Observatório Alviverde

22/11/2012

UMA ESTRANHA COINCIDÊNCIA. O PALMEIRAS SÓ CONTRATA JOGADOR SE FOR DO SÃO CAETANO OU DO FUTEBOL PARANAENSE!



 

Meus amigos, deixem-me dizer primeiro que estou aliviado! Luxemburgo assinou com o Grêmio por dois anos!

Digo isso porque muitos da mídia, até alguns setores da mídia palestrina, chegaram a anunciar que o Palmeiras o contrataria novamente em 2013,

Embora reconheça o exagero e a burrice monumental de Belluzzo ao  dispensá-lo, Luxa jamais deveria ter voltado a dirigir o clube em 2009.

Em 2002 ele assinou contrato, realizou o planejamento e começou a reformar o elenco palmeirense.

Mandou embora por sugestão (ou imposição?) de Avalone,  àquela época um jornalista excessivamente influente no Verdão, Claudecir, Magrão e outros jogadores aos quais o cronista chamava, incessantemente, inconsequentemente, brucutus  e reivindicava, pela TV, as respectivas dispensas.

Ironicamente, viria a ser exatamente por falta de brucutus, isto é, os operários, aqueles que tem a capacidade de correr sem descanso os 90 minutos e se doam em campo, que caimos  para a segunda divisão em 2002, já que o turco, imbecilmente, não repôs as perdas.

Naquele episódio ficou provado o mercenerarismo compulsivo, e incorrigível de Luxa, que, inopinadamente, surpreendentemente,  num rompante, disse que iria pagar a multa contratual e transferir-se para o Cruzeiro, de quem recebera melhor proposta.

Se houvesse uma átomo, uma partícula infinitesimal de vergonha e de decência em nossos dirigentes, jamais se cogitaria a contratação de Luxemburgo, em que pese a sua indesmentivel competência profissional!

Ele voltou em 2009 sob a desconfiança de Belluzzo e a chancela de Cipullo

Deu no que deu

====================

Não conheço esse lateral de nome Airton que Tirone contratou junto ao Coritiba.

 Ayrton

Elenco Profissional

Ayrton



Ficha Técnica
Nome Completo: Ayrton Luiz Ganino Camisa: 2 Posição: Lateral Direito Nascimento: 19/04/1985 Cidade: Piracicaba UF: SP País: Peso: 76kg Altura: 175cm
Clubes onde atuou
XV de Piracicaba (SP), Velo Clube (SP), Lokomotiv (RUS), Paraná Clube (PR), Iraty (PR), Bahia (BA), Londrina (PR), Botafogo (SP), Atlético (GO), Americano (RJ)

Pelo que li em vários sites e blogs em comentários de torcedores paranaenses, é um jogador fraco, absolutamente comum.

Alguém o conhece bem?

Pelo que vejo, já é um jogador maduro, de 27 para 28 anos!

Este é outro jogador prestes a ser contratado

Emerson

 


Emerson
Zagueiro
Ficha Técnica
Nome Completo: Emerson dos Santos Silva Camisa: 3 Posição: Zagueiro Nascimento: 03/05/1983 Cidade: Taguatinga UF: DF País: Peso: 83kg Altura: 186cm
Títulos Conquistados
Bicampeão Catarinense (2009-2010), Campeão Paranaense (2011 - 2012)
Clubes onde atuou
Guarani (SP), Flamengo (RJ), Veranópolis (RS), Fortaleza (CE), Sertãozinho (SP), Avaí (SC)
 
O que não me passa pela garganta é o fato de que, entra ano sai ano, o Palmeiras contrata 40% de seus reforços, exclusivamente no futebol paranaense. Parece até que não existem outras praças!

Outros 40% são contratados junto ao São Caetano!

Será possível que só existem bons jogadores no estado do Paraná ou no São Caetano?

Talvez isso possa explicar a falta de imaginação e a indigência constante de nossas contratações.

O Palmeiras não procura outros nichos de mercado nem a diversificação da origem dos jogadores. 

 Aí, tem!
====================

Tirone, Frizzo e Décio Perin, Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona, os presidenciáveis, reuniram-se ontem para deliberar sobre quadratura do círculo e a redondeza quadrática, isto é, para nada!

A fim de não perder o meu precioso tempo, deixo o link do "Palmeiras todo dia" para que todos possam concluir que nada mudou e nem vai mudar.

http://www.verdao.net/noticia.php?n=9148
  
COMO SE NOTA, AS COISAS CONTINUAM SEM EIRAS E NEM BEIRAS NA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! 
(AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE 
CHEGOU A  HORA DE DAR A DESCARGA!

DIGA NÃO À GLOBOMERDA!



PALMEIRENSE DE VERGONHA NA CARA CANCELA O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE-A 2013!

PALMEIRENSE DE CARÁTER, NÃO ASSINA O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE C!

SÓ ASSISTEM À GLOBO NOVELEIROS, OTÁRIOS E MANIPULADOS!

LIVRE-SE DESSE CÂNCER DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA! (AD)

===================================

8 Comentários:

  • Às 22 de novembro de 2012 às 08:45 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, é papo forte aqui em Londrina, na imprensa escrita e falada, que o Palmeiras fará sua pré temporada aqui em Londrina. Nos dois ultimos anos o Flamengo de Luxa passou por aqui. Agora é o Palmeiras..... tirem suas conclusões..

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 09:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Lamento que na Mídia Palestrina o OAV seja um dos poucos que se esforça na campanha para o cancelamento do PPV e para não assinatura do pacote da série B.

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 12:32 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, como sabe sou aqui de Londrina e assisti a vários jogos do Ayrton aqui, inclusive quando o mesmo jogava a segunda divisão do estado, neste campeonato não passou de uma lateral fraco, com poucas atuações de qualidade, marcando alguns gols de bola parada, mas como a torcida anda mto carente aqui ficou como bom jogador, no campeonato da primeira divisão deste ano, fez um ótimo campeonato, principalmente contra os grandes da capitão e contra o coxa, marcou gol anulado aqui no café e fez um gol olímpico lá também "anulado", lateral de qualidade no passe, na bola parada, bate bem na bola, não é habilidoso e deixa a desejar na marcação, gosta de atacara muito...
    Não sei se é um lateral que fará muita diferença com a camiseta do palmeiras não...
    Menegon disse bem, o comentário aqui em Londrina é muito forte de que o Palmeiras virá fazer a pré temporada aqui no CT da SM Sports (gestora do Dpto. de futebol do londrina), E falo mais, como meu pai e eu somos ligados a pessoas fortes do futebol de Londrina, a contratação do Ayrton já foi acertada com essa cláusula, de que o Palmeiras viesse fazer sua pré-temporada aqui...
    Mas não esperamos muito desse jogador não, não irá resolver nosso problema com a personalidade dos grandes que já tivemos no Palmeiras...

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 12:35 , Blogger Unknown disse...

    Ah mais uma coisa, um empresário (agente FIFA) aqui de londrina, muito conhecido, me disse ontem com relação aos valores de salário do Ayrton no Palmeiras cerca de R$30.000,00...
    O palmeiras comprou 50% dos direitos econômicos do jogador...
    Esperamos que não seja supervalorizado para engordar o bolso de alguns dirigentes neh???

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 15:37 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Menegon
    Quanto ao Palmeiras fazer a sua pré-temporada em Londrina, tudo bem. A cidade tem porte e estrutura para isso e merece o evento.
    Da mesma forma é uma maneira de divulgar o nome do clube
    A única coisa que é preciso ver é se alguém está levando algum por fora como de costume no Palmeiras.

    ANONIMO
    NÃO IMPORTA QUE SEJAMOS O ÚNICO BLOG A FALAR SOBRE O CANCELAMENTO DO PAY-PER-VIEW. UMA FAÍSCA, ÀS VEZES, PODE CAUSAR UM GRANDE INCÊNDIO.

    Higino
    Quando escrevi o post, louvei-me, também, em seu depoimento de que o Ayrton era um meia-boca.

    Quanto ao fato de alguém que não seja o clube ganhar dinheiro com ele é fruto da Lei Pelé, coisa de asnos, o legado de Juca e seus cãezinhos amestrados da mídia ao futebol brasileiro.

    Essa gente acabou com o futebol em Londrina, em Ribeirão Preto, em Rio Preto, em Bauru, em Prudente, em Maringá em Anapolis, em Juiz de Fora, em Uberaba, em Uberlândia em Campo Grande, em Cuiabá (vou ficar por aqui) porque imbecilmente acabou com as rivalidades regionais e liquidou todos os clubes gerando um deserto futebolístico com milhares de desempregados.

    Interessante é que colegas nossos do interior desconhecem isso e ficam chamando essas tralhas da imprensa, carrascos do futebol do interior, para receberem homenagens em suas cidades.

    Esses caras deveriam ir a juri popular pelo assassinato do futebol brasileiro cuja renovação nos últimos anos foi insignificante.

    Se o pujante futebol interiorano não voltar, não vamos mais ganhar nada.

    Se o Palmeiras tivesse homens de capacidade, poderia liderar uma campanha e comandar retorno de todas essas cidades e de tantas outras ao futebol profissional, criando umaliga independente. (AD)

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 22:01 , Blogger Miguel disse...

    Lí o texto e os comentários dos colegas, concordei com quase tudo, exceto pelo fato de que Magrão e Claudecir não eram brucutus. Eram sim e com "b" maiúsculo. A idéia na época era para colocar pessoas com um pouquinho mais de talento e privilegiar a criação ao invés da marcação, como seria de bom tom nos dias de hoje. Como tudo no nosso clube é feito de forma desorganizada e estapafúrdia, a emenda ficou pior que o soneto e tentaram culpar até setores da imprensa que estavam supostamente perseguindo o Palmeiras. Como se pode ver, qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coincidência, pois o mundo alvi-verde gira mas não sai do lugar. A propósito: o que fizeram de relevante Magrão e Claudecir depois que saíram? Ofereço um canolli siciliano virtual para o grande sábio que me explicar com uma resposta bem convincente.

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 22:05 , Blogger Miguel disse...

    Esqueci de informar: alguém lembra de qual time esses dois vieram? Se alguém respondeu S.Caetano merece a metade do canolli siciliano. Viu como nada mudou nesses 10 anos?

     
  • Às 22 de novembro de 2012 às 23:15 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Miguel

    Nem Claudecir e nem Magrão, ao meu sentir, eram Brucutus.

    Claudecir foi contratado porque era considerado um jogadoraço, uma grande revelação do time caetanista.

    Magrão provou no próprio Palmeiras, na galinhada e no Inter que era, sim, um ótimo jogador.

    Concordo, porém, que não eram craques, apenas bons jogadores.

    Mas eram jogadores que corriam o tempo todo e davam o sangue em campo.

    Você não faz times só com craques que fazem a bola correr.

    Também são necessário os operários que correm atrás da bola.

    O Levir Culpi, lembro-me bem, tentou suprir a ffalta de jogadores de contenção sugerindo a contratação de Djair por muito tempo, mas o turco enrolou e preferiu economizar.

    O Avalone, em que pese o seu grande palmeirismo, nunca foi um grande conhecedor de futebol.

    O título para a Inter de Limeira na década de 80 pode-se dizer que foi ele quem perdeu, forçando via o seu prestígio na TV a escalação de Edmar e Mirandinha juntos no jogo final, vc se lembra?

    Jorginho, Eder, Lino, Edmar e outros não passavam a bola a Mirandinha, nosso melhor atacante, a quem desprezavam e com quem não falavam. Deu no que deu! (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial