Observatório Alviverde

11/01/2013

É PRECISO FECHAR UM BALCÃO DE PÉSSIMOS NEGÓCIOS CHAMADO PALMEIRAS B!


O que pretendem as diretorias que, sucessivamente, saem e entram no Palmeiras, ao sustentar uma excrescência futebolistica deficitária denominada Palmeiras B?

Por que e para que a manutenção de um time ínócuo, sem identidade e objetivos?

Explico:

Pelo regulamento e regimento interno da FPF, o Palmeiras B, não pode ascender à divisão de elite do futebol bandeirante, mesmo na hipótese de vir a ser campeão do acesso.

O argumento de que o time é uma transição direta das categorias menores para o grupo profissional é uma falácia, haja vista que o Palmeiras, de há muito, perdeu o bonde da história e não promove os garotos da base para o time profissional.

Parece que este ano será diferente! Tomara!

Olhando à distância, sem querer fazer denuncismos gratúitos daquilo que não conheço com suficiente profundidade, ainda assim tenho, o inalienável direito de suspeitar de que "há algo podre e inconfessável" no reino dos filhotes de periquito.

Em outras palavras, alguém, ou, muitos alguéns devem ter monumentais interesses na manutenção de um grupo come-dorme, destinado a disputar competições deficitárias, absolutamente inútil e incapaz de propiciar ao clube quaisquer vantagens ou lucratividade

Se o Palmeiras B fosse extinto, como chegou a anunciar para, depois, recuar, o atual presidente, o Palmeiras ecominizaria formidável soma mensal.

Não sou capaz de de calcular o numerário que seria economizado, mas estou convicto de que daria para pagar três ou quatro jogadores de qualidade para reforçar o  time profissional, razão precípua da existência de nossa sociedade esportiva.

O recuo repentino de Tirone, repercutiu e soou como se o atual presidente houvesse levado um susto ou uma reprimenda de alguém ou de forças maiores, superiores  ao alcance de seu poder.

Após ter anunciado, veementemente, a medida da suspensão das atividades do PB, tão inútil quanto a  mentirosa e decantada "escola de goleiros", ficou claro e evidenciado que há poderosíssimos interesses (se sabe de quem) embutidos nesse embrulho de tantos barbantes.

O que, realmente, estaria por trás do deficitário time B, que provoca tanto interesse de tantos dirigentes do clube em sua  manutenção, apesar dos pesares?

Por que segue em curso a sustentação dessa estrutura, tão cara quanto inútil, absolutamente desnecessária, se ela rende parcos frutos para o time principal, gera déficits no caixa e, como gosta de dizer a nossa torcida, é de um custo-benefício muito desfavorável?

Fundado no ano 2000, sob Mustafá, o Palmeiras B investiu milhões para ganhar três títulos em 13 anos de atividade, dois deles em torneios amistosos sem a menor importância, na Suiça e na Argentina.

Se, ao menos, revelasse bons jogadores e contribuísse para oxigenar e reforçar o time principal com jogadores novos e talentosos, o Palmeiras B até que seria viável, ainda assim se bem administrado, superavitário.

Entretanto, o que se tem visto é a revelação de poucos jogadores de expressão, sendo que, muitos deles, desestimulados porque não são aproveitados no time profissional, acabam deixando o clube para reforçar os maiores adversários.

Bruno César, Elias e Wilsinho, foram alguns dos atletas nos quais o Palmeiras investiu alto mas não pôde usufruir de nenhum deles.

Vejam que o Palmeiras B vive coalhado de jogadores de qualidade técnica discutível e duvidosa, não ganha nenhum título prestigioso e só realiza campanhas de medianas a ruins em qualquer competição que se dispõe a disputar. Uma vergonha!

Percebam que, a par de gastos estratosféricos, esse time vende uma péssima imagem da instituição Palmeiras;

A coleção sequente e interminável de derrotas e resultados negativos, faz com que percamos torcedores até no reduto interiorano, justamente aquele que tem dado sustentação à nossa saga nestes tempos inglórios vividos pelo clube, em número crescente de renovação de aficcionados e fidelidade.

Você acredita que a nova diretoria, prestes a assumir, vai pusar e extinguir o time B e tirar a mamadeira de tanta gente, entre dirigentes aproveitadores - os papa-taxas - em conluio com empresários inescrupulosos e gananciosos, inseridos definitivamente no contexto do futebol pela Lei Juca, isto é, a famigerada Lei Pelé?

Continuaremos brincando de renovar o nosso time, na contramão da modernidade e das exigências do futebol de hoje, fingindo que promovemos os garotos da base?

Se ter um time B fosse viável e lucrativo, os nossos maiores adversários, cujos dirigentes enxergam anos-luz à frente dos nossos, teriam grandes times inseridos na categoria!

O Palmeiras, é histórico e cultural, sempre aproveitou pouquíssimos jogadores da base, embora sempre mantivesse, inexplicavelmente, altíssimos investimentos nas categorias menores, sempre infladas em número de jogadores, a maioria meia-boca, promessas que nunca passaram disso.

Lembro-me, entretanto, de alguns jogadores que se consagraram como Marcos, Veloso, Cavalieri, Wagner Love, Edmilson,  muito poucos na relação plantio/colheita!

Lembro-me, também, em tempos mais antigos, de Gerson Caçapa, negociado com o futebol frances e Edu Manga, este, da geração que surgiu de 70 para 80, que serviu à  Seleção, e  que, depois de Marcos, foi o jogador mais talentoso revelado pela nossa base, de sua época até hoje.

Outros jogadores revelados de que me lembro são Souza, Bruno, Deola, Wendel, Wilsinho Traíra, David Bras Calabar, Correa, Tadei, Thiago Gentil, Thiago Mathias, Michael, Diego Souza, Alceu e Jorginho Paulista, 

Isso talvez explique o fato de termos, até hoje, vencido apenas uma Copa São Paulo em 1995, que a imprensa, a seu bel prazer, em nome do incessante interesse em desmoralizar o Palmeiras, retirou o nome do clube da lista dos campeões, alegando que o Palmeiras venceu uma Supercopa, não a Copa propriamente dta.

Mas, se foi a Supercopa, a mais importante entre todas já realizadas, o Palmeiras é, sem quakquer dúvida, o único "campeão dos campeões"!

Por que os narradores e comentaristas não ressaltam isso nas transmissões?  Que mídia!

De qualquer forma, em 42 edições da competição, só disputamos duas finais, uma contro o CU-rintia, no longínquo ano de 1970 e outra em 2003, quando fomos derrotados pelo Santo André.

Isso é muito pouco, pouquíssimo, para um clube da dimensão do Palmeiras.

Por isto, pode-se dizer que o produto final de nossa base foi sempre pequeno em relação à nossa grandeza e ínfimo na proporção dos investimentos.

Sei que pesa muito sobre a situação a arrogância de nossa torcida jovem, aquela que só considera palmeirenses quem resida em São Paulo e quem frequenta os campos de futebol.

Esses incoerentes-inconsequentes vivem falando em necessidade de renovação, mas mostram-se sempre refratários e intolerantes com os poucos garotos que conseguem uma oportunidade no time principal.

QUE A NOVA DIRETORIA TENHA CORAGEM DE FECHAR O PALMEIRAS B!

Leiam neste endereço da web a história de raros sucessos, muitos insucessos e tantos fracassos do Palmeiras B desde que foi criado por Mustafá há 13 anos.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_Esportiva_Palmeiras_B

(Clicar primeiro com a mão direita e em seguidaem abrir nova janela)

COMENTE COMENTE COMENTE

======================================

BBB, UM CULTO Á PROMISCUIDADE, À VAGABUNDAGEM E A DEVASSIDÃO!



  


ASSIM É A GLOBO, A GRANDE PROSTITUTA




NÃO ASSINE O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE B.

TERMINADO O PAULISTÃO, CANCELE O PACOTE SÉRIE A

4 Comentários:

  • Às 11 de janeiro de 2013 às 10:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    FIM DA FARSA CHAMADA ASSUNÇÃO

    Que pese os belos gols feitos e alguns bons jogos realizados no esquema de catapulta de Felipão.

    A verdade é que a negociação com o Santos era antiga e como eu tinha previsto, ele acabou dando o Fusca para a amante.

    Bom fim de carreira Assunção.

    Hoje é dia de jogar no jacaré, em homenagem as lágrimas de crocodilo, tão frajutas quanto suas palavras.

    De nada Assunção! Afinal de contas, quem tem ao agradecer ao Palmeiras é você.

    =================

     
  • Às 11 de janeiro de 2013 às 11:30 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Não acompanhei pois era pequeno mas até hoje ouço ou leio que o PALMEIRAS jogava bonito, futebol cadenciado, excelente tecnica, tipo do futebol apresentado pelo BARCELONA, essa foi a nossa identidade até inicio dos anos 70, quando perdemos nossa identidade varias teses já li e ouvi sobre a perda da nossa identidade, acredito que o maior culpado estava atras de uma mesa e não no campo.Nos anos 90 tivemos a chance de novamente reafirmar nossa identidade futibolistica na era PARMALAT, porem um SAPO FDP enterrou novamente. Desde as academias até mesmo na era PARMALAT o PALMEIRAS era um grande comprador de jogadores tanto consagrados como revelações. Hoje não temos mais o poder de compra, não temos mais grandes empresários bancando o time e nem empresa assumindo e gerindo nosso futebol, QUAL A SAIDA ?
    Na minha humilde opnião, esta na base, temos estrutura, temos marca e tem muito jovem bom de bola por ai, falta para o PALMEIRAS melhorar e direcionar as categorias de base, fazer que a mesma seja um repositório para o time de cima, alias, se não for esse o objetivo então que acabe tambem com a base, não entra na minha cabeça um jogador do sub 20 não ter condições de ser reserva de um profissional, se temos deficiencia na zaga teria que começar ontem a formação de um zagueiro, sei que jogador não se fabrica mas se acha e lapida dá trabalho mas na minha opinião é a SAIDA

     
  • Às 11 de janeiro de 2013 às 12:33 , Anonymous Edson disse...

    Esse Palmeiras B é uma excrecência que precisa ser exterminada da vida alviverde.
    Criou-se ali, uma cultura de come-dorme. Os jogadores desse B não tem esperança e nem motivação, pois não ascendem ao time de cima e nem podem ser campeões.
    Todo trabalho, para ser motivador, tem que ter mais do que salário, e isso explica o motivo pelo qual, inúmeros jogadores que ali estão, desenvolvam verdadeira ojeriza ao Palmeiras.
    Elias, Bruno César, Marquinhos, Wilsinho, dentre os que posso me lembrar, saíram falando impropérios contra o clube. Geralmente ficamos revoltados com isso, mas se analisarmos bem a situação, acho que eles têm razão.

    Não vejo o Palmeiras B de outra forma, que não seja um balcão de negócios, que interessa, e muito, a muitas pessoas e empresários.

    Hoje li sobre a vinda do Riquelme. Sinceramente, se o jogador vier com condição física, o que eu duvido, será grande contratação. Se vier mais um veterano alquebrado, que é o que parece, será mais um tiro no pé. Alguns falam em MKT, que alavancará o nome do time, mas tenho minhas dúvidas se ele tem essa representatividade, como teve o Ronaldogordo e têm no momento jogadores como Ronaldo gaúcho e Beckham, por exemplo. Essa representatividade, nem o excepcional Rivaldo conseguiu ter.
    Para não ficar em cima do muro, acho que não será uma boa contratação.
    Se vier, porém, torcerei a favor.

     
  • Às 11 de janeiro de 2013 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...



    11/01/2013
    14h14

    Palmeiras
    Jornalista argentino garante ida de Riquelme ao Palmeiras e cláusula para não jogar contra o Boca

    Por ESPN.com.br

    Compartilhar
    11 Comentários

    O jornalista argentino Horacio Pagani, da TV TyC Sports, garantiu nesta sexta-feira que o meia Juan Román Riquelme aceitou a proposta do Palmeiras e vai jogar pelo clube de Palestra Itália.

    O experiente repórter tem relação próxima ao jogador e revelou até uma cláusula do contrato: o atleta não jogaria contra o Boca Juniors em um hipotético encontro na Libertadores deste ano.

    Na última semana, Riquelme se encontrou com o presidente do Boca, Daniel Angelici, e o novo técnico, Carlos Bianchi, para confirmar que não jogaria pelo time xeneize em 2013. Assim, as portas se abriram para o Palmeiras, que ofereceu cerca de R$ 400 mil de salário ao argentino.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial