Observatório Alviverde

19/12/2012

VOCÊ CONTRATARIA RIQUELME?


Meus amigos, estou de volta.

Agora, diariamente, as postagens serão trocadas.

Vamos analisar e dissecar o Palmeiras, vivenciando a dura realidade da segunda divisão, mas colimando o universo que poderemos atingir a partir de nossa participação na Libertadores.

Temos de ter uma visão realistica, mas sempre otimista, conscientes de que a Libertadores é uma janela para o mundo.

Estou satisfeito com a contratação de Praatz, embora não conheça o outro contratado, Airton, com profundidade suficiente para um juizo de valor.

Considero ótimos os retornos de Souza e Wendell e creio que entre Bruno e Deola, apenas um dos dois deva ficar para que os garotos da base pudessem ter chances no time profissional.



Quanto a Riquelme não sei se seria solução ou mais um problema.

Ele tem uma personalidade muito difícil, e é péssimo no relacionamento de grupo, desprezando a maior parte dos companheiros.

Além disso, em 2013 terá a avançada idade de 35 anos.

Quanto a sua condição de jogador diferenciado, ninguém pode discutir.

Entretanto, em 2013 só jogaremos o Paulistão, a Libertadores, que poderá ser curtíssima, e passaremos o ano inteiro disputando a segunda-divisão como competição principal. 

Nssas circunstâncias é necessário saber, primeiro, se Riquelme toparia disputar essas competições

Eu, particularmente, não contrataria o argentino, mesmo ciente de seu excelente currículo e de sua condição de jogador de primeira linha do futebol sul-americano.

Além de custar cerca de 300 mil/mes, (dólares ou reais?) não daria ao time aquilo que é primordial em se tratando de segunda-divisão, a velocidade.

Pesa, também, em meu raciocínio, muito, o fato de continuarmos a proporcionar aposentadorias polpudas a veteranos, que, quando não têm mais para onde ir, encontram guarida na SE Palmeiras.

Em razão disso, entra ano sai ano e os nossos times são sempre sem força, lentos e previsíveis.

Com um time assim, esqueçam a volta à elite em 2014.

É pura insensatez acreditar que a segundona só tem equipes frágeis, fracas e que os fatores camisa e tradição sempre prevalecem. 

Pois eu lhes digo que, todo ano, a série B tem sempre cinco ou seis times superiores em relação a boa parte daqueles que figuram na primeira divisão.

Precisamos de um time jovem, ágil, forte, velocista, técnico, com algumas pitadas de experiência, nas quais eu, particularmente, não incluo Riquelme, embora respeitando, muito, todas as opiniões contrárias.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

DIGA NÃO À GLOBO, QUE AJUDOU A REBAIXAR O PALMEIRAS!



NÃO COMPRE O PACOTE DA SÉRIE B 2013!

SÓ TROUXAS FAZEM  O JOGO DESSA REDE, INIMIGA DO PALMEIRAS!

15 Comentários:

  • Às 19 de dezembro de 2012 às 13:58 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Alcides

    Se me permite lhe corrigir, disputaremos também a Copa do Brasil 2013 e por incrivel que pareca existe uma possibilidade de 0,001% de disputarmos a sul-americana. Abraço do Doente!

    P.S: Também não contrataria Riquelme!

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 14:21 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Amigo Doente

    Valeu pela correção

    De fato, vamos disputar a Copa do Brasil.

    A Sul Americana, não acredito!

    Aba

    AD

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

    A Sul Americana virou bagunça e ninguém sabe quem vai disputá-la.
    Dependerá dos resultados da Libertadores e e da Copa do Brasil.

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 15:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o dinheiro a ser pago ao Riquelme pode-se contratar um bom jogador de meio campo qua atue na América do Sul e que tenha idade e vontade para crescer.

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 17:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem ?

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 21:34 , Anonymous Plumitivo disse...

    Alcides vc diz que não contrataria o Riquelme que "tem personalidade muito difícil, e é péssimo no relacionamento de grupo, desprezando a maior parte dos companheiros" mas em compensação, idolatra o Valdivia que tem a mesma personalidade do Riquelme. Valdivia é igual ou pior que Riquelme nesse sentido.

    Não sei se vc sabe, mas eu posso lhe garantir porque acompanho o Palmeiras que o Valdivia não é querido por grande parte do elenco, parte da comissão técnica inteira, da diretoria e afins.

    Pelo menos o Riquelme joga ! Pense nisso !

    Palmeiras não ve a hora de se livrar do Valdivia. Vasco da Gama pode ser seu destino.

    Mas fiquem tranquilos: Riquelme não vem. É jogada de marketing para as eleições. Podem esqueçer de Riquelme no Palmeiras, é mais fácil ele ir para o Santos ou Cruzeiro ou ficar no Boca.

    Bom retorno.

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 22:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Deve ter acontecido algo grave entre o Valdívia e os jornalistas.
    Desde que acompanho o Palmeiras nunca tanto ódio de alguns da imprensa contra um jogador de qualquer clube.
    Nenhuma oportunidade é perdida para colocar o nome dele em qualquer assunto no sentido de intensificar a campanha contra ele.
    Será por que ele chamou o Neto de mau caráter? Ou por que não faz média indo a programas esportivos para dar audiência?
    Engraçado que as pessoas que falam em bom ambiente, em respeito, não perdem a chance para atacar o jogador.
    Hoje, no futebol brasileiro, para ter fama de boa gente, para ser considerado legal com todo mundo basta ser puxa saco, fazer média, soltar uma grana por fora para ajudar no carnaval, pagar um jabazinho, ir aos programas circenses esportivos e dar audiência. Fazendo isso, o cara pode ser o maior FDP do mundo que será “do bem”.
    Se o Valdívia é “do bem” ou “do mal” é o que menos importa, fica evidente que ele não é da turma da imprensa, daqueles que gostam que lhes puxem o saco.

     
  • Às 19 de dezembro de 2012 às 22:19 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Plumitivo

    Não idolatro Valdívis.

    Apenas o considero um grande jogador, um craque, para os padrões atuais do futebol brasileiro.

    Repare que toda a vez que o Palmeiras tem um grande jogador a mídia procura defeitos extra-campo a fim de desmoralizá-lo. Até com o casamento dele acabaram, o que nunca aconteceu com jogadores dos outros grandes.

    A última contusão de Valdívia foi proveniente de um toco de Paulo Miranda que ele chutou na tentativa de fazer o gol, sem pipocar.

    Além de o penalti não ter sido marcado (ninguém na mídia disse que foi pênalti porque era São Paulo, era Palmeiras e era Valdívia)o chileno, que saiu de campo carregado, não teve o direito sequer de se recuperar e foi execrado por 90% da imprensa.

    Essa demagogia do Assunção de que Valdívia deveria ter entrado em campo e ido para o sacrifício, é média de jogador que sabe que não tem mais chances de atuar em alto nível recebendo altíssimos salários e procura uma alternativa para renovar e garantir a aposentadoria.

    É normal que muitos do grupo detestem o Valdívia principalmente por ganhar muito mais do que eles.

    Isso chama-se ciúme de homem que é a pior coisa que se pode encontrar na vida profissional.

    Anote:

    A partir do momento em que o Mago deixar o Palmeiras, de imediato, com o em um passe de mágica, deixará de ser cai-cai, chinelinho forjador de faltas e será imediatamente guindado à condição de um dos melhores em atividade no Brasil.

    Embora há tempos não tenhamos craques em função da politica equivocada e suicida da contratação de veteranos, quando ocasionalmente aparece algum no Palmeiras a mídia ou não reconhece ou trata de desmoralizá-lo.

    Você, Plumi, mais do que ninguém, sabe disto.

    Valdívia, simplesmente, é o último exemplo.

    Gostaria de contar com Valdívia no contexto de uma outra situção, não tendo um teimoso como técnico, mas alguém que saiba aproveitar o Chileno em suas melhores características.

    Porém se Valdívis, mais do que fritado, esturricado pela mídia, como sempre aconteceu com os melhores jogadores do Palmeiras, for para outra equipe, sinceramente, não vou achar ruim.

    Parafraseando Fernando Pessoa,

    a esta altura da situação,
    renovar é preciso, manter Valdívia, não.

    Abs (AD)


     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 06:19 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Essa conversa de Riquelme no Palmeiras acho que é pra inglês ver. Não consigo vislumbrar Riquelme no Palmeiras.

    Quanto ao Valdivia, penso que no atual momento, com uma Libertadores para começar, não seria interessante negociá-lo. Segura o chileno, pelo menos no primeiro semestre de 2013.

    Kleina, ao que parece, tem sabido como lidar com o elenco e uma conversa franca com Valdivia pode ajudá-lo e ajudar o Palmeiras.

    Assunção pedindo muito pra renovar é brincadeira né ?

    Precisamos de reforços de peso. Nossos adversários estão se reforçando bem e o elenco deles já era melhor que o nosso. Se continuar com esse time, vamos sofrer um bocado.

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 08:01 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ao Anônimo!

    O Valdivia fez sim algo muito grave para grande parte da imprensa Paulistana. Ele fez um gol na Rogéria e depois mandou ela calar a boca em 2008! Só isso bastou para o ódio prevalecer nas suas observações, matérias e reportagens sobre o Valdivia! Não se esqueça que a rede Bandeirantes tem as mesmas origens do SPFW.
    Sobre a permanência do Mago, teria uma conversa franca com ele para saber o que realmente quer da vida, se quer dar a volta por cima, jogar a série B também e voltar a seleção chilena, por mim, pode ficar! Abraço do Doente(verdão)

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 09:49 , Anonymous Menegon disse...

    Passa ano entra ano, é sempre a mesma historia..especulações mil...depois só apostas..qdo não erramos muito em contratações....Vejo outros clubes contratando..as noticias do Palmeiras, são sempre as mesmas conselho..eleição..empresarios..etc...até quando? sinceridade..estou desanimado...

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 10:34 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Já que o Vasco quer jogadores do Palmeiras por emprestimo, porque não enviar Tinga, Juninho, Mauricio Ramos, Maikon Leite e trazer o Dedé? Depois vai atrás do Dagoberto ou outro segundo atacante bom para jogar ao lado do Barcos!

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 10:42 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O DIABO DO COF

    O Conselho de Orientação fiscal do Palmeiras teve a sábia idéia de vetar toda e qualquer contratação que o Palmeiras pretenda realizar até a próxima eleição.

    Como disse o morfético Gito Avalone, nem que seja o Messi, o Palmeiras não vai mais contratar ninguém.

    Eles dizem que o Palmeiras tem dívidas, mas não dizem que o Fluminense atual campeão deve mais.

    Eles dizem que tem dívidas, mas não dizem que o Corinthians tem mais e aliás, não prestam e não são competentes o suficiente pra receber ou bloquear as bilheterias dos jogos do Corinthians em função de uma dívida de quase 40 milhões que o Palmeiras tem a receber deles.

    Eles dizem que temos dívidas em 2011 saiu uma lista dos 14 times mais devedores de impostos e o Palmeiras ocupava a 11º colocação com 61 milhões e na lista de endividamento total o Palmeiras dentre os 14 figurava em 7º com 241 milhões.

    Eles não dizem por exemplo que o endividamento tltal do Fluminense campeão é mais de 400 milhões e o vice Atlético deve 370 milhões e o Botafogo de Seedorf deve quase 600 milhões.

    Pra que serve essa porcaria de COF?

    Eles estão preocupados, com medo de faltar dinheiro para os Periquitos em Revista, fltar dinheiro para a Bocha, faltar dinheiro para pagar os pegadores de bolinha de tênis, enfim, estão preocupados na verdade com o Clube Social.

    Está mais que na hora do Palmeiras se livrar dessa merda de clube social e desse monte de italiano babão e pré histórico que habita o clube.

    É preciso que entre um Presidente que separe imediatamente o Social do Futebol.

    Se querem sauna, tênis, bocha, patins, que paguem com o seu dinheiro e não com o nosso dinheiro de torcedor.

    Nós precisamos de time, quem precisa de clube são esses que moram em são paulo e nesse caso, que paguem por isso.

    A torcida do Palmeiras não depende dessa merda de clube social e sim de time.

    Se eles acham que deve ser um Monte Líbano ou coisa parecida, o problema é deles e não de 16 milhões.

    COF, deixe o Palmeiras em paz, porque senão, certamente cairemos para série C e nesse caso, o Palmeiras vai acabar.

    O Palmeiras precisa abrir uma filial, com novo CNPJ e se desvincular do clube social, levando consigo a verdadeira torcida, desvinculando receitas, senão o fim é certo, se depender desse bando de italiano babão.

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 11:51 , Blogger lucchesi disse...

    Caros amigos
    As notícias vinculadas ao Riquelme e outros jogadores de nome são pura especulação,ou seja balão de ensaio para justificar novamente a INCOMPETÊNCIA desta diretoria de bananas,que acredito eu estar mais preocupada em ajustar os conchavos internos entre os cardeais Mustafas,Della Monicas etc do que mostrar trabalho.
    Mas o Palmeiras encontra-se numa condição interessante para o seu próprio futuro.
    Estão cantando em proza e verso o Sr Paulo Nobre,mas será ele a salvação da Pátria,considernado-se ter um pseudo apóio do sr Mustafá.
    Este momento seria de união,mas será que isto pode ocorrer.
    Como será o dia 21/01/2013?
    Quem sabe um divisor de águas.Espero
    lucchesi il capo

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 15:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    LUCCHESI

    Nesse momento a única vantagem que tem o Paulo Nobre é o fato de todo mundo ter certeza de que o Senhor Décio Perin é mais um velhóte e que certamente será marionéte do grupo.

    Paulo Nobre tem pelo menos a dúvida de vantagem sobre Perin.

    Pode ser que Nobre seja apenas um Playboy mimado, mas pode ser que seja um bom Provedor.

    Existe a dúvida pelo menos.

    Já o Perin é a certeza de mais pataca de polenta no clube.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial