Observatório Alviverde

21/01/2013

PARA OS NOSSOS INIMIGOS GLOBAIS, O PALMEIRAS AINDA ESTÁ EM 2012 !




A estréia do Palmeiras no Paulistão esteve longe de ser aquela que todo palmeirense desejava, mas não se pode afirmar que tenha sido um desastre.

Enfrentando uma forte e consistente retranca, o Palmeiras tomou conta do jogo desde os primeiros momentos mantendo-se assim até o final.

O Verdão exerceu completo domínio sobre o Braga, teve sempre posse de bola,  e transformou o jogo em linha contra defesa.

Fernando Prass é a maior prova do completo domínio palmeirense. O goleiro estreante não foi incomodado pelo ataque do CAB e pouco participou do jogo. 

Por isto, quem foi ao Pacaembu só pôde admirar duas entre as inúmeras virtudes  de Prass:

a sua condição de atuar eficientemente como líbero, jogando com os pés e, principalmente, a excelente reposição de bola com fluidez, rapidez e precisão. 

Nem com um pênalti para bater no segundo tempo o Palmeiras conseguiu furar a retranca bragantina. Barcos deperdiçou o tiro-de-rigor, cobrando bem, tirando o goleiro do lance, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave.

Apesar do domínio e da envolvência, o Palmeiras não teve profundidade de jogo e criou poucas oportunidades para marcar. 

Fora a penalidade a melhor chance, entre todas, foi um chute de Mazinho também contra a trave quase no final do jogo.

Não gostei do time escalado por Kleina, que, ao meu sentir. não era o melhor para o jogo

O jovem técnico foi excessivamente conservador, sem ousadia e preferiu acautelar-se temendo uma derrota logo no primeiro jogo.

Kleina parece que não percebeu que deixou a Ponte e está dirigindo um time de grande porte do futebol brasileiro.

Como tal ele precisa aprender que, qualquer empate contra equipes pequenas, em quaisquer circunstâncias, tem sabor de derrota em se tratando do Palmeiras.

GK escalou este time para pegar o Braga:

Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos

Em princípio, sabe-se que Kleina está enfrentando problemas e que não tem um elenco numeroso ao seu dispor.

Porém, com mais de quatro meses como técnico do Verdão, Kleina já deveria saber quais os melhores jogadores que tem em mãos e quais eram aqueles sem condições psicológicas para começar a temporada como titulares.

Até os garotos da categoria fraldinha sabiam que Luan e Araújo, completamente queimados pela torcida, não reuniam condições psicológicas para iniciar a temporada como titulares. 

Apesar disto, teimosamente, estupidamente, os escalou. É muita falta de discernimento, lógica e de visão, própria dos cabações!

Um conselho:

" Cresça, amadureça e seja menos inocente, Kleina!"

Sem querer colocar o débito do melancólico empate contra o Braga exclusivamente na conta de Luan ou Araújo - bons jogadores mas longe de serem craques - devo dizer que ambos foram os principais responsáveis pela pouca produtividade do ataque palmeirense.

Luan sentiu demais as vaias! 

Visivelmente nervoso, errou demais os passes e não conseguiu firmar-se em campo, fosse como atacante ou como defensor. 

Além de cruzar mal o tempo todo, não arriscou nenhum chute ao gol adversário. Parecia que a bola queimava-lhe os pés.

Deixou o campo sob vaia irada e ensurdecedora, mas, a julgar-se pelo brio, comprometimento, responsabilidade dedicação e a força de vontade com que veste a nossa camisa, Luan não merecia tamanha rejeição. 

Como é burra e inconsequente essa parcela ignorante de nossa torcida, justamente aquela que frequenta os estádios

Vaiou Luan e Araújo antes mesmo de começar o jogo, desequilibrando emocionalmente os dois atletas que, apesar de se esforçarem, não conseguiram render satisfatoriamente. Coisa de estúpidos, de cegos, de idiotas!

Como se tudo não bastasse, na sequencia a torcida ainda cobrou rendimento dos dois em campo. Como falta carater a esses néo torcedores. Quanto mal fazem ao Palmeiras! Como prejudicam o time!

Luan que sentiu muito a rejeição, bem mais do que Araújo, acabou substituído por Mazinho, também vaiado na hora em que entrou pelos mesmos idiotas presentes ao Pacaembu.

A entrada deste jogador melhorou bastante a movimentação do ataque palmeirense e a equipe começou a encontrar o caminho do gol. Apesar das vaias, pode-se dizer que Mazinho entrou muito bem.

De há muito castrado por Felipão em suas mais eloquentes características, do drible envolvente e da capacidade de penetração em jogadas individuais, Mazinho não rende no Palmeiras 40%, sequer, do que rendia com a camisa do Oeste de Itápolis. 

Kleina precisa acreditar mais em Mazinho - jogador que tem faro de gol, ótimo potencial individual e grande capacidade de drible progressivo - concedendo-lhe ampla liberdade para partir pra cima dos zagueiros, demolir zagas fechadas e sistemas de retranca. Mazinho tem, SIM, capacidade para tal!

Quanto a Araújo, outro rejeitado pela galera, atuou, como de praxe, burocraticamente. Empenhou-se, como sempre, lutou muito, mas não passou de um jogador esforçado, de pouco rendimento.

Expliquem-me porém, como um jogador desmoralizado, marcado e atacado pela torcida antes do jogo, pode render satisfatoriamente?

Araújo não deveria ter entrado de cara, mas permanecido no banco, até que cessassem as ondas sobre a sua continuidade no elenco palmeirense.

Ao perceber que houvera escalado Araújo de forma equivocada Kleina, deveria te-lo substituido, o que não aconteceu!  

Faltou ao treinador visão dos bastidores, leitura da realidade política palmeirense e, principalmente, do elenco em sua relação com a torcida.

 Pelas características de jogo do Braga, caberia a Araújo vir de trás, projetar-se em direção à área, encostar nos atacantes, tentar fazer o "um-dois", penetrar e, se possível, finalizar de média e longa distância, sempre que possível, mas isto ele nunca conseguiu realizar em 90 minutos de atuação.

A defesa, pela inoperância ou, melhor, inexistência do ataque bragantino, conduziu-se bem, sem falhas ou sobressaltos, exceto em um lance no qual Juninho, por falta de atenção, quase entrega um gol ao adversário. 

Em razão disso, Henrique deu-se ao luxo de se transformar em volante avançado e foi ao ataque com constância, tentando fazer o que Araújo e Wesley não conseguiam, isto é, dar profundidade e força ao ataque palmeirense, sobretudo como alternativa no jogo aéreo.

Não gostei, nem um pouco, da atuação de Wesley, ainda longe de seu melhor potencial, muito aquém do que pode e é capaz de realizar em campo, sumido, obscuro, também burocrático, apresentando-se pouquissimo para o jogo durante os 90 minutos.

O lateral Ayrton teve discretíssima participação e vai ter de melhorar muito para jogar de forma razoável, quanto mais para ser o lateral de que o Palmeiras necesssita.  

Pela primeira impressão, estou em dúvida se contratamos ou não o lateral ideal! Receio que não. Só o tempo dirá!

Por outro lado, quero remeter uma pergunta a Gilson Kleina:

"para que ter Barcos, pagar tão caro por um matador-finalizador, se o sistema de jogo adotado exclúi o argentino?

É preciso, urgentemente, a adoção de um esquema tático ofensivo que promova a inclusão de nosso principal atacante.  

Desde os tempos de Felipão que Barcos vive condenado a jogar sozinho. 

Que falta faz um esquema de jogo, que seria melhor e mais completo, ainda, se incluisse um meia habilidoso, para consagrar um centro-avante inteligente!

Quero, finalmente dizer que, apesar de tudo, não é este o momento de se botar a boca no mundo e verberar que tudo esta errado, que tudo está perdido.

EM QUE PESE O NEGATIVISMO DE MUITOS, FORÇOSO É ADMITIR QUE PROGREDIMOS, MELHORAMOS...

LEMBREM-SE DE QUE AINDA ESTAMOS EM INÍCIO DE TEMPORADA, PREMIDOS POR UMA SITUAÇÃO POLÍTICA SURREAL E ESDRÚXULA, MAS NO LIMIAR DE UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO!

COMO DIZ O TIRIRICA, PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA!

DE MAIS A MAIS, O PAULISTÃO ESTÁ, APENAS, COMEÇANDO!

NÃO VAMOS PEGAR CORDA E FAZER O JOGO DERROTISTA DA MÍDIA!

COMENTE COMENTE COMENTE   


VOU BAIXAR O NÍVEL, PORQUE NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR O DESRESPEITO E  O BULYING CONSTANTE DA TCHURMINHA DA GLOBO SOBRE O PALMEIRAS1

 

Vi e ouvi no Sportv e na Globo (onde mais poderia ser, só se fosse na Bandida, no programa da loura-burra) duas notícias carregadas de veneno que as víboras peçonhentas das redações globais mandaram, como de costume, para iniciar o processo de difamação, deterioração e desestabilização do Palmeiras em 2013.

No Sportv a apresentadora Vanessa Riche - que não pode ser culpabilizada porque lia o noticiário redigido - disse que "o Palmeiras ainda não havia entrado em 2012 por ter empatado com o Bragantino!"

Na Globo fizeram a maior gozação com direito a musiquinha provocativa em off na repetição da cobrança do pênalti desperdiçado por Barcos. 

Falta de respeito!

B-R-I-N-C-A-D-E-I-R-A! 

Isso é coisa de pilantra, de FDP mesmo!

E o CU-rintia, que empatou em Jundiaí, por acaso entrou em 2013?

Se não entrou, por que não disseram? 

Já imaginaram se fosse o Palmeiras que entrasse em campo com um chines ruim de bola, pra lá de medíocre,  o que diriam?

Mas no CU-rintia, filhote da Globo e "dus cumpanhero piquetero", pode tudo, tudo pode, ainda que surreal!

A PROPÓSITO QUERO HOMENAGEAR OS PRODUTORES, REDATORES, OS NARRADORES, COMENTARISTAS E REPÓRTERES QUE TORCEM CONTRA, OS DIRETORES GLOBAIS ANTIPALMEIRENSES...

PRA VOCÊS, Ó, TÁKI!

 
 
NÃO COMPRE O PACOTE DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

NOVO PRESIDENTE

CONTRATE UM CANAL ABERTO (QUE NÃO SEJA A CURINTIANA BAND) PARA TRANSMITIR OS JOGOS DO PALMEIRAS NA SÉRIE B.

É O MÍNIMO QUE A TORCIDA ESPERA DA NOVA DIRETORIA! 

12 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2013 às 08:09 , Anonymous Verde de Raiva disse...

    Sei que é começo de temporada, sei que estava sem Valdivia, mas não deu para sentir firmeza no time ontem.

    Definitivamente Luan e Juninho não podem jogar juntos. Um tem que sair urgente. Na minha opinião Luan. Volta logo Fernandinho !!

    Denoni estava no banco ? Se estava porque escalar Marcio Araujo como titular ?

    Por que demorou para colocar o velocista Makio Leite ? É um jogador limitado, mas pelo menos cisca na aréa, coisa que o time não vinha fazendo.

    Fiquei decepcionado com o time ontem e com Gilson kleina que precisa colocar esse o time pra jogar bola.

    Gilson já teve tempo para provar para o que veio, mas até agora nada. Não sei se fica no Palmeiras até o segundo semestre.

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 10:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    TIRONE ESTÁ SAINDO COM O APRENDIZADO

    Que ninguém pense que é defesa ao Arnaldo Tiorne, mas...

    Mas é necessário pesar tudo.

    Acho que o maior erro de Tirone foi a omissão no caso Felipão, que deitou e rolou em cima de contratações desastrosas, além do seu custo maior que do que o técnico da Juventus da Itália, só para não ir mais longe.

    Tirone vai carregar para sempre, assim como nós Palmeirenses o segundo rebaixamento, que poderia ter sido evitado no momento em Felipão disse que abriria mão da multa rescisória.

    Ardilosamente naquela ocasião, Felipão já estava contactado com a seleção.

    Arnaldo Tirone inclusive admitiu que sempre soube que Felipão estava alinhavado com a seleção, mas insitiu em se fazer de macho e dizer que era Felipão é quem tinha que vir a público pedir a demissão.

    Por várias vezes disse que não demitiria o técnico por vontade própria, até que Felipão recebeu o sim da seleção e antecipou sua saída, abandonando o barco e recebendo apenas seus direitos trabalhistas e nada de multa.

    Errou ao pagar 7 milhões por Luan.

    Errou ao contratar Wesley por valores mais de 20 milhões, que a imprenssa nunca fala, porque só interessa falar do Valdívia.

    Só aí já são quase 30 milhões.

    Ou seja, erros aconteceram.

    Mas também tem a parte boa.

    Campeões da Copa do Brasil e vaga garantida na Libertadores.

    Contratação de uma comissão técnica de 300 mil reais, incluindo auxiliar técnico e preparador físico.

    Contratação de 1 baita goleiro.

    Compra e manutenção de Barcos.

    Compra de Henrique.

    E por fim alinhavou a contratação de Riquelme, que se não for concretizada, passo a temer pela série B.

    Isso mesmo, sem Riquelme, temo pela série B, pois precisamos de jogador, nem que seja para revezar com Valdívia.

    Prefiro um Riquelme de muleta do que 3 Luan de perna boa.

    Deixa o mandato com o caixa mais leve, uma vez que dispensou 20 jogadores e mais Felipão, Murtosa, Galeano e outros amebas, o que sem maiores levantamentos, acredito que chega a uma economia de mais de 2 milhões de reais.

    Portanto, o Tirone teve um grande aprendizado, tardio, mas teve.

    Que Tirone fique em paz, mas que por favor, não passe mais próximo da cadeira de presidente do Palmeiras. Fique apenas no aprendizado.

    Saudações.

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 12:33 , Anonymous AD disse...


    Boa Mestre

    Eu ia fazer uma postagem - talvez ainda o faça - mostrando que Tirone não é o maior culpado pelo descenso.

    Felipão foi e é o grande culpado pela sua arrogância e pela mania de autosufificiência e de se achar superior a tudo e a todos.

    O técnico de uma nota só se impôs, completamente a Tirone.

    Tirone, cabação, submeteu-se, fez o que o Homão queria e esse foi o seu maior e condenável equívoco.

    Esse é o resumo do que aconteceu.

    Quanto a manutenção de Felipão, quem, em sã consciência, dispensaria um técnico campeão às vésperas de uma decisão e após ganhar a Copa do Brasil?

    O grande pecado de Tirone foi o de acreditar que Scolari era tudo aquilo que vendia.

    Se Luan era craque por que Felipão não o coloca na relação de amanhã e o convoca para a Selenike? (AD)




     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 13:14 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Respeito a opinião de todos, mas dizer que Tirone não é o maior culpado pelo rebaixamento, mas sim Felipão é errado na minha ótica.
    Seria o mesmo que dizer que os maiores responsáveis pela atual situação de Cuba são os Cubanos e não Fidel Castro!

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 13:27 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Acertou ao contratar Gilson Kleina e sua comissão de R$300.000,00?
    O Gilson Kleina está mais perdido que cego em tiroteio! Se atrapalhou todo no final do ano passado, escalou um meio campo com Assunção e Daniel Carvalho juntos num clássico! Dois sem fôlego, no meio campo! Não sei nem se ele(Gilson Kleina) percebeu a roubada que ele entrou ainda. Será queimado vivo!
    Fosse eu o próximo presidente, após contratar dois bons zagueiros, mandar o Mauricio Ramos e o Leandro Amaro passear e contratar um ótimo segundo atacante, o proximo passo seria contratar um técnico com bagagem para segurar essa bronca!

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 13:42 , Anonymous AD disse...


    Doente

    Debater com um arciculista de qualidade como vc, é muito bom.

    resposta:

    Em tese Tirone foi e será sempre o MAIOR culpado.

    Na prática, porém, foi Felipão que conseguiu impor a Tirone as suas idéias e práticas e ultrapassadas.

    Mas, pense, nisto:

    Como não acreditar em um técnico tão experiente, rodado e campeão do mundo?

    Em termos administrativos, aí, sim, Tirone, de fato foi o maior culpado porque era o presidente.

    Resumo da ópera: os dois se equivalem em tudo, até na mediocridade e, de fato, se mereciam.

    Claro que, no frigir dos ovos quem tem o maior cargo é sempre o maior culpado.

    Vou tentar definir o meu pensamento em uma última frase.

    Felipão foi o culpado e Tirone o responsável.

    Tirem o Frizzo desta porque ele tentou limitar os poderes de Felipão e chegou a brigar com ele, mas não contou nunca com o respaldo do presidente.(AD)

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 13:45 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Olha a declaração do coitado:

    "A resposta é que eu sempre dou nas coletivas. É inevitável que precisamos de quatro a cinco jogadores. Nós precisamos de jogadores que chegam e vistam a camisa. O grupo também precisa chegar e trabalhar muito para que tenha condição de vestir a camisa. Isso não justifica o empate, porque sempre enaltecemos esse grupo", analisou Kleina

    Isso é porque ele enaltece o grupo! Está perdidinho... sabe que não dá com esse elenco, mas não pode reclamar, pois precisa do apoio deles! Está entre a cruz e a espada! No lugar dele tentaria voltar para a Ponte-Preta...

    Ele só precisa de cinco novos titulares, além dos dois já contratados e da unanimidade Barcos! Os outros três, ele se vira com o elenco mesmo! Mas ainda assim ele enaltece esse elenco! KKKK

    Para fazer um elenco desses ganhar alguma coisa, só um Felipão mesmo! Tem que ser mágico, não técnico de futebol!

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 14:41 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Eu presidente do Palmeiras, os seguintes erros nunca seriam cometidos, sendo o Felipão ou qualquer outro o técnico do Palmeiras?

    1) Colocar um time misto no campeonato Brasileiro.

    2) Ficar mudando de casa a cada pequeno incidente, jogamos no Pacaembú, depois no Canindé, depois na Arena Barueri, depois no interior nas cidades A, B e C. Na ausência do Palestra a nossa casa é o Pacaembú, ponto! Goste ou não o Técnico ou os jogadores! São bem pagos para isso!

    3) Não dá para esquecer nos dias de hoje que futebol é politica. E sem uma politica forte, não se alcança objetivos.

    4) Insistir em montar um time por dois anos em função de um volante velho, só por causa da sua qualidade na bola parada.

    Se sou o presidente do Palmeiras, e o técnico não concordasse comigo nesses quatro aspéctos acima citados, fosse ele qualquer um, demitiria o técnico! afinal é o presidente do Palmeiras ou um saco de Batatas?

    No caso do Tirone nem precisa me responder...

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 15:38 , Anonymous Edson disse...

    Eu concordo como Doente.
    Quando uma empresa vai mal, o maior culpado é quem tem a prerrogativa da administração.
    O ex-técnico talvez seja o terceiro culpado, atrás do diretor de futebol, que também foi péssimo em sua função.

    Contratações inadequadas (talvez por causa da política administrativa vigente), sistema de jogo engessado e improdutivo, ambiente ruim de vestiário, a titularidade inconteste do Marcos Assunção, podemos colocar na responsabilidade do nosso ex-técnico, mas nunca, nunca mesmo, à luz da administração, ele poderá ser responsabilizado.
    Se o presidente e o vice de futebol deixaram que ele dominasse tudo, seja por conhecimento ou teimosia, a responsabilidade foi deles, sem dúvida alguma.

    Em relação ao técnico, eu prefiro aguardar mais um pouco. Parece ser um cara sério e organizado, talvez meio assustado pelo tamanho do clube e da torcida. Acho que ele, se não houver mudança na visão administrativa do futebol, será o novo cristo da torcida. Necessita mais reforços urgentemente.

    A nossa torcida precisa parar de vaiar jogadores desnecessariamente. O que fizeram ontem com o Luan e com o Márcio Araújo foi de uma estupidez total. Se alguém tem que ser lembrado pelas escalações desses jogadores, esse cara é o Kleina, que deveria ter recebido essas vaias, e saber porquê. Também deveria ser lembrado o capo que contratou um dos nossos jogadores mais caros.

    Os jogadores não têm culpa. Acho até que o Luan pode render mais, mas está sempre nervoso e inseguro.
    O Márcio me parece mais tranquilo, mas é um jogador limitado por desistir facilmente das jogadas. Não fosse isso, seria um grande jogador.

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 17:53 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Ao Edson e ao Doente

    Insisto com a minha frase:

    Felipão foi o culpado e Tirone o responsável;

    Ao dizer que Frizzo está fora eu não salvo a nanda dele porque, como diretor de futebol ele foi um fiasco.

    Preferiu, por vaidade, permanecer no cargo.

    Se ele tivesse abandonado o barco a partir do primeiro momento em que brigou com Felipão e não foi prestigiado, ele poderia estar hoje entre os candidatos a presidente.

    Felipão levou o time para o buraco pois foi ele que, com liberdade total, como se fosse um dirigente eleito, indicou e contratou TODOS os jogadores e fez questão sempre de atuar com o que tinha de pior.

    Nunca definiu um time totular e entrava a cada jogo com um time diferente, tirando a confiança da boleirada.

    Tratava os jogadores como se fossem colegiais ou recrutas militares, coisa do século retrasado.

    Além disso estourou completamente o grupo. Nunca vi um elenco quebrar tanto como o do Palmeiras, por excesso de exigência física, posto que as contusões, em maoria absoluta, foram musculares.

    E o esquema tático que nunca mudou fosse contra quem que fosse?

    Se isso não derruba um grupo, eu já não sei mais o que derruba.

    Tirone errou por abdicar da responsabilidade de administrar;

    Foi apenas o presidente de direito,do clube social e da asssinatura de documentos...

    O presidente, de fato, para assuntos de futebol sempre foi Felipão, um plenipotenciário.

    Por isso, caímos!

    Felipão, o culpado

    Tirone o (i)responsável.

    Não tenho mais nada a declarar.

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 19:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Acrescente o nome de um pseudo palmeirense como colaborador da imprensa gambambi: OTÁRIO GRECO da ESPN.

     
  • Às 21 de janeiro de 2013 às 21:46 , Blogger Unknown disse...

    Conselheiro acaba de afirmar que Paulo Nobre é o novo presidente do Palmeiras, e um outro conselheiro também acaba de afirmar que se o Palmeiras não contratar jogadores de nome como Riquelme a KIA está fora do Palmeiras, então pode acreditar, Paulo Nobre e Riquelme no Palmeiras...
    FELIZ ANO NOVO A TODOS NÓS, afinal o ano começa hoje com o novo presidente, sai o ultrapassado de 2012 e entra o moderno de 2013...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial