Observatório Alviverde

11/11/2012

É VENCER OU CAIR!



CU-RINTIANS E REDE GLOBO TUDO A VER!







DIGA NÃO AO MONOPÓLIO CURINTIANO-GLOBAL!

PALMEIRENSE QUE SE PREZA E VALORIZA, CANCELA O PACOTE DA SÉRIE-A E NÃO COMPRA O PACOTE DA SÉRIE-B.

A GLOBO REBAIXARÁ, SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS CLUBES QUE LHE PROPORCIONAREM MAIS LUCROS.

DIGA NÃO À GANÂNCIA FINANCEIRA GLOBAL!

NÃO SE DEIXE ENGANAR!

DIGA NÃO À ALIENAÇÃO GLOBOBO!

============================== 

Só a vitória sobre o Flu, interessa ao Palmeiras!

Só a vitória manterá acesa a bruxuleante chama de esperança do verdão em relação a sua permanência na série A.  

Um simples e impensável empate acabará, liquidará, pulverizará o pouco, quase nada, que ainda resta de nossas ilusões.

Uma derrota, então ...

@@@@@@@@@@

Abstenho-me de comentar com detalhes a derrota da Portuguesa por 0 x 2 contra o Botafogo, mas salvo uma consequência positiva desse resultado não só  para o Verdão como para Sport e Bahia, desde que os três vençam os seus adversários de hoje. 

A entrada de mais um time no rebolo altera um pouco o cenário da luta contra o rebaixamento.

A Lusa, em grande decadência tecnica e tática se arrasta nesta fase final do Brasileirão e poderá ser ultrapassada por Palmeiras, Sport e Bahia, a depender do desfecho de uma ou duas rodadas.  

A vantagem da Portuguesa reside no fato de a equipe depender exclusivamente de si para se salvar.

Portanto, naõ vou dizer que melhorou, mas, simplesmente, que minorou, um pouco, a situação do Palmeiras.

A partir de agora, o Verdão passa a ter mais um adversário alcançável, em que pese, ainda, a larga diferença que os separa, de sete pontos, que poderá ser reduzida a quatro caso o Palmeiras derrote o Flu esta tarde em Prudente. 
  
Portanto, prefiro não me apegar a quaisquer dados ou resultados alheios, porque, para que possamos começar a fazer contas é necessário, primeiro, que o Palmeiras vença, ainda que seja por "meio a zero"!

Os nossos adversários diretos têm algums compromissos sumamente importantes a cumprir.

São alguns jogos duríssimos, outros, nem tanto e, por isso, temos que empreender a nossa reação sem pensar neles, com motivação, seriedade, afinco e espírito vencedor, acreditando, sempre, por pior que seja a situação.

A única verdade é que, em primeira instância,  temos de cumprir com personalidade, eficiência e, sobretudo,  resultados, a nossa tarefa.

A partir daí é que temos de esperar, serenamente, pelo desfecho da campanha de nossos adversários e contabilizar os outros resultados.

Os jogos mais difíceis de nossos concorrentes são, sem qualquer dúvida,  aqueles que envolvem duelos contra os concorrentes diretos às últimas vagas da Série A.

Tão difíceis quanto estes são os jogos contra clubes que lutam  pela conquista do título ou por vaga na Libertadores. 

O jogo do Palmeiras X Flu, que ninguém se iluda, será duríssimo, extremamente difícil!

Aqueles jogos, teoricamente, mais fáceis são contra adversários do meio da tabela.

Essas equipes estão longe do rebaixamento e do título, garantidas na Sul-Americana, e acomodadas por falta de objetivos maiores, em férias antecipadas e, apenas, marcam presença no campeonato.

A esses clubes acomodados, queiram ou não os puritanos, só vai restar o recurso da mala branca para que se motivem e possam correr para e pelos outros. Só um dinheiro extra tem o poder de  torna-las competitivas!

Sem a grana da gratificação, quem, por mais profissional que seja, vai correr riscos de confusões, contusões ou irá empenhar-se  a fundo contra adversários desesperados? 

Fora do título, da Libertadores e do rebaixamento por que correr e se desesperar

Para ajudar gratuitamente qualquer adversário? 

Por honra, por idealismo, por dignidade?

Será que essas coisas existem no futebol profissional?

Tudo isso, fora as entregas de jogos determinadas pela simpatia ou pela amizade entre diretorias ou, principalmente entre jogadores que lideram os seus grupos 

Acrescente-se a tudo isso a entrega de jogos em razão da exigência das torcidas a fim de que o maior adversário perca o título ou venha a ser rebaixado

Isso tudo já aconteceu. A CBF e a mídia sabem disso!. 

Tanto é verdade que depois que  CU-rintia e Grêmio entregaram os seus jogos para o FLA, respectivamente para que o Palmeiras não fosse para a Libertadores e para que o Inter perdesse o título, a CBF colocou os principais clássicos nas rodadas finais da competição.

Entretanto esse foi só um paleativo, pois o campeonato por pontos corridos nasceu com essa deficiência que jamais será sanada ou corrigida. 

 =====================================

HOJE, EM PRUDENTE,  É VENCER OU CAIR!

VAMOS VENCER OU CAIR?

COMENTE COMENTE COMENTE  

PS - Deixe o seu comentário antes, durante, ou, depois do jogo, até que fique pronta a nova postagem! 

Desculpem-me por alguns erros na postagem que perduraram até esta hora, 13,45 H, porque, assim que postei, a Internet caiu e somente agora tive acesso, novamente, ao conteúdo do blog (AD) 

4 Comentários:

  • Às 11 de novembro de 2012 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    SE VENCER HOJE, NÃO CAI!

     
  • Às 11 de novembro de 2012 às 13:08 , Blogger Unknown disse...

    Estou ouvindo isso faz tempo, SE VENCER NÃO CAI... Sinceramente já não sei mais em que acreditar, pensando friamente vejo nosso time fraco, sem qualidade técnica, tática, valências física entre outras coisas, o time é limitado e não sei se terá condições de vencer o flu hoje... Sabemos sim como o futebol eh, jogamos melhor contra o botafogo e mereciamos ter a vitória nas mãos... Mas como todos sou palmeirense que na hora do jogo vai gritar, xingar, discutir com o narrador, comentarista, xingar o bandeira o juiz o Luan o maikon leite entre outros, e sim, eu vou chorar se meu palmeiras cair novamente em primeiro momento vou chorar sim, mas pensando friamente não sei lhes dizer se é melhor ou pior agente cair, se cair a limpa poderá ser feita dentro do clube, tirar essas malditas familias que manda no clube a anos e só fazem merda, se não vai materemos na primeira e continuaremos mais um ano sobre o comando deles...
    Então vamos torcer hoje e esperar o futuro nos tem reservado, sorte a todos nós...

     
  • Às 11 de novembro de 2012 às 13:55 , Anonymous difícil de acreditar disse...

    Não adianta nada ganahr hj e depois empatar e perder outros jogos. Só posterga o óbvio: ja caiu ! O perfil desse time não é de ter vitórias seguidas, portanto pode até ganhar hj, mas perde ou empata o próximo(s) jogos. Não tem mais chance gente, parem de sonhar, acordem para a realidade !!

     
  • Às 11 de novembro de 2012 às 19:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Perdeu, podem ficar felizes.

    Se já tinha caído, então por que escrevem, por que se preocupam se tem gente tentando até o final?
    Se tinha torcedor esperando a vitória, problema do torcedor.
    Será que incomoda tanto esperar que o time lute até o último instante.
    Se der, deu, se não der fica como já está!

    Essa tentativa, essa torcida, está afetando o bolso de alguém que reclama?

    Acha que já caiu ou que vai acontecer um milagre, problema de cada um. Para os próximos anos ficam diversas lições desse campeonato e uma delas é dar mais atenção a tudo, desde o primeiro jogo.
    Com os pontos tirados no apito e uma classificação correta no primeiro turno, mesmo com todos os problemas e limitações, nesses jogos do desespero a bola não estaria queimando nos pés e os gols perdidos seriam feitos.
    Hoje, sofremos as consequências do que foi feito lá atrás e negar isso é esquecer que o sistema de pontos corridos vale desde o início.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial