Observatório Alviverde

25/11/2012

KLEINA ESCREVE CERTO SOBRE LINHAS TORTAS!




 
Teria Gilson Kleina conseguido, finalmente, mudar a filosofia arcaíca em vigor há tantos anos no Palmeiras das contratações denominadas ruins e caras, dando preferência a jogadores balzaqueanos e a veteranos ultrapassados?

Será Kleina quem irá promover a ansiosamente esperada renovação verde a partir das categorias de base?

O auspicioso anúncio da escalação de um time com 60% de juniores para começar o jogo de hoje contra o Atlético GO, é uma grande notícia e sinaliza que alguma coisa pode estar mudando no Palmeiras. Tomara!

Kleina tem de se impor e manter iniciativa da renovação do elenco a partir da base porque, em meu critério de análise, é a única maneira de o jovem treinador sobreviver à frente do elenco palmeirense.
@@@@@@@@@@ 

Um dos fatores determinantes da decadência técnica palmeirense cujo "start" foi deflagrado a partir do final da década de 70, é, sem qualquer dúvida, o menosprezo total às categorias de base.

Essa atitude, completamente equivocada da unanimidade das diretorias que passaram pelo Palmeiras há quatro décadas, colocou o clube na contramão da modernidade.

Por várias vezes criticamos essa postura superada de nossos dirigentes, imperdoável, embora hoje sabe-se porquê!

Na verdade sempre houve e ainda há muita gente ganhando com transações de jogadores. O Palmeiras não é a exceção!

O problema enraizou e cronificou-se a partir de quando "a suprema inteligência" da mídia Brasileira (hahahahahahaha), o insigne Juca de Higienópolis e sua trupe de amestrados, conseguiram retirar dos clubes  a propriedade do passe dos jogadores, transferindo-a para as mãos de empresários essencialmente financistas, gananciosos e inescrupulosos, todos mercenários.

Inconsequente, como é de seu caráter, o doidivanas denuncista, isto é, cronista, aproveitou-se de sua influência junto ao governo de FHC, aquele que dizem ter comprado a reeleição e que até hoje  não foi investigado e ajudou a editar a famigerada Lei Pelé, que afundou, completamente o futebol brasileiro.

Resistiria o abominável ex-presidente, aquele que chamou insanamente, desprezivelmente, insensatamente os aposentados de vagabundos, embora ele próprio tenha cinco aposentadorias, a uma CPI séria, a respeito da compra da reeleição mesmo passados tantos anos? Duvido!

Que me perdoem aqueles que acreditam em políticos e que imaginam que este editor seja ligado a alguma corrente político-ideológica. 

Há vinte e cinco anos anulo o meu voto e jamais me arrependi. Cada um que chega ao poder, faz sempre pior do que o seu antecessor.

Voltemos ao futebol:

São estes os jogadores palmeirense concentrados e que estão aptos a entrar em campoo amanhã contra os goianos:

Goleiros: Raphael Alemão e Fábio
Laterais: Bruno Oliveira, Luís Felipe e Juninho
Zagueiros: Wellington, Artur e Luiz Gustavo
Volantes: Correa e Tinga
Meias: Patrick Vieira, Bruno Dybal e Diego Souza
Atacantes: Vinícius, Mazinho, Obina, Caio e Índio


 Eis a relação dos cortados por Kleina:

 Barrados: Maikon Leite, Leandro, Thiago Heleno, Betinho, Leandro Amaro e Patrik, mesmo em condições de jogo, foram barrados por Kleina.

Provável time para iniciar o jogo:
 
Rafael Alemão, Bruno, Wellington, Artur e Juninho.
João Denoni, Correa, Patrik Oliveira e Bruno Dybal.
Vinicius (Mazinho) e Obina.
 
VOCÊ ACHA QUE KLEINA QUER LANÇAR MÃO DA BASE PARA FORMAR UM NOVO TIME, OU SÓ ESTÁ ESCALANDO OS GAROTOS PELO EXCESSO DE CONTUSÕES DOS TITULARES?
 
COMENTE COMENTE COMENTE!

4 Comentários:

  • Às 25 de novembro de 2012 às 11:33 , Anonymous Carlão - Santos - SP disse...

    Sempre comentei com meus filhos e amigos e não me lembro se postei alguma vez aqui.
    Sempre achei que as categorias de base tinham a função de formar jogadores para o time principal e não somente para disputar torneios de subs e ficar dando dinheiro para empresários,tecnicos e os proprios mlks e não ter retorno nenhum para o clube.
    Creio que não é dificil pegar um grupo de 5 garotos e treinalos para seram laterais que saibam cruzar, defender, apoiar jogar de cabeça erguida, ter dominio de bola, pode parecer complicado mas não é, a um tempo atras existiam tecnicos que faziam isso: os mais renomados CILINHO, TELE este ensinou um tal de CAFU a ser lateral entre outros.

     
  • Às 25 de novembro de 2012 às 11:37 , Anonymous Carlão - Santos - SP disse...

    No PALMEIRAS a categoria de base se assemelha a um agricultor que joga as sementes na terra e espera pra ver o que vai dar,se alguma semente vingar ele colhe se não fica jogando mais sementes até alguma vingar. O certo seria preparar a terra plantar e cuidar das sementes até que as mesmas vinguem,m retirar as fracas e investir somente nas que vão dar frutos

     
  • Às 25 de novembro de 2012 às 12:28 , Anonymous Marcelo disse...

    Meus amigos,

    Agora com o Verdão rebaixado deveríamos limpar a casa e responder algumas questões, ou seja:

    Por que não adiantaram a eleição para presidente agora em dezembro?

    O Palmeiras presta alguma declaração do balanço monetário anual?

    Por que não contrata um diretor de futebol, como outros grandes clubes? Brunoro, p.ex.

    Por que não põe olheiros no Brasil? o SPFW contratou o Aloísio que cansei de falar aqui no OAV, quer contratar o melhor do Criciúma (Luca) além do ótimo Osvaldo do Ceará.

    Melhor aproveitamento da base. Como finalmente pode estar fazendo.

    Melhorar o Marketing, o Vasco está muito bem nesse sentido, o Inter e outros.

    Melhorar relação com imprensa e torcedores, aquelas famiglias que “administram” o Verdão se acham donas do pedaço, façam um roteiro de turismo para conhecermos o estádio e um museu, etc.

    Por que os “diretores” antigos não se aposentam? Há alguma mamata? O Mustafá está desde 1970, já deu 30 anos, a previdência está aí para isso. Diretas Já.

    São essas pequenas coisas, que agregam chamam o torcedor e faz os jogadores quererem jogar no nosso amado Clube.

     
  • Às 25 de novembro de 2012 às 22:10 , Blogger Miguel disse...

    Eu acho que o Kleina quer aproveitar alguns garotos talentosos da base, mas precisamos nos acostumar que isso não se faz da noite para o dia, nunca tivemos tradição e só agora alguém resolveu ter um pouquinho mais de coragem. Nossa torcida é imediatista e não vai tolerar 2 ou 3 resultados negativos em seguida. É sempre bom lembrar que nestes casos precisa-se misturar alguns jogadores mais experientes com os novatos, mas tem que escolher bem os jogadores pois senão eles vão aprender o quê com o Valdivia?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial