Observatório Alviverde

14/11/2012

CÉSAR SAMPAIO TEM O DEVER DE PERMANECER CALADO!




Francamente, não entendo a atual postura de aráuto assumida por César Sampaio o supervisor, gerente, manager, aspone, sei lá qual o cargo que exerce, que não deveria, jamais, ter sido contratado, tivesse o Palmeiras uma administração competente e profissional.

Em verdade, Sampaio apenas ocupou o cargo, concedeu inúmeras coletivas, mas, nunca, de fato, supervisionou nada no Palmeiras.  
  
Exerceu o cargo em sua plenitude apenas no rebaixado Rio Claro, citação solitária de seu, pra lá de pobre, paupérrimo e indigente currículo na área administrativa do futebol profissional!

Só Palmeiras, mesmo, para contratar neófitos e pessoas sem qualificação, vivência ou experiência profissional para cargos de altas importância e relevância.

Essa lorota da identificação de Sampaio com o Palmeiras, tanto pregada e realçada por Felipão e pela diretoria, só impressiona inocentes e comove os idiotas tradicionais de nossa torcida.  

Quem se dispuser a analisar a carreira de Sampaio, vai verificar que  a identificação dele com o Palmeiras dista léguas de distância da realidade e do que Felipão e a diretoria proclamavam.

Analisemos o currículo de Sampaio enquanto jogador.

De 86 a 91 jogou pelo clube que o revelou, o Santos, totalizando seis anos.

De 91 a 94, contratado a peso de ouro,  jogou no Palmeiras.

Após quatro anos no Japão, voltou ao clube de 99 a 2000, totalizando de forma alternativa, seis anos de Verdão, que representaram o ponto alto de sua carreira.

Em 2001 jogou no CU-rintia sem brilho e apenas cumpriu contrato.  

Encerrou a carreira nos gramados brasileiros jogando no Bambi  em 2004, também sem nenhum brilho.

Além de haver sido um estupendo jogador, um craque em sua posição, reconheça-se, Sampaio foi um atleta exemplar dentro e fora de campo em todos os clubes pelos quais passou.

Referência em sua geração, exerceu sempre uma liderança moderada e positiva nos clubes pelos quais passou, conduzindo-se, sem tergiversações, retilineamente, com correção e profissionalismo. 

Entretanto, quando retornou ao Brasil em 2003, preferiu encerrar a carreira no São Paulo, um direito dele,  líquido, certo e inalienável, mas que retira de Sampaio uma identificação total com o Palmeiras.

Ora, um jogador que começou no Santos, mas que conseguiu jogar, por própria opção, nos quatro grandes do futebol paulista, fazendo questão absoluta de se aposentar com a camisa dos Bambis, como é que pode ser elevado à condição de  ídolo histórico da torcida?

Não há, definitivamente, nenhuma ligação mais forte entre Sampaio e o Palmeiras do ponto de vista emocional ou afetivo.  

Ele, como tantos outros, não passa de um jogador que prestou serviços ao clube e, diga-se de passagem, mediante um régio salário! 
  
Alguém tem dúvida que a indicação de Sampaio partiu do próprio Felipão? Se algm tem, não tenho!

Felipão,  ex-chefe e grande amigo de Sampaio, cônscio de sua personalidade dócil e submissão, de forma esperta e maquiavélica (não se trata de pejorativo) contratou o ex-volante e subverteu o organograma do Palmeiras.

Em vez de Sampaio dar as órdens e de exercer o mando, antes disso, foi mandado e recebeu sempre as ordens de Scolari, em flagrante inversão de funções.

Foi patético e risível, nas várias oportunidades em que o time enfrentou crises decorrentes de derrotas algumas declarações de Sampaio.

Lembro-me quando ele teve coragem de declarar na mídia que "houvera falado com o elenco e o problema não era Felipão, porque se fosse Felipão ele o demitiria". 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como demitiria quem o contratou? 

 A contratação de Sampaio para um cargo de tamanha importância, quem não sabia, seria um tiro no pé. Foi!

Retratou, apenas, o amadorismo que sempre dominou os bastidores palmeirenses na alternância das famiglias que gravitam em torno do poder e que se digladiam ferozmente, em detrimento do próprio clube.

Sampaio, desta vez,  perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.  

duas semanas extrapolou e veio a público, inconsequentemente,  para dizer que o Palmeiras iria montar dois times para 2013, sendo um exclusivamente para a Libertadores.

Declaração amadora, de quem não conhece o ramo administrativo,  sumamente infeliz pois desestabilizava, emocionalmente, ainda mais, o assustadiço grupo de jogadores palmeirenses

Naquela ocasião embora em situação ruim o Palmeiras tinha possibilidades aritméticas mais amplas para reagir e sair do rebolo.

Esta semana, eis que o aráuto alviverde muda inopinadamente  o discurso e,  mesmo sem o selo real, desenrola outro "papiro" e anuncia ao éter que "pretende montar um time forte independente da divisão que o Verdão estiver". (O erro de português é dele, não do blog)

Depois, ressaltou, desnecessariamente, o óbvio ao declarar:

"O Palmeiras vai montar uma equipe de Série A, porque a marca exige isso, a estrutura que temos exige isso e, independentemente da série em que estamos jogando, vamos fazer uma equipe de referência

E concluiu com esta "pérola", como se o futebol de hoje fosse ainda o futebol amador dos "tempos do onça"
  
"A marca do Palmeiras exige que os atletas tenham condições de defender a instituição,  independentemente da competição. 
Os atletas têm de ter essa capacidade técnica. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. 
É uma troca."

Conclusão:

Como Sampaio pôde ter a ousadia de vir a público e deliberar sobre o futuro do Palmeiras, quando o seu próprio futuro como supervisor, gerente, manager, aspone -sei lá qual é o nome do cargo-, é incerto e não sabido?

PRECISAMOS DE OUTRO GERENTE!

ALGUÉM, EXPERIENTE, REPRESENTATIVO,  DO RAMO... 


OU, SE POSSÍVEL, O PALMEIRENSE BRUNORO !

JÁ!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRENSE, CANCELE O SEU PACOTE DO BRASILEIRÃO SÉRIE A;

NÃO COMPRE, EM HIPÓTESE ALGUMA, O PACOTE DA SEGUNDA DIVISÃO.

ESSA GENTE QUER AUMENTAR OS LUCROS E, AO MESMO TEMPO, RIDICULARIZAR  O PALMEIRAS  E A SUA TORCIDA

AJUDE A MORALIZAR O FUTEBOL BRASILEIRO!

ABAIXO A DITADURA DA EXCLUSIVIDADE GLOBAL!

O PALMEIRAS DEVERIA CRIAR CASO E IMPEDIR O TELEVISAMENTO DE SEUS JOGOS NA SEGUNDA DIVISÃO!





12 Comentários:

  • Às 14 de novembro de 2012 às 07:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Campeonato de pontos corridos
    Sistema de disputa onde todos os jogos valem a mesma coisa.
    Porém, os fatos marcantes do primeiro turno e que definem a sequência dos clubes na competição caem no esquecimento em função da característica emocional da reta final.

    No caso deste ano, os três pontos não conquistados pelo Palmeiras contra o Internacional na 33º rodada representaram na tabela os mesmos três pontos perdidos para o Bahia na 12º. Os três pontos não conquistados contra o Fluminense na 35º rodada representaram na tabela os mesmos três pontos perdidos para o Cruzeiro na 13º.

    A diferença é que o Palmeiras teria antes da 14º rodada, quando enfrentou e perdeu para o Internacional em Barueri, seis pontos a mais na tabela.
    Os dois jogos citados (12º e 13º) foram partidas onde a intenção da arbitragem foi evidente. Não foram jogos onde aconteceram erros inerentes ao futebol, mas a condução do resultado de forma proposital.
    Entretanto, falar isso hoje com o Palmeiras quase na série B passa a ideia de desculpa pela situação do time.

    Esse é o campeonato de pontos corridos onde os destinos são decididos lá atrás e qualquer contestação a respeito é logo rebatida com os argumentos técnicos, que não deixam de ter sua razão, mas que encobrem parte importante da realidade.

    Para 2013, em qualquer divisão, haverá a possibilidade do Palmeiras ou de qualquer outra equipe se organizar e corrigir seus erros. Mas, para o problema crônico da condução dos campeonatos, o que será feito considerando o enorme esforço para que não se discuta o problema como ele deveria ser discutido, um problema que passou por cima até de denuncias como a do ex árbitro Gutemberg Fonseca?

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 08:58 , Anonymous TREDENSKI disse...

    NO TAMBÉM ÓTIMO BLOG DO VERDAZZO (OAV, 3VV E VERDAZZO SÃO OS MELHORES PARA MIM, SEM PUXA-SAQUISMO ALCIDES)

    ESCREVI RACIONALMENTE (MILAGRES ACONTECEM) SOBRE A CONTRATAÇÃO DE SAMPAIO NAQUELA ÉPOCA

    DISSE RESUMIDAMENTE, QUE SAMPAIO ERA INEXPERIENTE NO SETOR, TENDO SÓ COMANDADO O RIO CLARO

    E POR INCRIVEL QUE PAREÇA, FOI REBAIXADO SEM DÓ NEM PIEDADE

    AFINAL, ONDE ESTÁ O RIO CLARO AGORA???

    ENFIM, ESCREVI ISSO, DISSE QUE SAMPAIO NÃO TERIA ''CAQÜETE'' PARA ASSUMIR UMA BATATA NÃO QUENTE, MAS UMA BATATA COM TEMPERATURAS VULCANICAS CHAMADA PALMEIRAS

    FUI LINCHADO VIRTUALMENTE PELOS ''MOLEQUES'' ALIENADOS, MOLEQUES GERAÇÃO PLAY STATION WINNING ELEVEN

    DIZIAM QUE SAMPAIO É IDOLO, QUE SAMPAIO É ISSO QUE SAMPAIO É AQUILO

    COMO SEI QUE ERAM MOLEQUES???? É SÓ VOCE VER A ALIENAÇÃO DESSA TURMA DE HOJE EM DIA

    APOSTO QUE MUITOS DESSES CARAS AI QUE ME CRITICARAM NEM VIRAM DIREITO CESAR SAMPAIO JOGAR, VISTO QUE QUANDO SAMPAIO SAIU DO VERDÃO EM 2000, ESSES PIRRALHOS DEVERIAM TER O QUE, 4 OU 5 ANOS DE IDADE, NO MAXIMO 7

    CÉSAR SAMPAIO É OUTRO MOTIVADOR DENTRO DO PALMEIRAS, E SÓ

    MAIS NADA

    MONTAR DOIS TIMES???

    COMO???

    SE A TURMA MALÉFICA QUE ENTRA E SAI DO PODER DO PALMEIRAS BRADAM AOS QUATRO CANTOS

    QUE O PALMEIRAS NÃO TEM DINHEIRO

    TEM O MELHOR E MAIOR PATROCINIO DO BRASIL, COM KIA, TIM, ADIDAS, COCA COLA E NUNCA TEM DINHEIRO

    PIADA DE MAL GOSTO

    VAI MONTAR DOIS TIMES COM QUE?

    JA VI ESSA CONVERSA ANTES, DIZ QUE VAI MONTAR TIMES BONS E NA HORA H CONTRATAM LUANS, AMAROS, CARVALHOS E PARDALZINHOS DA VIDA

    SAMPAIO, VOCE FOI UM JOGADORAÇO QUANDO VESTIU NOSSA CAMISA, VIBREI FEITO LOUCO QUANDO VOCE FEZ AQUELE GOL DE PLACA, ANTOLÓGICO NOS BAMBIS EM 1993 PELO BRASILEIRO

    MAS FECHE A MATRACA, OU PEDE PRA SAIR

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 09:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Os prejuízos com arbitragens e fraqueza no bastidores é diretamente proporcional a incompetência da direção do clube e a presença de pessoas despreparadas para os cargos, incluindo o César Sampaio, tema deste texto.

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 09:20 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O "fenômeno" está cheio de graça quando o assunto é o Palmeiras e a iminente queda para a série B!
    Ronaldo ainda não aprendeu que a vida é feita de altos e baixos, mas como pode um cara que foi parar na delegacia pois não queria pagar um dos três travecos que passaram a madrugada com ele num motel tirar sarro de alguém?
    Ronaldo você é a piada mais engraçada que já escutei na vida! Brilha muito nos gambás KKKKKK

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 09:38 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    A MANGA CAI, COMO TRES TRAVECOS TAMBÉM CAIRAM NO SEU COLO NÉ, OU VOCE CAIU NO ''COLO'' DOS TRAVECOS, VAI SABER

    RONALDO, A QUEM ADMIREI COMO JOGADOR (PRA MIM, ELE E ROMÁRIO FORAM OS MELHORES JOGADORES QUE EU VI JOGAR), DEPOIS QUE PAROU, VIROU ESSE MONTE DE MERDA QUE AI ESTÁ

    GANHANDO SEIS MILHÕES PARA EMAGRECER DAQUELA EMISSORA TÃO AMIGA DELE, ESTA MESMA EMISSORA VEM DEPOIS PEDIR DINHEIRO PARA OS TROUXAS IMBECIS NO CRIANÇA E$$$PERANÇA

    SÓ TROUXA MESMO PARA SE SENSIBILIZAR COM AQUILO

    ENFIM....

    RONALDO, PORQUE NON TE CALLAS????

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 10:28 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DOIS FATOS QUE ALÉM DE ME INTRISTESSER, ME DEIXAM ATÔNICOS.

    1º)

    Abel Braga ganha 450 mil reais para dirigir o Campeão Brasileiro 2012.

    O Internacional quer pagar 900 mil pra ele.

    O Palmeiras pagava 700 mil pro técnico, fora o restante da comissão.

    E o técnico Pentacampeão continua desempregado.

    ====

    2º)

    O técnico desempregado e sem propostas, disse no globoesporte que aceita dirigir o Palmeiras novamente sem problemas. É só chamar. Põe cara de pau nisso.

    ====

    INDEPENDENTE DE QUEM GANHAR A ELEIÇÃO, PELO QUE TENHO VISTO, GILSON KLEINA E SUA COMISSÃO TÉCNICA INTEIRA, QUE CUSTAM 300 MIL REAIS POR MÊS, TEM QUE CONTINUAR.

    O PALMEIRAS NÃO TEVE FORÇAS PARA SAIR DA ZONA, PORQUE DEPENDÍAMOS DOS OUTROS TIMES, QUE FORAM GANHANDO, SENDO AJUDADOS POR ENTREGAS OU NÃO.

    10 JOGOS NÃO SÃO QUASE 3 ANOS.

    ARRUMAR UM ESTRAGO DO TAMANHO QUE FOI DEIXADO DE MANEIRA COVARDE E IRRESPONSÁVEL É DIFÍCIL DEMAIS.

    NOS 10 JOGOS DESCOBRIMOS PELO MENOS DOIS JOGADORES QUE FICAVAM ESCONDIDOS NA BASE, CASOS DE DENONI E PATRICK VIEIRA, QUE ENTRARAM SOMENTE AGORA E NA FOGUEIRA.

    O TIME VEM JOGANDO BEM.

    PERDEU A CHANCE DE MATAR O INTER NO PRIMEIRO TEMPO NO SUL, PERDENDO GOLS INCRÍVEIS E JOGANDO BEM.

    ENFRENTOU BOTAFOGO E FLUMINENSE COM BRAVURA E FOI MERECEDOR DA VITÓRIA NOS DOIS JOGOS, MAS NÃO DEU SÓRTE, VAMOS FAZER O QUE?

    MAS A MELHORA NO TIME É MAIS DO QUE VISÍVEL, MAS OS DEUSES DO FUTEBOL DEVEM ESTAR OCUPADOS CUIDANDO DE OUTROS TIMES, PORQUE FOMOS ESQUECIDOS ATÉ O PRESENTE.

    POR ISSO DIGO A VOCÊS QUE, PELO QUE TENHO OBSERVADO NO TIME:

    PRECISA REFORÇO SIM.

    MAS PRECISA EM PRIMEIRO LUGAR MANTER GILSON KLEINA.

    ESSE CARA É BOM. TÁ NA CARA.

    É BOM DE GRUPO. BOM DE FUNDAMENTOS.

    BOM DE ENTREVISTA. MUITO GENTIL.

    NOTEM QUE A CADA COLETIVA, NUNCA NENHUM REPÓRTER SE QUER TEM A OPORTUNIDADE DE CUTUCAR O PALMEIRAS, PORQUE SUA TRANSPARÊNCIA ACABA TIRANDO A INTENÇÃO DO REPÓRTER.

    OS REPÓRTERS CUTUCAM SIM, QUANDO CRUZAM COM O FRIZZO E COM O TIRONE. ESSES COMO SÃO FRACOS, SEM PRESONALIDADE, SEM TARIMBA, SEM TATO, SÃO FACILMENTE ENGOLIDOS E HUMILHADOS.

    POR ISSO PEÇO A VOCÊS QUE PEÇAM A PERMANÊNCIA DE GILSON KLEINA E SUA COMISSÃO DE 300 MIL POR MÊS.

    DINHEIRO É PRA SER GASTO COM JOGADOR BOM E NÃO COM SALÁRIO DE TREINADOR CADUCO.

    SAUDAÇÕES.

    ** EU AINDA ACREDITO.

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 10:30 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    INTRISTESSER = leia-se Entristesser.

    Nem lí o resto. Tô na correria. Se tiver mais erros, me desculpem.

    Vou almoçar.

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 16:43 , Anonymous Anônimo disse...

    César Sampaio mostra que não é fraco.
    Por mais essa entrevista, no atual momento, mostra que tem problemas mentais. Deveria ser internado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/11/palmeiras-busca-permanencia-de-barcos-mas-admite-que-tem-preco.html

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 16:44 , Anonymous Anônimo disse...

    NÃO TEM O QUE FALAR - CALA A BOCA IMBECIL.

     
  • Às 14 de novembro de 2012 às 23:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Senõr Editor

    Li alguns artigos seus nas colunas laterais e presumo ser V.Sa. um escritor jornalista das antigas. Com comentários pomposos e requintados com adjetivos de algumas décadas passadas, digno de ser apreciado e notadamente reconhecido, mas notei um certo exagero na dose crítica da efervescência dissertativa. Vou retornar em próximas oportunidades para apreciar mais, contudo gostaria de ver outra vertente de sua categórica eloquência fantasmagórica ou mesmo da realística verberação consignativa.

    Saludos del América!!!

    Celso de Andrade.

     
  • Às 15 de novembro de 2012 às 00:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Me esqueci do assunto principal, tal foi a apreciação dos textos lidos.

    O problema da esquadra alviverde está muito longe de ser resolvido, muito longe de ser analisado por uma questão de comando técnico, elenco de profissionais ou dos departamentos de assessoria campo ou extra campo, o problema real e não circunstancial é inveterado e romântico, há que se inventar uma nova fórmula para essa sociedade, há que se queimar a relação passado e trocar as engrenagens do veículo ultrapassado.

    Nós lemos muitos desvairos na mídia, muito erro comum, muita crítica convexa-mente, mas o âmago é deixado de lado, a paixão vulgar e ordinária se faz presente no cotidiano, é mais fácil, é mais prazeroso, é mais extraordinário para se fazer escutar, ler ou publicar.

    Pensem e reflitam...

    Celso de Andrade.

     
  • Às 15 de novembro de 2012 às 11:23 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SEU CÉRSO E ANDRADE

    Toda essa avalanche de letrinhas bonitas ditas por vós mecê, não existiriam se um time de terceira divisão que subiu no tapetão, fosse campeão brasileiro.

    O mesmo vale para o time alvi-negro beneficiado num campeonato em que voltaram 11 partidas, que até hoje não houveram presos e nem culpados de fato sobre a denuncias.

    Inclusive o mesmo time caiu para seguneda divisão no Campeonato intitulado de Copa João Avelange e no ano seguinte, por critérios inventados após o campeonato terminado, continuou na primeira divisão.

    A troca a que se refere, é evidente que trata-se de profissionalização, ou seja, tirar das mãos dos carcamanos o controle sobre aquilo que não teêm controle.

    Mas num esporte onde os bastidores podres e contaminados muitas vezes falam mais alto, seria suficiente apenas isso?

    Saudações Nerd.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial