Observatório Alviverde

29/12/2012

OS VELHOS NÃO DERAM CONTA! UM PRESIDENTE JOVEM PARA O PALMEIRAS!



Quando, ainda criança, optei por torcer pelo alviverde, eu jamais poderia imaginar que um clube exponencial e da grandeza do Palmeiras, pudesse degradar-se tanto e chegar ao ponto em que chegou.

Infelizmente, atingimos o fundo do poço vivenciando, sistematicamente, insistentemente, situações humilhantes e vexatórias, para as quais parece não haver saída. 

Na verdade, o maior problema do Palmeiras sempre foi e continua sendo político, envolvendo a disputa sem trégua pelo poder entre as famiglias que ainda dominam a nossa Sociedade Esportiva. 

Nenhuma outra medida, que não seja um tratamento de choque terá o poder de alterar o "status quo" vigente no clube e dar um norte ao nosso carro-chefe, o futebol profissional.

Esse tratamento de choque inclui, em primeiro lugar, uma mudança profunda de estatuto e envolve, também, alterações profundas no setor administrativo do clube.

Entre inúmeras medidas mais urgentes, a primeira a ser adotada deveria ser a mudança do término de mandatos das diretorias para uma data não coincidente com o final das temporadas. 

As eleições, se antecipadas para o mês de outubro, para a posse dos eleitos em meados de novembro, seria uma grande alternativa.

Daria tempo para quem fosse receber o clube planejar a seu modo a temporada seguinte e entrar de forma competitiva no mercado da bola, cujo início coincide com as últimas rodadas do Brasileirão.

O aumento dos mandatos presidenciais de dois para três ou quatro anos, arrefeceria um pouco a virulência da política interna palmeirense e proporcionaria uma certa tranquilidade a quem assumisse o clube..

Como o prazo para as novas eleições é de apenas dois anos, quem entra para administrar tem um sossego relativo apenas no primeiro ano.

A partir do segundo ano de qualquer administração, o Palmeiras torna-se novamente efervescente porque é detonada uma nova disputa eleitoral, que, como se sabe,  traz em seu bojo picuinhas, brigas, críticas infundadas, acusações, denúncias e tudo de ruim que envolve uma eleição presidencial.

Estou convencido de que a eleição bienal é o grande mal que vem, há anos, assolando o clube.

Paralelamente ao fato político há o fator humano da inexistência de lideres capazes de modernizar o clube, capacitando-o para os novos tempos em que vivemos, do marketing e da tecnologia.

O que se tem observado nas transições políticas palmeirenses, restritas aos donatários da capitania, é que apenas idosos têm acesso à condução do clube.

Isso, em parte, explica o mofo que exala de nosso distintivo, em um clube, como eu disse outro dia, que é um deserto de homens, idéias e criatividade.

Nada contra as pessoas mais velhas, mas, no caso específico do Palmeiras, parece que a condição "sine qua, non" para que alguém seja eleito presidente tem sido o fator idade. 

Só velhos, sexagenários ou septuagenários, têm administrado o Palmeiras.

Não seria esse o nosso mal?

Idade nunca foi sinônimo de capacidade porque os burros também envelhecem!

É preciso acabar com isso, antes que o Palmeiras acabe!

COMENTE COMENTE COMENTE

Palmeirense: 

Não compre o pacote pay-per-view da série B

9 Comentários:

  • Às 29 de dezembro de 2012 às 11:10 , Blogger Unknown disse...

    Sou totalmente contra os velhos malditos que costumam dizerm "sempre funcionou assim pq agora não serve mais?" Odeio essa velharia inútil contra o progresso, contra o profissionalismo, odeio esses malditos que acham que podem fazer as coisas como antigamente e que o progresso não serve para nada...
    Enquanto esses malditos infernais estiverem no comando do palmeiras, o palmeiras será essa desgraça que vemos hoje, com todo respeito, sou totalmente contra violência, mas enquanto alguns desses velhos que só servem para sugar o clube não forem mortos, ou tirados do clube a força estamos a muitas décadas atrasados, pq esses fdps não morrerão tão cedo, matar 2 ou 3 velhos malditos do clube afastaria todo o resto pode medo... Desabafos à parte, somos reféns dessa velharia que atrapalha o progresso do clube, mamam na teta do palmeiras a anos e jamais largarão, enquanto a politica do clube não for renovada por cabeças mais novas, abertas e profissionais iremos ver o palmeiras se afundar cada vez mais...

     
  • Às 29 de dezembro de 2012 às 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

    OPORTUNIDADE DE OURO

    Carioca: Flamengo não renovará com Bottinelli para 2013
    O contrato do jogador termina no final de janeiro
    Publicado na sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 19h46

    Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - A nova diretoria do Flamengo, empossada na última quinta-feira, anunciou nesta sexta algumas mudanças no clube, que têm como objetivo enxugar os gastos. No futebol, o diretor executivo Paulo Pelaipe revelou que não vai apresentar proposta de renovação para o meia Darío Bottinelli. O contrato do argentino expira em 25 de janeiro.

    Confira!
    » Carioca: No dia da mentira, Uruguaio do Botafogo acerta com clube alemão

    Bottinelli, que não estava nos planos do técnico Dorival Júnior, custava ao Flamengo R$ 100 mil mensais. Contratado junto à Universidad Católica, do Chile, em 2011, o jogador chegou a ter bons momentos no time carioca, mas nunca conseguiu se firmar e vinha tendo poucas oportunidades.

    Quanto às contratações, na noite da posse do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos disse que está "fechado de boca" com "três ou quatro" reforços, "mas não temos nada assinado". O dirigente estipula que no dia 2 poderá anunciar oficialmente algum reforço para a equipe.

    No entanto, Vasconcellos alertou que, num primeiro momento, vai montar um time para a disputa do Campeonato Carioca e, com mais tempo, vai planejar a equipe para o restante da temporada.

     
  • Às 29 de dezembro de 2012 às 13:34 , Blogger Miguel disse...

    Bom pensamento: Os burros também envelheçem. Vou levar para o dia-a-dia. No nosso clube os burros já envelheceram, encarniçaram, viraram múmias, mas não largam o osso graças ao nosso imobilismo. Aposentadoria compulsória neles e eleições diretas com os sócios torcedores.

     
  • Às 30 de dezembro de 2012 às 16:45 , Anonymous Periquitos em Revista disse...

    O Palmeiras não se modernizou, está ainda vivendo de seu glorioso passado.

    Os velhos que estão no comando do clube não percebem como a velocidade da informação de hoje se transformou, mudou o mundo.

    Não dá mais pra viver do passado, precisamos ousar, se modernizar, acompanhar a evolução do mundo digital, aliás alguém dos velhotes sabe o que é isso ?

    Tenho convicção que esses velhus decreptus ficam ainda remoendo lembranças das décadas passadas e e se esqueçem de como estamos paralisados, andando na contra-mão com a modernidade.

    Façam um favor ao Palmeiras e fiquem em suas cantinas comendo polenta ou macarrão. O Palmeiras não é mais time de colônia, será que é difícil entender isso porra ????

    Acordem !! Estamos sumindo, logo seremos mesmo a Portuguesa ou Guarani, ou o Juventos da Mooca. A molecada mais nova, pricipalmente nos grandes centros, não querem mais torcer para um time perdedor como o Palmeiras foi na última década. Precisamos de títulos ! O mundo mudou, só o Palmeiras que não acompanhou essas mudanças !

     
  • Às 30 de dezembro de 2012 às 18:54 , Anonymous edson disse...

    Essa velharia forma uma confraria de FDP.
    Deve ser muito bom esse poder. Todos querem. Haja grana em jogo.
    Entra ano, sai ano e é a mesma bosta de sempre. Quem quer entrar promete muito e nunca cumpre. É apoio de cá, de lá, um mais filho da puta que o outro.
    Só mesmo um peste italiana na velharada para nos salvar.

     
  • Às 30 de dezembro de 2012 às 19:08 , Anonymous Periquitos em Revista disse...

    Ia me esqueçendo a Arena só está dando certo porque não tem esses velhotes incompetentes no comando.

    Alias a iniciativa privada e a adminstração moderna da Arena deve ser a salvação do Palmeiras, porque se dependesse dos nossos dirigentes estaríamos ferrados.

    Sumam do Palmeiras incompetentes !!

     
  • Às 30 de dezembro de 2012 às 22:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Outra coisa: Pescarmona é o único fornecedor de materias de escritório para o Palmeiras e mais, criou aulas de pilates simplesmente para colocar sua (dele) filha ganhando um salário enorme e ainda é candidato a vice do DP.

     
  • Às 31 de dezembro de 2012 às 14:14 , Anonymous PERIQUITOS EM REVISTA disse...

    QUEM FALOU QUE NÃO SOMOS CAMPEÃO. SOMOS CAMPEAO NA BOCHA. QUEM LIGA PRA FUTEBOL NO PALMEIRAS ? O IMPORTANTE É O CLUBE SOCIAL

    http://www.palmeiras.com.br/noticias/2012/10/18/16h33-id8177-bocha+alviverde+e+campea+metropolitana+e+estadual.shtml#.UOHGTKA8eaQ

     
  • Às 31 de dezembro de 2012 às 18:29 , Anonymous Edson disse...

    Feliz ano novo a todos os colegas do blog.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial