou sustentando a sua furadíssima tese, agora, já sem tanta convicção, 

De repente, do nada, Neto afirmou, amadoristicamente, que o canal em que trabalhava não tinha um computador para fornecer a imagem detalhada da linha de impedimento.

Arrematou dizendo que, assim como o bandeira, ele também tinha dúvidas em relação ao impedimento, e que, na dúvida, a Fifa recomenda que o gol seja validado. 

Será que Neto está sofrendo da vista? O que será, mesmo, que ele tem?

Miopia? Hipermetropia? Astigmatismo? Ou presbiopia, também conhecida como vista cansada?

Estaria precisando de óculos? De uma luneta? De um periscópio? Ou de um telescópio?

Se alguém souber, por favor, diga-me,  que ajudo na “vaquinha” e aproveito para incluir um óculos, também, para Luciano!

Apesar de tudo, continuei sintonizado na Band, porque entre os “loucos” da Band e os mal intencionados da Globo, na falta de uma terceira opção, fico na Band.

Os “loucos”, dependendo do andamento do jogo e de seus humores acabam também, muitas vezes, falando as verdades.

@@

Houve um lance no segundo tempo, em jogada individual de Barcos que penetrou na área botafoguense driblando Fábio Ferreira que, ao cair, levou a mão em direção a bola e a tocou. Pênalti!

Sem ligar a mínima importância ao lance, gravíssimo, a Globo continuou mostrando o jogo como se nada houvesse acontecido.

Só que tudo aconteceu. Ferreira jogou basquete e o pênalti tinha, obrigatoriamente, de ser assinalado.

A Globo, convenientemente, como de hábito, afirmou, segundo me disseram, que a jogada fora acidental.

A Band, não.

Apresentou diversas vezes o lance, talvez umas dez, muito claro , mostrando a visível infração do zagueiro botafoguense que, ao sentir que estava dentro da área, puxou rápida e tardiamente o braço depois do toque.

Neto não apenas disse que houve o toque de mão, como frisou, diversas vezes, que o Palmeiras foi prejudicado.

Foi mesmo!

Por duas vezes em dois lances capitais que poderiam ter nos arrebatado a classificação.

Todo jogo é assim, e o de ontem não foi uma exceção.

@@

Para os torcedores palmeirenses que estão mais preocupados com “o jogar bem” do que com a classificação eu, que adoraria que o time houvesse atuado bem e vencido com facilidade , lhes pergunto:

E se houvéssemos jogado, sim, muito bem e não tivéssemos obtido a classificação? Não seria pior?

O Grêmio tomou um banho de bola do Coritiba, perdeu por 3 x 2 , mas a torcida gremista festejou e comemorou a classificação obtida em cima da hora no chamado “gol achado” de Marcelo Moreno.

Se a torcida do Grêmio, derrotado, também, pelo placar elástico de três gols, comemora alegre e entusiasmada a classificação, por que não haveremos de comemorar?

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 23 de agosto de 2012 às 14:23 , Anonymous Edson disse...

    Vamos discutir os jogos, as escalações, a diretoria, os adversários etc...

    Vamos desopilar o fígado e parar de fazer campanha contra o Felipão, porque não vai dar em nada e vai ser sofrimento prolongado. Melhor aceitar a idéia e acatar que ele vai ficar.

    Para quem não viu:

    Felipão já planeja 2013
    Redação PTD - 23/08/2012 - 11:37h.
    -
    Ao final do jogo no Engenhão, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que já planeja a temporada 2013 para o Verdão. A declaração pegou todos de surpresa, pois até então Felipão só admitia deixar o clube ao final do contrato (em dezembro).

    Scolari revelou que conversou com a diretoria sobre reforços para a disputa da Libertadores: "Foi muito bom ter estado com o Antonio, o Seu Frizzo e o presidente. Fizemos uma bela caminhada na praia conversando sobre o futuro do Palmeiras. Agora é sufoco, mas, para o ano que vem, foi interessante o plano que foi projetado".

    O treinador mostrou-se animado com o planejamento antecipado: "Se começarmos a organizar a partir de agora, tanto eu, como técnico, quanto o Palmeiras, como clube, teremos uma visão total do que pode ser conseguido. Se não for assim, fica um pouco difícil".

    Sobre os reforços conversados, Felipão comentou: "Pelo que ouvi do presidente e do Seu Antonio (diretor financeiro), faremos algumas contratações a partir de agora. Mesmo sem jogar o Brasileiro, deixarão tudo alinhavado. Falamos de três, quatro jogadores de excelente qualidade" concluiu.

    Eduardo Luiz
    eduardoluiz@palmeirastododia.com

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 16:33 , Anonymous José Maria Marin disse...

    Depois de sucessivos erros de arbitragem, o presidente da CBF, José Maria Marin, tomou uma atitude drástica e demitiu o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Nesta quinta-feira, durante visita às obras da Arena Palestra, do Palmeiras, em São Paulo, o dirigente falou sobre a decisão e disse que é preciso saber identificar erros "naturais" de erros "dolosos". Ele só não explicou se identificou algum dolo (erro proposital) nos últimos deslizes das arbitragens no Brasileirão.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 17:37 , Blogger lucchesi disse...

    Tudo bem passamos para mais uma fase,deixamos o Botafogo freguês para tráz.
    Houve uma reação quando do empate e depois relaxamos.Mas o duro é ver os jogadores ditos profissionais "rifarem" bola o tempo todo com chutões pra todo lado num total desespero que nem na varzia se via.
    Sabemos das limitações dos jogadores,mas poxa os caras só fazem isto.
    Será que nem o tradicional 1,2 sabem fazer?
    É senhores temos que ter muita paciência.
    Será que este planejamento virá mesmo? Desta vez virão os Camarões?
    O que mata,é saber que nas próximas eleições não teremos pespectiva nenhuma ou seja de um lado um banana e de outro um bandido.
    lucchesi il capo.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Não precisa necessariamente jogar bem; temos é que vencer sempre!. Esse negócio de vantagem, é como uma maldição: toda vez que tem, o time fica tranquilo demais e acaba perdendo; Desta vez menos mal, pois a vantagem era boa..., mas perdeu!. Isso é um pecado!; jogar pela vantagem, ou seja, "mesmo se a gente perder de 'x' gol(s) tá bom" é um ERRO. A sorte é que o botafogo estava desacreditado no início, mas se não fosse por isso, talvez teríamos perdido até a classificação.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 19:31 , Anonymous Edson disse...

    Quer dizer que o Marin achou que o erro contra o corinthians foi doloso?
    Devia então excluir o cidadão dos quadros de arbitragem, pois se foi dolo, não há perdão. Piada de mal gosto.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 19:46 , Anonymous Edson disse...

    Futebol feio, sofrível, sofrido... horrível, porém nada disso pode por no esquecimento que mais uma vez fomos roubados mais uma vez.
    Não fosse o gol IMPEDIDO, não teria havido o sufoco, pois até então o Palmeiras jogava bem e dominava o jogo.
    Não posso discordar em sã consciência, dos que vêm nesse espaço e criticam o esquema tático adotado pelo Felipão. Eu também nãos gosto, mas não podemos nos esquecer que o roubo sistemático continua.
    Seria bom perguntar ao Marim, se ele acha a não marcação daquele impedimento, erro natural ou doloso?
    Parece que muitos palmeirenses, acham que os erros contra o palmeiras são todos naturais, pois aceitam na boa, sem reclamação alguma.
    Tenho saudade do futebol de outrora, de Julinho, Vavá, Servíio, Tupâzinho e Gildo, de Dudu, Zequinha, Ney, Ademir da Guia, Aldemar, Pedrinho lateral esquerdo, Jorge Mendonça ..., mas ele não existe mais, infelizmente.
    O futebol de hoje é uma porcaria e jogadores que jogam em times de ponta, hoje, não seriam nem reservas em outro tempos, e não jogariam nem no São Bento ou Comercial de Ribeirão Preto.
    Mas é o futebol de hoje.
    Como torcedores, temos que torcer e fim de papo, sem angústias, apesar da qualidade.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 21:12 , Anonymous Anônimo disse...

    REVEJAM O CONTRATO DO BARCOS URGENTE !

    ATÉ CONVOCADO PELA SELEÇÃO ARGENTINA NOSSO MELHOR JOGADOR FOI.

    AUMENTEM A MULTA PRA ONTEM

    TEM PEIXE GRANDE DE OLHO

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 21:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Não fosse o gol impedido de ontem e o gol muito mal anulado pelo Braatz no primeiro jogo. Gol esquecido do Obina com passe do Barcos que as TVs nem mostraram a repetição.
    O gol anulado no primeiro jogo não fez parte do placar oficial e o gol impedido de ontem valeu.
    Entretanto, para a análise técnica e não pelo resultado oficial, os dois lances devem ser considerados , pois aconteceram.
    Em termos práticos, o Palmeiras venceu a primeira partida por 3x0. Isso é o que aconteceu dentro de campo devido a atuação do time. Oficialmente foi 2x0. Ontem, o primeiro tempo deveria terminar 1x0 para o Palmeiras. Terminou 1x1 e deu ao Botafogo a sobrevida na competição.

    O Palmeiras se classificou, desta forma o comentário não pode ser visto como desculpa ou reclamação de arbitragem, mas fica a CONSTATAÇÃO de fatos ocorridos que deveriam ser levados em conta na análise técnica dos jogos, pois aconteceram e não há como negá-los.

    O mesmo raciocínio deve ser aplicado à campanha do Palmeiras no Brasileiro, onde a equipe deveria ter de oito a dez pontos a mais na tabela.
    O desempenho do Palmeiras neste campeonato é de uma equipe no meio da classificação e tecnicamente é assim que deveria ser visto.
    A equipe do Palmeiras não pode ser cobrada pelos erros cometidos pelos árbitros, muitos deles de forma intencional. Deve ser cobrada pelo que realmente fez em campo. Meio da tabela não é lugar para o Palmeiras, já não está bom. Porém, a equipe não pode ser responsabilizada por uma posição imposta por arbitragens tendenciosas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 00:42 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ENQUETE OAV (ME PERMITA ALCIDES)

    QUEM ROUBA MAIS: OS POLITICOS BRASILEIROS OU OS ARBITROS NOS JOGOS DO PALMEIRAS????

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 01:17 , Anonymous Edson disse...

    Enquete difícil Victor!!!
    Os políticos comandam os árbitros, que roubam sob ordens expressas.
    Portanto são todos farinha do mesmo saco, ou seja, todos ladrões.

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 01:26 , Anonymous VICTOR TREDESNKI disse...

    BOA EDSON, NÃO TINHA PENSADO NESTA ALTERNATIVA

    MANDOU BEM

    VAMOS GANHAR ESSA SUL-AMERICANA...

    POIS NO BRASILEIRO O PALMEIRAS NÃO CAI

    FALEI E DISSE

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

    FIFA CONFIRMA PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL DE 1951

    http://oglobo.globo.com/esportes/fifa-confirma-palmeiras-como-campeao-mundial-de-1951-4204971

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Reconhecimento do título?
    Notícia velha ou saiu algo novo?

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 12:55 , Anonymous edson disse...

    Acabei de conferir o link e a notícia é de hoje, 24/08/2012.

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Nada sobre esse assunto no restante da mídia.

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 14:00 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A NOTÍCIA COMPANHEIROS É DE 2007

    É fácil perceber.

    Se o Palmeiras ganhou o título em 1951, a matéria não poderia começar dizendo: Após 56 anos a fifa blá blá blá.

    1951 + 56 = 2007

    A matéria foi pulicda exatamente em 30/03/2007, como consta inclusive num quadrado ao lado esquerdo da matéria.

    Isso pouco importa.

    Fomos campeões e fim de papo.

    A Fifa diz que em 2000 tiveram dois campeões mundiais, um de Japão outro de Verão, como que pode ?

    Saudações.

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 15:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Realmente a matéria é de 2007, mas por algum motivo apareceu a data de24/08/2012.
    Time campeão sem se classificar por saldo de gols, por um gol em que a bola não entrou.

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 21:02 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

    “Mais de 200 torcedores foram dar apoio quando saímos de Cumbica. Sentimos que tinha quem gostava de nós… Ficava menos difícil jogar com essa força. Por mais experiente que a gente fosse, por mais poderosa que fosse a camisa da seleção, em tudo na vida você precisa de confiança, de carinho… No Brasil, temos que ser perfeitos para agradar… As críticas mais duras vêm de dentro do país… a desvalorização do nosso time ainda era muito grande… as perguntas da imprensa brasileira foram quase sempre em tom pejorativo, com muitas críticas. Os jornalistas de outros países davam parabéns, elogiavam…” São Marcos, na autobiografia “Nunca fui santo”, escrita por Mauro Beting

    Certíssimo, Marcão!! Fica menos difícil jogar quando o time recebe apoio do torcedor. E, por falar em apoiar o time…

    As ocorrências médicas, que você vai ler mais à frente, foram retiradas do site oficial do Verdão. Acho que nunca, na história da Sociedade Esportiva Palmeiras, se viu tanta gente lesionada e com tantos retornos ao DM.

    Parte (pequena) da nossa torcida, acredita que é “migué” dos jogadores. Acredita, como já acreditou que Sóbis estivesse contratado pelo Palmeiras, e Fred, Fierro, Elkeson… como acreditou que o Palmeiras fosse contratar o goleiro Julio César; a lista de “acreditamentos” é grande! Uma parte da nossa torcida acredita em qualquer coisa! Qualquer perfil incógnito numa rede social tem o poder de iludir e tapear essa parte da nossa torcida. Mesmo depois de constatarem que era mentira o que os ‘profetas’ espertalhões vaticinaram, esses torcedores voltam a acreditar na mentira seguinte, e em todas as próximas! Chega a ser surreal!

    E assim, acreditaram que o sequestro de Valdivia era forjado… Assim, acreditam agora, que Maikon Leite e Daniel Carvalho inventam as suas contusões… Mesmo que o jogador tenha postado a foto de seu hematoma, mesmo que a assessoria tenha desmentido esse papo de “migué”, o torcedor prefere jogar contra o seu próprio time. Assim, já cornetam até Henrique pelos cartões tomados (vê se não é coisa de doido?)… Assim, vão ofender os jogadores em seus perfis no twitter… Assim, vão dizer para o Bruno que ele não treina saída de bola… Assim, vão xingar Maikon Leite, Mazinho… Todos os jogadores que nos ajudaram a conquistar um título, HÁ UM MÊS, estão sendo esculhambados, ofendidos… Que bem que essa falta de confiança, e até mesmo de respeito, trará ao time eu não consigo imaginar…

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 21:03 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Essa parte da torcida, que está disposta a acreditar em qualquer coisa que seja prejudicial ao Palmeiras, monta um “STJD” por conta própria, julga e condena os jogadores e, por tabela, condena o próprio Palmeiras, que, dessa maneira, não vai poder reagir nunca! Os nomes vão mudando, e nada muda! É a nossa torcida – e ela não percebe isso -, que leva o maior migué da imprensa e daqueles que não querem ver o Palmeiras ressurgir desses anos todos de raros momentos de glória. É ela quem está com complexo de inferioridade e acha que tudo no Palmeiras não presta.

    Cada um acha o que quiser, não é mesmo? Mas não dá para culpar os jogadores, por estarem lesionados. Ainda que sejamos leigos, não somos tontos; há algo errado entre o DM e a preparação física dos atletas, talvez haja algo errado na maneira com que eles estão sendo exigidos, na carga de trabalho que têm que suportar. Que sei eu? Por não saber, por não entender, é que questiono! (em relação a isso recomendo um excelente texto: “O chinelinho verde” http://observatorioalviverde.blogspot.com.br/ )

    Hoje, os nomes são uns, mas já tivemos Marcos, Pierre, Danilo… sofrendo com contusões, e muita demora na recuperação. Não vê quem não quer. Nesse ponto, infelizmente, as outras torcidas estão à frente da nossa. Não servem, tão facilmente, de massa de manobra para a imprensa, e não municiam a imprensa contra o próprio time! E talvez por isso, essa mesma imprensa, não faça matérias avaliando o custo benefício de um Luís Fabiano, por exemplo, ainda que ele custe muito caro, e tenha ficado 10 meses parado assim que foi contratado; ainda tenha voltado ao Reffis outras vezes, E NÃO TENHA AJUDADO O SEU TIME A CONQUISTAR NADA, NUNCA!

    Mas, falando sobre as muitas lesões no Palmeiras, ao ler a lista abaixo, preste atenção nas notícias de 19/02 e 20/03. Na de fevereiro, Thiago Heleno está recuperado; na de março, ele vai ter que passar por nova cirurgia no pé. Estranho, não é mesmo? Ele já tinha ficado parado algum tempo. Depois de “recuperado” é que foram saber que precisava de nova cirurgia? Assim como Pierre, que ficou quase um ano parado para depois “descobrirem”/decidirem que ele precisava de uma cirurgia… Assim como Marcos…

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 21:05 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    As ocorrências listadas são da temporada 2012, mas a coisa vem de longe. Não tenho competência para avaliar o trabalho dos nossos profissionais da área médica e acredito que eles fazem o melhor que podem. Mas consigo perceber, baseada em tudo o que temos acompanhado, que tá faltando alguém lá que conheça o “pulo do gato” na recuperação de atletas. Só o Tirone não desconfiou ainda que nosso DM precisa de reforço. Só Tirone não percebeu que vai reduzir a nada o patrimônio do Verdão, vai desvalorizar todos os seus atletas, vai perder dinheiro. Só Tirone não percebeu (a parte terrorista da torcida também não) que essas lesões constantes, seguidas de verdadeiros massacres por parte dos torcedores, são os porquês de tantos jogadores se recusarem a jogar no Palmeiras, ainda que a nossa proposta, algumas vezes, tenha sido melhor.

    Para falar sobre essas ocorrências, vamos voltar para o período que antecedeu o início da temporada.

    Em Dezembro/2011, Thiago Heleno foi submetido à uma cirurgia, não podendo atuar nas 2 últimas partidas do campeonato brasileiro; voltou a operar (para retirar uma placa) antes da temporada se iniciar.

    E então, a temporada 2012 começou… e a via crucis dos jogadores ao DM também…

    21/02/11
    17h46 Verdão se reapresenta e Marcos e Deola seguem em recuperação.

    31/01/11
    19h22 ESTALEIRO Valdivia e Lincoln treinam físico e Assunção segue fisioterapia.

    26/01
    06h17 RETORNO Marcos volta a ser relacionado e Pracidelli comenta retorno.

    10/02
    19h29 CONVOCADOS Sem Luan, Felipão relaciona 19 atletas para a partida

    15/02
    18h54 RECUPERAÇÃO Heleno pode antecipar retorno; Valdivia ainda é dúvida (Heleno só voltaria mesmo em Junho)

    15/02
    15h58 DESFALQUE ‘Estava jogando no sacrifício’, admite Luan

    15/02
    12h20 CIRURGIA Luan será operado e vai ficar 10 semanas afastado (o retorno então, seria por volta de 25 de Abril )

    14/02
    17h10 PREPARAÇÃO Resultado do exame de Luan será divulgado nesta quarta

    13/02
    12h46 DESFALQUE Lesão de Luan preocupa médicos e comissão técnica

    20/02
    19h34 ATIVIDADES Valdivia é a novidade na reapresentação do elenco

    19/02
    11h00 VONTADE Recuperado (estava mesmo?), Heleno quer reconquistar espaço no Verdão

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 21:07 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    03/03
    11h53 MAGIA Valdivia é a principal novidade na convocação de Felipão

    20/03
    18h40 DESFALQUE Sem Daniel Carvalho (não se recuperou a tempo de uma pancada na coxa), Felipão testa time com três atacantes

    20/03
    12h53 RETORNO ADIADO Thiago Heleno vai passar por nova cirurgia no pé (ele não estava recuperado, não é mesmo?).

    23/03
    18h57 ATIVIDADES Elenco se divide em dois e Daniel faz treino físico.

    26/03
    16h58 RETORNO Daniel Carvalho é a novidade na reapresentação alviverde.

    26/03
    17h48 RECUPERAÇÃO Luan retorna e inicia fisioterapia e fortalecimento.

    27/03
    17h31 RELACIONADOS Daniel Carvalho e Wesley são as novidades entre os convocados.

    29/03
    12h24 FUTEBOL Há dois meses sem jogar, Wesley admite falta de ritmo.

    29/03
    16h59 MUDANÇAS Valdivia para por 30 dias; Amaro e Maikon voltam a treinar.

    30/03
    19h07 PRESERVADO Marcos Assunção é poupado de duelo contra o Mirassol.

    02/04
    16h17 RECUPERAÇÃO Médicos do Palmeiras elogiam dedicação de Valdivia.

    09/04
    16h11 LESÃO Wesley vai ficar de seis a oito meses afastado dos gramados.

    11/04
    16h25 SUCESSO! Wesley realiza cirurgia e vai iniciar reabilitação.

    17/04
    18h32 VIOLÊNCIA Jogada desleal pode tirar Maikon Leite de duelo decisivo.

    18/04
    16h40 RECUPERAÇÃO Valdivia, Luan e Thiago Heleno iniciam treino com bola.

    04/05
    17h54 DE VOLTA Assunção, recuperado de dores na costela, retorna e elenco faz intenso treino físico.

    05/05
    11h00 EMPENHO Wesley inicia recuperação na Academia.

    05/05
    11h40 ATIVIDADES Assunção, afastado por dores na costela; Daniel, por dores na coxa direita, e Artur, por lesão na coxa direita, participam de coletivo neste sábado.

    08/05
    18h20 RELACIONADOS Sem lesionados e com Felipe, Palmeiras relaciona 19 atletas.

    13/05
    11h00 RETORNO De volta ao time, Luan destaca opções no elenco palmeirense.

    21/05
    11h42 FUTEBOL Retornos de Valdivia e Assunção animam Scolari para quarta.

    21/05
    17h35 REAPRESENTAÇÃO Verdão se reapresenta e Barcos e Daniel, que saíram com dores do jogo diante da Lusa, realizam exames.

    30/05
    12h09 RETORNO Daniel Carvalho volta a correr e elenco faz treino intenso.

    31/05
    16h59 CAÇADO Mesmo com metade de jogos, Valdivia apanha quase em dobro.

    02/06
    12h20 DE VOLTA Thiago Heleno está na expectativa da estreia na temporada.

    04/06
    13h35 RECUPERADO Após quase sete meses, Heleno volta a ser relacionado.

    10/06
    21h09 PACIÊNCIA Solidário, Sampaio quer Valdivia recuperado emocionalmente.

    11/06
    16h24 TRABALHO Román retorna aos treinos e elenco realiza trabalho tático.

    15/06
    17h56 ATIVIDADES Com Valdivia, elenco alviverde treina na Academia de Futebol.

    15/06
    18h32 DEFINIDO Após reunião, Valdivia se coloca à disposição para jogar.

    16/06
    11h41 DESFALQUE Com dores no joelho, Valdivia fica de fora da lista de convocados para o jogo contra o Vasco.

    18/06
    11h34 VONTADE Lesionado, Assunção avisa que vai trabalhar forte na semana.

    19/06
    17h58 RESULTADO Luan é desfalque e Assunção terá condições para quinta

    19/06
    18h13 TRABALHO Com Valdivia, elenco faz treino intenso debaixo de chuva

    20/06
    17h35 RELACIONADOS Com Valdivia e Assunção, Verdão relaciona 20 atletas

    23/06
    11h53 RELACIONADOS Após treino tático, Valdivia e mais 18 atletas (Assunção e Luan seguem fora) são relacionados.

    27/06
    18h02 TREINO Assunção inicia treino físico

     
  • Às 24 de agosto de 2012 às 21:08 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    03/07
    11h00 APOIO Em recuperação, Wesley garante presença na final da Copa BR

    03/07
    19h21 INDEFINIDO Maurício Ramos treina com bola, mas segue como dúvida

    03/07
    19h56 REFORÇO Marcos Assunção se recupera e sonha com duelos decisivos

    06/07
    15h30 RECUPERAÇÃO Após cirurgia, Barcos recebe alta e ficará em repouso

    09/07
    13h18 RETORNO Luan é a novidade na reapresentação do Palmeiras

    10/07
    15h30 ATIVIDADES Maikon é liberado e Verdão faz último treino antes da decisão

    13/07
    18h31 NOVIDADES Wesley inicia trabalho físico e Obina realiza primeiro treino

    17/07
    16h42 RETORNO Hernán Barcos é liberado para iniciar atividades físicas

    18/07
    16h05 RELACIONADOS Com 12 desfalques, Felipão volta a relacionar atletas da base

    21/07
    11h26 RELACIONADOS Valdivia, Henrique, J. Vitor e Maikon voltam a ser relacionados para enfrentar o Náutico

    25/07
    17h35 RELACIONADOS Barcos volta a ser relacionado; Valdivia, lesionado, está fora

    27/07
    17h13 REAPRESENTAÇÃO Valdivia corre pelo gramado e elenco alviverde se reapresenta

    30/07
    16h33 ATIVIDADES Assunção e M. Ramos treinam com bola; Valdivia faz físico

    31/07
    Assunção está sem jogar há cinco rodadas, desde a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, no último dia 11 (estava com uma tendinite no joelho direito). Já Maurício Ramos está de fora há quatro jogos, desde o empate em 1×1 diante do São Paulo, no dia 15 (lesão muscular na coxa direita).

    31/07
    Palmeiras perde Daniel Carvalho, com fortes dores lombares.

    31/07
    18h11 RELACIONADOS Verdão perde Daniel, mas terá Assunção e M. Ramos na Copa SA

    31/07
    18h14 EXPECTATIVA Recuperado, Assunção se coloca à disposição para a Copa SA

    02/08
    17h16 REAPRESENTAÇÃO Valdivia e Thiago Heleno treinam com bola na reapresentação

    03/08
    18h05
    RELACIONADOS
    Com desfalques, Verdão relaciona 18 atletas para enfrentar Inter

    06/08
    18h48 ATIVIDADES Daniel Carvalho retorna aos treinos na reapresentação alviverde

    07/08
    16h32 RESPONSABILIDADE Daniel Carvalho retorna e cobra recuperação no Brasileiro

    09/08
    13h08 RECUPERADO ’Titular absoluto’, Valdivia deve retornar contra o Flamengo

    10/08
    17h25 ATIVIDADES Araújo e Román treinam com bola e Daniel não enfrenta o Flu

    11/08
    11h14 RELACIONADOS Após treino tático, Felipão tem duas novidades para duelo no Rio. A volta de Márcio Araújo, que ficou fora da última partida, por um incômodo na coxa, e de Román, que ficou 20 dias afastado por uma lesão na coxa.

    13/08
    16h43 ATIVIDADES Valdivia treina com bola na reapresentação palmeirense

    13/08
    16h57 RETORNO Na volta ao time, Heleno confia em reviravolta do Palmeiras

    14/08
    17h30 RELACIONADOS Valdivia retorna e 19 atletas são relacionados contra o Fla

    16/08
    12h14 VOLTA Valdivia retorna, joga bem e desabafa após vitória alviverde

    16/08
    18h18 REAPRESENTAÇÃO Elenco se reapresenta e Luan intensifica atividades físicas

    16/08
    18h39 ESCLARECIMENTO Assunção e médicos do Verdão esclarecem dores no joelho

    18/08
    12h01 RELACIONADOS Correa é relacionado, mas número de desfalques sobe para nove - DC, MKL, Fernandinho, M.Araújo, Assunção, Luan, Wesley, Artur no DM (Henrique, por cartão)

    19/08 Valdivia e Thiago Heleno deixam o gramado sentindo dores e viram dúvidas para a próxima partida.

    21/08 Valdivia se oferece para jogar contra o Botafogo e deixa a decisão a cargo de Felipão

    21/08/2012 Assunção e Fernandinho tiveram que ser submetidos à cirurgias. Assunção, por problemas de tendinite no joelho, e Fernandinho, por rompimento do ligamento do joelho. As cirurgias foram bem sucedidas e a previsão é que Assunção volte em 30 dias e Fernandinho daqui 8 meses.

    É só a gente parar pra pensar, não é mesmo? E pensar pra parar de atirar contra o próprio time. Crítica e essa total falta de respeito não são sinônimos.

     
  • Às 1 de dezembro de 2012 às 21:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial