Observatório Alviverde

27/11/2012

O WATERLOO CU-RINTIANO!


 


Não considero injusta a demissão de Mano do comando da Seleção. Injusta foi a sua convocação para o mais alto cargo de campo do futebol brasileiro. Havia gente melhor, mais bem preparada!

Embora simpático, cordial e solícito, o gaúcho foi um técnico de resultados pífios que não conseguiu empolgar ninguém, ou angariar perante a opinião pública, as necessárias confiança e credibilidade. 

Acusado de convocar indevidamente jogadores que militavam no leste-europeu - não foram poucos - por interesses pessoais e em parceria com seu empresário, de há muito estava na mira da CBF, a partir do momento em que Ricardo Teixeira apeou-se do poder e montou, Marin.

Acostumado a dirigir o CU-rintia, que, historicamente, forma times com jogadores raçudos, porém, toscos, Mano, decerto, assustou-se ao ter sobre seu comando (não errei, é sobre mesmo) tantos jogadores talentosos e renomados. 

Em mais de dois anos à frente do escrete, Mano - que pelo nome, nunca se esqueça, foi invenção de cu-rintiano - sequer conseguiu formar um time base. 

En passant: Mano, na Seleção e Felipão, no Palmeiras, ambos, não conseguiram, coincidentemente, concomitantemente! 

Ironicamente, Felipão, agora, é o nome mais cogitado a assumir a Seleção, e. até "cacique cara-de-areia", o demissionário que não pede demissão, garante, em entrevistas, que Felipão está apalavrado com Marin desde a semana em que deixou o Palmeiras.

Só tardiamente Menezes debuxou uma formação base para a Seleção, e pagou caro por isso, ainda que ganhando, sofrivelmente, nos pênaltis,  o desafio contra os argentinos. 

Terminado o embate, Mano voltou da Argentina tranquilo, relaxado, guarda baixa e invigilante. 

Foi dormir rei, de manto, certamene com sua coroa! Acordou plebeu, de pijama e touca,  defenestrado da função. 

Ruim para ele, muito ruim para Andres, péssimo para o CU-rintia,  horroroso e horripilante para a curintianada arrogante! 

Melhor. muito melhor, para o Palmeiras e para o futebol brasileiro! 

Um dos fatos que mais me incomodaram no passado recente do Verdão foi a ignominiosa e criminosa demissão de Tite do comando da SE Palmeiras, nome também cogitado para o cargo na Seleção tanto como Muricy Ramalho.

Edmundo e Palaia comandaram, nos bastidores, a queda de Tite,  que afastava gradualmente "o animal" da equipe por "vechiaia" isto é, por velhice e falta total de condições físicas para jogar ao nível  das demandas e exigências do atual futebol profissional. 

Foi um espisódio degradante, deprimente e covarde, ocorrido após um jogo em Recife

Em cadeia nacional de rádio e tv o vetusto e superado dirigente palmeirense, mancomunado com Edmundo, ordenou que Tite "calasse a boca!", após a coletiva de fim de jogo.

Com essa atitude varzeana, típica de dirigentes despreparados, Palaia passaria ao Brasil atestados públicos de arrogância, prepotência e de nenhuma competência, posteriormente confirmadas por tantas atitudes administrativas tão irascíveis quanto despropositadas.

Para consumar o ato impensado, que protegia Edmundo e condenava o Palmeiras, foi acionada a indesejável torcida carnavalesca, nosso câncer incurável e, como dizia o inesquecivel Milton Peruzzi, uma mancha na história do Palmeiras. Pois não é que esperaram Tite no aeroporto armado de ovos, tomates e outros apetrechos? 

Como são cafagestes! Por uma verba para brincar carnaval sáo capazes de tudo, até de ir de encontro aos interesses do Palmeiras

A fase técnica atual de nosso maior adversário assim como a supremacia absoluta que ostenta sobre o Palmeiras, decorre, entre tantos outros fatores, também, da atitude covarde desse nosso ex-dirigente em conluio com Edmundo e a irresponsabilidade da Mancha!

Sem Tite e a sua forma pessoalíssima e incomparável de lidar com grupos, perdemos o bonde da história e oferecemos, gratuitamente, generoso espaço para que nossos iniimigos se consolidassem na liderança do futebol paulista e brasileiro.

O título desse post é "O Waterloo Cu-rintiano", nome da batalha na qual o general inglês Welesley (o Duque de Wellington) destruiu, definitivamente, a prepotência e as ambições conquiatadoras de Napoleão Bonaparte, colocando um paradeiro no crudelíssimo ciclo napoleônico. 

O anúncio que o "Napoleão Alvinegro" vai se demitir da CBF, soa-me como o seu Waterloo,  e, por extensão, do próprio Cu-rintia!

Quem sabe, a partir de agora, estaremos livres de tantos facciosismos, desmandos, autoritarismos, erros condenáveis de arbitragem  e tudo aquilo que só cu-rintianus  sabem fazer quando estão no poder, que a mídia, convenientemente, finge que não vê, e, pelo contrário, omite, deixa barato, e, muitas vezes até exalta.

Será que, desmoralizado por Marin, execrado por Del Nero e desprezado pela opinião pública, a pústula curintiana vai continuar aferrado, agarrado ao poder como um sanguessuga carrapato-estrela? 

Vai esperar ser demitido? Ou terá a grandeza, ao menos nesse episódio de tanta humilhação a sua pessoa, de solicitar demissão, conforme prometeu?

O CU-rintia pode até ganhar o mundial. Mas seu ciclo dourado parece fadado a terminar neste 2012, agora que, teoricamente,  não detém mais o poder, retornando à condição de um time que, supostamente, voltará a ser tratado pelas arbitragens como (quase) normal.

COMENTE COMENTE COMENTE


Acabo de ver imagens no Bom-Dia Brasil de Mustafá trocando gargalhadas com Andrés!

Para mim, uma imagem emblemática que vale mais do que um milhão de palavras e explica muita coisa para quem sabe ler acima ou abaixo do pentagrama!

@@@@@@@@@@

 

PALMEIRENSE QUE SE PREZA, NÃO COMPRA PAY-PER-VIEW DA SÉRIE B!
  

11 Comentários:

  • Às 27 de novembro de 2012 às 21:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Até quando os valdizetes do blog vão defender esse péssimo atleta profissional, segue mais uma nova: assunção cobrou dedicação e compremetimento ao chileno e ele não gostou, ficoi todo revoltadinho

    http://esportes.terra.com.br/palmeiras/valdivia-e-marcos-assuncao-se-envolvem-em-briga-no-palmeiras,c72d026f8444b310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    É bastante lógico essa atitude do Valdivia afinal todos passam a mão na sua cabeça encobrindo suas atitudes pouco profissionais e o endeusam como craque o tempo todo.

    Atenção kleina, não perca a oportunidade de cortar o mal pela raiz, valdivia tem que ser imediatamente negociado para o bem do Palmeiras.

     
  • Às 27 de novembro de 2012 às 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/11/27/era-uma-coisa-que-nao-podia-ter-acontecido-diz-valdivia-sobre-briga-com-assuncao.htm

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,marcos-assuncao-cobra-valdivia-e-confusao-acaba-em-briga-no-palmeiras,966017,0.htm


    PARABÉNS ASSUNÇÃO !

     
  • Às 27 de novembro de 2012 às 22:09 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Sendo pragmático: o Palmeiras de hoje, de elenco muito limitado, precisa do Valdivia, titular e em forma; precisa do Assunção como bom reserva e como reserva moral do time.
    Nao adianta espernear.

     
  • Às 27 de novembro de 2012 às 22:12 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Baroos esta com um pé e meio fora do Palmeiras. Triste para nos, mas nao o critico, são escolhas profissionais de um atleta com 28 anos de idade. So que o distrato tem que ser bom pro Palmeiras também.

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 08:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao anônimo do primeiro comentário.

    Aqui todos manifestam as opiniões contra e a favor a jogadores e treinadores sem precisar menosprezar por meios de rótulos.
    Usar rótulos é para quem não tem capacidade de argumentar.
    Os comentários favoráveis a permanência do jogador já foram amplamente explicados e quem quiser concordar ou discordar tem todo o direito.
    As opiniões sobre o Valdívia referem-se a condição do jogador, a carência do Palmeiras por jogadores e a falta de comando no clube para lidar com os problemas de elenco.
    Quem cobra seriedade, comprometimento poderia muito bem expressar sua opinião contrária ao jogador sem ofender quem pensa diferente.
    Utilizar rótulos como “Valdivetes” para quem defende o aproveitamento do jogador é perder credibilidade e respeito.
    A resposta que você e seu comentário merecia deveria ser com outros termos, mas por consideração ao blog, fica apenas dessa forma.

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 08:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    CERTO ENTÃO. VAMOS LÁ.

    SALÁRIOS.

    ===========================

    Dalesssandro 600 mil reais

    Deco 550 mil reais

    Douglas (curintia) 300 mil

    Danilo 300 mil (quando veio ganhava 175 mil, mas recebeu luvas de 3 milhões de reais) hoje é 300 mil

    Alex (ex-Inter ex-Corinthinas ganhava 350 mil

    Montillo 300 mil

    Thiago Neves 700 mil

    Dário Conca ganha 1 milhão na China

    Ronaldinho Gaúcho 1 milhão

    Ganso 350 mil (fora patrocinador se aparecer)


    AGORA VEJAM O SALÁRIO DE VALDÍVIA R$ 350 MIL.

    AFI 27/11 - Representantes do time chileno devem desembarcar no Brasil nas próximas semanas para iniciar as negociações. Apesar do interesse em se livrar do jogador, a diretoria do Palmeiras não quer emprestar o jogador. O Verdão quer que o negócio seja em definitivo para que o investimento na contratação seja recuperado.

    Além do baixo aproveitamento neste ano, o alto salário do jogador é um dos pontos que pesam para a negociação de Valdívia. A diretoria do Palmeiras quer se livrar dos vencimentos de cerca de R$ 350 mil mensais durante a temporada que o time disputará a Série B, quando, teoricamente, a receita é menor. Por isso, o empréstimo pode ser considerado pelos dirigentes.

    =================================

    AGORA VAMOS COMEÇAR A DISCUSSÃO

    Quem deve ser o camisa 10 do Palmeiras, num mercado em que um bom ganha em torno de 400 mil reais???

    Será que o problema é a falta de vontade do jogador ou nosso departamento médico continua o mesmo desde a época do Pedrinho???

    SERÁ QUE O PROBLEMA É VAGABUNDICE, FALTA DE COBRANÇA OU PROBLEMA NO SETOR MÉDICO EM GERAL??

    O Douglas chegou no corintihians e vivia barrigudo. Técnico, presidente, diretoria, enfim, todo mundo chegou junto e hoje ele joga e fino.

    O Fluminense não tem REFIS e poucos vivem quebrados.

    No Palmeiras, se o Marcos Assunção atuou com infiltração, a irresponsabilidade chega ao ápice de falta de responsabilidade.

    Inlfiltração é dos tempos de bola de capotão.

    Se o Assunção e o Valdívia estão estourados, um não pode jogar a culpa no outro.

    Mas é prefeitamente entendível que essa briga foi pela situação do clube, em que nenhum deles pôde ajudar.

    Assunção, inclusive, querendo ajudar, atrapalhou mais ainda, jogando limitado e apenas com o nome.

    Não se pode confundir as coisas.

    Vontade de jogar, vencer é uma coisa.

    Estar preparado e pronto para conseguir é outra coisa.

    Estão qurendo renovar o contrato com Marcos Assunção.

    Ele quer apenas 400 mil reais por mês.

    Nesse episódio, se for para mandar o Valdívia embora, então que mandem o Assunção também.

    Ou mantenham os dois e reforcem o time.

    E CONTRATEM A UNIMED, OU UMA CLÍNICA PARTICULAR, PORQUE NÃO É POSSÍVEL UM TIME COMO O PALMEIRAS TER TANTOS, MAS TANTOS JOGADORES DO DEPARTAMENTO MÉRDICO.

    Saudações.

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 09:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Cobram do Palmeiras um time de ponta e qualquer jogador um pouco melhor que ganhe acima de 150 mil é alvo por todos os lados.

    Parece que os comentários feitos aqui em relação ao Valdívia não foram entendidos alguns participantes.

    O problema não está no Valdívia e sim em qualquer jogador acima da média que o Palmeiras tenha no elenco.

    Valdívia é apenas a bola da vez como foram outros em passado recente.

    Saindo Valdívia outro alvo será escolhido até que o Palmeiras fique com elenco de um Juventus ou Nacional.

    Não vejo polêmica sobre salários de jogadores de outros times, somente para jogadores do Palmeiras.

    Qual foi o índice de aproveitamento do Deco no Fluminense? Ele ficou fora da grande maioria dos jogos e não esteve presente em jogos decisivos, mas não há sobre ele a mesma repercussão. O salário do Deco para um Valdívia e um Assunção e joga muito menos que qualquer um dos dois, basta ver os números.

    No vizinho de muro, todos os anos têm jogadores encostados ganhando altos salários e não se nota movimento para que saiam do clube.

    Como o Palmeiras vai contratar jogador de ponta se a própria torcida fica contando cada centavo pago aos jogadores, se é que é torcedor do Palmeiras que faz isso.

    A imprensa já sabe como “alguns torcedores” se comportam e lança as polêmicas, porque sabe que não faltará gente para espalhar suas m.....

    O que alguns torcedores precisam entender, se conseguirem, é que o Palmeiras precisa com urgência voltar a ter comando sobre o futebol, autoridade no clube e mais eficiência em seus departamentos médico e de fisioterapia.

    Sem isso, sai Valdívia e entre um novo nome para centro das discussões.

    Chega de colocar a culpa no mordomo. O mordomo é só o empregado!

    Tem time por ai com jogador muito mais problemático do que o Valdívia. Eles resolvem os casos internamente, a imprensa não fala nada e a torcida não atua como massa de manobra.

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 10:03 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Fernando Prass

    Cicinho (ex-bambi)
    Emerson (coritiba) opção Bolívar
    Henrique
    Kléber (internacional)

    Souza (vermeio)
    Marcos Assunção
    Cleiton Xavier
    Valdívia

    Taison
    Barcos

    são 6 jogadores novos para completar o time titular.

    Fernando Prass - salários atrasados no Vasco

    Cicinho - recuperado, foi um dos melhores da posição nesse campeonato. Contrato até maio/2013.

    Emerson - difílcil, pois o Galo está na briga. Tem o Bolívar como opção saindo do Internacional de graça.

    Kléber - não vai renovar com internacional. contrato acaba em janeiro/2013.

    Souza - é nosso. volta do náutico. tá mais polido que Denoni.

    Cleiton Xavier - Contrato acaba em 07/2014. Pode-se tentar empréstimo também, ou usar algum jogador como moeda de troca como Luan.

    Taison - Contrato acaba em 2014. Está no Metalist. Em 2011 ele disse que o clube libera ele, se ele renovar contrato. Metalist já negociou com Palmeiras no passado o Cleiton. Não deve ser difícil.


    TA AÍ DIRETORIA INERTE, SE VIRA.
    ================================

    TEM O MARIO BOLATTI QUE TAMBÉM ESTÁ DE SAÍDA DE GRAÇA DO NTERNACIONAL.

    TEM O BOTINELLI DO FLAMENGO INSATISFEIRO, QUE PODE SER NEGOCIADO,A TÉ PORQUE OS SALÁRIO DEVEM ESTAR ATRASADOS.

    DÁ PRA MONTAR UM TIME AJEITADINHO SIM.

    FALTA É VONTADE DESSA BANANADA, PORQUE DINHEIRO VAI ENTRAR E É UM MONTE.

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 10:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Anônimo é isso aí.

    Time bom custa.

    Por isso temos que ter um time A bom que, certamente custará 3 milhões, do que termos uma time que hoje custa mais de 5 milhões com jogadores medianos.

    Um time com média de 300 mil reais, uns mais, outros menos, mas é o que custa no mercado.

    Hoje nossa realidade é mais de 5 milhões e não temos um time principal completo, com jogadores prontos em cada posição.

    Temos que parar com essa mania "pão-durista" e ficar com inveja de salário de jogador.

    Time bom dá retorno, em público, renda, venda dos produtos, exposição na mídia, enfim, time bom é outra história.

    MAS PRECISA SÓ MEDALHÃO BADALADO?

    Claro que não.

    Acima você pode notar isso no time que listei.

    Mas concordamos, que nossa torcida é literalmente heterogênia e muitos acabam pensando pequeno, achando que gastando 1 milhão com técnico por exemplo é que resolverá a situação do time.

    Acabam invertendo os valores.

    Não existe mais tempo para apósta.

    Monta-se 1 time de primeira e depois, vai atras dos suplentes, que podem ser até da base.

    Esse é o pensamento correto.

    Saudações.


     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 10:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Capixaba, Tadeu, Daniel Lovinho, Tinga, Daniel Carvalho, Leandro Amaro, Leandro, Thiago Heleno, Arthur, Márcio Araújo, Patrick, João Vitor, Betinho, Obina - jogadores que não resolveram.
    Quanto dá a soma do salário desses caras?

     
  • Às 28 de novembro de 2012 às 10:43 , Anonymous Anônimo disse...

    SANCHES CARA DE PAU. QUALQUER UM QUE TIVESSE VERGONHA NA CARA JÁ TERIA PEDIDO DEMISSÃO. O CARA SE AGARRA AO CARGO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO. PARA O CURINTIA VALE TUDO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial